MDM 22 Postado Novembro 4, 2010 Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 (editado) Hiyuuga, tudo bem? Ainda falta muitos capítulos para ficar em dia, mas achei que deveria vir comentar. Terminei de ler o Arco da Revolta Erinie e posso falar que a conclusão do mesmo ficou ótima, além de ser bastante tocante. A despedida de Tabatha e Shion, assim como a de Ajax, ficaram bem legais e emocionantes. Também gostei do golpe que deu para ela. Depois que li os capítulos, passei a gostar mais de Tabatha. Mal vejo a hora de conseguir ficar em dia com a leitura. Parabéns, amigo, sua fic é uma das melhores que já li. Abraços Editado Novembro 4, 2010 por MDM Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 6, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Esse capítulo foi carregado de emoções. Dor e tristeza pela perda de Piotr... Revolta ao reencontrar um velho amigo como traidor. Surpresa da parte de Eric que julgava ser Procion o mais fraco e descobriu ser ele o dono da técnica destrutiva mais forte dentre os Santos de Bronze. Espero pelo próximo cap. para descobrir porque Eric traiu o Santuário e Athena. Obrigado pelo comentário, Juliano. Hmm, um traidor... :unsure: Por que ele mudou de lado? Fiquei curiosa pra saber. Adorei ver Procion lutando. Tipo, é mais difícil enfrentar um inimigo que um dia já foi amigo. :unsure: Qual o motivo de Eric para ter mudado de lado? O proximo capítulo vai relevar isso, Shakinha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 8, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 (editado) SAINT SEIYA MIDDLE AGE Capítulo # 65 : Sofia Arco - Invasão do Santuário Santuário de Atena. “Dínamo Impactante”. O nome da técnica ressoa na mente de Eric de Narval. O plexo solar de sua escama foi destruído e duas... Não, três costelas estão quebradas. Incrível como Procion evoluiu tanto em tão pouco tempo. Até mais que Mairon... O sorriso do Marina de Poseidon cerra quando o sabor de ferro toma sua boca e uma lembrança o assola: O motivo pelo qual ele não pode ser derrotado e nem ter misericórdia de seus antigos companheiros. A razão pelo qual ele vive e luta. Ela, Sofia. Ilha de Andrômeda – Anos atrás. Sentado á mesa em sua casa na Ilha de Andrômeda, Piotr de Cefeu relê pela sexta vez as palavras escritas em uma carta enviada a ele por outro Cavaleiro, um poderoso guerreiro do gelo chamado Gefion, o tutor e protetor de uma armadura de Bronze. Na carta, Gefion conta que um de seus discípulos abandonou o treinamento quando faltava pouco tempo para se sagrar Cavaleiro. O jovem seria honrado com a glória sem par de servir Atena como um de seus santos. Se fosse apenas isso tudo bem. Não seria o primeiro nem o último caso, mas o jovem detém um poder absurdo e histórias sobre suas ações estão sendo contadas como lendas... Algumas, bem ruins para quem deveria proteger a justiça: Roubos, invasões e destruição de propriedade. Gefion tentou conversar com o jovem, mas foi em vão. Piotr conhece bem o tutor e sabe que sua personalidade dura e de visão simplista pode ser boa para ensinar a um guerreiro a arte de combater, mas não compreender a alma humana. Piotr tem que encontrar um de seus filhos mais promissores: Eric. Leste da Sibéria. Anos como mestre de uma ilha cuja temperatura chega a 50º graus durante o dia desacostumaram Piotr a neve. Ainda mais, em um lugar aonde a temperatura chega a – 50º. Cefeu caminha com dificuldade pela estrada congelada. Ele observa as árvores desfolhadas, animais que correm ao longe e sorri. O mundo que ele guarda; que Atena lhe confiou à proteção é simplesmente lindo. Mesmo quando a morte se esconde na forma de inebriantes cristais de gelo que são repelidos por uma leve centelha do colossal cosmo do Santo da deusa. Agora, diante de um pequeno e recluso vilarejo no meio do nada, Piotr chega a seu destino. O local está destruído. As casas foram saqueadas e ainda há sangue nas paredes e portas. Seja o que for que aconteceu foi seguido de morte e dor. Todo o vilarejo se encontra abandonado, não há sinais de vida a não ser o de uma pequena casa onde há fumaça saindo da chaminé. É ali que seu aluno está. Cefeu se aproxima e bate na porta. Três batidas como rege a educação, mas não há resposta imediata... O Cavaleiro de Prata insiste. Nada. Ou pelo menos, até agora. A porta explode do batente em direção a Piotr que a segura, sendo arremessado por doze metros na neve. A marca da pressão é nítida no rastro que os pés do mestre da Ilha de Andrômeda fez ao ser arrastado e optar por não destruir a porta ou evadir. Ele reconhece o cosmo que o atacou. - Desgraçados, ainda estão vivos? Pensei ter matado todos vocês – Diz o jovem loiro que sai da casa chorando e queimando seu cosmo. Sua fúria é tamanha que os cristais de gelo se acumulam ao seu redor inadvertidamente. O ar fica pesado e uma nevasca leve começa a cair. - Vamos, apareça – Grita o rapaz. - Eu vou, Eric – Diz Cefeu se revelando – Mas essa não era a saudação que esperava após uma viagem tão longa. – Brinca o Santo de Atena sorrindo. - M-Mestre... Piotr... As lágrimas correm pelo rosto do jovem que desaba ajoelhado. Momento depois dentro da casa. O ambiente é pequeno. Um quarto e sala com uma cozinha improvisada no canto. O fogão de lenha queima a madeira esquentando