Ir para conteúdo

[LC] 101 "Bluegrad"

Posts Recomendados

aries, é por aí mesmo a sua tradução. Pelo menos o pouco que eu entendi, a idéia é essa.

Essa é a segunda vez que Poseidon fala, na página 115 (no rodapé) ele conta que despertou há mais de 200 anos atrás, mas não entrou em conflito com Atena, por ela estar ocupada.

É por aí... Agora vamos ver como foi esse despertar dele em LC. :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mas o hipermito diz que isso foi na primeira guerra entre Atena e Poseidon, lá nos tempos mitológicos... E foi nessa época que Atlantida foi destruída. Após essa guerra, o espírito de Poseidon foi enviado às terras árticas para ser vigiado pelos blue warriors.

Sim, correto. O Hipermito diz que Bluegrad existe desde o final da primeira Guerra Santa e que sua função de existir é guardar a alma de Poseidon, apenas isto.

Mas houve várias outras guerras entre Atena e Poseidon. E pelo mangá clássico, o que deu a entender foi que a última ocorreu no templo submarino. Por isso o templo estava todo destruído quando Kanon chegou lá...

Bem, no link abaixo está uma página do mangá clássico em que Poseidon conversa com Kanon e o deus diz claramente que sua última batalha contra Atena foi na região da Península Ática e não no Reino Submerso. Aliás, o fato dele estar em ruínas significa que o cosmo de Poseidon estava dormente, é o que ocorre em SS com todos os domínios divinos quando seus respectivos deuses são 'mortos'.

http://i527.photobucket.com/albums/cc359/M...0/Mang30027.jpg

Link para o post

Z, disse o que eu ia dizer! hehehe

Assim como os Elíseos ruiu quando Hades foi derrotado e o Santuário foi tranquilamente modificado quando Atena entregou ele para Artemis, o Santuário marinho era só ruinas porque não tinha o cosmo de Poseidon para mantê-lo de pé.

Esse detalhe da peninsula Ática eu nem lembrava, sinceramente. Valeu, Z!

Link para o post

Bom, no mangá espanhol essa fala é meio diferente... Lá diz que a disputa na ática ocorreu na era mitológica. E após essa batalha, houve inúmeras outras.

http://s171.photobucket.com/albums/u285/sp...;current=17.jpg

Resta saber o que diz exatamente o mangá japonês...

Link para o post
Bom, no mangá espanhol essa fala é meio diferente... Lá diz que a disputa na ática ocorreu na era mitológica. E após essa batalha, houve inúmeras outras.

http://s171.photobucket.com/albums/u285/sp...;current=17.jpg

Resta saber o que diz exatamente o mangá japonês...

Não se preocupe, nossos japoneses são melhores que os japoneses dos outros! Aries, Wan, alguém... HELP US!!! :mellow:

Link para o post

Na Era dos Mitos realmente houveram muitas batalhas, inclusive é provável que Poseidon tenha ganhado algumas delas, já que após algumas derrotas, Atena tenha começado a criar as armaduras. Não há a definição clara de quem contra quem durante esse período, mas o que é fato é que depois do fim da Era Mitológica até Kanon abrir o vaso não houve conflito entre Poseidon e Atena.

==================================

Sobre o capítulo. Essa negociação será muito difícil, tá na cara que Poseidon não vai ajudar, todo mundo vai pro céu, e ele volta a dormir. Esse Unity tem cara de quem não presta e como Poseidon é facilmente manipulável... Sei não. Apesar de tudo apontar pra Dégel, acho que BlueGraad será a cova de Kardia.

Link para o post

Oi galera! Tudo bem? ^^

Acredito eu que Uniti tem sim um ar de traidor revoltado e pretende dominar o mundo atravez de Poseidon /teoria da conspiração ^^

Porem não tenho certeza quanto a isso. Se ele for maligno, certamente lutará com o Dégel e será uma luta emblemática.

Mas esse arco de Bluegard ainda é muito nebuloso e não da pra opinar as cegas, ainda não temos indícios de nada que possa acontecer.

Aff quero spoilers do cap 102 :lol:

Ps: Será que Poseidon é tão facil de enganar assim como imaginamos?

Link para o post

Referente ao cod em japones acima aqui uma tradusão...

classe azul Sibéria do leste Scorpius de 101 histórias e Aquarius “[dejieru] que saem! A chuva lá que é um sentido verdadeiramente, [ru] é provavelmente será antes de ser unida a [aburugurado], dos nós ponta do dedo a ser congelada, [qui] [miliampère] [o ze]!!” “Está esperando, você pensa que [tsu] está unido alguns por causa [karudeia] de Athena me escolheu neste dever,” “porque a área deste gelo me levantou”, (com jardim [tsu] [te] tornar-se da razão ou da sorte [sama], você desagrado) chega na classe azul. “a pessoa que humana da criança uma da banha do ゙ [do buruku] [tsu] não é lá é nenhuma isto ou, é as ruínas completamente” e o frasco da água que é apressado “o tolo! É poder ser… qualquer coisa 冥 que azul da classe… nunca a mão da tropa do rei alcangou à terra de tal norte a aqui quando com,…” “!! ” Incontável [tsurara] cai em dois, “a lâmina do gelo!! ” “[qui] [itsu]…!! ” “[hutsu] diversos segundos de mais tarde! ” “[Ku] é, ele é t? Como o 蟲 de Uzi [qui] [yo] [ro] [qui] [yo] [ro] faz e [tsu] [o te]!” “Quanto ser o lugar onde ferve, se levantou somente ele espalha no campo de gelo, a oito que rasgam!! ” Três peixes pequenos que desgastam o envoltório rages. “Mesmo oito que rasgam? ” Em povos da coluna dois “[tsu]! [itsu] [em nenhum] 間 [ni] eleve…!? ” “A neve que do pó [do chirachirachirachira] nós gostaríamos de ver o bloodthirstiness faz provavelmente o giro extremamente de antes?” aumento do 軋 [do mekimishi] o indicador que “está comprimindo, é! Você torna-se ciente a menos que com, pensando, [ru]!? ” Quanto para ao olho [nitari] “do escorpião que… é a fim caçar como o jogo tal como você, é!!!” [karudeia] empurra à origem do peixe pequeno que salta fora, “o escarlate da agulha!!! ” “““ [tsu] [soldado] [ya] bom - - [tsu]!!! ””” “a agulha carmesim deste escorpião estimula o nervo central do ser humano e causa intenso dolorosa!!!” “Quando forç abaixo da partida diversos 15 da estrela de Scorpius, ele preconizar a rendição ou a morte, não há nenhuma tal escolha em você! ” O envoltório é descascado, “mostra o aspecto [a]!! É provavelmente o peixe pequeno de um [supekuta], mas!! ” Era diferente. (Não há nenhum 冥 que luta o retentor leal!! Foi similar a esta veste saintly do protetor que é o que) “o convidado”, sendo chamado da parte traseira, ele toma a uma posição, “era alerta cheio com diz o soldado do gelo quanto para a [watashi] qual o impoliteness é filho feito [yunitei] [ikemen] de Garcia' s que governa equitação desta classe azul” no cavalo. (For o soldado do gelo quando!? É denso e outro? É a pessoa do No. na parte traseira sem este homem muitos sinais daquele!? ) “[yunitei]!! ” gritos [do dejieru]. “Sendo seguro!? Quanto para à classe azul… quanto para a este estado é que,…?” “[dejieru]!! O Errand dos arredores sagrados nunca era você com…” “[dejieru] que é que coisa! Acompanhar e quanto para [omae] a um” “era aqui área de meu estudo, é, ele é o velho amigo”, “intervalo aqui do treinamento do retentor leal da luta saintly ele e você foi ensinado na estrela que olha e o vário conhecimento desse pai”, ““mas peito ou a grão que abortiva o dever qual você deve dar forma lá é os carrinhos aqui e história e ele é o que lá” quanto para ao centro da cidade qual provavelmente irá ainda é” centro seguro. “É que quando!? Apesar de tudo, o 冥 a tropa do rei” “tais torna-se moldy a esta área e cheiros no lugar [wazawaza] [a]… se você se ouve, sobre este provavelmente põr para fora a especialidade que não é ou! ” “[karudeia]! ” O escorpião remove o headgear e tem os grânulos do 冥 lutar o selo leal do retentor. “A quantidade da acumulação de conhecimento da classe azul disdained! Todas as inteligências no mundo aqui quanto para ao livro da fonte ilimitada que existe o campo do arroz do tesouro do mundo! ” “Você sabe? Se você vê dos nós, embora o livro esteja protegido no mais elevado, o soldado do gelo da vida por o assento é cómico!” “O 冥 que luta o retentor leal de que naturalmente aponta para aquela” “… esta boca do homem [sumanyunitei] é mau”, uni- “ele é o quarto de livro subterrâneo que chega”, “ele é!! Não sendo ouvido!? Há Athena' dever de s dentro nós! A leitura do livro easefully, no caso [ru]…” “conseqüentemente quanto para àquelas cuja a escala da visão é estreita isto é incomodada”, “nenhum !? ” “A coisa responsável nós não somos apenas inteligência do mundo” e da biblioteca enorme super da extensão que igualmente [o karudeia] seja pboquiaberto “…” o lugar onde Athena' a conta do selo de s é colada na parte interna do quarto de livro que “este é”. Lá a crista do tridente. “Aquelas que este primeiro 冥 a tropa do rei procurarou… são uma herança do deus que igualmente seu poço da busca”, “aqueles que nós protegemos com vida por o assento a saber quanto para a esse… mar Poseidon imperial!!! ” Quando a conta for descascada, aparência [otsusan]. * Os povos da classe azul fazem para proteger, deus, Poseidon!! Agora então época dentro da negociação!?

Link para o post
inclusive é provável que Poseidon tenha ganhado algumas delas

Batalha sim, mas guerra nao!

Ps: Será que Poseidon é tão facil de enganar assim como imaginamos?

Kanon engano ele muito facil ^^

Nao é tao inteligente eu acho

Link para o post
Batalha sim, mas guerra nao!

Kanon engano ele muito facil ^^

Nao é tao inteligente eu acho

Não acho que Poseidon seja fácil de se enganar.

O fato é que quando Canon se apresentou como o "Dragão Marinho", assim ele o era, pois os guerreiros de Poseidon não são "possuídos" como os Espectros. Poseidon, segundo o mangá clássico, os convida para servi-lo, os quais podem ou não aceitar. Os idéias do deus dos mares é que convencem tais humanos a serem seus protetores, diferente dos Espectros que são possuídos pelas MaSeis e iludidos com a promessa da vida eterna.

Link para o post

Concordo ToniEMO!!!

Espero que nenhum Marina apareça:

1º Poseidon está inativo, apenas de ter que despertar para ajudar Atena a ir ao céu;

2º Não há cabimento de haver Marinas ativos e Poseidon não ter despertado de sua hibernação para confrontar Atena justamente numa época em que ela estava quase inativa (criança).

Link para o post

Concordo que eles seriam restolhos em LC, mas essa é a visão que muitos têm deles no mangá clássico.

Sobre Poseidon trazê-los, caso ele tenha despertado (Unity poderia despertá-lo à força rompendo o selo) os Marinas seriam convocados, pois sentiriam o cosmo do deus. Não se isso acontecerá, mas, caso aconteça, eu acharia legal que não surgissem todos.

Ah, é um saco sair spoiler bem cedo. Vejam só, agora não temos novidade alguma, sequer uma imagenzinha nova hehehe

Link para o post

Admito que detestaria ver a inclusão de uma frota Marina, independente dos ideais, no enredo de Hades. Interligar histórias é aceitável quando não balança demais a trama apresentada.

Para mim é: Poseidon e seus Marinas de um lado e Hades e seus Espectros de um outro totalmente distinto.

Mas acho cedo demais para tarjar Marinas como restolho, não? Os antepassados dos guerreiros do mar não precisam ser necessariamente nivelados com os atuais. Podem ser mais fortes, mais ativos, como também mais fracos e omissos. A existência de divergências (detalhe que eu vi acontecer entre os cavaleiros de ouro das duas gerações) de força, de personalidade e de comportamento ainda são mitos para nós. E essas divergências podem acarretar uma boa participação (mesmo que temporária) para os generais.

No mais, prefiro que não aconteca.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Não acho que Poseidon seja fácil de se enganar.

O fato é que quando Canon se apresentou como o "Dragão Marinho", assim ele o era, pois os guerreiros de Poseidon não são "possuídos" como os Espectros. Poseidon, segundo o mangá clássico, os convida para servi-lo, os quais podem ou não aceitar. Os idéias do deus dos mares é que convencem tais humanos a serem seus protetores, diferente dos Espectros que são possuídos pelas MaSeis e iludidos com a promessa da vida eterna.

Isso me lembrou o post do access no tópico do 100 e uns últimos posts no 2ch:

Versão 1:

Poseidon: Quem ousa despertar meu sono?

Degel: Eu... sou um membro da família Solo.

Kardia: Eu... eu... sou a Sereia.

Versão 2:

Poseidon: Quem ousa despertar meu sono?

Dégel: Eu.. sou Kraken.

Kardia: Sou Scylla.

Shion: Sou Sirene.

Sisyphus: Sou Chrysaor.

Defteros: Dragão Marinho.

Tenma: Cavalo Marinho!

Leão: Sou Lymnades!

Yuzuriha: Sou a Sereia.

O golpe dos Marinas, completo!

--

Acho que a aparição ou não dos Marinas dependerá do próximo capítulo, onde saberemos melhor sobre Unity e Poseidon. Mas no mínimo uma referência Shiori fará, creio.

Editado por aries
Link para o post

A preseça dos Marinas é incerta, porém concerteza teremos uns espectros pro Kardia matar ^^

Por essas e outra que eu defendo a idéia de uma mangá que retrate alguma das antigas guerras contra o Poseidon e se vim um mangá de Ares tbm é bem vindo ^^

Spoiler cedo de mais é ruim, deixa uma ansiedade grande pelo próximo capítulo.

Quem sabe amanhã tenha mais imagens

Editado por The Chemist Black
Link para o post

Essa conversa entre Kanon e Poseidon é uma das minhas partes favoritas do mangá clássico! E por incrível q pareça eu esqueci desse detalhe de Poseidson ter despertado 200 anos atrás. Shiori é uma gênia mesmo.

Eu quero muito q os marinas apareçam eles no traço da Shiori devem ficar foda, imagina só. Mas se naum aparecer todos eu quero q apareçam Sirene, Dragão Marinho e a Sereia. *-* *-* *-*

Link para o post

Gênia também não, né. Não vamos exagerar hehehe. Ela é uma fã de SS que manja do mangá e do anime e que faz aquilo que ela, como fã, gostaria de ver. Com isso ela acaba agradando a maioria dos fãs. Fora o fato dela fazer isso com paixão, então acaba envolvendo, por mais simples que seja a situação. Ao menos é isso que sinto.

Bem, já vimos que essa parte não irá agradar gregos e troianos, pois alguns estão loucos para ver os Marinas enquanto outros acham isso uma idéia um tanto quanto nada a ver. Quanto a mim, o que vier é lucro, a única que eu gostaria MUITO é Unity ser um vilão e que lute com Dégel.

Link para o post

já eu preferiria vê-los lutando juntos... se for um contra o outro, é MTO clichê. tah, tamos falando de cdz eheh mas naum custa nada sonhar =P

pelo menos contra um inimigo inicial, eles podem lutar juntos... mas depois o unity despiroca e vai pra cima do degel.

e poderia sim aparecer os marinas... mesmo q rola apenas uma 'tensão' entre eles, naum precisa ser uma guerra, geral morrer e tal. depois q o poseidon voltar a dormir, eles largam suas escamas pra lá.

Link para o post

Legal Rafael! Quem sabe uma pequena união não acarretaria em uma boa fase para a história? Mas acho para isso, a Shi teria que superar espectativas... pelo menos as minhas. Hehe

O que eu mais desejo ver nesse momento é a mortal e bem utilizada Antares destruindo um inimigo de peso! \o/

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Algumas imagens:

http://s3.supload.com/free/up300030.jpg/view/

(Kardia atacando os Blue Warriors com cara de louco - muito bonita)

http://s3.supload.com/free/up300031.jpg/view/

(Essa a gente já conhece - Detalhe pra última imagem, com Kardia fazendo cara de birra porque Unity chegou sem ele perceber)

http://s3.supload.com/free/up300032.jpg/view/

(Kardia birrento, Dégel envergonhado pelo seu amigo e Unity mega cabeludo - Acho que nem é Alexei, hein)

http://s3.supload.com/free/up300033.jpg/view/

(Enfim...o ômi! O_O)

Créditos: Sasshi

Essa última imagem é um mistério. Eu entendi que o espírito dele está livre, mas não tem como saber se isso é bom ou ruim, pois pra negociar com ele, teria que está realmente livre.

Link para o post

lindo o ataque do escorpião... mto bem feito!

e esse unidy me lembrou o hyoga-past, salvo pelo cabelo... an torcida pra q seja, ia ser mto loko (e olha q to no credito, desde a primeira imagem, bati o pé q o dêmo era o kanon-past e naum deu outra =P )

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...