Visitante WAN Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Bom, Atena é um dos deuses do Olimpo... mas eu concordo.E quanto ao hipermito, WAN, eu acho que o epiG pegou um caminho totalmente diverso. Vendo como Okada incorporou a mitologia grega na origem dos Titãs e do Olimpo, pelo menos esses deuses eu tenho certeza que nasceram deuses :/ (e considerando que todo o resto é filho deles ou dos filhos, no epiG nenhum deus - da mitologia grega, pelo menos - teria sido um humano inicialmente). Nesse ponto, acho que Okada foi pela mitologia grega, ignorando o Hipermito. Aí é que tá: os deuses primordiais (Uranos, Pontos, Gaia, Eros e Erebo) se tornaram deuses. Seus filhos já nasceram com isso no sangue (Ichor) e por isso já nasceram divinos. É nesse ponto que quero explicar. Apesar de serem deuses, os deuses são humanos, de certo modo. Não sei se me fiz entender, mas essa é minha tese quanto ao tema Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Fez, fez. Eu pensei nessa possibilidade também, mas não sei se dá. O Hipermito é bem claro ao colocar Zeus, Hades e Poseidon como sendo humanos que atingiram a Grande Vontade ("Então, a príncipio, estas três pessoas haviam alcançado a revelação da Vontade Divina. Eles se nomearam Zeus, Hades e Poseidon. Proclamaram-se 'deuses' e expandiram seus poderes. Assim, o céus e a terra foram passados a Zeus, o mar para Poseidon, e Hades reinando no submundo."). Ele traz isso já para a geração do Olimpo mesmo e não para a origem láááá atrás. Já Okada usou a "árvore genealógica", por assim dizer, da mitologia mesmo. Ele transformou esses três em deuses filhos de deuses (... filhos de deuses). Se ele tivesse se pautado pelo Hipermito, esse lance seria algo atual e não algo que ocorreu lá atrás, na formação da família dos deuses gregos. Eu pelo menos não consigo conciliar as duas versões, acho que aí Okada furou mesmo com o que Kurumada tinha feito antes (no caso de ter sido ele que fez o Hipermito). Mas por mim, dane-se, prefero do jeito que ficou, mesmo Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Aaaahhh tá, agora saquei o que você quiz dizer... Nisso é verdade. Agora, Kurumada se contradiz muito (novidade, não?). Primeiro coloca dois deuses que originalmente são mais velhos que os trio parada dura do Olimpo como servos de Hades, seguindo a risca o que diz a Mitologia. Mas, antes disso, dá o aval para a publicação de uma matéria onde apenas Zeus, Poseidon e Hades foram os humanos que despertaram o nono sentido. Outro ponto pertinente a isso é o fato de, no primeiro capítulo, ele deixar claro que os Gigantes também eram inimigos de Atena, ou seja, toda a Titanomachia primordial, e sua árvore, não foram deixadas de fora. Apenas ficaram subentendidas no conceito Kurumadista da origem de tudo em Seiya. Outro ponto é que no mesmo Hipermito cita o Cronos titânico. Pior ainda é o fato de que ele tinha a idéia de fazer Seiya lutar contra o Chronos primordial, o criador do Big Bang, o originador de tudo no Universo Ou seja, Okada tá remendando os retalhos feitos pelo Kurumada. E criando outros, também Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 22, 2008 Compartilhar Postado Setembro 22, 2008 Saint Seiya é puro furo, WAN hehehe. Por isso eu não me incomodo muito com isso. Olha, eu não vou muito com a cara do Hipermito e nem levo ele muito a sério. Acho que Okada fez o certo em "atropelá-lo" e fazer algo mais de acordo com a mitologia. Aliás, alguma novidade do capítulo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Setembro 23, 2008 Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 Quando falei de Gaia, não disse que ela nunca deveria ser despertada ou enfrentada. Só acho que, como a história se passa antes do clássico, colocar um inimigo extremamente poderoso como Gaia gera uma incoerência (no meu entendimento), uma vez que tudo no clássico aponta para que o maior inimigo seja Hades. Não estou falando de furos ou que o Ep G tenha que concordar com o clássico, nada disso. Só estou dizendo, que, na minha concepção pessoal, há uma escala crescente que o kururu colocou em Saint Seiya... cavaleiros fracos.... prateados.... dourados.... Poseidon não desperto totalmente .... Hades..... olimpicos..... etc Então, só disse que não queria que Gaia despertasse no Ep. G porque acho que se houvesse uma continuidade da série, os primordiais seriam possivelmente uns dos últimos e mais terríveis inimigos, exigindo inclusive de Athena um up grade para que pudesse vencê-los. Estou atentando para a hierarquia dos deuses... Quanto à mitologia de Saint Seiya ser diferente da mitologia grega, isto é mais que óbvio e não poderia ser diferente, mas a fonte de inspiração, do kurumada e mais ainda do okada, é a própria mitologia grega. E como não há informações detalhadas no hipermito sobre todos os deuses, titãs, mitologias, etc, acho que o que fica implícito é que podemos pelo menos esperar que a hierarquia dos deuses permaneça, então os primordiais são um desafio maior que os olímpicos, etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Setembro 23, 2008 Compartilhar Postado Setembro 23, 2008 Até que enfim o Aiolia terminou de chutar a bunda do Hyperion. Agora ele pode ir chutar a proxima nadega titanica! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Setembro 24, 2008 Compartilhar Postado Setembro 24, 2008 Só acredito vendo... Hipérion é fodão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Scans Episode G #68 http://hedrick.free.fr/STSG/G68/SSG68-01.jpg Mu o número 01 até o 44 Luta perfeita, final perfeito! Putz... by Hedrick (agora no SSYE ) Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 943 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 O "diálogo" da página 42 foi o melhor! /rox Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) Me surpreendi muito com a luta! Gostei muito do desenvolvimento da mesma (que se DANE se é o Aiolia dinovo \o/) E sim, os diálogos finais é O MELHOR do capítulo!!! EDIT: Para todo mundo saber mais ou menos o que é dito: Nosso desejo nesse combate era igual... Toda a nossa força e coragem para atingir o objetivo de proteger alguém precioso para cada um... Editado Outubro 3, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Desconsiderando o traço detestável, o capítulo foi maravilhoso. Talvez o próximo seja a grande virada, em que Gaia será exposta como a verdadeira vilã da saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Alguém pode ajudar o desenformado aqui: existe periodicidade nas publicações de capitulos do EpG? Depois da última publicação nacional não sei mais o que aconteceu na história alguém poderia me falar nem que fosse em off tipo MP? E como fasso para ter acesso ao criticado hipermito? São tantas dúvidas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 A periodicidade do EpG é MENSAL! São lançados capítulos todo dia 19 de cada mês, com 44 páginas cada. A Conrad Editora, desde que entrou em negociação de venda, parou de publicar o volume aqui no Brasil (falta os volumes 11, 12, 13, 14, 15 e 0). Sobre a história, resumindo é: > Aphrodite X Gigante; > Aiolia X Pontos (com participação especial do Dohko) + Uma visão do futuro FODA: Seiya X Aiolia na Casa de Leão; > Mu teletransporta Shura, Shaka, Milo e Aldebaran até o Labirinto de Cronos para ajudar Aiolia; > Jápeto/Têmis X Aiolia/Shaka; > Aparição de Prometeus; > Shura X Críos; >Camus X Salamandra (invocada por Réia); > Aiolia X Coios; > A grande revelação: Mnemosine traidora, Hyperion selado em Apophis, A ressurreição de Pontos no Egito; > Hyperion X TODOS os Golds ( - o Aiolia); > Aiolia X Hyperion; > Lithos desperta, encontra Cronos, Réia petrificada; > Surge um novo personagem no Templo do Labirinto de Cronos (não se sabe quem é); > Fim da Luta Aiolia X Hyperion; Pronto, é isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 A periodicidade do EpG é MENSAL! São lançados capítulos todo dia 19 de cada mês, com 44 páginas cada. A Conrad Editora, desde que entrou em negociação de venda, parou de publicar o volume aqui no Brasil (falta os volumes 11, 12, 13, 14, 15 e 0). Sobre a história, resumindo é: > Aphrodite X Gigante; > Aiolia X Pontos (com participação especial do Dohko) + Uma visão do futuro FODA: Seiya X Aiolia na Casa de Leão; > Mu teletransporta Shura, Shaka, Milo e Aldebaran até o Labirinto de Cronos para ajudar Aiolia; > Jápeto/Têmis X Aiolia/Shaka; > Aparição de Prometeus; > Shura X Críos; >Camus X Salamandra (invocada por Réia); > Aiolia X Coios; > A grande revelação: Mnemosine traidora, Hyperion selado em Apophis, A ressurreição de Pontos no Egito; > Hyperion X TODOS os Golds ( - o Aiolia); > Aiolia X Hyperion; > Lithos desperta, encontra Cronos, Réia petrificada; > Surge um novo personagem no Templo do Labirinto de Cronos (não se sabe quem é); > Fim da Luta Aiolia X Hyperion; Pronto, é isso Valeu!!! Quero Seiya vs Aiolia numa visão du futuro? Quero ver!! Quero ver!! Quero ver!!! Desenformado: enformado!! Vlw WAN!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.278 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Muito bom o final da luta, bem legal mesmo! Link para o post Compartilhar em outros sites
rsmusachio 1 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Aproveitando o gancho, Hyperion foi o único titã derrotado até agora? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Não... ele é o 5º (Jápeto, Têmis, Crios, Coios)... Réia tá petrificada... Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Não. Iápeto, Têmis, Céos e Créos também foram derrotados A titânide se sacrificou para ajudar Iápeto vencer a luta que estava tendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Tantos já? -- ibernando -- Quem foram os responsáveis?! Do Hyperion eu gostava não queria que ele morresse. E tb acho que Gaia não deveria ser despertada... Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Shura matou Créos e Aiolia os outros 3(Hyperion, Céos e Iápeto) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Bem, eu tenho gostado do EG novamente, mas deste capítulo em particular eu não gostei. Achei muito estranho Aiolia abraçando o Hipérion "por dentro", se é que me entendem hehehe. E tem um lance que o access me disse via msn que realmente não me agrada: Aiolia tá parecendo um Naruto que muda a vida de todo mundo que luta com ele. Mas boto fé que o próximo capítulo será muito bom! Muito, mesmo. E acho que Hipérion nem morreu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Bem, eu tenho gostado do EG novamente, mas deste capítulo em particular eu não gostei. Achei muito estranho Aiolia abraçando o Hipérion "por dentro", se é que me entendem hehehe. E tem um lance que o access me disse via msn que realmente não me agrada: Aiolia tá parecendo um Naruto que muda a vida de todo mundo que luta com ele. Mas boto fé que o próximo capítulo será muito bom! Muito, mesmo. E acho que Hipérion nem morreu. Bom, eu discordo da frase destacada acima. O que eu vejo é totalmente o contrário: Aiolia muda de comportamento e de visão depois que luta com os outros. Foi assim desde o primeiro volume (ele mudou sua atitude após ver o sacrificio de John Black). Desde a luta do Jápeto X Têmis (e vendo o que aconteceu), o Leão realmente mudou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Shura matou Créos e Aiolia os outros 3(Hyperion, Céos e Iápeto) Aiolia sozinho matou três/dois? Dale Shura tirar "O Poder" da mão do "matador de titãs"... O que ou outros dourados estão fazendo? Jogando conchinhas? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Aiolia sozinho matou três/dois? Dale Shura tirar "O Poder" da mão do "matador de titãs"... O que ou outros dourados estão fazendo? Jogando conchinhas? Shaka ajudou na luta contra Jápeto/Têmis e Camus lutou contra a Salamandra... Milo e Aldebaran, bem... são os comentaristas dos combates hehehehhe Falando sério agora... o que importa é que a trama tá bem delineada e que os personagens estão sendo, de certa forma, usados. Pena que não vemos tanta atividade dos demais Santos de Ouro, mas EpG não é o único mangá assim, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Ele mudou bastante desde o começo, mas ele também muda seus adversários. Vide Japeto que o salvou, Céos que abriu os olhos e confiou a ele a esperança e agora Hipérion, inimigo declarado dele. Não que isso seja ruim, mas é bom que alguns vilões continuem assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados