Ir para conteúdo

Revisitando o Crássico - Santuário

Posts Recomendados

Sakuragi, os únicos fatores determinantes a favor mesmo foram o gasparzinho saindo de Saga e, forçando um pouco, a mudança na tonalidade do cabelo.

Agora, contra isso temos: o fato de não ter se dado explicação nenhuma para aquilo, o evento não ter aparecido no anime, a cor do cabelo de Julian Solo não ter reagido à possessão de Poseidon mesmo quando estava totalmente desperto, e o fato da comparação que Ikki fez em nenhum momento dizer que Saga também estava possuído, ele apenas disse que aquele evento lembrava muito o que acontecia com Saga, mais nada. XD

acho que ele foi...

Eu tinha ido mesmo /evil

Heh... vc acabu de explicar o pq q eu sempre achei q uma "saga de Cronos" após enfrentarem Zeus - como o Kurumada sempre (disse que) desejou - nunca me convenceu.

Faz sentido. Com certeza os deuses olimpianos surrariam os Titãs.

E se isso não for verdade, não fará qualquer sentido ter havido uma Titanomaquia antes da saga clássica... O.o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Agora, contra isso temos: o fato de não ter se dado explicação nenhuma para aquilo, o evento não ter aparecido no anime, a cor do cabelo de Julian Solo não ter reagido à possessão de Poseidon mesmo quando estava totalmente desperto

Talvez por que justamente "Julain Solo pensava ser Poseidon" até o Seiya o atingir com a flecha (quando o próprio despertou de verdade),é engraçado o quanto da personalidade do Julian predominava em Poseidon até o Seiya o atingir com a flecha -o amor por Saori por exemplo.

Se fosse o caso do Saga ter sido possuído mesmo isso explicaria o por que do lado maligno não se identificar por outra identidade (Ares,Janus ou qualquer coisa do gênero),era o tal espírito "pensando e agindo como um reflexo do Saga",o inverso do caso do Julian.

Talvez até explicasse o por que dele não ser tão mais forte que o Saga normal.Isso se a hipótese tivesse certa....

Se você SÓ tivesse visto o anime, iria pensar em possessão? Dificilmente... porque o único elemento que dava a entender isso foi eliminado.

Na verdade não foi bem intecional,a Saga do Santuário acabou no mangá acabou praticamente ao mesmo tempo que no anime e não puderam adaptar esses elementos do enredo,o que explica a falta do flashback do Saga,da explosão galática e do gasparzinho XD .

Link para o post
Faz sentido. Com certeza os deuses olimpianos surrariam os Titãs.

E se isso não for verdade, não fará qualquer sentido ter havido uma Titanomaquia antes da saga clássica... O.o

É só uma questão do Kururu tirar um pouquinho de tempo do seu precioso Ring ni Kakero pra pesquisar uma mitologiazinha básica, q ele veria q tem seres muito mais interessantes q davam medo até no Zeus, tais como: as Fúrias, as Sinas e Tífon.

Acho q, na lógica de CdZ, faria mais sentido q eles enfrentassem as Sinas, q podem manipular as vidas de tds os seres vivos incluindo até os deuses. Em última análise, seriam elas as responsáveis pelo ciclo interminável de guerras santas.

Além do mais, eu sempre fui um fã de heróis estilo screw destiny.

Editado por Hugo L.
Link para o post
Eu não a acho perfeita, mas acho que quem a critica definitivamente não sabe o que quer. Reclamam das lutas serem grandes, depois reclamam quando tem muito blablablá... Enfim, não se decidem.

Vai me desculpar, mas não acho que generalizar assim chegue a algum ponto. Eu tenho meus motivos pra não gostar do saldo total de Asgard, e sei então "exatamente o que quero". Se for o caso, acho que podiam criar um tópico pra debater isso já que está atualmente um assunto meio recorrente. Eu gostei do design dos GDs, achei a idéia da saga muito interessante, e acho que ela tem capítulos bons, sim. O 1º é bem dinâmico e ágil ainda mais com o traço de Araki e Himeno. Só que lá pelas tantas começaram a pecar em alguns pontos.

Não acho que dê pra "provar" por A+B que Asgard foi um "câncer" pra Cavaleiros se é o que tem pessoas que estão tentando dizer, o único fato irrefutável é que foi criada uma saga adicional pro anime porque ele alcançou o mangá. O resto é juízo de valor.

De todo modo, pra mim tanto Asgard quanto Poseidon são os elos fracos de Cavaleiros. Eu mesmo não gosto muito de Poseidon em nenhuma das mídias, embora no frigir dos ovos acho que prefiro a do anime. Mas achei que foi um 12 Casas bem menos inspirada.

Link para o post

Tem gente que realmente nao sabe o que critica, nao que seja seu caso Rodrigo, mas como exemplo é nego dizer que poseidon >>> asgard. Como mesmo já disse, asgard é uma saga que supera poseidon em todos os aspectos, seja em roteiro, seja em dinamica seja em tudo.

Falaram até que os GD eram pertubados, ora porra, problemas psicologicos são o tempero de 90% das tramas mais estupendas. Os GDs eram muito mais humanos, mais suscetiveis aos erros, tornado-os mais reais, fugindo de alguns estereotipos (dentro da "coerencia" de SS , pelamor). Tambem foi um saga mais colorida artisticamente, senti um ar novo assistindo a saga de asgard em comparacao as 12 casas. Tem gente que reclama dos bonecos estirados, eu ja achei bacana.

Lutas chatas? Poseidon so lembro de kanon e sorento, o resto é tudo repeteco das 12 casas ou pior. Até as 12 casas tiveram suas lutas menos empolgantes (casa de touro), nao sei porque criticar uma coisa em asgard que é um mal comum entre a serie como um todo.

Alguns GDs foram aproveitados e recachutados do filme de durval mesmo, qual o problema? :O O aproveitamento ficou so no visual, as personalidades eram completamente diferentes. E sim, asgard teve as armaduras mais belas da série, coloridas, originais etc Eu era doido pra ter os bonecos deles quando era pivete (até hoje quero, acho XD) Feio eram os de poseidon, as escamas mais pareciam ideias nao utilizadas nas 12 casas que foram reaproveitadas pra essa saga. Todas iguais as outras, credo.

Editado por Rune
Link para o post
Tem gente que realmente nao sabe o que critica, nao que seja seu caso Rodrigo, mas como exemplo é nego dizer que poseidon >>> asgard.

Nisso, não há como negar, não falo que seja o caso da maioria dos "detratores" de Asgard aqui, mas vi sim em muito lugar falando que ela era um lixo usando a desculpa-muleta mais cretina que eu já ouvi (e continuo ouvindo): "Não tem no mangá!".

Tá, agora conta a do papagaio.

Só discordei que o Gemini falou "quem critica" englobando todos, não é por aí, também não acho que foi intenção dele fazer essa generalização, mas só pra constar.

Link para o post

Se caso fizessem um remake do mangá classico, eu tiraria:

• Os 100 filhos de Mitsuma Kido;
  • O Kido modificando a Armadura de Sagitário;
  • A aparência dos 4 veteranos (pelo menos do Cisne, Pégaso e Dragão... Ahhh, sem falar em TODOS os Fênix, hauhauhau);
  • Incluiria pequenos flashs do Hyoga e Isaac (para agradas uns) e o Shun usando o pingente de Hades;
  • Colocaria a Saga solo do Hyoga numa cronologia;
  • Poseidon seria totalmente diferente:
    > Shun e Shiryu lutariam em dupla contra Io;
    > Seiya tomaria uma surra de Baian, seria salvo pelo Hyoga e depois continuaria a luta. Ikki seria enganado pelo Casa, que quase mataria todos. O desfecho seria igual ao original.
    > Dai em diante, tudo seria igual (somente o fato do Seiya ser atingido pelo Tridente ser substituido pelo Canon. Se não me falha a memória, é assim no anime, né?).
  • Em Hades só deixaria a cena do Athena Exclamation Double igual ao do anime (os 4 Bronze Boys na fita);
  • Uma explicação para a mudança da Armadura do Ikki;
  • Sion teleportaria os Bronze Boys para o Castelo de Hades...
  • No inferno, aumentaria a participação de Dohko, Shaka e Sion. Colocaria, até, uns dois Santos de Prata para ajudar no massacre. Quais, não sei /evil
  • Colocaria os 4 bronze boys juntos, antes da derrubada do Muro das Lamentações (sem NENHUM flash back emotivo, please);
  • O resto seria tudo igual como tá lá.
  • Faria TODO o tenkai-hen em mangá, antes de sair qualquer baguela no anime XD

Só isso, por enquanto...

Link para o post
O aproveitamento ficou so no visual, as personalidades eram completamente diferentes. E sim, asgard teve as armaduras mais belas da série, coloridas, originais etc Eu era doido pra ter os bonecos deles quando era pivete (até hoje quero, acho )

Bicho,os boecos originais do Shido/Bado era muito estranhos,tinha um treco esquisito num dos braços ao invés da garra /evil

Tem gente que realmente nao sabe o que critica, nao que seja seu caso Rodrigo, mas como exemplo é nego dizer que poseidon >>> asgard. Como mesmo já disse, asgard é uma saga que supera poseidon em todos os aspectos, seja em roteiro, seja em dinamica seja em tudo.

Olha roteiro eu discordo,tem muitos conceitos até mais legais em Poseidon(desafio de um deus,traição do amigo de infância,o irmão do Saga),no desenvolvimento de personagens não há o que negar que Asgard é muito superior.

E no meu caso eu acho que Asgard foi necessária até um certo ponto sim,tinha que haver filler no momento,lamento o fato dela ter sido tão longa e chata (poderia ter só 15 episódios,e depois poderiam expandir Poseidon com marinas menores).

Gosto do mangá,mas também dos filmes antigos (menos o do Lúcifer),logo não é preconceito só por ter sido feito no anime,e sim pelas deficiências ao meu ver que existem nela.

Não diria que foi o câncer da série já que foi feita com a melhor das intenções (diferente do Meikai),mas teve o mesmo efeito do Tenkai hen:teve um impacto negativo pra série sim,mesmo tendo seus pontos fortes, e nesse caso foi responsável pela popularidade do anime clásico despencar.

Mas uma coisa que foi louvável no seu desenvolvimento é como um arco que deveria ser só um '"filler menor" de Poseidon (por que no fundo são uma saga só,assim como 12 casas faz parte de santuário) ganhou tanta personalidade,e cara própria.Como eu disse foi feita com a melhor das intenções,mas isso não é o bastante.

Os GDs eram muito mais humanos, mais suscetiveis aos erros, tornado-os mais reais, fugindo de alguns estereotipos (dentro da "coerencia" de SS , pelamor

Mas os Marinas também eram,assim como os espectros:todos aí acreditavam que estavam fazendo o bem pra humanidade criando uma utopia.Esse negócio de inimigo uni-dimensional é balela, só existe nos filmes ( e olha que no terceiro Abel é um deus bem ambíguo).

No mangá o Sorento é até bem trabalhado nisso (no anime cortaram a parte inicial da saga onde isso é mais visível),mas não tanto quanto os guerreiros deuses.

Lutas chatas? Poseidon so lembro de kanon e sorento, o resto é tudo repeteco das 12 casas ou pior. Até as 12 casas tiveram suas lutas menos empolgantes (casa de touro), nao sei porque criticar uma coisa em asgard que é um mal comum entre a serie como um todo.

Não são lá grande coisa,mas não irritam pra mim já faz uma diferença gritante.E olha que acho as lutas contra Isaak,Sorento e Kanon somente boas (mas não configurariam na minha lista de melhores da série),mas tem seus momentos.

Pra mim é a luta final contra Poseidon que faz a diferença entre Poseidon e Asgard,nada na saga anterior s ecompara a ela.Por poucos episódios resgatou a emoção que a série havia perdido nas doze casas XD .

De todo modo, pra mim tanto Asgard quanto Poseidon são os elos fracos de Cavaleiros. Eu mesmo não gosto muito de Poseidon em nenhuma das mídias, embora no frigir dos ovos acho que prefiro a do anime. Mas achei que foi um 12 Casas bem menos inspirada.

Eu também concordo com isso,em comparação a Santuário e a Hades é muito inferior,mas tem lá seus momentos.

É só uma questão do Kururu tirar um pouquinho de tempo do seu precioso Ring ni Kakero pra pesquisar uma mitologiazinha básica, q ele veria q tem seres muito mais interessantes q davam medo até no Zeus, tais como: as Fúrias, as Sinas e Tífon.

Não se sabe até que ponto o Kurumada teve parte na elaboração do Hipermito,mas o Tifón é citado lá sim.

Assim como o Krishna não é um clone do Shakka em personalidade XD Ele respeita o valor de um bom rival,diferente da loira transloucada que os desdenha,e até manda o adversário se ajoelhar e venerá-lo como um deus (e depois falam que o Afrodite é narcisista).

Quando eu comentei aquilo foi pra mostrar uma certa imparcialidade nessa comparação (desculpe,mas foi dois pesos e duas medidas),que é dada pelo gosto pessoal- o que eu,vc e todo mundo não conseguimos escapar.Há inúmeros exemplos de recauchutagem de personagens na série,o Orphée é do Orpheus,ou seja há algumas boas outras péssimas.

O Mime é um bom exemplo,mas o Alberish é sacal o Loki nos seus o que?5 minutos de cena foi um personagem mais legal XD .

Editado por Ares Saga
Link para o post

Por partes, WAN! Esse é o tópico do "Santuário". Acho que teremos os outros (Poseidon e Hades) hehehe

Mudando a parte Santuário no mangá eu mudaria: (lembrando de cabeça, vou deixar de fora muita coisa)

- Os 100 filhos, claro

- Os cavaleiros clones/negro. Colocaria uns sujeitos bem nada a ver com os protagonistas, mas o enredo eu deixaria igual.

- Uma parte de folga entre o término do arco "Ikki" para o dos cavaleiros de prata. Nisso eu mostraria mais do Santuário e mostraria alguns dourados com vestimentas comuns, sem dizer que era dourados. Mostraria mais do cotidiano dos "bronze", como o anime tentou fazer.

- A parte de prata, tirando essa mudança que fiz acima, eu deixaria igual o que está no mangá.

- Nas doze casas, falando pelo mangá, eu daria mais emoção (como foi no mangá). Primeiramente transformaria os templos em casas como são nos novos mangás. Mostraria a reação dos outros dourados quando um fosse derrotado. Ex: Mask morreu e Afrodite, sentado num sofá (só um exemplo, hein) comenta o assunto com um empregado de seu templo. Coisas simples assim, mas que trazem diferença. Você já vai se afeiçoando com os personagens.

- Alguns prateados sobreviveriam e lutariam com algum dourado ao invés dos cavaleiros de bronze de sempre. Eles poderiam morrer, mas venceriam (nem que fosse moralmente apenas)

- Definiria se Saga foi ou não possuído ou não.

Editado por drustann
Link para o post
Ex: Mask morreu e Afrodite, sentado num sofá (só um exemplo, hein) comenta o assunto com um empregado de seu templo. Coisas simples assim, mas que trazem diferença. Você já vai se afeiçoando com os personagens.

Pra mim o único problema é que, pensando do mesmo jeito como conceberam o clássico, os Cavaleiros de Ouro foram revelados aos poucos em sua aparência. Quando tem aquela cena das doze armaduras ressonando umas com as outras, inclusive, invés do Afrodite aparece é o REINALDÃO DE PEIXES mesmo XD E o Shura ficou com os olhos enegrecidos. No mangá não fez muita diferença, mas no anime ter ocultado que os olhos dele são mais "afiados" por assim dizer fez, já que o elmo de Capricórnio cobre quase toda a cabeça.

Link para o post
Por partes, WAN! Esse é o tópico do "Santuário". Acho que teremos os outros (Poseidon e Hades) hehehe

Aé? Nem tinha me tocado a isso, huahauhauh perdão!

- Uma parte de folga entre o término do arco "Ikki" para o dos cavaleiros de prata. Nisso eu mostraria mais do Santuário e mostraria alguns dourados com vestimentas comuns, sem dizer que era dourados. Mostraria mais do cotidiano dos "bronze", como o anime tentou fazer.

Boa Dan... Só tiraria a parte de "vestimenta comum" para os dourados, dentro do Santuário. Um conceito que foi levantado no EpG mostra que a Cloth é o traje cerimonial, uma vestimenta obrigatória para os Santos que estão nele.

Primeiramente transformaria os templos em casas como são nos novos mangás.

Um ponto importantíssimo esse Dan.

Mostraria a reação dos outros dourados quando um fosse derrotado. Ex: Mask morreu e Afrodite, sentado num sofá (só um exemplo, hein) comenta o assunto com um empregado de seu templo. Coisas simples assim, mas que trazem diferença. Você já vai se afeiçoando com os personagens.

Verdade. Isso transforma os personagens em humanos, numa equipe (é assim que eu vejo os Santos, Marinas e afins). Algo semelhante acontece quando um Titã morre, ou, por exemplo, quando Phlox Kyanos centiu a morte de Poinx Ryuax. Eu acho essa união, independente da personalidade dos personagens, muito boa.

- Alguns prateados sobreviveriam e lutariam com algum dourado ao invés dos cavaleiros de bronze de sempre. Eles poderiam morrer, mas venceriam (nem que fosse moralmente apenas)

- Definiria se Saga foi ou não possuído ou não.

Eu colocaria aqui Dio, Algueti e Sirius, que foram massacrados sem necessidade (somente pra mostrar o quanto uma Cloth de Ouro é poderosa). Incluiria no clássico, também, toda a relação Deathmask e Mei. Adoro esse personagem e o incluiria nessa trama, sem ser obrigado a colocar a Gigantomakia em mangá. Poderia ficar bem subentendido.

E, pra mim, Saga é esquizofrênico, dupla personalidade. Assim como no clássico mostra-se uma "alma" saindo do Saga, exemplificando o lado mal do personagem, no EpG mostra-se também uma alma, só que sendo o lado bom do personagem.

Link para o post

É, quando eu escrevi aquilo eu tinha pensado nesse "porém" que você disse. Mas bem que todos os dourados poderiam ter sido revelados antes.

Imagine a cena dos doze cavaleiros de ouro reunidos juntos com o PatriSaga e este falando que eles enfrentariam cavaleiros de bronze que estavam com a suposta Atena. Teríamos visto o rosto de todos e um pouquinho da personalidade deles (Tipo Afro zombando, Aldebaran ponderando, etc...). Aí sim poderíamos ter aquilo que eu disse acima.

E que se exploda os "mistérios" que Masami quis fazer hehehe (E pior que Afro era o Reinaldão naquela cena. Imagino o pessoal lendo na época e pensando "nossa, o cavaleiro de Peixes vai ser parrudo, hein". Ledo engano)

Verdade. Isso transforma os personagens em humanos, numa equipe (é assim que eu vejo os Santos, Marinas e afins). Algo semelhante acontece quando um Titã morre, ou, por exemplo, quando Phlox Kyanos centiu a morte de Poinx Ryuax. Eu acho essa união, independente da personalidade dos personagens, muito boa.

Exatamente isso! Fica um lance muito legal. Se não é um elo de amizade é um elo profissional, que há uma preocupação do seu "companheiro de trabalho" ter sido derrotado. Ou nem sempre poderiam mostrar preocupação. Ex: Mask é derrotado e Milo zomba ele por ter sido fraco e diz pra si mesmo que fará melhor.

Mei? Seria legal, pois também gosto do personagem. Ia ser MUUUUITO legal se Mask, ao cair no Yomotsu, tivesse um mini-flashback onde ele via seu treinamento, o porquê ele se tornou aquilo que ele era e, por último, o Mei. Então ele se arrependeria de suas atitudes, mas já era tarde demais.

Editado por drustann
Link para o post

Eu tambem acho que saga tem apenas dupla-personalidade, esse negocio de alminha saindo foi um erro do kurumada na minha opiniao.

Ah, essa sugestao dos dourados "sentirem" a morte de outro dourado, lamentando e tal nao daria certo porque eles precisariam ficar ocultos ate a chegada dos bronzeados em suas respectivas casas pra manter o ar de misterio.

Editado por Rune
Link para o post
Eu tambem acho que saga tem apenas dupla-personalidade, esse negocio de alminha saindo foi um erro do kurumada na minha opiniao.

Ou simplesmente um simbolismo da purificação do personagem. =D

Ahh, eu não poderia esquecer, claro, de melhorar os desenhos das Armaduras de Bronze e Prata, adotando um padrão (independente de quem restaurou a Armadura). Eu nunca gostei disso de Armaduras mudando de forma (com excessão, claro, das que foram banhadas com o sangue de Atena).

Link para o post

Que mistério? Não conhecíamos os personagens, então não há mistérios. Seria compreensível esconder algum personagem que já tínhamos visto antes. Ex: Tatsumi era, na verdade, o cavaleiro de Peixes, por isso nunca aparecia nenhuma imagem deste cavaleiro. Mas guardar mistério de personagens que sequer conhecemos é a mesma coisa que nada, ao meu ver.

Link para o post

A idéia é essa. XD

Sobre as alterações que vcs sugeriram eu concordo com quase todas, só acho que o Kurumada não deveria ter feito o Saga desaparecer durante tanto tempo. Dessa forma, a identidade do Grande Mestre permaneceria em aberto até Seiya o enfrentar no final da saga. Algo parecido com o que KT fez com Aizen em Bleach.

Link para o post

Eu manteria Saga vivo tmb, seu passado poderia ser melhor explorado e seus confrontos subsequentes com Kanon teriam muito mais valia e enriqueceriam Poseidon bastante...fora o fato de desenvovler e mostrar sua verdadeira personalidade, usando-o como cavaleiro que se regozija dos erros nas duas sagas a frente...

Link para o post

Se fosse o caso de uma reedição do mangá clássico, eu mudaria poucas coisas, como por exemplo:

- Tiraria isso dos 100 filhos. Colocaria todos como órfãos adotados pela fundação Graad mesmo.

- Faria os cavaleiros negros com aparência diferente da dos protagonistas.

- Uma coisa que eu acho esquisita no mangá é que quando os cavaleiros de bronze souberam que Saori era Atena eles fizeram pouco caso e disseram que não lutariam por ela. E logo depois, num passe de mágica, sem ter acontecido nada significativo para mudarem de idéia, lá estavam eles lutando em nome de Atena. No anime, essa parte da revelação de que Saori era Atena foi totalmente diferente e foi uma das cenas mais bonitas de toda a série. Eu deixaria essa parte exatamente do jeito que foi no anime.

- Explicaria de uma vez por todas sobre a forma como Atena vem ao mundo. Tem gente que diz que ela é gerada como qualquer ser humano, outros dizem que ela simplesmente aparece ali no pé da estátua... enfim, daria uma explicação definitiva sobre isso.

- Outra coisa que eu achei bem melhor no anime foi o ressurgimento do Ikki. No mangá, ele aparece e o Shun nem dá bola ao saber que ele estava vivo. Na versão animada o reencontro dos irmão foi bem mais emocionante.

- Faria os cavaleiros de prata mais fortes e as lutas contra eles durariam um pouco mais do que foi no mangá.

- Faria as armaduras serem mais resistentes. Uma coisa que eu sempre estranhei é a facilidade com que as armaduras são estraçalhadas. Parece até que o corpo dos cavaleiros é mais resistente que a própria armadura.

- Essa é polêmica e acho que a maioria discorda: Incluiria o lendário Ares de Altar na trama. Colocaria essa história dos mestres do jeito que foi no anime, que na minha opinião foi melhor.

- Colocaria mais detalhes sobre como funciona o santuário internamente, bem como sua relação com o resto do mundo. Mais ou menos como o ep. G está fazendo...

Acho que é só isso...

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Se fosse o caso de uma reedição do mangá clássico, eu mudaria poucas coisas, como por exemplo:

- Uma coisa que eu acho esquisita no mangá é que quando os cavaleiros de bronze souberam que Saori era Atena eles fizeram pouco caso e disseram que não lutariam por ela. E logo depois, num passe de mágica, sem ter acontecido nada significativo para mudarem de idéia, lá estavam eles lutando em nome de Atena. No anime, essa parte da revelação de que Saori era Atena foi totalmente diferente e foi uma das cenas mais bonitas de toda a série. Eu deixaria essa parte exatamente do jeito que foi no anime.

É, isso é muito tosco. Não chamaria de furo, mas é um erro muito feio.

Primeiro Seiya e cia sequer ligam pra Saori se ela é Atena ou não, logo depois, com menos de um capítulo, o Pégaso está quase dando sua vida para salvá-la e fala um monte de palavras bonitas e heróicas. Foi uma mudança abrupta de postura e ficou bem feioso.

Link para o post
É, isso é muito tosco. Não chamaria de furo, mas é um erro muito feio.

Primeiro Seiya e cia sequer ligam pra Saori se ela é Atena ou não, logo depois, com menos de um capítulo, o Pégaso está quase dando sua vida para salvá-la e fala um monte de palavras bonitas e heróicas. Foi uma mudança abrupta de postura e ficou bem feioso.

Eu também acho estranho, mas não diria nem que é erro ou furo, é apenas o estilo do Kurumada mesmo. O Masami é bem direto, vide a aparição dos Cavaleiros de Prata, no caso do Seiya ele até tentou criar algumas situações para minar sua resistência contra a Saori. A 'luta' contra Aiolia foi decisiva pro Seiya mudar sua atitude.

Link para o post
Talvez por que justamente "Julain Solo pensava ser Poseidon" até o Seiya o atingir com a flecha (quando o próprio despertou de verdade),é engraçado o quanto da personalidade do Julian predominava em Poseidon até o Seiya o atingir com a flecha -o amor por Saori por exemplo.

Se fosse o caso do Saga ter sido possuído mesmo isso explicaria o por que do lado maligno não se identificar por outra identidade (Ares,Janus ou qualquer coisa do gênero),era o tal espírito "pensando e agindo como um reflexo do Saga",o inverso do caso do Julian.

Talvez até explicasse o por que dele não ser tão mais forte que o Saga normal.Isso se a hipótese tivesse certa....

Falou, falou e não respondeu a minha pergunta. Se o que você diz é verdade, que Saga foi mesmo possuído por outra entidade, então é o mesmíssimo caso de Julian Solo. Por que os cabelos de Julian não se alteraram então?

Viu como isso não é regra e portanto não prova nada? :rolleyes:

E Saga agia e pensava como sendo Saga, se ele foi mesmo possuído (e não influenciado) por outra entidade, ele forçosamente teria que atender por outro nome.

Na verdade não foi bem intecional,a Saga do Santuário acabou no mangá acabou praticamente ao mesmo tempo que no anime e não puderam adaptar esses elementos do enredo,o que explica a falta do flashback do Saga,da explosão galática e do gasparzinho ;) .

Fala sério, é apenas um quadrinho. Não justifica.

Vai me desculpar, mas não acho que generalizar assim chegue a algum ponto. Eu tenho meus motivos pra não gostar do saldo total de Asgard, e sei então "exatamente o que quero".

Eu não disse que é o seu caso, e muito menos que todos agem assim, longe de mim generalizar já que não conheço todos.

Mas o que tenho visto por aí é isso. E infelizmente são a maioria dos que criticam. =S

E no meu caso eu acho que Asgard foi necessária até um certo ponto sim,tinha que haver filler no momento,lamento o fato dela ter sido tão longa e chata (poderia ter só 15 episódios,e depois poderiam expandir Poseidon com marinas menores).

15 episódios é muito pouco, o briefing de Asgard já mostraria que precisaria de muito mais que isso. Foi longa sim, mas chata já vai de cada um.

Não diria que foi o câncer da série já que foi feita com a melhor das intenções (diferente do Meikai),mas teve o mesmo efeito do Tenkai hen:teve um impacto negativo pra série sim,mesmo tendo seus pontos fortes, e nesse caso foi responsável pela popularidade do anime clásico despencar.

Espero que não tenha sido "porque é filler", porque seria uma demonstração do mais imbecil preconceito que existe em termos de anime...

Mas os Marinas também eram,assim como os espectros:todos aí acreditavam que estavam fazendo o bem pra humanidade criando uma utopia.Esse negócio de inimigo uni-dimensional é balela, só existe nos filmes ( e olha que no terceiro Abel é um deus bem ambíguo).

Não tem nem como comparar os Marinas com os GDs em termos de desenvolvimento. Você só pode estar brincando.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Bom, chega de Asgard, esse negocio nao vai levar a nada mesmo (E putz! o topico era só sobre sobre a fase Santuario e já deu nisso...). Nao considero Asgard "um cancer", simplesmente lamento que ela poderia ser enxugada e mais bem elaborada, visto que ela começou muitíssimo bem. Mas acho Poseidon superior.

Cara, bem lembrado o lance da mudança na armadura de Sagitário. Todos sabemos que isso foi uma desculpa do Kurumada, né?

Por mim, continuava o lance dos 100 filhos do Kido. Eu acho mó barato a tosquidão da coisa :rolleyes: E curto eles serem realmente irmãos no mangá.

E adicionaria ao mangá o lance da água da vida. Aracne foi mais interessante que muitos cavaleiros de prata.

Eu manteria Camus como mestre de Hyoga. Nunca fui muito com a cara de Cristal.

Link para o post
- Faria as armaduras serem mais resistentes. Uma coisa que eu sempre estranhei é a facilidade com que as armaduras são estraçalhadas. Parece até que o corpo dos cavaleiros é mais resistente que a própria armadura.

*coff*Prólogo-do-Céu*coff* :rolleyes:

Editado por Hugo L.
Link para o post
E Saga agia e pensava como sendo Saga, se ele foi mesmo possuído (e não influenciado) por outra entidade, ele forçosamente teria que atender por outro nome.

Se a entidade despertasse completamente,não preciso nem falar que Julian estava possuído,mas o espírito de Poseidon nem havia despertado de verdade.

E sobre a mudança do cabelo,tá bom vc me pegou :rolleyes: Talvez pelo fato de Julian ser só um humano comum,enquanto Shun e Saga são cavaleiros,tendo maior poder pra conter o espírito invasor..

Mas é uma explicação bem forçada,admito.

Fala sério, é apenas um quadrinho. Não justifica.

Justifica sim,muita coisa foi cortada no anime,e que era importante pro enredo:como o Afrodite afirmar que sabia da identidade do Grande Mestre,e de sua real intenção.

Aliás dê uma olhada na Enciclopédia geral do site do Nicol,o anime acabou exatamente um mês após o fim do mangá,como começa a ser animado bem antes,tiveram que fazer um final da saga bem diferente.

15 episódios é muito pouco, o briefing de Asgard já mostraria que precisaria de muito mais que isso. Foi longa sim, mas chata já vai de cada um.

15 episódios é a mesma quantidade de episódios que a Saga de Poseidon (que tem a mesma quantidade de inimigos),bastava cortar uns dois guerreiros deuses ( Thor,Fenrir).Dava pra manter até os flashbacks dos outros(Bado/Shido,Mime).

Espero que não tenha sido "porque é filler", porque seria uma demonstração do mais imbecil preconceito que existe em termos de anime...

Isso foi injusto da sua parte.Tirou a frase do contexto,se esqueceu do que escrevi logo abaixo:

"Mas uma coisa que foi louvável no seu desenvolvimento é como um arco que deveria ser só um '"filler menor" de Poseidon (por que no fundo são uma saga só,assim como 12 casas faz parte de santuário) ganhou tanta personalidade,e cara própria.Como eu disse foi feita com a melhor das intenções,mas isso não é o bastante".

Eu não disse que Asgard deixa de ter seus méritos,a idéia é boa,não gostei foi do seu desenvolvimento,mas não tem como negar que foi na sua exibição que a série perdeu popularidade.

Cara,eu gosto dos filmes clássicos acho que eu iria desprezar alguma coisa do anime só por que não tá no mangá?Fala MUITO sério.

Não gosto de Asgard pela da saga em si,e não por que só foi feita só pro anime.

Não tem nem como comparar os Marinas com os GDs em termos de desenvolvimento. Você só pode estar brincando

De novo,fez que não viu o restante do post ;)

"No mangá o Sorento é até bem trabalhado nisso (no anime cortaram a parte inicial da saga onde isso é mais visível),mas não tanto quanto os guerreiros deuses".

Editado por Ares Saga
Link para o post
Se a entidade despertasse completamente,não preciso nem falar que Julian estava possuído,mas o espírito de Poseidon nem havia despertado de verdade.

Até aí concordo com você, ele apenas pensava ser Poseidon e agia como tal, mas ainda não estava REALMENTE possuído. Se tornou apenas um humano superpoderoso cuja consciência divina não havia despertado ainda.

Justifica sim,muita coisa foi cortada no anime,e que era importante pro enredo:como o Afrodite afirmar que sabia da identidade do Grande Mestre,e de sua real intenção.

Aliás dê uma olhada na Enciclopédia geral do site do Nicol,o anime acabou exatamente um mês após o fim do mangá,como começa a ser animado bem antes,tiveram que fazer um final da saga bem diferente.

Entendi, tem razão.

E ao meu ver o final do anime ficou bem melhor e mais interessante, já que não houve esse quadrinho bizarro, e depois o Episódio G veio a reforçar a minha tese: Saga não foi possuído, mas sim incitado, após Kanon despertar seu lado maligno. E foi por Cronos...

15 episódios é a mesma quantidade de episódios que a Saga de Poseidon (que tem a mesma quantidade de inimigos),bastava cortar uns dois guerreiros deuses ( Thor,Fenrir).Dava pra manter até os flashbacks dos outros(Bado/Shido,Mime).

Dois GDs que eu cortaria são Fenrir e Mime. Essas lutas sim são chatas, as outras eu curti.

Isso foi injusto da sua parte.Tirou a frase do contexto,se esqueceu do que escrevi logo abaixo:

"Mas uma coisa que foi louvável no seu desenvolvimento é como um arco que deveria ser só um '"filler menor" de Poseidon (por que no fundo são uma saga só,assim como 12 casas faz parte de santuário) ganhou tanta personalidade,e cara própria.Como eu disse foi feita com a melhor das intenções,mas isso não é o bastante".

Eu não disse que Asgard deixa de ter seus méritos,a idéia é boa,não gostei foi do seu desenvolvimento,mas não tem como negar que foi na sua exibição que a série perdeu popularidade.

Cara,eu gosto dos filmes clássicos acho que eu iria desprezar alguma coisa do anime só por que não tá no mangá?Fala MUITO sério.

Não gosto de Asgard pela da saga em si,e não por que só foi feita só pro anime.

Você me entendeu errado. Eu não disse que foi preconceito de SUA parte, mas sim daqueles que fizeram a série perder popularidade depois que iniciou-se Asgard. Ficou subentendido no seu comentário que isso rolou no Japão, então me referi a eles.

De novo,fez que não viu o restante do post :rolleyes:

"No mangá o Sorento é até bem trabalhado nisso (no anime cortaram a parte inicial da saga onde isso é mais visível),mas não tanto quanto os guerreiros deuses".

Mas essa foi uma parte de seu post com a qual eu concordei, por isso não a mencionei oras. :rolleyes: Eu me referi ao que veio antes disso. :rolleyes:

E mesmo assim Sorento mal e mal tem um briefing, apenas a personalidade é melhor desenvolvida, apenas perdendo para Kanon nessa saga. Porque o resto... :rolleyes:

E melhor pararmos por aqui, estamos desviando o assunto do tópico. ;)

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...