Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Reitero as palavras do Shin,volta Locomotion! O Ben Reilly volta antes. E eu só vi o pessoal comentando os erros dessa neodublagem de Eva, eu já não morro de amores pelo anime e falaram que trocaram a voz da Ritsuko, dá um tempo. Sou apaixonado na voz dessa dubladora e da Denise Reis. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 NNNNãããããããooooo!!! Prefiro que não passe do que passar no SBT !!!!!!!! Do jeito que é a HÓTEMA programação da emissora só vai dar M_ _DA mesmo... Cortes, mudanças de horário, reprises infinitas, sbt show e sabe Deus o q mais... Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Ah, fãs de Saint Seiya... Somos mesmo uma espécie à parte. A exposição da série, agora, por TV Aberta alcança muita gente, mas CDZ não é mais O anime, O desenho animado, o precursor. Será visto, tenho certeza, mas não tão mágico quanto foi para nós, podem ter certeza. Há muito mais opções hoje. CDZ foi aquele primeiro anime a vir para cá, foi um marco e o é até hoje. Mas não podemos comparar o impacto que teve quando não tinha concorrência com o impacto que terá hoje em tempos de Avatar, Dragon Ball Z, Naruto e outras coisas que muitas crianças e teens adoram: chaotic, padrinhos mágicos e outros tantos. Meus filhos conhecem CDZ. Viram do primeiro episódio até elysion-hen, com direito a mamãe lendo as legendas do que ainda não foi dublado. Pior foi eles perguntando porque a mãe deles chorava em algumas cenas... Eu ainda choro vendo CDZ do alto dos meus MUITOS anos de vida, não tenham dúvida. Foi e sempre será marcante para mim. E agora é marcante para eles, pois é um "desenho" que "mamãe gosta" e eu tenho chaveiros, álbum, mangá, trilha sonora e uso camisetas com personagens de CDZ, ouço músicas de CDZ e tudo o mais. Não sei se haverá mais pessoas que possam "gamar" assim se for novamente exibido na TV aberta, principalmente com a bagunça que acho que será feita pelo SBT, mas eu gostaria muito mesmo que houvesse aquele fogo, aquele brilho no olhar que apareceu para mim em 1994. Ia ser bem legal ver um dia meus netos dizendo: poxa que desenho é esse que vovó gosta? Pois é... Amor que nunca se acaba é dose... Shiryu Forever 94... Forever mesmo. Pode vir o que for. Naruto, Evangelion, Bleach, DBZ, Inuyasha, Yu Yu Hakusho, não importa se animes novos, velhos, o que seja. CDZ... Não há concorrentes de peso para ele, não no meu coração. Tá, parei, sou uma besta falando de Saint Seiya, admito... U_U Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 (editado) Não sou contra Dublagem Paulista, muito pelo contrario, sou contra a dublagem acabar sendo feita apenas em um determinado estúdio, ou estúdios, algo que torna o rodizio de vozes nulos, cansando o telespectador Bem eu estava longe de falar disso,a dublagem clássica de Evangelion que passou na Locomotion também era paulista,e dublada pela Mastersound. Tinha seus problemas,claro mas a Álamo consegui piorá-los e trocou as vozes da Ritsuko e da Misato,ridículo. O Ben Reilly volta antes. Bem até a Supergirl,Barry Allen e Harry Osborn voltaram,por que não ? Mas se não me engano a empresa que era dona da Locomotion ainda está por aí,aquele canal maluco -infinito-ainda passa numas operadoras restolhas no brasil era dessa empresa,bem que poderiam criar um outro canal de anime pra concorrer com o Animax,mas como a sede deles não é aqui tanto faz,se bobear o Animax de lá seja bom,quem sabe? O ANIMAX é o Locomotion depois da fusão da DirecTV e SKY... O retorno dele é a mesma coisa que pedir a volta da Manchete. Não é a mesma coisa não,a Sony comprou o canal e mudou o enfoque.Seria a mesma coisa que dizer que a Redetv é a Mnachete,e não é. Editado Outubro 15, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Então diga isso aos diretores da SKY que falam em alto e bom tom que o ANIMAX é o Locomotion em nova versão, melhorado. Foi a resposta que eu escutei quando indaguei a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Bem até a Supergirl,Barry Allen e Harry Osborn voltaram,por que não ? Acho que você me entendeu mal. Eu sou membro da igreja de Reilly (fundei a filial brasileira) e da cWo (clone World order). Quando fui encontrar com os campineiros MBBIstas, esta era minha placa de identificação. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/ReillyJesus.jpg E sacrifico um bode ao deus metal por dia para assegurar a volta do Aranha que vale, e certamente gozarei litros (figurativamente) quando esse dia chegar. Mas que ele volta antes da Loco, ah, volta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Shin, você era do MBB??? Junto com o Xarada, Clark Wayne, KalSergio, Ironman e Agria???? Cara, isso explica muita coisa a seu respeito Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 (editado) Shin, você era do MBB??? Junto com o Xarada, Clark Wayne, KalSergio, Ironman e Agria???? Cara, isso explica muita coisa a seu respeito Ainda sou. Até participei lá do Podcast oficial da bagaça (spoiler: gostaram de mim. ). Agora tirando o Xarada e o Agria, eu não conheço o resto, pra saber se posso dizer SÓ OS MELHORES! ou não... a propósito, o Xarada virou moderador! Editado Outubro 15, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Ainda sou. Até participei lá do Podcast oficial da bagaça (spoiler: gostaram de mim. ).Agora tirando o Xarada e o Agria, eu não conheço o resto, pra saber se posso dizer SÓ OS MELHORES! ou não... a propósito, o Xarada virou moderador! O MBB era um inferno Agora, com o Diego moderando, vai se tornar um inferno DE VERDADE. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 O pior é a hipocrisia que reina na TV Brasileira. Em novelas e em programas vespertinos, pode. Em um desenho, não. Fico imaginando o que é mais pernicioso para a mente de uma criança de 8 anos: Ver, no Datena, um ladrão ser linchado; ou, em uma novela, um marido agredindo a esposa na frente dos filhos, ou, em um DESENHO (Que qualquer criança sabe ser de mentira), uma cena de violência ou, o "Senen Goroshi", que foi cortado/censurado/banido da versão Ocidental de Naruto. Aff... Que Saudades da Manchete... Lembro que eu fui em um evento em 2004 (acho que era o CAS 2), onde ia ter um representante da Band lá, e que ia responder a algumas perguntas do pessoal. Lembro que tive a coragem de pedir para fazer uma pergunta, e indaguei exatamente esse ponto de vista ao representante, sendo até aplaudido pelo resto da platéia que ali assistia. O representante da Band respondeu que, para os olhos do Ministério da Justiça, desenho é desenho, e é para criança. Ponto final. E algo que é para criança deve ser censurado tratado como infantil. Exatamente por isso existem outros programas com conteúdos mais "fortes" a tarde que continuam aí no ar, e um desenho como CDZ censuram. Infelizmente, o problema é mais embaixo. Diferentemente do Japão - onde os animes lá são respeitados, são separados por faixa etária e tudo mais - aqui no Brasil falta muito amadurecimento desse conceito, tendo sempre aquela impressão que é só "mais um desenho infantil". Eu até acredito um pouco nisso. Não tem porque uma emissora mutilar a série sabendo que teria mais audiência mostrando-a na íntegra como a Manchete fez. Só que na época da Manchete, não existiam as leis e portarias que existem hoje. Logo, para CDZ poder ser exibido na íntegra, somente após as 21h, e dificilmente uma emissora vai doar seu horário nobre para um "desenho". E se exibir antes desse horário sem cortes, a mesma estará sujeita a multas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Dracon-Sama, tem toda razão. O problema é que, na época, o país passava por um processo de marasmo, então, tinha-se que mostrar serviço. Porem, é uma falta de inteligencia as emissoras... Afinal, se classificarem os proprios desenhos em uma grade específica, alem de mostrar por A+B que ele NÃO é adequado para determinada faixa etária, com certeza poderiam mante-lo na íntegra. Falta um pouco de vontade mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Dracon-Sama, tem toda razão. O problema é que, na época, o país passava por um processo de marasmo, então, tinha-se que mostrar serviço. Porem, é uma falta de inteligencia as emissoras... Afinal, se classificarem os proprios desenhos em uma grade específica, alem de mostrar por A+B que ele NÃO é adequado para determinada faixa etária, com certeza poderiam mante-lo na íntegra. Falta um pouco de vontade mesmo. Nem adianta os responsáveis pela classificação são um bando de incopetentes,se bobear nem assitem a série e só o compacto com "as cenas violentas". Uma vez chegaram até a considerar Pocahontas impróprio pra menores de 12 anos Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Sobre SBT e CDZ, por favor não, especialmente se for a apresentadora a Maísa. Olha, se fosse algo tipo Band Kids, só que passase mais tarde(algum horário quie pudessem por desenhos de 12 anos, pelo menos, pode ser no SBT show mesmo), seria muito melhor, afinal, poderiamos por alguns animes não sem cortes, mas com menos cortes.Aí quem sabe a volta triunfal da Sailor Moon, Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas, Yuyu, Fly e porquê não, CDZ?Poderiamos também por animes como Fruits Basket, Ouran, Vampire Knight, One Piece e etc em vez desses. Outra coisa que me preocupo é algo que o Lord Dracon disse...Se isso é verdade, desenhos com sangue e romances(Sakura Card Captors foi retalhado pelos romances dela com o Shoran) não poderam ser exibidos.Aliás, vejo censuras utra terríveis! É o caso das PPGZ. O anime original é bem interessante, bem comédia, tinha piadas falando de super sentais, entre outros.Porém, as piadas de sentais foram sensuradas, o amor da Florzinha por doces foi censurado ,só pra vocês terem noção! Mas algo engraçado é que o ódio da Docinho por saias não foi.Engraçado não? Outra coisa engraçada é que o anime É pra crianças! Além disso, se isso for verdade, nunca teremos um desenho brasileiro na tv. Porquê? Quantos desenhos na internet feitos por desenhistas do nosso país, são pro público infantil? E quantos pros jovens e adultos? O ministério da Justiça deveria ter vergonha de censurar a arte, pois querendo ou não, o desenho animado é uma arte, e ele é sim, até mais velho que os filmes, se não me engano!Nem todo o desenho animado é pra crianças! Espero não morrer, antes de ver os desenhos animados respeitados, tratados como arte, assim como o cinema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Eu não acho que tenha ninguém tão interessado nesse revival desse bando de velharia. Cavaleiros foi diferente, foi um marco. Se houvesse internet brazuca na época que ele estreiou (sim, eu sei que havia, digo difundida como hoje em dia) ela seria QUEBRADA AO MEIO. Os outros vieram todos de carona em Cavaleiros, e não tiveram metade do impacto. Eles têm até aquele "quê" meio retrógrado. Eu mesmo fui assistir a 2ª temporada de Rayearth ano passado (que eu lembrava como trocentas vezes melhor que a 1ª) e achei que talvez fosse melhor ter ficado só na memória. YuYu também reestreiou no Cartoon mas nem metade do impacto da Manchete (e impacto na Manchete ele teve, mas retorno financeiro... não exatamente). Eu também achei a dublagem nova muito inferior à antiga, o Torreão antigo por exemplo era muito melhor. Além dos caras enfiarem piadas subvertendo o sentido de muitas frases uma pá de vezes (adaptem as piadas quando elas forem feitas, não enfiem elas nossa goela abaixo), e manterem CRIMES LEGENDÁRIOS da antiga quando deviam ter corrigido (Kamiya NÃO DEU doença nenhuma ao Sensui, ele se CERTIFICOU que ele ia morrer dela). Os termos mudando episódio a episódio também davam nos nervos. Makai ora Mundo das Trevas, ora Mundo dos Monstros, ora MAKAI mesmo. E o pior, July virando "SHURI" e Shizuru, que estava certo, virando "Shizuka" aos 45 do 2º tempo, justo quando ela começou a aparecer mais. Quanto à tratar desenho como forma de arte na TV aberta é algo que eu concordo... mas também acho mais provável o Ben Reilly voltar antes disso acontecer também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 (editado) Bom, se serve de consolo, nos Estados Unidos a coisa é muito pior: Lá eles transformam sangue vermelho em azul, preto, amarelo, verde... Uma injeção vira um canivete. Eles alteram toda a trilha sonora e colocam músicas de bandinhas new metal como temas de abertura/encerramento... Alteram 90% dos diálogos e os personagens possuem na maioria das vezes aquela "interpretação malandra de americano"... Renomeiam personagens chaves com nomes baseados em Star Wars (ex.: Lord Nobu, Princess Sienna)... Alteram também todos os efeitos sonoros. O Seiya, por exemplo, em seu momento histórico no primeiro episódio de vestir pela primeira vez a Armadura de Pegasus, na versão americana, colocaram um som parecendo o de um jegue no cio... broxando completamente toda a sequência. É... pensando bem... acho que apesar dos pesares... ainda estamos no lucro! Editado Outubro 15, 2008 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Realmente. Uma das poucas coisas boas que vi quanto a dublagem Americana atualmente é AVATAR... E olha que ha MUITOS orientais nos creditos do desenho, então... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Aqui está um trecho do episódio americano. Vejam o enorme poder do pequeno Seiya, que conseguiu machucar a pedra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Impressionante. Seiya é nobre, tem sangue azul Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Olha, a discussão é válida, mas não falem mal da Maísa. Ela passou no exame chuunin com apenas 2 anos, oquei? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Eu nunca tinha visto alteração de cor tão brusca em censura, apesar de saber que existia. Já vi em One Piece (que está passando nas manhãs do SBT, caso alguém aí ainda não tenha visto), sangue virar suor e cortes absurdos. Pra não mencionar que Sanji agora não ostenta mais seu tradicional cigarro, mas sim um pirulito! Colocaram uma cabeçona vermelha na ponta do cigarro, na edição ocidental. Se eu misturar meus períodos de Psicologia com meu lado fã de animes, diagnostico isso com explicação Freudiana de um desejo subliminar dos resposáveis por toda essa hipocrisia. Sobre a Maísa, só na língua do M: Maísa menina má! Morra mula manca maldita mequetrefe metida muito maluca! Aff, odeio ela. É bonitinha como eu disse, mas ela tem um "que" que me repudia bastante. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 O problema é que os EUA podem fazer isso mesmo. Mas eles têm blocos de animação pra adultos e o mercado de animação lá é muito mais consolidado que aqui no Brasil. Se o anime não foi pro bloco de adultos e foi adaptado/censurado, você certamente vai achar o DVD sem censura à venda... e sem presepadas Playarteanas. E muitas vezes no fim da conta o Brasil simplesmente vai no balaio, negociando as versões gringas aos invés das japonesas. Cansei de ouvir expressões tipicamente gringas nas parcas vezes que zapeei por Yu-gi-Oh, Medabots e Beyblade (SÓ OS MELHORES, hein?) sem serem devidamente traduzidas/adaptadas para o Português. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Se o anime não foi pro bloco de adultos e foi adaptado/censurado, você certamente vai achar o DVD sem censura à venda... e sem presepadas Playarteanas. Cavaleiros inclusive teve sua versão sem cortes a venda em DVD nos EUA pela ADV que foi até o episódio 60,foi até além dos episódios exibidos pela versão censurada. O foda é que agora os animes tão sendo distribuídos pro mundo todo no estilo Power Rangers,a Toei vende os direitos pra distribuição no mundo todo (ou nas Américas) pra uma dessas distribuidoras dos EUA,e eles forçam a passar apenas com a versão deles.Sensacional,nem se consulta outros países Claro que tb dá pra exibir as versões sem cortes pagando mais um bocado,o que eu acho bizarro é atitudes tipo da Playarte que coloca as versões originais -sem dublagem-junto com os episódios censurados,o que encarece o preço. Isso é puro comodismo. Eles alteram toda a trilha sonora e colocam músicas de bandinhas new metal como temas de abertura/encerramento... É o famigerado "rock genérico",eles tem uma tara por esse tipo de abertura. E muitas vezes no fim da conta o Brasil simplesmente vai no balaio, negociando as versões gringas aos invés das japonesas. Cansei de ouvir expressões tipicamente gringas nas parcas vezes que zapeei por Yu-gi-Oh, Medabots e Beyblade (SÓ OS MELHORES, hein?) sem serem devidamente traduzidas/adaptadas para o Português. Olha,essa tendência de pegar animes já traduzidos por outros é antiga,praticamente todos os clássicos vieram traduzidos a partir da versão espanhola :Cavaleiros da Manchete,Dragon Ball /Dragon BallZ,Sailor Moon,Supercampeões,o que gerou problemas graves de tradução também YuYu também reestreiou no Cartoon mas nem metade do impacto da Manchete (e impacto na Manchete ele teve, mas retorno financeiro... não exatamente). Eu também achei a dublagem nova muito inferior à antiga Tentam ser mais "fiéis ao original" é sai diálogos como quando da luta do Yusuke contra o Sensui: -Yusuke:essa luta tá me deixando excitado( ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Sou o único q tá sifudenu pra essa notícia??? Ou o eco tbm...tbm....tbm........ambem.......ambem.........bem........ Ps: Aposto q vcs leram lambem no ambem! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Pra mim, não importa, Thi...SC...Joker! Só não aceito difamarem a Maísa, apresentadora de primeira linha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 16, 2008 Compartilhar Postado Outubro 16, 2008 Pra mim, não importa, Thi...SC...Joker!Só não aceito difamarem a Maísa, apresentadora de primeira linha. Tbm achei isso um absurdo Herp...Farp...Ferpes!!!!!!! Maísa é ídolo! Inclusive, mal posso esperar pra comprar sua boneca que fala http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/04/Maisa%20026%20nota.jpg _Posso pôr...na bunda? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados