King of Loss 275 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) Terminei de assistir o OVA 11. Pontos - Sage: Melhor-Patriarca-sem-contar-Saga evah! Mesmo não tendo atingindo seu objetivo de selar a alma de Hades, quando esse cara aparece você pensa "É AGORA, PORRRAAAA!!!". A cena dos guerreiros da geração anterior com destaque nele foi ótima também. - Pandora... é sinônimo de bons momentos. - Hypnos e Thanatos: Sério, juro que pulei aqui quando Hypnos começou a falar com aquela voz dupla e Thanatos apareceu com uma cara de filho da puta. Disparado a melhor cena deste ova, já sou fã dos deuses gêmeos. Pontos - "Lutinha" entre Violate e Rasgado: Eu não sei qual é o problema deles com as cenas de combate físico do taurino, mas são sempre uma bela merda. Essa me lembrou tanto a parte dos tapinhas de Kagaho nos braços de Rasgado que estragaram a cena da Violate. Mas a maneira como a carruagem aparece fugindo depois foi tão engraçada (sério, deem uma olhada lá, é hilário!) que acabou aliviando a minha insatisfação. - Sasha: Tá, essa não é uma crítica ao ova em si, mas à postura dela diante da atitude de Pandora. Não sei se é porque eu estou relendo o Ep.G, mas quando a Pandora começou a falar eu pensei "Heh... agora vem uma resposta como 'Tome cuidado com suas palavras, humana insolente' e aí ela vai ficar com cara de cú... hehe". Infelizmente não foi o que aconteceu. As vezes eu penso que Sasha não ENTENDE que ela TAMBÉM é uma DEUSA e não precisa ficar ouvindo essas besteiras de uma mera subalterna de Hades. Mas enfim, eu estou relendo o Ep.G... OBS: Espero que as bgms mudem na próxima temporada. Sou só eu ou vocês também não suportam mais os TANTAN TANRANTAN~ e aquela pseudo-fuga de Bach? Editado Abril 24, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) O post do Joker mereceu uma pontuação positiva. Ri MUITO.Ainda não acredito que aquela pessoa da foto é o mesmo palhaço que posta aqui. Acho que ele encarna outro ser sob essa capa de Joker.A descrição do encontro Pandora - Athena deveria virar uma fanfic de comédia. Voltando a realidade... A Seraphina nua não deve de jeito maneira ser sensurada. Diante de tantos fanservices de Yuzuriha, Violet e Pandora que não devem ser cortados, Seraphina nua ficou mais poético do que fanservice. Colocar uma roupa na Seraphina nua seria como vestir a Vênus da pintura, ou seja, sem noção. Essas últimas ovas me deixou com sabor de quero mais. /TangA floresta da Morte está prometendo ser enlouquecedora. viram a cara de vilão-safado do Thanatos quando pensou na floresta?Acredito que a TSM vai aproveitar para fazer algo grande nessa floresta e será a oportunidade de inserirem o Gaiden da Yuzuriha e tornarem esse momento maior ainda. Tomara que o Yato ganhe alguma coisa também. Que Venha a Verônica Ronaldete EDIT @Dan Inteligencia, definitivamente, não é o forte dos Taurinos já dizia o Kurumada ² Editado Abril 24, 2010 por The Chemist Black Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Forte e burrão, mas de nobre coração - É a frase que resume bem nosso querido SAMAzão. Mas gostei bastante do seu desfecho no anime. Ficou muito imponente, bonito mesmo! Voltei umas cinco vezes a cena em que Cube vira cocô por causa do Titan's Nova. Ficou ótima! Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) Visto toda a temporada, o meu OVA preferido continua a ser o OVA 6, simplesmente tem tudo o que eu gosto num shounen: muita luta, muito sangue, um vilão super sádico e sem escrúpulos, um herói que se sacrifica com um combo inédito em Saint Seiya, mortes dos protagonistas dos arco (Albafica e Minos) fodásticas e lindas, dramatismo ao extremo com grandes cenas metafóricas, tudo! Continua a ser, PARA MIM, o OVA mais completo dos 13. Quanto aos três últimos OVA's:OVA 11 - Ah, eu adoro o Sage Oxalá muitos Grandes Mestres fossem como ele. Ele chegou e pôs ordem em Hades. Pandora, essa BITCH!, ah, ele é AMOR Um OVA muito bom sem excepção. Aquela cena de Hypnos e Thanatos final, porra, LINDA! OVA 12 - Gente, que foi isso!!! O meu 2º OVA preferido! Que Titan's Nova foi aquele? Gente, ainda há quem não ache Rasgado poderoso? Rasgado é poder em força bruta mesmo, duvido que outros dourados somo Sisyphus ou Aspros sejam retratados da mesma forma. No entanto, para mim, o que mais me agradou no OVA foi ver Pandora, a BITCH contra deuses como Atena e Poseidon, a morrer de medo de Hypnos e Thanatos - esses dois são simplesmente os dois grandes chefes de Hades, ninguém se mete acima deles, nem Pandora, nem Kyotous, até mesmo Alone! FODAS! OVA 13 - ah, gente a sério, a minha fase preferida do manga é mesmo do OVA 3 ao OVA 11, mas agora é a vez dos Deuses Gémeos entrarem em acção. Sério, tenho pena de Pandora, porque é tão visível que ela está presa por todos os lados. Alone, Hypnos e Thanatos a fazerem pressão por tudo o que é canto. Não é de estranhar que a partir do arco da Atlântida ela se torne mais BITCH do que já é No mais, lindos OVA's, mas espero pelos os outros - segundo as minhas estimativas, a 2ª temporada deve demorar até à Ilha Kanon mesmo e dever ter entre 12-13 OVA's igualmente Quero ver se importo rápidos os blu-rays japoneses Editado Abril 24, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Vou fazer um review geral dessa primeira temporada, ok? Digo, primeiramente, que fiquei muito feliz, em todos os sentidos, com o trabalho da TMS. Tivemos falhas, como alguns golpes que não passaram potêncial, algumas (poucas) imagens feias e algumas cenas onde a trilha sonora parecia não combinar. Porém, ao meu ver, tivemos tantos acertos que os erros são eclipsados por completo. O que dizer da qualidade gráfica? do esmero em cada personagem, armadura e cenário? Computação gráfica bem utilizada, sem deixar a coisa artificial, pra mim é outro termo técnico a ser exaltado assim como ser fiel ao mangá, ao mesmo tempo que eles "enchiam" as cenas de imagens e falas extras, ângulos diferentes e histórias adicionais sem violar em nada o mangá. Tudo foi muito bem cuidado que deu gosto de acompanhar o anime. Sei que alguns não gostaram da trilha sonora. Eu achei fantástica, pois é um estilo que eu gosto bastante; algo bem "filmscore", bem cinematográfico, mesmo. Kaoru Wada mandou muito bem e, pra mim, a trilha sonora criou um clima bem legal às cenas do anime. Se em alguns momentos a trilha não casou com a cena, creio que a culpa seja dos editores de som e não do Kaoru. Mas enfim, eu realmente gostei muito da trilha sonora! Não sou muito fã de anime. Gosto mais de ler um mangá ao assistir um anime. Acompanhar animado algo que eu gosto muito, como é o caso de Lost Canvas, poderia tanto ser recompensador quanto traumático, pois é horrível você ver algo que gosta sendo "destruído" numa animação. Ao meu ver a TMS fez um trabalho incrível. Pra mim eles entenderam direitinho a "alma" do mangá, de tudo aquilo que Shiori quis passar em cada cena, fala e quadro e conseguiram transmitir, com uma linguagem diferente, isso tudo para o anime. Para mim Lost Canvas - Anime ficou com cara de anime sério. Não entenda isso como anime adulto, mas sim um anime que não tem muito espaço para brincadeiras, que tem uma imagem mais "noir", com muitas mortes acontecendo e por aí vai. Muitas coisas na trama para mim acabaram sendo exaltadas no anime. Pelo menos para mim o anime serviu ainda mais para mostrar as tantas ideias legais que Shiori teve, pois o anime deu nova vida à cenas outrora já esquecidas para mim. Dou como exemplo a morte das crianças do orfanato que Alone pintou o quadro delas. Pandora jogando na cara dele que ele havia matado elas e ele vendo os corpos mortos pra mim foi algo bem marcante. A morte de Albafica pra mim seria um outro exemplo. No mangá pra mim nunca disse muito essa morte. Tinha o peso por ser a morte de um dourado, mas pra mim nunca teve carga emotiva. No anime, ao menos pra mim, isso foi melhorado e realmente foi triste ver a condição de vida do cavaleiro de Peixes e sua morte. Sobre o enredo eu sou suspeito a falar, pois sou realmente fã do mangá Lost Canvas. A TMS "apenas" animou com muita categoria algo que eu já gostava, então não tenho do que reclamar aqui. Foram animados 6 volumes inteiros do mangá e mais três capítulos do volume 7. No total foram animados 54 capítulos em 13 OVAS e eu não senti falta de nada. Nada corrido, nada parado, nada cortado... realmente muito bom! Fico feliz demais com o resultado do anime de Lost Canvas. Quando comecei a ler o mangá pensei que seria um mangá feito para fãs de Saint Seiya clássico e só isso. Sempre pensei que seria algo bem restrito. Quando anunciaram o anime eu logo esperei pelo pior, afinal já estava "traumatizado" com os OVAS da TOEI. Mas lavei a alma vendo esses treze OVAS, pois vi uma obra que gosto muito e que cresceu timida e humildemente no mundo dos mangás tendo um anime "de gente grande". Não poderia estar mais feliz! Agora é esperar pela segunda temporada que, creio eu, terá menos capítulos que a primeira temporada, pois acho que eles irão animar até a morte de Dohko e a ida de Tenma à ilha Kanon. Se um volume de OVAS pega um volume do mangá acho que eles animarão apenas do volume 7 (que já teve três capítulos animados, mas como teremos o Gaiden da Yuzuriha e, quem sabe, um filler rápido do Yato; isso servirá como complemento para esse volume do OVA) ao 11. Assim teríamos cerca de 9 capítulos e 5 volumes na nova temporada. Quem sabe eu esteja bem errado, mas é o que eu estou achando. Enfim, essa é minha opinião, de um modo geral, sobre LC - anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Eu duvido Drustan. Se a 2ª temporada for mesmo até à morte do Dohko, terá 12 OVA's; se for até à Ilha Kanon, vai ter 13 OVA's. Lembra-se que o volume 7 - 2 OVA's - ainda vai ter 40 páginas do gaiden de Yuzuriha e vai compensar os capítulos perdidos que foram para o OVA 13 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Também gostei do Alone caindo com o Talisman Cage. Aliás, Alone pintando os anjos foi phoda, uma das cenas mais bonitas do anime - isso pelo local onde ele estava, com cores simplesmente maravilhosas. Titan's Nova = PHODA AO EXTREMO! Mais 3 epis perfeitos... Só que eu já baixei sem legenda, em HD e agora eu quero as legendas. Se alguém achar as legendas, me fale sim? Se acharem em inglês ou espanhol, posso traduzir e disponbilizar Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) É difícil ser preciso nisso, Voncroy. Vamos fingir que a TMS não animou nada do volume 7, ok? Porque teremos o Gaiden de Yuzu animado, então isso compensaria a animação dos três capítulos do volume 7. Então, nesse nosso raciocínio, eles animaram seis volumes inteiros em 12 OVAS. Exatamente dois capítulos para um volume inteiro do mangá. Continuando o raciocínio, se eles fizessem a mesma coisa na segunda temporada, ela terminaria com Kardia "queimando o coração". Isso não é final de temporada, né? hehehehe O final de temporada eu creio que sempre terá Tenma, Alone ou Sasha envolvidos, pois eles são o verdadeiro trio de protagonistas. Dois finais caberiam para a segunda temporada: - Tenma aceitando o conselho de Dégel e indo para a Ilha Kanon. Um bom final. Aí a segunda temporada iria até o fim do volume 11. - Tenma chegando com sua nova armadura junto de Sasha. Esse é o final do volume 13. Mas para chegar no final do volume 13 acho que precisaríamos de mais de 13 OVAS. Isso usando o raciocínio acima como parâmetro. Enfim, o jeito é - infelizmente - esperar. =p Editado Abril 24, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Pegasus 10 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Yo... alguém poderia extrair e upar as legendas? onegai shimasu >. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Achei um "erro" no Ova 12, Kagaho não está com a asa quebrada Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) É difícil ser preciso nisso, Voncroy. Vamos fingir que a TMS não animou nada do volume 7, ok? Porque teremos o Gaiden de Yuzu animado, então isso compensaria a animação dos três capítulos do volume 7. Então, nesse nosso raciocínio, eles animaram seis volumes inteiros em 12 OVAS. Exatamente dois capítulos por OVA. Continuando o raciocínio, se eles fizessem a mesma coisa na segunda temporada, ela terminaria com Kardia "queimando o coração". Isso não é final de temporada, né? hehehehe O final de temporada eu creio que sempre terá Tenma, Alone ou Sasha envolvidos, pois eles são o verdadeiro trio de protagonistas. Eles NÃO fazem 2 OVA's por volume Eles seguem mesmo os tão famosos "arcos" Por exemplo, o arco do Albafica que só teve 8 capítulos teve direitos a 2 OVA's, o mesmo valor do arco da criação do rosário que teve 10 capítulos Arco da Floresta da Morte (8 capítulos + Gaiden da Yururiha) ---> 2 OVA'SArco da luta contra Thanatos (8 capítulos) ---> 2 OVA'SArco dos Deuses do Sonho (17 capítulos) ---> 4 OVA'SArco da luta contra Hypnos e Hades (8 capítulos) ---> 2 OVA'SIlha Kanon (5 capítulos) ---> 1 OVA Seguindo os padrões da 1ª temporada, é bem provável que é assim que eles continuarão a fazer. Editado Abril 24, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) Uma opnião resumida sobre a primeira temporada. Dos Ovas 1 até o 4 foram bastante fieis ao mangá, como é apenas a introdução da história não teve nada de especial, como também teve pouco do que criticar. Arco do Albafica: Eu sinceramente achei o mais fraco de todos os dos dourados até agora, excessivamente parado, pouca ação, e até o forte do arco que é o drama do Albafica ficou aquém do esperado. O que salvou mesmo foram os golpes do Minos e ainda assim não passaram tanto impacto assim. Arco do Asmita: Bom estamos falando de um cavaleiro de Virgem e cavaleiros de Virgem tem golpes fantasticos e de visual bonito, o Ova 7 e 8 me empolgaram muito mais que o 5 e o 6. Praticamente todos os golpes do Asmita ficaram bem representados, principalmente a benção do senhor das trevas com efeitos computadorizados. O Cerberos atacando a Yuzuhira e o Yato ficou muito bem feito. Ovas 9 e 10: Aqui eu vou começar primeiro pelas críticas, praticamente todos os golpes do Kagaho ficaram pouquíssimo impactantes, a se a equipe que fez o Ova 12 tivesse feito o Ova 9, seria completamente diferente... A primeira Titans Nova então, chega a ser covardia comparar ela com essa última. Mesmo assim só pela ação, gráficos, e golpes fuderosos como Titans Nova e Corona Blast Triplicada e Alone invadindo o santuário ja me empolgaram mais que os dois arcos anteriores. Ovas 11 e 13: Bem esses na minha opnião foram praticamente apenas diálogos, mais revelações sobre Lost Canvas, os personagens e efeitos visuais, fico neutro a respeito deles da mesma forma que os quatro primeiros. E por fim o melhor Ova de Lost Canvas até agora, o Ova 12: Bem de tantos comentários bem feitos sobre esse Ova fica até dificil pra mim fazer o meu, perfeito do início até o fim, aqui a TMS acertou 99,9% de TUDO. Foi disparado o Ova que mais me prendeu e me envolveu com a história. Fora que a morte do Hasgard teve emoção como no clássico ao contrário da do Asmita e da do Albafica. Acho que nem preciso falar dos golpes, dos cenários e principalmente da animação que ficou impecável nesse Ova. Editado Abril 24, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 O Punch disponibilizou o OVA 12 em MP4. O que dizer? LITERAL Impressionante. Cada cena é exatamente o manga, o ritmo é incrivel e os dubladores muito bem escolhidos. O ponto alto, o VERDADEIRO ponto alto é a Supernova Titãnica no final. Caramba, O QUE FOI AQUILO Quem procurar coisa para falar mal, vai ter que ser esforçar um pouco Link para o post Compartilhar em outros sites
Mobster 3 Postado Abril 24, 2010 Compartilhar Postado Abril 24, 2010 (editado) Eu faço um comentário da primeira temporada mais resumido ainda. Do primeiro até o 13º Ova (exceto o 12), temos cenários magníficos, trilha sonora regular e bons dubladores, e os elogios acabam por aí, a explicação: A produção da TMS faz belos Ovas com belos graficos mas na hora de passar emoção foi muito fraca em todos esses Ovas que são praticamente água com açúcar, os personagens na grande maioria são inexpressivos, os golpes não chegam nem perto de Hades-Santuário em termos de impacto visual, cenas sem sincronia com a trilha sonora e muitos outros detalhes que eu prefiro não falar pra não ser apedrejado. É como se a TMS quisesse chegar lá com muito esforço, mas ainda assim não conseguisse o nível desejado em qualidade, algo que me lembra a propria timidez da autora de Lost Canvas em inovar.Os Ovas simplesmente não passam a mesma sensação de estar assistindo o clássico e eu tenho certeza que a grande maioria daqui no fundo acha a mesma coisa só que mascara isso. Quanto ao Ova 12, bem aqui temos um oásis de boa produção no meio de tantos ovas regulares e sem graça. Esse REALMENTE foi o único que me empolgou e me emocionou, me senti assistindo Hades-Santuário de novo, ja comentei a respeito la atrás não é necessário comentar de novo. Como o meu primo falou, deveriam transferir a equipe do Ova 12 não apenas pro Ova 9 e sim pra primeira temporada todinha e pro resto de Lost Canvas. Editado Abril 24, 2010 por Mobster 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Uma cena que me arrepiou foi ver Dohko e Shion correndo juntos. Na hora me remeteu aquela clássica cena em Hades Santuário. Lutando juntos... Há mais de 250 anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Não é questão de a equipe do OVA 12 foi melhor que a do 10, desde o mangá teve uma diferença, vejam. Na luta contra Kagaho, Hasgard não usou todo o poder para não matar Kagaho, todos sabem disso. Já no OVA 12 ele não tinha o porque de não usar o golpe na força máxima... Ou seja, o que vimos no 12 é o poder real da Titan Nova, e no 10 em sua escala reduzida. ________________________________________________________________________________________________________ Vi os 3 em sequência, e realmente o 11 é o mais "parado". Creio que esse volume foi só pra fazer uma ligação entre os ovas passados e os novos, tivemos explicação de praticamente tudo. Btw, achei os 3 bons, com destaque para o 12 que é o AUGE do volume. Não vi queda da animação em nenhuma parte, pra mim os 3 foram muito bem animados como todos os volumes foram. Algumas coisas podiam ter sido diferentes, por exemplo no 11 quase não tivemos música, era só fala praticamente, isso foi meio que incômodo. No 12 não precisa falar nada, os golpes dos espectros, a surra do Aldebaran, o choro dos discípulos... TUDO foi muito bom No 13 foi bem legal a despedida do Teneo e da Selinsa, principalmente a Selinsa afirmando que Teneo herdará o título de Touro, no mangá passa meio que rápido, mas no anime deram um foco bem grande, principalmente colocando a armadura atrás do Teneo.Acho que a única coisa que não gostei foi a voz do Manigold... não sou muito de reclamar de vozes mas não gostei muito da dele :S De resto... +10 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Tipos, vou me abster de comentar sobre os OVAs - isso tá sendo feito à exaustão aqui no tópico mesmo por todo mundo - , mas tem um detalhe que percebi no OVA 13...;um tipo de "easter egg"? http://i277.photobucket.com/albums/kk73/kaleo2008/scorpion.jpg Olhei essa parte no mangá nacional e não visualizei esse túmulo aí... alguém consegue decifrar esse nome? Tentei aqui, mas sem sucesso - só entendi mesmo o que tá mais evidente, o "Gold Scorpion". Se já tiverem falado a respeito em meio às trocentas mil páginas deste tópico, por favor ignorem. Editado Abril 25, 2010 por Kaleo Rayner Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Tipos, vou me abster de comentar sobre os OVAs - isso tá sendo feito à exaustão aqui no tópico mesmo - , mas queria deixar ressaltado um detalhe que percebi no OVA 13; um tipo de "easter egg"? http://i277.photobucket.com/albums/kk73/kaleo2008/scorpion.jpg Olhei essa parte no mangá nacional e não visualizei esse túmulo aí... alguém consegue decifrar esse nome? Tentei aqui, mas sem sucesso - só entendi mesmo o que tá mais evidente, o "Gold Scorpion". Se já tiverem falado a respeito em meio às trocentas mil páginas deste tópico, por favor ignorem. Acho que isso foi random, não quer dizer nada.... OU TEREMOS UM GAIDEN MOSTRANDO QUE KARDIA CONSEGUIU SUA DOENÇA MATANDO SEU ANTIGO MESTRE ???? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Eu li "Churros - Gold Scorpion". Mas acho que entendi errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Eu faço um comentário da primeira temporada mais resumido ainda. Do primeiro até o 13º Ova (exceto o 12), temos cenários magníficos, trilha sonora regular e bons dubladores, e os elogios acabam por aí, a explicação: A produção da TMS faz belos Ovas com belos graficos mas na hora de passar emoção foi muito fraca em todos esses Ovas que são praticamente água com açúcar, os personagens na grande maioria são inexpressivos, os golpes não chegam nem perto de Hades-Santuário em termos de impacto visual, cenas sem sincronia com a trilha sonora e muitos outros detalhes que eu prefiro não falar pra não ser apedrejado. É como se a TMS quisesse chegar lá com muito esforço, mas ainda assim não conseguisse o nível desejado em qualidade, algo que me lembra a propria timidez da autora de Lost Canvas em inovar.Os Ovas simplesmente não passam a mesma sensação de estar assistindo o clássico e eu tenho certeza que a grande maioria daqui no fundo acha a mesma coisa só que mascara isso. Quanto ao Ova 12, bem aqui temos um oásis de boa produção no meio de tantos ovas regulares e sem graça. Esse REALMENTE foi o único que me empolgou e me emocionou, me senti assistindo Hades-Santuário de novo, ja comentei a respeito la atrás não é necessário comentar de novo. Como o meu primo falou, deveriam transferir a equipe do Ova 12 não apenas pro Ova 9 e sim pra primeira temporada todinha e pro resto de Lost Canvas. Ai depende. Estive recentemente (alias ainda estou) assistindo o anime clássico e me decepcionei bastante heheheEu o havia revisto faz uns anos atrás na época que reestreiou no Brasil e tals, tinha comprado os Dvds e deixado lá.Comecei a rever e praticamente todos episódios do clássico me dão sono. Fora que 40% dos episódios são flashs do que aconteceu nos capítulos anteriores.Pra mim não existem duvidas de que o trabalho da TMS simplesmente HUMILHA a série clássica em quase todos os sentidos. Talvez não somente em dublagem e trilha sonora. (Ainda assim acho perfeita as escolhas para os dubladores de LC)NO ENTANTO os Ovas Santuário de Hades são igualmente perfeitos e talvez mais emocionantes que os de LC. Pra mim os Ovas Santuário e o Tenkai Hen continuam sendo as melhores coisas de SS animada.Mas a série clássica... Caiu um milhão de metros abaixo quando passei a reve-lo. Editado Abril 25, 2010 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcovaldo 15 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Fico imaginando o quanto Hasgard pagou por aquele saquê, que viajou dias de navio do Japão até a Grécia... Deve ter ido todo o salário dele! Sensacionais os ovas. Eu gosto desse jeito mais tímido e introspectivo da Sasha, que foi mostrado no OVA 11, quando ela ficou peito a peito com a Pandora e no 13, quando larga o báculo na mão do Mu-past e corre pra se mostrar pro Tenma. Geralmente não gosto de deuses, e nem comento sobre eles, mas achei a Sasha legalzinha... Ela não deixa o poder subir à cabeça! Esperando ansioso pelo arco dos Deuses dos Sonhos... Acho que teremos os mais belos cenários de luta de LC, apesar da morte ridícula do El Cid...! Editado Abril 25, 2010 por Marcovaldo Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Para mim foi uma luta, passei quase o dia quase todo esperando e baixando OVAS , no geral gostei bastante e ainda fiquei com gostinho de quero mais, principalmente no dialogo do Sage e do Hakurei, mas acho que isso ficou reservado para o OVA14. Me surpreendi muito com a Violet, achei a personagem bem feminina. Pandora e Sasha estão arrasando, como muitos já falaram, amei a cena do Sage aparecendo com os selos , fiquei querendo saber mais da guerra santa anterior , mais o ápice foi a morte de Hasgard, LC temos muitas mortes lindas. No OVA 13, sinceramente achava que Monigold seria mais engraçado, ele me lembrou muito o MDM mesmo, e no mangá não tinha tido essa impressão. :unsure: O visual da Yuzuhira tb tá no capricho, ma s tb achava a fala dela do Yato e do Tenma no mangá mais engraçada . PS:Assisti o OVA 12 duas vezes e não consegui ver a afamada cena que o Sanamo e o Wan comentaram Editado Abril 25, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Acabei de ver os três OVAs (by Punch) e ñ vou mais comentar, afinal ja temos o suficiente . Eu simplesmente gostei muito de tudo que vi e aquele sentimento de que a animação tem potencial pra salvar os pontos fracos do mangá se mantem. O balanço dos 13 OVAs de LC é muito acima do esperado, posso compara-los aos 13 OVAs de Hades Santuario sem problemas. Agora vem o ponto critico! desse momento em diante, no mangá, eu começo a desgostar exponencialmente de LC, e só depende da animação salva-lo. Espero que os 13 OVAs de LC ñ sejam acometidos pelo mal dos 13 OVAs de Hades Santuario, ou seja, uma suposta continuação de qualidade duvidosa. Se isso acontecer, LC... err... bem, é melhor continuar guardando esse comentario para o tópico que abriremos para avaliar a obra após o seu final, sabe-se la quando. Editado Abril 25, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Alguem consegue ver as legendas no ova 12 e 13? No ova 11 aparecem e nao percebo porque nos outros 2 nao da, pra alem de que o problema persiste numa outra serie que acompanho da Punch, o Reborn. Se alguém poder ajudar agradecia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 25, 2010 Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Acabei de ver os três OVAs (by Punch) e ñ vou mais comentar, afinal ja temos o suficiente . Eu simplesmente gostei muito de tudo que vi e aquele sentimento de que a animação tem potencial pra salvar os pontos fracos do mangá se mantem. O balanço dos 13 OVAs de LC é muito acima do esperado, posso compara-los aos 13 OVAs de Hades Santuario sem problemas. Agora vem o ponto critico! desse momento em diante, no mangá, eu começo a desgostar exponencialmente de LC, e só depende da animação salva-lo. Espero que os 13 OVAs de LC ñ sejam acometidos pelo mal dos 13 OVAs de Hades Santuario, ou seja, uma suposta continuação de qualidade duvidosa. Se isso acontecer, LC... err... bem, é melhor continuar guardando esse comentario para o tópico que abriremos para avaliar a obra após o seu final, sabe-se la quando. Noveberto eu estava pensando algo semelhante. O arco de Manigold é sensacional. Veremos Câncer lutando, Tanatos e Sage... Ele animado é garantia de coisa boa. O próximo, com Elcid, vai ser o divisor de aguas. Ha aqueles que gostam do arco e do personagem (eu) e os que o detestam, chamando Capricórnio de "raso" e coisas do tipo, o que não é verdade. Ha violencia e muita brutalidade na forma de Icelus e do proprio ElCid, fanservice com Phantasos e a "lambida" em Yuzuhira, além das Sapuris dos deuses do sonho, que devem ser lindas. Oneiros unidos contra os Cavaleiros... Isso sim vai poder mudar a concepção de gosto do arco em algumas pessoas. Degel e Kardia são os extremos opostos do mesmo arco. Escorpião protagonizará a melhor luta de LC sem sombra de dúvidas, algo tipo "briga de bar", com um Radamanthys absurdamente carismático... Depois, Degel torna o arco algo insosso, que só vale por ver Escamas de Poseidon no traço de Shiori e animadas. Em suma, por mais que haja o "medo" de que a qualidade de enredo também oscile, a percepção da história através da animação tem toda uma diferença. Mesmo sendo a mesma história, os atos estáticos ganham todo um dinamismo que manga nenhum jamais terá. Eu acredito Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados