Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

OVA 2 assistido. Bora lá:

Nem vou bater novamente nos pontos técnicos, ok?

O capítulo começa com uma vista panorâmica do Santuário e Shion entrando para a reunião com o Patriarca. O narrador está falando nesse momento. Podemos ver todos os dourados, mas não há a reunião em si como no mangá.

Dessa cena já temos o 'filler' com o pessoal treinando e a luta de Tenma com Yato. O movimento de fundo enquanto eles lutam é algo muito legal assim como a movimentação e trilha sonora. A interação disso tudo deixa a cena muito boa!

Ah, preciso destacar o trabalho do dublador de Yato. O cara é muito bom e passeia de timbres bem juvenis para outros mais graves, 'irados'. Um dos destaques absolutos.

Depois temos Tenma encontrando Sasha e Raimi atacando. Outra luta que ficou bem dinâmica e com uma boa movimentação! Novamente a trilha mata a pau nessa parte.

Então temos Shion. Amei a voz do dublador, principalmente gritando Stardust Revolution. Ficou excelente. O movimento do golpe, no entanto, ficou devendo.

Temos então o pulo de dois anos e mais filler (excelentes) com Tenma vencendo e salvando seu oponente pela conquista da armadura. Muito legal essa parte, pois podemos ver Sasha assistindo a luta e o ciumes que Yato sente naquele momento ao ver que a deusa conhecia o novo Pégaso.

Então temos a parte mais emocionante para mim: Alone está pintando na floresta e Pandora o leva até a catedral onde ambos são recepcionados por Hipnos. Temos então ele se vendo no quadro e vendo que todos seus amigos estão mortos (por culpa dele ter pintado todos eles). Então Hipnos começa a convencê-lo que a morte era a verdadeira redenção. Essa parte ficou fantástica, pois vemos a lua sendo encoberta no Santuário, a pintura de Hades criando vida e pegando as mãos de Alone e ele, finalmente, sucumbindo à vontade do deus da morte. A mudança de voz do dublador quando ele passa a ser Hades é fantástica. O cara é realmente bom!

Enfim, mais um baita capítulo. Não sou lá muito fã de animes. Eu acabo sempre preferindo o mangá por ser a visão do escritor sem interferência de terceiros e pela imaginação 'animar' as cenas como eu bem entendo, mas esse é um anime que vale ser visto. Muitos momentos que eu achava normal no mangá tiveram nova vida aqui, animados.

DVD 1 - Nota 11 de 10. /evil

Nem vou me alongar muito senão vai ser uma pagação de pau desenfreada, mas realmente o negócio está lindo. Animação, movimentação, dubladores, trilha sonora; traços; tudo está ótimo. Como eu gosto muito da trama então pra mim foi perfeito!

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De negativo pra mim apenas o fato de que nos vamos ter que esperar mais 2 meses pra ver de novo. Ai que tortura. É a treva!

Saint Seiya definitivamente renasceu nas mãos da TMS. Belissimos cenarios, trilha sonora diferente no início, pra quem sempre ouviu Seiji Okayama, mas a gente acostuma pois é excelente. Ela me lembra muito trilhas de aldeias medievais, com RPGs.

Dublagem bacana, Tenma, Alone, Pandora, Hypnos. O lance da estrela de 5 pontas na testa dele permanece, isso por causa da estrela de Davi ou pra ter padronização com Hades classico?

A cena de Alone recebendo a alma de Hades foi belissima e aterrorizante até.

Link para o post

Shiori + TMS fizeram uma dupla de ouro. Shiori pelo mangá/história/personagens/whatever e assistência no anime (assim como Masami assistencia também) e a TMS por ter acreditado nesse mangá e ter feito um anime belíssimo em todos os detalhes. Mangá e anime... ambos deram vida nova à franquia Saint Seiya!

Que venda muito e animem assim até o fim! Vou fazer minha parte comprando o original quando sair aqui (e quem sabe importe o Japa)

Editado por drustann
Link para o post

Quantos FODA eu posso usar por post? Porque é a melhor palavra pra descrever os ovas, magina isso com qualidade suprema.

Das vozes, só demorei um pouco pra acostumar com o Alone e a da Pandora ainda não me agradou e a voz do Yato esperava algo mais moleque, Dohko e Shion mesmo caso da Pandora. Sasha FODA, a expressão dela quando o Raime vai atacar é muito FODA.

Achei as BGMs estranhas, preciso acostumar a ver Saint Seiya sem as musicas classicas :P

Link para o post

Pessoal, achando outros links em qualidade melhor, pior, mp4, rmvb, etc, etc... vão colocando aqui para eu colocar no outro tópico, ok?

Estou pensando em traduzir aqui os textos para depois fazer as legendas. Mas deixa sair um video com uma qualidade um pouquinho melhor e sem marca d´água que a gente vê isso. Não deve demorar muito para sair.

Link para o post

Vou seguir o Lord e esperar algo em 720p, pois acho que é a qualidade que merece ser vista.

Três coisas:

* A data ali na imagem postada pelo Kals é do lançamento do Drama CD.

* O DVD está no TOP 20 de anime na Oricon: http://www.oricon.co.jp/rank/da/d/

* Não tem nada no share ou no PD sobre outros arquivos a não ser o 'BD-ISO' postado aqui. O engraçado é que outro anime lançado no mesmo dia já tem BD-RIP, DVD-RIP, ISO e o caralh* a quatro [/)] Parece que com SS é sempre uma enrolação pra sair algo.

PS: A Hirano Aya é minha 'ídola' *-*

Link para o post

Bem OVA 2, concluido, assistido etc.

Meu contra? Eu quero ver Ryuseiken. Hehehe

No mais o drustann acima falou foi tudo.

Uma coisa que gosto muito é ver o Santuário realmente sendo um lugar sagrado, organizado e não aquela bagunça toda na época de Saga / Ares, com torturas, ameaças.

Sasha quando era criança devia dar um trabalho danado. Era permitido a uma deusa sair andando por ai?

Link para o post
Esse vídeo de 300 mb está com qualidade tão ruim assim ? /Oo Imagina se tivese FullHD, eu nem conseguiria baixar :(

Não é que esteja ruim, só não está na resolução correta...

Eu to fazendo um Resize no VirtualDub aqui...

Tirei 2 print's...

Na esquerda ta como eu baixei (imagem contraída horizontalmente)...

E na direita como vai ficar depois que terminar (imagem normal)...

http://img145.imageshack.us/img145/6528/lo...nvas2resize.png

Link para o post

Não tá ruim não, Z! Foi lançado ontem e já está num top20 disputando com Kuroshitsuji, Bleach, Jigoku Shoujo, Azumanga Daioh e outros nomes fortíssimos no mercado japonês.

Tá muito bom! Eu nem pensei que entraria em algum ranking e entrou rapidamente. E isso porque nem começaram as vendas nos outros países e a TMS conta com isso.

Link para o post
Mais precisamente na 18ª posição. Sinceramente esperava bem mais. Que pelo menos tivesse desempenho parecido com o do primeiro DVD da fase Inferno de Hades, que mesmo sendo uma porcaria estreou no Top 10.

Tu não quer comparar com o 1º DVD da Inferno quer ?

Veja... 1º DVD da Inferno, continuação da incrível Hades-Santuário, e com o filme Prólogo do Céu era capaz que tivesse gráficos mais lindos ainda, os fãs deveriam estar na maior espectativa por algo do mesmo nível ou superior :rolleyes:

LC começou agora, tem 2 meses para novos fãs verem esses OVAS e resolverem comprar o 2º DVD... eu acho que nenhum anime estreante vende tão bem assim a ponto de ficar no TOP10 já no primeiro DVD.

Link para o post

Pra mim o top de estréia ta muito bom.

Na época do Inferno, o pessoal acreditava que teria algo proximo aos 13 Ovas do Santuario, por isso vendeu tanto.

Agora deve estar todo mundo temeroso, achando que terão mais um show de slides coloridos.

Vão quebrar a cara. Só não importo o meu porque, ainda que a qualidade esteja inferior, vou de RIPS e Focus Filmes mesmo.

Link para o post
Não é que esteja ruim, só não está na resolução correta...

Eu to fazendo um Resize no VirtualDub aqui...

Tirei 2 print's...

Na esquerda ta como eu baixei (imagem contraída horizontalmente)...

E na direita como vai ficar depois que terminar (imagem normal)...

http://img145.imageshack.us/img145/6528/lo...nvas2resize.png

Não sei se essas RAWs vieram do SNK, mas se vieram de lá é certo de que eles não sabem encodar. Se você fizesse isso ficaria muuuuito melhor *-* (e se upasse no Mediafire também :rolleyes:)

@LF Rocks!!!

Na 19ª posição na real.

Link para o post
Se eu não estou enganado, o Media Player Classic faz esse resize on-the-fly, mas para a reprodução apenas.

OVA 1 assistido, vejamos o que o 2 nos reserva...
Link para o post

Galera, lembrem-se que antes do DVD da fase inferno ser lançado, os episódios foram exibidos na TV e já haviam causado revolta. Todo mundo já sabia que era ruim, muita gente no próprio Japão sugeriu boicotar os DVDs na época. E mesmo assim o DVD mesmo sendo uma porcaria, conseguiu entrar no Top 10.

E tem vários DVDs aí que foram lançados ontem junto com o The Lost Canvas. Então acho que não é desculpa. E outra: assim como os CDs, os DVDs vendem mais no primeiro dia, e depois vão caindo, principalmente lançamentos. Se em pleno dia de estréia o DVD ficou em 18º, o provável é que até o fim da semana já tenha saido do TOP´20 e provavelmente nem volte.

Dizer que está muito bom, na minha opinião, é tentar se cegar. Eu sempre disse aqui que lançar o anime direto pra DVD daria nisso, ainda mais sendo anime novo. Mas espero que logo logo o anime chegue a TV, e aí façam um relançamento dos DVDs com toda a pompa que merecem.

E galera, independente das vendas, o produto é excelente. Tem um potencial do caramba. Mas óbvio que vai explodir mais no exterior do que dentro do Japão em seu lançamento, onde o DVD praticamente só conta com os antigos fãs da série que ainda restaram por lá. A demora para o lançamento das ISOs e dos RIPs demonstram que infelizmente o anime ainda não tem o apoio de um novo público no Japão.

Mas acredito que o segundo volume deve ir bem melhor em vendas, pois o anime vai cair na net agora após o lançamento do Volume 1, mais gente vai ter acesso sem precisar comprar o DVD, incluindo os futuros novos fãs, chegará aos olhos de mais gente e quem sabe aí sim venham os novos fãs que a franquia animada tanto almeija.

Mas por enquanto, encaremos as vendas sem ficarmos horrorizados nem ficar justificando igual fã cego. É natural que venda "pouco" nas circunstâncias em que foi lançado. Eu só estranhei por não ter chegado nem no TOP 10 no primeiro dia, já que o primeiro dia contabiliza as vendas do dia mais tudo que foi vendido em pré-venda. Mas nada que ameace a continuação da animação do anime ainda.

Se eu não estou enganado, o Media Player Classic faz esse resize on-the-fly, mas para a reprodução apenas.

OVA 1 assistido, vejamos o que o 2 nos reserva...

Gemini, fica a dica: baixe o GOM PLAYER, que além de ser o melhor player de video e gratuito, ainda permite exibir os episódios em 16:09 mesmo encodados em 4:3, e ainda permite fazer 16:9 em tela cheia, ficando com a mesma imagem que a original, entre vários outros recursos.

Tô assistindo aqui e to babando, esses OVAs estão espetaculares!

Se bobear vou comprar meu DVD direto do Japão. Blu Ray nem pensar, porque não tenho onde assistir...

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post

Acho que você está equivocado, LF. A própria pesquisa de mercado da TMS apontou que o público que lia LC era, em sua maioria, adolescentes na faixa de 12 a 18 anos e poucos eram os que eram 'das antiga'. As imagens do cinema puderam confirmar isso, pois tinham muitos adolescentes e no máximo 30% de adultos.

O dvd1 de LC é como o primeiro álbum de uma banda, algo de estréia no mercado e compete com gigantes (Kuroshitsuji, Azumanga Daioh, Bleach...). Tendo isso em vista, já entrar no top 20 japonês rapidinho pra mim, sim, foi um grande feito. Eu sinceramente não esperava por isso. Quem sabe eu seja muito ingênuo, mas realmente não esperava, ainda mais no Japão que sempre tem grandes lançamentos e em massa.

Não é se cegar ou coisa do tipo, pelo contrário. Minha visão eu creio que está sendo bem realista, pois SS ou LC não são Bleach, One Piece, etc... e logo numa estréia e em menos de 24 horas estreiar em um top20 está de bom tamanho. Eu sempre sou bem negativista e achava que sequer entraria em ranking algum.

Mas como você bem disse, ainda faltam as vendas internacionais e aí o bicho pega. Tem Brasil e a maioria dos países da américa latina, temos china, coréias, itália, frança e outros.

Link para o post

Parece que a pesquisa da TMS se enganou :D Ou melhor, devia ser uma previsão do público potencial, ou seja, o público que pode ser alcançado pelo anime. Mas óbvio que isso jamais aconteceria logo no primeiro volume, assim como me parece óbvio que aquela pesquisa não refletia o que a TMS esperava já do primeiro volume. Aquilo pelo que eu entendi era o que eles esperavam para a temporada inteira. Por algo eles falam que "devido a tal, tal e tal coisa, acreditamos que o anime tenha potencial para uma 2ª temporada"

E logicamente, como eu disse, fora do Japão é que o anime vai bombar logo na estréia. Brasil, França, China, Coreias e todos mais devem dar incentivo financeiro suficiente pra TMS continuar tratando TLC como a menina dos olhos de ouro :D Independente do anime melhorar ou fracassar no Japão, fora dele é que está o público que garantirá que TLC continue dando lucro e sendo produzido.

Mas eu sinceramente acredito que já no segundo volume as vendas darão um salto em relação ao primeiro. Aposto como estrea melhor no ranking, ainda mais depois que a galera nova que nem estava esperando esse lançamento conhecer os episódios durante os próximos 60 dias, se darem conta da produção e animação excelentes e começarem a se empolgar e acompanhar o anime ao ponto de querer compra-lo, garantindo mais lucros pro Volume 2 do que no primeiro.

Link para o post

Bem, acho que ficou numa posição razoável, mas muito positiva.

Eu sempre acompanho esses dados em DVD dos animes e quase sempre é assim. Um exemplo bastante comum que podemos usar é os animes lançados em forma de OAD, que são animes lançados juntamente com um volume de manga; ou seja, também não passaram na TV. A venda deles, apesar de não ser estrondosa, é boa.

Mesmo não sendo o caso de LC, acho que pode entrar na mesma 'categoria': obra que não teve uma séria de TV ^_^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...