Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Não há traços que batam com o de Araki/Himeno. Mas LC OVA tinha mesmo que ter o traço mais parecido com o da Shiori, não com o do clássico. Também estou gostando bastante dele.

E... ALBAFICA-SAMAAAAAA!!! *o*~ *gritinho histérico de fangirl japinha e novinha*

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo Seiya. O traço de LC anime está belíssimo. Mas Araki/Himeno, pra mim é insuperável. Mas eles não poderiam mesmo estar no LC. O traço devia ser diferente. Mas no caso de um fururo ND anime, quero a dupla de volta.

Link para o post

A capa está linda, sem dúvidas é a melhor de todas. Albafica-sama está belíssimo e Minos perfeito.

Falando em qualidade, traço, Shingo Araki...

Powerful Anime Successfully Produced

The Lost Canvas manga is the first to be released with a higher quality artwork than the rest of the Saint Seiya manga series. As an anime title, this is the first ever authentic anime. Gone is the repeated traveling on a still background as can be seen in the last series of Hades OVA, and in its stead a much effective dynamism can be felt. A high quality production is delivered at the opening of this new series. Shiori Teshirogi’s beautiful original artwork is rendered truthfully, and the heightened sensibility is maintained as well (although there are still left some minimizations that cannot be avoided in the anime production process). The story is more rhythmically told in the anime version than in the manga version, and thus there is not a second to be bored. This is the best work out of all the Saint Seiya series.

New Saints (Staff Introduction)

This title is produced by TMS Entertainment, the same people who has already successfully produced a high quality anime called D. Gray-Man. Starting with Director Osamu Nabeshima, many staff that worked on D. Gray-Man are now working on this title, including Yoshiyuki Suga, a writer, the only one who has also worked on the 1986 Saint Seiya project. Currently, this new team is producing an excellent result. Although the character design genius, Shingo Araki, is not in the team, the original author’s talent is very well making up for it. It is difficult to evaluate at this point the very important component of any series, namely music, but it can be said that it is going well for now, led by Kaoru Wada who has already proven his talent in such titles as Inuyasha and Ninja Scroll. We will just have to wait and see if he will be able to attain the level of achievement Seiji Yokoyama had delivered in one climactic scene from the previous Saint Seiya series.

Good Points :

■ Successfully animated the lively world of Saint Seiya

■ Superior quality

Blog de Toripon

Editado por Kals
Link para o post

Se a história de que Araki "cansou" de SS for verdade, então que seja alguém que "emule" o traço dele para a animação de Next Dimension, com um mínimo de diferença.

Particularmente prefiro o traço de LC-anime ao traço do anime clássico, mas compreendo que - até por uma questão de "costume" - algo feito por Araki/Himeno cairia melhor para um futuro anime de ND.

E pra não deixar passar: Que capa linda essa do Albafica com o Minos. Só não manifestarei ataques histéricos pra não soar repetitivo :lol:

(mas quando esses OVAs saírem, será inevitável /evil )

*edit*

E sobre o conteúdo trazido acima por Kals:

"This is the best work out of all the Saint Seiya series."

Onde que eu assino concordando?

Editado por Kaleo Himura
Link para o post

Capa perfeita! Sem sombra de dúvidas, a melhor capa de LC até agora. Infelizmente o traço das capas sofre muito durante os OVAs - mas a qualidade máxima sobrepõe esse defeito ;)

PS: Araki/Himeno são insuperáveis/insubstituíveis. É o melhor traço de anime que já. E, diferente da opinião de muitos, é e sempre foi um traço moderno/dinâmico - o Prólogo do Céu é prova irrefutável disso.

Link para o post

Acho o traço do Shingo muito bonito, mas não consigo vê-lo como moderno, por causa dos olhos sem muitos detalhes e cabelos iguais aos de roqueiros de bandas de Trash Metal dos anos 80.

Mesmo assim seria ótimo ver o Shingo participando novamente da animação de Saint Seiya no Next Dimension se ela virar realidade.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Antes de responder eu fui pesquisar sobre o Shingo e a coisa mais nova e diferentona que ele fez foi o character design de Yu-gi-oh!, os outros são animes no estilo SS e são mais antigos.

Não dá pra chamar o estilo dele de ultrapassado, pois acho que não existe isso; mas logicamente que não teria nada a ver ele fazer o character design de Lost Canvas que é muito diferente do estilo dele.

Eu, hoje em dia, prefiro muito mais o character design do anime de LC do que do clássico. Não tô cuspindo no prato que comi, mas cada época é uma época. Eu amo o clássico, acho perfeito para a sua época; mas estaria mentindo se dissesse que prefiro o traço antigo ou até as músicas antigas. Eu prefiro o estilo do Wada ao do Yokoyama.

Bom, agora chega de blasfemar, né? [/)]

Link para o post

Sempre que via Yu-Gi-Oh reparava que o traço era bem parecido com Seiya e cia, depos te um tempo descobri que tinha sido o Shiongo que o fez.

Alguem sabe se nas continuações de Yu-Gi-Oh ele ainda faz o traço ? Acho que GX ele fez mas nunca vi esse 5Ds.

///

Não saiu a capa do volume 3 em alta qualidade ? :(

Link para o post

Já tinha ouvido falar que o traço de YuGiOh! ficava a cargo do Shingo, mas é algo tão distinto dos trabalhos anteriores dele que eu nem acreditei. Mas pelo que tô vendo, isso era realmente verdade.

Parabéns pro Araki, que mostrou que pode variar seu estilo para algo completamente diferente, mas sem perder a qualidade.

Link para o post

Eu ainda prefiro o traço antigo. Posso dizer que Araki/Himeno tem, pra mim, o traço mais bonito de toda a animação japonesa, tendo como único concorrente o CLAMP.

Quando soube de YU-GI-OH eu tomei um susto. Nunca reparei semelhanças entre eles e "Seiya".

Quanto ao boado de Araki teria pulado fora de Saint Seiya, fica uma pergunta. Ele se decepcionou com a TOEI, ou com Kurumada? Caso seja a TOEI, nada impede que ele volte a franquia, agora que ela está na TMS.

Link para o post

A grande vantagem do Araki é que ele é a grande identidade de CDZ.

Ainda sou imensamente apaixonado pelo traço dele e é uma coisa óbvia que ele será usado no futuro anime do ND. A gente torce que seja usado e abusado rs....mas plo amor de DEUS! que seja usado direito!!!!

O traço do anime do LC, apesar de ser mais genérico, é espetacular. Como falei antes, é um traço um pouco mais adulto, não sei...tira aquela coisa infantil que existe, de certa forma, no traço do clássico. Não abusa de detalhes e as cores escolhidas pra compô-los são menos vivas, com poucas cores vivas, o que já ajuda a perder o ar infantil...e desse jeito eu prefiro, talvez seja por isso que venho gostado bem mais dele. Sem falar que a movimentação é beeeeem mais natural, apesar de eu adorar aqueles efeitos tortos que existem no clássico.

De qualquer forma, é sempre bom fazer justiça: no Overture é uma das coisas mais bonitas que já vi. Tanto em questão de cenários quanto de personagens. Amo esse filme...um dia farei um projeto baseado no local onde acontece a luta contra Apolo hahaha. SENSACIONAL aquilo.

Arrisco dizer que, talvez, nem no Lost Canvas os personagens são tão bonitos assim...é tudo impecável nesse filme...

Link para o post
Quanto ao boado de Araki teria pulado fora de Saint Seiya, fica uma pergunta. Ele se decepcionou com a TOEI, ou com Kurumada? Caso seja a TOEI, nada impede que ele volte a franquia, agora que ela está na TMS.

Se essa história for verdade mesmo (o que eu tenho lá minhas dúvidas...), acho que deve ter sido somente com Saint Seiya, pq o nome do Araki-sensei já foi cogitado pra nova temporada do Ring Ni Kakero, e o Ring é da Toei.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Pois é. RNK é da TOEI e do Kurumada. Ou seja, parece que o problema não envolve nenhum desses lados. A questão é outra...

Teria ele cansado da obra?

Quanto ao traço do LC anime, também acho lindo. No OVA 3 ele dá uma caidinha, mas no 4 já está supremo de novo. Claro que não é tão belo quanto o da Shiori, mas ainda sim é divino. Personagens "bonitos" costumam sofrer mais com traços ruíns. Observe o Albafica. Ele está lindo, mas no mangá é mais ainda.

Link para o post

As grandes diferenças que eu notei no traço do Albafica no mangá e no anime é o seu seu olhar, que está mais sombrio e o formato do rosto que ficou um pouco mais forte.

Vilão em quais cenas você conseguiu ver uma leve caída na qualidade dos traços do Ova 3? Não consegui perceber isso, agora fiquei curioso.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Ah eu não concordo, acho o Albafica do manga com um traço bem mais bonito. Na verdade até acho Albafica um dos Dourados mais bem desenhados e provavelmente, ao lado de Dégel, dos mais diferentes dos Dourados da era actual.

Algumas das minhas imagens preferidas de Albafica:

http://img182.imageshack.us/img182/3641/albafica01.png

Pelo trailer, o anime está longe de bater esta imagem...

http://img3.imageshack.us/img3/6821/albafica02.png

Esta cena já apareceu no trailer, sem comparação...

http://img42.imageshack.us/img42/6843/albafica03.png

Nesta imagem, ele está bem andrógeno e acriançado.

http://img193.imageshack.us/img193/8347/albafica04.png

Esta parte também apareceu no trailer e igualmente não bate o manga.

http://img24.imageshack.us/img24/346/albafica05.png

Linda esta imagem, se no anime for tão bom como aqui, será a minha assinatura.

Por fim, vou só escrever uma observação: espanta-me o preconceito contra Minos ou Albafica. Um porque (supostamente) foi um Juíz menor que os outros e o outro porque (supostamente) não foi tão bem desenhado como os outros Golds. Tudo isto porque eles os 1ºs grandes personagens do manga - devido a isso dizem sempre que a Shiori estava apressada e não os desenvolveu, etc, etc... Eu discordo. Acredito mesmo que já no arco do Albafica, a Shiori já tinha bastante liberdade para escrever a história do LC a um ritmo normal, tanto que desde a reunião dos espectros, ela envia Minos, Kagaho e o próprio Hades ao Santuário - é impossível por essa altura ela planear um manga pequeno. Mas prontos, fica aqui a minha opinião :P

Link para o post
Sobre o traço LC X Clássico animes, os dois tem pontos positivos e negativos. O clássico tem consistência, é de fácil identificação e muito ágil - além de fácil de replicar, eu mesmo aprendi a desenhar copiando Araki e Himeno XD - , mas sofre com as deformações quase criminosas durante o decorrer do clássico, mais precisamente na Saga do Santuário... na fase Doze Casas melhora, mas ainda tem irregularidades daí em diante.

Já o traço de LC Anime, apesar de MUITO diferente do quw estamos acostumados, conta com cores, tecnologias e efeitos que o clássico nunca sonhou ter - e o máximo que conseguiu nesse sentido foi Overture - , o que ajuda E MUITO a aceitação, tendo em vista que ainda estamos todos traumatizados com MEICAIRRUIM™ e Elíseos. :P

Moral da história: Gosto dois dois traços por igual /rock
Link para o post

O traço do classico foi danificado pelas varias irregularidades que sofreu, mas em certos episodios, como em todos os filmes ( desde o de Heris até o do Overture) o traço é perfeito.

Em Hades Santuario ele também está impecavel, e passa uma sensação de realidade assustadora, sem contar que eu enchergo ele como um pouco mais "tridimensional" do que o de LC.

Em Hades Inferno e Elisios, infantilizaram o traço de uma maneira assustadora.

Perfeito :

http://willbatera.zip.net/images/HadesCamus.jpg

Link para o post

Se ND for animado que seja nos padrões da Saga Santuário - Hades e Overture!

Não queria ND animado com os traços de LC... Seria bizarro >_

Mas isso vai demorar ainda...

Eu gosto de ambos os traços do Anime, mesmo. No entanto acho ainda que o Tenkai Hen Overture ainda é a melhor animação de Saint Seiya já feita. Estou aguardando LC superar e pelo andar da carruagem é possivel que supere, vamos ver.

No entanto em questão de 'realidade' eu acho que LC dá uma surra de pau mole. hehe

Link para o post
Eu, hoje em dia, prefiro muito mais o character design do anime de LC do que do clássico. Não tô cuspindo no prato que comi, mas cada época é uma época. Eu amo o clássico, acho perfeito para a sua época; mas estaria mentindo se dissesse que prefiro o traço antigo ou até as músicas antigas. Eu prefiro o estilo do Wada ao do Yokoyama.

Bom, agora chega de blasfemar, né? [/)]

Concordo com tudo tirando as músicas - as do clássico são imortais...

Agora anime clássico? Já nem me lembro disso XD

Link para o post
Vilão em quais cenas você conseguiu ver uma leve caída na qualidade dos traços do Ova 3? Não consegui perceber isso, agora fiquei curioso.

Quase todas. :rolleyes: Exagerei, mas preste atenção quando Shion e Dohko estão preparando bronzeados e prateados para a invasão ao Castelo de Hades. Olhe Tenma e Yato. Depois, Alone pintando no seu castelo quando Tenma diz que não perdoará Hades. Por fim, na reunião dos espectros, o Alone tem umas cenas feinhas,e o próprio Minos eu não gostei tanto.

Mas no OVA 4 a qaulidade volta suprema.

Que ND seja animado com a qualidade e traços de Overture. Seria perfeito.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...