Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Daniel, assim você vai gerar polêmica!!

 

LOST CANVAS por acaso é feito só para Japoneses??? Saint Seiya é só pra Japa??

 

Então não tem sentido em falar em vendas de mangás. Aqui mangá nunca vendeu nem nunca venderá montanhas de dinheiro.

 

Porém, aqui, na França, Argentina e em muitos outros países, esse anime renderá muito sim!

Tanto em venda de DVDs/Blu-Ray quanto em Televisão!!

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Daniel, assim você vai gerar polêmica!!

 

LOST CANVAS por acaso é feito só para Japoneses??? Saint Seiya é só pra Japa??

 

Então não tem sentido em falar em vendas de mangás. Aqui mangá nunca vendeu nem nunca venderá montanhas de dinheiro.

 

Porém, aqui, na França, Argentina e em muitos outros países, esse anime renderá muito sim!

Tanto em venda de DVDs/Blu-Ray quanto em Televisão!!

 

Original e basicamente, sim. É sim.

 

Todos os conceitos, estruturas, andamento, estilos e afins são para o publico alvo JAPONES e quanto a isso não ha discussão. O fato de ter ultrapassado os limites das ilhas, para eles, é apenas um advento financeiro benéfico...

 

Dificilmente... Ou nunca, veremos um anime feito "Para o Mundo". Além do que, é lá que ele tem que ser aceito em primeiro lugar, afinal, está lá o publico alvo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Pega o estilingue e taca uma pedra na cabeça do zumbi Daniemo* :lol:

 

Tio, por favor, se você acha que SS merece aquela animação porca dos últimos anos então você é fake ou cheirou gatinhos. Merece e mereçemos muito mais e LC com certeza satisfazendo esse quesito muito bem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Tem elementos ocidentais DEMAIS ali pra ser algo somente para japoneses.

 

Tenho abosluta certeza de que Kurumada projetou Saint Seiya pensando em atingir o Ocidente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyuuga, você tá tratando uma opinião sua como verdade absoluta.

 

Todos os conceitos, estruturas, andamento, estilos e afins são para o publico alvo JAPONES e quanto a isso não ha discussão. O fato de ter ultrapassado os limites das ilhas, para eles, é apenas um advento financeiro benéfico...

 

É mesmo??? Conceitos para eles e tudo? Discordo mais do que totalmente.

 

Ou então teríamos um mangá sobre Mitologia Japonesa e não GREGA!

 

Dificilmente... Ou nunca, veremos um anime feito "Para o Mundo". Além do que, é lá que ele tem que ser aceito em primeiro lugar, afinal, está lá o publico alvo.

 

Aqui você acabou de definir os japas como burros. Isso eu garanto que eles NÃO são...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo. Tem elementos ocidentais DEMAIS ali pra ser algo somente para japoneses.

 

Tenho abosluta certeza de que Kurumada projetou Saint Seiya pensando em atingir o Ocidente.

 

Eu discordo de você.

 

Os "conceitos ocidentais", como mitologia, por exemplo, é algo comum por conta do nível de instrução dos Japoneses. No mínimo, quatro vezes maior que um estudante Brasileiro de escola publica. Sem contar o fato de qualquer aluno de 6ª sexta série Japonês falar ingles bem, alguns, com excelente fluencia.

 

Mas a questão não é o conhecimento dos jovens nipônicos. Diversos animes tem mais "perfil ocidental" que CDZ, mas não saem das ilhas por conta de não serem sucesso ou não encontrar um comprador... Mas ele está lá, feito e recebendo os lucros por ter se tornado anime.

 

O mercado Japonês não é algo que possamos mensurar. Ha leitores de todas as classes, idades e sexos. manga é parte da cultura e acompanha o ritmo de conhecimento de seu publico alvo: Japoneses. Ele é feito para Japoneses... Nos assistimos e gostamos no embalo, mas, primordialmente, é feito para o mercado interno. Depois, se por acaso o anime se tornar sucesso internacional (DBZ, CDZ, Yamato), as demais séries são feitas visando o mesmo mercado (Como os Sentai, que tem excelente aceitação em Hong Kong), mas, dificilmente temos essa visão de imediato, porque, mercado e recepção do comprador são coisas meio que imprevisíveis.

 

Hyuuga, você tá tratando uma opinião sua como verdade absoluta.

É mesmo??? Conceitos para eles e tudo? Discordo mais do que totalmente.

 

Ou então teríamos um mangá sobre Mitologia Japonesa e não GREGA!

Aqui você acabou de definir os japas como burros. Isso eu garanto que eles NÃO são...

 

Jamais faço isso, Rafael. Mas quando conheço o que falo, digo com segurança.

 

Os nomes dos personagens, origens, etnias, sistema de narrativa, situações de dia a dia, estrutura de linguagem, situações de desenvolvimento... Todos são feitos para Japoneses, afinal, é um manga. Leia um comics Americano ou um Fumetti Italiano e perceberá a diferença. Ha toda uma abientação que os Japoneses reconhecem... Como no caso de uma pessoa espirrar quando outra fala dela. Isso é um maneirismo Japones. Se não houvesse uma explicação no rodapé, ficaríamos boiando, por exemplo... Ou mesmo, o peido do Seiya, que, a onomatopeia, para nós, era mais similar a um estalo.

 

Sobre a Mitologia Grega, vale o que respondi ao Dáblio.

 

A mitologia Japonesa é menos facil de se trabalhar do que a Grega, Rafael. Os herois, monstros, antagonistas e situações dramaticas da mitologia greco romana são maravilhosas para geração de enredo. Conhecer ela não é privilégio de ocidental ou oriental, ainda mais que, diversos aspectos da mesma são usados na sociedade moderna. Ter tido essa base não significa que foi feito para o mundo, afinal, os mesmos niponicos entendem bem da mesma... E se não entendem, como varios Brasileiros, aprendem e se divertem como forma de entretenimento.

 

Não afirmei que Japoneses são burros em nenhum momento. Ninguém com o nivel de instrução dos Japoneses pode ser chamado de Burro. Você está equivocado e interpretando do modo que lhe é aprazível. CDZ não é o primeiro anime que tem a mitologia grega como pano de fundo... Antes dele houveram outros, inclusive sobre a Mitologia por trás do Rei Athur, Nórdica e literatura moderna, como Metropolis. O que estou dizendo e afirmando, é que os animes são feitos PARA Japoneses. Nós, ocidentais (E outros orientais) gostamos, compramos ou baixamos, entretanto, na forma real, nenhum deles é feito para o mundo, mas sim, para o proprio mercado Japones.

 

Quem está menosprezando a inteligencia deles é você, desconhecendo boa parte da cultura, mercado e traquejo capitalista que faz a economia deles girar... Com os mangas incluso, afinal, são eles que atingem mais de 80% da população economicamente ativa e pensante do país. :lol:

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pude ver o trailer agora. Meu Deus, está demais. Perfeito :rox!:

 

Só acho estranho esse papo de 'finalmente um tratamento que SS merece'. Como assim merecer? Se for por questões de venda e relevância no Japão, a TMS está se excedendo e dando muito mais que a série merece.

SS infelizmente não é Gundan ou DB e temos é que levantar as mãos para o céu com esse anime que virá e torcer para que ele abra as portas para novas animações. EG e ND poderão ser animados se LC se sair bem, então para quem quer ver essas obras animadas, torçam por boas vendagens.

 

CDZ é uma série de nome sim. Surgiu no final da década de 80 e continua vivo até hoje. Com três mangás em publicação e agora um anime em produção.

 

Para ter os outros mangás animado, vai depender do tempo. A falta de periodicidade de ND atrapalha muito e a história de Episódio G fica cada vez mais ampla.

 

Enfim, o trailer ficou muito bonito e espero que junho chegue logo. :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Poderoso Amigo Hyuuga

 

Volto a discordar. Se eles não quiserem, os animes não saem de lá pelas vias oficiais e consequentemente serão, no máximo, sucesso em meios underground, graças à Internet. Eles são os donos das franquias, se eles não quiserem, o mundo não as verá. É simples.

 

Agora, se eles permitiram, é porque eles não seriam burros de prender as obras somente ao mercado interno. Quanto mais lucro, melhor, não?

 

Então, não há nada de estranho em querer projetar um anime como LC pensando no público mundial. Mais público, mais lucro. E Saint Seiya tem um bom histórico e crédito no mundo ocidnetal, com fãs fiéis do lado de cá do planeta, então sua afirmação pode ser considerada como infundada, meu caro e poderoso amigo.

 

Ao meu ver, isso justifica e bem o porquê de estarem fazendo um PUTA anime para uma obra que não estava com essa bola toda no Japão.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse argumento aí de que o Mangá foi feito para japoneses pode ser até aceitável como idéia inicial.

 

O MANGÁ CLÁSSICO e somente ele. Mais nada depois disso.

 

No meio do lançamento dos mangás o negócio tomou proporções gigantes. Alguém aqui seria estúpido a ponto de ignorar isso???

 

Depois de DOMINAR o mundo, SS nunca deixou de vender, seja CM, DVDs, etc...

 

Prova disso é que quase década depois lançaram novos OVAS, novos mangás e, agora, novo anime.

 

Hoje em dia isso não tem sentido. TMS SABIA que isso seria para o mundo e não para o Japão. E ela conta com esse dinheiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga, SS clássico pode não ter sido feita para o mundo, mas LC concerteza está sendo pois Kurumada não deve ficar sentado em casa sem saber como suas obras estão no "mercado externo" e mais idiota ainda se não soubese que SS é um sucesso em vários países e tudo que tem esse nome vende que nem água, vide os CM e os novos mangás.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não quis polemizar. Me desculpe. =p

Mas o que eu quis dizer foi o que Hiyuuga já disse. Novamente, foi malz :lol:

 

Voltando ao assunto...

 

Tendo em vista que a primeira fase terá 13 OVAS, quantos OVAS vocês acham que serão feitos? Independente dos capítulos terem 22 ou 45 minutos, quantos vocês acham que serão feitos?

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Poderoso Amigo Hyuuga

 

Volto a discordar. Se eles não quiserem, os animes não saem de lá pelas vias oficiais e consequentemente serão, no máximo, sucesso em meios underground, graças à Internet. Eles são os donos das franquias, se eles não quiserem, o mundo não as verá. É simples.

 

Agora, se eles permitiram, é porque eles não seriam burros de prender as obras somente ao mercado interno. Quanto mais lucro, melhor, não?

 

Então, não há nada de estranho em querer projetar um anime como LC pensando no público mundial. Mais público, mais lucro. E Saint Seiya tem um bom histórico e crédito no mundo ocidnetal, com fãs fiéis do lado de cá do planeta, então sua afirmação pode ser considerada como infundada, meu caro e poderoso amigo.

 

Ao meu ver, isso justifica e bem o porquê de estarem fazendo um PUTA anime para uma obra que não estava com essa bola toda no Japão.

 

E quem disse que eles seguram, Poderoso Amigo Dáblio?

 

Mas para sua tese ter fundamento, me diga UM anime que foi feito exclusivamente para o mercado externo sem ser encomendado (Como Afro Samurai) ?

 

É como eu disse: Nós gostamos no embalo, mas nada disso é originalmente feito para nós. :lol:

 

 

Hiyuuga, SS clássico pode não ter sido feita para o mundo, mas LC concerteza está sendo pois Kurumada não deve ficar sentado em casa sem saber como suas obras estão no "mercado externo" e mais idiota ainda se não soubese que SS é um sucesso em vários países e tudo que tem esse nome vende que nem água, vide os CM e os novos mangás.

 

Exatamente o ponto, Libra-kun.

 

Reza a lenda que a Toei só se animou a produzir Hades após o Jerome Alquiè fazer um trailer (Do proprio bolso, aliás) de uma hipotética Saga de Hades. Esse trailer rodou o mundo mais que o Lula... Fez um sucesso absurdo e abriu portas. Os maiores e mais fervorosos fãs de CDZ não estão no Japão (Ironicamente)... Ele se tornou, como você mesmo disse (sabiamente), um anime do mundo, sem fronteiras, mas é um caso mais específico, como Naruto, One Piece, Sailor Moon e outros, que ORIGINALMENTE foram idealizados por seus criadores para o mercado interno.

 

Japonês é povo capitalista: Se der dinheiro, eles vendem, alugam ou fazem... Ou ninguém nunca se perguntou porque a Franquia Power Ranger existe, se, tecnicamente, ela fecharia mercado? :rox!:

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, o culpado é você! :lol:

 

hehehe

 

Difícil falar o número de OVAS se ainda não sabemos quando termina o mangá.

 

Eu chuto aqui umas 4 temporadas de 13 OVAS.

 

 

EDIT:

 

Só agora li seu edit, Hyuuga.

 

Continuo discordando, mas vou deixar esse assunto off.

 

Só uma coisa: Escrever muito e supor o que você não sabe sobre mim, não quer dizer que você está certo.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E quem disse que eles seguram, Poderoso Amigo Dáblio?

 

Mas para sua tese ter fundamento, me diga UM anime que foi feito exclusivamente para o mercado externo sem ser encomendado (Como Afro Samurai) ?

 

É como eu disse: Nós gostamos no embalo, mas nada disso é originalmente feito para nós. :lol:

É óbvio que se não fizer sucesso no Japão, não vai ser disponibilizado para fora. É uma amostragem que eles fazem, mas pelo excesso de elementos ocidentais existentes em CDZ, valeria sim uma experimentação com países europeus, por exemplo.

 

Eu não conheço muitos sobre animes encomendados, eu opinei pensando numa estratégia mercadológica simples e básica, que creio eu que seja aplicada no mercado de animes e tokusatsus também. :rox!:

 

Hoje em dia, no mundo globalizado que vivemos, esse pensamento provinciano não faz mais sentido se quisermos lucro, Poderoso Amigo Hyuuga. :rox!:

 

Sonre a duração dos OVAs, não tinham estipulado no site da TMS que eram 30min?

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
É óbvio que se não fizer sucesso no Japão, não vai ser disponibilizado para fora. É uma amostragem que eles fazem, mas pelo excesso de elementos ocidentais existentes em CDZ, valeria sim uma experimentação com países europeus, por exemplo.

 

Eu não conheço muitos sobre animes encomendados, eu opinei pensando numa estratégia mercadológica simples e básica, que creio eu que seja aplicada no mercado de animes e tokusatsus também. :lol:

 

Hoje em dia, no mundo globalizado que vivemos, esse pensamento provinciano não faz mais sentido se quisermos lucro, Poderoso Amigo Hyuuga. :rox!:

 

Quem dera se fosse só assim, Dáblio...

 

O mercado Japones (Editorial ou de entretenimento) é um dos mais fortes do mundo. A tiragem de alguns mangas (mesmo compilados) chegam a casa dos milhões (Coisa que não encontra parãmetros em nenhum outro lugar do mundo) e, por si só, já atrai a especulação estrangeira.

 

Quer um exemplo prático?

 

Sailor Moon. (Que tem bases na mitologia grega)

 

As periguetes Japorongas enlouqueciam com o anime (Alguns "meninos alegres" também), e antes do grande mercado globalizado. Mas como a economia Japonesa é espelho, os investidores internacionais (principalmente de entretenimento), queriam descobrir qual era o segredo daquele fenômeno de vendas... E o mais incrivel: ENTRE MENINAS. Capuft, lá foi Sailor Moon para os USA, onde a Serena (nome Brasileiro) se tornou BUNNY e as periguetes americanas (Junto com alguns meninos alegres) entraram na onda... Tempos depois, sabendo que o anime estava sendo bem recebido nos USA e periferia (A.K.A America Latina), os editores pediam MAIS... E é o que acontece. Sailor Moon foi ganhando mais séries, personagens que vinham "De intercâmbio dos USA" para integrar a série ou fazer participações especiais e o anime, que era bem mais centrado no começo, ganha ares mais "cosmopolitas".

 

Até um ator nipo-americano, o Kane Kosugi, fez um papel no Sentai de 1994... Ele vinha dos USA e... Ah, já sabe com esse Sentai foi bem recebido lá fora, né? :rox!:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem dera se fosse só assim, Dáblio...

 

O mercado Japones (Editorial ou de entretenimento) é um dos mais fortes do mundo. A tiragem de alguns mangas (mesmo compilados) chegam a casa dos milhões (Coisa que não encontra parãmetros em nenhum outro lugar do mundo) e, por si só, já atrai a especulação estrangeira.

Hoje em dia não faz sentido querer vender só para o mercado interno, Hiyuuga. Isso non ecziste. Quanto mais vendagens, melhor. É simples sim. Regra básica de mercado.

 

Não dá para você afirmar que titio Kurumada não projetou CDZ pensando apenas no mercado interno... isso me soaria até como ingenuidade da parte dele. :rox!:

 

O próprio exemplo que você citou mostra como o mercado externo alavanca as produções de modo tal que chegam aonde Sailor Moon chegou, ganhando várias séries e continuações... E tudo visando o quê? O LUCRO, poderoso amigo... :lol:

 

Qual produtora ignoraria esse poder que o sucesso internacional concede? A TMS não o faria... e isso explicaria perfeitamente porque LC Anime está sendo feito com todo esse cuidado, já que CDZ não está com essa bola toda na terra do Sol nascente. :rox!:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje em dia não faz sentido querer vender só para o mercado interno, Hiyuuga. Isso non ecziste. Quanto mais vendagens, melhor. É simples sim. Regra básica de mercado
.

 

Sim, você não está errado, mas o que eu estou defendendo desde o começo não são as vendas, mas sim, o publico alvo direcionado, que não somos nós, originalmente

 

Não dá para você afirmar que titio Kurumada não projetou CDZ pensando apenas no mercado interno... isso me soaria até como ingenuidade da parte dele.

 

Sim, é lógico que dá sim. O ano era outro, uma década diferente e o mundo não era Globalizado. Por mais que houvesse a Pacific, o Japão era local de desenhos com uma barreira de idioma forte, coisa que se quebrou anos depois. Saint Seiya, Dragon Ball... Todos os grandes só saíram do Japão na década de 90, quando o mercado mundial era outro e o Japão mudou drasticamente sua forma de agir. Posso atestar que o mercado que eles tinham em mente de atingir quando o anime ficou pronto não era o ocidental... O que acabou sendo um imenso lucro e mantenedor da série no decorrer dos anos.

 

O próprio exemplo que você citou mostra como o mercado externo alavanca as produções d emodo tal que chegam aonde SM chegou, ganhando várias séries e continuações... tudo visando o quê? O LUCRO, poderoso amigo..

 

O exemplo que citei é de como o desenrolar de um anime MUDA quando há possibilidade real de especulação em venda ao estrangeiro, principalmente o mercado Americano. E, como frisei, acontece nas fases mais posteriores, normalmente quando a base enredo principal já se fechou.

 

Qual produtora ignoraria esse poder que o sucesso internacional concede? A TMS não o faria... e isso explicaria perfeitamente porque LC Anime está sendo feito com todo esse cuidado, já que CDZ não está com essa bola toda na terra do Sol nascente.

 

Hoje em dia, todos os mangas com chances de se tornar anime passam por processos que citei: originalmente, quando ainda estão no papel, é uma coisa... Quando se tornam anime, transforma-se em um produto muito mais sedutor e de fácil vendagem do que o manga.

 

É a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vi o trailer hoje mais cedo, mas tive q sair sem colocar minha opnião

 

Não vou entrar nas comparações, mas eu ADOREI tudo desse trailer e, em 3 min, já deu uma SURRA enorme no Elysion...

 

Adorei o Dohko vestindo a armadura (e acho q ele fica com chulé depois q tira sua armadura kkkk) e o tenma vestindo gostei mais ainda!

 

Caras, e o fundo musical heim?

Óbvio q, analisando só por isso, prefiro o do clássico 1000 vezes, mas acho q ficou muito foda...

tá meio "medieval", não sei explicar...

 

Tá bem, hã, "europeu antigo", se é q vcs me entendem

não chega a ser um som "medieval", mas é quase lá, e eu acho q casa perfeitamente com a época retratada no mangá!

 

Ai, o cosmo tá lindo!!

O Dohko tá massa e esses dragões tão fodas!

 

mas concordo com o Pedroca,

No anime, os 100 dragões nunca tiveram o impacto q parecia ter no mangá clássico...

Nem no LC tem, pra falar a verdade...

 

Mas ele lançando o golpe ficou bem massa e eu adorei!!!

 

O Tenma socando a rocha e aquela explosão cósmica igual ao dos mangás ficou FODA!

 

Aliás, o cosmo é bem parecido com o dos mangás

 

Ai, mas eu quero ver o trailer completo agora!

 

ver a reunião dourada, Sage...

 

quem sabe Minos né?

 

E, ao que parece, no início desse vídeo, Shion acabou de atirar a Extinção Estelar!

Será q tem isso no trailer?

 

A cena em q o Shion é mostrado é a cena em q ele acaba de pulverizar o coitado do verme

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, você não está errado, mas o que eu estou defendendo desde o começo não são as vendas, mas sim, o publico alvo direcionado, que não somos nós, originalmente

Se você for levar em conta toda a trajetória do mercado de mangás, aí eu concordo contigo.

 

Mas em Saint Seiya especificamente... não.

 

Sim, é lógico que dá sim. O ano era outro, uma década diferente e o mundo não era Globalizado. Por mais que houvesse a Pacific, o Japão era local de desenhos com uma barreira de idioma forte, coisa que se quebrou anos depois. Saint Seiya, Dragon Ball... Todos os grandes só saíram do Japão na década de 90, quando o mercado mundial era outro e o Japão mudou drasticamente sua forma de agir. Posso atestar que o mercado que eles tinham em mente de atingir quando o anime ficou pronto não era o ocidental... O que acabou sendo um imenso lucro e mantenedor da série no decorrer dos anos.

O que impede um homem de sonhar? :lol:

 

Várias produções japonesas já haviam cruzado a barreira do Pacífico nesta época. Não era algo COMUM, mas já era algo viável e totalmente crível de acontecer. O que impediria Kurumada de ser um homem ambicioso que desejasse fazer um mangá que atendesse tanto o mercado interno como o externo? É sabido que Saint Seiya foi feito pensando na linha de bonecos que vende rios de dinheiro até hoje. Só isso já corrobora minha afirmação.

 

O exemplo que citei é de como o desenrolar de um anime MUDA quando há possibilidade real de especulação em venda ao estrangeiro, principalmente o mercado Americano. E, como frisei, acontece nas fases mais posteriores, normalmente quando a base enredo principal já se fechou.

Isso pode valer para "os tempos mais primórdios", quando anime cruzar a barreira do Pacífico ainda era novidade e não acontecia com todos. Hoje, já é uma possibilidade aberta desde que se está em papel e nanquim ainda. Para um mangaka, é muito mais viável hoje em dia sonhar com o sucesso internacional do que na década de 80. Mas nada impede que Kurumada tenha pensado nisso e agido de acordo com esse objetivo.

 

E sinceramente, a enorme concentração de elementos ocidentais justifica isso ao meu ver, por melhor que seja a instrução daquele povo. O que caracterizaria uma jogada realmente de MESTRE, pois isso faria o mangá ser inteligível tanto por japoneses quanto por estrangeiros.

 

Hoje em dia, todos os mangas com chances de se tornar anime passam por processos que citei: originalmente, quando ainda estão no papel, é uma coisa... Quando se tornam anime, transforma-se em um produto muito mais sedutor e de fácil vendagem do que o manga.

 

É a vida.

Como eu disse acima, respeitosamente discordo, e justifiquei o porquê no meu último parágrafo, poderoso amigo. ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem não sei se isso já foi postado ou então foi soterrado com chuvas de posts hehehe

 

O Grande Mu chegou para gravar o trailer quando ele já tinha começado, o trailer tava em loop contínuo, quando ele ia começar de novo, o pessoal do stand da TMS pediu q ele se afastasse e parasse de gravar, foi o mesmo q aconteceu no ano passado com o trailer dos Elísios.

 

Postado por Nicol

 

Então para quem não acompanhou os posts passados o trailer está imcompleto infelizmente ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei dos 100 dragões de Dohko, mas preferi o de Hades-Santuba. Mas sei lá, é um golpe que não me empolga. Mas ele colocando a armadura... que coisa linda!

A trilha sonora é demais. Não é muito 'europa' não, Thiago. Me lembra um pouco das coisas de Danny Elfman faz.

 

Agora quero ouvir a voz dos personagens. Se apenas um video filmado na surdina, com a tela tremendo, com o audio ruim e um monte de japas falando no fundo já empolgou tanto assim, imagine quando assistirmos com qualidade e com o audio perfeito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trailer fodástico :lol: ^^

Depois de muito tempo meus olhos brilharam, ao ver Saint Seiya Evolution

 

Mas eu notei algo: eu acho que o trailer não está completo, pois falta a parte que é apresentada a música de abertura.

 

Edit: como li acima, está imcompleto mesmo. Agora vamos ver se mais algum corajoso tenta filmar e consegue o trailer inteiro.

Editado por animeman
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você for levar em conta toda a trajetória do mercado de mangás, aí eu concordo contigo.

 

Mas em Saint Seiya especificamente... não.

 

Saint Seiya sim. Ele se encaixa no que discutimos antes: Foi produzido e pensado para ser um manga e depois anime. Feito para os Japoneses na Shonen Jump e depois como Anime, para os mesmos Japoneses. Quando um interessado levou para o ocidente, houve o BOOM. Se não levasse, seria como varios animes tidos como "Cult" hoje em dia e são distribuidos apenas por Fansubers.

 

O que vocês estão com dificuldade de entender é que não existe essa de “Feito para o Mundo”. Se não agradar os Japoneses, não há mundo nenhum = Fato. O primeiro desafio que ele tem que superar é o mercado editorial Japonês. Uma vez feito isso, que é tão terrível quanto um vestibular de medicina, é que as alterações são feitas quando se transforma em anime, outra mídia, com outros distribuidores, marcados, investidores, realidade e, como eu citei, infinitamente mais fácil de vender e trabalhar.

 

O que impede um homem de sonhar?

 

Fisiologicamente falando?

 

Várias produções japonesas já haviam cruzado a barreira do Pacífico nesta época. Não era algo COMUM, mas já era algo viável e totalmente crível de acontecer. O que impediria Kurumada de ser um homem ambicioso que desejasse fazer um mangá que atendesse tanto o mercado interno como o externo? É sabido que Saint Seiya foi feito pensando na linha de bonecos que vende rios de dinheiro até hoje. Só isso já corrobora minha afirmação.

 

Saint Seiya foi um manga feito por encomenda para vender bonecos. Toda a ambição de Kurumada acabou sendo previamente preparada. Mas se você gosta de afirmações e questionamentos, porque as obras anteriores dele não se transformaram em Anime antes de CDZ, para vender bonecos e alimentar sua ambição? Ainda mais sabendo que elas tinham vários conceitos usados em CDZ... Sua afirmação tem base no trabalho da TOEI, não de Kurumada, que acabam trabalhando em esferas diferentes de produção, e o que corrobora a minha afirmação. E só para citar: Se CDZ não houvesse feito sucesso no Manga, não haveria anime, nem vendas de bonecos ou fãs estrangeiros. E quem ditou o sucesso de CDZ manga? Nós? Não, meu jovem... É isso e disso que estou falando. FEITO PARA O MERCADO JAPONES

 

sso pode valer para "os tempos mais primórdios", quando anime cruzar a barreira do Pacífico ainda era novidade e não acontecia com todos. Hoje, já é uma possibilidade aberta desde que se está em papel e nanquim ainda. Para um mangaka, é muito mais viável hoje em dia sonhar com o sucesso internacional do que na década de 80. Mas nada impede que Kurumada tenha pensado nisso e agido de acordo com esse objetivo.

 

Dáblio, vale a minha resposta anterior. Outro anime feito por encomenda, para vender produtos, foi Zillion... Mas antes de Zillion ser anime, adivinha por qual vestibular ele passou?

 

E sinceramente, a enorme concentração de elementos ocidentais justifica isso ao meu ver, por melhor que seja a instrução daquele povo. O que caracterizaria uma jogada realmente de MESTRE, pois isso faria o mangá ser inteligível tanto por japoneses quanto por estrangeiros.

 

Você afirma apenas por ver no Anime? O Japão, desde o anos 50 e o fim oficial da invasão Americana, é um pais nos moldes ocidentais, Dablio. O Inglês é difundido como matéria escolar, cortes de cabelo, musica, literatura, cinema e moda, totalmente influenciados pelos Americanos... As tais “Justificativas” que você diz encontrar são apenas reflexos de uma cultura Americanizada a anos, entrando em um processo acelerado por conta das novidades eletrônicas da época, exatamente como está acontecendo com os Chineses de hoje e aconteceu com os Coreanos na década de 90.

 

Em meados dos anos 70 os Japoneses eram o unico povo da Asia (Extremo Leste) que tinha discotecas, assistia os filmes de John Travolta e delirava com Star Wars (Yoda = Mestre Ancião ^^ ). Tudo reflexo da cultura e Americanização (Nem ocidentalização, Americanização mesmo) que eles sofrem desde os anos 50... Hiyuuga também é história :lol:

 

Você sabia disso? O conceito “Japonês” que os Brasileiros têm em mente é raro de se encontrar, sendo mais comum em idosos e festivais culturais. No dia-a-dia, a vida deles é basicamente muito semelhante a ocidental (Salvo diferenças comuns, como alimentação).

 

Já discutimos sobre vários pontos e sempre te chamo atenção por lhe faltar mais embasamento em certos pontos. Não que esteja errado, ninguém é obrigado a saber... Por isso estamos aqui, para aprender e passar o pouco que sabemos.

 

Ah, e só para te mostrar um ponto legal, por conta da aceitação que os animes tinham na década de 80, mas o idioma era uma barreira tensa de ser quebrada, criaram a PACIFIC, empresa de Americanos que faziam desenhos (Cartoons) e os levavam para ser animados no Japão (ou com tecnicas Japonesas). Com isso, nessa época, surgiram Thundercats, Silverhawks e TigerSharks...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem não sei se isso já foi postado ou então foi soterrado com chuvas de posts hehehe

 

O Grande Mu chegou para gravar o trailer quando ele já tinha começado, o trailer tava em loop contínuo, quando ele ia começar de novo, o pessoal do stand da TMS pediu q ele se afastasse e parasse de gravar, foi o mesmo q aconteceu no ano passado com o trailer dos Elísios.

 

Postado por Nicol

 

Então para quem não acompanhou os posts passados o trailer está imcompleto infelizmente dry.gif

 

 

Huehuehue que sacanagem, já fazem isso que é pra não colocarem na net nem nada do tipo, heuheuehue, agora tem que ir com uma banca lá gravar novamente. Vale tudo pra disponibilizar trailer de LC pra galera ^^, mas temos que agradecer a ele por esse feito heróico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...