Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Não acho muito correto comparar as vendas de LC e o clássico.

O clássico foi um grande sucesso em sua época e até hoje mantém seus fãs, que consomem seus produtos. E ainda teve um anime semanal na televisão japonesa.

LC nem chega perto do sucesso do clássico, e não tem anime em exibição na televisão. Ele tem OVAS, feitos para um público que em sua maioria já conhecia algo do LC mangá.

Querendo ou não as obras são comparadas. LC teria a obrigação de ter uma expansão muito maior que o mangá clássico (já que usa inúmeros elementos, é uma "continuação", possui um linguajar mais moderno e atual... enfim, essas coisas que sempre gritam aos quatro ventos). Compará-las é o mínimo que possamos fazer...

Bem... Comparar Hades não ter sido animado com Lost Canvas é ridículo também hehehe

Tenho certeza (apesar de não ter base nenhuma nisso) que pelo menos 90% dos fãs que adquirem CM já tinham total conhecimento e já tinham lido a Saga Hades antes mesmo dela ser animada. O que não acontece exatamente com os fãs de Lost Canvas. É ridículo querer comparar o sucesso que uma série como Saint Seiya fez com o sucesso de The Lost Canvas.

Perdão, mas The Lost Canvas é SAINT SEIYA e teria a obrigação de dar continuidade a esse sucesso. Porém, só o comparativo com as vendagens do ND mostra que são diferentes.

E quem acompanha a série LC em anime já conhece muito bem o mangá (se não fosse assim, a série não seria direcionada em OVAs e diretamente para DVD/BD).

O que diferencia é que uma base de fã coleciona Cloth Myth (série clássica) e a outra base (do LC) parece que não. A série depende dos Cloths para sobreviver mais alguns anos.

Principalmente tendo em vista que os fãs de Lost Canvas não são, necessariamente, os mesmo da Série Clássica. Caso contrário LC estaria vendendo centenas de milhares de exemplares, coisa que nem ND faz.

ND vendeu bem mais que o LC nas 3 primeiras semanas de vendagem. LC mantém aquele padrão de 20mil exemplares por volume. Na grande maioria os fãs de LC são descendentes da série clássica. Poucos são os "novos".

Ou um da Excomungada de ND... Não vende mesmo hehe Alias, até deve vender um bucado (o do Kagaho, eu digo), mas obviamente que não venderia o mesmo de um boneco do clássico...

Olha... se até o Mestre Crystal fizeram (e vendeu razoavelmente), não duvido que em breve Lascoumoune esteja nas prateleiras ao lado de um busto do Shijima, Ox e Izô. *.* Suikyô ao lado de Orphee e de uma Atena com dois cabelos: longo e curto.

Mas dou por encerrado esse assunto, nesse tópico, já que Cloth Myth tem um tema próprio. Desculpe-me pelo Off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Querer comparar o sucesso de LC com o do clássico é um erro, sim. OS cenários são completamente diferentes, o público-alvo é diferente - restringe-se e muito aos que já eram fãs do clássico, ou seja, depende de uma outra série, enquanto o clássico não - e as produtoras também são diferentes... quem gostou de um traço pode não gostar desse e não consumir. Acontecendo isso, LC Anime teria MENOS consumidores do que o clássico.

E olhe que eu nem falei sobre um ter sido veiculado na TV semanalmente, e o outro estar saindo direto em DVD/BD com intervalos de dois meses...

Teria mais sentido comparar um eventual anime de ND com o clássico.

Agora, sobre o lance dos CMs ser um tiro no pé, é outra coisa que não tem o menor cabimento afirmar.

Se tivessem mudado o rosto dos dourados em LC, ainda assim, a única coisa diferente seria a cabeça. Iriam fazer o quê? Vender cabeças separadas? Ou se restringir a bustos? Porque vender bonecos exatamente iguais cuja única diferença seria o rosto iria ser dose. :rolleyes:

Seria algo mais estúpido ainda do que não fazer CMs por causa da aparência igual.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Será que SS depende dos CM para continuar tanto assim?

É preocupante o futuro de SS pelas não vendagens dos CM? Então o futuro de SS está nas mãos de LC! É isso?

Considerando que no planejamento inicial nem teríamos mais que dois volumes de LC, isso quer dizer que se ele estivesse parado lá, no volume 2, nada de SS hoje?

Link para o post

É preocupante o futuro de SS pelas não vendagens dos CM? Então o futuro de SS está nas mãos de LC! É isso?

Considerando que no planejamento inicial nem teríamos mais que dois volumes de LC, isso quer dizer que se ele estivesse parado lá, no volume 2, nada de SS hoje?

Nada disso. Apenas comentou-se que o lançamento dos CM de LC foram cedo demais, daí o seu insucesso, mas isso nao tem nada a ver com o futuro de SS, pois ate ja esta confirmada uma 2ª temporada e tudo de LC.

Link para o post
Se foi confirmada a segunda temporada é porque as vendas estão, no mínimo, dentro do esperado. O que já é ótimo! :)
Link para o post

Não. Mas os CM'são um dos pilares da série, assim como os neo-mangás. A diferença é que os bonecos existem desde sempre, o único braço da série cujos trabalhos e lançamentos nunca parou.

Link para o post
Como assim ninguém estava comparando?! Cheguei aqui e foi dito que era inevitável tais comparações.
Link para o post

Bem postar, ou ate mesmo confiar, em post de colecionadores é muito arriscado e se não idiota, já que estará considerando a opinião de apenas 1 pessoa ou de um grupo sobre o produto e não de algo geral.

Ex: eu nunca gostei do Seiya com roupa casual, portanto nunca vou comprá-lo nem que tivesse muito dinheiro. Isso não quer dizer que esse CM vende pouco.

E mesmo assim se postarem, que postem tambem pelo menos algumas opiniões de sites ou blogs estrangeiros, pq CM é algo internacional, então a opinião de meia dúzia de brasileiros pode não ser igual a dos espanhóis, japoneses, chineses...

Além que brasileiro tem sempre mania de discriminar o que não gosta /evil

Link para o post
Querendo ou não as obras são comparadas. LC teria a obrigação de ter uma expansão muito maior que o mangá clássico (já que usa inúmeros elementos, é uma "continuação", possui um linguajar mais moderno e atual... enfim, essas coisas que sempre gritam aos quatro ventos). Compará-las é o mínimo que possamos fazer...

Você está falando sério?! Saint Seiya não faz mais 1/5 do sucesso que fazia antes e quer que The Lost Canvas seja mais expansivo que o mangá clássico?! Okay, no mínimo, você viajou legal.

Perdão, mas The Lost Canvas é SAINT SEIYA e teria a obrigação de dar continuidade a esse sucesso. Porém, só o comparativo com as vendagens do ND mostra que são diferentes.

Fazer sucesso ela faz. Agora querer dar continuidade ao sucesso de anos atrás? Nem que o Kurumada vendesse a alma ao demônio. Comparada a 'qualidade' de ND e sua demora para lançamentos não me é nada estranho vender mais... Fora, é claro, os fãs antigos e colecionadores. Se para você vender mais um volume de um mangá é fazer sucesso... Então...

ND vendeu bem mais que o LC nas 3 primeiras semanas de vendagem. LC mantém aquele padrão de 20mil exemplares por volume. Na grande maioria os fãs de LC são descendentes da série clássica. Poucos são os "novos".

Sério? Não sabia que tinham divulgado algo parecido...

Enfim... De qualquer forma é naquela, né. Estão falando só.

Queria saber de onde tiraram o fracasso do CM do Kagaho e Tenma.

Link para o post

Só uma correção. É impossível LC vender 20 mil por volume se o mangá chegou a marca, apenas no Japão, de 2 milhões de cópias no volume 13. Sem falar que eu lembro de quando o volume 13 foi lançado ele tinha vendido 25 mil só na primeira semana.

Link para o post

Só uma correção. É impossível LC vender 20 mil por volume se o mangá chegou a marca, apenas no Japão, de 2 milhões de cópias no volume 13. Sem falar que eu lembro de quando o volume 13 foi lançado ele tinha vendido 25 mil só na primeira semana.

Isso é sim verdade tanto que fui eu mesmo que coloquei essa confirmação no wikipedia inglês a partir de um site japonês onde estava explícito que The Lost Canvas tinha ultrapassado a marca do 1 milhão até ao volume 12.

:) Não vale muito a pena argumentar acerca disto, quando é FACTO.

Editado por Voncroy
Link para o post

Acho que é a semana que mais vende. Mas claro que no decorrer das semanas as vendas prosseguem.

http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/vl17.jpg

Essa foi a primeira semana de venda do vol.17. Depois ele continuou vendendo, mas claro que sem o "bum" da primeira semana.

Acho que os volumes de LC chegam a vender de 50 mil, dependendo do volume. Pra chegar a 2 milhões apenas no Japão vendendo apenas 20 mil é impossível.

Editado por drustann
Link para o post

Ahhhhhh!

A fonte foi a Wikkipédia santos? Por favor, sejamos francos... Alguém tem como confirmar esse informação para nós, a Elite CDZ?! Obrigado...

Por que se a informação for verdadeira, e parece não ser, cada volume teria que vender por volta de 150.000 volumes e AHHHHH! Morreria de loucura de fosse. Mas vender só 25.000 na primeira semana e depois vender mais 125.000 seria estranhamente luxo!

x.o.x.o.

Link para o post

O lance de vender 2 milhões foi notícia oficial. Acho que veio da TMS, num comentário sobre os OVAS e coisas assim.

Agora não lembro se foi na divulgação dos OVAS ou foi algo dito pela Akita Shoten. Nesse tópico mesmo tem a notícia, mas quem é louco de procurá-la em 421 páginas? hehehe

Link para o post

Caracas! Que ótimo! Não tinha parado para pensar bem nesses números. Se é oficial, então cada volume vende por volta de 150.000 o que 'prova' que o valor inicial de vendas não tem tanta a ver dependendo do mangá.

Pode ser que alguns mangás (Lost Canvas entre eles) não sejam comprados necessariamente quando são lançados, mas após.

Link para o post

Oba, oba oba... Nova temporada de LC (só espero que não lancem filme entre as temporadas, não dá muito certo)!

Ansiosa... *-*

Link para o post

Raw Paradise = Heiji-sama. É uma fonte bem segura. Mas lembro dessa informação ter vindo de outro lugar também, só não lembro veio com a TMS ou da Akita.

Editado por drustann
Link para o post

Os colecionadores aos quais eu me referi são estrangeiros, Libra. Imagino que Kals e Shô possam dar detalhes com muito mais propriedade que eu nesse campo, mas quando saem informações sobre os Cloth Myhths é desses sites internacionais que são extraídas.

Quanto considerar a opinião desses consumidores, ou e um deles no caso, acho muito válido. Não vejo porque o pessoal de umblog voltado para informar sobre Cloth Myths iria afirmar que determinado boneco está encalhado nas lojas se não estiver, não parece fazer sentido.

Quando vc falou eu pensei que iriam procurar no Cloth Myth Brasil :P

Nada contra o site, eu frequento la pra ver fotos dos CM, mas a muito tempo eu tinha lido um comentário de um cara falando que não compraria os de LC por não ser CM do clássico, isso foi antes do lançamento do CM do Tenma, ou seja, antes mesmo do boneco lançar ele já tinha escolhido não comprar por não gostar da série.

Sobre a opinião de um ser considerada, eu não gosto muito pq varia do gosto da pessoa, por exemplo se alguem novo chega aqui e lê a opinião do Sanamo sobre LC, vai achar que o mangá é horrível, e se depos ele ler um comentário do Gemini sobre ND vai achar o mesmo de ND [/)]

Mas se a pessoa for neutra, fazer uma análise dos prós e contras dos CM, ai sim daria pra considerar.

E acho que nem os pessoal do blog tem informações se tem bonecos encalhados, talvez um blog do Japão tenha mais informação, aqui pelo menos da pra saber isso vendo o site da Miniatura, o cavzodiaco disse a alguns dias que eles não traram mais CM por enquanto por problemas em contrato, e os únicos bonecos que restam no site deles é do Mime e do Bian por menos de 90 reais, então da pra ver que a venda deles não foi muito boa quanto a dos outros :P

Link para o post

Também achei muito cedo o lançamento dos CMs de LC. Sei lá, a série ainda não tinha tanta aceitação na época em que eles foram lançados. Mas de maneira alguma erraram os personagens lançados. Tenma é o principal, já personagens como Kagaho quase sempre fazem sucesso no Japão. É o típico cara com passado sombrio que faz HUNF! em Shonens, mas nem por isso deixa de ter estilo. (Sasuke é um exemplo clássico e é ultra-popular no Japão).

Eu já defino esse estilo como: Estilo Ikki de ser.

"marrento" com passado sombrio e sofrido que se diz muito malvado, mas no fundo tem um bom coração.

só pra citar uns:

Speed Racer - Corredor X

Yu gi oh - Kaiba

Dbz - Vegeta

Cdz - Ikki

LC - Kagaho XD

Acho que o personagem mais original que Shiori conseguiu criar foi Alone. Me impressionei demais com ele. Espero que ele mantenha essa idéia de morte é a salvação que vai deixar bem mais interessante a História. (mas tambem quero ver Hades agir, pelo menos em lc i.i)

ps: eu AMEI tua sign, voce que fez ? o______o *--------------*

Link para o post

Uma dúvida. A Bandai não tinha abandonado Saint Seiya na animação do Meikai? Lembro que li isso em algum canto...

Se for verdade, a animação continuou independente da Bandai.

Editado por Vilão
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...