a água para as toalhas. No centro, uma cama. Nela jaz o motivo da tristeza de Eric, a jovem chamada Sofia, uma menina de cabelos castanhos e envolventes olhos azuis. Porem, agora fechados enquanto é coberta por uma grossa manta feita com a pele de caribus. - Eric – Chama Piotr - Sei o que está pensando mestre – Responde o jovem sem virar para trás – Ela se chama Sofia e era filha de um dos pescadores dessa vila. - Gefion me enviou uma carta e... - Mestre Gefion? – Interrompe Eric – Ele é um cego, mestre. - Cego? Como assim Eric? - Esse gente... Sofia... Eles viviam sob a tirania de um bandido chamado Ulfer. Ele e seu bando matavam, roubavam e oprimiam o povo a gerações. - Ulfer? Eric, Ulfer não é o nome de um nobre dessas terras? - Nobre mestre? Ah, por favor... Ele não passava de um bandido miserável, desgraçado. Um tirano. - O que aconteceu? - Eu conheci Sofia e as pessoas dessa vila enquanto estava em treinamento solitário. Mestre Gefion me ordenou que viajasse de um ponto a outro da Sibéria. - Sim, eu sei... É o básico entre os Cavaleiros do gelo. - Para adquirir ‘resistência’, ele disse. - Continue Eric. - Isso foi logo nos primeiros meses que cheguei... Mesmo longe eu acabei fazendo amizade com as pessoas do vilarejo e vinha visitá-los sempre quando podia. - O que Gefion achou disso? - Ele odiou. Me proibiu de vir, de falar com qualquer outra pessoa... De ter contato com qualquer ser humano... Ele queria me transformar em outro ele. Silencio. Piotr sente a tristeza e raiva nas palavras de Eric, mas também conhece bem seu aluno. Ele jamais iria desistir de tudo assim, não é de seu feitio. Eric sempre teve problemas em desistir de qualquer coisa. - Você desobedeceu à ordem de Gefion, não é? - O senhor queria que eu fizesse o que? Aceitasse que ele me transformasse em um Caribú guerreiro? Um urso ou Narval? – Diz Eric levantando-se do banco em que estava sentado derrubando-o. Piotr nada diz, apenas coloca as duas mãos sobre os ombros de seu filho e sorri. Lentamente ele apanha o banco, o coloca no lugar e força para o jovem sentar novamente e continuar a história. - Não Eric, não queria. Eu conheço você muito bem e sei que não é um caribú, urso ou narval... É um cavaleiro de Atena. - M-Mestre... - Continue filho. - Eu... Continuei vindo... E conheci Sofia... - E... ? . - Ela... Ela me mostrou outro mundo, mestre. Um lugar sem cosmo, conflito ou nada disso. Onde me chamavam por Eric, queriam e gostavam do Eric sem ele ter que ser guerreiro ou coisa semelhante. - Você se apaixonou por ela... – Fala Piotr cruzando os braços e sorrindo. - Eu... Eu... - Tudo bem filho. Continue. - Eu passei a vir com muita freqüência... Até que o mestre Gefion veio me buscar. Ele estava irreconhecível, gritava, esbravejava... Dizia que eu envergonhava Atena, que o envergonhava. - Gefion – Murmura Piotr com a mão direita no rosto – E então? - Ele disse que um Cavaleiro do Gelo não pode se apegar a nada, que seu senso de justiça não pode ser abalado por sentimento nenhum a não ser o dever. - E você? - Nós discutimos muito. O vilarejo tentou intervir, mas ele estava irredutível. Então resolvi ir com ele para tentar convencê-lo. - Mas o que Ulfer tem haver com isso? - Tudo mestre. Tudo... Ulfer cobrava impostos dos moradores e exatamente no dia em que retornei com mestre Gefion ele chegou à aldeia. Eric segura a manta que recobre Sofia. Gentilmente o aspirante acomoda melhor a coberta. - Ulfer veio com seus homens. O desgraçado nunca havia ido pessoalmente cobrar impostos, mas daquela vez ele resolveu se mostrar ao povo que oprimia... Os aldeões ainda não tinham ido para o mar, não havia muita coisa para pagarem como imposto pelo ‘uso’ das terras... Mesmo sabendo disso ele se enfureceu e começou a queimar e matar a todos no vilarejo simplesmente por diversão e para dar o ‘exemplo’. - Atena... - Nós vimos às chamas. Mestre Gefion não queria voltar, mas eu retornei ao vilarejo. Todos estavam mortos, crianças, velhos, adultos... Algumas mulheres haviam sido levadas como escravas. Sofia era uma delas. - Gefion, o que fez? - Ele retornou à enseada congelada, sequer quis saber o que estava acontecendo. - Você foi atrás de Ulfer então. - Fui. Invadi facilmente o castelo e procurei as mulheres, procurei Sofia. Ela resistiu aos abusos e foi punida por causa disso... Cortaram seus tendões, queimaram as articulações de seu corpo e a deixaram para sangrar nua no calabouço. - Eric... - Eu os fiz pagar mestre... Acabei com os postos avançados, estoques de comida e aliados. Depois fui pessoalmente cuidar dele. - Você matou Ulfer... - E todos de sua corte. Não sobrou nenhum. - Eric, isso foi... - Justiça mestre – Diz o jovem aspirante com os olhos dilatados como um viciado – Mas não adiantou nada. Sofia continua morrendo aos poucos, nada do que eu faço ajuda... Piotr pousa a mão sobre a menina. Não há nada a se fazer... O tempo de tentar salva-la já passou, Sofia está em coma e os ferimentos por causa da hipotermia a estão matando lentamente. Tudo o que eles podem fazer é ficar ao seu lado. - Eric, nós não podemos mais ajudar Sofia. - O que está falando Mestre? O senhor não veio para me ajudar a levá-la para o Santuário? As curandeiras podem... - Sofia não resistiria à viagem, Eric. Infelizmente não há nada que possamos fazer... Mesmo que convocássemos uma curandeira ela não chegaria a tempo. - NÃO – Grita Eric agarrando seu mestre pelo pescoço – Ela pode ser salva sim, tem que tem um jeito. - Eric, se você houvesse procurado ajuda desde o começo até que haveria sim uma chance... Mas filho sua raiva o limitou para a vingança e isso custou muito. - NÃO... Eu... Tem que haver um modo... O Ikhor Mestre... Sim, o Ikhor... O sangue divino que... - PARE ERIC – Grita Piotr balançando o aluno pelos ombros – Não podemos ser mesquinhos assim, o Ikhor não é uma panacéia. - ME SOLTE O jovem aspirante explode seu cosmo empurrando Piotr. Uma neblina de cristais de gelo surge imediatamente como eco ao seu poder. Tamanho é o frio que Cefeu é obrigado há recuar um pouco... - ERIC A pequena casa é levada pelo vento álgido que forma um pequeno tornado branco. Tamanha é a força tormentosa que faz com que o Cavaleiro de Prata queime seu cosmo em resposta gerando um farol argento no meio da planície congelada. Cefeu faz a tempestade cessar. O poder de Eric é incrível exatamente como Gefion descreveu na carta. Porem, a vingança o cegou para o verdadeiro significado de justiça e proteção, e isso é muito perigoso. - ERIC – Grita Piotr. No alto de uma geleira, com Sofia nos braços, Eric observa seu mestre. O jovem chora de ódio e enquanto os cristais de gelo que o acompanham criam um mosaico branco ao seu redor. - Justiça mestre? Panacéia? Atena é que é mesquinha... O senhor e Gefion são mesquinhos e cegos. Do que adianta proteger se não cuidamos? Protegemos o que? O direito de morrer? - Não Eric... Não é isso. Os Cavaleiros... - São abandonados assim que desnecessários Piotr. Atena, o Santuário, você e Gefion são mesquinhos, arrogantes e malignos. Pensam apenas em si mesmos e quando podem realmente ajudar alguém, se negam. Sofia morreu Piotr... E saiba que parte disso é culpa dos Cavaleiros, que poderiam ter dado cabo de Ulfer antes, usar o Ikhor em todos os que precisam e lutar contra a injustiça de verdade, não em uma guerrinha egocêntrica e secreta onde vocês se acham os senhores da vida e da morte. Piotr de Cefeu se cala. O vendaval congelante aumenta de forma absurda respondendo ao sentimento de Eric, o jovem aspirante que aos poucos some entre o branco da Sibéria. “Eu vou fazer a diferença no mundo Piotr” São as ultimas palavras que o vento trás para perto de Cefeu. Santuário de Atena: Hoje. - Eu... VOU fazer a diferença. Eric de Narval abre os olhos. Seu cosmo finalmente explode de uma forma suprema. Um sifão de cristais de gelo destrói a colina em que foi soterrado... As pedras dançam em meio aos cristais transformando o outeiro em uma clareira. No centro de tudo o Marina de Poseidon. - Eu vou ACABAR com a hipocrisia de Atena Procion, Ilana e Mairon emudecem diante ao poder do ex companheiro. Os Cavaleiros de Bronze recuam alguns passos para se colocar à frente do povo de Rodorio que ainda se encontra congelado. Diante dos santos de Atena Eric mostra seu real poder. Próximo capítulo: Neve e Tempestade. Editado Novembro 8, 2010 por Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Novembro 8, 2010 Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 (editado) Bem, agora está tudo esprikado Então Sofia, assim como imaginava, foi um amor do passado de Eric... Caramba, que história viu. Gente, tadinha da guria, sofreu por ter resistido. Agora, Gefion tbm era um sacana viu, puxa, custava passar o cerol naqueles filhos da mãe?! Ele tinha que proteger as pessoas, uai... Cavaleiro faz isso. Agora, Eric poderia ter ajudado Sofia se tivesse procurado ajuda. Então a morte da guria tbm é culpa dele. Acabou ficando tão cego que não conseguiu ver as coisas. Mas, pelo visto vai ser muito dificil derrota-lo. Achei interessante que ele estava prestes a ser sagrado como Cavaleiro... Bem, agora é esperar a conclusão dessa luta, quem vai derrotar quem e tal... Beijos Editado Novembro 8, 2010 por *Jeu* Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Novembro 8, 2010 Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 O paternalismo em excesso de Piotr deixou Eric mimado demais. Seus aprendizes todos acabaram se tornando muito "opiniosos" para guerreiros que tem uma missão restrita a cumprir. Aí dá nessas... Revoltas por grãos de areia. "Palavras de Grande Mestre." Foi um capítulo de flashback a lá "Shiori". Conseguiu situar Eric ao contexto, lhe deu motivação e tudo mais. E aí está a chance de uma combinação de técnicas entre os bronzeados, ou algum Cavaleiro de Prata deixar de coçar a bunda e aparecer para finalizar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Novembro 8, 2010 Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Pois é. Esse capítulo foi mais uma prova que Piotr foi mais pai do que mestre e terminou que seus filhos deixaram as asinhas crescer. Eric é a maior prova disso, mas no caso dele o amor por Sofia o fez ficar cego e não enxergar ou aceitar a verdade. E sem seu mestre para lhe mostrar a verdade cabe agora a seus pupilos essa missão. A seguir Eric morre, mas deve levar uns dois com ele. E como o Lemuriano disse antes, seus Marinas são muito papo e pouca ação. Nem passaram de Áries ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Novembro 8, 2010 Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Caramba' date=' que história viu. Gente, tadinha da guria, sofreu por ter resistido. Agora, Gefion tbm era um sacana viu, puxa, custava passar o cerol naqueles filhos da mãe?! Ele tinha que proteger as pessoas, uai... Cavaleiro faz isso. Agora, Eric poderia ter ajudado Sofia se tivesse procurado ajuda. Então a morte da guria tbm é culpa dele. Acabou ficando tão cego que não conseguiu ver as coisas.[/quote'][2]Jeu falou tudo que eu tava pensando.Adorei o cap, a história do Eric até que é interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 8, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 (editado) Bem, agora está tudo esprikado Então Sofia, assim como imaginava, foi um amor do passado de Eric... Caramba, que história viu. Gente, tadinha da guria, sofreu por ter resistido. Agora, Gefion tbm era um sacana viu, puxa, custava passar o cerol naqueles filhos da mãe?! Ele tinha que proteger as pessoas, uai... Cavaleiro faz isso. Agora, Eric poderia ter ajudado Sofia se tivesse procurado ajuda. Então a morte da guria tbm é culpa dele. Acabou ficando tão cego que não conseguiu ver as coisas. Mas, pelo visto vai ser muito dificil derrota-lo. Achei interessante que ele estava prestes a ser sagrado como Cavaleiro... Bem, agora é esperar a conclusão dessa luta, quem vai derrotar quem e tal... Beijos É Jeu, Eric se perdeu exatamente na raiva. Um meio termo entre os ensinamentos de Gefion e Piotr... Obrigado pelo comentário. O paternalismo em excesso de Piotr deixou Eric mimado demais. Seus aprendizes todos acabaram se tornando muito "opiniosos" para guerreiros que tem uma missão restrita a cumprir. Aí dá nessas... Revoltas por grãos de areia. "Palavras de Grande Mestre." Deixa de blábláblá Lemu. Stallion não hesitou em ir contra Piotr tendo sua missão como base, assim como Mairon, Ilana e Procion, que combateriam sim seu mestre para fazer valer as ordens do patriarca. Eric é o primeiro que “deu trabalho” e mesmo assim o fez tendo um motivo. É outro argumento FAIL como aquele que "todos morrem desesperados" Foi um capítulo de flashback a lá "Shiori". Conseguiu situar Eric ao contexto, lhe deu motivação e tudo mais. E aí está a chance de uma combinação de técnicas entre os bronzeados, ou algum Cavaleiro de Prata deixar de coçar a bunda e aparecer para finalizar. Esquece essa bobagem de “combinação de técnicas”, Lemu. Isso aqui é Saint Seiya, não Digimon ou Pokemon. E se vier com isso no roteiro da sua, eu VETO Valeu o comentário. Pois é. Esse capítulo foi mais uma prova que Piotr foi mais pai do que mestre e terminou que seus filhos deixaram as asinhas crescer. Pegando o trem do Lemuriano, Juliano? Para você vale a mesma resposta que dei para ele. Eric é a maior prova disso, mas no caso dele o amor por Sofia o fez ficar cego e não enxergar ou aceitar a verdade.E sem seu mestre para lhe mostrar a verdade cabe agora a seus pupilos essa missão. Bem, só lendo para saber. A seguir Eric morre, mas deve levar uns dois com ele Que eu saiba, quem escreve a fic sou eu ... De onde você tirou essa informação? Se há algo que não faço é passar Spoiler. E como o Lemuriano disse antes, seus Marinas são muito papo e pouca ação.Nem passaram de Áries ainda. Meus Marinas são mais que papo, Juliano. São papo, personalidades divergentes, atitude e um papel na história devidamente pensado. E só para te lembrar, que disse ter ‘prazer’ em me corrigir, no capítulo chamado “O Vôo da Águia”, a primeira frase é: “Casa de Touro”. Só por aí seu argumento cai por terra. E está mal informado... E como parei de mostrar o avanço dos Marinas para me centrar nos personagens do portão e cercanias, apenas eu sei onde o próximo Tagma se encontra. E lembrando o fato que o Santuário foi pêgo de surpresa e está contra-atacando... Obrigado pelo comentário. Editado Novembro 8, 2010 por Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Novembro 9, 2010 Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Esquece essa bobagem de “combinação de técnicas”, Lemu. Isso aqui é Saint Seiya, não Digimon ou Pokemon. E se vier com isso no roteiro da sua, eu VETO Valeu o comentário. Você sabe que essa é a melhor idéia em CDZ, desde as reencarnações "clônicas". Só não quer dar o braço a torcer... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 9, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Você sabe que essa é a melhor idéia em CDZ, desde as reencarnações "clônicas". Só não quer dar o braço a torcer... Ressurreições clônicas, guerras clônicas, Boba Fett... Darth Vader A palavra é VETO TOTAL E ABSOLUTO AO POKECDZ Nuff Said Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Novembro 9, 2010 Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 Eae Hiyuuga! Capítulo bem bom!!! Gostei da história do Eric. Ele estava bem transtornado, gostei da descrição das cenas, os "olhos dilatados como um viciado", conforme ele se perdia ele queimava o cosmo de forma meio desordenada... Passou muito bem a idéia de como ele estava... Fiquei imaginando animado. Ao meu ver a culpa da morte de Sofia e do descontrole de Eric foi do Mestre dele, o Gefion que era um parvo conformado. O problema também mora na filosofia de Atena, que pelo menos em minha opinião, confrontava em alguns detalhes com as idéias de Piotr, mas talvez passasse despercebido, e ele só foi entender lá na frente com a morte de seu próprio filho. __________ Voltando um pouco, para falar de Stalion. (Faz um tempinho que não comento.) Stalion realmente evoluiu muito, eu só não tinha sacado que a mudança dele tinha sido mais com Mutu do que com o Primordial. Ficou bacana essa ligação com o Berserker de Atena. Mutu Rules!!! Já ia me esquecendo... Agora sim teve mesmo uma menção ao Aldebaran Sama!!! Ficou muito bom! Stalion antes parecia um cavaleiro fraco (de poder) e um tanto inseguro. Depois ele adquiriu confiança e amadureceu muito. No meu conceito ele beirou um prateado médio em poder. Estou acompanhando! Abraços! A morte dele foi boa, teve superação sim, mas me passou a idéia de que Cavalo morreu mais por inexperiência do que por falta de poder. Se ele fosse um pouco mais velho e experiente venceria sem maiores problemas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 9, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2010 [2]Jeu falou tudo que eu tava pensando.Adorei o cap, a história do Eric até que é interessante. Oi Shaka. Obrigado pelo comentário, querida. Continue conosco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 11, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2010 Eae Hiyuuga! Oi, Benu. Capítulo bem bom!!! Gostei da história do Eric. Obrigado. A historia de Eric é mais um capítulo da tônica de cinza da Era Media. Aqui não ha somente preto e branco, bom e mau; mas também personagens como Gefion. Ele estava bem transtornado, gostei da descrição das cenas, os "olhos dilatados como um viciado", conforme ele se perdia ele queimava o cosmo de forma meio desordenada... Passou muito bem a idéia de como ele estava... Fiquei imaginando animado.Eric era o transtorno, arrependimento e desespero encarnados naquele momento. Acho que poucos pensaram no que passou por sua cabeça enquanto via Sofia morrer e não podia fazer nada. Ao meu ver a culpa da morte de Sofia e do descontrole de Eric foi do Mestre dele, o Gefion que era um parvo conformado. O problema também mora na filosofia de Atena, que pelo menos em minha opinião, confrontava em alguns detalhes com as idéias de Piotr, mas talvez passasse despercebido, e ele só foi entender lá na frente com a morte de seu próprio filho.Você não está errado, é aí que mora a 'tônica do cinza' de que falei. Atena protege o mundo de inimigos caracteristicos, mas acaba falhando em ignorar outros mais sutis. Porém, isso é um debate filosófico e meramente interpretativo.__________ Voltando um pouco, para falar de Stalion. (Faz um tempinho que não comento.) Stalion realmente evoluiu muito, eu só não tinha sacado que a mudança dele tinha sido mais com Mutu do que com o Primordial. Ficou bacana essa ligação com o Berserker de Atena. Mutu Rules!!!Mutu foi o primeiro Cavaleiro que tratou Stallion como um igual. Não só isso, não o poupou em nenhum momento. Isso foi primordial (sem trocadilhos) para o amadurecimento de Cavalo Já ia me esquecendo... Agora sim teve mesmo uma menção ao Aldebaran Sama!!! Ficou muito bom! Ah, que bom que gostou Stalion antes parecia um cavaleiro fraco (de poder) e um tanto inseguro. Depois ele adquiriu confiança e amadureceu muito. No meu conceito ele beirou um prateado médio em poder. Estou acompanhando! Abraços! A morte dele foi boa, teve superação sim, mas me passou a idéia de que Cavalo morreu mais por inexperiência do que por falta de poder. Se ele fosse um pouco mais velho e experiente venceria sem maiores problemas.Stallion morreu como Cavaleiro de Atena, o que, para ele, era mais importante que a hierarquia das armaduras, algo que aprendeu com Mutu Grande abraço, continue acompanhando e muito obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 12, 2010 Compartilhar Postado Novembro 12, 2010 Eric intrepetou mal os ensinamentos ancestrais da Cavalaria de Atena, por um lado, entendo seus sentimentos que queira ajudar os outros. Nem todos devem ser máquinas desprovenientes de sentimentos, na minha opinião, os valores humanos devem ser vistos nos Cavaleiros. Bom capítulo, ou devia digitar excelente. Lol, lol, lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2010 Eric intrepetou mal os ensinamentos ancestrais da Cavalaria de Atena, por um lado, entendo seus sentimentos que queira ajudar os outros. Nem todos devem ser máquinas desprovenientes de sentimentos, na minha opinião, os valores humanos devem ser vistos nos Cavaleiros. Bom capítulo, ou devia digitar excelente. Lol, lol, lol Para aqueles que gostam dos Cavaleiros "pires" do clássico, a Era Media deve ser um tormento, Johnny Eric deu vazão ao ódio exatamente porque não conseguiu enxergar com um olhar crítico os acontecimentos. E convenhamos, alguém conseguiria? Kamus, por muito menos, traiu as ordens do Santuário para cuidar de Hyoga... E ele era um Cavaleiro de Ouro. Abraços, amigo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Novembro 15, 2010 Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 Capítulo bem interessante. Gosto quando o enredo volta no tempo para explicar as motivações de um personagem. Temos isso no clássico com Kurumada, e Shiori já usou o mesmo recurso diversas vezes em LC. importante aqui é que isso foi usado pelo lado de um Marina. Eric, no final das contas acabou provando que de certo modo seu mestre estava certo. Foi por se entregar tanto aos sentimentos que ele se tornou um Marina. Foi por isso que Sofia morreu, já que ela poderia ter sido salva se fosse socorrida antes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 15, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 Capítulo bem interessante. Gosto quando o enredo volta no tempo para explicar as motivações de um personagem. Temos isso no clássico com Kurumada, e Shiori já usou o mesmo recurso diversas vezes em LC. A quantidade de personagens que a série apresenta acaba obrigando o uso desse recurso, Vilão-kun. Alguns, pelo menos dentro da Era Media, possuem motivações que transcendem o simples "faço porque é o certo". Além do mais, "certo" é algo bem subjetivo para algumas questões. importante aqui é que isso foi usado pelo lado de um Marina. Eric, no final das contas acabou provando que de certo modo seu mestre estava certo. Foi por se entregar tanto aos sentimentos que ele se tornou um Marina. Foi por isso que Sofia morreu, já que ela poderia ter sido salva se fosse socorrida antes.Uma grande verdade. Entretanto, se pensarmos de maneira mais abrangente e desprovida de sentimentos para com Atena ou o Santuário, as indagações de Eric acabam sendo as mesmas de Medeia: "Porque não agem de um modo mais efetivo para impedir tantas mazelas no mundo?" Sabemos que a resposta não é tão simples, preto no branco, mas o sentimento que evoca essa questão e revolta pela mesma é puro. Obrigado pelo comentário Vilão-kun Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 15, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 SAINT SEIYA MIDDLE AGE Capítulo # 66 : Neve e Tempestade Arco - Invasão do Santuário Santuário de Atena. - Eu VOU fazer a diferença. Eric de Narval explode em cosmo e cristais de gelo. A nevasca que caracteriza a utilização de seu poder se transforma em tempestade... Não, furacão de gelo. Mesmo com as costelas fraturas por causa do Dínamo Impactante, o santo de Poseidon junta os braços para usar sua técnica. O poder que transcende ao Pó de Diamante: - Ataque Trovão Aurora. A torrente de energia branca ganha à forma de um sifão de gelo. Os jovens Cavaleiros de Bronze ficam estáticos ao ver que a rajada também atingirá os cidadãos de Rodorio, mas essa constatação cai por terra quando percebem que o poder parece se guiar por vontade própria fazendo um arco ascendente que os vai atingir. Tamanho a intensidade do poder que eles não podem fazer nada... Enlevados, Procion e Ilana só reagem tentando se colocar a frente. Uma explosão gigantesca transforma o pequeno vale. O ambiente mais se parece com as pradarias congeladas da Sibéria: Chão se tornou gelo e a neve é absoluta na paisagem. Eric de Narval escarra sangue em meio a uma forte tosse que tenta deter colocando uma mão na boca enquanto apóia, com a outra, seu corpo no que sobrou do rochedo. O guerreiro do deus do mar treme não de frio, mas por ter chegado a esse ponto, de matar amigos para que a utopia de Poseidon possa se estender a todo o mundo e pecados como os que ele cometeu não seja mais necessário. - A-Acabou... Entretanto, contrariando o pensamento do guerreiro, quando a neblina alva baixa o que ele vê está longe de ser o fim. - Não pode ser. Uma esfera rubra de cosmo se mostra imponente diante de Narval. Ao seu redor e atrás dela, até mesmo grama e terra podem ser vistas, denotando a intensidade do poder que cancelou o frio extremo. - O que é isso? - Muralhas do Castelo, Traidor. A técnica defensiva mais poderosa do Cavaleiro de Escudo... Ou você achava que alguém com esse nome era só enfeite? - MAIRON. Escudo ergue-se com as pernas trêmulas. Tomado por dores o Cavaleiro vira-se para seus companheiros e sorri. - D-Desculpe... Mairon cai desmaiado. O esforço de recorrer à defesa suprema que se alimenta de seu cosmo foi demasiado para ele que já estava muito ferido. - Mairon – Grita Ilana agarrando-se ao corpo do amigo. - Incrível Mairon – Sussurra Eric ajeitando sua postura. Todavia, antes que Narval possa lançar outro ataque é novamente acometido por uma crise de tosse e sangue. O guerreiro Marina respira com dificuldade, mal acredita que Procion conseguiu o ferir dessa maneira. Isso é uma vergonha. - Isso é uma vergonha Eric. – Ressoa uma voz conhecida como que se lesse seu pensamento. - O que? – Espanta-se Narval. Diante dele surge um imenso guerreiro de Poseidon. Não apenas um guerreiro, mas aquele que é o responsável pela tempestade que castiga o santuário de forma inclemente: - Aaron de Baleia Azul – Surpreende-se Eric. - Outro Marina – Diz Procion queimando seu cosmo e se colocando ainda mais a frente, protegendo Ilana que está com Mairon em seus braços, que continua desfalecido por conta do uso do ‘Muralhas do Castelo’. - Que decadência Eric... Um Marina como você ser derrotado por três Cavaleirinhos de Bronze. Mestre Tritão está desapontado. - Mestre... Tritão? Não Aaron, eu estou bem, não preciso de... - Não? – Interrompe Baleia Azul com nítido desprezo – Olhe para seu estado lamentável Eric. Mal consegue se manter em pé depois que o tal de Cão Menor te atingiu. - Isso não é verdade, eu... - Chega. Eu não deveria estar aqui, mas achei tão interessante sua lutinha infantil contra seus irmãos que resolvi vir. - Meus irmãos? – Diz Eric surpreso. - Moleques de Atena eu sou Aaron de Baleia Azul, principal guerreiro Marina de Lorde Tritão e seu braço direito. Sintam-se honrados de poderem morrer nas mãos de um futuro Lorde Marinho. - O que? – Grunhe Procion enfurecido – Que conversa é essa seu gigante estúpido? - Oh, o cachorrinho ladra... Que pitoresco. - Aaron – Chama Eric tocando no braço do Marina – Eu já disse que vou cuidar disso, ainda não... Um golpe. Baleia Azul estapeia o corpo de Eric com as costas da mão esquerda. Tamanho o impacto que o restante do peitoral da escama de Narval é destruído por completo arremessando-o para longe, fazendo o corpo do Marina do Oceano Ártico rolar no chão e parar em uma poça que congela ao toque do corpo do guerreiro. - ERIC – Gritam Ilana e Procion. - Que parte do “Sintam-se honrados de poderem morrer nas mãos de um futuro Lorde Marinho” você não compreendeu Eric? Recolha-se a sua insignificância. - Gack... Argh... – Geme Eric com a boca ensangüentada. O Santo de Poseidon vomita sangue e cai. - Patético – Lamenta-se Aaron voltando-se para os Cavaleiros de Bronze. - Seu desgraçado, o que fez com Eric? – Grita Procion. - Não me faça rir Cão Menor. Se Narval está nessas condições metade da culpa é de seu Dínamo Impactante. A outra metade é da idiotice de Eric por se apegar as lembranças de seus tempos na Ilha de Andrômeda e não usar nem 50% de seu poder real contra vocês. - O que? – Diz Ilana espantada. - Achou realmente que vocês teriam chance se Narval houvesse lutado sério, Camaleão? - M-Mas... Mairon... - Há. O Bone Spin Crush de Escudo não foi páreo para um contragolpe simples de Eric. Olhe o estado de seu amigo... - Atena – Murmura Ilana abraçando Escudo ainda mais. - Agora que já compreendeu a imensidão de sua pequenez... - Não – Grita Procion. - O que? - Acha que só porque nos disse isso vai diminuir nosso espírito? Nossa vontade como cavaleiros? - Francamente Cão Menor, eu não me importo. - MAS NÓS SIM, DESGRAÇADO. - Você late demais, cachorro. Aaron queima seu cosmo juntando as mãos. A neve gerada por Narval se transforma em água gerando gigantescas colunas aqüíferas que contornam ao redor dos Cavaleiros de Bronze de modo ameaçador. Tornados hídricos que mostram a dimensão do poder do Marina de Poseidon. - Eu vou matar todos vocês... Inclusive esses Rodorianos fedorentos que estão protegendo. Os tornados começam a se mover. Procion explode seu cosmo abrindo os braços para proteger a todos... Ilana grita algo, mas o som ensurdecedor das tormentas não permite que Cão Menor escute a irmã... Ou qualquer outro som a não ser a voz de seu mestre dizendo: “Sempre os proteja, Procion.” - MORRAM Porem, no momento em que Aaron move os braços eles são detidos pela mão de Eric. Narval, mesmo ferido e sangrando, impediu a técnica do companheiro. - O que está fazendo Eric? – Pergunta Baleia Azul entre os dentes e com indisfarçável irritação. - Você... Você não pode matar... Matar os Rodorianos... - Do que está falando, desgraçado? - Nosso Deus... Ele provê a vida... Ele... Ele não vai se alegrar em matar inocentes. - Enlouqueceu Eric? O que está dizendo? - Eu... Eu não me importo com Mairon, Ilana e Procion... Mas não posso aceitar que mate quem não pode se defender. Os Rodorianos... Eles... Aaron, Poseidon não aceitaria um assassinato covarde assim. - Seu... Baleia Azul chuta o estômago de Eric o arremessando novamente para longe. Narval, como outrora, vomita sangue e cai se encolhendo de dor. - Pare de inocência, Eric – Grita Aaron – Tudo e todos que estão nesse lugar são inimigos do Kethea Tagma, inclusive esses porcos que vão morrer agora. Os tornados avançam como um só, unindo-se em uma rajada única em forma de sifão de água e vento, um golpe destruidor e impressionante. Procion continua na mesma posição, altivo e resignado. Ele vai proteger Ilana e Mairon como Escudo os protegeu antes do Trovão Aurora. Esse é o momento que Cão Menor vai mostrar ao Mestre Cefeu que ele treinou um Cavaleiro de Bronze de verdade. - Mestre Cefeu – Murmura Procion. Entretanto, não será ainda dessa vez que ele mostrará sua abnegação como Santo de Atena. - O que? – Espanta-se Aaron. A torrente foi completamente congelada. Todo o poder se quebra em milhões de pequenos pedaços e cristais de gelo que criam um brilho alvo no momento em que o gelo é tocado pela luz do cosmo de Baleia Azul e Cão Menor. Procion engole em seco e mal acredita em seus olhos. Aaron, por sua vez, é apenas fúria. - ERIC – Dizem os dois ao mesmo tempo. - P-P-Pó de Diam... Diamante... – Balbucia Narval amparado no braço esquerdo e de joelhos. - Traidor – Rosna Aaron – Nós confiamos em você seu traidorzinho miserável. - Eu... Não estou... Traindo ninguém... Aaron... – Diz Eric se levantando e andando com extrema dificuldade para frente de Procion. - COMO NÃO? - Eu... Estou seguindo... Os preceitos... Os preceitos de nosso deus... E ele não iria aceitar que... Seus santos... Matassem inocentes... - Eric – Surpreende-se Procion - Eu vou matar todos Eric... Você incluso. - Leve... Leve os Cavaleiros de Bronze apara outro lugar... E os enfrente, Aaron... Deixe os Rodorianos vivos, por favor. - POR FAVOR? – Grita Baleia Azul – Você enlouqueceu? Lorde Tritão e Fênice deram ordem para matar qualquer um dentro do Santuário. - Eles... Não são... Cavaleiros... - QUALQUER UM - Por favor... - Eu tinha esperança em você Eric. Realmente te via como um amigo... - Então... Por favor... - Mas você é um covarde sentimentalóide que quer proteger hereges míopes adoradores de uma deusa inimiga. No fundo nunca deixou de ser um Cavaleiro de Atena, seu desgraçado... Quando eu ascender a Lorde Marinho de Scalopendra vou te usar como exemplo do que NÃO quero em Marinas de meu Tagma. - Cavaleiro... Eu? - Morra traidor desgraçado: MERGULHO TITÂNICO O Poder colossal de Baleia Azul atinge Eric. Próximo capítulo: Arrependimentos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Novembro 15, 2010 Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 Ahhh, o vislumbre de vilões voltando a agir como vilões. Esses clichês são sempre muito bem vindos. Gosto da postura do Aaraão (vou "aportuguesar tudo agora, porque estou transgressor), de efetivamente "eliminar" a "gente" de Atena e não só seu exército. Sinto o cheiro de sacrificio por parte de Eric e de quem sabe a chuva dando um trégua e até uma retirada dos Marinas, embora essa última parte eu não confie tanto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 15, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2010 Ahhh, o vislumbre de vilões voltando a agir como vilões. Esses clichês são sempre muito bem vindos. Uns gostam dessa simplicidade, outros não... Mas é bom que você esteja feliz Gosto da postura do Aaraão (vou "aportuguesar tudo agora, porque estou transgressor), de efetivamente "eliminar" a "gente" de Atena e não só seu exército. Sinto o cheiro de sacrificio por parte de Eric e de quem sabe a chuva dando um trégua e até uma retirada dos Marinas, embora essa última parte eu não confie tanto. Eu me divirto demais vendo as conjecturas de vocês, sério Bem, só posso agradecer o comentário e dizer: "Continue conosco". Valeu Lemu Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Mystic 231 Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Eric ganhou a minha simpatia de personagem que valoriza a vida dos inocentes e só mata o "verdadeiro inimigo", por um lado, Aaron para mim, é um guerreiro que não olha a meios para atingir os objectivos mais sangrentos que sejam. Adorei em particular, a técnica de defesa suprema do Cavaleiro de Escudo. Bem usada e simples no seu efeito. Excelente capítulo, mon ami. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeu 110 Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Gente, que reviravolta... Bem, acho que Eric, deve ter ficado arrependido, afinal ele tinha todo um idealismo para com os outros Marinas, o exercito inteiro de fato. Baleia Blue escancarou logo pra ele a situação... Pois, ele chegou a ser muito ingenuo com tal ilusão que se formou em sua mente. Bem, já que Eric ainda não mostrou todo seu potencial, então acho que agora veremos só que ao invés de ser contra os ex-companheiros, será contra Baleia Blue. Quero saber como vai terminar essa luta... Se antes já estava dificil saber o desfecho, agora então é impossível rss Beijo, Hiyuuga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Eric, ao contrário de Aaron, parece compreender muito bem os ideais de Poseidon e, mesmo as pessoas da vila de Rodório serem consideradas como parte do inimigo, ele entende que não devem morrer. Ao contrário de Aaron. Eric deixou de ser um Cavaleiro, mas manteve os ideais de um e certamente irá morrer como tal. Dizer que gostei muito desse capítulo seria chover no molhado. Só queria saber quando vc me dará a honra de ler SS Reloaded Hiyuuga? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
*Shaka* 36 Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Até que gostei do Eric. Excelente cap! Adorei o golpe de defesa do Marion. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Eric ganhou a minha simpatia de personagem que valoriza a vida dos inocentes e só mata o "verdadeiro inimigo", por um lado, Aaron para mim, é um guerreiro que não olha a meios para atingir os objectivos mais sangrentos que sejam. Adorei em particular, a técnica de defesa suprema do Cavaleiro de Escudo. Bem usada e simples no seu efeito. Excelente capítulo, mon ami. Eric tem valores firmes dentro de si. Se passasse a agir como Ulfer, a quem tratou como monstro, estaria sendo incoerente com suas ações. Obrigado pelo comentario, Johnny. Gente, que reviravolta...Hey, que bom que gostou Bem, acho que Eric, deve ter ficado arrependido, afinal ele tinha todo um idealismo para com os outros Marinas, o exercito inteiro de fato. Baleia Blue escancarou logo pra ele a situação... Pois, ele chegou a ser muito ingenuo com tal ilusão que se formou em sua mente. Realmente... Encontrou um ponto interessante. Afinal, Eric estava sendo enganado ou se enganando? Ou os dois? Bem, já que Eric ainda não mostrou todo seu potencial, então acho que agora veremos só que ao invés de ser contra os ex-companheiros, será contra Baleia Blue. Quero saber como vai terminar essa luta... Se antes já estava dificil saber o desfecho, agora então é impossível rss Beijo, Hiyuuga Eric ainda não mostrou seu potencial... Nem Aaron Beijo, Jeu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.