Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 *ouvindo aqui* Ainda não terminei, mas, caramba, muito boas as músicas! \o/ A maioria me lembra de jogo de RPG, e eu adoro jogo de RPG. Mas, pelo menos por enquanto, sou um dos que ainda preferem Yokoyama-sensei também. i.i Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Nossa! Dei os direitos autorais ao Mark, mas são do Joker. Sorry, Joker. Não é querendo defender nada nem ninguém, mas... Como é que você quer compará-las com algo que você nunca ouviu? laugh.gif Ah, Dáblio... ouvi as que tocaram no anime. Entre elas, e essas do clássico, fico com o clássico. Mas posso mudar de opinião também. Vamos ver com o tempo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Uma das minhas preferidas foi a 32, "Confronto" Tbm adorei "Guerra Santa", que segue um pouco os moldes da "Confronto" Por sinal, essa a gente já tinha escutado no trailer e eu particularmente já tinha achado incrível! Tbm gostei de escutar a música do Tenma, "Cavaleiro de Pégaso" inteira. É bem legal de escutar... E outros destaques vão pras "Mensageiro que veio das Trevas", "Batalha Mortal" e "Mensageiro da Morte". Trinca magnífica! Aliás, acho que os destaques vão todoas pras músicas temas do Hades e seus espectros. Elas são demais. Tenho a impressão que Alone conseguirá o feito de parecer mais imponente ainda com todas essas músicas à sua disposição hehe E o bom que elas combinam muito com os momentos que o Alone chega em cena. SEMPRE de um jeito que impõe moral demais! Enfim, enquanto os temas "heróicos" não conseguem impor, os temas "malignos" são perfeitos. Estou adorando todos! "A Morte do Cavaleiro" tbm é muito boa! Quando eu vi o nome dessa música, logo pensei: com certeza é a música da morte do Albafica rs Mas, escutando, nem sei se ela tocará viu? Quer dizer, eu esperava uma coisa mais "mamãe do Hyoga´s theme" sabem? Mas essa múisca não é nem um pouco melancólica...é meio desesperadora, não sei...angustiante.. Inclusive, uma coisa muito boa é que muitas músicas sugerem mesmo o tema de guerra, que é o mais importante pro Lost Canvas. Por exemplo, a música "Espectros" me faz pensar em uma tropa se reunindo e marchando hehehe. Achei isso muito bom! Assim como me passa a sensação de que um general está em cena quando toca a "Aldebaran de touro", que por sinal tbm é excelente. e falando em tema com nome, "Asmita de Virgem" é MARAVILHOSA! Nossa, estou realmente de queixo caído com ela... tbm é uma das minhas preferidas hehe Aos poucos, vou me enchendo de mais e mais amor por esses temas! São realmente sensacionais! Editado Setembro 28, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) É tão óbvio que a música da morte do Albafica será a "Morte do Cavaleiro" - é tão óbvio que até dói! Vejo-a perfeitamente, aliás enquadra-se que nem uma luva na temática da morte do Cavaleiro de Peixes e discordo com ela não ser melancólica - é apenas uma sensação diferente dos mimimi's do clássico. Bem simples na verdade. Editado Setembro 28, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) pois é Voncroy, pelo nome, até acho que ela tocará sim, porém, pela cena da morte em si, que todos já conhecemos, acho que "Oração de Sasha" iria vir a calhar nas suas últimas palavras...ou a "Descanço" o que vc acha, já que é um fã tão religioso do Peixes de LC? rsrsrs Claro que, "A Morte do caveliro", quando eu cito, estou contando com a segunda parte pra frente...e mesmo assim, acho q ela não passa muito bem a morte dele...vai ficar meio...hmmm...talvez fique sem a emoção que eu imaginei... mas vejamos... a 1ª parte da música pelo menos não combina em nada Editado Setembro 28, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) pois é Voncroy, pelo nome, até acho que ela tocará sim, porém, pela cena da morte em si, que todos já conhecemos, acho que "Oração de Sasha" iria vir a calhar nas suas últimas palavras... o que vc acha, jpá que é um fã tão religioso do Peixes de LC? rsrsrs A questão é que eu não vejo a morte do Albafica como uma morte feliz de todo. Embora ele tenha morrido como herói, a morte dele foi sim bastante angustiante, contrariamente a Sylphid, mesmo na sua morte, Albafica rejeitou o toque humano. Mesmo as suas palavras finais não são palavras de felicidade, mas sim de redenção à maldição que ele se tinha imposto às suas rosas que foram, honestamente, as únicas companheiras que ele teve em vida - é bem triste se pensarmos bem... Não há esperança nenhuma nas palavras dele. Mesmo ouvindo agora, os acordes do piano, a angústia que passa enquadra-se tão bem. Por exemplo, já não a vejo esta em Asmita, nem em Rasgado, porque as mortes deles foram mortes com esperança. Um porque pela primeira vez deslumbrou um mundo que Atena queria proteger e deixou-a aos cuidados de Tenma, outro porque passou um legado aos jovens da próxima geração para nunca desistirem e tornarem-se boas pessoas - são sensações diferentes. Não sei se me fiz entender Editado Setembro 28, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Não que ele estivesse feliz, mas parece que ele estava se sentindo finalmente aliviado, pois deixaria de se preocupar com os venenos das rosas...por isso uma música tão angustiante assim poderia correr o risco de não combinar. Entende o meu ponto de vista né? hehe Mas acho que a 2ª parte da música pode combinar sim...depende como ela vai ser colocada... aliás, ficaria muito bonito com a 2ª parte..o início é legal demais, e combinaria bem. Mas "Orgulho da armadura" tbm me parece perfeita pra tocar na morte dele...é melancólica, mas dá um toque de "felicidade", exatamente o que eu vejo na morte dele. aliás, essa música é demais tbm! Mas como vc falou, talvez ela fique melhor pra mortes iguais a do Asmita, por exemplo... Albafica foi bem único dentro de Lost Canvas, e sua morte, certamente, foi uma das mais legais que eu já vi. Não vejo a hora de ver isso em anime. Independente de qual música tocar, a sua morte será um evento hehehe e sua luta contra Minos....fiiuuuu!!!!! Já perdi o ar! MINOS! Editado Setembro 28, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Eu acho que ele se sentia aliviado, porque ele tinha amaldiçoado as rosas por lhe terem imposto o veneno e afastado o toque humano toda a sua vida, e pela primeira vez percebeu que apesar de tudo elas eram belas e deviam ser admiradas como tal - um bocado como próprio personagem que ele é. Eles iriam morrer juntos e ele aceitou isso. Quer na sua vida, quer na sua morte, elas sempre foram e serão as suas únicas companheiras. Mas se reparares, ele quando morre, ele afasta Shion e a menina e apenas se concentra nas pétalas em redor. Não dá palavras de esperança, nem como Sylphid que aceita a morte e ao sentir o toque humano, morre feliz. É completamente uma morte de redenção, mas repleta de uma grande tristeza. MUAHAHA O Minos teve a melhor morte dos espectros de longe. Eu se estivesse lá morria de medo: ele vira FERA!!! Se o Shion não estivesse lá, ele teria acabado com tudo e com todos. Eu tenho pena do Minos, porque ele tinha tudo para ganhar e levar a missão ao sucesso, o erro dele foi ter subestimado o Albafica. Quero vê-lo a humilhar a carinha laroca do Cavaleiro de Peixes A morte do Minos será mesmo apocalíptica e destrutiva Editado Setembro 28, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 bem, fiz a prova dos 9, e resolvi rever essa parte do mangá escutando a música hihihihi que coisa não? pois é...vai vendo aê.. Definitivamente, gostei mais de "Orgulho da Armadura" que "A Morte do Cavaleiro", mas ambas ficaram boas.... vejamos como ficará. É bem provável que fique "Morte" mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) De facto, a "Orgulho do Cavaleiro" ficaria muito bem também (estou a fazendo o que fez e estou a ouvir as música com o manga ao lado). É curioso que passa uma ideia completamente diferença, aqui sim passa felicidade e fica bem bonita mesmo. Olhem, já não sei, eu não quero criar expectativa. Se eu pudesse, queria que Albafica morresse vomitando tripa, sozinho para o resto da vida e da morte e do mais além Eu não vou criar expectativas, porque sei que depois me vou decepcionar. Editado Setembro 28, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Capa do Volume 3 com boa qualidade. http://i38.tinypic.com/2hhzqr7.jpg http://img101.imageshack.us/img101/4380/o0500050010263580400.jpg Hawk Editado Setembro 28, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Gostaria de ver Asmita e Tenma com sua nova armadura na próxima capa. A proposito, como foi que Tenma conseguiu essa nova armadura sem o sangue de Atena? O Seiya levou tempos para consegui-la neste molde. Valeu pelo CD. Alguém teria o nome em Romanji para todas estas musicas? Editado Setembro 28, 2009 por Zidane_FF Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) Aqui não abre a foto das capas edit: Consegui, mas não pelo tag spoil http://stat.ameba.jp/user_images/20090928/21/toripon510/bb/ad/j/o0500050010263580400.jpg Editado Setembro 28, 2009 por Libra Link para o post Compartilhar em outros sites
kirooh 23 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Aqui não abre a foto das capas edit: Consegui, mas não pelo tag spoil http://stat.ameba.jp/user_images/20090928/21/toripon510/bb/ad/j/o0500050010263580400.jpg Capa do Volume 3 com boa qualidade. http://img101.imageshack.us/img101/4380/o0500050010263580400.jpg http://i38.tinypic.com/2hhzqr7.jpg Hawk Peguei as imagens e hospedei em outros lugares. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Tô bem atrasado.... Ouvi a trilha sonora e adorei! Acho que só não curti três músicas, mas todas as outras eu achei demais. Só deixa eu explicar uma coisa sobre a repetição de alguns temas: Sempre em trilha sonora, ou até em peças clássicas, há pelo menos dois temas. Eles são repetidos em outros 'movimentos' ou músicas mas tocados de forma diferentes. O que antes era um violino agora é tocado lentamente por uma flauta e por aí vai. Isso é muito comum e obviamente isso também acontece na trilha sonora de LC. O tema de Pandora é um que se repete e o outro é "Tenma e Alone..." que é tocado por uma flauta doce e depois se repete tocado num alaude e numa viola. É normal isso. Agora é a hora da blasfêmia: Preferi a trilha sonora de LC a do clássico. =p Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Agora é a hora da blasfêmia: Preferi a trilha sonora de LC a do clássico. =p Você é suspeito pra falar. Well, to baixando. Pelo que já ouvi nos OVAs, deve haver excelentes músicas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Sou bem suspeito mesmo, mas é que eu prefiro o estilo 'cinemático' do Wada. A maneira que ele usa os instrumentos, as polifonias, a dinâmica música... tudo isso me agrada muito. Eu acabo vendo o lado musical também. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) A julgar pelo lado musical, ela soa mais adequada do que a do clássico era para sua história, pois ela é totalmente medieval. Podia estar em qualquer conto sobre o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda E é por isso que não vejo como comparar essa com a do clássico. É o mesmo que querer comparar música medieval com rock oitentista, é absurdo Agora, minha opinião: Achei as músicas meio que muito iguais. Fora uma ou outra que se destacam, cada uma delas lembra uma outra, fica difícil distinguir. Editado Setembro 28, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Eu achei o material bem uniforme, mas eu encontrei individualidade nas músicas. Mas vou ter que apelar pros termos técnicos: Algumas são verdadeiras marchas de guerras e valorizam mais a percussão e metais, outras têm um clima funebre usando hapsichord (cravo) bem dissonante e pizzicatos de violinos; outras já são bem pastorais e bucólicas com o uso de flauta doce e alaudes; outras são bem misteriosas usando instumentos mais graves com cello e fagote. E temos até músicas com sintetizadores que é o caso da do Asmita e a Cosmo. Em suma, eu achei bem variada e, ao mesmo tempo, uniforme. Fez bastante o meu estilo, muito mais que a de Yokoyama que usa e abusa de elementos que eu detesto (baterias eletrônicas, guitarra com timbre de plástico, corais acompanhando o naipe de cordas, etc.) Mas é questão de gosto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 As pessoas chamam repetitivo o que eu chamo de "coeso". Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Eu fico besta pelo tipo de composição do Wada. O cara usa muitos elementos pra compôr suas trilhas. Na de LC, por exemplo, eu detectei vários elementos de periodos musicais diferentes: Ele usa muita percussão de orquestra mesmo, mas também utiliza percussão mais 'latina'; cordas; metais (principalmente os graves, como trombone); muitos instrumentos de sopro (flautim/piccolo, fagote, clarinete, flauta transversal, doce, pifaro, etc.); orgão; cravo; vozes; harpa; alaude; viola da gamba e por aí vai. Eu paguei um pau, sinceramente. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 (editado) As pessoas chamam repetitivo o que eu chamo de "coeso". Gostos. Meu ouvido para música, por exemplo, não é técnico, nem refinado e tampouco analítico: é puramente emocional. Entre meus favoritos mais atuais tem MUITA coisa barulhenta, gosto de porrada mesmo. Não escuto música pra pensar. Por isso que achei repetitivo. Mas não me entendam mal... Achei MUITO FODA e marcante essa OST, sobretudo a primeira faixa... Essa em especial foi uma das que mais me marcou, e há acordes dela se repetindo com diferentes tons e instrumentos nas outras BGMs. E não sei porque, mas acho que algumas faixas cairiam direitinho para uma animação de ND by TMS. A faixa 9 é uma delas *corre* Editado Setembro 28, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 E não sei porque, mas acho que algumas faixas cairiam direitinho para uma animação de ND by TMS. A faixa 9 é uma delas *corre* Sei querer estender isso - porque não é o assunto deste tópico - Se ND for animado devia ter a trilha sonora do Seiji Yokoyama: Por ser mais conectado à série clássica; pelo divino OST que o Yokoyama fez para o Tenkai-Hen Overture e, junto deste, pelo fato de ND estar ameaçando se tornar a Saga do Olimpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 28, 2009 Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Gostos. Meu ouvido para música, por exemplo, não é técnico, nem refinado e tampouco analítico: é puramente emocional. Entre meus favoritos mais atuais tem MUITA coisa barulhenta, gosto de porrada mesmo. Não escuto música pra pensar. Por isso que achei repetitivo. Eu posso falar visto que o meu género musica é literalmente "música de barulho" e é muito baseado na técnica (se a juntarmos ao Drone) e à desorganização formulática das músicas. Mesmo géneros como Thrash ou Black Metal jogam com a tecnicidade das guitarras por exemplos. Mas I kinda understand what you say Eu não gostei do OST do Prólogo do Céu achei bem básico com passagens bem secantes. O OST do The Lost Canvas é mais in your face, eu devo admitir, a estrutura musical de algumas músicas me chocou - muito acima de muita instrumentalização simples com keys completamente falsos e abusados. Mas em termos de "emoção", sem dúvida que nos sentimos mais ligados ao clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 29, 2009 Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Concordo com o Lord_Dracon. Se ND ganhar anime, precisa ser do Yokoyama. CDZ by Kurumada precisa de Araki/Himeno e Yokoyama. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados