Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Achei legal a trama solo do Albafica.... Gostei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu gostei muito do CD Drama. Gostei muito porque deu uma polida na personalidade do Albaphica, sua melancolia e sua hesitação em se tornar uma pessoa normal. Adorei também essa interação entre o Shion e ele e simplesmente amei o fato dele ter pedido companhia até a sua casa, demonstrando uma vulnerabilidade emocional. Ele era forte e respeitado por ser cavaleiro de ouro, fazia parte da elite, tinha uma beleza invejável, tinha um objetivo em defender a paz e lutar por atena (não se demonstrou um traidor), mas no fundo a sua vida estava incompleta e gostaria de poder ser uma pessoa normal no que confere contato com os outros. Para mim, é o personagem do universo criado por Shiori com o melhor background até o momento.

Achei muito interessante esse ritual para se conseguir a armadura de peixes. Pelo que entendi, o Lugonis era cavaleiro de peixes e estava treinando Albaphica para ser seu sucessor, mas ele só teria diretio a armadura se conseguisse resistir ao veneno de seu mestre e possuir um veneno mais letal. Eu não sei se ele sempre possui um sangue venenoso ou se a sua exposição desde criança o tenha feito crescer com o sangue assim, mas para mim isso não tem muita importância.

Sobre a luta com o espectro, concordo com quem disse que a luta em si não foi muito novidade, poderia ser muito melhor desenvolvida, mas tenho certeza que esse cd drama animado ou mesmo numa giaden da Shiori, com as devidas adptações e melhorias na batalha, iria ficar fantástico.

Link para o post

É, uma historia boa. Mas depois de ler o resumo, bateu o sentimento de: "como eu consegui viver ate aqui sem essas informações importantissimas sobre a guerra santa?". :lol:

Mas, definitivamente, de Naruto a Saint Seiya, passando por LC, gaidens são inuteis. :mellow: Seja ela no papel ou em audio.

Link para o post

Nenhuma. Mas dos CD drama que eu vi até agora (outros mangás além do LC), nenhum adiciona nada à história em si. Eles são feitos mais para adicionar ao personagem escolhido do que à história... qure dizer, tenho certeza que pra quem gosta de Albafica o CD expandiu bastante o personagem (assim como o CD drama de Bleach não trouxe nada de realmente novo a não ser pra quem é interessado em Hitsugaya, por exemplo).

Link para o post

Assisti os epsodios de LC dublado, nossa achei show o dublador do Hasgard eles foram feito uma para o outro ficou perfeito, os epsodios 7 e 8 ficou com a trilha sonoro um pouco baixa e o voz do Asmita ficou alta em relação ao outros personagens, mas do 9 ao 13 ficaram muito bom, Kagaho melhorou e muito depois da desastrosa aparição no capitulo 3 :lol:, OMG o Silas Borges ta arrasando como Alone. Os capitulos 11,12 e 13 estão impecaveis.

Na minha opnião os capitulos do 9 ao 13 ficaram melhor que o legendado.

Link para o post

Porque Luco tinha a aparência e voz de Lugonis?!

Até parece que se tratando de LC precisa-se justificar um clone. É assim que funciona, ela colocou ele parecido ali só pra Albafica se lembrar do mestre mesmo.

Como ele sabia que, dentre os 88 Cavaleiros de Atena, justamente Albafica seria enviado ao lugar onde ele poderia emboscá-lo explorando sua fraqueza?!

Pelo mesmo motivo que os Templos Maléficos foram feitos para se fazer drama e laços justamente com aqueles sobreviventes do Barco do Fracasso. [/)]

Qual o objetivo do Espectro naquele lugar, apenas tocar terror na população local?!

Praticamente o que Minos estava fazendo na sua trajetória para invadir o Santuário. Só que esse não fez muito sentido.

Shiori fez aqui a coisa que eu mais acho lixo: se remastigar e jogar pro povo a mesma coisa. Ela faz isso direto em LC e nesse Gaiden não foi diferente; bateu Minos com Níobe no liquidificador e deu Luco.

-------

Sinceramente eu não tinha grandes expectativas sobre esse Gaiden. Não acrescentou nada ao personagem, e fez um efeito "anti-Yuzuriha": Albafica já era um personagem muito bom e foi empobrecido no CD DRAMA, ao mostrar que ele teve a chance de se purificar, ele poderia ser normal e não fez porque fez uma "promessaaaaargh". Outra coisa que eu acho que já deu em LC são personagens que fazer promessas (Inventa outra coisa aí, tia!), principalmente quando são baseados em premissas sem justificação alguma. Já Yuzu foi pelo fato dela ser uma personagem medíocre e desperdiçada no mangá (apenas aproveitada para fins de fanservice) e no Gaiden ela ganhou vida, uma identidade, com bons requisitos de personagem central. Talvez isso se deve a uma diferença de abordagem entre as duas mídias, mas só levando em conta os fatos, dá pra se ter uma noção como aquela pequena história se desenrolou.

A luta, como já disseram realmente não teve nada de revelador. E mostrar que Albafica já era resistente ao veneno de nascença cria furos bem toscos no mangá, já que se foi mostrado que ele adquiriu aquilo com a convivência com as rosas, e no CD DRAMA não é bem assim.

Bem, eu queria bater no peito e dizer: "Isso é filler, invenção da TMS!" mas não posso. /evil

------

Mesmo com tantos pontos negativos ainda quero ver esse Gaiden animado ou desenhado em algum material extra.

• Like 1
Link para o post

Na verdade não vi nada ainda no CD Drama que diminuísse o personagem em qualquer tipo de coisa. Igualmente não acrescentou muita coisa.

É um CD Drama, né. Não conheço nenhum que tenha adicionado algo realmente revelador... De qualquer forma eu achei legal termos algo mais do Albafica, já que ele não voltaria mais. Acho que a unica parte que realmente me empolgou foi o final MESMO. Quando Albafica pede a companhia do Shion até a casa de Aries... Essa parte mostrou BEM claramente o quanto ele sofria sozinho. Sempre amei o Albafica e o CD Drama fez eu gostar um pouquinho mais ainda. Eu gostei.

E que venham outros.

Link para o post

Reação ao ler as respostas do Sanamo ao ºZº ---> /hihi

nossa achei show o dublador do Hasgard eles foram feito uma para o outro ficou perfeito

Achou isso Fake? Mauro Ramos geralmente é cotado pra personagens com idade avançada, como John Locke de Lost. Por isso que eu acho que não casou muito bem, a voz dele é um pouco "velha" demais pro Hasgard.

Link para o post

Mark, Albafica e Sion já estavam na casa de Aries. Ele pediu ao colega para acompanhá-lo até Peixes.

Outra coisa legal é que a tradução CONFIRMA que Lugonis era o Santo de Peixes antes de Albafica (o CD o chama de "Lugonis de Peixes"), fora que o final, mostrando o encontro do Alba com Sion ficou belíssimo.

Dona Edit:

Só mais uma coisa: essa Ilha Yakushi fica mesmo na Grécia?? Que horror um nome japones numa ilha grega...

Editado por Escorpião
Link para o post

Vi o volume 4 dublado hoje. Gostei muito da voz do Asmita, no início estranhei mas depos achei bem legal, passou uma imponência e tranquilidade que sempre imaginei. Diferente do Shaka que sempre gritava. Sage/Hakurei melhorou bastante, a do Hasgard não ouvi o suficiente para opinar, vo deixar pra ver hoje a tarde. Mas a do Asmita eu paguei um pau pro personagem, até gostaria que Asmita voltasse pra ouvir de novo /rock

A voz do Chesire achei estranha, me parece um novo Zelos, uma voz parecida com a que ele tem no Hades-Santuário. A do Stand achei legal, gostei que botaram efeito na voz como se falasse de dentro de uma máscara como ele é, só não gostei que o golpe foi falado muito rápido, se eu não soubesse o nome teria dificuldade em descobrir

Uma coisa que não gostei foi que algumas vezes falavam muito rápido, como o golpe do Stand e talz. E outras quando 2 personagens falavam ao mesmo tempo. No japonês não tinha isso, mas deve ser porque nossa língua deve ser maior.

Nota pro volume 4: 9 de 10 :lol:

Gostei muito da voz do Asmita, que outros trabalhos o dublador tem ? Ja ouvi aquela voz em algum lugar e não to lembrando /pensa

Link para o post

Volume 5 lido. Gostei de todas as vezes, Kagaho foi de longe a maior mudança até agora, bem melhor que o do OVA 3.

A voz do Aldebaran estranhei no início, não me parecia mesmo ser um cavaleiro robusto, mas depos com o tempo consegui associar a voz a alguém "experiente", velho. Até que foi uma boa voz.

A do Sísifo gostei tambem, só achei meio séria, sei lá.

Do Manigold não deu pra dar uma nota, mas parece que vai ficar bom.

Porém... hoje assisti o volume no DVD em vez de ver no computador, e pra poder ouvir alguma música tive que por o volume bem alto... os BGM ficaram muito baixo :(

ps: Aldebaran foi dublado pelo mesmo que dubla o Shrek né ? Assisti o filme sexta feira e quando houvi o Aldebaran falar achei muito parecida.

ps2: É, ele mesmo, cabei de ver :D

ps3: a voz do Manigold é muito boa, o poco que ouvi me fez lembrar altos personagens e boas interpretações :kosumo:

ps4: obrigado pela atenção 8)

Editado por Libra
Link para o post

Tem brindes, no BOX2 de CDZ The Lost Canvas, se eu for comprar esse DVDs, vai demorar um pouco porque estou comprando a série clássica primeiro, eu já completei a saga de hades. É depois que eu completar, Os Cavaleiros do Zodiaco, acho que vou comprar sobrenatural, os BOXES, é não sei quando vou comprar Lost

Canvas talvez compre, os avulsos mesmo, já que o shopping em poços de caldas está por R$9,99.

Link para o post

Eu assisti a todos os episódios de LC (do 7 ao 13) dublados. Sinceramente... Gostei de todos. Já vi e revi muitas vezes, passei o dia de hj só assistindo. ^^

No quesito mixagem, ecos, BGM's... Eu não senti problema nenhum.

Interpretações.... Olha, todos estão muito bem mesmo.

As vozes de Tenma (Charles Emmanuel), Sasha (Luciana Baroli) e Alone (Silas Borges) estão show mesmo... Dos três, o Silas (Alone) foi quem eu mais gostei. O mesmo vale pra Yato (Yuri Cheseman) e Yuzu (Tatiane Kelpmair)... Os dois estão impecáveis!

Tb gostei bastante do Sage/Harukei (João Ângelo)... Até o Kagaho (Roberto Leite) melhorou e muuuuuito em relação ao ep 3, q eu não gostei muito da interpretação dele. Tem horas em q ele sobe um pouco o tom de voz na minha opinião, mas de um modo geral me agradou bastante.

Cheshire (Thiago Guimarães) tb gostei bastante, eu achei o tom de voz dele bem interessante. Outros espectros tb ficaram muito bons... Os q mais me chamaram a atenção foram o Kiew (Felipe Montanari) e Wimber (José Trassi), os que Aldebaran derrotou no ep 12. Também gostei muito de rever o Zelos (Vagner Fagundes).

A Violate (Mabel César) apareceu pouco. Mas pela interpretação da dubladora, fica aquela coisa... Poxa, pena q por enquanto são só duas frases. Mas foi o suficiente pra amar e esperar por mais episódios com a personagem.

Adorei demais a Pandora (Mirian Ficher)... Em especial no ep 12! *-* O mesmo vale pra Thanatos (Felipe Grinnan) e Hypnos (Nestor Chiesse).

Tb gostei dos três meninos q dublaram os pupilos de Hasgard-Aldebaran. Em especial o Salo (Gabriel Martins). Achei a voz dele fofa! *-*

E os cavaleiros de ouro... uma palavra: SENSACIONAISSS!!!!

Asmita (Marco Antônio Costa) foi perfeito!! Uma interpretação aonde passa a calma e toda a imponência do personagem.

Hasgard (Mauro Ramos) passou todo o jeitão durão e por vezes brincalhão dele. Assim como toda a força e determinação dele. Amei!

Dohko (Wellington Lima) e Shion (Luiz Laffey): os dois estão ótimos. Sempre gostei do Laffey no Shion. E o Welington, acho q em LC a voz dele combina mais q na Saga de Hades Santuário.

Sísifo (Flavio Dias): vendo a interpretação dele, vejo como ele fez falta na série clássica... Foi muuuuito bom... Um tom sério, grave, mas q na minha opinião condiz com o personagem. Flavio Dias de volta a cdz, muuuuito bom!!! ^^

Manigold (Alexandre Moreno): Impecável!!!! Pra mim não poderia haver escolha melhor pra voz do cavaleiro de Câncer. Imperdível!!!

De um modo geral, gostei bastante da dublagem. O nível de qualidade foi o mesmo dos primeiros seis episódios.

E sim: o Mauro Ramos já dublou o Shrek e o Pumba! ^^ Já o Alexandre Moreno dublou o Ciclope do X-Man Evolution e quase sempre dubla o Adam Sandler.

Editado por Kore
Link para o post

Quanto à ilha ser chamada Yakushi sendo que ela fica na Grécia, pareceu algo estranho mesmo. Mas é bem provável que os japoneses tenham evitado usar um nome em grego, porque CDs-drama geralmente ficam só no Japão mesmo. Se for animado (o que está virando uma tendência), acredito que será traduzido:

Yakushi tem a ver com medicina, cura, como o nome do personagem de Naruto, Kabuto Yakushi.

薬師, sendo 薬(yaku) = remédio, 師(shi) = mestre, como em Hagane no Renkin Justsu Shi (Fullmetal Alchemist). "Ilha Yakushi" poderia ser traduzida como "Ilha do Médico", ou algo relativo à medicina. Espero ter ajudado. ^^

Eu assisti a todos os episódios de LC (do 7 ao 13) dublados. Sinceramente... Gostei de todos. Já vi e revi muitas vezes, passei o dia de hj só assistindo. ^^

No quesito mixagem, ecos, BGM's... Eu não senti problema nenhum.

Interpretações.... Olha, todos estão muito bem mesmo.

As vozes de Tenma (Charles Emmanuel), Sasha (Luciana Baroli) e Alone (Silas Borges) estão show mesmo... Dos três, o Silas (Alone) foi quem eu mais gostei. O mesmo vale pra Yato (Yuri Cheseman) e Yuzu (Tatiane Kelpmair)... Os dois estão impecáveis!

Tb gostei bastante do Sage/Harukei (João Ângelo)... Até o Kagaho (Roberto Leite) melhorou e muuuuuito em relação ao ep 3, q eu não gostei muito da interpretação dele. Tem horas em q ele sobe um pouco o tom de voz na minha opinião, mas de um modo geral me agradou bastante.

Cheshire (Thiago Guimarães) tb gostei bastante, eu achei o tom de voz dele bem interessante. Outros espectros tb ficaram muito bons... Os q mais me chamaram a atenção foram o Kiew (Felipe Montanari) e Wimber (José Trassi), os que Aldebaran derrotou no ep 12. Também gostei muito de rever o Zelos (Vagner Fagundes).

A Violate (Mabel César) apareceu pouco. Mas pela interpretação da dubladora, fica aquela coisa... Poxa, pena q por enquanto são só duas frases. Mas foi o suficiente pra amar e esperar por mais episódios com a personagem.

Adorei demais a Pandora (Mirian Ficher)... Em especial no ep 12! *-* O mesmo vale pra Thanatos (Felipe Grinnan) e Hypnos (Nestor Chiesse).

Tb gostei dos três meninos q dublaram os pupilos de Hasgard-Aldebaran. Em especial o Salo (Gabriel Martins). Achei a voz dele fofa! *-*

E os cavaleiros de ouro... uma palavra: SENSACIONAISSS!!!!

Asmita (Marco Antônio Costa) foi perfeito!! Uma interpretação aonde passa a calma e toda a imponência do personagem.

Hasgard (Mauro Ramos) passou todo o jeitão durão e por vezes brincalhão dele. Assim como toda a força e determinação dele. Amei!

Dohko (Wellington Lima) e Shion (Luiz Laffey): os dois estão ótimos. Sempre gostei do Laffey no Shion. E o Welington, acho q em LC a voz dele combina mais q na Saga de Hades Santuário.

Sísifo (Flavio Dias): vendo a interpretação dele, vejo como ele fez falta na série clássica... Foi muuuuito bom... Um tom sério, grave, mas q na minha opinião condiz com o personagem. Flavio Dias de volta a cdz, muuuuito bom!!! ^^

Manigold (Alexandre Moreno): Impecável!!!! Pra mim não poderia haver escolha melhor pra voz do cavaleiro de Câncer. Imperdível!!!

De um modo geral, gostei bastante da dublagem. O nível de qualidade foi o mesmo dos primeiros seis episódios.

E sim: o Mauro Ramos já dublou o Shrek e o Pumba! ^^ Já o Alexandre Moreno dublou o Ciclope do X-Man Evolution e quase sempre dubla o Adam Sandler.

Eu ia colocar trechos da dublagem aqui (até fiz uns filminhos com o movie maker), mas depois que o endereço para fazer download apareceu, achei que seria desnecessário. Mesmo assim, peço desculpas se te deixei esperando por isso, ok?

• Like 1
Link para o post

Não esquenta com isso.... ;)

Mas q a dublagem ficou boa, isso ficou... Pelo menos é o q eu acho.

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...