V!OLADOR 327 Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 É, nem gostei /coolface. Se era pra trabalhar melhor algum ponto do Albafica, pelo menos comigo, teve um efeito contrario: o negocio do sangue venenoso, nesse gaiden (+ mangá + anime), foi levado a um nivel ultra-romancista tal, que agora eu nem curto mais. Muito meloso. Acho que eu preferia o Albafica sem essa adição, ou seja, apenas o que a Shiori escreveu originalmente. Era dramatico na dose certa, agora é dramatico demais. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Alguém poderia colar o script aqui no forum? Não consigo visualizar no site da taizen Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 (editado) Gostei bastante do CD Drama, ficaria mto lindo animado! Mas não tou vendo notícias nem da série regular, que dirá do CD... O Albafica realmente é um ser mto armagurado! Acho legal essa nuance do personagem! Pra mim é o melhor peixes de SS até agora! Não pude comprar esse mês o box! Mas mês que vem se Deus quiser!!! Editado Agosto 18, 2010 por degelstm Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 (editado) Identifiquei que o nome "Yakushi" pode querer dizer “Bhaisajyaguru, Pindola, The Healing Buddha (O Buda Curador ou da Medicina)”, bem como “texto ou poema traduzido”. Provavelmente, é uma associação que se faz entre os lírios que curam do veneno e o poder místico do Buda da Medicina. Edit: O blog Taizen traduziu para "Ilha dos Curandeiros [Yakushi no Shima]". Edit 2: Então não é um nome japonês, mas um nome ocidental traduzido para o japonês. Editado Agosto 20, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 (editado) Muito bom. Luco tem um ataque: "Earth of Lilith" que provavelmente lança líricos como a "Piranian Rose" lança rosas negras. Embora tenha de concorda com o melodrama que o CD é, houve coisas que gostei muito. Albafica dando fora no Shion ficou demais LOOOL!!! Albafica parece aquele tipo de personagem que afasta tudo, mesmo os outros dourados. Dá a entender que não tem amizade com ninguém das 11 casas restantes. É muito diferente da formalidade do clássico e da amizade entre a maior parte dos dourados do Lost Canvas. Diferenciou muito Albafica, foi a coisa que mais gostei deste CD Drama. Editado Agosto 20, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Albafica parece aquele tipo de personagem que afasta tudo, mesmo os outros dourados. Dá a entender que não tem amizade com ninguém das 11 casas restantes. É muito diferente da formalidade do clássico e da amizade entre a maior parte dos dourados do Lost Canvas. Diferenciou muito Albafica, foi a coisa que mais gostei deste CD Drama. É, mas no final ele pede a companhia do Shion até a casa dele, eu gostei muito disso pois ele apesar de solitário ele sente falta da companhia das pessoas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 O que é interessante, é que mesmo pedindo isso, ele é bruto e diz para Shion não ser chato, não lhe tocar e para se meter nos seus assuntos, e segundos depois pede isso LOOOL! Muito bom, Albafica também tem defeitos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Senhor Guerra 3 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Ainda sei pouco sobre Cardinale mas sem sombras dedúvidas Albafica é o melhor ! Imagina portar em suas veias um "veneno" esse é o motivo dele ser tão...reservado e "bruto"mas os "dourados são humanos" e precisam de atenção e conviver em sociedade,por isso não achoque Albafica tenha tantos defeitos assim ! O unico defeito de Albafica foi se isolar tanto dos demais cavaleiros ! Quanto a "voz de Sisifo" que perguntaram,eu achei bacana apesar dele ter falado pouco,porémManigold falou "menos ainda" mas sendo dublado por Alexandre Moreno.....não tem como dá errado ficou muito "show" Valeu ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 179 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 A única coisa que eu achei meio assim foi essa história do espectro ser coincidentemente parecido com o mestre do Albafica. Será que esse espectro assumiu essa forma propositalmente?Achei legal foi que o mestre enviou o peixes já prevendo a visita nesta ilha como um teste para o cavaleiro. Gostei disso porque me passou ser um mestre sábio e deu um ligeiro up para o personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Gostei mais ainda do Albafica agora com esses diálogos. É mesmo um dos melhores de LC, e tem muito carisma. As vezes penso que a queda de LC se deve a falta de personagens bons. A maioria já morreu... Achei muito legal esse jeito bruto dele tratar os outros. Ele realmente trata mal qualquer um que se aproxime dele. Shion também teve uma boa participação no Drama. Como personagem ele é bem interessante em todo o LC. Só lhe falta mais como guerreiro. Enfim, um belo drama, me faz lembrar dos melhores momentos de LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Voncroy: o nome do golpe de Luco é "Earth of Lily", "Terra dos Lírios". Infelizmente, a tradução do drama não nos revelou detalhes de como esse golpe é aplicado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Voncroy: o nome do golpe de Luco é "Earth of Lily", "Terra dos Lírios". Infelizmente, a tradução do drama não nos revelou detalhes de como esse golpe é aplicado.LOOOL Tem razão, nem acredito que escrevi Lilith Lily é lírio em português sim senhora! Desculpe o erro Estou a escrever uma história em que a personagem se chama Lilith e agora aparentemente ando a escrevê-la em todo o lado. Eu penso que Earth of Lily deve ser como a Piranian Rose - eu imaginei assim. Gostava muito de ouvir o CD Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Gente do céu, eu devia ter me contentado só com o resumo :/ Lendo a coisa na íntegra, desgostei de tudo, bem como V!OLADOR disse. Quer dizer, acho que ficou legal para o background de Alba, sem dúvida, mas só isso. A história em si, as falas (...)