Ir para conteúdo

Saint Seiya - MIDDLE AGE. Cap. 83: Uma Pedra.... pg 67

Posts Recomendados

Não acredito que Slaine morreu... Olha, fiquei muito, muito chateada mesmo!

Não gostei nenhum pouco, pois Slaine merecia vergar a armadura de ouro...

Quase chorei com o final, quando Ayame disse que sentia orgulho dele. Ele merecia ouvir aquilo...

Fico feliz que a EM tenha voltado e seu capítulo foi excelente em termos de escrita. A luta de ideais ficou muito boa.

No entanto, eu mudaria o final, deixando Dragão apenas muito machucado, inconsciente, não morto. Injusto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA MIDDLE AGE   Capítulo # 43 : A Chegada de Capricórnio   Revolta Erinie.     As fortes pisadas quebram o assoalho de cedro, criando pequenas tochas flamejantes em dourado a cada passo do

Bem, realmente me surpreendi com o capitulo, e isso é MUITO bom   Caramba o final foi muito interessante. Eu achei que na reviravolta Cefeu fosse lenhar com o time de Pallas... mas confesso que desde

Apesar de Piotr sentir a dor do seu adversário, mostrou a sua versão da realidade face à ilusão do Lord Marina.   O capítulo mostrou que o Cavaleiro de Cefeu viveu para proteger as futuras gerações sa

Gu, aquele que acredita em historinhas, escreveu:

Hiyuuga-san, olha quem veio lhe presentear com um comentário? Isso mesmo, o destruidor de 9vinhas, GF! /sex

Li até o capítulo 8. Serei bem sincero quanto as minhas impressões sobre os eventos:

Novinhas? Mas VOCÊ é novinho, criatura... XD

Leu o arco todo? Que bom... Muito obrigado!

Gu, aquele que acredita em K.O.s, escreveu:

Mohri de Perseu é um personagem ESPETACULAR! Gostei MUITO dele, muito mesmo. Confesso que senti certa estranheza em ver ele usar técnicas voltadas para o Elemento Trovão, mas depois achei muito legal esse estilo. Fora que a técnica dele de solidificar luz foi uma sacada de mestre.

Você está muito embebido de Ômega para notar algumas coisas, como a data de postagem do arco: 2008. Nessa época não havia Ômega e nem essa papagaiada de "elemento" (Que já foi limado) em SS. O que havia era o cosmo. Algol, o Perseu original, não tinha um golpe facilmente reconhecível... O Ras Algull Gorgonia mais se assemelha a um golpe físico comum permeado de cosmo. Faltava um particularidade, algo que o transformasse no cavaleiro que almejo. Então, imaginei o Great Rift (Geografia. Vai estudar e aprender o que é isso) e suas tempestades... Que ao mesmo tempo são inquietantemente serenas. Paradoxo, não é? Mas mesmo com os relampagos rompendo, os animais parecem não se importar. Daí surgiu o Trovão Harmônico (Harmonic Thunder) e o Relampago Ascendente (Rising Thunderbolt).

E no fim, que bom que gostou.

Gu, aquele que acredita em contos de fada, escreveu:

Parece que essa foi a primeira e única missão que ele se envolveu né? Então infelizmente não teremos Gaiden desse maravilhoso personagem. -_-

Não ha Gaiden de Mohri e não abro mão disso. Ele vai aparecer futuramente em um GAIDEN, mas será apenas uma participação leve, descompromissada... Lutando? Nunca. Ele sagrou-se Cavaleiro e morreu sem conhecer o Santuário. Ponto.

Gu, aquele que acredita na nuvem rosa, escreveu:

Os Demônios. Fiquei sabendo spoilers a fora pelo fórum, de que a fic seria sobre Poseidon, não é? E de certa forma, fiquei surpreso em ser recebido por Orgulho e Lassidão, dois Demônios. Na verdade, eu gostei bastante deles, foram bons personagens, mas como esperava ver Marinas e Poseidon logo de cara, fiquei meio decepcionado.

Bem, Gu... A história da Era Media é contada em arcos com inimigos distintos que, somados, formam o panorama do Santuário da primeira metade do século XIX. Os Malignos Primordiais foram os primeiros oponentes... Os Marinas estão um pouco adiante, mas não são "O" grande inimigo, mas UM. Não se frustre... Desfrute e entenda a mecânica que move os personagens da EM. Quando contrapor com os GAIDEN, terá muito mais sentido.

Gu, aquele que acredita no bicho papão, escreveu:

TABATHA!!!! Melhor personagem até agora. Gente... Achei que ela seria uma Muviana qualquer, mas não é só isso. Ela é Amazona de Áries! E manteve um combate equilibrado contra um Demônio que me pareceu é muito poderoso e SEM Armadura. Haha' acho difícil alguém superá-la no meu gosto. Na verdade, eu achei que só teríamos dois Dourados, que é a Ayame de Escorpião e o Ajax de Capricórnio, estou certo? Fiquei verdadeiramente surpreso com a inclusão de uma Amazona de Áries.

Na verdade, Tabatha é EX Amzona de Aries. Ela abandonou o posto devido a algo que acontece no arco REVOLTA ERINIE, o próximo após os Malignos Primordiais. Pessoalmente, gosto muito desse arco e dos personagens envolvidos. Ha questões mais adultas que, agora, parando para pensar, será interessante ver sua reação. E só para aguçar sua curiosidade... Ha tecnicas exclusivas para ela e Ajax no arco, além de amarrar as pontas soltas sobre o relacionamento dos dois e como Ayame os vê.

Gu, não é segredo nem spoiler, os Cavaleiro de Ouro da Era Media, durante a fic, são/foram: Tabatha de Aries (declinou o posto), Ayame de Escorpião (ativa), Ajax de Capricórnio (ativo) e Sadalmelik de Aquário (inativo). Os motivos? Leia e descubra ^^

Gu, aquele que acredita em Papai Noel, escreveu:

No mais, muito bons os capítulos. Fiquei fascinado. Embora não tenha conseguido comentar antes, preferi finalizar o Arco do Mohri e deixar meu comentário, para que prosseguisse minha leitura e voltasse aqui futuramente fazer um comentário mais abrangente sobre outro arco.

Até a próxima, Hiyuuga-san!

Você gostou e isso muito me envaidece. Continue lendo, sem pressa... Comente a seu ritmo.
E muito obrigado, meu estimado Gu, menino sonhador.
Hiyuuga é historiador, escritor de fics e acha engraçada a ilusão alheia
Link para o post

Jeu, Natasha, escreveu:

Não acredito que Slaine morreu... Olha, fiquei muito, muito chateada mesmo!

Sou eu quem não acredita que depois de tanto tempo lendo minhas fics você ainda não se acostumou ao meu desapego [/)]

Jeu, Veraneio Vascaína, escreveu:

Não gostei nenhum pouco, pois Slaine merecia vergar a armadura de ouro...

Bem, Jess... Merecer e conquistar são coisas diferentes. Entre Slaine e Sagitário aconteu a Invasão Marina, Tritão e Makani... Infelizmente.

Jeu, Fátima, escreveu:

Quase chorei com o final, quando Ayame disse que sentia orgulho dele. Ele merecia ouvir aquilo...

Slaine foi mais importante para Ayame do que ela para ele. No final, Dragão tinha amigos verdadeiros, uma família com Bianca e Stallion. Já Escorpião? Ela só tinha a ele... E fora ela quem mais perdeu.

Jeu, Primeiros Erros, escreveu:

Fico feliz que a EM tenha voltado e seu capítulo foi excelente em termos de escrita. A luta de ideais ficou muito boa.

Este capítulo está pronto dese 2011. Só não o havia postado... Que bom que gostou.

Jeu, Leve Desespero, escreveu:

No entanto, eu mudaria o final, deixando Dragão apenas muito machucado, inconsciente, não morto. Injusto.

Eu imagino ^^
Obrigado pelo comentário, querida. Até a proxima ;)
Hiyuuga é historiador, escritor de fics e fã do Capital Inicial
Link para o post

Hiyuuga, o fato de eu ter citado "Elemento Trovão" no post não remeteu ao Ômega. Muito antes disso, eu já falava que por exemplo a técnica do Babel de Centauro remetia ao Elemento Fogo pela sua estética e não pela nova obra. Sempre foi algo meu mesmo. ;)

Enfim, pode deixar que eu lerei mais capítulos hoje e deixarei meu comentário.

Link para o post

Gu, o Robin, disse:

Hiyuuga

Hiyuuga? oO

Que intimidade é essa, menino?

Cadê o "san"? :mad:

Gu, Ricardito, disse:

o fato de eu ter citado "Elemento Trovão" no post não remeteu ao Ômega. Muito antes disso, eu já falava que por exemplo a técnica do Babel de Centauro remetia ao Elemento Fogo pela sua estética e não pela nova obra. Sempre foi algo meu mesmo. ;)

Entendi. Mas como é fã de Omega, ficou impossível não relacionar uma coisa a outra. E não esqueçamos de Aiolia e seu elemento relâmpago e Camus e Hyoga com o gelo/ar frio... Isso até me lembrou o Cavaleiro do fogo. Gostava desse filler.

Gu, Aqualad, disse:

Enfim, pode deixar que eu lerei mais capítulos hoje e deixarei meu comentário.

Relaxa, Guzinho... Comente quando puder.

Porém, não nego que estou curioso para ver sua reação quando ler Revolta Erinie e ver os Cavaleiro de Ouro lutando. Principalmente Tabatha e seu destino.

Abraços, sidekick.

Hiyuuga é historidor, escritor de fics e não é fã do Batman

Link para o post
  • 1 mês depois...

Cap. 6

Li o capitulo, porem me recordava mais deste do que dos anteriores.

Até por que toda essa passagem é marcante demais. Ver Ajax que é claramente apaixonado chorando por que com certeza quer ficar ao lado de Tabatha é lindo. E o sentimento reciproco igual.

Tabatha é incrível. Além de mostrar um poder grande a ponto de abrir um portal com tamanha facilidade para Ajax ainda é a reparadora de armaduras. É lemuriana. Prevê e sabe o que Mohri queria e tinha passado e agora se levanta para enfrenta Leviatã.

Ufa... Amo personagens que conseguem me conquistar assim tão fácil.

Lembro que quando li esse capitulo a primeira vez tive a mesma sensação de ‘Porra, Orgulho tinha deixado Mohri e agora vai atrás dele?! Qual é a lógica disso?’

Mas não me recordo qual era a resposta para essa pergunta. Saberei agora no próximo capitulo acho. Hehehe

Cap. 7

Muito, muito bom esse capitulo.

Tabatha é realmente incrível. Ela tem poderes grandes de combate e uma velocidade incrível que demonstra logo no começo da luta. Além disso possui as técnicas básicas dos arianos e ainda Crystal Net! Que inclusive é uma ótima técnica.

Desde o começo o sentimento era de que ela morreria mesmo, acho que dejavu hehe

Porém não entendo por que não usou a armadura de Aries. Era por que ela queria morrer? Porém acabou morrendo sem levar seu adversário... Ou a armadura não estava com ela? Hum.

Pobre Ajax... A morte dela é linda e digna de um cavaleiro/amazona.

Agora retomamos Mohri Vs Leviatã. Veremos.

Link para o post

Hyuuga.....

Sniceramente, para mim vc é um mestre! Devia trabalhar com Mestre Kurumada!

Tente ler essa parte do comentário como um avaliador das obras carnavalescas:

História: 10

Escrita: 10

Interação de Personagens: 10

Descrição de Ambientes: 10

Bom.....vou parar por aqui pq senaum todo mundo vai achar q to puxando saco kkkkkkk

OBS.: Vlw ajuda no cap. 04 da minha fic!

Link para o post

Capítulo 9 lido.

Gostei de um modo geral. Achei muito legal a habilidade do Stallion de rastrear Cosmo de qualquer lugar do planeta. Não legal não, na verdade fiquei babando. haha'

Ajax de Capricórnio não me agradou à uma primeira vista. No começo ele pareceu ser apenas um El Cid 2.0, mas depois você foi distanciando mais do Capricórnio de Lost Canvas, mas ainda não conseguiu minha simpatia.

Achei muito interessante a ideia de esquadrões presente na sua fic. Tipo, Ayame de Escorpião tem a tropa de Slaine de Dragão e Bianca de Columba (Aliás, é o nome da minha prima. haha')

É algum pecado gostar da Samanya e da Ayame? Porque achei as duas tão legais... /fifo

Enfim, agora vou ver o que o destino reservou pra Ajax de Capricórnio.

Ah, lembrei: Senti uma sensação bem estranha vendo Stallion em ação. haha' tipo, só tive conhecimento dele lendo o Gaiden Hércules, mas agora vendo-o na fic Clássica [/)] É realmente MUITO .... MUITO... Não sei qual palavra usar, mas acho que o vocábulo seria: Nostalgia. haha'

Capítulo 10 lido.

Capítulo de transição. Gostei bastante.

Novamente aquela sensação boa de ver como Drei de Triângulo e Átalo de Altar agem na Era Média Clássica [/)] Somente os conheço por Gaidens, então ver o papel deles na Middle Age é muito gratificante.

Poxa... Jonas de Cetus fora morto em off.. Espero que explique bem isso nos capítulos posteriores, já que tinha me simpatizado com ele no seu Gaiden.

O erro de Triângulo foi crucial para a morte de Baleia. Vamos ver como Drei vai reagir a isso, ainda mais eu como leitor, sabendo que ele perdeu a mãe...

E a citação ao Mutu de Hércules já me fez vibrar. Vamos ver como se dará a participação do Cavaleiro de Prata sádico e destruidor.

Capítulo 11 lido.

Novamente capítulo de transição, embora tenha achado o enredo do mesmo inferior ao anterior em questão de gosto.

Primeiramente digo que Ayame > vidas. ADOREI o jeito dela tratando o Altar com arrogância! Sério, gostei DEMAIS mesmo. Sou fã da Escorpiana, pode acreditar!

Uma coisa que me deu uma vontade imensa de dizer que foi, desculpe o termo, foda, foi a aparição dos três Cavaleiros de Bronze e Jonas de Cetus no final provavelmente controlados por alguém maior. Digo que foi simplesmente incrível essa cena. E como tenho uma memória boa, lembro-me perfeitamente de que você citou que Hércules matou três Cavaleiros de Bronze, então poderia supor que são estes? /pensa

A única coisa que não gostei foi de ver o Hércules sem xingar tanto. Vi ele no Gaiden como uma pessoa desbocada e sádica. Bem, sádico ele será, só pela parte que descreveu que ele sente o cheiro do medo de seus oponentes. Mas a parte desbocada dele não apareceu e fiquei um pouco chateado com isso. :(

Mas enfim, espero que isso aconteça no próximo!

Capítulo 12 lido.

Gostei bastante desse. Combates sempre chamam minha atenção.. /sex

Então Gula foi o próximo Espírito à aparecer... Hm... E controlando os Cavaleiros de Bronze e Jonas de Cetus... Muito bom.

Só tinha achado meio forçado o Mutu derrotar Volans, Mensa e Circinus com um só golpe, assim como Cetus. Mas acabou que no fim, eles voltaram. Estou torcendo para que os Brônzeos usem uma técnica... ^^

Só sinto falta até agora de duas coisas. Os palavriados de baixo calão de Mutu e descrição das Armaduras de Constelações que, ou nunca foram usadas, ou então que Ômega nos presentou com versões ClothStones. Queria ver sua versão das Armaduras. Mas enfim...

Vamos ver.

Capítulo 13 lido.

Gostando de tudo até aqui. Hércules humilhou os Bronzeados que utilizaram técnicas, para delírio do GF devastador! Gostei!

Gula pelo visto será derrotado. E não foi tão poderoso afinal, escondendo-se atrás das marionetes... Espero estar enganado.

Jonas de Cetus foi vencido facilmente. Será que você pretende mostrar Flashback dele em ação, ou isso ficará restrito à seu Gaiden? /pensa

Vamos ao próximo!

Capítulo 14 lido.

Curto demais, hein? rss

Mas enfim, já estou começando a me irritar com o Gula. Ele é muito chato e apelão, quero só ver como ele vai morrer.. E como é Mutu que o fará, espero que seja com muita sanguinolência. /evil

Stallion de Cavalo apenas observa... Quero vê-lo em ação. ^^

Espero que no próximo finalize essa parte do Gula. É o único Espírito Primordial que não gostei, já estou achando ele deveras chato.

Capítulo 15 lido.

Esse eu gostei porque deu fim ao Gula e suas insuportáveis e apelonas marionetes... /evil

Senti Mutu nesse arco bem menos sádico do que no Gaiden. Porque isso? Eu tinha me apaixonado por aquele Mutu e vendo esse, as vezes nem parecia o mesmo personagem.

Mas o enredo está realmente muito bom. Não sei o que acontecerá no próximo, parece que o foco voltará a ser no Santuário.

--------------------------------------------

Parei por aqui, Fabrício. Confesso que gostei de muita coisa do que li, muita mesmo. Só teve algumas partes que não gostei e explicitei nos respectivos posts dos capítulos os meus motivos. Mas não se preocupe, pode deixar que continuarei lendo, a Era Média realmente é muito boa e fiquei bastante animado em ver como os Cavaleiros que conheci nos Gaidens faziam suas aparições na obra Clássica. [/)]

Abraços e até a próxima!

Link para o post

Cap. 6

Li o capitulo, porem me recordava mais deste do que dos anteriores.

Até por que toda essa passagem é marcante demais. Ver Ajax que é claramente apaixonado chorando por que com certeza quer ficar ao lado de Tabatha é lindo. E o sentimento reciproco igual.

Tabatha é incrível. Além de mostrar um poder grande a ponto de abrir um portal com tamanha facilidade para Ajax ainda é a reparadora de armaduras. É lemuriana. Prevê e sabe o que Mohri queria e tinha passado e agora se levanta para enfrenta Leviatã.

Ufa... Amo personagens que conseguem me conquistar assim tão fácil.

Lembro que quando li esse capitulo a primeira vez tive a mesma sensação de ‘Porra, Orgulho tinha deixado Mohri e agora vai atrás dele?! Qual é a lógica disso?’

Mas não me recordo qual era a resposta para essa pergunta. Saberei agora no próximo capitulo acho. Hehehe

Cap. 7

Muito, muito bom esse capitulo.

Tabatha é realmente incrível. Ela tem poderes grandes de combate e uma velocidade incrível que demonstra logo no começo da luta. Além disso possui as técnicas básicas dos arianos e ainda Crystal Net! Que inclusive é uma ótima técnica.

Desde o começo o sentimento era de que ela morreria mesmo, acho que dejavu hehe

Porém não entendo por que não usou a armadura de Aries. Era por que ela queria morrer? Porém acabou morrendo sem levar seu adversário... Ou a armadura não estava com ela? Hum.

Pobre Ajax... A morte dela é linda e digna de um cavaleiro/amazona.

Agora retomamos Mohri Vs Leviatã. Veremos.

Oi, .Mark... Desculpe a retumbante demora, mas eu tardo, mas não faio /evil

Cap 6: Diego, Ajax é apaixonado por Tabatha desde a infância, quando ambos chegaram ao Santuário ainda crianças. Não quero estragar nada, pois tenho um gigantesco apreço pela Revolta Erinie, onde a relação dos três (Ajax, Tabatha e Ayame) se desnuda por completo.

Fico imensamente... Não, emocionalmente envaidecido ^^

Quanto a Orgulho... Bem, ele é Orgulhoso /evil

Na verdade, um dia (mais para frente) esse "furo" vai ser respondido. Não quero estragar nada ^^

Cap 7: Tabatha deixou a Armadura no Santuário, .Mark. E, por mais que isso soe estranho, ela queria lutar para morrer. As visões do futuro são incontroláveis e geram dores e sofrimentos físicos e mentais... Um inferno. Tabatha escolheu - ou simplesmente aceitou - sua morte no combate.

Olha, obrigado pela paciência e por ler... Estou ansioso a espera de quando chegar na Revolta Erinie.

Abraços

Hyuuga.....

Sniceramente, para mim vc é um mestre! Devia trabalhar com Mestre Kurumada!

Tente ler essa parte do comentário como um avaliador das obras carnavalescas:

História: 10

Escrita: 10

Interação de Personagens: 10

Descrição de Ambientes: 10

Bom.....vou parar por aqui pq senaum todo mundo vai achar q to puxando saco kkkkkkk

OBS.: Vlw ajuda no cap. 04 da minha fic!

Errr... Não é bem assim...

Obrigado pelo gentil comentário ^^

Abraços /bye

Link para o post

Capítulo 9 lido.

Gostei de um modo geral. Achei muito legal a habilidade do Stallion de rastrear Cosmo de qualquer lugar do planeta. Não legal não, na verdade fiquei babando. haha'

Ajax de Capricórnio não me agradou à uma primeira vista. No começo ele pareceu ser apenas um El Cid 2.0, mas depois você foi distanciando mais do Capricórnio de Lost Canvas, mas ainda não conseguiu minha simpatia.

Essa habilidade não é apenas de Stallion, mas também de Bianca de Columba. O Santuário da Era Media procurou por anos aspirantes que desenvolvessem tal capacidade e finalmente os encontrou.

Sabe por que Ajax não pode ser um ElCid 2.0? Por que o criei ANTES de Cidão aparecer em Lost Canvas que, na época, ainda estava no arco Albafica.

Na verdade, ele tem muito do Shura de Episódio G, mas, apenas no uso da Excalibur. O personagem é emotivo e passional demais para se assemelhar a qualquer um dos Capricórnios de CDZ, seja Shura original, EPG, Lost Canvas ou ND.

Achei muito interessante a ideia de esquadrões presente na sua fic. Tipo, Ayame de Escorpião tem a tropa de Slaine de Dragão e Bianca de Columba (Aliás, é o nome da minha prima. haha')

Os Esquadrões são as coisas mais lógicas que existem em CDZ e que ninguém se tocou. Porém, um adendo, Bianca não pertence a nenhum Esquadrão, assim como Stallion. Ambos são mensageiros do Santuário e sua missão básica é servir como tal.

Ayame não tem Esquadrão. O único Cavaleiro que a serve é Slaine de Dragão. Motivo? Escorpião é irascível e ninguém quer estar perto dela.

É algum pecado gostar da Samanya e da Ayame? Porque achei as duas tão legais... /fifo

Enfim, agora vou ver o que o destino reservou pra Ajax de Capricórnio.

Ah, lembrei: Senti uma sensação bem estranha vendo Stallion em ação. haha' tipo, só tive conhecimento dele lendo o Gaiden Hércules, mas agora vendo-o na fic Clássica [/)] É realmente MUITO .... MUITO... Não sei qual palavra usar, mas acho que o vocábulo seria: Nostalgia. haha'

Não, não é pecado gostar de Samanya e Ayame... Apenas não diga isso perto de algumas pessoas, como a Jeu hehehe

Capricórnio Ajax tem um papel meio... "Preso" em boa parte da Era Media clássica [/)]

Stallion é.. Como disse na época, "eu e você de armadura". Sentir nostalgia quando o viu é estranho, mas não completamente. Seu nome foi muito citado no GAIDEN Mutu, afinal, Parsifal foi um de seus mestres.

Capítulo 10 lido.

Capítulo de transição. Gostei bastante.

Novamente aquela sensação boa de ver como Drei de Triângulo e Átalo de Altar agem na Era Média Clássica [/)] Somente os conheço por Gaidens, então ver o papel deles na Middle Age é muito gratificante.

Poxa... Jonas de Cetus fora morto em off.. Espero que explique bem isso nos capítulos posteriores, já que tinha me simpatizado com ele no seu Gaiden.

O erro de Triângulo foi crucial para a morte de Baleia. Vamos ver como Drei vai reagir a isso, ainda mais eu como leitor, sabendo que ele perdeu a mãe...

E a citação ao Mutu de Hércules já me fez vibrar. Vamos ver como se dará a participação do Cavaleiro de Prata sádico e destruidor.

Eu amo capítulos de transição com muito diálogo e coisas acontecendo. *-*

Átalo é o Senescal do Santuário e Drei o Capitão da Guarda. No decorrer da leitura você perceberá que existe uma animosidade forte de Triangulo para com Altar.

A morte de Jonas é isso que leu... Sem glória nenhuma ou direito a mostrar. Foi morto pelas mãos de Mensa, Circinus e Volans e se arrependeu, mesmo que momentaneamente de ser um Santo de Atena... E isso muito envergonhou em seus momentos finais.

Drei cometeu uma tremenda burrice... Não, CAGADA mesmo ao enviar Jonas sem Stallion ou Bianca. O poder de ambos se mostraria extremamente útil para perceber que os antigos aliados não mais estavam vivos e agora, eram inimigos.

Hércules não é bem como você viu no GAIDEN, Gu... O GAIDEN foi um ponto de transição.

Capítulo 11 lido.

Novamente capítulo de transição, embora tenha achado o enredo do mesmo inferior ao anterior em questão de gosto.

Primeiramente digo que Ayame > vidas. ADOREI o jeito dela tratando o Altar com arrogância! Sério, gostei DEMAIS mesmo. Sou fã da Escorpiana, pode acreditar!

Uma coisa que me deu uma vontade imensa de dizer que foi, desculpe o termo, foda, foi a aparição dos três Cavaleiros de Bronze e Jonas de Cetus no final provavelmente controlados por alguém maior. Digo que foi simplesmente incrível essa cena. E como tenho uma memória boa, lembro-me perfeitamente de que você citou que Hércules matou três Cavaleiros de Bronze, então poderia supor que são estes? /pensa

A única coisa que não gostei foi de ver o Hércules sem xingar tanto. Vi ele no Gaiden como uma pessoa desbocada e sádica. Bem, sádico ele será, só pela parte que descreveu que ele sente o cheiro do medo de seus oponentes. Mas a parte desbocada dele não apareceu e fiquei um pouco chateado com isso. :(

Mas enfim, espero que isso aconteça no próximo!

Tranquilo... Não ha o que discutir em nível pessoal ^^

Ayame conquista mais um fã /pensa... Você gosta de mulheres mandonas, Gu? Hmmm... Danadinho rs

Que bom que gostou. Hercules "matou" os três sim, mas só depois dos mesmos estarem mortos, então, na prática, bem... Ah, ele matou hehehe

Gustavo (voz séria de professor), você recorda do que Mutu sofreu contra Dahaka e o quanto aquilo o fez pensar? Desde o começo minha ideia era fazer Mutu porra loka, xingando e blablabla; mas isso não teria sentido, pois eu conheço o passado dele e sei o quanto é sofrido. Mutu está em uma estrada de redenção por erros cometidos, entre eles, a morte de alguém muito importante para o Santuário... Tudo o que passou (E que espero mostrar em mais um GAIDEN) resulta em Hercules mai serio quando enfrente quatro camaradas de confraria.

Naquele momento ele se lembra de Dahaka... Da morte da pessoa que citei e de que está lutando contra "amigos" ao tentar conter o modo berserker. Mutu é apenas o reflexo do passado.

O interessante é que alguns estranharam o Mutu mais leve, brincalhão... Você, o contrário. É por isso que amo escrever e essa fic... Amo ver as reações extremas de cada um!

Capítulo 12 lido.

Gostei bastante desse. Combates sempre chamam minha atenção.. /sex

Então Gula foi o próximo Espírito à aparecer... Hm... E controlando os Cavaleiros de Bronze e Jonas de Cetus... Muito bom.

Só tinha achado meio forçado o Mutu derrotar Volans, Mensa e Circinus com um só golpe, assim como Cetus. Mas acabou que no fim, eles voltaram. Estou torcendo para que os Brônzeos usem uma técnica... ^^

Só sinto falta até agora de duas coisas. Os palavriados de baixo calão de Mutu e descrição das Armaduras de Constelações que, ou nunca foram usadas, ou então que Ômega nos presentou com versões ClothStones. Queria ver sua versão das Armaduras. Mas enfim...

Vamos ver.

Vocês, crianças, amam uma porrada, não é? rss

Na verdade, Mutu derrota os três com UM golpe (que, convenhamos, se conseguiu visualizar e lembra da força de Hércules, é perfeitamente plausível) e Cetus com outro, este, uma técnica especial (golpe).

Mutu tem cosmo em Dourado. Por mais que goste de Jonas, dificilmente ele venceria.

As armaduras... Rapaz, isso é tenso. Na época tinha que caçar fanarts e era complicado. Hoje até ha mais opções, como aquele jogo que mostra as armaduras. Releve esse problema, por favor.

Quanto aos xingamentos de Mutu, vale a resposta anterior, querido

Capítulo 13 lido.

Gostando de tudo até aqui. Hércules humilhou os Bronzeados que utilizaram técnicas, para delírio do GF devastador! Gostei!

Gula pelo visto será derrotado. E não foi tão poderoso afinal, escondendo-se atrás das marionetes... Espero estar enganado.

Jonas de Cetus foi vencido facilmente. Será que você pretende mostrar Flashback dele em ação, ou isso ficará restrito à seu Gaiden? /pensa

Vamos ao próximo!

Jonas em ação é coisa do Gaiden, Gu.

Honestamente, Jonas caiu no gosto do público de um modo que me assustou. Ele deveria ser um Cavaleiro random qualquer que morreria, mas gostaram dele e, por isso, nasceu o Gaiden.

Gula é poderoso... Apenas não é guerreiro.

Capítulo 14 lido.

Curto demais, hein? rss

Mas enfim, já estou começando a me irritar com o Gula. Ele é muito chato e apelão, quero só ver como ele vai morrer.. E como é Mutu que o fará, espero que seja com muita sanguinolência. /evil

Stallion de Cavalo apenas observa... Quero vê-lo em ação. ^^

Espero que no próximo finalize essa parte do Gula. É o único Espírito Primordial que não gostei, já estou achando ele deveras chato.

Viu só? Covarde o corno é, mas poderoso também, não ha como negar.

Stallion em breve fará... Algo

Ora, Gu... Ele É chato... Porém, estratégico.

Capítulo 15 lido.

Esse eu gostei porque deu fim ao Gula e suas insuportáveis e apelonas marionetes... /evil

Senti Mutu nesse arco bem menos sádico do que no Gaiden. Porque isso? Eu tinha me apaixonado por aquele Mutu e vendo esse, as vezes nem parecia o mesmo personagem.

Mas o enredo está realmente muito bom. Não sei o que acontecerá no próximo, parece que o foco voltará a ser no Santuário.

Fim do Gula... Gu está feliz /rock

Mutu está menos boca suja e sádico por conta do que já contei, mocinho.

--------------------------------------------

Parei por aqui, Fabrício. Confesso que gostei de muita coisa do que li, muita mesmo. Só teve algumas partes que não gostei e explicitei nos respectivos posts dos capítulos os meus motivos. Mas não se preocupe, pode deixar que continuarei lendo, a Era Média realmente é muito boa e fiquei bastante animado em ver como os Cavaleiros que conheci nos Gaidens faziam suas aparições na obra Clássica. [/)]

Abraços e até a próxima!

Não pare, Gu. Continue lendo e lendo e lendo... Não coma, beba ou tome banho, apenas LEIA /evil

O que você "não gostou" é normalíssimo, menino. Não se preocupe.

Você é um leitor interessante, pois está fazendo o caminho inverso... Espero te ver mais vezes e responder esses posts gigantescos. Adoro

Imenso abraço

Link para o post

Interlúdio de Ayame, lido.

Primeiramente, depois me explique exatamente o que é um interlúdio. Me perdoe pela ignorância, mas não sei o que é. Embora tenha entendido perfeitamente quando se passou - durante o arco de Mutu, eu creio - queria fazer um desses na minha fic. Se puder me explicar, seja por MP, ou por aqui, ou até no face, ficaria muito grato.

Então. Gostei bastante! Estou gostando cada vez mais da Ayame. Ela realmente sofreu muito durante sua infância e durante seu período de treinamento. Fiquei curioso para saber o que houve na revolta Erinie. /pensa

Ayame de Escorpião, mesmo sendo criação sua, já considero melhor do que Kardia, Milo, Escorpião ND e Sonia foram. E já ponho o Escorpião de Kurumada no meio, porque duvido que ele crie um personagem capaz de superá-la nessa questão de gosto pessoal meu. E tenho toda certeza do mundo que Ayame será melhor que meu Escorpião da Saga de Pallas.

Fazer o que. Apaixonei pela moça, né? /sex

Vamos ao próximo!

Capítulo 16 lido.

Gente... haha' fiquei bobo.

Achei que seria mais um capítulo de transição, mas no final fiquei com aquela cara de: WTF?

Tipo. Drei ficou revoltado sabe-se lá porque e atacou Átalo e Stallion como um traidor. Porque isso? Estou no Gaiden dele agora e acho que isso vai mudar um pouco minha forma de vê-lo. haha'

Fiquei bobo. Nunca esperava uma atitude dessas do Triângulo. Enfim...

Capítulo 17 lido.

Posso te falar uma coisa?

QUE CAPÍTULO INCRÍVEL, SOBERBO, MARAVILHOSO, ÉPICO!!

Nesse capítulo eu senti e entendi o que realmente quis dizer com: "Fugir do Saint Seiya Kurumadiano". Quero dizer, eu sempre tive essa sensação conforme lia os Gaidens, mas com esse capítulo pude ver o quanto isso é verdade e meu coração doeu por Kurumada não presentear não só a mim, mas aos fãs que gostam da obra com algo de tamanha qualidade.

Primeiramente, pensei de tudo. Achei que Drei fosse traidor e que queria matar o Stallion. Acabou que não foi isso. Aí quando vi Drei com vaga-lumes de Cosmo a sua volta, pensei que estivesse sendo possuido por alguém. Porém, foi apenas o golpe do Triângulo em si mesmo. Por fim, acabou que era o Stallion que tinha sido possuido. Gente... NUNCA podia esperar por isso! Drei, que estava caindo em meu conceito por ser um traidor (Na minha visão, conforme eu lia), agora subiu DEMAIS no meu conceito! D-E-M-A-I-S!

Gente. Ele suportou cinco agulhas escarlates, levantou-se, levou mais quatro delas e ainda reuniu forças para retirar o espírito do corpo de Cavalo, que acho que é Inveja.

Abraços! Estou sem ar, me ajude! kkk'

Capítulo 18 lido.

Hiyuuga, Hiyuuga...

Me presenteou com um capítulo incrivelmente genial. Você sabe que tenho uma queda por possessões e coisas de terror, como havia dito lá no tópico de entrevistas e gosto muito de ver filmes com demônios possuindo outras pessoas e tal... E, essa parte de Stallion sendo controlado por Inveja (Acertei!) pareceu-me aqueles filmes de terror que a pessoa é possuída e ... Enfim. haha' gostei demais!

Outro ponto que me faria vomitar arco-íris foi a utilização de Jericho. Não pelo personagem, mas pelo o que ele fez. Para arrancar informações dos outros, a técnica de leitura de mentes é simplesmente uma coisa simples, mas tão simples, que é genial de tão simples, mas que Kurumada não nos mostra. (Frase roubada de você lá no tópico da minha fic. Não se importa, né? haha')

Vamos ao próximo!

Capítulo 19 lido.

Fascinante.

Jericho lendo a mente de Inveja e utilizando claramente uma técnica de bruxaria. Como ele foi treinado por Baba Yaga, agora faz todo sentido sobre como ele manja das bruxarias e exorcismos. haha'

Vamos ao próximo!

Capítulo 20 lido.

Jericho divo. Nem falo mais nada. Olha, são tantos personagens bons e memoráveis que fico pasmo só de escolher um favorito. Quem eu gosto mais? Jericho? Ayame? Mutu? Stallion?

O combate está muito prazeroso de se ler. Gostei bastante de ver Jericho com suas ironias dominando o combate inteiro.

Abraços!

Capítulo 21 lido.

Jericho é lindo. haha' adoro o jeito dele. Todo irônico, sarcástico e com tudo planejado. Gostei bastante. E, desta vez, ele caiu das escadas. Deixou um bom gancho para o próximo, ver ele caindo das escadas. Será por exaustão ou por algum motivo maior? /pensa

Parei por aqui. Amanhã lerei mais!

Link para o post

Interlúdio de Ayame, lido.

Primeiramente, depois me explique exatamente o que é um interlúdio. Me perdoe pela ignorância, mas não sei o que é. Embora tenha entendido perfeitamente quando se passou - durante o arco de Mutu, eu creio - queria fazer um desses na minha fic. Se puder me explicar, seja por MP, ou por aqui, ou até no face, ficaria muito grato.

Então. Gostei bastante! Estou gostando cada vez mais da Ayame. Ela realmente sofreu muito durante sua infância e durante seu período de treinamento. Fiquei curioso para saber o que houve na revolta Erinie. /pensa

Ayame de Escorpião, mesmo sendo criação sua, já considero melhor do que Kardia, Milo, Escorpião ND e Sonia foram. E já ponho o Escorpião de Kurumada no meio, porque duvido que ele crie um personagem capaz de superá-la nessa questão de gosto pessoal meu. E tenho toda certeza do mundo que Ayame será melhor que meu Escorpião da Saga de Pallas.

Fazer o que. Apaixonei pela moça, né? /sex

Oi, Gu... Não imagina minha felicidade com seus comentários ^^

Interlúdio é intervalo, pausa... Como a história estava centrada em outro ponto e ação, o interlúdio serve para ser uma "quebrada" dentro do arco, tendo haver com o mesmo mas sem ser parte indissociável do conjunto.

Olha, saber que gostou tanto de Ayame a esse ponto e, creio que entendeu seus motivos, o porquê dela agir como tal é envaidecedor. A personagem ganha ainda mais enfoque na Revolta Erinie, onde podemos compreender melhor seu passado. Porém, ainda no arco Cérbero ha um capítulo que se tornou, sem falsa modéstia, célebre por mostrar a relação entre Ayame e Samanya, que vai muito além do simples "não gosto de você". Acredito que vai gostar do capítulo...

Se apaixonou? Isso é quase um spoiler, mas Ayame está levemente impressionada e pensando bastante em um certo Cavaleiro da Era Média, algo que muito a estranhou de início... Será que você adivinha quem é o muso de Escorpião? ;)

Vamos ao próximo!

Capítulo 16 lido.

Gente... haha' fiquei bobo.

Achei que seria mais um capítulo de transição, mas no final fiquei com aquela cara de: WTF?

Tipo. Drei ficou revoltado sabe-se lá porque e atacou Átalo e Stallion como um traidor. Porque isso? Estou no Gaiden dele agora e acho que isso vai mudar um pouco minha forma de vê-lo. haha'

Fiquei bobo. Nunca esperava uma atitude dessas do Triângulo. Enfim...

Esse "mini-arco" teve uma ótima repercussão na época. Mais que isso, acabou sendo o que catapultou a "propaganda" da fic. Houve até fanarts que o Iori de Libra/Senju Hashirama confeccionou e isso me encheu de orgulho.

E quanto a Triângulo... Espere e verá, Gu-chan

Capítulo 17 lido.

Posso te falar uma coisa?

QUE CAPÍTULO INCRÍVEL, SOBERBO, MARAVILHOSO, ÉPICO!!

Nesse capítulo eu senti e entendi o que realmente quis dizer com: "Fugir do Saint Seiya Kurumadiano". Quero dizer, eu sempre tive essa sensação conforme lia os Gaidens, mas com esse capítulo pude ver o quanto isso é verdade e meu coração doeu por Kurumada não presentear não só a mim, mas aos fãs que gostam da obra com algo de tamanha qualidade.

Primeiramente, pensei de tudo. Achei que Drei fosse traidor e que queria matar o Stallion. Acabou que não foi isso. Aí quando vi Drei com vaga-lumes de Cosmo a sua volta, pensei que estivesse sendo possuido por alguém. Porém, foi apenas o golpe do Triângulo em si mesmo. Por fim, acabou que era o Stallion que tinha sido possuido. Gente... NUNCA podia esperar por isso! Drei, que estava caindo em meu conceito por ser um traidor (Na minha visão, conforme eu lia), agora subiu DEMAIS no meu conceito! D-E-M-A-I-S!

Gente. Ele suportou cinco agulhas escarlates, levantou-se, levou mais quatro delas e ainda reuniu forças para retirar o espírito do corpo de Cavalo, que acho que é Inveja.

Abraços! Estou sem ar, me ajude! kkk'

Pronto. Agora já me sinto realizado.

Bato nessa tecla a anos... Na verdade, a espanco. Kurumada ou o Kurumadismo é a origem de Saint Seiya e disso não ha como discordar, mas ha outro ponto em questão: É bom o suficiente?

Depende.

Os homens, cientificamente, começaram habitando em galhos e partiram para cavernas. É bom? Acho que alguns continuaram nos galhos, mas se fosse realmente bom não teriam migrado para as cavernas e depois, para construções próprias.

O que quero dizer é que ha mais do que kuru mostrou. Ha todo um mundo de possibilidades que reside na forma de animes, livros, séries, comics/revistinhas/gibi, RPG e um sem fim de mídias de entretenimento que nos oferecem ideias para serem aplicadas.

Quer continuar contando histórias de guerreiros que se encontram e falam com os olhos fechados? Ok, beleza... Agora, quer contar histórias sobre os mesmos guerreiros com embasamento histórico, mitológico, psicologico, respeitando o leitor e sua inteligência, política, verossimilhança, existência plena e conceitos variados? É o que tento em Saint Seiya Middle Age... Que, envaidecedoramente influênciou outras fics, umas mais outras menos.

Admito que a resistência de Drei é um ato kurumadiano. Me recordei de Kanon e Hiyoga... Foda demais. Porém, o restante, suspense e surpresa, obviamente não.

Quanto a estar sem ar... Cadê o nebulizador, Gu? rs

Capítulo 18 lido.

Hiyuuga, Hiyuuga...

Me presenteou com um capítulo incrivelmente genial. Você sabe que tenho uma queda por possessões e coisas de terror, como havia dito lá no tópico de entrevistas e gosto muito de ver filmes com demônios possuindo outras pessoas e tal... E, essa parte de Stallion sendo controlado por Inveja (Acertei!) pareceu-me aqueles filmes de terror que a pessoa é possuída e ... Enfim. haha' gostei demais!

Outro ponto que me faria vomitar arco-íris foi a utilização de Jericho. Não pelo personagem, mas pelo o que ele fez. Para arrancar informações dos outros, a técnica de leitura de mentes é simplesmente uma coisa simples, mas tão simples, que é genial de tão simples, mas que Kurumada não nos mostra. (Frase roubada de você lá no tópico da minha fic. Não se importa, né? haha')

Vamos ao próximo!

Foi nesse momento que a história venceu o autor.

Originalmente Stallion morreria ali, com Shion cedendo a raiva ou nem me lembro como... Mas a repercussão de Cavalo transcendeu a fic, colegas comentavam dele sem nem mesmo a ler... E quis salva-lo.

Aí que, novamente, deixei de lado Saint Seiya e fui buscar referências fora... E nasceu Jericho de Cães de Caça. Ele não deveria existir, todo o conceito de "Especialista no oculto" é MUITO diferente de CDZ, mas, pensando logicamente, faz todo sentido.

Jericho está mais "técnico" nesse arco, ainda estava aprendendo a "ouvi-lo" em minha mente. mas a partir da Invasão Marina, Cães de Caça mostra o motivo pelo qual se tornou TOP PERSONAGENS da maioria dos leitores da fanfic... E fico muito feliz por isso.

Capítulo 19 lido.

Fascinante.

Jericho lendo a mente de Inveja e utilizando claramente uma técnica de bruxaria. Como ele foi treinado por Baba Yaga, agora faz todo sentido sobre como ele manja das bruxarias e exorcismos. haha'

Vamos ao próximo!

Ah, o GAIDEN cumpriu seu papel. Que bom, que bom *-*

Capítulo 20 lido.

Jericho divo. Nem falo mais nada. Olha, são tantos personagens bons e memoráveis que fico pasmo só de escolher um favorito. Quem eu gosto mais? Jericho? Ayame? Mutu? Stallion?

O combate está muito prazeroso de se ler. Gostei bastante de ver Jericho com suas ironias dominando o combate inteiro.

Abraços!

Se quiser me honrar com um TOP 5, 7 ou 10 personagens Era Media (contando GAIDEN), por favor, eu adoraria ^^

Lembro que o antigo e sumido user Lemuriano tomou uma antipatia sem fim por Jericho nesse arco, o comparando a Yugi, de YuGiOh; por estar sempre preparado.

Aí eu vou mais longe... Devo esse conceito a Grant Morrison, escritor que estava à frente da revista da Liga da Justiça que estava lendo. Ele mostrou o Batman alguém absurdamente preparado... Para tudo, até mesmo matar seus colegas se preciso fosse. Porém, apenas com preparo.

Jericho é muito forte, mas tem suas limitações. Ser atacado do nada sem que possa se preparar é fatal para Cães de Caça... Que o diga Pentesileia no GAIDEN de Samanya.

Capítulo 21 lido.

Jericho é lindo. haha' adoro o jeito dele. Todo irônico, sarcástico e com tudo planejado. Gostei bastante. E, desta vez, ele caiu das escadas. Deixou um bom gancho para o próximo, ver ele caindo das escadas. Será por exaustão ou por algum motivo maior? /pensa

Parei por aqui. Amanhã lerei mais!

Jericho foi espiritalmente ferido (e fisicamente) pelo Cisalhamento Ébano de Inveja, o Ghoul. Todo o stress que sofreu cobraram um preço.

Gu, por favor, continue lendo... Não imagina minha alegria em ver que depois de tanto tempo (mais de 2 anos) ha quem leia e goste de minha humilde fic, meu trabalho que tanto amo.

Aguardo ansiosamente seus comentários ^^

Imenso abraço /bye

Link para o post

Capítulo 22 lido.

Um bom capítulo de transição, apenas. Serviu para apresentar Samanya e Lenora ao leitor e delinear suas personalidades. Agora estou ansioso para ver como elas reagirão ao Ira e ao enorme exército que está indo em direção ao Santuário.

Aliás, engraçado que Ira e Ganância estão no Condado Habsuchtburg. E curiosamente é o mesmo local em que se passa o Gaiden de Triângulo. Será que haverá alguma relação? /pensa

Capítulo 23 lido.

Samanya mostrando um pouco mais de seu poder vestindo sua Armadura e encarando ferozmente Ira. Aliás, pude senti toda a majestosidade do Maligno Primordial ao apenas imaginar a voz dele como rugidos de leão. Fiquei apavorado. Hahaha'

Mas vamos ver.

Capítulo 24 lido.

Combate avassalador e brutal. Acabou que Samanya está conquistando minha antipatia. É convencida e agora foi mordida por Ira e provavelmente estará as beiras da morte. Ira é um bicho bruto, selvagem e cheio de ... Ira! [/)] Gostei dele.

Capítulo 25 lido.

Isto... ISTO! Este capítulo foi o melhor até agora. Gente.. Só de pensar no que eu quero ver entre Samanya e Ayame a seguir... Olha, eu quero uma das coisas:

1- Samanya lutar contra Ayame.

Ou

2- Samanya e Ayame lutando juntas contra algum adversário. Seria MUITO legal ver elas, mesmo com suas diferenças, lutando juntas contra algum inimigo. Raramente uso a palavra épico, mas um evento desta magnitude me faria brandir um termo desses.

Ver Ayame humilhar Samanya - que, estranhamente passei a nutrir antipatia - foi lindo demais! "Pegue esta máscara" - haha' " Agora, me chame de senhora" :kosumo:

Gente. Faleci lendo esse capítulo. Excelente rivalidade, excelentes personagens.

Capítulo 26 lido.

Samanya mostrou ser uma verdadeira guerreira. Lutou até o fim contra Ira e quase o matou. Agora vamos ver o que o Ganância fará. Ele lambeu o coração do próprio irmão. O_o Será que com isso ele adquirirá os poderes do irmão? Digo, algo como "sugar" o poder do outro e utilizá-lo ao seu favor? Vamos ver.

Capítulo 27 lido.

Samanya e sua determinação. Acho que ela vai morrer nesse arco. Não tem como ela sobreviver lutando contra um MONSTRO como o Ganância. Gente, o cara devorou o coração do irmão e agora, está com o poder do Ira e dele próprio. Aliás, essa cena de fusão, me lembrou vagamente os Oneiros em LC.

Capítulo 28 lido.

Gostei. Lena foi uma boa Amazona, gostei do jeito dela: "Age mais e fala menos". Só que, não durou muito. Espero que tenha morrido pra ver como Samanya reagirá em meio à perda da companheira frente aos seus olhos.

Capítulo 29 lido.

Samanya tem poder nível Ouro. Acho que já sabe o que fazer, não é? Pois é. /evil

Agora, espero que Cérbero e nem Ofiúco tenham morrido. Bom, Cérbero poderia, mas eu agora quero ver ela fazendo uma das duas coisas que propûs ao senhor nos comentários acima. u_u

Agora, parece que finalmente os Espíritos Malignos caíram. O que será que vem além? /pensa

--------------------------------------

Por hoje, termino por aqui. Agradeço pela excelente fic, que está me proporcionando maravilhosos momentos em frente a tela do computador, vivenciando, sorrindo, entristecendo, com cada personagem e eventos que ocorrem com os mesmos. Um trabalho louvável e que espero continuar acompanhando por bastante tempo.

Só peço desculpas por não elaborar comentários muito grandes, não estou muito bem com palavras. Mas, pode ficar tranquilo que estou gostando muito e amanhã você me verá novamente aqui lendo os capítulos de sua cativante e adorável fanfic. *-*

Link para o post

Ainda estou nos primeiros capítulos da fic! (é que tem tanta coisa boa no fórum que fica difícil dar conta de ler tudo :P )

Com relação a fic em si, ela é simplesmente sensacional!!

Você nunca pensou em enviá-la ao Kurumada? Falo sério sem ironias!
Veja o exemplo de Tatsuya Hamazaki que escreveu Gigantomachia e teve seu trabalho reconhecido

pelo próprio criador da série!

Isso que estamos "apenas" neste pequeno fórum, olha quanto material excelente temos em termos de fics rodando o mundo todo!

Acho um desperdicio seu talento e de outros escritores de fic's não terem pelo menos a chance

de serem "julgado" pelo mestre Kuru!!

Aposto que teria uma repercussão não tão doentia como acontece com Ômega :P

Eu digo isso porque fics para mim são apenas um Hobby nada além disso, mas vejo que alguns

aqui se empenham de verdade em fazer um bom trabalho, com pesquisa e dedicação!

No mais apenas me delicio com sua estória! Um grande abraço!

Editado por Yato de Unicórnio
Link para o post

Capítulo 22 lido.

Um bom capítulo de transição, apenas. Serviu para apresentar Samanya e Lenora ao leitor e delinear suas personalidades. Agora estou ansioso para ver como elas reagirão ao Ira e ao enorme exército que está indo em direção ao Santuário.

Aliás, engraçado que Ira e Ganância estão no Condado Habsuchtburg. E curiosamente é o mesmo local em que se passa o Gaiden de Triângulo. Será que haverá alguma relação? /pensa

Você é o SEGUNDO leitor, desde que postei esse arco que percebe essa conexão. E o condado Habsuchtburg ainda é protagonista na formação de OUTRO inimigo poderosíssimo contra o Santuário... Leia e observe. Nada é em vão na EM.

Capítulo 23 lido.

Samanya mostrando um pouco mais de seu poder vestindo sua Armadura e encarando ferozmente Ira. Aliás, pude senti toda a majestosidade do Maligno Primordial ao apenas imaginar a voz dele como rugidos de leão. Fiquei apavorado. Hahaha'

Mas vamos ver.

Você deve ter visto os fanarts que foram feitos mostrando o Ira. Ele é exatamente aquilo que imaginou, um monstro de armadura vermelha, com garras, que ruge como um leão ao invés de falar... E antropófago.

Ter medo de Ira faz bem a saúde. XD

Capítulo 24 lido.

Combate avassalador e brutal. Acabou que Samanya está conquistando minha antipatia. É convencida e agora foi mordida por Ira e provavelmente estará as beiras da morte. Ira é um bicho bruto, selvagem e cheio de ... Ira! [/)] Gostei dele.

Parece que o destino de Samanya é ser odiada... Tadinha, tadinha XD

Capítulo 25 lido.

Isto... ISTO! Este capítulo foi o melhor até agora. Gente.. Só de pensar no que eu quero ver entre Samanya e Ayame a seguir... Olha, eu quero uma das coisas:

1- Samanya lutar contra Ayame.

Ou

2- Samanya e Ayame lutando juntas contra algum adversário. Seria MUITO legal ver elas, mesmo com suas diferenças, lutando juntas contra algum inimigo. Raramente uso a palavra épico, mas um evento desta magnitude me faria brandir um termo desses.

Ver Ayame humilhar Samanya - que, estranhamente passei a nutrir antipatia - foi lindo demais! "Pegue esta máscara" - haha' " Agora, me chame de senhora" :kosumo:

Gente. Faleci lendo esse capítulo. Excelente rivalidade, excelentes personagens.

Esse capítulo me rendeu boas conversas no antigo MSN...

Não teve porrada, só conversa e humilhação. Alguém que esperou pacientemente para dar o troco em outro... E o fez. Ayame de Escorpião provou que a vingança é um prato que se come frio.

Capítulo 26 lido.

Samanya mostrou ser uma verdadeira guerreira. Lutou até o fim contra Ira e quase o matou. Agora vamos ver o que o Ganância fará. Ele lambeu o coração do próprio irmão. O_o Será que com isso ele adquirirá os poderes do irmão? Digo, algo como "sugar" o poder do outro e utilizá-lo ao seu favor? Vamos ver.

Bem por aí XD

Capítulo 27 lido.

Samanya e sua determinação. Acho que ela vai morrer nesse arco. Não tem como ela sobreviver lutando contra um MONSTRO como o Ganância. Gente, o cara devorou o coração do irmão e agora, está com o poder do Ira e dele próprio. Aliás, essa cena de fusão, me lembrou vagamente os Oneiros em LC.

Oneiros... Verdade. Como esse arco da EM é anterior, posso ficar de coração tranquilo. ^^

Capítulo 28 lido.

Gostei. Lena foi uma boa Amazona, gostei do jeito dela: "Age mais e fala menos". Só que, não durou muito. Espero que tenha morrido pra ver como Samanya reagirá em meio à perda da companheira frente aos seus olhos.

Lena é uma personagem legal. Espero poder trabalha-la melhor em algum Gaiden.

Capítulo 29 lido.

Samanya tem poder nível Ouro. Acho que já sabe o que fazer, não é? Pois é. /evil

Agora, espero que Cérbero e nem Ofiúco tenham morrido. Bom, Cérbero poderia, mas eu agora quero ver ela fazendo uma das duas coisas que propûs ao senhor nos comentários acima. u_u

Agora, parece que finalmente os Espíritos Malignos caíram. O que será que vem além? /pensa

--------------------------------------

Por hoje, termino por aqui. Agradeço pela excelente fic, que está me proporcionando maravilhosos momentos em frente a tela do computador, vivenciando, sorrindo, entristecendo, com cada personagem e eventos que ocorrem com os mesmos. Um trabalho louvável e que espero continuar acompanhando por bastante tempo.

Só peço desculpas por não elaborar comentários muito grandes, não estou muito bem com palavras. Mas, pode ficar tranquilo que estou gostando muito e amanhã você me verá novamente aqui lendo os capítulos de sua cativante e adorável fanfic. *-*

Gu, só de saber que está lendo... E nesse ritmo, só tenho a agradecer.

Imenso abraço, fique com Deus e tudo de bom /bye

Link para o post

Ainda estou nos primeiros capítulos da fic! (é que tem tanta coisa boa no fórum que fica difícil dar conta de ler tudo :P )

Sei exatamente como é essa sensação... Mas, ela nem sempre existiu por aqui. Fanfictions, hoje, possuem respaldo na comunidade do forum, mas antes, não. Essa mudança é uma conquista.

Com relação a fic em si, ela é simplesmente sensacional!!

Obrigado. É alguem extremamente gentil ^^

Você nunca pensou em enviá-la ao Kurumada? Falo sério sem ironias!

Veja o exemplo de Tatsuya Hamazaki que escreveu Gigantomachia e teve seu trabalho reconhecido

pelo próprio criador da série!

Se disse que não, estaria mentindo. Porém, ha outros fatores que impedem, como o idima (adaptar não seria facil) e a visão dos Japoneses quanto a seu mercado e estrangeiros. Adoraria encontra uma editora que bancasse mandar o material e insistisse na viabilidade, mas é um sonho.

Isso que estamos "apenas" neste pequeno fórum, olha quanto material excelente temos em termos de fics rodando o mundo todo!

Ha muita coisa boa na net afora... Mas te garanto, encontrar pessoas com tanta qualidade tratando de um mesmo assunto (escrevendo), creio que não ha em outro local.

Acho um desperdicio seu talento e de outros escritores de fic's não terem pelo menos a chance

de serem "julgado" pelo mestre Kuru!!

Novamente obrigado. Mas não é um "desperdício" tão grande assim... Ha leitores aqui que se importam com a obra, mesmo sendo uma fanfic.

Aposto que teria uma repercussão não tão doentia como acontece com Ômega :P

Rapaz, não diga isso XD Ômega tem fãs hehehe

Eu digo isso porque fics para mim são apenas um Hobby nada além disso, mas vejo que alguns

aqui se empenham de verdade em fazer um bom trabalho, com pesquisa e dedicação!

No mais apenas me delicio com sua estória! Um grande abraço!

Eu te entendo, de verdade. Mas, falamos o possivel sempre... E que ele seja especial.

Imenso abraço e tudo de bom

Link para o post

Harmatiachia - Epílogo lido.

Achei legal. Um epílogo denotando bem as personalidades dos personagens e como eles reagem em meio as adversidades. Achei muito inovador você utilizar Althea como Grou. Sério mesmo, deu uma diferenciada no padrão de que Curandeiros tem que ser só de Taça, igual fiz na minha fic com Lagarto.

Lena acabou ficando aleijada mesmo.. Uma pena, lutou bravamente. Mas faz parte, os combates dos Cavaleiros são assim mesmo.

...

Samanya não morreu. /apsu

Capítulo 31 lido.

Finalmente cheguei na Revolta Erinie. Você disse que gostaria da minha opinião quanto a este arco, então, lá vai minhas primeiras impressões sobre:

- Andrus é um dos traidores. Vai perder pra Ajax e vai protagonizar essa revolta junto com outras pessoas. /evil

- Tabatha é a coisa mais fofa que vi em semanas (Mais até do que eu). Amo o jeito dela... E, quero uma namorada igual a Tabatha. /sex

Capítulo 32 lido.

Uma coisa que acho muito legal que foi retratado no Gaiden do Sísifo e agora nesse capítulo, é o fato dos autores se darem o trabalho de mostrar como que as Armaduras de Ouro escolhem seus portadores. Embora tenha sido algo bem simples - uma luta entre os aspirantes - ela teve seu brilho e foi algo único. Gostei bastante de ver que o Andrus é um canalha miserável e gostaria muito de ver a cara dele de tacho em ver Ajax sendo agraciado com o Traje de Capricórnio.

Por fim, ver Andrus cair no mar sem perder aquela pose de maligno me lembrou Ávido de Altar Negro do Gaiden do Manigold. Aliás, uma curiosidade que ando notando, é que seus personagens foram criados antes dos personagens das obras de Saint Seiya dos quais eu noto alguma semelhança. haha'

Capítulo 33 lido.

Achei bem legal. Acertei o palpite de que Andrus viria à ser inimigo. Olha, pelo nome Revolta Erinie , eu imaginei que seria uma moça chamada Erinie que faria uma revolta interna dentro do Santuário. haha'

Totalmente diferente do que imaginava. Então a oponente desse arco é Nix.. Vamos ver como isso vai dar.

Aliás, outra personagem para se enquadrar no posto que citei no capítulo anterior, de personagens criados por você antes e que vem ser utilizados depois semelhantemente ou de forma diferente nas obras de SS. Medeia agora é a moça. haha'

Capítulo 34 lido.

Excelente combate entre Áries e Alecto. Muito bem descrito. Agora, parece que Ajax desobedeceu completamente as ordens do Grande Mestre. Vamos ver em que isso acarretará para o Capricorniano.

Capítulo 35 lido.

Ajax vs Andrus. Não gostei muito da luta não... Achei ela previsível - não por eles se enfrentarem, mas sim do modo que foi conduzido o combate - Mas vamos aguardar o desenrolar do combate.

Capítulo 36 lido.

Ao contrário do anterior, gostei bastante. Gostei muito de Orph e sua técnica. Em poucos minutos deixou Tabatha no chão com sua técnica. Duas pessoas com poderes psíquicos apurados, vamos ver como se dará este combate.

Capítulo 37 lido.

O desfecho do combate entre os antigos aspirantes à Armadura de Capricórnio foi bom. Gostei da técnica nova de Ajax e gostei de ver que Andrus ficou até o fim como um autêntico vilão.

Capítulo 38 lido.

Eu iria parar nesse, por motivos de força maior. No entanto, ao ver a linda e divante Ayame no fim, me fará ler mais um capítulo.

E falando desse, acabei gostando. Orph é um bom personagem, gosto dele. E Tabatha, estou com pena dela... E a citação do tridente, será que tem a ver com o próximo arco, que no caso, seria uma Guerra Santa contra Poseidon? /pensa

Capítulo 39 lido.

Ayame chutando bundas. Bom, isso já é normal pra ela, mas ver ela fazendo isso outras vezes é sempre gratificante. /sex

Gostei do capítulo. Estava torcendo pra Escorpião finalizar esse combate de forma fácil e simples, com sua imponência no ápice, mas ai Orph vem e estraga tudo.

Eu posso amar o personagem, mas se ficar contra a Ayame, ficará contra mim também. E tenho dito. u_u

Abraços e amanhã prossigo a leitura, Hiyuuga-sama!

Link para o post

Harmatiachia - Epílogo lido.

Achei legal. Um epílogo denotando bem as personalidades dos personagens e como eles reagem em meio as adversidades. Achei muito inovador você utilizar Althea como Grou. Sério mesmo, deu uma diferenciada no padrão de que Curandeiros tem que ser só de Taça, igual fiz na minha fic com Lagarto.

Lena acabou ficando aleijada mesmo.. Uma pena, lutou bravamente. Mas faz parte, os combates dos Cavaleiros são assim mesmo.

...

Samanya não morreu. /apsu

Rapaz, para te ser franco, na época, eu nem lembrava/sabia de Taça e seus poderes de cura. Até acho que esse Cavaleiro poderia ser um porraloka da vida com um golpe ultrafodão chamado: "Bacanal das Taças"... Mas isso não tem nada à ver.

Althea é minha resposta para a pergunta "quem cuida dos feridos no Santuário", mas admito que a cena com os empregados no EpG ajudou bastante a formação desse conceito.

E quanto a Samanya... Sim, ela sobreviveu /evil

Capítulo 31 lido.

Finalmente cheguei na Revolta Erinie. Você disse que gostaria da minha opinião quanto a este arco, então, lá vai minhas primeiras impressões sobre:

- Andrus é um dos traidores. Vai perder pra Ajax e vai protagonizar essa revolta junto com outras pessoas. /evil

- Tabatha é a coisa mais fofa que vi em semanas (Mais até do que eu). Amo o jeito dela... E, quero uma namorada igual a Tabatha. /sex

Básico. O clichê é tão necessário quanto a inovação... Quanto a Tabatha, perceba a diferença de comportamento de quando foi apresentada no arco Mohri.

Você quer namorar uma Lemuriana de olhos verdes, pele morena e longos cabelos pretos? Uau...

Capítulo 32 lido.

Uma coisa que acho muito legal que foi retratado no Gaiden do Sísifo e agora nesse capítulo, é o fato dos autores se darem o trabalho de mostrar como que as Armaduras de Ouro escolhem seus portadores. Embora tenha sido algo bem simples - uma luta entre os aspirantes - ela teve seu brilho e foi algo único. Gostei bastante de ver que o Andrus é um canalha miserável e gostaria muito de ver a cara dele de tacho em ver Ajax sendo agraciado com o Traje de Capricórnio.

Por fim, ver Andrus cair no mar sem perder aquela pose de maligno me lembrou Ávido de Altar Negro do Gaiden do Manigold. Aliás, uma curiosidade que ando notando, é que seus personagens foram criados antes dos personagens das obras de Saint Seiya dos quais eu noto alguma semelhança. haha'

Andrus é um verme maléfico da pior espécie e apenas Ajax, o bocó é que não percebia.

Rapaz, ainda bem que você tem essa consciência... Vai ver Shiori andou lendo a EM /evil

Capítulo 33 lido.

Achei bem legal. Acertei o palpite de que Andrus viria à ser inimigo. Olha, pelo nome Revolta Erinie , eu imaginei que seria uma moça chamada Erinie que faria uma revolta interna dentro do Santuário. haha'

Totalmente diferente do que imaginava. Então a oponente desse arco é Nix.. Vamos ver como isso vai dar.

Aliás, outra personagem para se enquadrar no posto que citei no capítulo anterior, de personagens criados por você antes e que vem ser utilizados depois semelhantemente ou de forma diferente nas obras de SS. Medeia agora é a moça. haha'

Ah, Gu... Fala serio ¬¬

Você nem se deu ao trabalho de pesquisar O QUE significa Erinie? Que feio, que feio... tsc, tsc.

Há, a primeira Medeia é da Era Media 8-O

Capítulo 34 lido.

Excelente combate entre Áries e Alecto. Muito bem descrito. Agora, parece que Ajax desobedeceu completamente as ordens do Grande Mestre. Vamos ver em que isso acarretará para o Capricorniano.

Essa foi a primeira vez que Ajax age segundo sua vontade, mandando às favas ordens superiores. Na segunda, ele vai para o Sunion... E foi /evil

Capítulo 35 lido.

Ajax vs Andrus. Não gostei muito da luta não... Achei ela previsível - não por eles se enfrentarem, mas sim do modo que foi conduzido o combate - Mas vamos aguardar o desenrolar do combate.

Previsível? Claro... Ajax é um mané que acredita que o amigo está "equivocado". A partir do momento que deixar essa mentalidade de perdedor de lado, o negócio muda de figura.

Capítulo 36 lido.

Ao contrário do anterior, gostei bastante. Gostei muito de Orph e sua técnica. Em poucos minutos deixou Tabatha no chão com sua técnica. Duas pessoas com poderes psíquicos apurados, vamos ver como se dará este combate.

Orph é terrível. Seu poder é avassalador e duvido que você descubra o que/quem ele é?

Capítulo 37 lido.

O desfecho do combate entre os antigos aspirantes à Armadura de Capricórnio foi bom. Gostei da técnica nova de Ajax e gostei de ver que Andrus ficou até o fim como um autêntico vilão.

Tá vendo como não foi mais previsível? Você não esperava que Capricórnio controlasse o efeito supernova na forma do Cosmic Breakdown (Colapso Cósmico). Pensou que a Excalibur é que era a técnica?

Perdeu, preibói /evil

Capítulo 38 lido.

Eu iria parar nesse, por motivos de força maior. No entanto, ao ver a linda e divante Ayame no fim, me fará ler mais um capítulo.

E falando desse, acabei gostando. Orph é um bom personagem, gosto dele. E Tabatha, estou com pena dela... E a citação do tridente, será que tem a ver com o próximo arco, que no caso, seria uma Guerra Santa contra Poseidon? /pensa

Será, Gu /pensa

Que bom que gostou dos personagens

Capítulo 39 lido.

Ayame chutando bundas. Bom, isso já é normal pra ela, mas ver ela fazendo isso outras vezes é sempre gratificante. /sex

Gostei do capítulo. Estava torcendo pra Escorpião finalizar esse combate de forma fácil e simples, com sua imponência no ápice, mas ai Orph vem e estraga tudo.

Eu posso amar o personagem, mas se ficar contra a Ayame, ficará contra mim também. E tenho dito. u_u

Abraços e amanhã prossigo a leitura, Hiyuuga-sama!

Orph de Megaira é forte, Gu. Forte de verdade...

Rapaz, está apaixonado mesmo pela "japonesa", não é? XD

Abraços e obrigado, Gu /bye

P.S.: Não esqueça de ler as fichas ^^

Link para o post

Capítulo 40 lido.

Posso repetir novamente?

Ayame > vidas. Gente... É, disparado, a personagem que eu mais gosto de todas as fics que já li aqui - incluindo a minha própria -. É incrível o quanto a admiro, por tudo que passou e pela incrível determinação que mostrou neste capítulo, lutando com todas as suas forças contra Orph.

Achei legal que, quando você explicou de forma simples a infância dela, talvez pelo fato dela ser japonesa, acabou me lembrando do filme Espíritos cujo qual me cago de medo. Felizmente ela não tinha uma irmã para assombrá-la. /evil

Excelente capítulo.

Capítulo 41 lido.

Destaco aqui a determinação de Tabatha. A Amazona simplesmente é incrível, está conseguindo superar os obstáculos impostos por Medeia um a um, mesmo com extrema dificuldade e as beiras da morte. Tem meu respeito.

Sobre eu querer uma pessoa igual a Tabatha, me referi sobre o modo que ela tratava o Ajax no início da Revolta Erinie. Implicando, perturbando, mas no fundo, sendo meiga e amando. /fifo

Sonhos... -_-

Capítulo 42 lido.

Excelente capítulo. Aqui você me deixou meio que... Com um ? na mente. Porque, ao ver a motivação de Medeia me fez pensar se o que ela planejava fazer não era realmente o correto. Claro que, eu sei que os Cavaleiros vão vencer e tudo mais, no entanto, achei perfeitamente cabível o fato de Tisífone fazer o que fez pelo o que ela passou na infância.

Foi um capítulo em que, eu particularmente fiquei pensando em quem deveria torcer. Pela erradicação da humanidade de Medeia, ou da proteção dos humanos, com Tabatha.

Gosto de tramas que me fazem pensar. Obrigado por me proporcionar isso, Hiyuuga-sama!

Ah, já ia me esquecendo. Absurdo o Ajax ficar cego pra salvar Tabatha e ignorar a diva no chão e ainda por cima PISOU na sua mão esquerda.

:angry2:

Capítulo 43 lido.

Muito bom. Ajax perdeu pontos comigo, não gostei dele não ter visto a Ayame. Mas a chegada dele quase deu fim à Medeia, caramba.

Gostei de Áries ter mantido o combate mesmo após de Ajax ter chego. Vamos ver como a Revolta Erinie vai acabar.

Capítulo 44 lido.

Fim da Revolta Erinie. Bom saber que foi Megaira que ampliou os poderes psíquicos de Tabatha. Isso dá uma sensação boa de linearidade a história. Gostei, muito.

Falando de um modo mais crítico, eu preferi à Harmatiamachia do que a Revolta Erinie. O padrão de qualidade se manteve conforme os capítulos e a trama prosseguia, mas o tema dos sete pecados trazidos para o contexto Saint Seiya me agradou de um modo que talvez só a Invasão Marina supere e isso porque gosto muito de Poseidon.

Mas a Revolta foi boa. Tiveram vilões carismáticos... Como esquecer da motivação de Tisífone? Ou, como esquecer de Ayame atingindo os próprios pontos Cósmicos para expulsar Megaira de seu corpo? Quando ler artigos da mitologia e dos Deuses e ler qualquer citação sobre Nix, certamente vou me lembrar dos seus personagens. ^^

Capítulo 45 lido.

Finalmente chegou em Poseidon. /evil

Gostei do capítulo. Puxa, conheci Piotr pela Revolta Erinie junto com Mutu e Sadalmelik, mas nunca poderia imaginar que ele tivesse nesse estado deplorável. Fiquei com pena e surpreendido.

Mas enfim, vamos ver. De início estranhei o novo General Marina, mas deve ser questão de costume.

Capítulo 46 lido.

Um bom capítulo. Realmente deprimente a situação de Cefeu. Particularmente gosto muito de combates entre Cavaleiros e ver Cefeu e Cavalo se enfrentando foi bem simples, porém empolgante.

Capítulo 47 lido.

Vários eventos em um só capítulo. Conclusão do drama de Cefeu, despertar de Baleia Azul, Mansão Argenta e princípio de discussão entre Átalo e Elijah.

Depois teria como me informar sobre como é a hierarquia dos Marinas segundo sua ótica? Não entendi muito bem se os Lordes são acima ou abaixo dos Generais... /pensa

Capítulo 48 lido.

Será o último que lerei porque estou com a garganta inflamada e ficando resfriado..

A conversa de Piotr com Shion foi realmente tensa. Puxa, pude visualizar perfeitamente a cena e entender claramente os argumentos de ambos.

E, acho que Piotr é Poseidon, hein? /sex

Enfim, até amanhã, Hiyuuga-sama! Abraços!

Link para o post

Capítulo 40 lido.

Posso repetir novamente?

Ayame > vidas. Gente... É, disparado, a personagem que eu mais gosto de todas as fics que já li aqui - incluindo a minha própria -. É incrível o quanto a admiro, por tudo que passou e pela incrível determinação que mostrou neste capítulo, lutando com todas as suas forças contra Orph.

Achei legal que, quando você explicou de forma simples a infância dela, talvez pelo fato dela ser japonesa, acabou me lembrando do filme Espíritos cujo qual me cago de medo. Felizmente ela não tinha uma irmã para assombrá-la. /evil

Excelente capítulo.

Saber que gostou dessa maneira de um personagem sem imagem, foto ou desenho, apenas texto, é envaidecedor. Obrigado, Gu.

Quanto ao filme, não vi... Tenho maior medão de filme de terror XD

Capítulo 41 lido.

Destaco aqui a determinação de Tabatha. A Amazona simplesmente é incrível, está conseguindo superar os obstáculos impostos por Medeia um a um, mesmo com extrema dificuldade e as beiras da morte. Tem meu respeito.

Sobre eu querer uma pessoa igual a Tabatha, me referi sobre o modo que ela tratava o Ajax no início da Revolta Erinie. Implicando, perturbando, mas no fundo, sendo meiga e amando. /fifo

Sonhos... -_-

Tabatha é uma personagem forte, em todos os sentidos... Quanto a sua namorada, aham /evil

Capítulo 42 lido.

Excelente capítulo. Aqui você me deixou meio que... Com um ? na mente. Porque, ao ver a motivação de Medeia me fez pensar se o que ela planejava fazer não era realmente o correto. Claro que, eu sei que os Cavaleiros vão vencer e tudo mais, no entanto, achei perfeitamente cabível o fato de Tisífone fazer o que fez pelo o que ela passou na infância.

Foi um capítulo em que, eu particularmente fiquei pensando em quem deveria torcer. Pela erradicação da humanidade de Medeia, ou da proteção dos humanos, com Tabatha.

Gosto de tramas que me fazem pensar. Obrigado por me proporcionar isso, Hiyuuga-sama!

Ah, já ia me esquecendo. Absurdo o Ajax ficar cego pra salvar Tabatha e ignorar a diva no chão e ainda por cima PISOU na sua mão esquerda.

:angry2:

É a questão que levanto com a Revolta Erinie e o porquê de acha-la tão importante: "O quanto o Santuário realmente está certo?"

Tisifone tinha todos os motivos do mundo e, no fim, Tabatha apenas se colocou contra eles, sem argumento algum... E venceu.

Sobre o pisão, incrivel como UMA cena faz toda diferença /evil

Capítulo 43 lido.

Muito bom. Ajax perdeu pontos comigo, não gostei dele não ter visto a Ayame. Mas a chegada dele quase deu fim à Medeia, caramba.

Gostei de Áries ter mantido o combate mesmo após de Ajax ter chego. Vamos ver como a Revolta Erinie vai acabar.

Obrigado, Gu ^^

Capítulo 44 lido.

Fim da Revolta Erinie. Bom saber que foi Megaira que ampliou os poderes psíquicos de Tabatha. Isso dá uma sensação boa de linearidade a história. Gostei, muito.

Falando de um modo mais crítico, eu preferi à Harmatiamachia do que a Revolta Erinie. O padrão de qualidade se manteve conforme os capítulos e a trama prosseguia, mas o tema dos sete pecados trazidos para o contexto Saint Seiya me agradou de um modo que talvez só a Invasão Marina supere e isso porque gosto muito de Poseidon.

Mas a Revolta foi boa. Tiveram vilões carismáticos... Como esquecer da motivação de Tisífone? Ou, como esquecer de Ayame atingindo os próprios pontos Cósmicos para expulsar Megaira de seu corpo? Quando ler artigos da mitologia e dos Deuses e ler qualquer citação sobre Nix, certamente vou me lembrar dos seus personagens. ^^

Linearidade é uma das bases da Era Media. Tudo, do enredo aos personagens é construído respeitando a inteligencia do leitor e uma concepção de mundo e universo traçado para ser funcional. Como sempre digo, a EM é mais que uma fic.

Obrigado por ler, Gu. Obrigado por prestigiar, se importar e gostar dos personagens que, para mim, são importantíssimos.

Capítulo 45 lido.

Finalmente chegou em Poseidon. /evil

Gostei do capítulo. Puxa, conheci Piotr pela Revolta Erinie junto com Mutu e Sadalmelik, mas nunca poderia imaginar que ele tivesse nesse estado deplorável. Fiquei com pena e surpreendido.

Mas enfim, vamos ver. De início estranhei o novo General Marina, mas deve ser questão de costume.

Piotr teve uma grande perda... Uma perda dupla... Tripla. E isso deixou sequelas.

Capítulo 46 lido.

Um bom capítulo. Realmente deprimente a situação de Cefeu. Particularmente gosto muito de combates entre Cavaleiros e ver Cefeu e Cavalo se enfrentando foi bem simples, porém empolgante.

Cavalo foi bem corajoso ao enfrentar o ex-mestre...

Capítulo 47 lido.

Vários eventos em um só capítulo. Conclusão do drama de Cefeu, despertar de Baleia Azul, Mansão Argenta e princípio de discussão entre Átalo e Elijah.

Depois teria como me informar sobre como é a hierarquia dos Marinas segundo sua ótica? Não entendi muito bem se os Lordes são acima ou abaixo dos Generais... /pensa

Poseidon > Generais Marinas > Lordes Marinhos > Tubarões > Guerreiros Marinas ^^

Capítulo 48 lido.

Será o último que lerei porque estou com a garganta inflamada e ficando resfriado..

A conversa de Piotr com Shion foi realmente tensa. Puxa, pude visualizar perfeitamente a cena e entender claramente os argumentos de ambos.

E, acho que Piotr é Poseidon, hein? /sex

Enfim, até amanhã, Hiyuuga-sama! Abraços!

Abração, Gu. Obrigado e continue conosco ^^

Link para o post

Capítulo 49 lido.

DELÍCIA! Finalmente verei os Marinas em ação. Gostei do que você fez para desmilagrar os Cavaleiros de Bronze, dando-lhes uma missão simples e digna de Bronzeados comuns e não algo hyper mega surreal como os protagonistas. ^^

Bianca e sua técnica me lembram bastante Orphée e sua Serenata com a Lira.

Capítulo 50 lido.

Gostei também. Richard de Manta é um bom personagem. Não apenas um inimigo 'mal', mas um ser com determinação e vontade que poderiam ser facilmente transportados para o lado do 'bem'. Se bem que, pra eles - Marinas - o que fazem é pelo bem, logo é perfeitamente cabível isso.

Curioso. Richard não me pareceu tão poderoso... Agora vamos ver qual o nível de poder de um Tubarão.

Capítulo 51 lido.

Agora temos duas frentes. Uma em frente às doze casas e outra nos portões do Santuário. Piotr de Cefeu vs Pallas de Arion promete ser uma luta muito movimentada e interessante. No entanto, eu queria que fosse Stallion à enfrentá-lo, pra poder ver Cavalo de Bronze vs Cavalo Supremo. /sex

Capítulo 52 lido.

Jericho sem íris... /pensa O embate entre dois Guerreiros que utilizam de ataques psíquicos e/ou espirituais está sendo muito interessante. ^^

Capítulo 53 lido.

Achei muito engraçado Jericho se manter sorrindo e irônico mesmo cercado por dois Tubarões. Aliás, gostei dessa Classe. Além de soar imponente, sempre gostei bastante do animal e de suas variadas espécies. Fico muito feliz de ver isso sendo inserido no contexto da série por suas mãos.

Na verdade, eu curto bastante os animais submarinos. Tanto que minha pretensão era de escrever Poseidon e não Pallas. Mas quem sabe após Pallas, eu não escreva sobre o Deus dos Mares como continuação da fic que escrevo hoje? ;)

Capítulo 54 lido.

Excelente capítulo. Uma pena que Jericho tenha falecido, vou sentir falta daquelas ironias. haha' No entanto, acho que você falhou, hein Hiyuuga? U_U

Porque, quem deveria ter ficado era Samanya e não Cães de Caça. Maldito, você quer que Cérbero sobreviva! /evil

Danadinho. /sex

Mas gostei dos Tubarões. Personagens bem interessantes e bem construídos, quase derrotaram Cães de Caça, se sua astúcia não fosse maior que o poder deles.

Capítulo 55 lido.

Lenora de Águia é outra que caiu no meu agrado. haha' Gosto desse tipo de personagem.

Estou gostando dos Marinas introduzidos, mas estou achando eles bem fraquinhos... Orca e Peixe Leão foram vencidos facilmente por Águia... /pensa

Aliás, parece que Piotr vs Pallas ficou em segundo plano... /pensa

Estou gostando muito desse arco, disparado o melhor! :kosumo:

Abraços!

Link para o post

Capítulo 49 lido.

DELÍCIA! Finalmente verei os Marinas em ação. Gostei do que você fez para desmilagrar os Cavaleiros de Bronze, dando-lhes uma missão simples e digna de Bronzeados comuns e não algo hyper mega surreal como os protagonistas. ^^

Bianca e sua técnica me lembram bastante Orphée e sua Serenata com a Lira.

O foco da fic é outro, Gu. Os Cavaleiros de Bronze (os cinco míticos) são um conceito que nem passa por minha cabeça. A Era Media tem um foco centrado (maior) nos Cavaleiros de Prata... E os Bronze, que se acostumem a serem Santos de Bronze, brilhando ocasionalmente rss

Quanto a Serenata de Lira, nem me passou pela cabeça /pensa...

Na verdade, essa habilidade é de outro personagem que achei ficar perfeito em Bianca ^^

Capítulo 50 lido.

Gostei também. Richard de Manta é um bom personagem. Não apenas um inimigo 'mal', mas um ser com determinação e vontade que poderiam ser facilmente transportados para o lado do 'bem'. Se bem que, pra eles - Marinas - o que fazem é pelo bem, logo é perfeitamente cabível isso.

Curioso. Richard não me pareceu tão poderoso... Agora vamos ver qual o nível de poder de um Tubarão.

Sabe Gu, essa discussão foi muito frequente quando postava a Invasão Marina... Richard de Manta é poderoso sim, muito; aliás, mas ele está enfrentando dois Cavaleiros de Prata com um cosmo assombroso... E Jericho, especialista psíquico, estrategista, chato de galocha... /evil

Se enfrentasse outros... Ou estivesse em uma situação diferente, Richard poderia vencer sem problemas.

Ah, quando o GAIDEN KETHEA TAGMA: PALLAS DE ARION for postado, você vai conhecer mais de Richard, o que o move e como vê o Kethea Tagma. Em especial, seu mestre, Arion.

Capítulo 51 lido.

Agora temos duas frentes. Uma em frente às doze casas e outra nos portões do Santuário. Piotr de Cefeu vs Pallas de Arion promete ser uma luta muito movimentada e interessante. No entanto, eu queria que fosse Stallion à enfrentá-lo, pra poder ver Cavalo de Bronze vs Cavalo Supremo. /sex

Infelizmente, Stallion não sobreviveria a três minutos de combate contra Pallas de Arion. ^^

Capítulo 52 lido.

Jericho sem íris... /pensa O embate entre dois Guerreiros que utilizam de ataques psíquicos e/ou espirituais está sendo muito interessante. ^^

Jericho nunca teve iris... Ele perdeu algo importantíssimo enquanto treinava. O problema é que Skyphos de Peixe Leão e Chen de Tubarão Martelo, dois psiquicos, não ousaram tanto quanto Jericho. No fundo, mesmo os três tendo habilidades impressionantes, Cães de Caça vence por ser mais... Corrompido.

Capítulo 53 lido.

Achei muito engraçado Jericho se manter sorrindo e irônico mesmo cercado por dois Tubarões. Aliás, gostei dessa Classe. Além de soar imponente, sempre gostei bastante do animal e de suas variadas espécies. Fico muito feliz de ver isso sendo inserido no contexto da série por suas mãos.

Na verdade, eu curto bastante os animais submarinos. Tanto que minha pretensão era de escrever Poseidon e não Pallas. Mas quem sabe após Pallas, eu não escreva sobre o Deus dos Mares como continuação da fic que escrevo hoje? ;)

Jericho é aquilo que você viu e não vai mudar. Quando (e se) houver outro Gaiden dele, pode esperar por mais sorrisos irônicos e respostas ferinas... Mesmo que seu antagonista seja alguém infinitamente mais poderoso que ele.

Vai escrever sobre Poseidon? Um conselho apenas: Estude desesperadamente para fazer algo GRANDE (que sei que é capaz). Estou para postar algo bem forte sobre o Kethea Tagma e ha dois membros escrevendo uma fic sobre o deus dos mares que será paradigma no assunto, tenho certeza ;)

Capítulo 54 lido.

Excelente capítulo. Uma pena que Jericho tenha falecido, vou sentir falta daquelas ironias. haha' No entanto, acho que você falhou, hein Hiyuuga? U_U

Porque, quem deveria ter ficado era Samanya e não Cães de Caça. Maldito, você quer que Cérbero sobreviva! /evil

Danadinho. /sex

Mas gostei dos Tubarões. Personagens bem interessantes e bem construídos, quase derrotaram Cães de Caça, se sua astúcia não fosse maior que o poder deles.

Eu falhei? Tá, faz parte XD

Se Samanya tivesse enfrentado Skyphos ela teria morrido no mesmo instante. Ele é um psiônico aluno de Chen... Ela, uma guerreira física. Sabe o que acontece quando ambos se enfrentam, não é?

Jericho está sempre disposto a fazer o sacrifício final, Gu...

Capítulo 55 lido.

Lenora de Águia é outra que caiu no meu agrado. haha' Gosto desse tipo de personagem.

Estou gostando dos Marinas introduzidos, mas estou achando eles bem fraquinhos... Orca e Peixe Leão foram vencidos facilmente por Águia... /pensa

Aliás, parece que Piotr vs Pallas ficou em segundo plano... /pensa

Estou gostando muito desse arco, disparado o melhor! :kosumo:

Abraços!

Calma Gu... Calma...

Os Marinas pegaram o Santuário de surpresa, mas isso acabou. Os que lutaram até agora enfrentaram Cavaleiros de Atena mais fortes, mas isso vai acabar... E o Santuário vai sofrer. Sofrer muito.

Piotr Vs Pallas vai ser de abalar as estruturas do mundo submarino e santuário, você não perde por esperar ^^

Que bom que está gostando... Mas acho que é por ser mais "Saint Seiya Shonenzão" que os demais ^^

Abraços, querido /bye

Link para o post

Capítulo 56 lido.

Manteve o nível de qualidade dos anteriores. Ressalto a mudança de postura de Piotr, bem como seu incrível poder, capaz de fulminar Medusa em um instante. Tinha gostado da Marina, mas é uma pena que tenha sido vencida tão facilmente... -_-

Capítulo 57 lido.

Achei muito bom. Uma coisa que achei legal foi você ter retratado de forma bem consistente os sentimentos de Pallas ( [/)]) para com Medusa e a atitude dele em criar um altar para os pedaços do corpo da mesma.

Achei que Piotr venceria facilmente, mas acabou que Arion está vivo e atacando... Ele nem parece antagonista, lembra um protagonista. haha'

Capítulo 58 lido.

Conclusão do embate surpreeendente. Arion realmente tem uma conduta digna e fiquei surpreendido com o desfecho de Cefeu. Matou ele cruelmente, hein Fabrício? Cruzes... /evil

Acho que haverá um combate entre Lordes Marinhos... Fênice vs Pallas.

Capítulo 59 lido.

O melhor da leva que eu li. Adorei ver Stallion lutando pra valer e fiquei com pena de vê-lo com o pescoço devorado. Tomara que não morra, gosto muito dele!

Tubarão Branco também é um excelente personagem, hein? Personalidade violenta, animal selvagem... Adorei a inclusão sua dos Tubarões. Até agora todos cairam no meu gosto. Talvez por eu gostar muito dessa espécie... /pensa

Agora!

#Partiu #almoçar

Link para o post

Capítulo 56 lido.

Manteve o nível de qualidade dos anteriores. Ressalto a mudança de postura de Piotr, bem como seu incrível poder, capaz de fulminar Medusa em um instante. Tinha gostado da Marina, mas é uma pena que tenha sido vencida tão facilmente... -_-

Infelizmente, Birgit não era páreo para Cefeu desde o começo. Estamos falando de um Cavaleiro de Ouro não ordenado contra uma guerreira que atinge, no máximo, a categoria prata.

Capítulo 57 lido.

Achei muito bom. Uma coisa que achei legal foi você ter retratado de forma bem consistente os sentimentos de Pallas ( [/)]) para com Medusa e a atitude dele em criar um altar para os pedaços do corpo da mesma.

Pallas ( [/)]) ama Birgit. Em seu Gaiden você entenderá melhor essa relação ^^

Achei que Piotr venceria facilmente, mas acabou que Arion está vivo e atacando... Ele nem parece antagonista, lembra um protagonista. haha'

Venceria facilmente? Por que? Pallas de Arion é um Lorde Marinho poderoso e estava colérico pela morte de quem ama mediante a um erro de julgamento. Jamais se daria por vencido.

Capítulo 58 lido.

Conclusão do embate surpreeendente. Arion realmente tem uma conduta digna e fiquei surpreendido com o desfecho de Cefeu. Matou ele cruelmente, hein Fabrício? Cruzes... /evil

Acho que haverá um combate entre Lordes Marinhos... Fênice vs Pallas.

Ainda não se acostumou ao jeito frio das mortes e desmembramentos da Era Media, Gustavo? /evil

Capítulo 59 lido.

O melhor da leva que eu li. Adorei ver Stallion lutando pra valer e fiquei com pena de vê-lo com o pescoço devorado. Tomara que não morra, gosto muito dele!

Stallion é um guerreiro treinado por Cefeu e Parsifal. Não vai cair tão facilmente :kosumo:

Tubarão Branco também é um excelente personagem, hein? Personalidade violenta, animal selvagem... Adorei a inclusão sua dos Tubarões. Até agora todos cairam no meu gosto. Talvez por eu gostar muito dessa espécie... /pensa

Agora!

#Partiu #almoçar

Obrigado.

Continue conosco, Gu ^^

/bye

Link para o post

Capítulo 60 lido.

Continuação do confronto entre Stallion e Tubarão Branco. Achei muito bom a determinação de Cavalo e como ele se esforçou para manter o combate. Agora, fiquei curioso quanto à quem ele se referia. Provavelmente seria Parsifal... /pensa

Capítulo 61 lido.

Hmmm... Foi um bom capítulo. Eu só não gostei da morte de Stallion, seu cruel. Ele era um de meus favoritos e agora está MORTO! Seu cruel! u_u Chateado.

Brincadeira, gostei muito da citação e participação de Parsifal, bem como a técnica final de Stallion envolvendo areia.. Acho legal esse tipo de técnica, bacana. Tubarão Branco, também gostava dele e também se foi...

Foi um capítulo triste. Estou de luto por Cavalo.

Capítulo 62 lido.

Opa. haha focou no Ajax de Capricórnio e em três Marinas simples, mas com personalidades muito bem delineadas. Achei engraçado o fato deles lutarem em um local bem curioso. Cabo Sounion. E principalmente por um estar dentro e os outros fora. Acho que isso foi o que mais me chamou a atenção.

No entanto, estou curioso para ver como Capricórnio vai se portar na guerra. Vai continuar preso? Vai sair daí? Perguntas e mais perguntas. ,

Capítulo 63 lido.

Coitado do Jarni. Não merecia essa brutalidade. u_u Mas entendo, ele estava frente à quatro Marinas, incluindo ai um Tubarão. Era realmente quase impossível vencer, mesmo. No entanto, gostei de Foca Leopardo por ele usar golpes de gelo (amo técnicas desse estilo) e do jeitão medroso de Hidra. Tubarão Mako mostrou ser bem imponente, mas confesso que achei que ele cessaria os ataques e deixaria Lobo viver e não que ele desse o golpe de misericórdia. haha

Capítulo 64 lido.

Eric de Narval, traidor... Ok, confesso que me lembrou o Isaak. rss

Acho sempre legal a elaboração de combates assim. Um carinha traidor que é amigo do carinha que segue o lado da justiça, como foi nesse capítulo. Mas achei que Narval duraria mais, mas parece que foi vencido por Cão Menor, que por sinal, surpreendeu ao mostrar seu poder.

--------------

Só não leio mais porque tenho que estudar pras provas. Até mais!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...