Tay 4 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Eu já falei Saga tinha dupla personalidade,mas esse divisão se deu por ter aquele espírito no seu corpo ou foi natural-só de fatores mentais? Saga era esquizofrenico e os cavaleiros de ouro eram psicoticos por acreditarem nos delirios do louquinho! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Saga era esquizofrenico e os cavaleiros de ouro eram psicoticos por acreditarem nos delirios do louquinho! "I see dead people" Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Mas até aí, ele já havia descrito o golpe BEM antes, na edição 26 sobre o filme do Abel (esse sumário sobre a EG do Kanon é da edição 52), e quando a edição 52 saiu no Brasil o filme do Abel já tinha passado. Então o leitor pelo menos teria de onde reconhecer, nisso o Del Greco não pisou (mas pisadas a gente sabe que ele tem de quilo). O legal é que o mesmo roteirista que suprimiu a EG foi o mesmo que a utilizou em Abel e depois enfiou em Poseidon como se o Ikki tivesse visto o golpe. Pior ainda é que a versão espanhola do diálogo entre Ikki e Kanon faz muito mais sentido. Ikki reconhece o cosmo, mas quando toma a EG na versão espanhola ele diz "Eu nunca vi essa técnica". Rá, tá explicado então!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 19, 2008 Compartilhar Postado Setembro 19, 2008 Os exemplos de Mu x Myuu ou Hyoga caindo em Libra eu não considero um furo, mas Ikki chegando magicamente em Virgem eu já considero uma contradição e, portanto, um furão. Mais um pra coleção hehehe Realmente, o caso de Mu x Myuu não é furo, pois o teleporte só é restrito ao se passar de uma casa p/ outra. Hyoga em libra também não é furo, já que Hyoga estava vagando em uma outra dimensão e quando voltou, poderia ter caído em qualquer lugar. Quanto a Ikki chegar na casa de virgem, eu não acho que seja furo. Vale lembrar que todas as casas anteriores ou estavam vazias (gêmeos, câncer) ou os seus guardiões estavam do lado dos bronzeados (Áries, Touro, Leão). Então, se deduz que Ikki passou por elas sem problema nenhum... Seria perda de tempo se o Kurumada tivesse mostrado Ikki passando casa por casa até chegar em virgem, sendo que isso é totalmente desnecessário. Então, mostrou ele chegando em virgem logo, mas isso não significa que ele não tenha passado pelas anteriores, apenas não foi mostrado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 (editado) Não consigo é achar logica em alguem dizendo que poseidon > asgard. Poseidon tirando alguns gatos pingados como sorento ou kanon, tem os personagens MENOS CARISMATICOS e mais fracos de toda a série. O que kasa de remunades faz ali? Krishna copia sem-vergonha de shaka e por ai vai. Em asgard tivemos personagens muitissimos bem construidos e as armaduras mais bem concebidas da série toda, fora o tema da mitologia nordica muitissimo bem utilizada. Fico é puto do bado nao ter aparecido mais Segundo melhor personagem ever desde ikki Dizer que so a luta do mime prestou ai ja é pura questao de mau-gosto Editado Setembro 20, 2008 por Rune Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 De certo modo eu prefiro o mangá, apesar do anime ser mais bem desenhado (consequentemente, os cavaleiros estão mais bonitos). Os cavaleiros negros e os de Prata ficaram melhores no mangá mesmo... Outro dia eu tava comentando com minha irmã que CDZ era uma peneira, a maioria dos furos o pessoal já postou aqui, mas fala sério: os maiores furos estão no anime. Outra coisa: alguém aí comentou das idades. Quer coisa mais improvável que Hyoga dirigindo com 14 anos? Saga matando Shion com 15 e Aioros, que tinha 14, ser morto por Shura, que tinha 10. De qualquer modo, essa é a minha saga favorita de CDZ. Eu não acho a de Hyoga furo. Ele não foi teletransportado por telecinese ou qualquer coisa do gênero; o fato dele ter aparecido na Casa de Libra depois da Outra Dimensão de Saga ter falhado foi puro efeito colateral de ser atingido por um golpe que ficou pela metade, graças à intervenção de Shun. Lógico que foi por pura conveniência de roteiro (como é que Camus sabia que Hyoga iria aparecer logo ali?), mas dá pra fosforilar que o cosmo de Hyoga, perdido no meio das outras dimensões, buscou o cosmo familiar de Camus como âncora para escapar. Tá, mas o que o Camus tava fazendo na casa de Libra? Esse é um detalhe que pessoas como eu não podem pensar em explicar (ainda mais pq Escorpião é logo ali em cima). A parte em negrito é bem provável que tenha acontecido, ou então foi Camus quem buscou Hyoga de algum jeito com o cosmo dele. :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 A única explicação coerente para Hyoga parar em Libra além do Kurumadas' will é a intervenção da Saori, que claramente como motivo ou qualquer outro jamais foi dada importância pelo autor... E o mangá é melhor que o anime... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Ah, pelamor, vai começar esse papo de novo de mangá ou anime ser melhor? Por favor, não vamos trazer isso pra cá, cada um gosta de uma parte da obra e ponto. É justamente disso que reclamei alguns posts atrás. Não consigo é achar logica em alguem dizendo que poseidon > asgard. Poseidon tirando alguns gatos pingados como sorento ou kanon, tem os personagens MENOS CARISMATICOS e mais fracos de toda a série. O que kasa de remunades faz ali? Krishna copia sem-vergonha de shaka e por ai vai. Em asgard tivemos personagens muitissimos bem construidos e as armaduras mais bem concebidas da série toda, fora o tema da mitologia nordica muitissimo bem utilizada. Fico é puto do bado nao ter aparecido mais Segundo melhor personagem ever desde ikki Dizer que so a luta do mime prestou ai ja é pura questao de mau-gosto Não se preocupe, também achei essa luta um porre, junto com a do Fenrir. Mas o resto eu curti. Melhor do que a, para mim, insossa saga de Poseidon, que só é endeusada porque teve no mangá, mas de resto achei fraquinha, corrida, rala como um pires. E ainda foi piorada no anime com aquela viagem de Seiya tomando a tridentada no lugar de Kanon. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Aí vai da questão de gosto. Os guerreiros deuses pra mim são tão interessantes quanto o Bian de cavalo marinho E armaduras bem concebidas...er, prefiro nem comentar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 De certo modo eu prefiro o mangá, apesar do anime ser mais bem desenhado (consequentemente, os cavaleiros estão mais bonitos). Os cavaleiros negros e os de Prata ficaram melhores no mangá mesmo...Outro dia eu tava comentando com minha irmã que CDZ era uma peneira, a maioria dos furos o pessoal já postou aqui, mas fala sério: os maiores furos estão no anime. Outra coisa: alguém aí comentou das idades. Quer coisa mais improvável que Hyoga dirigindo com 14 anos? Saga matando Shion com 15 e Aioros, que tinha 14, ser morto por Shura, que tinha 10. De qualquer modo, essa é a minha saga favorita de CDZ. Tá, mas o que o Camus tava fazendo na casa de Libra? Esse é um detalhe que pessoas como eu não podem pensar em explicar (ainda mais pq Escorpião é logo ali em cima). A parte em negrito é bem provável que tenha acontecido, ou então foi Camus quem buscou Hyoga de algum jeito com o cosmo dele. :unsure: Eu sempre entendi dessa parte que o hyoga caiu desacordado na casa de libra e camus sentiu o cosmo dele lá e foi de encontro a ele (eles não se movem à velocidade da luz?). Quando o hyoga cordou, encontrou com ele lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Tá, mas o que o Camus tava fazendo na casa de Libra? Esse é um detalhe que pessoas como eu não podem pensar em explicar (ainda mais pq Escorpião é logo ali em cima). :unsure: A parte em negrito é bem provável que tenha acontecido, ou então foi Camus quem buscou Hyoga de algum jeito com o cosmo dele. A Casa de Libra era a primeira casa vazia (visto que o cosmo do Cavaleiro de Gêmeos estava na terceira casa). Camus não poderia ir na casa de outro Cavaleiro de Ouro e lutar no lugar desse outro cavaleiro; seria um insulto absurdo, o mesmo que dizer que um dos Cavaleiros de Ouro precisa de ajuda para uma coisa tão básica quanto defender o seu templo, e ainda mais contra uns míseros Cavaleiros de Bronze. Milo provavelmente dispararia meia dúzia de Agulhas Escarlates em Camus se o cavaleiro de Aquário tentasse lutar contra Hyoga na Casa de Escorpião. Ao mesmo tempo, faz sentido que Camus quisesse correr para enfrentar Hyoga. Como ele partia do pressuposto que o Cavaleiro de Cisne ainda não era forte o suficiente, a chance dele ser morto em alguma das primeiras 10 casas era grande, e Camus queria ser ele mesmo o responsável pela morte de seu discípulo. (Aliás, ta aí o que pra mim é um dos maiores furos de CdZ: Camus nunca ter atingido o Zero Absoluto, mas Hyoga ter feito isso tão cedo.) Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 (editado) Não consigo é achar logica em alguem dizendo que poseidon > asgard. Poseidon tirando alguns gatos pingados como sorento ou kanon, tem os personagens MENOS CARISMATICOS e mais fracos de toda a série. O que kasa de remunades faz ali? Krishna copia sem-vergonha de shaka e por ai vai. Ora essa,como se o Mime não fosse cópia do Orpheus (armadura recauchutada com cor diferente,traço,música,e até o mesmo dublador!Parabéns Toei),e Alberish um Loki piorado. Bem construídos sim,originais não.Ah e vc se esqueceu do pobre Isaak,tão injustiçado Em asgard tivemos personagens muitissimos bem construidos e as armaduras mais bem concebidas da série toda, fora o tema da mitologia nordica muitissimo bem utilizada. Fico é puto do bado nao ter aparecido mais evil.gif Segundo melhor personagem ever desde ikki Bem concebidas?São trecos feios e sem um mínimo de imponência até mesmo das Scales ou das Surplices,parecem trajes vagabundos de prata :unsure: Sem contar que conceito das sete safiras convocar a armadura de Odin é óbvio demais pra comentar... Mas o resto eu curti. Melhor do que a, para mim, insossa saga de Poseidon, que só é endeusada porque teve no mangá, mas de resto achei fraquinha, corrida, rala como um pires. E ainda foi piorada no anime com aquela viagem de Seiya tomando a tridentada no lugar de Kano Antes corrida,que irritante e arrastada.Mas teve a luta final contra Poseidon,isso sozinho já é melhor que toda a saga de Asgard junta. Mas nem por isso acho que Poseidon deixa de ter suas deficiências graves,é um repeteco menor da batalha das doze casas,e sem o mesmo brilho. Outra coisa: alguém aí comentou das idades. Quer coisa mais improvável que Hyoga dirigindo com 14 anos? Saga matando Shion com 15 e Aioros, que tinha 14, ser morto por Shura, que tinha 10. .gif Bem,isso é um mangá Shonen.Ou vc acha mesmo crível que o Yusuke tenha só 14 anos em Yu Yu Hakusho ? Editado Setembro 20, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Antes corrida,que irritante e arrastada.Mas teve a luta final contra Poseidon,isso sozinho já é melhor que toda a saga de Asgard junta. Eu só aplicaria esses adjetivos às lutas de Fenrir e Mime. O resto eu gostei. E, como eu disse, detonaram o final da Saga de Poseidon... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.330 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Eu só aplicaria esses adjetivos às lutas de Fenrir e Mime. O resto eu gostei. E, como eu disse, detonaram o final da Saga de Poseidon... Eu não dira que estragou,mas tirou um pouco do brilho sim.Também tiraram a frase de Poseidon que dava um gancho pra saga de Zeus,mas fazer o que... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Ah, pelamor, vai começar esse papo de novo de mangá ou anime ser melhor? Por favor, não vamos trazer isso pra cá, cada um gosta de uma parte da obra e ponto.É justamente disso que reclamei alguns posts atrás. Não se preocupe, também achei essa luta um porre, junto com a do Fenrir. Mas o resto eu curti. Melhor do que a, para mim, insossa saga de Poseidon, que só é endeusada porque teve no mangá, mas de resto achei fraquinha, corrida, rala como um pires. E ainda foi piorada no anime com aquela viagem de Seiya tomando a tridentada no lugar de Kanon. Pois é, eu prefiro o manga e o acho melhor...deveria seguir seu próprio conselho... Asgard eh uma saga que cansa mesmo, bom que eh pequena, bom que tem a preocupação com a definicão dos motivos, origens e personalidade dos personagens, mas cansa mesmo. Muita bobagem nessa saga, furada, inclusive nas lutas que se dividem em hora porradões excelentes ora em confrontos risíveis... E a possessão de Saga eh completamente válida, ainda que não comprovada. Me custa acreditar que um espirito saindo de seu corpo somente pelo escudo de Atena seja mero simbolismo... Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Gemini, 3 episódios só pra a luta contra Thor, um "grande" personagem. Ninguém mereceia aquilo. Primeira luta de cavaleiros que me fez pegar no sono. 1 episódio apenas seria suficiente. Não é que eu deseje ver somente lutas, mas Asgard exagerou na dose. Tirando Siegfried, TODOS os guerreiros deuses eram seres psicologicamente pertubados? E isso que era uma terra de paz... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 (editado) Pois é, eu prefiro o manga e o acho melhor...deveria seguir seu próprio conselho... E eu sigo, obrigado. Asgard eh uma saga que cansa mesmo, bom que eh pequena, bom que tem a preocupação com a definicão dos motivos, origens e personalidade dos personagens, mas cansa mesmo. Muita bobagem nessa saga, furada, inclusive nas lutas que se dividem em hora porradões excelentes ora em confrontos risíveis... A mim nunca cansou, tanto que esses dias eu a revi inteira no YouTube, somente ela. Agora pergunta se eu dei o mesmo privilégio pra Poseidon ou Santuário. Eu não a acho perfeita, mas acho que quem a critica definitivamente não sabe o que quer. Reclamam das lutas serem grandes, depois reclamam quando tem muito blablablá... Enfim, não se decidem. E a possessão de Saga eh completamente válida, ainda que não comprovada. Me custa acreditar que um espirito saindo de seu corpo somente pelo escudo de Atena seja mero simbolismo... Pois pode ser sim. Se fosse mesmo uma possessão não teria simplesmente passado em branco... Não disse que não é válido, mas não há nada que sinalize isso a não ser a imagem do gasparzinho saindo de Saga (que por si só é inconclusiva). Gemini, 3 episódios só pra a luta contra Thor, um "grande" personagem. Ninguém mereceia aquilo. Primeira luta de cavaleiros que me fez pegar no sono. 1 episódio apenas seria suficiente. Gosto é gosto, quando aquela luta terminou eu nem percebi que tinham se passado dois episódios. Não é que eu deseje ver somente lutas, mas Asgard exagerou na dose. Tirando Siegfried, TODOS os guerreiros deuses eram seres psicologicamente pertubados? E isso que era uma terra de paz... Todos não. Thor e Shido não eram perturbados. E Hagen não era perturbado, ele só era ciumento mesmo. Enfim, acho que estão querendo demais. UM episódio só para as lutas? Vale lembrar que cada Gold durou DOIS ou TRÊS episódios. E, em se tratando de guerreiros equiparáveis aos golds (sim, para mim são equiparáveis, porque seria tolice, do ponto de vista de roteiro, suceder as Doze Casas com uma saga envolvendo oponentes mais fracos, convenhamos). Cada luta durar dois episódios foi perfeitamente justificável. Acho que quem a critica definitivamente não sabe o que quer. Reclamam das lutas serem grandes, depois reclamam quando tem muito blablablá... Enfim, não se decidem. [2] Editado Setembro 20, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruka-chan 0 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Eu amoooo Asgard.... só não amo mais que as 12 casas porque essa é a saga "clássica" hors concours. E eu não me canso de assistir... e o que mais me faz gostar dela, são justamente esses flashbacks e peculiaridades (ou, segundo alguns, perturbações ) dos GDs, tornando-os muito mais humanos e profundos... e bem, eu sou suspeita, uma das coisas que eu mais gosto em anime é o personagem ser explorado, mostrando seu passado, situações cotidianas, etc... sou muito mais isso do que lutas (na verdade, pra mim estas são bem secundárias ), e destas, prefiro mais as "psicológicas" do que as que são mera pancadaria ou troca de poderzinhos Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 E eu sigo, obrigado. A mim nunca cansou, tanto que esses dias eu a revi inteira no YouTube, somente ela. Agora pergunta se eu dei o mesmo privilégio pra Poseidon ou Santuário. Eu não a acho perfeita, mas acho que quem a critica definitivamente não sabe o que quer. Reclamam das lutas serem grandes, depois reclamam quando tem muito blablablá... Enfim, não se decidem. Pois pode ser sim. Se fosse mesmo uma possessão não teria simplesmente passado em branco... Não disse que não é válido, mas não há nada que sinalize isso a não ser a imagem do gasparzinho saindo de Saga (que por si só é inconclusiva). Gosto é gosto, quando aquela luta terminou eu nem percebi que tinham se passado dois episódios. Todos não. Thor e Shido não eram perturbados. E Hagen não era perturbado, ele só era ciumento mesmo. Enfim, acho que estão querendo demais. UM episódio só para as lutas? Vale lembrar que cada Gold durou DOIS ou TRÊS episódios. E, em se tratando de guerreiros equiparáveis aos golds (sim, para mim são equiparáveis, porque seria tolice, do ponto de vista de roteiro, suceder as Doze Casas com uma saga envolvendo oponentes mais fracos, convenhamos). Cada luta durar dois episódios foi perfeitamente justificável. Acho que quem a critica definitivamente não sabe o que quer. Reclamam das lutas serem grandes, depois reclamam quando tem muito blablablá... Enfim, não se decidem. [2] Não foi eu quem disse uma das frases quotadas...e eh bom que siga seus conselhos mesmo... E se vc acha a alma um passar em branco ou muito pouco, talvez numa próxima vez apareçam galinhas pretas, velas e macumbeiros... :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Não foi eu quem disse uma das frases quotadas...e eh bom que siga seus conselhos mesmo... Eu sei que fui eu quem disse. E não sei se você reparou, mas eu sempre uso "eu acho", "pra mim", etc., nas minhas frases aqui... Isso é seguir esse conselho :unsure: E se vc acha a alma um passar em branco ou muito pouco, talvez numa próxima vez apareçam galinhas pretas, velas e macumbeiros... O que passou em branco foi a explicação necessária praquilo (coisa que sempre acontece) e não a cena em si... releia meus últimos posts sobre isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Coisa que sempre acontece em SS: explicações que dão sentido a tudo Claaaarooooo.... Se eu vejo um espírito saindo de um corpo e este vive...acho que apesar da estupefatez com o sobrenatural, certamente não vou perguntar se o dito cujo estava possuído... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 (editado) Coisa que sempre acontece em SS: explicações que dão sentido a tudo :unsure: Claaaarooooo.... Se eu vejo um espírito saindo de um corpo e este vive...acho que apesar da estupefatez com o sobrenatural, certamente não vou perguntar se o dito cujo estava possuído... Eu certamente estranharia não haver NENHUMA menção posterior a um fato tão grandioso destes. Se você SÓ tivesse visto o anime, iria pensar em possessão? Dificilmente... porque o único elemento que dava a entender isso foi eliminado. O próprio Shion diz que a alma de Saga "abriga um demônio poderosíssimo", o que não deixa margem para possessão, pois uma alma não pode abrigar outra... =S E outra, os Golds dizem que é de outra pessoa, sim, mas mesmo assim reconhecem o cosmo de Saga quando ele está "dumau". Se fosse mesmo uma possessão o cosmo teria que ser completamente diferente. E inúmeros outros fatores que citei ao longo deste tópico mas que estou sem saco pra postar de novo. Agora deixa eu dormir, kct. Editado Setembro 20, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 Assim como postaram já inúmeros a favor, essa balança não pende nem pra um nem pra outro... E vai dormir poha...hauahaaha.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 acho que ele foi... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo L. 0 Postado Setembro 20, 2008 Compartilhar Postado Setembro 20, 2008 (editado) Enfim, acho que estão querendo demais. UM episódio só para as lutas? Vale lembrar que cada Gold durou DOIS ou TRÊS episódios. E, em se tratando de guerreiros equiparáveis aos golds (sim, para mim são equiparáveis, porque seria tolice, do ponto de vista de roteiro, suceder as Doze Casas com uma saga envolvendo oponentes mais fracos, convenhamos). Cada luta durar dois episódios foi perfeitamente justificável. Heh... vc acabu de explicar o pq q eu sempre achei q uma "saga de Cronos" após enfrentarem Zeus - como o Kurumada sempre (disse que) desejou - nunca me convenceu. Editado Setembro 20, 2008 por Hugo L. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados