Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 (editado) Olá a todos os colegas. Depois de um tempo sumido da seção, voltei com mais uma análise de um personagem. Desta vez, Geist, aqui no Brasil mais conhecida como Jisty. http://www.cdz.com.br/personagens/img_profiles/geist.jpg Quem é Geist? Geist está na categoria "Sonotas" dos Cavaleiros. Não possui uma constelação específica, mas por uma imagem de um enorme lagarto aparecer durante a execução de um de seus golpes, foi criado o boato de que ela seria Geist de Dragão de Komodo, o que apesar de não ter uma justificativa muito concreta, pela ausência de uma constelação de mesmo nome, parece plausível, apenas para não deixar o personagem sem uma. No entanto, esta não é uma informação oficial. Uma forma de identificação e detalhe peculiares, são os dentes, que possui em sua máscara, únicos dentre as máscaras das Amazonas de Athena. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei001.jpghttp://www.deathms4.altervista.org/geist/gei016.jpg Aparição na história: Geist apareceu na história, como personagem de episódios fillers, como líder dos Cavaleiros Fantasmas (Não confundir com os Cavaleiros Fantasmas invocados do túmulo por Éris, no primeiro ova. Estes são diferentes.). Exilados por Shion, por atacar embarcações que invadiam as águas e locais de seus treinamentos, foram exilados na "Ilha do Espectro", onde até a derrota dos Cavaleiros Negros, e Dócrates, estavam exilados. Através de uma carta, foram ordenados por Gigars, recomendados por Shina, e se dispuseram a recuperar a máscara da Armadura de Ouro de Sagitário, e matar os Cavaleiros de Bronze. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei006.jpghttp://www.deathms4.altervista.org/geist/gei008.jpg Associações: Geist tem alguma ligação com Shina de Ophiucus, que apesar de a própria Geist não declarar, Shina evidencia em inúmeras ocasiões. Shina a recomenda para Gigars, como assassina dos Cavaleiros de Bronze, após a derrota de Dócrates, e após sua morte, insiste por vários capítulos, em vingá-la. Além das palavras como Seiya percebeu, Geist tem o mesmo golpe de Shina, o Thunder Claw, o que chamou sua atenção durante o combate. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei018.jpghttp://www.deathms4.altervista.org/geist/gei020.jpg História: Pouco se sabe de seu passado e história, como seus dados. O máximo que se consegue rastrear é que ela na administração de Shion, ela foi exilada junto com Os Cavaleiros Fantasmas de Medusa (Água-Viva, no caso), Golfinho e Serpente Marinha, além da relação com Shina. Não se sabe também, o que levou os três a seguirem-na, e de modo tão fiel. Seguem sempre suas ordens, sem questionar, e a chamam deliberadamente de "chefe" (okashira). Foi derrotada quando estava a ponto de matar Seiya, e a máscara da Armadura de Ouro, por vontade própria, atiruo-se contra a cabeça dela, rachando-lhe o elmo e a máscara, expondo seu belo rosto, e derrubando-a, ficando atordoada. Aproveitando a oportunidade, Seiya lançou seus meteoros de Pégaso com potência máxima, enquanto ela estava deitada, atingindo-a pelas costas, terminando por matá-la. Antes de morrer, Geist reconheceu o valor de Seiya por ter vencido, mas não revelou quem a tinha enviado, que no caso era o Santuário. Habilidades de combate: Geist possui simplesmente a melhor armadura dentre todas as representantes femininas combatentes no mundo de Saint Seiya. As únicas partes desprotegidas de seu corpo com a armadura trajada são o bíceps e parte comum que é a parte superior da coxa. Sua armadura, em questão de superfície de proteção é uma das melhores na série, superando facilmente algumas Armaduras de Prata e sendo superada apenas pelas comumente super protetoras Armaduras de Ouro. O que não se reflete em seu nível de resistência, talvez. No entanto, é relevante afirmar que sua defesa é boa, pois Seiya a derrotou com os Meteoros de Pégaso e sua armadura sequer arranhou diante do golpe que devastou a armadura de Dócrates e seus predescessores. Uma característica muito interessante é sua habilidade ÚNICA na série, que é a projeção de ilusões de altíssimo nível. Geist consegue criar uma ilusão capaz de afetar toda uma área de um navio petroleiro, e uma grande área ao redor deste. O que não teve par em toda a série, e desnecessário dizer, é uma excelente habilidade em um campo de batalha. Também conseguia além de reproduzir inúmeras ilusões de outros indivíduos, fazer o mesmo consigo mesma. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei031.jpg Na ocasião, a ilusão consistia em navios piratas atacando o petroleiro, sequestrado pelos Cavaleiros Fantasmas e a ponto de ser retomado pelos Cavaleiros de Bronze. Enganados pela aparição de toda uma frota de navios piratas, e atacados pelos tripulantes destes, os Cavaleiros de Bronze acabam por deixar os Cavaleiros Fantasmas fugirem com a Máscara da Armadura de Ouro, enquanto combatiam as ilusões. No meio dos navios falsos, Geist ia embora com um verdadeiro, levando seus subordinados e a máscara. Outro tipo de ilusão, foi a que ela usou contra a aeronave onde os Cavaleiros de Bronze estavam antes de aterrissarem na ilha em que estava escondida. Esta, diferente da última, tem a capacidade de atacar o oponente, não sendo apenas uma distração, mas sim uma técnica ofensiva. Naquela oportunidade, a ilusão era um enorme pássaro de duas cabeças, que logo após assustar os tripulantes, com sua aparição repentina diante do pára-brisas, tornou-se novamente no cosmo de Geist e atacou a aeronave, derrubando-a. Com um pouco de imaginação, pode-se dizer que são como Kage Bushins de Naruto, só que mais poderosos. O nome do golpe é Phantom Gen Waku Ken, que por aqui não teve nome, mas sim foi transformado em uma frase, como uma conjuração, que era "Que a força do espectro, venha a mim!" . Ainda bem que não veio, porque naquela altura do compeonato qualquer Espectro provevelmente derrotaria à todos. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei010.jpghttp://www.deathms4.altervista.org/geist/gei011.jpg Continua abaixo: Editado Outubro 30, 2008 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 (editado) Dando continuidade, Geist também usa, o golpe tradicional de Shina de Ophiucus, as Garras do Trovão (Thunder Claw), da mesma forma, e de presumível igual poder. O que impressiona Seiya, e o remete à dores passadas em lutas com Shina. Não há muito o que comentar sobre o golpe, que é um velho conhecido de Seiya. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei025.jpg Uma outra técnica, que não possui nome, é a capacidade de disparar uma espécie de meteoros como os de Seiya, porém, não com cosmo. Geist aparentemente consegue materializar cosmo energia em objetos sólidos e disparar cópias de seus punhos, porém com os dedos abertos, que ao contato, se fecham, segurando um oponente à uma parede atrás deste. É um golpe aparentemente de contenção. Após aprisionar o oponente, Geist fica livre para atacá-lo. http://www.deathms4.altervista.org/geist/gei042.jpg E por último, uma observação para seu modo de ataque, que é com golpes de corte, usando suas unhas, como Shina, e poucos outros personagens da série. Seus ataques são implacáveis e violentos, além de muito rápidos. Uma excelente combatente corpo-a-corpo. Concusão pessoal do autor: Geist é um personagem excelente. Com boa defesa, ataques físicos muito bons e ilusórios em escala única, Geist fica facilmente no topo da lista das mulheres guerreiras em Saint Seiya em termos de combate. Uma perda lamentável na confraria de Athena. Claro, como quase todos que a conhecem, acho ela uma personagem muito bonita, e não somente por isso, mas por inúmeros outros motivos, Geist é minha personagem feminina preferida em Saint Seiya e achei sua morte revoltante. Não por ocorrer, mas pela forma como ocorreu. Seiya jogou o golpe mais potente em cima de uma mulher, atordoada, de costas, indefesa, e zonza. Estranho, vindo de alguém que não conseguia usar 100% de seu poder contra uma mulher de frente. Achei covardia, mas inimigo é inimigo, e roteiro é roteiro. Amém. http://i27.photobucket.com/albums/c187/neoyagami/Geist-1.jpg Em tempo: "Serpente não condiz com a explicação dada acima, com a screen como base, no entanto, foi o mais próximo que encontrei daquelas composições comuns no mangá. Com a armadura ao lado do cavaleiro. ----------------------------------------X----------------------------------------------- Enfim, é isso. Espero que gostem, que desculpem as screens enormes (não encontrei menores.) e compartilhem conosco suas opiniões. Um abraço de Aço Shô C* Editado Outubro 30, 2008 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.351 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Olha, essa é outra que sofreu pra cacete nas adaptações daqui. É dito com todas as letras na versão original que Shina foi mestra da Geist, e os scripts originais também diziam que ela e Shina eram muito próximas. No livreto da Dragon Box, lembro que isso é levado mais além, e é dito, ou desdito, que ela e Shina seriam irmãs mesmo. Não tenho mais certeza se o livreto confirmou ou desmentiu, o Nicol me falou mas fazem muitos anos. Além de lerem o nome dela errado e darem um outro que não significa nada dessa leitura ("Geist" é fantasma em alemão, o que casa perfeitamente com o golpe dela), deturparam completamente o golpe dela na versão que deveria corrigir os erros. Ela de fato usa o Garras de Trovão, por isso Seiya reconhece o golpe. Aqui virou "Garras do Inferno" e o Seiya diz "Nossa, o golpe lembra o da Shina". Não, não lembra, é o MESMO, porra! Pra piorar, o epitáfio dela também virou uma piada. Na versão original ela fica muito abalada por ter sido derrotada e até mesmo lacrimeja, mais do que provavelmente por ter falhado com Shina e de ter tido seu rosto exposto. Ela se recusa a dizer quem a enviou e antes de desmaiar/morrer (lembrem-se, crianças, em ficção retcons são sempre seus amigos, e ninguém nunca encheu a boca com todas as letras pra falar "GEIST ESTÁ MORTA"), diz a Seiya que a máscara de Sagitário o protegeu. Pode ver que ela até tenta alcançar a máscara quando diz isso, antes de apagar. "Você é um guerreiro bom e leal no combate" não existe. Quanto ao Seiya fazer o que fez, pra mim foi sinceramente a água batendo na bunda. Esse papo dele de não querer lutar a sério com a Shina sempre achei besta, e ali o negócio foi outro. Ele já sabia que o bicho ia pegar pro mundo inteiro por conta do que estava acontecendo e ainda por cima a Geist ferrou ele bonito (aliás foi um dos momentos decisivos de CdZ pro meu irmão passar a acompanhar. Ele via, às vezes, comigo. Quando chegou no 2º episódio do Dócrates quando ele ameaça cortar a orelha do Seiya eu lembro que tinha ficado tenso - 9 anos de idade. Posso? Dá licença? Obrigado - e ele desdenhou falando que nunca que o protagonista ia se ferrar assim. Ele continuou vendo, e quando chegou nesse episódio da Geist que ela aprisiona o Seiya e corta ele fundo com sangue voando pra todo lado ele ficou de queixo caído. Viu ali que não era tão previsível quanto ele esperava. Quem sabe faz ao vivo. Dá neles, Koyama, DÁ NELES), então, natural. Viu a brecha, atacou. A voz japonesa dela às vezes vai de suavidade à ríspidez de uma maneira muito boa, natural. A voz brazuca acho que funciona por conta da minha nostalgia mais do que qualquer coisa - mesmo caso do Cavaleiro de Cristal e do Mime. Eu lembro que quando comecei a rever esses episódios antigos pela falecida Knights of the Zodiac que soltava um episódio das boxes HK por semana lembrei de uma parte muito boa da minha infância. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Falaí, Shin! Quanto tempo! É dito com todas as letras na versão original que Shina foi mestra da Geist, e os scripts originais também diziam que ela e Shina eram muito próximas. No livreto da Dragon Box, lembro que isso é levado mais além, e é dito, ou desdito, que ela e Shina seriam irmãs mesmo. Não tenho mais certeza se o livreto confirmou ou desmentiu, o Nicol me falou mas fazem muitos anos. Mas no final das contas, o que eu posso realmente extrair? Que ela é de fato, discípula da Shina (Geist treinando com Cássius?! Bizarro... ), E irmã dela E que são próximas? Eu curto muito essa personagem, então quanto mais info concreta, melhor. Aqui virou "Garras do Inferno" e o Seiya diz "Nossa, o golpe lembra o da Shina". Não, não lembra, é o MESMO, porra! [2] "Você é um guerreiro bom e leal no combate" não existe. Apesar de ter o anime com o áudio original, minha captação de japonês é muito limitada, nem sabia desta. Quanto ao Seiya fazer o que fez, pra mim foi sinceramente a água batendo na bunda. Esse papo dele de não querer lutar a sério com a Shina sempre achei besta, e ali o negócio foi outro. Ele já sabia que o bicho ia pegar pro mundo inteiro por conta do que estava acontecendo e ainda por cima a Geist ferrou ele bonito (aliás foi um dos momentos decisivos de CdZ pro meu irmão passar a acompanhar. Ele via, às vezes, comigo. Quando chegou no 2º episódio do Dócrates quando ele ameaça cortar a orelha do Seiya eu lembro que tinha ficado tenso - 9 anos de idade. Posso? Dá licença? Obrigado - e ele desdenhou falando que nunca que o protagonista ia se ferrar assim. Ele continuou vendo, e quando chegou nesse episódio da Geist que ela aprisiona o Seiya e corta ele fundo com sangue voando pra todo lado ele ficou de queixo caído. Viu ali que não era tão previsível quanto ele esperava. Quem sabe faz ao vivo. Dá neles, Koyama, DÁ NELES), então, natural. Viu a brecha, atacou. No que diz respeito à atitude como guerreiro, nada contra, aplausos até, se for o caso de tempo. O que me surpreende, é que isso tenha vindo do Seiya, que até então tinha uma atitude completamente diferente com Shina. E além do que é da minha opinião pessoal que essa não foi nem de perto a atitude mais... sei lá.. politicamente correta vindo de um personagem principal, que nunca havia feito isso antes. Posso dizer que foi uma surpresa negativa. Mas o fato é que não gostei e não gosto da forma como ocorreu. Aliás, se houve mais algum ataque pelas costas de um personagem principal, naquelas condições, agora (06:00 da manhã, e doidão de sono), eu ignoro. A voz japonesa dela às vezes vai de suavidade à ríspidez de uma maneira muito boa, natural. A voz brazuca acho que funciona por conta da minha nostalgia mais do que qualquer coisa - mesmo caso do Cavaleiro de Cristal e do Mime. [2] Tem algumas vozes que são "chicletes" mesmo. A do Aiolia na Saga do Inferno, fez uma falta do cacete. A diferença seria perceptível, até em personagens menores como ela e Dócrates. Não tem jeito, se o texto da dublagem antiga era uma merda, a atuação salvava. Já hoje em alguns momentos é o contrário. No frigir dos ovos, ela ainda seria um personagem que causaria um estrago numa Guerra Santa, ao meu ver. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Interessantíssimo as informações do tópico. Gostaria que oi Nicol aparecesse pra confirmar se ela era discípula da Shina, irmã ou seja lá qual seja o grau de relação entre elas. Mas eu gosto bastante dessa personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Ótimo tópico Geist foi treinada por Shaina, e a relação entre eles é tão estreita que chegam a dizer que são irmãs (mas isso, até onde eu sei, não é confirmado). A ilha onde o antigo Patriarca prendeu ela e os demais Ghost Saints é chamada de Ilha Mundo dos Demônios (Makai Island). Ilha do Espectro é adaptação grosseira (ou censura, vá saber). Os golpes são Encantamento Fantasma e Garras Trovão, segundo tradução do site Taizen do Nicol. Há uma cena onde Shaina está lutando contra várias outras Amazonas (mulher Cavaleiro é o cacete) e, se não me falha a memória, havia uma muito parecida com a Geist (até a máscara era igual, exceto os dentes). Vou ver os episódios e trago screens depois. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Olá a todos. Wan, acredito que a cena que você citou é esta: http://www.deathms5.altervista.org/soldiers/var029.jpg Se for, minha interpretação foi um pouco diferente. Ali é o treinamento de Shina, ainda criança. É o momento em que Seiya invade o local de treinamento de Shina e as demias, sem querer. Ou seja, ali, todos ainda são crianças. O destaque é que Shina está limpando o chão usando as outras aprendizes. Ela não está em posição de mestre ou algo do tipo. Então a minha interpretação é a de que elas poderiam ter sido colegas de treino, isso SE a screen for usada como argumentação, o que daria sim, alguma base para essa afirmação. E depois de pensar mais no assunto, não havendo provas mais concretas, acho que seria uma relação plausível, para se afirmar como concreta. E Masei, concordo contigo sobre ela. Eu gosto bastante dela. Acho ela bonita, e as habilidades de combate muito úteis. Além do fato de que como o Shin disse, ela fez o diabo com o Seiya, fui uma das lutas mais legais, com música agitada, ação, e não vi muitas cenas onde Seiya foi tão encurralado e pressionado daquela forma. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.351 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Que a Shina treinou Geist é fato consumado. É dito nos próprios episódios originais. A única coisa que ficou no ar foi esse rolo de elas serem irmãs, e acho que o que falam mesmo na Dragon Box é que elas são consideradas "irmãs por afinidade". Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 30, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 É como a relação entre os Cavaleiros de Bronze no anime(não mangá), imagino. Sentem-se como irmãos, mesmo não sendo, pelas experiências juntos. Talvez seja a relação entre elas, não me surpreende, nem contraria. Até legal isso. O que acha, Shin? A menina da screen acima, poderia ser a Geist? OFF: Só que a Shina apesar de forte é meio sem-vergonha né? Amou o cara que matou seu discípulo, sua amiga, meteu-lhe a mão na cara diversas vezes, tomou golpe de Cavaleiro de Ouro, flechada de Sagitário, porrada de Guerreiro Deus, Marina, sobreviveu ao ataque de Thanatos... e ta aí... êta osso duro de roer, sô! Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Geist foi uma invenção muito criativa, embora infelizmente não foi tão trabalhada quanto poderia no anime. Também lembro que na versão original ela era discípula da Shaina, mas não lembro de terem mencionado isso na dublagem. A derrota dela foi pífia. Poderia ser BEM melhor. Malditos roteiristas u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.351 Postado Outubro 30, 2008 Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 (editado) É como a relação entre os Cavaleiros de Bronze no anime(não mangá), imagino. Sentem-se como irmãos, mesmo não sendo, pelas experiências juntos. Talvez seja a relação entre elas, não me surpreende, nem contraria. Até legal isso. O que acha, Shin? A menina da screen acima, poderia ser a Geist? A imagem não aparece em absoluto aqui. Eu tive que quotar seu post pra pegar a URL dela e jogar no browser. Bem, pode ser. Mesmo porque de cabeça lembro que a Shina enfia a porrada nas minas e depois fala "Pausa pra descanso, aí volto a transformar vocês em pedaços fumegantes de carne sem vida" como se fosse a instrutora delas ali. Claro, isso da dublagem brazuca e eu posso estar lembrando errado. Quanto à essa relação, mais ou menos. O Nicol me falou que o termo que usam é "protegida" no sentido de Shina olhar pra ela como uma irmã mais nova (e é no livreto da Pegasus Box, não da Dragon Box que é dito isso, e até mesmo naquela Figure Oh que falou do Cavaleiro de Cristal usam este termo também). Acho que se fosse o caso estaria mais pra relação Shun/Ikki do que de todos em geral. Pra não perder a viagem, alguns materiais oficiais da personagem da Jump Gold Selection 1. http://img.photobucket.com/albums/v176/Dohk0/Site/jump_gold_selection/01/tvset10025.jpg http://img.photobucket.com/albums/v176/Dohk0/Site/jump_gold_selection/01/tvset10101.jpg Aqui mesmo Geist também é chamada de Amazona Fantasma. Obviamente, da Taizen. Editado Outubro 30, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 31, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Muito interessante, Shin. É uma pena que eu nunca tive acesso a esses livros, fisicamente mesmo. Seriam uma aquisição e tanto, e tornaria o esforço em aprender algo de japonês muito mais atraente. É outra pena que durante a Saga de Hades, se deram ao trabalho (muito legal pra mim) de trazer de volta alguns Cavaleiros de Prata, mas esqueceram completamente os personagens das páginas do livreto que você postou. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Fora que seus asseclas eram uma piada. Eles poderiam ter sido melhor trabalhado até pra desenvolver aquela parte um pouco melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Perfeito tópico, Shô. E Geist/Gisty é linda. Eu também estranhei o ato do Seiya no final da luta. Mas enfim, isso pode ser justificado pelo desespero. Quando fora de controle, fazemos muitas coisas que não fazemos normalomente. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Ela é bem encaixada no contexto da história, mas, por mim, é bem dispensável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 A primeira vez que eu vi na vida o Seiya vencendo a Geist eu fiquei meio bolado. Tudo bem, ela era inimiga mortal e tal. Mas ela tava no chão e de costas, e o Seiya meteu seus meteoros sem dó nem piedade, para alguns episódios depois, quando a Shina persegue ele logo antes do Aioria surgir, o Seiya dizer que "Não importa se é cavaleiro ou não, eu não consigo levantar meus punhos contra uma mulher, isso é contra os meus princípios". Enfim... culpa de roteiristas diferentes ou o Seiya é hipócrita mesmo. De toda a sequência da Geist, uma das que eu mais curti foi o Seiya dizimando o Cavaleiro Fantasma Medusa, enquanto este começa a eletrocutar o Shun, bate um surto de revolta do Seiya e, mesmo caído no lago e praticamente sem equilíbrio nenhum, dispara seus meteoros e acerta bem no meio da fuça do Cavaleiro Medusa. NOTA 1000 para a representação animada dessa cena. O Cavaleiro Medusa com cara de assustado voltando o rosto para o Seiya e um meteoro (como um feixe de luz) acerta bem no meio da cara dele, modificando o rosto na hora (por causa do impacto), seguido de mais impactos na região, um após o outro. PUTA QUE PARIU, essa cena por si só humilha qualquer luta da fase Meikai/Elíseos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 31, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Olá, pessoal. Masei: Fora que seus asseclas eram uma piada. Eles poderiam ter sido melhor trabalhado até pra desenvolver aquela parte um pouco melhor. Masei, me chame de louco, mas eles terão seu lugar numa futura análise. Vejo no Medusa, muitas possibilidades, a capacidade de transformação do Serpente Marinha é ÚNICA no anime, agora o Golfinho realmente... ainda preciso pensar a respeito de algo para destacar, talvez a aerodinâmica da Armadura? Dracon: A primeira vez que eu vi na vida o Seiya vencendo a Geist eu fiquei meio bolado. Tudo bem, ela era inimiga mortal e tal. Mas ela tava no chão e de costas, e o Seiya meteu seus meteoros sem dó nem piedade, para alguns episódios depois, quando a Shina persegue ele logo antes do Aioria surgir, o Seiya dizer que "Não importa se é cavaleiro ou não, eu não consigo levantar meus punhos contra uma mulher, isso é contra os meus princípios". [2] novamente! Achei uma falha terrível na base comportamental de Seiya. Destoou e até foi contraditório com o que ele já fez antes, e com o que fez depois, no que tange à Shina. No primeiro episódio, ele se conteve, aí mais tarde aparece a Geist e ele faz o que fez, aí depois contra a Shina ele torna a pegar leve e fala de princípios, na boa, não cola. Até porque se for por tê-lo encurralado, a Shina o perseguiu até as Doze Casas, não tem comparação! Mas enfim... De toda a sequência da Geist, uma das que eu mais curti foi o Seiya dizimando o Cavaleiro Fantasma Medusa, enquanto este começa a eletrocutar o Shun, bate um surto de revolta do Seiya e, mesmo caído no lago e praticamente sem equilíbrio nenhum, dispara seus meteoros e acerta bem no meio da fuça do Cavaleiro Medusa. NOTA 1000 para a representação animada dessa cena. O Cavaleiro Medusa com cara de assustado voltando o rosto para o Seiya e um meteoro (como um feixe de luz) acerta bem no meio da cara dele, modificando o rosto na hora (por causa do impacto), seguido de mais impactos na região, um após o outro. PUTA QUE PARIU, essa cena por si só humilha qualquer luta da fase Meikai/Elíseos. Muio foda mesmo! E o Medusa ainda se ferrou ao cubo, porque ele tinha ficado preso pelo seu próprio tentáculo nem me lembro onde, e quando o Seiya disparou, o tentáculo não permitia que ele fosse se afastando conforme fosse tomando as porradas, ou seja, tomou tudo à queima roupa! E a animação realmente era muito boa, dava de dez em muita cena de disparo de golpe-recebimento em Inferno/Elíseos. Enfim, isso aí, um abraço! C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Exemplo de que existem SIM fillers bons em CDZ. Pro inferno com os mangazetes xiitas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 31, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 (editado) Eles só são limitados à algo que é "sagradamente original", Saga. Não me importo com a existência deles, apenas com as tentativas de "catequização". Acho que essas pessoas, com essa mente fechada, impede a diversão e o entretenimento que personagens como esse, que como alguns sabem é minha preferida, entre as guerreiras, pode oferecer. C* Editado Outubro 31, 2008 por Sky Cloth no Shô Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Sei como é, Shô. E gente que não está disposta a uma conversa decente eu sacaneio mesmo. Já mandei vários mangazetes xiitas fazerem sucção oral em algo impublicável, lá no Orkut. Esperando ser seus tópicos sobre Asgard! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Outubro 31, 2008 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 (editado) A prioridade no momento são os fillers mesmo, Só que como Asgard é muitíssimo mais conhecida, infelizmente será uma das últimas, mas sim, haverá. Um abraço! Shô C* EDIT: Acabei postando no tópico da Geist, quando era pra ter postado no do Dócrates... Mas para não perder a viagem, só para deixar você mais contente, Saga, quando eu fizer as análises dos GDS, serão em separado,ok? rs Abração! C* Editado Novembro 1, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 2, 2008 Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Parabens tambem pelo da Geist. a gente tava falando sobre ela a alguns dias na rua, não? rs eu acho ela boa, so que nao tem com ela pega a Marin nao Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 2, 2008 Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Valeu Shô. Essas análises eu vou curtir, afinal Asgard é uma das sagas mais controversas entre os fãs do anime. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 2, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Pode deixar, Saga. Só não entendi porque a Geist não pegaria a Marin, Ushio/Lúcifer? Depois de todos os dados e o potencial que eu expus, não vejo motivos para que a GEist perdesse para um personagem que é baseado primariamente em confronto físico direto. Acho que seria sim, uma luta dura, não fácil, mas que a Geist venceria no final? O que vocês acham? C* Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 2, 2008 Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Pode deixar, Saga. Só não entendi porque a Geist não pegaria a Marin, Ushio/Lúcifer? Opa... Depende do caso... Mas de certa forma seria interessante... /hum ³ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados