Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Acho que não me fiz entender bem.

Estou dizendo em termos tecnicos mesmo, mesmo que emoção seja, querendo ou não algo pessoal.

É claro que eu me emocionei milhares de vezes mais vendo o classico na epoca da manchete do que agora vendo Lost Canvas. O sentimento de ver o Classico naquela epoca era irreal...

No entanto a construção dos Ovas de LC são bem focados na emoção, na trilha sonora, etc. Enfim, acho que não estamos chegando onde quero chegar. Deixa pra la.

Dan, não estou falando da questão de 'querer ver ou não'. To falando em questão de criação de emoção... Sei lá. Pra mim em SS não existe cena mais emocionante que a morte de Atena. Todo o clima estava lá, coisa que não vi no Classico. Enfim...

Dê o anime inteiro do Classico, depois os Ovas de Hades e os Ovas de LC para alguém que nunca viu Saint Seiya e entenderá o que quero dizer.

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Sim, a Len é um exemplo vivo e ela tem lido muitas resenhas de pessoas que odiavam SS e tinha preconceito, mas se arriscaram em assistir LC. Todas as opiniões foram positivas, que aquilo não era o que esperavam, pois estavam esperando um 'shonen truculento e cheio de testosterona' como o clássico. A maioria amou e se emocionou e, melhor, não tinham um passado com SS.

Aí é uma opinião bem mais pura que as nossas. Não que valha mais ou menos, mas é mais pura.

Link para o post

Acabei de rever o OVA4 e ele realmente é o melhor lançado até o momento!

Acabei me esquecendo de falar de uns detalhes interessantes, como a movimentação da ombreira da armadura do Yato quando ele acabe de pousar no Yomotsu. Achei isso demais e cria uma realidade que não existia né? Estamos acostumados a ver ombreiras de metal agir como ombreiras de borracha a todo instante...

Outra coisa qeu gostei pra caralho foram as movimentações dos momentos de ação!

A foice do Markino ficou foda né? E a estola da Yuzuriha? Aaaaah, se o shun gostasse de lutar né população?

Tô bobo!

edit:

Bem, meu primo, que gostava de SS quando era criança, mas depois que cresceu nunc amais tinha visto, achou o 1º OVA do Lost Canvas muito bom. Gostou tanto que resolveu acompanhar. Ele achou LC bem emocionante e completamente diferente do clássico que ele conhecia, com o desenho bem mais adulto e mais bonito (opnião dele), inclusive na temática, enredo e situações dos personagens.

São palavras dele vendo só o 1º OVA, mas eu concordo, realmente é mais "adulto" mesmo..

não é um shounen cruzão, como o dandann falou ali que os que não conhecem esperam...é bem diferente disso.

Pode ser que tenha sido isso que você estava tentando dizer Markito...que o Lost Canvas sabe trabalhar melhor os sentimentos. Bem, isso eu concordo com você. O Clássico não trabalha tããão bem essa parte, apesar de ter tido várias oportunidades, com Hyoga e mamãe, Ikkie Shun, SHiryu e DOhko e SHunrei e etc...

Trabalha, mas não se aprofunda...Lost Canvas sabe usá-la melhor né?

Se for isso, ok..concordo 100%

Mas não diga que o CLássico não emociona em nada que aí vai parecer que vc está apenas cuspindo no brinquedo antigo pq o novo parece mais legal hahahahaha

Editado por Joker
Link para o post

Era disso que eu estava falando hehehe

Por isso digo que o Anime Classico FOI muito emocionante, mas não é atualmente.

Acabei de ver o OVA 4 e estou bestificado com tamanha qualidade. Sério! Eu vi 2 vezes seguidas a luta deles contra Markino e Fyodor! Perfeito! TUDO! Yuzuriha deu um SHOW! Perfeita! Tudo perfeito! ahhhhh! AMOOO!

Link para o post

Caraca dps de tanto esperar, finalmente to assistindo a OVa4 em uma qualidade de quinta igual a do youtube, amanha eu baixo a HD, caraca o que foi aquilo que a Sasha fez!! Fiquei pasmo, o comportamento dela quando ela soube da morte de tenma e que Alone era Hades, Putz, sinceramente repeti a cena umas 3 veses so pra v ela repetir as fala. *-* , 3 vivas para Sasha...agora voltando para o anime [/)]

Edit: Dps de ter enviado essa mensagem assisti de novo a cena, caraca ta show *-*

Editado por FAKE
Link para o post

Bom, peguei a legenda extraída pelo Lord_Dracon, e acertei algumas coisas no 'script' dela, pelo menos não deve mais dar erros como o ocorrido com o Kals. O 'visual' dela tá o mesmo das legendas do Saint Pegasus.

Segue a do OVA 4:

http://rapidshare.com/files/270778957/SSLC04LEG.rar.html

Editado por Kaleo Himura
Link para o post

Terminei de ver a Ova4. o que eu tenho a dizer? *-* *-*

Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito Perfeito

Caraca, a chegada de dos cavaleiros na Vila toda em chamas, da morte do tenma, a atuação brilhante da Sasha, da dupla dinamica que eu adoreeei (Yato e Yuzu) sem comentarios ri pacas deles aqui e eu com medo de fazer barulho pro pessoal naum acordar, o cenario de Jamir ficou muito bem feito, e a para encerar com chave de ouro ( e bota chave de ouro nisso) Minos aparecendo e a musica de encerramento no fundo subindo gradativamente, Show show show, agora posso dormir feliz.. dps de 2 de espera :rox!:

Link para o post

Acabei de ver o OVA 4.

Vou resumir a opn pois o sono ja ta batendo.

Igualmente ao meu comentario sobre o OVA 3, é muita coisa boa pra se comentar, a qualidade é simplesmente incrivel. SS com a qualidade de animação q há tempos eu esperava rever, se não ainda melhor. *-*

Destaques msm sao as cenas de Jamir, o cenario, quando Hakurei entrega a espada para o Yato ou quando concerta a armadura de Unicornio, Yuzu doando seu sangue.

A partida deles para o Yomotsu, q por sinal tava FODAO! O ar q a cena passou foi realmente surpreendente, as pessoas se jogando no precipicio!

Cenas q me recordam meui bem o classico... foi LINDO! *-*

A movimentação nas cenas dentro do calabouço estao otimas!

A cena final, do Minos, com a Hana no Kusari ja rolando foi DEMAIS!

Enfim, ESXELENTE!

No entanto, infelizmente, algumas sequencias com os golpes deixam a desejar! A produção tem q melhorar isso!

O Efeito do Cometa de Pegaso no Fiodor até ficou bom, mas foi estranho ver o Tenma batendo no peito do Espectro e este "voando" pra cima, sem contar q faltou a cena principal, a de impacto do golpe. O Tenma gritou e no frame seguinte ja tava com o soco armado no peito do Fiodor.

Galope do Unicornio tbm poderia ter sido melhor trabalhado.

Quanto aos golpes, ainda, creio q ainda vao continuar a nao me agradar tanto em suas sequencias pelo mostrado no preview do OVA 5. Como ja disse em um post q ficou BEM pra tras, pensei em uma animação MUITO "MAIOR" para o Gigantic Feathers Flap do q aquela q apareceu no video.

Quanto às "falacias" aí sobre emoção do classico, nao vou deixar por menos! /evil

Até agora, msm os OVAs de TLC sendo magnificos, minhas maiores emoçoes foram sem duvidas quando assisti aos OVAd de Hades-Santuario.

Mas com os proximos eps q estao por vir (Hasgard e Mani... q ainda vai demorar /cry2), o nivel de emoção vai subir.

Depois falo mais sobre isso, agora ja vou.

XP

Link para o post

Eu nunca me emocionei vendo Hades Santuário /Oo

No máximo me "arrepiei" em 3 cenas, na morte de Athena e dos cavaleiros de ouro no castelo, na despedida de Shion e Dohko e a luta entre os bronzeados e Radamanthys. Só...

Agora em LC cheguei a me emocionar mesmo, a cena dos prateados cheguei a sentir uma lágrima no meu olho, vendo os 3 lá, se desculpando com Sasha =,)

Enfim... varia de pessoa pra pessoa ne xP

Link para o post

Ah, emoções... São tantas emoções...

Vamos ver...

Foram tantas em tantos anos de fã que nem dá para falar. Agora, sendo muito sincera, para mim Lost Canvas é algo mais adulto (não sei se dá para entender). Não temos um Tenma crianção abobado fazendo caretinhas como Seiya fazia. Não temos Sasha como uma patricinha abestadinha que é deusa esquizofrênica pois vai de patty besta a deusa respeitada em momentos /Oo

As mulheres... Ah, as mulhers em Lost Canvas são OUTRAAA coisa.

Dohko finalmente visto como guerreiro poderoso e phodão que enfrenta e encara todas, e não como conselheiro calmo.

Shion honrado e digno e não como o espectro traidor (embora depois descubramos que ele foi quem arquitetou toda a luta na saga de Hades para dar a armadura à Atena)

Entendemos finalmente o "amor" (sem yaoi pow...) de Shion e Dohko, companheiros eternos numa luta inglória.

E, para mim, o ponto alto de ambos Ovas foi simplesmente a postura de deusa MAGNÍFICA de Sasha ao saber que Alone era Hades e que Tenma havia morrido.

Poxa vida que foi aquilo?

QUE MULHER! QUE DEUSA!

E ainda agradeceu o bom trabalho de Shion e Dohko, mesmo com seu coração provavelmente partido.

E a emoção de Dohko ao saber que sua Deusa Atena sofria?

Ah, o humor meio "Sr. Spock" dos lemurianos... Bem lembrado. Adorei.

MANDRÁGORAAAAA!

A explicação que não houve na série clássica: origem da mandrágora e seu grito que matava quem o ouvia. Simplesmente incrível. Sem falar que a armadura de Mandrágora de Fiodor dá de mil a zero na original, falem sério...

Gente, eu sou fã de carteirinha dos espectros de Hades, para mim é o mundo mais bem feito, ganha de Poseidon e de Asgard, questão de gosto mesmo. E, finalmente, estamos vendo personagens do meikai inteirinhos, com belo traço e com a dose de cinismo especial deles.

Estou doida para ver todos os juízes. Já vai ter Minos no próximo OVA!

Er, deu para perceber que eu adoro os dourados mas sou meio meikai-fã? XD

Link para o post
Eu nunca me emocionei vendo Hades Santuário /Oo

No máximo me "arrepiei" em 3 cenas, na morte de Athena e dos cavaleiros de ouro no castelo, na despedida de Shion e Dohko e a luta entre os bronzeados e Radamanthys. Só...

Agora em LC cheguei a me emocionar mesmo, a cena dos prateados cheguei a sentir uma lágrima no meu olho, vendo os 3 lá, se desculpando com Sasha =,)

Enfim... varia de pessoa pra pessoa ne xP

Pois é, varia.

A emoção de TLC por ter uma tematica, às vezes, mais madura, como vêm dizendo, enfim depende. Até o momento, assistindo aos 4 OVAs de TLC, as maiores emoções foram no sentido de adrenalina por causa de uma cena muito bem feita e com uma qualidade q parecia ser quase impossivel vermos denovo depois de Inferno e Elisios, além de algumas outras em q realmente emocionam pelo teor sentimental que as envolvem.

Enfim, em Hades-Santuario tbm ocorreu justamente isso, cenas q emocionavam pela adrenalina e outras pelo "lado" meloso q transmitiam.

Enfim, depende de cada um se vai ou nao ficar mais empolgado/emocionado com determinada parte. Pra mim, como ja disse, os OVAs de Hades-Santuario passaram muito disso, bem mais do q os 4 OVAs de TLC passaram até agora: cenas como a morte do Debas, do Shaka, Milo julgando Kanon e, principalmente a morte de Athena... cara!@#, foram TUDO! *-*

Poderia falar do anime classico, ja q minhas melhores recordações sobre o msm nem sao do tempo da Manchete, mas sim de quando foi foi exibido pela CN. Mas nao fou faze-lo para nao ficar esticando o post /evil

Enfim, só digo q, independentemente de falarem q TLC seria naturalmente/teoricamente mais emocionante por causa de sua abordagem mais madura e coisa e tal, isso é indiferente quando lembro dos momentos mais marcantes/emocionantes que o classico proporciona independentemente de nao ter esse aspecto mais adulto [?] q TLC tem. Enfim, vou terminar por aqui!

Só sei q, provavelmente, as partes em q porao à prova toda carga emotiva (:P) do anime ainda estará por vir ja nos OVAs 5 e 6. Depois, bem q poderiam pular a parte do Asmita e partirem logo para o Hasgard, mas o jeito é esperar... :kosumo:

Link para o post

Minha nossa, eu acho o clássico MUITO emocionante, no sentido do drama mesmo.

Não tenho vergonha nenhuma de falar que até hoje eu ainda choro com ele... e em VÁRIOS momentos, mesmo já tendo assistido trocentas vezes. Aliás, SS clássico é o anime que mais chorei/choro na vida (e olha que já chorei em vários animes), é um recorde disparado. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Eu não tenho paciência para rever o clássico, aliás, não tenho paciência para repetições de qualquer tipo.

Não comparo o clássico ao LC, pois acho que são duas obras diferentes. Um é mais shonen o outro mais seinen.

Sei nem mesmo hehehe

Enfim, é entretenimento de qualquer jeito, o clássico já teve sua época e agora temos que explorar outras possibilidades, como tem acontecido com LC e ND e isso não significará que o passado perdeu sua importância.

Editado por deusa_eris
Link para o post
Minha nossa, eu acho o clássico MUITO emocionante, no sentido do drama mesmo.

Não tenho vergonha nenhuma de falar que até hoje eu ainda choro com ele... e em VÁRIOS momentos, mesmo já tendo assistido trocentas vezes. Aliás, SS clássico é o anime que mais chorei/choro na vida (e olha que já chorei em vários animes), é um recorde disparado. XD

Hsuhasuahsiuad!

Que revelação, hein?!

Pois é, por isso disse q nao falaria do classico no meu post anterior. XD

No mais, só como exemplo, dois casos em q lagrimas chegaram a cair quando os vi:

A "morte" do Shiryu, contra Shura, e a morte da Saori, em Hades-Santuario (foram momentos de nó na garganta msm O.O). Ta bom, nao falo mais sobre isso.

:P

Enfim, sinto q algo do tipo vai acontecer quando a chegar morte do Hasgard no anime.

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Eu não gostei muito do traço da TMS na criação do anime. Preferiria que a Toei administrasse o anime, gosto muito mais dos traços da Toei.

A única coisa que a TMS caprichou mesmo foi nos espectros, realmente os espectros apresentam uma beleza fora do comum.

Agora os cavaleiros de ouro deixaram a desejar; as armaduras poderiam ser mais encorpadas, sintilantes e brilhantes. Achei os cavaleiros de ouro muito apagados e sem vida.

A parte emocional também deixou a desejar. Pelos que vi alguns vídeos no youtube os olhos dos personagens passam pouca emoção. O único traço que gostei do rosto dos personagens foram os lábios, mas de resto, deixou a desejar. Prefiro os olhão da Toei, brilhantes e cheio de vida.

Mas com certeza o anime será de grande sucesso.

Link para o post

Por JapanRockStar:

Extras do volume 03:

Trailer de anúncio, Characters Sheets.

Trailer de anúncio

O terceiro DVD/BD incluirá também um interessante trailer extra que vocês talvez queiram ver.

É um trailer de anúncio, uma notícia talvez apareça? Maldita espera, dois meses passarão rápido!

É hora de fazer a pre-order do DVD/BD original gente.

Link para o post

Hmm, será que é o que estou pensando? A 'montagem' da armadura no corpo dos cavaleiros?

Falo isso porque tivemos uma imagem da armadura de Peixes indo pro corpo de Albafica e a mesma coisa com Minos. Isso no encarte do DVD 2 dos OVAS.

Se for isso será demais!

Link para o post
Hmm, será que é o que estou pensando? A 'montagem' da armadura no corpo dos cavaleiros?

Falo isso porque tivemos uma imagem da armadura de Peixes indo pro corpo de Albafica e a mesma coisa com Minos. Isso no encarte do DVD 2 dos OVAS.

Se for isso será demais!

Teve onde ? /Oo

Nem sei o que pensar, acho que devemos esperar o Vilarinho postar algo no Twiter /evil

huashusahusahsauhsah

Zoa, não sei mesmo mas acho dificil ser animação de ND, ainda não tem muitos capítulos e não acho que devem animar com LC tendo apenas 2 volumes, acho que devem esperar mais.

Link para o post

Em relação ao Characters Sheets deve ser o q o drustann disse msm: o esquema de montagem da armadura nos personagem, armaduras em forma de estatueta e etc.

Quanto ao trailer de anuncio... realmente nao sei.

Animação de ND? Creio q não.

Shiori dando o anuncio? Mais impossivel ainda /evil

Só resta a boa e velha espera.

Link para o post

Essa nova Cloth Figure de Peixes é muito linda, seria realmente interessante LC ter como Extra, as armaduras montando-se no corpo de alguns personagens, ficaria uma alusão muito interessante aos esquemas de armaduras que Shiori faz pro mangá. Aquelas cenas de Tenma e Dohko são incríveis. Mestre Moriki rulz!

Link para o post

Vlw Drustann :D

Não sabia que tinha isso no 2º volume, saiu mais coisas ou só esse ?

///

Eu acharia manero se tivessemos esquema de montagem do Albafica e do Minos, mas acharia estranho ter isso em extra e não nos OVAS em sí /Oo

Ai ai... mais um mês de espera até os próximos trailer :(

Editado por Libra
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...