Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Bem legal o site... tirando os trovões. XD

A abertura até que não achei tão ruim.. o problema é que o cantor não canta, sussurra (e engraçado é que tem a palavra ''sussurro'' na letra [/)] ). x.x'

Sinopse muito boa. :lol:

Os wallpapers até que ficaram rox! o.o

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

:mellow:

P*ta m*rda, cagaram a Realm of Athena!!!! Pensei que nao chegaria o dia em que veria uma adaptacao pior que a do Tche Leal!! <_>

Por que as dubladoras brasileiras sao sempre assim: desprezam as BGMs e os arranjos para favorecer o vocal? O maior barato de REALM nao eh a letra (nem de longe), mas todo o seu arranjo, que foi jogado no LIXO em pt-br.

Uma bela porcaria com cara de dublagem de fã, infelizmente.

Link para o post

Não achei a abertura de todo ruim. Pelo menos está melhor do que muitas músicas do Nil Bernades.

Claro que em algumas partes da musica o cantor deixou a desejar e a letra também ficou estranha, mesmo assim eu gostei.

PS: se querem ver uma coisa horrivel, vejam a abertura brasileira do ano 10 de Pokemon. Aquilo de tão ruim, vai fazer a abertura br de LC parecer uma obra de arte :lol:

Link para o post
Duvido que venha, sinceramente. Mas vamos ver.

Eu irei comprar porque quero ter tudo de LC original, mas alguns dvd´s, os que eu considero mais importantes, eu irei importar.

Em suma: Farei a mesma coisa que faço com os mangás.

Taí a razão(na minha opinião) de a Toei não liberar as capas. Eles sabem que muitos fãs

mundo afora vão querer as capas originais. Por isso, eu acho que uma parcela significativa

das vendas dos originais japoneses são importações de fãs querendo montar coleções. Eu

mesmo fiquei com vontade de ter os mangás originais da série clássica depois de completar

minha coleção com as edições da Conrad(que não tem nada a ver com as edições da Shueisha).

Quanto a versão brasileira de LC, acho que a maioria aqui está muito pessimista. A dublagem

brasileira é reconhecida internacionalmente como uma das melhores. Talvez vocês estejam

tão mal acostumados a ouvir a dublagem japonesa que qualquer outra coisa parece lixo. Poxa,

os japoneses são os "caras" quando o assunto é dublar. Tudo bem que a Dubrasil não é o

melhor estúdio "du Brasil", mas vocês estão pegando pesado nas críticas. É o que eu acho.

Link para o post

Até 1997, mais ou menos, a dublagem brasileira era sim, considera uma das melhores (se não a melhor) dublagens do mundo.

A coisa começou a desandar depois da greve dos dubladores (a qual eles tinham todo o direito), no mesmo ano... de lá pra cá, não foi mais a mesma coisa. Salvo, claro, exceções, mas no geral, já não tinha mais o mesmo brilho de antes.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

LEGENDA do OVA 06 por TheLoneGunners

Procissão do Funeral de Flores.

Release:

[QTS] Saint Seiya The Lost Canvas Meiou Shinwa ep 06 (BD H264 1280x720 24fps AAC).mp4

Dream Team:

Jhey, Weist, Sajita, SmoKeR, Tio Chico, TetsuV3 e Ivekio

Download - Rapidshare

Legendas.tv

Editado por Kals
Link para o post

Não acredito que estragaram a musica The Realm of Athena!! eu gosto muito dessa musica, mas a versão brasileira ta uma merda pura, parece que colocaram o cara pra cantar em um Karaoke de festa de aniversario.. <_>

Oh! E agora quem poderá nos defender??

Link para o post
PS: se querem ver uma coisa horrivel, vejam a abertura brasileira do ano 10 de Pokemon. Aquilo de tão ruim, vai fazer a abertura br de LC parecer uma obra de arte :lol:

Mas Pokemon JÁ É zoado, da 2a temporada em diante.

Nao sei quanto a vcs, mas revendo os episodios, as armaduras de ouro me incomodam um pouco. Nao sei, talvez seja a falta de brilho ou o fato de elas serem praticamente da cor creme. Sei que curti muito mais as armaduras de prata do 3o. episodio do que as douradas.

Agora que vi os OVAs, faço coro a quem disse faltar um "temperinho". Acho que esse temperinho é a falta das BGMs classicas mesmo. As de LC sao boas, mas parece faltar variedade, principalmente para cenas mais tensas ou de impacto.

Link para o post
Ces tão exagerando. A abertura ficou no mesmo nível da original. A original é fraca. A nossa não podia ser muito diferente.

Eu também acho isso, viu... Como disseram antes, a música original é boa, mas tivemos aberturas melhores. Como disse antes, só achei que o cara sussurrou demais no início. E quanto a letra, acho bem melhor que a da Fase Inferno. "Os deuses estão com vc" foi dose de aturar, viu...

Quanto à dublagem brasileira, ainda é considerada uma das melhores do mundo. A Mitsuko Horie, por exemplo, mesmo quando esteve aqui elogiou a dublagem brasileira, em especial a de cdz. Sinto que ela é mais reconhecida fora do Brasil do que no próprio. O que pra mim, é um tanto controverso.

Sinceramente, acho que uma boa equipe de dublagem é aquela que sabe fazer dublagens de todos os tipos, de animes a documentários. Os japoneses são bons? São, no que se refere a animes, até pq não seria diferente, afinal, os desenhos japoneses (animes, como todo mundo os conhece) foram feitos e animados pro estilo japonês de interpretação. Portanto, é óbvio que vai sair bom.

Além disso, como os animes ocupam o horário nobre na Tv japonesa, a dublagem fica mais exposta lá e portanto, mais valorizada entre o pessoal lá. Aqui, a coisa muda muito, muuuito de figura....

Aqui, principalmente no que se refere a animes, existe uma certa preferência (pra não dizer em alguns casos até um certo fanatismo) pela dublagem japonesas, e usando somente animes como referência pra dizer que eles são os melhores do mundo. O que não é, pelo menos não da forma como alguns, eu disse alguns fãs colocam.

Digo isso, pq já vi novelas brasileiras dubladas em japonês e todas ficaram muito estranhas... Apesar de alguns deslizes, tem muito anime cuja versão brasileira que ficou muito, muito boa.

Lendo os posts aqui, assino embaixo com o que o bronze_saint falou. Os japoneses são muito bons, quando o assunto é dublar... animes. Até pq como eu disse antes: animes são feitos adaptados ao estilo japonês de interpretação. Quando os brasileiros pegam um anime pra dublar, ele já vem pronto. O que eles devem fazer é adaptar a série ao nosso estilo, sem canastrice e sem frieza.

É claro que sempre vai ter aquele grupo que não vai gostar da versão brasileira de um anime. Se bem que de um jeito ou de outro sempre tem aqueles que protestam. E no caso de cdz na minha opinião, protestam muito, muuuuitooo... Concordo que quando se tem algo errado com uma dublagem e tals, a gente deve falar sim. O problema é que boa parte dos fãs só reclama, sempre acha, proucura, de forma um tanto obsessiva todo e qualquer erro de dublagem de cdz. Fora o tom que muitos empregam na hora de se criticar. Não é o porquê de se criticar. É a maneira que muitos fazem pra isso. E isso ocorre entre os fãs de cdz e não é de hoje. Acho que com ou sem Dubrasil, com ou sem Álamo, sempre se vai achar um errinho bobo... Já detonam tudo e todo mundo.

Se eu ofendi alguém com isso, me desculpem...

Link para o post

Não havia feito meu comentário final antes pq, depois das minhas (e de outros) primeiras opiniões terem sido meio que... ''apedrejadas'' por alguns, fiquei sem ânimo... E olha que esses eram os OVAs que mais estava doido para comentar/assistir. Mas enfim... agora o meu comentário vai ser bem menor do que eu planejava, mas lá vai:

Esses dias revi os OVAs pelo BD-Rips do QTS e depois legendados pelo Punch e, felizmente, minha impressão sobre eles melhorou.

Como eu disse antes, não é que não tenha gostado, longe disso, mas eles não tinham me emocionado muito de primeira e também não havia gostado de alguns detalhes, por isso, havia dito que eu me ''decepcionei''. Acho que, pelo Albafica ser o meu personagem favorito de todo LC e o arco dele também, a minha expectativa era alta até demais, e qualquer coisinha me deixaria ''triste''. XD

Os detalhes que não gostei, foram poucos, acontecem somente no OVA 5, e eles não atrapalham tanto assim, mas ainda acho que eles poderiam ter ficado melhores, são eles:

1 - Algheti pequenino

2 - Os Espectros pisando nas Rosas.

3 - A aparição de Albafica

4 - Niobe fugindo das Rosas Piranhas

5 - Niobe socando Alba

6 - Rosa Piranhas derrubando o elmo de Minos

7 - A efeito inicial da névoa de sangue que se torna o Crimson Thorn

Por exemplo, sobre a aparição do Albafica, eu adorei a câmera seguindo a mão do Niobe, que depois aponta em direção do Peixes, mas logo em seguida, eu imaginava que, ou a câmera iria subir pelo corpo dele ou iria mostrar closes da parte do corpo, para depois sim dar aquele zoom que o OVA deu. Mas só isso mesmo, nada que tenha me feito odiar ou coisa parecida.

De resto, adorei tudo! *-*

Paguei um pau tremendo para os dubladores (principalmente para o do Niobe! o_o)!

O ''mar'' de rosas ficou lindo demais, tanto no estado normal, quanto também depois da Fragância Profunda (minha nossa, ali ficou mais lindo ainda! Parecia até uma imagem real!). Rodório ficou perfeito!

Também gostei bastante dos efeitos do Cristall Wall e da barreira de Atena, por exemplo.

Bom, e o resto dos elogios, o pessoal aqui já fez, então se eu disser, será mais do mesmo. XD

No OVA 6, de primeira, eu não havia me emocionado com a morte do Alba, e fiquei desanimado com isso... pq, quando li o mangá, eu quase chorei com ela, e daí pensei: ''Nossa, quando eu vir isso em anime, vou chorar litros.'', era assim que eu imaginava.

Mas quando revi pela segunda vez, aí sim, me emocionei! Não cheguei a chorar (como acontece várias vezes comigo em várias partes do anime clássico XD), mas os olhos encheram de lágrimas sim (sim, macho que é macho, não tem vergonha de admitir que chora com histórias! è.é'/). XD

Ontem eu revi o 5 mais uma vez, e dessa vez foi com a minha mãe (sim, ela também está acompanhando o anime /o/) e ela gostou bastante! E eu também passei a gostar mais ainda dele... até me ''prendi'' mais assistindo.

Acho que era só isso mesmo o que eu queria dizer (oh, e até que falei bastante o_O')... Se lembrar de algo mais, posto depois. o/

Link para o post
Nada a ver isos de justificar uma merda com outra... Se a letra da abertura original era ruim, a nossa não tem que ficar.

Péssimo costume desse povo de justificar um erro com outro... Cadê o compromisso com a qualidade e com o senso de ridículo? <_>
Link para o post

Bom, eu não achei a letra ruim. Tivemos melhores, como Pegasus Fantasy, pra mim a melhor versão de abertura pra cdz até hj pra mim. Mas mesmo assim, achei essa letra boa.

Aberturas, na minha opinião ficaram assim:

Pegasus Fantasy - Maravilhosa, em tudo! Desde a letra, passando pela escolha da voz, até a interpretação do Falaschi, a melhor disparado.

Soldier Dream - Em contrapartida, a pior de todas. Letra ruim, voz mal escolhida e interpretação aquém. Enfim... Me decepcionei, até pq gosto mais de Soldier Dream do que Pegasus Fantasy.

Chikyuugi - A letra ficou linda, mas a voz da Larissa não ficou muito legal, pelo menos na parte da capela, onde tinham backs que não se encaixavam um com o outro.

Pegasus Forever - A voz do Ricardo Cruz é boa, mas começou exagerada demais no início. Melhorou no final, mas a letra lascou. "Os deuses estão com vc..." Putz grila! <_>

The Realm of Athena - A letra ficou boa, só achei muito sussurrado o início. E sem os backs no refrão, senti falta deles. Gostei, mas poderia ter ficado melhor. Se tivesse os backs, ficaria bem melhor. Não tá um primor, mas não tá esse desastre não...

Quem elogia a música perde o senso de ridículo? :mellow:

Editado por Kore
Link para o post

Rodrigo Rossi.

Link para o post
Rodrigo Rossi.

Rodrigo Rossi da banda Thorn???? Se for ele, caraca!!! Ele tem a voz linda, canta bem, mas sei lá, na abertura do LC achei um fiasco. :(

Eu não tenho como não gostar da voz dele, ele tem influência do Zak Stevens do Savatage (que eu amo), mas na abertura deixou a desejar.

Editado por Angelique
Link para o post
Quanto a versão brasileira de LC, acho que a maioria aqui está muito pessimista. A dublagem

brasileira é reconhecida internacionalmente como uma das melhores. Talvez vocês estejam

tão mal acostumados a ouvir a dublagem japonesa que qualquer outra coisa parece lixo. Poxa,

os japoneses são os "caras" quando o assunto é dublar. Tudo bem que a Dubrasil não é o

melhor estúdio "du Brasil", mas vocês estão pegando pesado nas críticas. É o que eu acho.

No meu caso nem é pessimismo e sim gosto. Eu acho que brasileiro ainda não aprendeu a dublar anime, então eles carregam muito na dramaticidade. O vilão na maioria das vezes tem uma voz 'rouca' e com aspecto maligno carregado demais. Não me soa natural.

O único caso que deu certo foi YuYu Hakusho. Nem SS pra mim se salva. Eu acho bem ruim a escolha dos dubladores e a interpretação de muito deles.

Mas a coisa muda de figura quando se fala de dublagem de séries, filmes e desenhos. Aí eu acho que o Brasil brilha e muitas vezes nossa versão simplesmente detona a original. Porém, infelizmente, com animes a coisa é bem diferente.

Link para o post

Pois é, drustann... Ninguém é obrigado a gostar de tudo. Vc não gosta, eu já gosto. Vai de cada um mesmo, nada nem ninguém é unanimidade.

O problema é quando usam a desculpa do "não gosto" pra detonar tudo e todos que são responsáveis pelas dublagens e aqueles que gostam. Isso que eu acho errado.

Agora gostar ou não aí vai de cada um.

E a dublagem do Bob Esponja é simplesmente maravilhosa!! Muito melhor que o original mesmo.

Link para o post
No meu caso nem é pessimismo e sim gosto. Eu acho que brasileiro ainda não aprendeu a dublar anime, então eles carregam muito na dramaticidade. O vilão na maioria das vezes tem uma voz 'rouca' e com aspecto maligno carregado demais. Não me soa natural.

O único caso que deu certo foi YuYu Hakusho. Nem SS pra mim se salva. Eu acho bem ruim a escolha dos dubladores e a interpretação de muito deles.

Mas a coisa muda de figura quando se fala de dublagem de séries, filmes e desenhos. Aí eu acho que o Brasil brilha e muitas vezes nossa versão simplesmente detona a original. Porém, infelizmente, com animes a coisa é bem diferente.

Pois é. Depois de assistir a versão japonesa e sendo fã desta, é mesmo difícil gostar da

brasileira. Eu entendo. Tenho dificuldades para engolir a versão dublada de Supernatural

no SBT. Por outro lado valorizo muito a dublagem brasileira, porque ela nos aproxima mais

dos personagens. Mesmo que você entenda a língua em que a série/desenho/filme foi

produzida, é outra coisa assistir na sua própria língua, e isso me mostra que eu gosto muito

da língua portuguesa.

Link para o post
Agora que vi os OVAs, faço coro a quem disse faltar um "temperinho". Acho que esse temperinho é a falta das BGMs classicas mesmo. As de LC sao boas, mas parece faltar variedade, principalmente para cenas mais tensas ou de impacto.

Pois é, eu também penso assim...

Gostei bastante das músicas de LC, mas para mim, as do clássico ainda são imbatíveis. Elas passavam mais emoção e combinavam mais com as cenas em que tocavam. Marcavam mais, na minha opinião.

Bom, pena que o assunto do tópico esta mudando... XD

Sobre as músicas de aberturas dubladas, eu também gosto bastante da Pegasus Fantasy (apesar de, mesmo assim, achar que ela não chega aos pés da original) e as outras já não gostei tanto (nem me lembrem da Soldier Dream >.

Never apesar de ser de encerramento, foi a melhor de todas as adaptações, na minha opinião. Há momentos na música, que a considero tão boa/até melhor que a original (como por exemplo, a parte do ''abro as minhas asas'')! Ela ficou excelente. É a melhor versão brasileira que já tivemos nos animes. /o/

Link para o post
Eu não sou fã das dublagens japonesas, realmente não curto. Mas não é por isso que tenho que achar a brasileira ótima, sobretudo atualmente.

Era bom sim, na época da Manchete, até Yu Yu Hakusho e estourando, Dragon Ball Z.

Mas depois disso, só desceu a ladeira.
Link para o post
Pois é, eu também penso assim...

Gostei bastante das músicas de LC, mas para mim, as do clássico ainda são imbatíveis. Elas passavam mais emoção e combinavam mais com as cenas em que tocavam. Marcavam mais, na minha opinião.

Bom, pena que o assunto do tópico esta mudando... XD

Sobre as músicas de aberturas dubladas, eu também gosto bastante da Pegasus Fantasy (apesar de, mesmo assim, achar que ela não chega aos pés da original) e as outras já não gostei tanto (nem me lembrem da Soldier Dream >.

Never apesar de ser de encerramento, foi a melhor de todas as adaptações, na minha opinião. Há momentos na música, que a considero tão boa/até melhor que a original (como por exemplo, a parte do ''abro as minhas asas'')! Ela ficou excelente. É a melhor versão brasileira que já tivemos nos animes. /o/

É... Músicas como Cosmo of Friendship, Ikki's Theme, Far Reaching Five Old Peak, Under the World Tree, Sad Brothers, Shining! Bronze Cloth, Glide! Pegasus, Corona Temple's Destruction, Elysium, Bell of Angelus Prayer ou Urushite... Não tem coração que se comova quando ouve essas músicas. E olha que eu nem citei todas.

Fora as vocais. Apesar das músicas de LC serem muito boas, as do clássico são imbatíves. E não digo isso por saudosismo não.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...