Ir para conteúdo

Posts Recomendados

uai, mas sempre se falou q a Antares é o coração do escorpião né?

q a estrela está localizada lá e tals

A Shiori deve ter pensado nisso tbm quando criou o nome Kardia, não só pq ele não segue nenhuma razão aparente.

Não vou ver as imagens!

mas estou doido pra ver!!

rsrsrs

Eu espero que essa luta dure bastante, afinal é o radamanthys quem está lutando!

quanto mais melhor

RADA! RADA! RADA! RADA!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Inutilmente? Seria uma morte à lá Albafica, morre mas leva um Kyoto junto.

Ah, desculpe. Eu não tinha a parte final do seu texto. Sim, se ele matar o Rada obviamente a morte não será inútil. Será muito legal, diga-se. E seria legal se fosse como você descreveu.

Pra Kardia ficar 100% só falta um flashback hehehe. Nem que seja mínimo como foi o de Elcid, mas é fato que esses flashs fazem muito bem aos personagens. Caso não haja um flashback então que ele explique o porquê ele é assim. Afrodite fez isso no mangá clássico, nunca teve um flashback e, pra mim, é um personagem completo.

Thiago, acho que a luta durará mais uns 4 capítulos exatamente por ser um kyoto lutando e que provavelmente morrerá. Então a luta tem que durar um pouquinho. Shiori já sanou a parte dele só ter aparecido em luta com esse flashback. Já deixou as coisas mais humanas pro lado do kyoto. Aliás, esse capítulo poderia simplesmente se chamar "Radamanthys", pois ele roubou a cena! Mostrou tudo sobre o kyoto de uma maneira bem clara. Achei perfeito.

Link para o post
Ah, desculpe. Eu não tinha a parte final do seu texto. Sim, se ele matar o Rada obviamente a morte não será inútil. Será muito legal, diga-se. E seria legal se fosse como você descreveu.

Pra Kardia ficar 100% só falta um flashback hehehe. Nem que seja mínimo como foi o de Elcid, mas é fato que esses flashs fazem muito bem aos personagens. Caso não haja um flashback então que ele explique o porquê ele é assim. Afrodite fez isso no mangá clássico, nunca teve um flashback e, pra mim, é um personagem completo.

É, esses flashbacks tornam os personagens muito mais humanos. Mas eu acharia mais legal se ele fizesse que nem o Afrodite, como você disse, explicando o quê o motiva a ser assim. Até porque nós já tivemos o flashback do Dégel, então uma explicação ao invés de outro flashback seria melhor.

Edit: E tivemos o flashback do Rada também.

Thiago, acho que a luta durará mais uns 4 capítulos exatamente por ser um kyoto lutando e que provavelmente morrerá. Então a luta tem que durar um pouquinho. Shiori já sanou a parte dele só ter aparecido em luta com esse flashback. Já deixou as coisas mais humanas pro lado do kyoto. Aliás, esse capítulo poderia simplesmente se chamar "Radamanthys", pois ele roubou a cena! Mostrou tudo sobre o kyoto de uma maneira bem clara. Achei perfeito.

Humm, é verdade. Eu não tinha levado em consideração essa profundidade que ela deu ao Radamanthys. Esse tipo de personagem não pode morrer rápido mesmo.

Editado por King of Loss
Link para o post

Hipnos apareceu praticamente o mangá todo. Só a luta foi curta, mas, de resto, o bicho apareceu pra caramba! Aparece duas vezes no primeiro volume e sempre que aparecia, ele estava fazendo coisas relevantes. Radamanthys pouco apareceu, então a luta precisa ser grande.

Editado por drustann
Link para o post

Flashback demais acabam estragando, na minha opinão, vide saga de asgard onde cada guerreiro deus teve toda sua vida exposta ficou no mínimo tedioso. Mas a Shiori esta mantendo um equilíbrio bem bacana. Grande capitulo.

Link para o post

Bem, é uma questão de gosto. Os flashbacks da fase Asgard eram as melhores partes, na minha opinião.

Também não acho que todo personagem necessite de um flashback, mas tem que ser bem trabalhado. Kardia, por exemplo, poderia se virar bem sem um flash, porém acho que seria legal explicar seus motivos de ser assim. Se bem que Shiori já está meio que explicando. Nesse capítulo ele já fala que luta por si e tudo isso. Mas bem que um flasback seria legal... /evil

Enfim, Radamanthys colorizado por Jaxom:

http://img407.imageshack.us/img407/3424/lo...asc104p6ue3.png

Link para o post

Talvez seja muito proválvel que Kardia esteja muito ferido depois de derrotar Radamanthys, se a luta for demorada por uma média de capítulos, será mesmo bom, só gostaria de saber melhor as razões "egoístas" do estilo de Kardia.

Link para o post

Eu já sou a favor de não ter explicações. Pra mim, quando a gente tem um personagem porra louca, estraga tudo saber o "porquê".

Parte da graça do porra louca é ser o que é e ponto, sem ficar cavando motivos para tanto.

Se fosse uma "ampliação na mentalidade" dele, mostrando desdobramentos do que ele já mostrou - que foi o que aconteceu com Aphrodite no decorrer da luta com Shun - seria ótimo, mas eu não gostaria de ver um "motivo" pra ele ser como é.

Explicação por explicação, eu acho que faz mais sentido no caso de alguém como Dégel, por exemplo (alguém que tenta ser sempre racional e não se levar pelas emoções). Combina mais com o estilo de personagem e talz, ajuda na caracterização.

Já no caso da personalidade "foda-se o mundo que eu não me chamo Raimundo", uma explicação vai no caminho oposto, não soma ao que tá sendo construído, mas desconstrói (o que pode resultar num personagem bem melhor quando se tem tempo para trabalhar. Mas no caso do LC, em que cada personagem tem um tempo bem limitado, isso só faria Kardia perder seu "brilho"... se ele fosse o protagonista do LC, por outro lado, seria ótimo pois só daria espaço para aprofundar o personagem com o tempo).

Editado por .access timeco.
Link para o post

Eu discordo. Grimmjow, por exemplo, é o "Kardia de Bleach" e o seu flashback não destruiu o personagem. Pelo contrário, eu comecei a gostar dele por conta disso. Nnoitra também é um personagem "que se exploda tudo" e o flashback dele tanto não foi contra o personagem.

Não precisa ter um flashback melado, pode ser algo mais simples que só mostre o porquê ele enveredou para esse lado.

Mas, como eu disse, nem todo personagem precisa de flashback para ser bom. Citando Bleach pela terceira vez no mesmo post, Szayel não teve flashback nenhum e, pra mim, é o melhor Espada; mas isso se deve ao fato dele ter sido bem explorado. Sua personalidade foi esmiuçada e conhecemos tudo do personagem sem ao menos necessitar de um flashback.

Kardia tá indo por esse lado, ao meu ver. Ele começou duma maneira (o louco por briga, marrento e bocudo) e agora está ganhando novas dimensões. É sublime, mas ele já mostrou ciúmes (Dégel e Unity conversando e ele com uma cara de "..." bem evidente), mostrou que só sai matando e lutando com quem vale à pena (quando ele viu que ele estava atacando Bluewarriors na hora sua expressão mudou e ele parou de atacar), mostrou um lado mais humano ao se importar com Dégel (Da maneira dele, claro) e, principalmente, mostrou ser o contrário do padrão "cavaleiro perfeito" que, por exemplo, Elcid tem. Kardia luta por si e pelas suas vontades e não por "um bem maior" ou motivos especiais. É praticamente um hedonista. Não acho que ele não sirva Atena, creio que ele a sirva, mas porque lhe é conveniente e não por fé cega como a maioria faz (Asmita também tinha esse lado, por isso me atraiu tanto).

É isso o que eu acho. /)

Editado por drustann
Link para o post
SENSACIONAL! /evil

SENSACIONAL 245423534254532

*Morta e enterrada depois da imagem do Radamanthys... Sobrevivendo por aparelhos após intensa hemorragia nasal...*

O

M

G

Quanto à história em si, eu creio que Shiori está conseguindo adequar bem mais os cavaleiros a seus signos...

Link para o post

A pintura ficou foda, bem que poderiamos fazer um progeto de colorização dos mangás hein ? Do original e do LC pelo menos, se todos nós doassemos um dinheirinho pra uma galera dessa que manda de PS, será que eles não faziam não ? /evil

Edit : eu quase disse " quando eu crescer quero ser que nem ele " também, hauahuahuah.

Editado por Espectro
Link para o post

O cara realmente coloriza muito. O interessante é que só vendo pela imagem colorizada eu consegui perceber que o golpe Radamanthys sorfreu uma mudança estética. Tem umas "bolas de cosmo" que avançam junto com a expanção de cosmo. Ficou bem lega.

Link para o post

Não drustann, era isso que chamavamos de uma bomba de fragmentos, desde o original o golpe possui isso :

http://s269.photobucket.com/albums/jj71/ss...current=283.jpg

É que em preto e brano fica foda enxergar, eu também demorei muito pa ver, ainda mais que elas são pretas.

Link para o post

Nossa, nunca tinha reparado isso no clássico, cara hehehe. Para mim era só um golpe expansivo e nunca tinha percebido esses "fragmentos".

Shiori é realmente detalhista, tá louco... Se fosse eu escrevendo o mangá jamais eu colocaria as "bolinhas" porque nem teria percebido a existência delas. ^^

Aliás, dá um ligo na cara do Rada nesse scan que você postou. Coisorrorosa, parece uma empada esmagada hehehehe

Editado por drustann
Link para o post

Realmente essa colorização tá linda. +_+

Grimmjow, por exemplo, é o "Kardia de Bleach" e o seu flashback não destruiu o personagem. Pelo contrário, eu comecei a gostar dele por conta disso. Nnoitra também é um personagem "que se exploda tudo" e o flashback dele tanto não foi contra o personagem.

Não precisa ter um flashback melado, pode ser algo mais simples que só mostre o porquê ele enveredou para esse lado.

Voltando a um assunto de alguns posts atrás:

Eu acho os flashbacks de Bleach pífios. Grimmjow seria a mesma coisa com ou sem flashback. O de Nnoitra pra mim é um desarranjo na formação da personagem: ele, que deveria ser uma espécie de "Kenpachi Espada", virou um apaixonado dumal. Ficou ainda mais tosco do que já era.

Kardia tá excelente assim. Se o cara age por impulsos seria realmente necessário fazer uma digressão dentro da história só pra dar conta disso? =\

Se fosse um flashback na linha "Dégel e Kardia, dois amigos tão legais" tudo bem. Seria uma forma de reforçar a caracterização da personagem, não de explicá-la. Mas pra isso teríamos de ter gaidens, do que Shiori infelizmente não se vale.

Editado por Ferques
Link para o post
Eu creio que Shiori está conseguindo adequar bem mais os cavaleiros a seus signos...

Um assunto um tanto quanto polêmico, Eliz-Sama. Pessoalmente, eu sempre vi essa ideia como um "limitador de possibilidades" dentro do Universo de CDZ. O conceito de que o Cavaleiro de Gêmeos SEMPRE será dúbio, o Cavaleiro de Peixes SEMPRE será "sensível" e o Cavaleiro de Leão SEMPRE será furioso, meio que esteriotipa os personagens.

Se pegarmos, por exemplo, a cena dos Cavaleiros da Guerra Santa do século XV (Em espíritos invocados por Harukei), poemos ver Touro, que, é menor do que os Aldebarans e tem um "estranho sorriso" nos lábios, assim como Peixes, que, está bem grande e parece ser ameaçador.

Uma das melhores coisas de CDZ, que torna a franquia infinita em possibilidades é exatamente o individualismo... Ao meu ver, quando esse mesmo individualismo torna-se "previsível", perde-se um fator de interesse ímpar na série, assim com em qualquer outra.

Abraço, Eliz-sama ^^

Link para o post

eu já acho q o grande lance eh sim ser fiel às características de cada signo. naum fisicamente, isso realmente foi desnecessário no LC, mas psicologicamente, eh uma tirada magistral q sempre me atraiu em cdz desde q vi pela primeira vez.

e shiori está aprofundando MTO mais q kurumada ou okada essas personalidades, isso eh indiscutível, seja pela situação, pela narrativa, ou naum importa...

Link para o post
eu já acho q o grande lance eh sim ser fiel às características de cada signo. naum fisicamente, isso realmente foi desnecessário no LC, mas psicologicamente, eh uma tirada magistral q sempre me atraiu em cdz desde q vi pela primeira vez.

e shiori está aprofundando MTO mais q kurumada ou okada essas personalidades, isso eh indiscutível, seja pela situação, pela narrativa, ou naum importa...

Sempre te atrair é meio estranho, afinal, Mu, no começo e mesmo durante a série, não lembra nada um "explosivo e exapansivo" Ariano... Ou mesmo MAscara da Morte, que, de "simples, atencioso e profundo" Canceriano não tem nada. ^^

Link para o post

ahhaha belos exemplos... naum eskeça dos créditos ao evil aiolia ^^ ^^ /evil

--> http://1.bp.blogspot.com/_E8HnTVcRJ4U/SMsO...cdzcomics78.jpg

mas por eles mesmos... ariano eh exatamente como o mú. eh o tipo sonso. paga de calminho, mas qndo se enfurece, sai de baixo.

e canceriano eh fdp mesmo, no sentido amplo do termo. impõe sua opnião e suas vontades àcima das de qualquer outro, eh só se importa em defender o que acha justo, no seu ponto de vista.

exemplos próximos naum me faltam... meu irmão eh de áries e minha irmã eh de câncer (familia, familia... julgamentos à parte).

Editado por Rafael
Link para o post
Um assunto um tanto quanto polêmico, Eliz-Sama. Pessoalmente, eu sempre vi essa ideia como um "limitador de possibilidades" dentro do Universo de CDZ. O conceito de que o Cavaleiro de Gêmeos SEMPRE será dúbio, o Cavaleiro de Peixes SEMPRE será "sensível" e o Cavaleiro de Leão SEMPRE será furioso, meio que esteriotipa os personagens.

Se pegarmos, por exemplo, a cena dos Cavaleiros da Guerra Santa do século XV (Em espíritos invocados por Harukei), poemos ver Touro, que, é menor do que os Aldebarans e tem um "estranho sorriso" nos lábios, assim como Peixes, que, está bem grande e parece ser ameaçador.

Uma das melhores coisas de CDZ, que torna a franquia infinita em possibilidades é exatamente o individualismo... Ao meu ver, quando esse mesmo individualismo torna-se "previsível", perde-se um fator de interesse ímpar na série, assim com em qualquer outra.

Abraço, Eliz-sama ^^

O quê você diria de um Leão belo e narcissista, e de um Peixes religioso e místico, por exemplo? Essas características são comuns nestes signos. No entanto, em SS nós não vemos nenhuma dessas características em Aiolia e em Afrodite, pois Kurumada optou por utilizar outros traços destes signos. Você pode limitar um personagem à um signo específico e mesmo assim ter diversas possibilidades para a personalidade dele.

A Shiori poderia ter feito um Oscar Wilde de Leão e um Jesus Cristo de Peixes que ainda estaria dentro das características desses signos.

Já imaginou?

*Jesus Cristo de Peixes: Coroa de Espinhos!!! Rosa Cruz!!! ^^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...