Ir para conteúdo

Revisitando o Crássico - Santuário

Posts Recomendados

Como dito acima, acho que as duas versões da história (mangá e anime) se complementam. Na minha cabeça CDZ clássico é um mix das duas, com o anime pegando as explicações que foram dadas no mangá e incluindo fatos novos como o rolo entre Shaka e Ikki nesse Gaiden. Ou seja, na minha mente CDZ é um anime mais parrudo, ou seja, condensado, com mais fatos, e violento. Eu não fico fazendo disputas entre anime e mangá, pra mim são duas versões da mesma coisa.

No Orkut por exemplo tem uma galera que acha que quem nunca leu o mangá é ignorante e fica pentelhando, pagando de superior, "eu li a revistinha então sou melhor do que você". Ah, isso só pode ser falta de mulher...

Fala sério. 8-0

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Como dito acima, acho que as duas versões da história (mangá e anime) se complementam. Na minha cabeça CDZ clássico é um mix das duas, com o anime pegando as explicações que foram dadas no mangá e incluindo fatos novos como o rolo entre Shaka e Ikki nesse Gaiden. Ou seja, na minha mente CDZ é um anime mais parrudo, ou seja, condensado, com mais fatos, e violento. Eu não fico fazendo disputas entre anime e mangá, pra mim são duas versões da mesma coisa.

Sim, você não deixa de ter razão. O objetivo do tópico, no entanto, é comentar sobre uma das versões (o mangá original) que, querendo ou não, possui suas particularidades em relação ao anime.

Link para o post

Quem nunca leu o mangá é ignorante! (*provoca*) /evil hehehehe

Bom, eu tb faço um "mix" de anime e mangá na minha cabeça. Eu pego a arte do anime e a história do mangá, e tudo fica uma beleza 8-0

Vamos por partes:

- Guerra Galáctica: Excelente, tanto em anime quanto em mangá. Até pq tudo era novo, entao é muuuito legal.

- Cavaleiros Negros: Pra mim esta fase é um PORRE e muito mal construída. Até mesmo o Ikki eu acho lamentável como vilão.

- Fase de Prata: MUITO superior no mangá. Os cavaleiros de prata são melhor introduzidos na história e a sequência é melhor amarrada. Só é pra lá de forçado pensar que eles combateram os cavaleiros negros e os cavaleiros de prata numa paulada só!

- 12 casas: O anime é superior neste ponto, mas eu não sei qual desfecho prefiro. O do mangá é bem mais explicado, mas o do anime é mais emocionante.

- Asgard: Vamos convir, é uma saga muito ruim!! Pegue o contexto da história dos cavaleiros de Atena e veja que a saga de Hilda destoa completamente.

- Poseidon: A história é igual, mas o anime foi muito rápido! Esta saga é bem superior em mangá.

- Hades: A versão da fase Santuário mata a pau em anime, bem superior MESMO ao mangá. Já o resto....bom, vcs sabem.

Link para o post
No orkut? http://img223.imageshack.us/img223/3817/kruemelmonsteryn0.gif

Sim, mas foi apenas um exemplo, acontece em muito mais lugares.

Sim, você não deixa de ter razão. O objetivo do tópico, no entanto, é comentar sobre uma das versões (o mangá original) que, querendo ou não, possui suas particularidades em relação ao anime.

E eu o fiz: com relação ao mangá, acho que é uma das partes de CDZ, e uma parte não substitui a outra.

Vale lembrar que na Saga Santuário do mangá os desenhos estão pra lá de ruins... a colorização está muito boa, mas a proporção é bastante violentada (Não que no anime também não tenha sido, claro 8-0)

A Fase de Prata no mangá é muito corrida e os caras parecem que não são realmente mais fortes do que os de bronze.

Tipo, custo MUITO a crer que os bronzeados conseguiram superar cavaleiros de prata hein... sei lá, três dias? =S

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
No Orkut por exemplo tem uma galera que acha que quem nunca leu o mangá é ignorante e fica pentelhando, pagando de superior, "eu li a revistinha então sou melhor do que você". Ah, isso só pode ser falta de mulher...

Fala sério. 8-0

Não só lá. Eu acho isso tão patético que é digno de pena. "Ui ui ui ui, novatiiiinho, eu li o mangáááááááa, sou um fã puro sannnngue de Sainnnt Seeeeiya..."

Eu acho isso de uma cretinice esplendorosamente linda de retardada. É só um gibi. Pra mim isso não é falta de mulher, isso é falta de dar. Vão sentir uma agonia branca efeverscente e quente nas suas cavidades retais e não encham o saco.

Link para o post
de Seiya/Ikki contra Saga e as muitas revelações/flashbacks que rolam nessa parte. Esse final é excelente, tirando o "gasparzinho" que sai de Saga, a coisa mais sem sentido do mundo. Furo? Encarem como quiser...

Será? /evil

A cena do Poseidon saindo do corpo de Julian Solo,e Hades s endo exorcisado do corpo de Shun foram extremamente semelhantes,aí tem coisa....

Link para o post

Bem, como diria Jack o estripador, vamos por partes...

Sobre o Kido ter 100 filhos, não direi que é o melhor dos roteiros, mas acho interessante a interpretação de que ele estaria literalmente, plantando as sementes que gerariam os cavaleiros para defender Athena no futuro. Talvez ele tenha deliberadamente feito muitos, por saber que a taxa de sucesso na conquista de uma armadura é baixa, então no caso, quanto mais tentarem, maior a probabilidade de um menino enviado pela fundação, obter uma armadura para servir aos interesses da verdadeira Athena. Mas no final, é apenas uma teoria minha.

Sobre os personagens fillers que muitos citaram, para os membros que me conhecem não é qualquer novidade que eu gosto de todos eles. Dos piores aos melhores. Tudo bem que a participação deles é um tanto estranha em certos casos, mas acredito que eles foram uma adição válida ao anime, no sentido de tornar o enredo mais complexo e por que não, extendido. Eu gosto, por exemplo do Cavaleiro de Crystal, e dos Cavaleiros de Aço, que são os diferenciais mais óbvios entre o mangá e o anime.

Seja pela aproximação com a produção do anime, da produção do mangá, ou tentativas de expansão de enredo sem vínculos com isso, eu acho válido. O que não quer dizer que eu os ache todos poderosos, o que é irrelevante aqui.

Sobre as pessoas que alegam que ter conhecimento sobre certa ramificação do universo Saint Seiya a mais que outra a torna um fã superior, esse tipo de gente nem deve ser levada em consideração. Já cruzei com todo tipo de fã-náticos desse tipo, que apenas consideram uma parte da obra, atacando irracionalmente a parte à qual não nutre respeito. Frases como "não tem no mangá não existe!" ou "agora que foi animado, eu coloquei meus mangás ao lado do vaso sanitário, e não foi pra ler" são sinais de uma pessoa que não gosta da obra e si, mas apenas do "desenho" ou do "gibi", e não consideram o universo inteiro da obra como uma forma de entretenimento em si, então... acredito que são opiniões incapazes de fornecer aqui um ponto de vista válido.

Resumindo, deixa eles pra lá! Não adianta a gente se estressar. Até porque como alguém já disse, esse tipo de fã-náticos está em toda parte. /evil

EDIT: Sobre os Cavaleiros de Prata, eu gosto deles. Do conceito pelo menos. E realmente, no mangá eles causavam danos nas armaduras de bronze com mais facilidade, dando a impressão de lá, serem mais poderosos. Mas vamos combinar que Ikki mandando Jamian voar com um tapa ninguém merece né? XD

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Será? /evil

A cena do Poseidon saindo do corpo de Julian Solo,e Hades s endo exorcisado do corpo de Shun foram extremamente semelhantes,aí tem coisa....

É sem sentido sim, uma vez que posteriormente é revelado o problema da bipolaridade de Saga. Por Kanon, se não me engano.

Aquele espírito saindo do corpo dele foi um furo.

Link para o post
Sobre o Kido ter 100 filhos, não direi que é o melhor dos roteiros, mas acho interessante a interpretação de que ele estaria literalmente, plantando as sementes que gerariam os cavaleiros para defender Athena no futuro. Talvez ele tenha deliberadamente feito muitos, por saber que a taxa de sucesso na conquista de uma armadura é baixa, então no caso, quanto mais tentarem, maior a probabilidade de um menino enviado pela fundação, obter uma armadura para servir aos interesses da verdadeira Athena. Mas no final, é apenas uma teoria minha.

Bom, acho que ela não se aplica porque o Kido já tinha 100 filhos quasibastardos quando Aioros virou e jogou uma batata quente de cabelo roxo (no NEXT DIMENSION TÁ ROXO! TOTALMENTE KURUMADA PRO! CHUPEM!) na mão dele falando "É uma deusa. Te vira!" *morto*. Ele até vira e fala "Porra, Deus! Eu já tenho 100 moleques pra criar - fazer o quê se o pequeno Kido funciona BEM DEMAIS - e não contente com isso tu ainda me joga uma menina no meio?! 100 moleques vá lá, mas uma menina?!"

Não exatamente, mas chega no mesmo lugar que a citação literal da frase do mangá. Então no fim das contas ele só virou e usou sua prole para TREINAR PARA LUTAR CONTRA O MAL.

Saga de asgard é tao boa quanto a do santuario. Luta bado vs ikki uma das melhores de toda a saga SS. Povo gosta é de difamar mesmo /evil

Olha, bischo, eu não tenho o menor problema com diferenças de mangá pro anime, tanto que acho o anime melhor e tudo o mais, mas não adianta, a maior parte de Asgard realmente não me desce.

Bud vs Ikki nem é uma luta. É um massacre. E não era o Ikki quem estava batendo.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post

Rune, é preconceito besta porque é "filler".

Se esquecem que cresceram vendo aquilo como sendo parte integrante da série e hoje usam isso pra xingar... /evil

PS: Eu rumo contra a maré e acho que Asgard rocks. Bem embasada mitologicamente, personagens inimigos TODOS com um bom plano de fundo (!!!) e lutas bastante carregadas na emoção e no drama.

Só não gostei muito da luta de Shiryu contra Fenrir e achei Ikki muito fraco. Fora isso, nada a reclamar.

Link para o post

Ah, e sobre a fase de Asgard, ela tem momentos chatíssimos, mas que pelo menos dão aos personagens uma profundidade. Saber do passado dos Guerreiros Deuses é irrelevante, especificamente nessa saga, mas pelo menos, mostra uma enrolação preocupação em dar mais personalidade ao personagem. Eu gosto dos personagens dessa saga. /evil

Alguém aí sabe porque e como o...sei lá... Jamian se tornou cavaleiro? Ou a razão dele ter cabelo no anime e no mangá ser carecão? XD Como eu disse, não que sejam informações com as quais seríamos mais ricos, belos ou felizes, mas é interessante.

C*

Link para o post

Nossa, postei junto com o Rodrigo, quase.

Tem razão Rodrigo, eu não me lembrava disso, já que ela é um dos personagens com idade menor, sendo inclusive mais nova que o Seiya, ou tem a mesma idade, agora não tenho certeza, tô longe da taizen. XD

Logo o Seiya deveria ter nascido primeiro/ao mesmo tempo, sendo que Kido não adivinhava que iria encontrar uma deusa e uma armadura de ouro, fora o cavaleiro moribundo (a menos que estivese incluído no pacote de milhagens, ou nos planfletos da visita turística). /evil

C*

Link para o post
É sem sentido sim, uma vez que posteriormente é revelado o problema da bipolaridade de Saga. Por Kanon, se não me engano.

No mesmo capítulo Mu diz que Saga tinha o bem e o mal dentro de si assim como todos os humanos, mas ele tinha exageradamente os dois. Saga era um "médico/monstro" clássico e só isso. Aquele gasparzinho foi apenas mais um furico do Masami hehehe

Link para o post
No mesmo capítulo Mu diz que Saga tinha o bem e o mal dentro de si assim como todos os humanos, mas ele tinha exageradamente os dois. Saga era um "médico/monstro" clássico e só isso. Aquele gasparzinho foi apenas mais um furico do Masami hehehe

Num queijo suíço, quem liga? XD

O ato de reclamar de incoerências em CDZ por si só já é uma incoerência... /evil

Link para o post

Ai ai,uma coisa não exclui a outra.

Ocorria ambos os casos,era tanto caso de posessão como dupla personalidade ora /evil .

Kanon acordou esse "espírito" que adormecia no irmão,e foi este que fez a personalidade de Saga se dividir em uma boa e outra má (que pensava como Saga,e se via como tal).Sem aquele espírito gasparzinho Saga não tem dupla personalidade,tanto que ela não aparece em Hades ou no filme do Abel.

Não aparece por que foi expulsa pela luz do escudo de Atena,exatamente como o sangue de Atena exorcisou a alma de Hades do corpo de Shun.

O Kurumada desenvolveu sua Atena como uma espécie de "sacerdotiza xintoísta",que lacra espíritos,bem como os expulsa de pessoas.O sangue dela tem poderes,a taça onde ela bebeu cura feridas,e até a luz refletida de seu escudo tem propriedades especiais XD

Sem contar o infame caso da mudança da cor do cabelo,que até o Ikki comenta.Isso vc nem cita né? XD

Aliás vc se esqueceu que o próprio Shion disse que no corpo de Saga habitava um "espírito maligno".

PS: Eu rumo contra a maré e acho que Asgard rocks. Bem embasada mitologicamente, personagens inimigos TODOS com um bom plano de fundo (!!!) e lutas bastante carregadas na emoção e no drama.

Personagens contruídos concordo,mas lutas emocionantes?Só a do Mime e olhe lá.O filme do Durval curra a saga com facilidade nesse quesito.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Ocorria ambos os casos,era tanto caso de posessão como dupla personalidade ora /evil.

Aliás vc se esqueceu que o próprio Shion disse que no corpo de Saga habitava um "espírito maligno".

Sem contar o infame caso da mudança da cor do cabelo,que até o Ikki comenta.Isso vc nem cita né? 8-0

Esse argumento por si só não se sustenta. Teria de ser explicado que raio de espírito era aquele. Eu sinceramente não acredito em espírito nenhum, tanto que se essa cena não tivesse sido mostrada ninguém pensaria em possessão. :P

A dupla personalidade sempre foi a versão oficial. E "espírito maligno" (tirou isso daonde? Eu li "um grande mal habita em você, Saga...") pode ser interpretado de várias formas, desde consciência maligna até uma entidade mesmo.

Se fosse espírito mesmo, CDZ não deixaria isso sem explicação, simplesmente por ser um fato grandioso demais por ser responsável por todos os primeiros 70 episódios e bolinha.

E não enxergo relação nenhuma entre o caso da mudança de cor do cabelo de Hades com a de Saga. Foi apenas uma comparação. Já disse, se fosse mesmo um espírito teria de ser melhor explicado. No entanto nem na Taizen houve menção a essa suposta "possessão demoniáca", enquanto em Hades ela foi alardeada aos quatro ventos.

Reconheça, está muito mais para furo do que pra verdade. XD

Personagens contruídos concordo,mas lutas emocionantes?Só a do Mime e olhe lá.O filme do Durval curra a saga com facilidade nesse quesito.

Sua opinião apenas. XD

Link para o post

Tb acho!!! Gemini... Agora Existe coerencia por exemplo no fato de Marin amazona de águia ter treinado Seiya por seis anos: sendo que ela só é três anos mais velha que ele e mesmo assim Seiya ser capaz de se lembrar de Marin quando ele era criança e ela já MOCINHA? Se Seiya foi treinar aos sete anos, Marin já era mestra aos dez???

Link para o post
Tb acho!!! Gemini... Agora Existe coerencia por exemplo no fato de Marin amazona de águia ter treinado Seiya por seis anos: sendo que ela só é três anos mais velha que ele e mesmo assim Seiya ser capaz de se lembrar de Marin quando ele era criança e ela já MOCINHA? Se Seiya foi treinar aos sete anos, Marin já era mestra aos dez???

Esse lance das idades já foi exaustivamente discutido, e pra mim é uma coisa tão nonsense quanto o "espírito" saindo do corpo de Saga. Tosqueira mesmo.

Link para o post

Eu lembro de ter lido algo do gênero - se estiver errado falem e não estranhem, porque o Japão tem mais lenda urbana e concepções errôneas sobre ele do que o caso Roswell, o monstro do Lago Ness e a Área 51 combinados em uma colisão cataclísmica sem precedentes - que na época do Bakufu no Japão, um garoto com quinze anos já ia trabalhar, casava, era considerado maior de idade. Acho que se for o caso, tantos animes e mangás têm heróis menores de idade por conta de uma "herança cultural" disso, já que está muito arraigado na história do país.

Não estou defendendo, mas acho que se for o caso é isso que nortearia o pensamento dos caras.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...