.Mark 604 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Eu queria que isso fosse explicitamente dito pelo personagem no mangá classico por que pelo menos eu não teria duvidas. Pra mim no MC o Radamanthys é tão leal a Hades quanto qualquer outro espectro que apareceu. O que não me parece no Lost Canvas. Mas tudo bem, cada um tem uma visão, né? Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 isso eh mta subjetividade por meu gosto... naum q eu naum goste da discussão, mas realmente, fika dificil se basear em situações tão diferentes. de uma forma geral, shiori foi fiel aos classicos até onde pode, e onde modificou, foi para melhor. salvo os ineditos e os "sem-personalidade" (vide minos, tanatos, hypnos...) q ela simplesmente foi perfeita. no mais, no aguardo pelo aiacos, q espero ser O espectro!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 (editado) Eu vejo esses fatos de uma forma um pouco diferente...Radamanthys agiu 'por debaixo dos panos', justamente por sua lealdade exacerbada. Ele desconfiava de Shion e os demais, acreditava piamente que Hades estava sendo enganado e que Atena poderia representar algum perigo, o que veio a se confirmar posteriormente. Mesmo sabendo que estava indo além do que sua autoridade permitia e que isso poderia lhe custar a vida, Radamanthys não hesita em enviar os Espectros ao Santuário. Além disso é castigado por Pandora de forma humilhante e em momento algum se esquiva de receber sua punição, ainda assim, sua determinação para lutar por Hades não é abalada, Radamanthys se torna ainda mais firme em sua missão. Suas atitudes são resultado de total devoção a Hades e a sua causa. Para chegarmos a essa conclusão não é preciso que isso seja dito explicitamente pelo personagem, suas ações falam por ele. Não vejo como excesso de lealdade o que Radamanthys fez, e sim um ato de tremenda irracionalidade, da parte dele, sim, pois os dourados renagados, tinham suas vidas efêmeras nas mãos de Hades em um curto período. O dourados prometeram matar Atena e iriam fazer isso de qualquer jeito, ou pelo menos dizer a ela pra se matar. Tudo foi por agua abaixo, a única coisa que os atos de Radamanthys implicaram na Fase Santuário foi a morte de Aldebaran. Radamanthys não fez nada pelo bem de Hades, foi egocêntrico, não confiou nos dourados, e seguiu seus próprios instintos, e baseando-se nisso remanejou seus espectros sem Pandora saber, o que não podia, mesmo sendo um kyoto, ele ainda é um subordinado dela e ele quebrou essa regra desobedecendo-a , que já havia tratado diretamente com Hades tudo que iria ocorrer. Isso foi uma afronta às ordens de Hades, foi muito bem castigado por isso. A situação era totalmente diferente. Permitir a passagem de dois Cavaleiros de Bronze, sendo que havia todo um exercito de Espectros adiante para dar cabo deles, é bem diferente de deixar um Cavaleiro de Ouro perseguir Pandora que está desprotegida. É obvio que são situações diferentes, mas a reação seria igual se se tratassem da mesma personalidade. Radamanthys sabia que os cavaleiros estavam com armaduras munidos com o sangue de Atena, dizer que ele se confiava nos espectros das outras prisões é conjectura, isso é algo que ele precisa falar... Outra conjectura é dizer que o Rada de LC ficou pertubado com a segurança de Pandora, isso não existe em nenhum trecho dos capítulos recentes, o que eu li nos trechos é apenas a pertubação por ter falhado. Enquanto o Radamanthys do clássico não demonstrava motivação de luta, lutava apenas para servir a Hades, o do LC fala em construção de utopia e outras coisas, ele é mais apegado ao seu amo... No mais isso parte de cada um, é um assunto muito subjetivo mesmo... Editado Outubro 24, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
sísifo 300 0 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 capitulo muito bom,essa nova tecnica do kardia é incrivel,pelo que entendi ,com 2 ou 3 agulhas kardia já pode usá-la.parece muito com a tecnica do manigoldo de queimar a alma do oponente.acho que radamanthys morre no próximo capitulo e também acho que não há muita diferença desse radamanthys do lost canvas e o do mangá classico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 e também acho que não há muita diferença desse radamanthys do lost canvas e o do mangá classico. Fato, ha quem gosta mais de LC doque do mangá classico, só isso. Shiori foi esperta com o suspense todo ai. Kardia ataca, Radamanthys não dá pistas de se foi atingido ou não, a cena muda pa Degel ( andando calmamente ), e volta para Kardia. Engraçado é que esse capitulo vai estar no começo ou no meio de um mangá, e seria só virar a folha para ver no que deu, mas parece que ela faz justamente para os caçadores virtuais de capitulos, que acompanham o bagulho semanalmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Talvez o "segredo" é que Shiori deu um toque de tridimensionalidade a Radamanthys, senhores. Agora ele não simplesmente o é, mas sim, orgulha-se de ser e age por esse orgulho. Não é apenas um "soldado", mas sim, um "paladino negro" (Na falta de um termo melhor), que luta pela causa de seu deus e essa acaba sendo a razão de sua existencia, seja como Kyoto, o qual muito o orgulha, seja como Guerreiro. Wyvern de Lost Canvas ficou mais "imponente" e menos "troglodita". Obviamente, é apenas minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Eu já tive a impressão oposta. O do LC me pareceu mais troglodita, o do mangá original sempre me passou uma puta imponência (sempre vi em Radamanthys um ar de general, uma impressão que só Hipérion também me passa)... aliada a uma certa brutalidade XP Mas concordo com o orgulho. Isso foi algo que mudou realmente: o orgulho em ser o que é. Isso ele não tinha antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 opa, drustan na área huahuahua será q ele vai gozar com essas imagens aí?? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Nossa não li nadinha sobre LC essa semana. Sí fiquei na "xibata" (leia-se trabalhando) e é muito bom ler tudo de uma vez e ver as imagens. Kardia está fenomenal. O golpe novo (sim, golpe novo. os pontos atingidos são o mesmo, a maneira de atacar é a mesma, mas o golpe o efeito é 100% novo) é EXTRAORDINÁRIO! Tudo que eu nunca sonhei pro cavaleiro de Escorpião foi feito. Não entendo esse golpe como sendo um golpe do elemento fogo e sim que ele "ebule (sic)” seu adversário de dentro pra fora. Seria um pouco parecido com o de Oceanos, que controla o fluxo sangüíneo do adversário. Enfim, um baita golpe! Eu já disse no tópico do capítulo 105: Eu espero o máximo clichê, ou seja, quero Radamanthys e Kardia mortos. É por causa dos fãs babacas que dirão "Ah, Kardia é tão inútil quanto Milo. Seu golpe não mata ninguém"? Sim, é exatamente por isso. Haja saco esses fãs! Eu sinceramente não me importo o quão clichê isso seja. Que Shiori faça algo surpreendente com Leão ou Gêmeos. Que eles morram sem matar ninguém. Mas acho que Kardia merece uma redenção e que se exploda o clichê. Se eu não gostasse de clichês sequer leria shounens /) Acho que no próximo capítulo já teremos a morte do Escorpião e, quiçá, a do kyoto. Eu gostaria de um flashback, mas nem sei se precisa. A personalidade de Kardia ficou demais, uma das melhores. Já fritou (literalmente ) com força muitos outros dourados que apareceram e criaram legiões de fãs. Nem irei citá-los para evitar problemas Kardia = Hidan? Nem de longe, ao meu ver. Eu resumo Kardia assim: Um cara que vive pelas suas vontades, mas nem por isso é um traidor ou tá se lixando para Atena. Ele é arrogante, egocêntrico, debochado, falador, porém nesses dois últimos capítulos mostrou-se bem profundo. Acho que só eu senti isso, mas me lembrou um pouco o filme "O Último Samurai" onde o filho e o samurai-pai lá morrem como querem e na hora que querem. Para eles aquilo era tudo que eles almejavam. Não consigo achar nenhum personagem para usar de exemplo. Alguém se atreve? Enfim, esperando com ansiedade o capítulo 107. Provavelmente o último de Kardia e, quem sabe, o de Rada. =/ Só um dado babaca: Se Kardia morrer e o próximo capítulo for o seu último, ele se torna o segundo cavaleiro de ouro a menos aparecer. O primeiro é Afrodite com 7 capítulos. Porém Albafica é o cavaleiro de ouro com mais fãs. Elcid, o cavaleiro de ouro que mais apareceu (14 ou 15 capítulos), é o com menos fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sté 0 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Eu sempre digo... LC >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Série Normal!!! Kardia é foda mesmo!!! Rada para mim é o mesmo bosta de antes... Aeacos tá sumido... Esse deve vir fodástico!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
pc_abreu 0 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Nossa não li nadinha sobre LC essa semana. Sí fiquei na "xibata" (leia-se trabalhando) e é muito bom ler tudo de uma vez e ver as imagens Só um dado babaca: Se Kardia morrer e o próximo capítulo for o seu último, ele se torna o segundo cavaleiro de ouro a menos aparecer. O primeiro é Afrodite com 7 capítulos. Porém Albafica é o cavaleiro de ouro com mais fãs. Elcid, o cavaleiro de ouro que mais apareceu (14 ou 15 capítulos), é o com menos fãs. Então volta a trabalhar hombre!! =D Ei nem sabia que o Afrodite tinha aparescido, em que capítulo isso ocorre?? Huahuahauhahu falando sério, eu acho que a personalidade de ambos foi bem construida, Milo era um tanto quanto arrogante, ja o Kardia é sadico, espontâneo, impulsivo e... ARROGANTE Enquanto o Rada houve uma mistura de inpônencia com brutalidade!! Agora to na ansiedade de ver Sagitário em ação!!!De novo!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Locke 0 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 voltoy drustann com tudo ne? haehuah Eu tambem tou esperando o clasico flashback, para ver porque é que Kardia é tao sadico!!! Se nao há flashback, o dorado ainda nao vai morrer, é regra mesmo. Kardia foi muito bom personagem, foi engraçado e muito cool. E Rada ficou muito bom... quase como se tivesse um kekkai xDDD Se viu bem imponente como o Rada das OVAS do juunykyuu-hen...e nao patetico como o do meikai-hen :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 (editado) Eu já disse no tópico do capítulo 105: Eu espero o máximo clichê, ou seja, quero Radamanthys e Kardia mortos. É por causa dos fãs babacas que dirão "Ah, Kardia é tão inútil quanto Milo. Seu golpe não mata ninguém"? Sim, é exatamente por isso. Haja saco esses fãs! Eu sinceramente não me importo o quão clichê isso seja. Que Shiori faça algo surpreendente com Leão ou Gêmeos. Que eles morram sem matar ninguém. Mas acho que Kardia merece uma redenção e que se exploda o clichê. Se eu não gostasse de clichês sequer leria shounens /) Rapaz sumiu mesmo... já tava achando estranho.. Concordo plenamente com vc meu caro!! Escorpiãopast ta mostratando serviço e precisa botar moral nem que seja com a própria morte!!! Também não tenho saco pra ouvir essas bobagens sobre o agulhão. Que venha a redenção de Kardia e a morte de ambos o espectro e o gold, por que eu adoro shonen e shonen é clichê por natureza!!! Editado Outubro 24, 2008 por Kamui Saint Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Pois é, eu sumi, mas já estou de volta! hehe Tipo, vou apanhar agora, mas enfim... Acho que Kardia foi superior ao Rada nessa luta. Pelamor, nunca direi que o kyoto é fraco, pois pra mim qualquer kyoto tem o mesmo poder de um dourado. Porém, vendo esses últimos capítulos, eu percebo que o dourado sequer ligava para as porradas de Radamanthys e que, no fim, já poderia te utilizado este golpe antes, porém ele postergou ao máximo porque, sei lá, parecia querer ter certeza que o Wyvern era a pessoa certa (bem bicholas, mas tudo bem). Acho que, com isso, Kardia foi exaltado, pois parecia estar brincando na luta, e Rada idem porque foi o que o dourado sempre quis como adversário. Uma dúvida: É técnica suicida? Não entendi assim, mas quem sabe tenha entendido errado. Flashback pro Kardia seria tudo. Eu não esperava por uma técnica nova e veio, mas digo que não espero por um flashback. Quem sabe eu quebre a cara, mas acho que, no caso dele, ele nem precisa disso. Porém, como fã dos flashs, se vier eu ficarei bem feliz! Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 (editado) Se escorpião conseguiu ser tão bom numa luta e como personagem foi um dos melhores em LC até agora, o cavaleiro de gêmeos vai ser o melhor de todos. Editado Outubro 24, 2008 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 É mesmo, fico imaginando Gemeos. Apesar que se Deuteros realmente for Gemeos, ele não será o melhor, ele já o é rs. Deuteros é fodonico! O golpe, bem... Ele me parece suicida, mas talvez não seja. Vai depender na verdade de quem tiver um vigor maior, e nesse caso algo me diz que é o Radamanthys. Por que o coração vai queimar... Se Kardia morrer antes que Radamanthys morra será a vitorio do espectro. Caso Radamanthys não aguente e morrer antes então Kardia ganhará. Mas existe a possibilidade dos dois estarem tão 'iguais' que Kardia terá que morrar para matar Rada... Nossa, que complicado mas deu pra entender. O que eu quero dizer é que tudo é possivel. Os dois morrerem, ou apenas um deles. Só acho improvavel que nenhum deles morra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Ahhhh nem fale!!! Acho que Gêmeospast e Leãopast são os golds mais esperados de LC! Só pelos pápeis que desenvolveram no clássico Shiô tem quase obrigação (tire o quase, é OBRIGAÇÃO mesmo!!! ) em ser excepcional na cronstrução dos dois!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 24, 2008 Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 (editado) Eu gostei demais do Kardia. Por enquanto ele está no meu top3 empatado com Asmita, mas só conseguirei definir esse ranking tendo todos os mangás em português e quando LC estiver terminado. Mas avaliando apenas pelo que temos (spoilers, scripts, scans, etc..) ele já tá no meu top3. Pode subir ou cair, mas por enquanto é isso. E espero, de todo coração, que o Gemini seja um excelente personagem. Detesto o Saga, então quero que o Geminipast seja ótimo e me agrade. Aliás, se ele for Defteros e somente ele, já tive uma boa impressão. No mais, só digo uma coisa: Para quem não quer mais o clichê "dourados tendo mortes heróicas" podem esquecer. Duvido muito que algum dourado tenha uma morte desonrosa. Eu, se fosse escritor do LC, não daria nenhuma morte desonrosa para eles e que se exploda que isso seja clichê. Já basta eles morrerem, então que sejam mortes legais. Aliás, será que aqueles que Kardia viu quando disse sobre o futuro serão os que durarão até o final da saga? Sisifo, Yato, Shion, etc... é certeza, mas Dégel? Eu duvido muito. Acho que o Aquário será o primeiro dourado "impar" a morrer. Editado Outubro 24, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 Aliás, será que aqueles que Kardia viu quando disse sobre o futuro serão os que durarão até o final da saga? Sisifo, Yato, Shion, etc... é certeza, mas Dégel? Eu duvido muito. Acho que o Aquário será o primeiro dourado "impar" a morrer. Concordo com você Drustann. Tirando Sísifo, ele foi o novo gold que mais apareceu e que ainda não teve uma luta própria. Acho que o cavaleiro de aquário não morre nesse arco, pois alguem tem que voltar para o santuário e informar sobre o que aconteceu em Atlantis.Ele só pode morrer depois de enfrentar um oponente com sua força total. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 (editado) Caso Kardia morra no próximo capítulo e caso o capítulo 106 tenha sido o segundo do volume 13, quem sabe Dégel até morra, mas só pro fim do volume que imagino ser o fim do arco ou o início do próximo. Aliás, perguntinha: Caso Kardia morra no próximo capítulo e Radmanthys continue vivo, o que você achará? 1) Shiori é corajosa, pois matou um dourado sem matar seu oponente (no caso, Radamanthys) junto 2) Shiori é uma burra, pois matou um dourado sem dar a devida honra que ele merecia. 3) Tanto faz, o que importa é a personalidade dos personagens e Kardia morrer sem levar Radamanthys consigo não muda nada o personagem. Editado Outubro 25, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 A 1. Shiori seria corajosa sim, pois até agora não teve nenhum cavaleiro de ouro que morreu sem matar ninguém.Mas eu não gostaria de ver cavaleiros que eu gosto, como gêmeos e aquário, sendo mortos sem matar nenhum inimigo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 Cárdia morrer sem levar pelo menos Radamanthys seria podre, já que nem um simples espectro ele matou. Ser um personagem forte, mas que falha nos seus objetivos fica melhor em espectros espectros como Myu, Verônica ou Pharaó. Usar isso do lado do bem seria um tiro na nuca dos fãs do Escorpião. Cárdia poderia ter feito mais, mas como não fez é melhor mandar Rada pra cova do que não mandar ninguém. Eu preferiria Aiacos no lugar do Rada, mas parece que o Garuda como "ultimate kyoto" vai ter um papel bem infernal futuramente. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 Sinceramente? Eu acho que Shiori ficar se limitando pq fã vai achar ruim, ao invés de inovar, aí todas as reclamações sobre ela ser puro fanservice ganham razão. Ficar se podando por pensar em "os fãs de Escorpião não vão gostar disso" não é atitude de uma escritora que se respeite e com certeza não vai conduzir obra nenhuma a um êxito, apenas a ser medíocre. Não que o caso de Kardia, caso ele morra matando Rada, vá ser necessariamente um exemplo disso, mas só entrar no tema. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sté 0 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 Se ficar se limitando aos fãs LC virará a mesma maconha que virou Episódio G!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 25, 2008 Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 (editado) Ela já fez várias coisas bem corajosas e, pra mim, isso dá respaldo pra ela usar fanservices em alguns personagens. Contanto que não seja como Bleach (mangá que eu gosto demais, mas tem MUITO fanservice), tudo ok. E já disse: Use a coragem em outros personagens. Que use no Gêmeos ou Leão. Sendo bem sincero: Por mim tanto faz. Ficaria mais triste se Dégel morresse em vão (caso ele consiga convencer Poseidon, já é um baita feito, pra mim) do que Kardia. Se ele for esse "um" que morrerá sem matar nenhum inimigo, que seja, mas não vejo problema utilizar-se de fanservices em alguns personagens. Como eu iniciei o texto eu termino: Ela já fez coisas bem corajosas, então tudo bem. E eu acho que Shiori foge bastante do que os fãs gostaria de ver. Exemplo: Hasgard morreu pro dois "espectrecos"; Hipnos morreu, na opinião de muitos, de maneira mediocre; Hakurei foi esmagado e, no fim, morreu inutilmente, etc, etc... Editado Outubro 25, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados