Ir para conteúdo

Saint Seiya - MIDDLE AGE. Cap. 83: Uma Pedra.... pg 67

Posts Recomendados

Sobre este capítulo, achei uma transicção de uma situação surpreendente, gostei do acto de vingança por meios emotivos e pouco ético da Cavalaria Dourada e também a arrogância dele pela perda da sua amada.

Excelente capítulo, espero pelo próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA MIDDLE AGE   Capítulo # 43 : A Chegada de Capricórnio   Revolta Erinie.     As fortes pisadas quebram o assoalho de cedro, criando pequenas tochas flamejantes em dourado a cada passo do

Bem, realmente me surpreendi com o capitulo, e isso é MUITO bom   Caramba o final foi muito interessante. Eu achei que na reviravolta Cefeu fosse lenhar com o time de Pallas... mas confesso que desde

Apesar de Piotr sentir a dor do seu adversário, mostrou a sua versão da realidade face à ilusão do Lord Marina.   O capítulo mostrou que o Cavaleiro de Cefeu viveu para proteger as futuras gerações sa

Eu sabia que eu gostaria de Ájax.Não sou muito fã da constelação de capricórnio,mas o personagem ficou muito bom,para mim,até agora,o melhor.Possui grande senso de justiça,amor e lealdade.A forma de como se impôs ao Incubu foi muito foda.Lutou sem hesitações e sem ressentimentos.Espero ver mais dele nos próximos capítulos.

Amazonas de ouro rocks Hyuuga /evil

De Escorpião melhor ainda.A construção dos personagens está excelente,em certos pontos,melhor que o a obra original.

Link para o post
Visitante Denki no Senshi
De Escorpião melhor ainda.A construção dos personagens está excelente,em certos pontos,melhor que o a obra original.

Infelizmente, a série clássica peca bastante no que se refere a desenvolvimento de personangens. De fato, vários cavaleiros apresentam apenas um mero vislumbre de personalidade. Assim, não é difícil superar Kurumada nesse aspecto. No entanto, isso não tira o brilho da obra do Hiyuuga, que possui um imenso talento para criar personagens carismáticos e peculiares, os quais demonstram nuances e características muito interessantes.

Link para o post

Como já é praxe, mais um ótimo capítulo! Gostei muito Ájax, achei um personagem muito interessante assim como o Stallion. Achei bem legal você ter criado espécies de 'esqudarões' comandados por cada dourado, subordinando os Cavaleiros de Bronze a eles.

Já deu pra perceber que você vai seguir o padrão de técnicas iniciadas com a Tabatha, não é o meu preferido, mas acho que não vai influenciar muito na qualidade da trama que continua ótima. Aliás, falando um pouco dos antagonistas, você tem trabalhado corretamente as características mais marcantes dos 'sentimentos' pertinentes a cada um deles (Orgulho e Luxúria, em particular, ficaram ótimos). E pra não ficar só nos elogios, acho que você devia optar em postar os nomes dos golpes em portguês mesmo e não ficar variando de inglês para português (os de Perseu ficaram ótimos).

Respondendo a sua 'dúvida', descobri sua fic por acaso. Gosto de ler essas histórias, mas só continuo se elas realmente prenderem minha atenção (como foi o caso da Era Média). Parabéns pelo novo capítulo, aguardando o próximo.

Link para o post

SAINT SEIYA MIDDLE AGE - FICHA DE PERSONAGEM

LUXÚRIA, O INCUBU

Nome: Inaplicável

Classificação: Espírito Maligno Primordial da Luxúria

Constelação protetora: Inaplicável

Harmatia: O Incubu – Demônio sexual onírico.

Nascimento do Avatar: 17 de Julho.

Signo do Avatar: Câncer

Local de nascimento: Estocolmo - Suécia

Local de treinamento: Inaplicável

Cabelos: Loiros

Olhos: Azuis

Altura: 1m79cm

Técnicas Especiais: Melodia do Encantamento – Devaneio Final

Histórico:

Luxúria é um dos sete espíritos malignos primordiais que, junto com os demais, foi preso na era mitológica pelos deuses em uma prisão fora do tempo e espaço chamado Oblivio Obsidiano.

Após a libertação do Oblivio, rumou primeiramente para o local onde seu avatar humano vivia, Estocolmo, no bairro de Gamla Stan, reduto de boêmios e prostituição, onde permaneceu “preparando” sua investida.

Assistiu pelo cosmo a luta de Perseu com Lassidão e Orgulho, assim como a morte de todos os envolvidos nesses combates, inclusive a Amazona de Ouro de Áries, porem, não se envolveu em momento algum além de observar... E isso lhe custou à morte. Ájax de Capricórnio, Cavaleiro de Ouro, junto com Stallion de Cavalo, Santo de Bronze, seguiram, de alguma forma, seu cosmo até o Gamla Stan, onde Capricórnio, desde o começo, se mostrou infinitamente mais poderoso que o Incubu, inclusive, se libertando com constrangedora facilidade da Melodia do Encantamento, técnica do Maligno Primordial, que pereceu em um beco escuro vitimado pela Excalibur.

Link para o post

Gostei dos capítulos passados, mas não tanto deste...

-Achei exagerado um braço inteiro de sacrifício para apaziguar o espírito do escudo´

-Tabatha ter morrido, talvez fosse precipitado, mas sei que o foco não é nos dourados. De qualquer modo, ela podia ter usado pelo menos a armadura, oq não ocorreu

-Alguns exageros em relação a explosões de emoção por parte do Mohri com a ariana

-Ajáx é um poser. Putinho pela morte da amada e depois abaixa a cabeça pra já ser mandado pro Cabo Sounion? E não é capaz de encontrar por sí próprio um cosmos maligno...tsc

-Excalibur C4 desse capricornio. Hyuuga meu caro, influencias de El Cid ou de Tokusatsu? hehehe

No entanto, a narrativa, as descrições, a ambientação dos combates e as personalidades estão bem delineadas apesar de alguns porens, e gostei do Stallion. Esse promete /calma

"Mulheres cavaleiros douradaas" tmb(pelo menos essa de escorpião) /evil

Link para o post

Bem, acho que, na verdade, o destaque de Ájax fica por conta de sua personalidade funcionar, realmente, como um pêndulo, o que o faz oscilar entre momentos de exaltação e situações de sobriedade.

Link para o post

Gostei bastante do capitulo, mas descubri que não gosto do Ajax. Primeiro pela personalidade e tudo que ele demonstrou, segundo por capricornio ter (de novo) a Excalibur. Pensei que os Saints da Era Media teriam poderes diferentes, mas enfim. Se ja me acostumei com LC!

Já a Ayame aparentemente será uma otima personagem e já gostei dela, mesmo tendo escorpião (novamente) aquela unhona!

O Incubus... Foi uma decepção assim como Lassidão também foi(pelo menos esse teve uma personalidade legal). Só Orgulho deu pro racha. Só faltam quatro... Espero que esses sejam superiores (ou ao menos do mesmo nivel) ao Orgulho.

ALias, acho que Luxuria poderia ser bem usado de tantas formas. Incubus... Poderia ter vencido muitos se não fosse o sem graça do Ajax rs

Enfim, foi um capitulo de 'mudança de foco' então veremos. Foi um capitulo com seus altos e baixos. Os anteriores foram melhores mesmo.

Link para o post

Depois de sérias ameaças via MSN (/evil) terminei de ler a fic e só tenho que parabenizar o Hyuuga.

Gostei bastante do desenvolvimento das personages, as descrições e a maneira com que a emoção "transpira" a cada capítulo me encanta.

Só tenho duas "reclamações", mas que na verdade são só curiosidade de uma "traça" de Side Stories.

1º Descrições dos trajes usados pelos vilões. *-*

Gostaria muito de ver a "estética" para as Harmatitas (escrevi direito?), se é algo que lembra as Adamas dos gigantes, ou as Súrplices.

2º Porque matou Tabata? /cry1

Ela devia ter comido com farinha o Orgulho. ò_ó

Mas está jóia a fic. E já estou no aguardo para a continuação. (Esperando pela Ira)

Link para o post
Hiyuuga, Hiyuuga...

Meu amigo, você não sabe o quão lisonjeado e envaidecido estou me sentindo! Sinceramente, muito obrigado por isso.

Sobre o novo capítulo, a reação do Santuário está sendo mostrada da maneira adequada, apresentando, com a sutileza ideal, como ele está se comportando perante a nova amaeça. Além disso, gostei da participação de Ájax e de Stallion, que se mostraram realmente como personagens muito interessantes. De fato, o dourado tem características muito proveitosas, como seu "exacerbado" lado passional.

Então, continue assim, Hiyuuga-san!!!

EDIT:

Apesar de sua curta participação, Ayame também se mostrou outra excelente personagem.

Meu amigo, de agora em diante eu vou dedicar um capítulo da Era Media aos leitores que acompanham a série. Você, como o grande incentivador, logicamente, seria o primeiro.

Stallion é um Cavaleiro de Bronze que vai estar bem presente nesse arco, Ajax... Bem, Capricórnio vai estar um tanto quanto "ocupado" no Sunion /evil. Fico contente que tenha gostado deles... E olha que Ajax atraiu sentimentos bem divergentes /cry1

Uma "nova" história, personagens novos para deixar tudo bem mistérioso /evil ...

O Cavaleiro de Ouro n vai se render fácil né?Vai ter porrada vai? XDDDDDDDDDD

fazendo um enorme esforço pra comentar aki, vc sabe q eu odeio escrever.

Mais um capítulo pefeito :**

Você escreve bem, o que te "mata" é algo que se chama "Preguiça" /evil

Obrigado, Marin... Fico imensamente contente em saber que gostou desse capítulo. Fica com Deus, amiga *-*

Sobre este capítulo, achei uma transicção de uma situação surpreendente, gostei do acto de vingança por meios emotivos e pouco ético da Cavalaria Dourada e também a arrogância dele pela perda da sua amada.

Excelente capítulo, espero pelo próximo.

Esse é meio que um Capítulo meio que "complexo", pois, Ajax reage de acordo com um sentimento, deixando de lado sua postura de Cavaleiro de Ouro e toda a responsabilidade que isso acarreta. Pode ser algo errado de se fazer, mas, com certeza, foi bem verdadeiro da parte dele... E com isso vemos o quanto um Dourado pode ser perigoso se agir por impulso.

Obrigado, Saint... Esse capítulo foi um tanto quanto "dividido". O proximo que será realmente de transição deve atrair a ira /evil

Link para o post

Bem, o conceito de "guerra" está em foco. Afinal, trata-se da "Harmatiamachia", ou seja, um conflito aberto, o que acarreta repercussões e situações diversas. Nesse caso, nem todas as lutas serão grandiosas. Assim, acho que a participação de Incubu foi bastante proveitosa e adequada para o contexto.

Editado por Denki no Senshi
Link para o post

Adequada eu achei mesmo, proveitosa nem tanto. Já que na verdades eles não lutaram né. A unica coisa que me deixou um pouco com 'medo' é que se um demonio ja foi facilmente derrotado por um cavaleiro de bronze a agora um de ouro venceu sem nem precisar pensar muito... Dá pra ter medo de quão facil será derrotar esses demonios. Ou não. rs Estou ansioso para a continuação.

Link para o post
Eu sabia que eu gostaria de Ájax.Não sou muito fã da constelação de capricórnio,mas o personagem ficou muito bom,para mim,até agora,o melhor.Possui grande senso de justiça,amor e lealdade.A forma de como se impôs ao Incubu foi muito foda.Lutou sem hesitações e sem ressentimentos.Espero ver mais dele nos próximos capítulos.

Amazonas de ouro rocks Hyuuga XD

Kazekage Dono, Ajax acabou por se transformar em um personagem polêmico, algo que, de certo modo, atingiu o esperado. Fico contente que tenha gostado do Capítulo e do desenvolvimento do mesmo... Quanto a Ayame e sua comparação com o Miro, bem, como o Denki disse, Kururu não é nenhuma primazia em desenvolvimento de personalidades, mesmo assim, seu comentário me envaidece muito.

Grande Abraço

Como já é praxe, mais um ótimo capítulo! Gostei muito Ájax, achei um personagem muito interessante assim como o Stallion. Achei bem legal você ter criado espécies de 'esqudarões' comandados por cada dourado, subordinando os Cavaleiros de Bronze a eles.

Já deu pra perceber que você vai seguir o padrão de técnicas iniciadas com a Tabatha, não é o meu preferido, mas acho que não vai influenciar muito na qualidade da trama que continua ótima. Aliás, falando um pouco dos antagonistas, você tem trabalhado corretamente as características mais marcantes dos 'sentimentos' pertinentes a cada um deles (Orgulho e Luxúria, em particular, ficaram ótimos). E pra não ficar só nos elogios, acho que você devia optar em postar os nomes dos golpes em portguês mesmo e não ficar variando de inglês para português (os de Perseu ficaram ótimos).

Respondendo a sua 'dúvida', descobri sua fic por acaso. Gosto de ler essas histórias, mas só continuo se elas realmente prenderem minha atenção (como foi o caso da Era Média). Parabéns pelo novo capítulo, aguardando o próximo.

Eu gosto de acasos. /evil

ºZº, obrigado por sua presença. Agora que sei que veio "por acaso", fico ainda mais envaidecido e me sinto responsável em manter o nível das histórias para que você não se arrependa de estar aqui.

Sobre os nomes em Ingles... Bem, eu vou tentar manter pelo menos os nomes das tecnicas dos "protagonistas" em Português quando possível. Infelizmente a sonoridade de algumas tecnicas em ingles acaba sendo melhor e... Sabe com é.

Grande Abraço

Link para o post
Gostei dos capítulos passados, mas não tanto deste.

Normal. Gostar de tudo é algo praticamente impossível. Nem a obra clássica, EpG e Lost Canvas conseguiram.

-Achei exagerado um braço inteiro de sacrifício para apaziguar o espírito do escudo´

Ele precisava de uma quantidade significativa de carne que tivesse o Cosmo. Um dedo, mão, pé, orelha ou nariz não seriam suficientes.

-Tabatha ter morrido, talvez fosse precipitado, mas sei que o foco não é nos dourados. De qualquer modo, ela podia ter usado pelo menos a armadura, oq não ocorreu

Não houve nenhuma precipitação. Tabatha morreu porque quis e isso fica mais do que evidente nas palavras de Mohri, afinal, como você mesmo notou: Se ela realmente quisesse lutar para destruir Orgulho ela teria invocado sua Armadura ou levado Leviatã até próximo do Santuário por teleporte... Poder para isso ela tinha.

-Alguns exageros em relação a explosões de emoção por parte do Mohri com a ariana

Eu discordo com veemência. Mohri sofreu em ver uma pessoa que morreu por ele, para salva-lo. Caso ele ficasse impassível a isso, aí sim seria estranho, forçado e mecânico.

-Ajáx é um poser. Putinho pela morte da amada e depois abaixa a cabeça pra já ser mandado pro Cabo Sounion? E não é capaz de encontrar por sí próprio um cosmos maligno...tsc

Ájax é um Cavaleiro. Ele errou, fato. Quando Ayame lhe dá voz de “prisão” não é ela quem faz isso, mas sim, cumpre uma ordem do Grande Mestre. Ir contra Escorpião significaria traição contra o Santuário ao invés de erro. Sobre o Cosmo, lembra aquela passagem quando Hyoga busca por Seiya na praia e não encontra por conta de que ele estava dormindo? Uma pessoa que pode sentir a “assinatura do cosmo” em outro não importando em que lugar do mundo e mesmo se estiver “apagado”, “mesclado” ou “oculto” é uma capacidade diferenciada que não se encontra mesmo entre os Cavaleiros de Ouro clássicos, muito menos na Era Media. Stallion tem essa capacidade e isso é algo que o torna importante dentro da Confraria e sua missão como Mensageiro.

-Excalibur C4 desse capricornio. Hyuuga meu caro, influencias de El Cid ou de Tokusatsu? Hehehe

Luxuria já estava morrendo quando foi empalado pela Excalibur. Ájax expandiu seu cosmo até destruir, através disso, o espírito. Não foi a Excalibur que “explodiu” Luxuria. Pensei que isso estava implícito desde que ele o prendeu com seu cosmo, mas, relendo, percebo que ficou falho mesmo. Erro meu.

No entanto, a narrativa, as descrições, a ambientação dos combates e as personalidades estão bem delineadas apesar de alguns porens, e gostei do Stallion. Esse promete

Você gostou de um Cavaleiro de Bronze?

"Mulheres cavaleiros douradaas" tmb(pelo menos essa de escorpião)

Como eu odeio esse termo XD

Link para o post
Gostei bastante do capitulo, mas descubri que não gosto do Ajax. Primeiro pela personalidade e tudo que ele demonstrou, segundo por capricornio ter (de novo) a Excalibur. Pensei que os Saints da Era Media teriam poderes diferentes, mas enfim. Se ja me acostumei com LC!

Já a Ayame aparentemente será uma otima personagem e já gostei dela, mesmo tendo escorpião (novamente) aquela unhona!

Oi, Mark.

Mark, você não gostou do Ájax por conta da atitude passional dele?

Sobre as técnicas, Tabatha tem os mesmos golpes de Shion por ser discípula dele e por conhecermos os golpes de Shion. Como ele até agora não demonstrou possuir a Extinção Estelar, você pode aceitar que Tabatha desenvolveu a técnica. Sobre a Excalibur, sigo o conceito mostrado no Side History, onde a Excalibur é mostrada como uma relíquia-tecnica dado ao Cavaleiro mais leal. Entretanto, há uma coisa em LOST CANVAS que gostei: Em LC, dá a entender que as técnicas básicas que conhecemos dos Cavaleiros clássicos são “Técnicas Herança” representativas de cada Casa Zodiacal, porém, como Hasgard, Manigold, Kardia e Albáfica, nada impede que esses Cavaleiros tenham outras técnicas exclusivas, o que, na Era Média, também acontece. Posso te garantir que dois deles fugirão desse conceito que citei, mas, em suma, basicamente é isso... Sem contar que a Agulha Escarlate fica muito mais bonita e emblemática em uma MULHER /evil.

Ayame é uma personagem que é bem peculiar... Mais para frente você vai entender o por que.

O Incubus... Foi uma decepção assim como Lassidão também foi(pelo menos esse teve uma personalidade legal). Só Orgulho deu pro racha. Só faltam quatro... Espero que esses sejam superiores (ou ao menos do mesmo nivel) ao Orgulho.

Lassidão é o cara /evil. Orgulho era realmente poderoso e Luxúria enfrentou um Cavaleiro de Ouro decidido. Não tinha chances mesmo... Sobre os demais, bem, eu acho que vai ser interessante sim /evil

Alias, acho que Luxuria poderia ser bem usado de tantas formas. Incubus... Poderia ter vencido muitos se não fosse o sem graça do Ajax rs

Ah, definitivamente é PESSOAL /evil

Enfim, foi um capitulo de 'mudança de foco' então veremos. Foi um capitulo com seus altos e baixos. Os anteriores foram melhores mesmo.

Bem, gosto é algo bem particular mesmo... Mas eu acho que você tem é implicância com o Ájax. XD

Link para o post

É, sim. Eu tenho implicância com ele sim /evil

Pra ser sincero desde quando você disse que um Cavaleiro de Capricornio teria uma participação boa na história rs. Odeio o Shura, e o El Cid eu achei o menos legal de Lost Canvas. E o Ajax já me deu raiva. Não gosto da forma que ele demonstrou os sentimentos desde o inicio. Ele todo meloso na caverna me irritou, depois sendo grosso com o Stallion, depois humilhando e matando tão facilmente o Luxuria. É, é pessoal mesmo :lol: MORRA AJAX!

(Mas sinceramente? Entenda isso como um elogio. Quando alguem ama um personagem quer dizer que está de parabens, quando odeia pode ser até melhor que amar. Quer dizer que você ao menos deu uma ótima personalidade para o personagem, ele se tornou humano, e quando isso ocorre a resposta das outras pessoas podem ser diferentes... Boas ou ruins rs).

Link para o post
Depois de sérias ameaças via MSN (/evil) terminei de ler a fic e só tenho que parabenizar o Hyuuga.

A Sra Lemuriana não te ensinou que mentir é feio? /evil.

Obrigado pelos Parabéns... Muito obrigado mesmo.

Gostei bastante do desenvolvimento das personages, as descrições e a maneira com que a emoção "transpira" a cada capítulo me encanta.

Só tenho duas "reclamações", mas que na verdade são só curiosidade de uma "traça" de Side Stories.

1º Descrições dos trajes usados pelos vilões.

Gostaria muito de ver a "estética" para as Harmatitas (escrevi direito?), se é algo que lembra as Adamas dos gigantes, ou as Súrplices.

Novamente obrigado, Lemuriano.

Eu não me ative muito a descrição das Harmatias por ato falo mesmo. No fundo, ainda tenho esperanças de encontrar um desenhista que possa desenha-las de modo como é feito com um Cavaleiro e armadura em ícone. Pode ser sonho, mas, fazer o que /evil

2º Porque matou Tabata?

Ela devia ter comido com farinha o Orgulho.

É... Mas ela quem quis assim. Quando eu postar um retcon mostrando o passado de Tabatha você vai entender o quanto ela sofria com as visões.

Mas está jóia a fic. E já estou no aguardo para a continuação. (Esperando pela Ira)

Só o Ira? Ainda tem Ganância, Gula e Inveja :lol:

Você sabe o que é a Excalibur cavaleiro de Bronze?

É a melhor parte!Quem diria, Capricórnio tava in loooooooooooove.

Pls, mais amazonas douradas.

/evil Que bom que gostou.

É, sim. Eu tenho implicância com ele sim

Hahahahahahha... Eu sabia

Pra ser sincero desde quando você disse que um Cavaleiro de Capricornio teria uma participação boa na história rs. Odeio o Shura, e o El Cid eu achei o menos legal de Lost Canvas. E o Ajax já me deu raiva. Não gosto da forma que ele demonstrou os sentimentos desde o inicio. Ele todo meloso na caverna me irritou, depois sendo grosso com o Stallion, depois humilhando e matando tão facilmente o Luxuria. É, é pessoal mesmo . MORRA AJAX!

Mark, você não tem coração XD

O mais interessante é que o ElCid está em meu Top5 Cavaleiros de Ouro LC, enquanto você o detesta. Interessante isso.

(Mas sinceramente? Entenda isso como um elogio. Quando alguem ama um personagem quer dizer que está de parabens, quando odeia pode ser até melhor que amar. Quer dizer que você ao menos deu uma ótima personalidade para o personagem, ele se tornou humano, e quando isso ocorre a resposta das outras pessoas podem ser diferentes... Boas ou ruins rs).

Nossa, eu já via isso de modo bom. É excelente quando não se gosta de um personagem, cita-se o porquê e são os mesmos motivos para que outra pessoa goste. Isso é tridimensionalidade e não ha elogio maior para um autor. Ajax se mostrou humano demais até. Abusou de sua posição ao obrigar Stallion a acomapanha-lo e depois ainda ameaçou o Cavaleiro de Bronze com a Excalibur... O que ele fez é algo perigoso demais apenas para passar em "branco", ou levar uma "bronca" de Shion.

Mas e então, Mark? A explicação das tecnicas amenizou sua fúria, mancebo XD?

Link para o post
Só o Ira? Ainda tem Ganância, Gula e Inveja /ok

É que a Ira é o pecado que mais cometo... /ok

Então quero ver que tipo de individuo assassino, bebedor de sangue e brutal vai encarnar meu pecado. /rock

Link para o post

SAINT SEIYA - MIDDLE AGE

Capítulo Dez: O Erro.

Dedicado à: Saint Mystic

O homem sábio sente-se pequeno diante da imensidão do mar. Compreende, ou pelo menos tenta, os desígnios divinos ocultos sob cada onda e vê o quanto é ínfimo diante da natureza... Nesse momento, ante uma das praias gregas, o homem sentado na areia, com uma urna prateada nas costas, passa a entender perfeitamente esse conceito.

As ondas quebram na praia respingando na face do jovem rapaz que fecha seus olhos para cada nova investida do oceano. Horas se passam e ele permanece sentado. Vez ou outra muda a posição de seus braços e pernas, estica-os, junta-os mais, encolhe... Porém continua no mesmo lugar sem demonstrar nenhuma inquietação.

- Quase um dia diante do mar. Se continuar apaixonado assim pelas águas, eu vou achar que na verdade você é um Marina de Poseidon.

Uma voz que vem ao vento, em meio a um redemoinho de areia que se torna uma pessoa... Um Cavaleiro de Athena. Quem chega é Drei de Triangulo, o porta-voz dos Cavaleiros de Prata nas reuniões junto ao Grande Mestre.

- Ola, Drei. – Diz o jovem esticando mais as pernas.

- Jonas, você não tem uma missão?

- Sim, tenho, mas o Grande Mestre disse para que eu esperasse a chegada de um dos Mensageiros que iria trazer mais detalhes...

- Lamento amigo, mas, os mensageiros estão em missão.

- Missão?

- Sim. Lady Ayame requisitou Columba hoje pela manhã... Cavalo saiu desde anteontem e até agora não reportou nenhuma noticia.

- Isso não é do feitio dele...

- Sei que não é, por isso que estou aqui para te pedir que siga a missão sem os novos detalhes.

- Partir sem as novas instruções? Por quê?

- Algo está errado no Santuário... Lorde Ájax também saiu sem aviso, alguns Cavaleiros de Bronze na fronteira do Cáspio desapareceram e...

- Minha missão é mesmo procurar por noticias desses Cavaleiros, Drei.

- Que bom... Como o Santuário está com problemas, gostaria de tentar aliviar a carga do Grande Mestre... Se você for e voltar logo com boas noticias...

- Entendi Drei. Não se preocupe... Vou partir agora.

- Desculpe te pedir isso, Jonas.

- Nada... Tudo bem.

- Qualquer problema, avise. Afinal...

- Problema? – Interrompe Jonas – Eu sou um Santo de Athena, Drei, um de seus Guerreiros, não haverá problema algum.

Nesse instante, em meio às palavras de Jonas, a urna prateada em suas costas se abre em um turbilhão de luz argenta. O som que envolve o local assemelha-se ao canto de sereias, assim que como o vento os rodeia em uma dança celeste criando um furação cintilante em cada grão de areia brilhando sob o sol. As peças da Armadura ascendem aos céus caindo igual uma cachoeira tornam-se como água banhando o corpo do Cavaleiro que sorri a cada parte que se junta em seu corpo. Segundos depois, tudo cessa; menos a presença impressionante do homem que verga a Armadura de Prata com detalhes em preto. Ele não é um homem comum, mas sim, um dos defensores da justiça e paz na Terra, um dos Santos de Athena. Seu nome é JONAS, CAVALEIRO DE PRATA DA CONSTELAÇÃO DE CETUS. (Baleia)

- Não vai ter problema nenhum, Drei. – Diz sorrindo.

Astrakhan – Mar Cáspio.

Dezessete horas depois.

Jonas de Cetus suportou o rigoroso treinamento para se sagrar um Santo de Athena. Durante os sete anos em que lutou pela Armadura, passou literalmente o inferno em treinamentos extenuantes, sangrentos e, em alguns pontos, humilhantes. Sua vida enquanto esteve na costa Norueguesa sob a tutela de seu mestre não foi nada fácil... Porem, nunca pensou, sequer por um minuto, que não valeria a pena.

Agora, enquanto vomita seus últimos dentes e vê um rio formado por seu sangue correr barranco abaixo, ele, pela primeira vez na vida, se indaga sobre a escolha que fez.

- Athena... Grande... Mestre... – Jonas estica a mão tentando alcançar algo somente visível a ele, porem, não consegue. Seus últimos segundos de vida são imersos na mais profunda, excruciante

E desesperadora dor.

Santuário de Athena – Grécia

Shion, o Grande Mestre, sente o desaparecimento do Cosmo que conhece bem desde sua primeira manifestação. A dor que toma seu peito é tamanha que o antigo Cavaleiro de Ouro da Casa de Áries não se contém e chora a morte de alguém que vira crescer.

- Jonas... Não...

À porta do Salão do Grande Mestre os soldados fazem vigília constante, prontos para a mínima ordem do Patriarca do Santuário e segundo em comando após Athena. Os soldados estão inquietos, querem falar algo, entretanto, não ousam, esperam até que Shion se levante nitidamente abalado e ordene:

- Tragam Átalo de Altar e Drei de Triangulo à minha presença... Imediatamente.

E assim acontece...

Em pouco tempo Drei, Cavaleiro de Prata de Triangulo E Átalo, Cavaleiro de Prata da Constelação de Altar surgem no salão do Grande Mestre. Diante do Patriarca, os Santos de Prata ajoelham-se ainda na entrada do Salão, colocando as tiaras de suas Armaduras diante de si.

- Eis nos aqui, senhor. – Diz Átalo de Altar.

- Triangulo – Fala diretamente o Grande Mestre - Quem ordenou para que Jonas de Baleia saísse em missão sem antes receber as demais instruções que viriam de um dos mensageiros?

- Grande Mestre, eu... – Triangulo sua, morde os lábios de nervosismo e tenta balbuciar algo, porem, nada sai.

- Estou esperando, Drei.

- Grande Mestre? – Espanta-se Altar.

O Patriarca apenas olha de soslaio para Átalo que simplesmente baixa a cabeça, então, volta seu olhar para Drei, senta-se novamente no trono e diz:

- Triangulo?

- Fui eu, senhor. – Diz Drei abaixando ainda mais a cabeça.

- Por quê? – Questiona Shion.

- Vi vossa preocupação por conta do desaparecimento dos Cavaleiros de Bronze que estavam no Cáspio, de Cavalo e Capricórnio... Imaginei que o retorno de Jonas com boas novas poderia aliviar, mesmo que um pouco, seu fardo, mestre... Perdoe-me...

- Drei... Eu não sinto mais o cosmo de Jonas.

- Senhor – Espanta-se Triangulo.

- O cosmo de Jonas... Ele desapareceu por completo.

Triangulo se levanta imediatamente. Em seus olhos, lagrimas do mais puro desespero. Altar se ergue, olhos baixos, respiração pesada... Ambos os Cavaleiros sofrem com a noticia, porem, Drei de Triangulo, nitidamente, mostra todo seu nervosismo em descontrole.

- Como... Não é possível... Jonas é um dos Cavaleiros mais fortes do Santuário... Não... Eu...

- Acalma-se, Drei – Diz Átalo pondo a mão sobre o ombro de Triangulo.

- Não! – Grita Triangulo retirando a mão de Altar em um golpe – Não... Não me peça para “ficar calmo” Átalo... Jonas morreu e a culpa é minha... Minha... Eu... Eu... Eu vou para o Cáspio e...

- Não, não vai, Triangulo. – Diz secamente o Grande Mestre.

- Senhor?

- Você vai liderar as tropas de soldados e Cavaleiros de bronze no portão principal.

- Senhor... Não... Eu... Eu prefiro ir ao Cáspio e...

- Drei, por favor, acalme-se. – Fala Altar tentando inutilmente acalmar o amigo.

- Grande Mestre, eu IMPLORO que me envie ao Cáspio e...

- Vai desobedecer novamente minhas ordens, Cavaleiro de Prata da Constelação de Triangulo?

Drei se detém. Os ombros do Santo de Prata caem assim como seu semblante. As lagrimas correm pelo rosto, porem, nenhum som é emitido de seus lábios... O que se passa em sua mente é algo que somente Drei sabe.

- Grande Mestre?

- Átalo, envie um Cavaleiro de Prata junto com um dos Mensageiros. Se achar necessário, envie outros Santos junto para apoiá-lo. Infelizmente, com Ájax e Ayame fora do Santuário, não vou poder enviar um Cavaleiro de Ouro como eu gostaria.

- Sim senhor... Mas, o Mestre tem alguém em mente?

- Precisamos de alguém com um poder impressionante. Quero que você coordene os esforços reunindo os demais Cavaleiros no Santuário enquanto Drei cuida das tropas no portão, por isso não posso enviar nenhum dos dois...

- Compreendo senhor. Já sei quem enviar.

- Posso contar com vocês? Átalo? Drei?

- Sem dúvida, senhor – Diz Altar ajoelhando-se. Porem, Drei continua na mesma posição de antes, imóvel... Até que finalmente fala:

- Eu discordo de sua decisão, senhor... Porem, como Cavaleiro de Athena e tenho que acata-la.

- Muito bem Drei, eu...

- Entretanto... – Interrompe Triangulo.

- Sim, diga Drei.

- Posso sugerir o Cavaleiro de Prata a ser enviado?

- Drei, por favor, não piore ainda mais a situação e...

- Não – O Grande Mestre toma a palavra – Tudo bem, Átalo... Então diga Drei, quem você sugere que enviemos ao Cáspio?

- O Trovão vivo... O filho das Tomentas, Grande Mestre. Aquele com o maior poder destrutivo bruto entre todos os Cavaleiros de Prata.

- Drei... – Diz Altar dando um passo para trás.

- Você quer que eu envie...

- Sim, senhor, ele. Imploro que envie Mutu, Cavaleiro de Prata da Constelação de Hercules.

Próxima edição: O Filho das Tomentas.

Editado por Hiyuuga
Link para o post

O título do capítulo faz jus ao desenvolvimento do mesmo, adorei o modo como o Shion se preocupa como os seus Saints e também a sua postura autoritário, só gostaria de saber um pouco o que aconteceu ao Jonas de Baleia.

Espero ler o próximo. Parabéns Hiyuuga-senpai.

Link para o post

Jonas, Drei e Átalo!! \o\ \o/ /o/

Esses aí sim são Cavaleiros de Prata. Dois "Sargentões" e um indivíduo que só pelo nome bem escolhido já entrou no TOP Era Média.

Espero o próximo capítulo (e torço para que tenha sido o Ira que moeu o Jonas /rock).

Link para o post

Bom capítulo! Gostei dessa 'quebra' de foco entre os capítulos 9 e 10, a história fica mais dinâmica desse jeito. Os Cavaleiros de Prata continuam recebendo destaque na história, o que muito me agrada, mas, em relação aos Cavaleiros de Bronze, sua maior atribuição é a de serem mensageiros ou entendi errado?! E quanto aos Dourados, veremos todas as armaduras ocupadas ou somente algumas?!

Link para o post

Realmente, o capítulo 10 ficou bastante interessante, Hiyuuga-sensei! Por exemplo, a cena inicial, mostrando Jonas diante do mar, ficou primorosa. Aliás, os momentos finais de Cetus também foram bem retratados, destacando-se, nesse caso, o "arrependimento" que o prateado sentiu, o que mostra certa fragilidade, emoção que permeia o limiar da vida de um cavaleiro. De fato, o clima de mistério está muito apropriado, deixando o leitor ansioso pela continuação. Então, permaneça com o belo trabalho, Hiyuuga-san!!!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...