... achei bem ruinzinhas. Gostei do momento em que Alba acha os lírios bonitos e os compara às suas rosas (cuja beleza ele só perceberia na morte) e da última cena com Alba pedindo a companhia de Shion até Áries. Mas de resto... a luta foi triste! E me pergunto qual seria a utilidade desse espectro contra QUALQUER OUTRO Cavaleiro que não fosse Albafica... Mas o pior mesmo foram as falas em geral e o... bom... drama. Acho que a imagem de Albafica no campo de flores e os passarinhos se aproximando para brincar com ele ilustra bem esse CD Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Agosto 24, 2010 Compartilhar Postado Agosto 24, 2010 Quantos minutos tinha mesmo esse cd?? Por que lendo o script dá a impressão que quaisquer 3 minutos encaixa isso num OVA... Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 25, 2010 Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 "Yakushi no Shima" é obviamente um nome japonês para um lugar que fica na Grécia. Mas é como se eu falasse "Terra do Sol Nascente" ao invés de "Nihon" ao me referir ao Japão em português. Quero dizer que a ilha deveria ter um nome na língua local, mas os japoneses ignoraram isso. Como é uma ilha fictícia, espera-se que os criadores a identifiquem, não só na língua deles, mas também como seria esse nome na língua do local. É como se eu, sendo o autor de uma estória, criasse uma ilha no Japão e desse a ela o nome de "Ilha do Médico", ao invés de "Ishi no Shima". O caso é que não deram um nome grego a um local que fica na Grécia. Daí, o nome usado no ocidente vai ser uma tradução e vai depender de quem traduz e como traduz. Ishi é o termo usado para médico (formado em medicina), mas os japoneses tendem a usar a palavra doctor do inglês mesmo. O que não impede que Yakushi seja traduzido como médico, mas alguém que não é formado em medicina. Como fez o pessoal do blog que traduziu o texto com a palavra curandeiro. Pensando melhor, os japoneses não dariam um nome grego. Dariam um nome em inglês, já que, para eles, o ocidente todo só fala inglês mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 27, 2010 Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Poderiam usar uma ilha que já existe, né? Kurumada & Cia ficam inventando ilha fictícia... Já virou clichê... Link para o post Compartilhar em outros sites
Baibars 1 Postado Agosto 27, 2010 Compartilhar Postado Agosto 27, 2010 Humm...Esperava um pouco mais desse CD Drama. Gostei do jeito que Albafica trata Shion de modo bruto, seco, mesmo assim Shion nem liga.E a relação com seu mestre Lugonis. As falas são bem fracas e também não curti muito a luta contra o espectro. Albafica mesmo rude é carismático! Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 28, 2010 Compartilhar Postado Agosto 28, 2010 Bem fixe o Cd Drama. Complementou muito bem a personagem Albafica, percebendo melhor assim o porquê dele ser assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tenma de Pégaso 9 Postado Agosto 29, 2010 Compartilhar Postado Agosto 29, 2010 Como os personagens como o albafica tiveram uma participação tão pequena no animê/mangá, acho legal aumentarem a sua popularidade com cd's drama por exemplo, espero que façam isso com todos os cavaleiros de ouro, ou os mais importantes. Link para o post Compartilhar em outros sites
natan 114 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 (editado) O twitter do LOST CANVAS foi atualizado, pelo que eu entendi usando o google em breve ele vão disponibiliza uma foto ou até mesmo uma cena do capitulo 14. De toda forma taí o link pra quem quiser confeirr, de resto é só esperar.EDIT. Pessoal lembrando que utilizei o google como base posso ter compreendido errado, de toda forma é só conferir o original. Editado Agosto 31, 2010 por natan 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Natan, tu tá c tudo e não tá prosa! Que bom ver notícias do LC anime! Tava começando a achar que ia ter que viver no regime de miséria que alguns fãs tem que viver... (Lendo: ComoAprenderASerTroll/JuroQueNãoFaçoMais) Será que nesse OVA a gente já vê a Katylene, quer dizer, a Verônica? Será que vai ter filler? Ainda vai demoraaaaaaaaaaar pra ver o Dégel! O Aspros então... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 OMG! LC Anime! LC anime! Por uma parte estou gostando, mas por outra estou decepcionado. Então aquela notícia era fake e não vai ter mais 12 capítulos de ND esse ano. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Espero que esteja mesmo para breve a segunda temporada Link para o post Compartilhar em outros sites
Tenma de Pégaso 9 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Natan, tu tá c tudo e não tá prosa! Que bom ver notícias do LC anime! Tava começando a achar que ia ter que viver no regime de miséria que alguns fãs tem que viver... (Lendo: ComoAprenderASerTroll/JuroQueNãoFaçoMais) Será que nesse OVA a gente já vê a Katylene, quer dizer, a Verônica? Será que vai ter filler? Ainda vai demoraaaaaaaaaaar pra ver o Dégel! O Aspros então... Na verdade, o LC animê é lançado em OVA justamente para não se ter fillens (é para ter melhores gráficos também) já que os OVAS não precisam ser lançados semanalmente, eles podem se distanciar do mangá com uma grande diferença entre os capítulos/episódios de um e do outro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Agosto 31, 2010 Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Aeeee to doido pra ver Mani e Cidão ownando os deuses!! Sao meus dois preferidos de LC, vai ser minha temporada preferida, com certeza!! E será que eles vão continuar lançando de 2 em 2? Pq eles comentaram só em relação ao ep 14 né Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados