Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Embora possua uma técnica apelona, Kasa é o General Marina mais fraco. Poseidon seria muito burro se colocasse só Lymnades para protegê-lo. Digo, há algum motivo plausível para não colocar outros? Colocasse pelo menos a Tethys também para não depender só dele.

Eu não entro nessas disputas de quem é o mais forte ou o mais fraco. Somente analiso a atuação de tal personagem e julgo o que ele fez, sem teses quanto ao assunto. Casa foi o ÚNICO capaz de enganar a praticamente TODOS os Santos de Bronze. Isso é o FATO.

Acho difícil ser o Caza. Como ele escolheria justamente uma pessoa próxima a Dégel e Unity (Serafina de Jesus) pra prender e usar como corpo do Poseidon? O mais provável é que seja o próprio Unity, que levou a Serafina de Jesus pra lá (eles moravam no mesmo fim do mundo, deve ter sido fácil). Talvez o Unity tenha ficado frustrado com Atena ignorar a existência dos Blue Warriors e favorecer só seus 88 de Constelações, ou uma coisa assim.

Estranho isso... Os próprios Blue Warriors só nasceram por serem descendentes de antigos Santos enviados a Bluegrad para proteger o selo de Poseidon.

Essa da Serafina presa numa bolha de água me remete a uma outra situação, muito parecida noutro mangá de Seiya /Oo

O que eu não compreendo é a presença sem energia rastreável dele em Bluegrad e a morte brutal dele pelas mãos do Rhadamanthys, embora eu tenha certeza que isso tem alguma relação. Provavelmente o Unity que conhecemos era falso, um tipo de ilusão, e o verdadeiro esteve esperando em Atlantis.

Se o Yuniti antigo for falso eu retiro o que disse e digo que esse capítulo é mais uma bosta. Acho que não há cabimento do Kardia, Degel, Radamanthys e Pandora terem sido enganados por uma pessoa tão baixa (em escalão de poder) por tanto tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Taí o segredo da história. Também achei estranho principalmente a Pandora (praticamente letrada em bruxaria e enganação de outras pessoas) ser enganada por alguém assim. Contudo, se ele for o Dragão Marinho, então ele tem o poder comparável ao de um Cavaleiro de Ouro, assim como os kyotos, o que justifica ele ter conseguido ludibriar Kardia, Dégel e Rada.

Ou então ele já sabia da chegada de Pandora e Rada (pode até mesmo ter avisado a eles pra ir pra lá nesse momento) e forjou a própria morte (pode até mesmo ser a "morte" da ilusão). Pode ter proposto a aliança entre Poseidon e Hades, mas agora revela que quer que Poseidon reviva e domine tudo sozinho, às favas com Hades.

Link para o post
Acho que se for para aparecer o Kasa, tem que aparecer outros marinas (Tethys, por exemplo). Não faria o menor sentido só ter um marina em Atlantis. Porquê Poseidon teria convocado somente um marina e logo o Lymnades?

Porque se aparecer Sea Dragon ta de bom tamanho, se for Kraken ta de bom tamanho, até se for Cavalo marinho ( para o dustrann) ta de bom tamanho, mas se for Lymnades tem que aparecer outros ?

É como o Wan disse, ele é o mai eficaz, ele teria vencido a guerra sozinho, por muito pouco ele não pega o Ikki também. Alem disso nunca vimos Sea Dragon pa dizer se ele é forte, e Bian, por exemplo, é muito menos eficiente que Kasa. Mas ta, deixa pa la.

Eu apenas achei o papo do Unity muito esquisito, tipo, ele mudou completamente desde que Radamanthys "matou" ele, é outra pessoa. Não acham estranho ? Ou o que morreu não era real, ou esse ai não é o Unity, e no exercito de Poseidon a justamente alguem que pode ser qualquer um, por isso, Lymnades é uma terrivel possibildade ( terrivel para vocês, ahuahauhauha).

Mas fiquem calmos, será Sea Dragon, shiori precisa tapar esse buraco deixado por Kurumada. Só acho que LC ta ficando estranhamente......previsivel. Antes só o Mark acertava, mas de um tempo para ca, acertamos que kardia teria golpes com relação ao fogo por causa de uma imagem só do coração dele, acertamos na aparição de um marina, na volta do Unity, no desaparecimento de Yato....hehe.

Editado por Espectro
Link para o post

Li o spoiler só agora e me surpreendi bastante.

Pandora caída no chão, Unity sendo o dragão marinho e querendo que a sua a irmã seja Poseidon. Shiori realmente está fazendo o melhor arco de Lost Canvas.

Off: Posso estar viajando um pouco, mas se a encarnação passada do dragão marinho ataca com corais, seria possível que Tétis fosse o dragão marinho, mas como Kanon "roubou" seu posto, acabou virando uma marina menor.

Link para o post

Até que não é tão absurdo, o próprio Kurumada disse que o primeiro plano dele para a saga de Poseidon foi que seria Tétis, e não Kanon, quem estaria puxando as cordinhas do Julian Solo.

Como o Dégel perguntou se o Unity não tinha morrido e isso é um shonen, no próximo capítulo irresistivelmente o Unity vai destrinchar o segredo de como ele sobreviveu ao soco devastador do Wyvern. Nem que seja em um esquema estapafúrdio a la Kurumada...

Link para o post

Pelo que já vimos em CDZ, se aquele era realmente o Unity, foi o cosmo miraculoso de Poseidon que salvou. Agora, não sei como nesse tempo ele saiu de lá sem ser notado por Kardia ou Rhadamanthys, escapuliu para o depósito das Escamas, botou a de Dragão Marinho e deu a volta pra sala do Poseidon antes do Dégel chegar (se bem que o Dégel tava meio perdido pelos corredores até o capítulo passado). E ainda tem a questão da Serafina de Jesus, ela não se prendeu na bolha sozinha.

Link para o post
Pelo que já vimos em CDZ, se aquele era realmente o Unity, foi o cosmo miraculoso de Poseidon que salvou. Agora, não sei como nesse tempo ele saiu de lá sem ser notado por Kardia ou Rhadamanthys, escapuliu para o depósito das Escamas, botou a de Dragão Marinho e deu a volta pra sala do Poseidon antes do Dégel chegar (se bem que o Dégel tava meio perdido pelos corredores até o capítulo passado). E ainda tem a questão da Serafina de Jesus, ela não se prendeu na bolha sozinha.

Esse é mais um dos mistérios que nem mesmo os autores do mangá(Shiori ou o próprio Kurumada) conseguem explicar.No clássico, Ikki estava na ilha Kanon e conseguiu chegar na casa de virgem, como se fosse do lado da ilha.Sem falar que teve que passar por cinco casas zodiacais para chegar lá.

Editado por MDM
Link para o post

É, provavelmente foi o cosmo de Poseidon que o protegeu/reviveu. Sobre como ele saiu de lá sem ninguém perceber, acho que ele deve conhecer umas "passagens secretas" de Atlantis, sabe? :lol:

Mas acho que, como os Sea Dragons são sagazes, tudo o que aconteceu até agora fazia parte do plano dele. Ele soube que Atena precisaria da ajuda de Poseidon para derrotar Hades e, aproveitando-se da situação, bolou um plano diabólico transformar a irmã dele em Poseidon e dominar o mundo! Se eu não soubesse que ele é o Unity, eu diria que era Kanon-past. /evil

Edit: Ou então, longe de ser ambicioso, ele só queria que a sua família (os Solo) tivessem o monopólio do comércio marítimo e a honra de serem os hospedeiros oficiais de Poseidon. ^^

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu prefiro que seja Unity de Dragão Marinho e não um logro do Lymnades. Eu curto demais o Kasa, acho ele um baita dum Marina. Ele e Alberich provam que nem só com força se vence uma luta. Eu amo isso, pois fizeram MUITO MAIS do que os guerreiros que eram considerados bem fortes. Porém, nesse caso, eu prefiro que seja Unity, pois a carga dramática é maior. E pelo jeito é Unity, mesmo. Para que raios "Kasapast" se vestiria de Seadragon e colocaria a tal da Seraphina numa bolha? hehehehe

Faço uma pergunta a vocês: O que assustou Pandora foi o cosmo de Unity? O que vocês acham? Eu tenho plena certeza que sim, pois se ele quer ajuda do Dégel para ajudá-lo a libertar o deus, é sinal de que ele está preso (conclusão óbvia a minha, dã), então aquele cosmo era o de Unity.

Que medo! o_O

Aliás, esse é o arco do Dégel, né? Dois flashbacks, uma história que gira bem em volta dele, com esses lances de "lembre-se da promessa", etc... Shiori deu a ele o protagonismo por alguns capítulos hehehe. Legal.

Editado por drustann
Link para o post

O que a assustou eu acho que foi o cosmo de Poseidon (mesmo aprisionado). Mas quem a deixou naquele estado eu acho que foi o Unity mesmo.

Edit: E eu estou gostando desse protagonismo de Dégel. Nunca que algo assim aconteceria no mangá classico ou no Ep.G. E nem é por ser fã do Dégel, mas mais pela mudança de foco da série.

Editado por King of Loss
Link para o post

Acho que foi Poseidon mesmo, Daniel.

Ele tá preso, mas o Cosmo dele mesmo assim consegue vazar e ser imenso. Lembre que Pandora ficou muito assustada com a dimensão daquilo, parecia ser algo que ela desconhecia e não acho que Unity conseguiria surpreender a esse ponto alguém que convive com Hades, Tânatos e Hipnos.

Sem falar que quando o selo da passagem para Atlântida foi rompido lá em Bluegraad, Dégel e Kardia também sentiram uma "onda" do Cosmo de Poseidon, o que mostra que o selo não impede toda manifestação dele.

@King of Loss

Mas isso já é algo bem comum no Lost Canvas, né? Vamos admitir que vários dourados já ocuparam seu posto de protagonistas de um arco. Tenma é que quase não tem chance de cumprir esse papel.

Editado por .access timeco.
Link para o post
@King of Loss

Mas isso já é algo bem comum no Lost Canvas, né? Vamos admitir que todos os dourados até agora (exceto Kardia, Sísifo e Asmita) já ocuparam seu posto de protagonistas de um arco. Tenma quase não tem chance de cumprir esse papel.

Os outros dourados tiveram grandes participações, mas Dégel não está tendo só uma participação. É quase como se este arco estivesse focado inteiramente na vida de Dégel, por isso o drustann usou o termo protagonismo.

Editado por King of Loss
Link para o post

Sim, o que o access disse é certo: Todos os dourados são mini-protagonistas, mas o Dégel tá sendo mais esmiuçado, é o que me parece. Quem sabe seja apenas minha impressão por gostar dele, mas o lado sentimental dele está bem focado. Sem falar que o final boss do arco, Unity (ao que tudo indica, claro), tem relação com ele.

Mas tirar o foco do protagonista não é algo só do LC. Bleach, por exemplo, tá um bom tempo sem mostrar nenhum protagonista.

access, tem razão: O Dégel e o Kardia sentiram um cosmo na hora que Unity tirou o selo, sem falar que o que você falou é real: Pandora convive com três deuses, não seria um guerreiro com um "simples" nível de poder tipo kyoto/dourado que a surpreenderia.

Aliás, o fato de Unity ser um vilão e só ser revelado agora me agradou. A maioria desconfiou dele desde sempre, mas Shiori foi esperta de "matá-lo", fazer um flashback entre ele e Dégel, etc... Aí toda a suspeita sobre ele morreu. Assim, de certo modo surpreendeu ele ser um vilão.

@Espectro

Cara, eu acho legal exatamente o Dégel não ser o cara frio porque (1) o diferencia do Camus (que também não é frio, mas finge bem ser), (2) porque ele é só pose, ou seja, ele diz para Tenma que ele é apegado demais aos sentimentos, mas ele também é. É legal essa contradição, pois deixa o personagem mais humano ainda.

Link para o post
Sim, o que o access disse é certo: Todos os dourados são mini-protagonistas, mas o Dégel tá sendo mais esmiuçado, é o que me parece. Quem sabe seja apenas minha impressão por gostar dele, mas o lado sentimental dele está bem focado. Sem falar que o final boss do arco, Unity (ao que tudo indica, claro), tem relação com ele.

Se não fosse pela questão sentimental e pelo fato de vários envolvidos nesta situação serem pessoas muito próximas a Dégel, ele seria um "mini-protagonista" como os outros dourados, como você disse. Mas não é o caso, este arco pegou muito mais da vida pessoal e sentimental de Dégel do que os outros arcos pegaram de qualquer outro dourado.

Aliás, o fato de Unity ser um vilão e só ser revelado agora me agradou. A maioria desconfiou dele desde sempre, mas Shiori foi esperta de "matá-lo", fazer um flashback entre ele e Dégel, etc... Aí toda a suspeita sobre ele morreu. Assim, de certo modo surpreendeu ele ser um vilão.

Pois é, achei isso legal pra caramba. Nem me importo com qual venha a ser a "desculpa" para Unity estar vivo. Essa situação, como eu já disse várias vezes, está perfeita para mim.

Editado por King of Loss
Link para o post

Mas Unity não é um vilãããão, vilão. Parece que está mais pra um antagonista momentâneo de Dégel. O arco dele realmente esquentou (Dégel, esquentou, sacaram? ^^) e ainda foi amarrado à história de Kardia. Gostei muito desse artifício.

Quanto ao poder de Unity, corais é realmente o máximo. Tudo a ver com o Pacífico Sul e bem diferente do que se espera. Ainda acho que desses aí só sobra Seraphina, que será a antepassada de Alexei.

Link para o post
Se não fosse pela questão sentimental e pelo fato de vários envolvidos nesta situação serem pessoas muito próximas a Dégel, ele seria um "mini-protagonista" como os outros dourados, como você disse. Mas não é o caso, este arco pegou muito mais da vida pessoal e sentimental de Dégel do que os outros arcos pegaram de qualquer outro dourado.

Sim, eu concordo. Todos os personagens envolvidos estão amarrados de certa forma ao Dégel. Deixou de ser apenas o cumprimento da missão e virou algo bem pessoal. Dégel completar sua missão é obrigação, mas agora ele está num dilema pessoal, o que é bem legal.

Também não vejo Unity como um vilão, assim como não vejo ninguém envolvido com Poseidon - tirando Kanon - como vilões ou pessoas más. Apenas são uns niilistas malucos que acham esse mundo podre e querem criar uma utopia. Não é o tipo de ruindade "muahahaha, vou dominar o mundo e todos serão meus escravos!!!"

Link para o post

Que capitulo MALUCO!! Apesar de ja terem levantado varias vezes a hipotese do reaparecimento de Unity, nunca imaginei que pudesse mesmo acontecer!!!

Isto é, está com MUITA cara de ser coisa de Lymnades. E nao tinhamos pensando em tal hipotese. Shiori é FODA!!! Muitos queriam marinas e ei-los!!! E logo o Dragao Marinho, para matar de vez a curiosidade sobre este marina perdido. Gracias, Shiori!

Entao Poseidon quer possuir o corpo de uma mulher, hein? Posildão SAFADO! ^^

Joker, interessante que Poseidon só virou O "vilão/antagonista" depois que a Saga de Hades foi animada. Incrivel o quanto o deus do submundo decaiu...

EU nao acho que decaiu...fato é que passamos os ultimos 7 anos cercados pela producao de Hades animado. Encheu o saco mesmo. Mas eu prefiro o Hadosão ainda.

Link para o post
Também não vejo Unity como um vilão, assim como não vejo ninguém envolvido com Poseidon - tirando Kanon - como vilões ou pessoas más. Apenas são uns niilistas malucos que acham esse mundo podre e querem criar uma utopia. Não é o tipo de ruindade "muahahaha, vou dominar o mundo e todos serão meus escravos!!!"

É, e o próprio Poseidon é um bom exemplo de anti-vilão. Embora almeje um fim essencialmente bom (criar uma utopia na Terra), Poseidon, ao tentar destruir a humanidade, recorre a meios malignos para atingir este objetivo. E isto o torna moralmente ambíguo, por isso nós não o vemos como um personagem completamente mau.

Link para o post

Sim, por isso prefiro Poseidon a Hades. Acho mais interessante essa visão "Destruirei o mundo, pois este é um lugar corrompido. Porém, deixarei alguns humanos escolhidos viverem". Lembra a visão de alguns ditadores. É um baita personagem com um belo de um exército legal. Não tem um Marina que eu desgoste e todos são muito interessantes e têm suas particularidades, apesar de pouco mostrados pelo Masami. Uma pena essa saga ser apenas uma espécie de prelúdio para a saga de Hades e uma pena o arco de Poseidon não poder durar muito em Lost Canvas.

Voltando à luta de Dégel e Unity, vou brincar de prever o futuro sobre ela:

- Dégel hesitará para lutar e vai levar muita porrada de Unity.

- Ele começará a reagir, porém Poseidon começa a tomar o corpo de Seraphina.

- Dégel finalmente quebra os laços com Unity e luta a sério.

- Ele e Unity morrem.

- Seraphina/Poseidon, vendo tudo isso, decide ajudar Atena antes de voltar a dormir.

É complicado, Dégel novamente está numa situação difícil, emocionalmente falando. A primeira foi com Rada ao ver seu amigo morto. Agora o tal amigo morto está de volta e é um suposto inimigo. De quebra, Seraphina está presa e querem usá-la como receptáculo para Poseidon.

Acho que Dégel, junto com Elcid, foi o cavaleiro mais "sofredor" até agora. Ele não pôde ter uma batalha com seu espírito de luta normal. Nisso ele lembra Camus que sempre quando lutava estava numa situação emocionalmente complicada. Vide suas lutas com Hyoga e sua situação em Hades, junto com os demais "cavaleiros/espectros".

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...