Kaleo Himura 0 Postado Outubro 2, 2008 Compartilhar Postado Outubro 2, 2008 Comentando bem superficialmente: de longe, a edição mais sem sal do LC até agora. Os primeiros capítulos valem mais por conta de momentos sem "muita ação e porrada", como os citados abaixo: - a ligação entre Sage e Hakurei, agora explicitada; - o reaparecimento de Yato e Yuzuriha (mais adiante revelada como "Mulher Cavaleiro de Grou" - não acho que esteja errado "mulher cavaleiro", ou está?); - a primeira aparição de Manigold de Câncer; - Hypnos manipulando Hades por meio de Pandora. Porque, o resto da edição... Eu que não tinha acompanhado essa fase nos scans, agora entendi direito qual é a da Floresta Resident Evil: Code Espectro Verônica. E preferia ter ficado sem entender ou mesmo saber. QUE. COISA. MAIS. CHATA. Só serve de alento saber que no próximo volume virá um dos melhores arcos com Cavaleiros de Ouro no LC até agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 2, 2008 Compartilhar Postado Outubro 2, 2008 Também não achei essa edição tão boa quanta as anteriores,mas como toda edição,teve os seus pontos positvos. Se não fosse pela parte da floresta, ia ser muito melhor. Uma parte que gostei muito foi quando o Manigold riu do Tenma >> Até em LC câncer é o primeiro cavaleiro de ouro a humilhar um personagem principal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Outubro 2, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2008 Manigold é um caso único, ele rouba a cena fácil (principalmente nas últimas páginas da edição). Esqueci de comentar do irmão da Yuzuriha, o Tokusa; se bem que achei a inserção dele na história forçada demais, afinal... sendo da intenção de Shiori criar um drama para Yuzuriha, ao menos comigo não colou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) Te falo q do jeito q eu cagava pra essa parte, até q foi bem positivo o volume 7 principalmente pelas tiradas, dessa vez traduzidas, do Manigold (ou Manigoldo, o chá de boldo...qual será q era o certo heim?) Mesmo a parte da floresta ficou menos pior, pois foi tudo de uma vez, e não um por semana...e isso realmente fazia doer e me desinteressar por LC. O drama q a Shiori colocou com esses zumbis não combinam muito com Saint Seiya, sei lá..combinam mais com mangá q trata disso diretamente, apesar de mortos-vivos terem tudo a ver com o Hades e tals... Enfim... a dor do parto foi menor do q o esperado, e o Manigold consegue dar graça ao volume que, sim, é o menos interessante de toda a saga. Aliás, foi muito bom ter lido esse volume, por tudo o q ele explicou. Sage é o grande Mestre e o Hakurei o Senhor de jamiel, pontofinal na dúvida q ainda aflingia. Finalmente consegui entender o pq o Hades foi preso pela Pandora (Tá, já sabia do lance do Hypnos e tals, mas não sabia q a Pandora tava cagando de medo por ter perdido alguns espectros, no melhor estilo Radamanthys-saga-do-santuário. Hypnos e Tânatos souberam manipulá-la muito bem) e ver o hades bravo com ela tbm foi bem legal, eu realmente não entendia o pq daquele grito antes huahaua que mais? Ah! o lance da prisão do Tenma agora entendi bem melhor E o Manigoldo ganhou mais uns pontos comigo, por se mostrar o mais folgadão dos cavaleiros de ouro É uma pena q ele terá um final daqueles...mas tbm, enfrentar o Tânatos. E eu tbm não sabia q o Manigoldo chegava lá na casa do verônica chamando ele de espectro transformista! hauahuahua manerão! Apesar do 7 ser fraco, ele dá um gás danado pro 8 por conta do final e de tudo o q os deuses gêmeos já fizeram. Agora é aguentar mais dois mesinhos pra ver a luta do Tânatos! Editado Outubro 3, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) Gostei bastante do volume 7, mais do que eu esperava. O único capítulo que eu realmente achei horrível foi o do Yato lutando com o verme, mas de resto eu gostei. A parte de Yuzuriha com Tokusa foi bem legal e espero que haja um flashback dela; Manigold é O cara. Lendo em mãos fica mais claro o quão legal ele é, até a linguagem adotada para as falas dele é diferente, creio que Kardia também terá essa linguagem mais solta. Hypnos e Tânatos junto com Pandora também foi muito legal, mas é um volume bem calmo, quase sem lutar. Outro destaque positivo é o Yato. Suas falas, caras e bocas matam a pau! A hora que Tenma que queria ir até o castelo de Hades é bem legal, pois Yato simplesmente faz uma cara de "toba" impagável. Outro ponto positivo é o Veronica. Baita espectro legal! É uma bixaloka e até suas falas deixam isso claro! hehe Destaque negativo: A tradução. "Mulher cavaleiro" e a tradução do golpe de Yuzuriha ficou pra lá de tosco. PS: Lendo esse volume a dúvida fica esclarecida: Sage é o Cavaleiro de Câncer e Patriarca porque Hakurei cedeu ambos os postos para ele. Editado Outubro 3, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 E eu tbm não sabia q o Manigoldo chegava lá na casa do verônica chamando ele de espectro transformista!hauahuahua manerão! Essa parte foi muito hilária. Só mesmo o cavaleiro de câncer pra dizer isso Manigold é um dos melhores cavaleiros criados pela Shiori Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) por falar em golpe da Yuzuhira... eu nem sabi aq ela controlava aquele pano com a telecinese achei fantástico isso Só achei tosca a parada de gerar calor e ventos huaahua secou a lama em um piscar de olhos... Não vi nada demais no nome do golpe da garota propaganda da Grow, mas q a Shiori adora mostrar as formas torneadas da garota, isso sem dúvidas hahaha (e o q isso tem a ver rsrs) Eu nem me incomodei tanto com o Mulher-Cavaleiro claro q soou estranho...parece q vai tudu virá sapata Amazona já tava adotado aqui a muito tempo, não tinha necessidade realmente... mas não é algo q faz uma diferença enorme, q dá vontade de vomitar e nunca mais comprar um volume de LC rsrsrsJá aguentamos coisas piores com a 1ª edição do Clássico pela Conrad. PS: Verônica é um loosho! "Ai q nojo de vcs, gente suada!" hauahuahauhua Editado Outubro 3, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Também achei a tradução meio furreca. Não gostei da falta de legenda no golpe do Yato (tá, todo mundo sabe o nome do golpe, mas eu QUERIA uma legenda! ) e me incomodou bastante o "mulher cavaleiro". Saint Seiya tem um vocabulário próprio e mesmo fugindo um pouco do original (que deve mesmo ser mulher cavaleiro, que é mesmo amazona, que então dá no mesmo, argh!), é sempre melhor ler os termos que estamos acostumados. Manigold matou a pau! Ele andando no telhado e pulando com aquele ar de "lá vou eu ajudar o estagiário" foi demais! A parte em que ele pega Tenma e a caixa de Pandora também, muito hilariante! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Mannygoldo já morreu nessa? O próximo volume já traz o retalhador? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Não, ele morre no vol.8 e no 9 surge Cidão, que morre no 10. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Gotcha... Obrigado tio Dan...parece que pularei o 7, pego o 8, adquiro o 9 e pulo 0 10... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 ué... vc compra LC? rsrsrsrs isso é q eu chamo de gostar de "jogar dinheiro fora" Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Você acha que eu não gosto de LC logo se compro o LC então devo mesmo estar jogando dinheiro fora...ou eu gosto de LC, não o estou comprando, pretendo fazê-lo em futuras promoções que caso não venham eu pelo menos saberei os melhores volumes a adquirir... De todo modo, é isso, acredite no que quiser, , meu vício em SS falará mais alto ainda que eu ache a obra oda um lixo... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Nem sabia que tinha saído o 7. Vou comprar assim que ver em uma banca. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Comprei ontem o meu volume e me surpreendi positivamente com ele. Como tinha acompanhado os spoilers, e eles não me animaram nem um pouco não imaginaria o que fosse acontecer, e com tudo na mão foi bem mais fácil de ler, e a coisa melhorou bem. Uma coisa que foi explicada é a respeito da maldição sobre Sisífo, Sage e Hakurei achavam que era obra de Hipnos e Tânatos, mas achar não é certeza . Manigold e Yato foram pontos positivos no volume, o Cavaleiro de Unicórnio com as suas feições e atitudes e o Manigold com suas falas. Agora é aguardar o volume 8 que um dos melhores arcos até agora. E como sempre o Del Greco escorrega feio em suas adaptações Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Mani realmente é um personagem muito legal. Antes eu pensava que ele tinha prendido Tenma para poupá-lo, mas tinha prendido por conta própria. Só lendo eu descobri que ele fez isso por que Sage pediu. Ele rindo da cara de Tenma quando ele diz que Pandora enviaria mais e mais espectros só por causa dele também foi demais e ele chamando Veronica de "espectro transformista" valeu o mangá! Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Ainda não comprei o volume 7, só acompanhei pelos scans. Gostei do conceito do 'Bosque Resident' (apesar de ter achado bem chatinho também) assim como da Verônica, de longe, um dos Espectros mais interessante criado pela Shiori! A participação do Manigoldo é sensacional também e no volume 8 terems umas das lutas mais interessantes de todo LC: Thanatos x Manigoldo/Sage! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) Aí Pedrão perguntei se vc gosta de jogar dinheiro fora pq vc fala mal de 20 a cada 5 capítulos lançados hehe se acha tudo um lixo e mesmo assim vc compra, então vc deve curtir um sadomasô hauhaua http://public2.tektek.org/img/av/0809/d22/1244/4d2050.png "é q eu gosto de sofrer" Editado Outubro 3, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Comprei agora, numa banca perto do trabalho. Vou ler na volta pra casa. _o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Aí Pedrãoperguntei se vc gosta de jogar dinheiro fora pq vc fala mal de 20 a cada 5 capítulos lançados hehe se acha tudo um lixo e mesmo assim vc compra, então vc deve curtir um sadomasô hauhaua http://public2.tektek.org/img/av/0809/d22/1244/4d2050.png "é q eu gosto de sofrer" Eu entendi meu caro Joker(esqueci-me seu verdadeiro nome)... E eu não disse que acho tudo um lixo, essa parte é apenas sua Mas fan é tudo verme mesmo, ainda que eu pensasse como o tio Wandir, provavelmente compraria tudo, só que na base da promotion claro... Sadomasô é? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 Já comprei vol. 7 mas ainda não li..... PQP!!! como sou novo no forúm não acompanhei os scans e spoillers (spoillers? nem sei como escreve...rsrsrs). Não vejo a hora de poder ver o multi-mega-master-blaster-comentado Manigold!!! Já Veronica eu não entendi muito bem... Homem ou mulher?? Existe Mulher-Espectro?? Ou Veronica é mesmo transformista??? Vinde volume 7.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 3, 2008 Compartilhar Postado Outubro 3, 2008 (editado) Acho que ela é indecisa... EDIT: Acabei de ler o vol. 7. E só uma frase pode resumir meu sentimento com relação a esse volume: Ô YUZU! LÁ EM CASA!!!!!!!!1 ² Posições mais sensuais do que muito ensaio da Playboy por ae ³ Editado Outubro 4, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Esses mãos peludas me deixam com muito medo de ser fã de mangás Gostei de Manigold não chamar Sage de velho naquela cena do telhado. Tinha visto numas traduções ele falando isso. Que bom que ao menos com ele há um respeito. Só falta no vol.8 ele mandar um "velho" hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 Minha unica observação para esse volume (não vou entrar no mérito do conteído) é a minha decepção com a capa. Shiori faz artes internas tão fodas, podia dar uma caprichada na capa, né? Colocar o Sage e seu pupilo seria muito mais bacana. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 4, 2008 Compartilhar Postado Outubro 4, 2008 (editado) Minha unica observação para esse volume (não vou entrar no mérito do conteído) é a minha decepção com a capa. Shiori faz artes internas tão fodas, podia dar uma caprichada na capa, né? Colocar o Sage e seu pupilo seria muito mais bacana. Aham... http://img171.imageshack.us/img171/2361/lostcanvas8ot1.jpg vc dizia....?? Editado Outubro 4, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados