Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

• Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Falando dos dois últimos ovas da fase Cidão, achei sensacional o golpe dos três prateados, os pupilos dele.

Genial a sacada de relacioná-los à antiga constelação de Argo Navis, que era uma grande e antiga constelação que foi dividida em três, justamente as dos prateados: Quilha (Carina), Vela e Puppis (Popa).

Uma pena ser uma cena tão rápida...

Sobre a Excalibur, eu esperava mais da animação do golpe. Ficou até legal, mas a Excalibur ficou parecendo mais um foguinho saindo da mão do El Cid, e não um feixe cortante. Esperava algo mais "afiado visivelmente" e com um som de navalha cortando... Ainda achava mais legal a animação da Excalibur do Kurumada...

Mas enfim, bons ovas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ooooooooooooovas! :kosumo:

VERSÃO PUNCH Fansub

Tamanho: 280 MB MKV HD

Fansubber: #PUNCH

Episódio 24 - Hora da batalha final

http://www.fileserve.com/file/aakjqDV

Episódio 25 - Os muitos, muitos anos

http://www.megaupload.com/?d=SQDAHCJW

Episódio 26 - Seja voce mesmo

http://www.megaupload.com/?d=LEPSFN28

Editado por Grande Aldebaran
  • Like 3
Link para o post

BARALHO!!

O que foi esse flashback da Guerra Santa de 1500? Perfeito! E me arrisco a dizer que esses poucos minutos valeram mais do que todo o LC! (principalmente o final)

Estou imaginando desde ontem como será que foi essa batalha de Atena contra Hypnos e Thanatos!

Em compensação, achei o episódio 26 um lixo, estragou todo o climax que Shiori criou o mangá e também foi o maior bola fora da TMS, o que ela tinha de por as Armaduras Divina e de Hades em jogo agora? Estou decepcionado.

EDIT:

Quase ia me esquecendo, o episódio 25 merece mais um pontinho extra (e o 24 também). Meu Deus! O que são aquelas armaduras de prata e bronze? Lindas! Principalmente a daquele grandalhão que pergunta como eles iriam até o castelo. Tem também aquela pratiada cheia de pontas e a azul meio que de asas, estão sensacionais!!

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post

Discordo muito de que o episódio 26 tenha sido ruim.

Para mim ele foi até épico, o climax nele foi bem intenso, e ao meu ver, como dissera antes, tanto a armadura divina, quanto a sapuri de Hades, foram mais representativas do que principais. Foram para dar um visual legal ao episódio e mostrar que aquilo poderia até ser o fim.

Li neguinho dizendo que o Lost Canvas era uma animação "sem técnica". Discordo e muito, vi todo o potencial da TMS nestes 3 ultimos episódios. o 24 foi mais um episódio de transição, mostrou o povo se preparando para a grande batalha em ambos os lados.

O 25 foi SUPREMO. o Flashback do Hakurey foi muito bom mesmo, mostrando o grande climax da guerra passada. Aquela Athena me comoveu bastante, Hakurey e do Sage. Também gostei bastante das mortes dos outros cavaleiros. Pareceram bem humanas.

O 26 foi o meu preferido, deixaram o melhor para o fim. Ele foi completamente envolvido por uma atmosfera de "o grande final" e ai, Alone vai para o céu, e Tenma volta desesperado para o santuário. A única coisa que não gostei, foi a velocidade em que tudo aconteçeu. O golpe de Hakurey em Hypnos foi bem rápido e teve o efeito bem menor do que deveria ter, esta passagem deveria ter ficado no episódio 25, que tinha espaço para tal. A derrota rápida de Hypnos no 26, fez ele parecer bem mais fraco do que Thanatos. Mas mesmo assim não estragou o episódio.

Em suma, Nota 1000 para a equipe da TMS que deu o melhor e um pouco mais na criação de toda esta temporada. E QUE VENHA A TERCEIRA! :kosumo:

• Like 1
Link para o post

Eu achei o OVA 24 bem sem graça, a animação não fluiu bem e a Sonolência Profunda ficou horrível (até a da fase Elísios ficou melhor).

O 25 sim, esse ficou muito foda, o impacto dos golpes, a guerra de Sage e Hakurey, esse não tem do que reclamar.

Editado por R. Deschain
  • Like 1
Link para o post

Incrivel, simplesmente incrivel, não tenho palavras.iori

Quando vi os 3 episodios simplesmente superaram todo o mangá clássico na fase inferno e elisios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por isso é que o mangá The Lost canvas perdeu força, após a minisaga dos filhos de Hypnos.

The Lost Canvas deveria ter se encaminhado para o final neste climax e pronto!!!!!

Sem enrrolações e mais nada, mostrar a guerra pura entre os espectros e os cavaleiros castelo de Hades agora como foi na guerra passada quando o Hades invadiu o santuário.

Os minutos da guerra passada de Sage e Harukey foram fenomenais, simplesmente magnifico, mostra como a guerra ganhou contorno para que em The Lost canvas descambe para esse resultado.

parabéns TMS e Shiori pelo resultado.

E outra, gostei da aparição das armaduras divinas, elas servirão para que tenha um gancho para a guerra da era do Seiya e que Hades se lembrasse do único cavaleiro que o feriu.

Mas a guerra de TLC deveria terminar agora neste capitulo.

WANNNNNN chupa essa WANNN, vê se no clássico, o Kuramada criou algo assim no mangá clássico!!

Mas concordo com vc, depois da grande mini saga dos cavaleiros renegados e desta minisaga de invasão ao castelo de hades, as obras perdem em força e muito!!!!

• Like 2
Link para o post

Meodeos, que que foram esses OVAs??? Assisti do começo ao fim e com gostinho de quero mais XD

TMS sabe fazer filler, caras. Nunca vi fillers tão conexos com a história e necessários como esses. Ah, se Naruto tivesse fillers assim...rs

Flashback de 1500 matou tudo quanto foi vontade de quem queria ver essa guerra. Seria 110% perfeito se colocasse outros cavaleiros de ouro da epoca nas cenas tb.

E a aparição da sapuris de Hades e armadura divina foi pra "cabar" de vez com o fã. Ninguém esperava tal coisa, lindo demais!!!

Só...tipo assim....terceira temporada tá confirmada?? Me bateu uma sensação de "fim do anime"...espero estar errado!

Link para o post

Outra coisa, não vi pegasus nenhum na guerra de 1500, então essa coisa toda com Pegasus mitologico, só foi criada por Kuramada e reforçado por Shiori.

Em guerras santas contra o Hades, sempre se destaca um cavaleiro independente de qual classe ele seja.

Nesta guerra estava destinado ao Hakurey ser o lider decisivo e que levaria os saint a vitória, sempre os encorajando igual ao que o Seiya fazia.

Na guerra de 1500 ficou claro que ela foi rápida, sangrenta e decisiva.

Outra coisa interessante é ver que não foi furo quando o Sage e Hakurey morreram em TLC, sem dizer a forma de como matar Hades, que era a armadura de Athena.

O sage estava estudando isto nos momentos finais da guerra, pois aquela espada era comum e só se tornou especial porque serviu para ferir athena e conseguir seu sangue para a armadura.

Agora, o que me deixou bastante animado se não estiver enganado foi ver Hakurey lutar contra Minus e derrota-lo.

Outra figura que se fez presente foi o Jaguar de Orion nesta guerra de 1500.

Este filler até ligou com um filme de CDZ, a batalha de Eris, cara.

Como gostaria de que CDZ clássico fosse refeito e tivesse a mesma amplitude de animação que o The lost canvas.

Se pudermos ver a luta final de Ikki e Saga na tecnologia de Hoje seria gozar litros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TMS refaçam os filmes também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma coisa é certa a TMS e Shiori jogaram os deuses gemeos de Kuramada no lixo, eles são muito mais assustadores do que em CDZ clássico.

E mais uma coisa as armaduras dos cavaleiros realmente são armaduras que protegem seus corpos frágeis e não aquelas coisa emborrachadas da animação clássica. Ta certo que o Kuramada desenhava bem esta parte das armaduras e como elas se quebravam e tudo mais.

Mas na animaçao de TLC é esplendido ver as armaduras.

Editado por Manilgold
Link para o post

Só...tipo assim....terceira temporada tá confirmada?? Me bateu uma sensação de "fim do anime"...espero estar errado!

Quanto a isto, tive um sentimento bem oposto ao seu. Como assim "fim do anime"? Se Alone não foi derrotado e o lost canvas tá lá inteirinho. Tenma está gritando por mais poder... isto não me remete o fim, me remete um recomeço... Lost Canvas vai recomeçar na próxima temporada e espero que seja lançada em Abril do ano que vem, mantendo um intervalo de 10 mêses entre cada temporada.

Link para o post

Quanto a isto, tive um sentimento bem oposto ao seu. Como assim "fim do anime"? Se Alone não foi derrotado e o lost canvas tá lá inteirinho. Tenma está gritando por mais poder... isto não me remete o fim, me remete um recomeço... Lost Canvas vai recomeçar na próxima temporada e espero que seja lançada em Abril do ano que vem, mantendo um intervalo de 10 mêses entre cada temporada.

Não pela história que, claro, sabemos que ainda vai muito longe.

Mas pela forma que o últimos episódios foram dirigidos.

- Resolveram mostrar antecipadamente a armadura de Athena e a Alone com sapuris de Hades.

- Anteciparam Tenma lutando contra Alone com a armadura divina de Pegasus.

- Ainda tivemos um filler de "Hades sendo derrotado" em 1500.

- Deram uma palinha a mais de Degel e Kardia;

- Já mostraram parte dos templos malignos;

Tanta antecipação de fatos e eventos me fez temer pelo fim do anime (sensação de que os produtores tentaram dar um fim digno à serie nesse ponto da historia).

Novamente, espero estar equivocado. Hhei de estar...rsrs. Louco pra ver Degel e Kardia em Atlantis, Régulus e Aiacos em ação!

Link para o post

Carái, que leva linda essa de OVA.

O 24 achei normal, só em algumas cenas que achei que a qualidade caiu um pouco. A que o Dégel e o Alone aparecem pelo menos :D Quiseram diferenciar o Alone do Hades mas ficou estranho.

No 25 só não gostei das caras e bocas do Hakurei. Em compensação o passado do passado ficou mto lindo. Não achei a Sasha-past tão parecida c a Saori. Mas peituda ela é. Mto foda as cenas de todo mundo morrendo e ela cuspindo sangue/se metendo na frente dos golpes. E Deus me livre esses Deuses Gêmeos. Carniceiros. Alone-past deveria ter sido destroçado. Senti falta do Pégaso, mas deve ter morrido antes por um motivo legal.

Agora o 26 foi a cereja do bolo. Melhor OVA junto c o da morte do Hasgard. Eles cuidam mto bem do Tenma, cada expressão/fala dele é uma obra de arte. Me emocionei c a "morte" do Dohko. E o Alone subindo e o Tenma prometendo ficar mais forte foi épico. Só senti falta de uns espectros por lá.

Link para o post

Espero ancioso pelos volumes 12, 13 e 16, já 14 e 15, para mim, foram os volumes mais fracos da série inteira.

No entanto, acho que a ótima equipe da TMS pode dar um Q especial ao arco mais fraco do LC "o barco da esperança" e quem sabe não tenhamos um arco a altura dos outros? Bem agora o que nos resta e esperar mais 8 mêses para ver se confirma a 3ª para o ano que vem... :kosumo:

Link para o post

- Resolveram mostrar antecipadamente a armadura de Athena e a Alone com sapuris de Hades.

Atena essa idêntica a Saori. Até nas ações suicidas. Agora, não sabia que a Sobrepeliz de Hades era despertada a partir do pingente "Yours Ever". Pergunta marota: como Hades do mangá clássico surge com a sua armadura sem estar com o pingente?

- Anteciparam Tenma lutando contra Alone com a armadura divina de Pegasus.

Taí mais uma coisa feita nas coxas: não era o sangue de Atena que despertava o Traje Divino? Agora só a presença "espiritual" de Atena faz isso?

- Ainda tivemos um filler de "Hades sendo derrotado" em 1500.

Ainda não fiz minha análise completa desses últimos OVAs, mas com toda franqueza do mundo: a melhor coisa que já aconteceu a THE LOST CANVAS.

- Deram uma palinha a mais de Degel e Kardia;

Cardia com transtorno de Elcid, cortando casas com sua unha flamejante. Risível.

- Já mostraram parte dos templos malignos;

Pois é. Os templos só apareciam depois da retirada da Itália e sua elevação ao céu!

Agora, algo não posso deixar para depois: o traço estava horrível nesses últimos OVAs. Todos os personagens, principalmente as armaduras, sofreram demais. Cores feias, traço quadrado. Nossa, os OVAs de Inferno e Elísios comparados aos de TLC (no quesito traço) são PERFEITOS e MARAVILHOSOS.

Link para o post

Apesar de terem tido bons momentos, achei que esses últimos OVAs tiveram ''várias'' falhas. =/

A ideia do flashback filler da Guerra Santa anterior de LC foi interessante, mas... MINHA NOSSA! Que ''animação'' HORRÍVEL foi aquela da cena da batalha ''campal''!? o_o Um monte de rabiscos de grafite numa folha de papel sulfite e pronto! =O

Acho que nem a equipe do Meikai teria feito algo tão desleixado... e teve gente elogiando...

LC e ND não pregam que o Cavaleiro de Pégaso é ESSENCIAL para a vitória em TODAS as Guerras Santas contra Hades? Cadê ele ali na de 1500? [/)]

Atena-past-past foi para a Hyper Dimensão e deve ter morrido nos Campos Elísios... como a sua Armadura depois retornou e voltou a se tornar a estátua gigante?

Hades-past-past ser loiro e ter uma roupa 95% igual à do Alone foi fail também... pelo menos o cabelo e o dublador é outro.

Hakurei dando um Spinning Bird Kick foi tosquinho... mas o resto da luta massacre dele foi bacaninha (apesar dessa cena não passar clima nenhum de Saint Seiya...).

Cortaram uma das cenas mais interessantes de todo o mangá... os Cavaleiros mortos por Alone lá na floresta...

E minha nossa! Inventarem de Alone vestir a Surplice e Tenma a Armadura Divina (DE NOVO) foi TRISTE...

Além de voltar naqueeeele problema que vem desde o clássico e que já tinhamos comentado quando Alone a vestiu no final do mangá (a Surplice estar com o corpo original de Hades lá no caixão, que está dentro do mausoléu/templinho, que está lá no Elísios, desde a Era Mitológica...), Tenma vestir novamente a Divina, tira todo o ''objetivo/importância'' (apesar de também dela ter sido desnecessária...) da participação da Partita, além também de ''voltarmos naqueeeele problema que vem desde o clássico e que já tínhamos comentado'', que na verdade, os Deuses Gêmeos só tinham visto a Armadura na Era Mitológica (e que ela devia ser desperta somente com o sangue de Atena)...

E, tirando isso tudo, as duas vestimentas terem aparecido novamente, nessa parte da história, ainda tira todo o ''impacto'' que era pra ter somente na batalha final (a de verdade mesmo, de número cinco mil quinhentos e cinquenta), entre Alone e Tenma.

Também acho estranho isso da barreira do Castelo fazer com os Cavaleiros não consigam nem se mexer direito... No clássico, somente os golpes deles é que ficam mais fracos.

Bem... se eu lembrar de algo mais, volto aqui pra comentar depois.

EDIT: Ah é, e Kardia ter CORTADO uma casa ao meio, com uma agulhada/unha... foi bem feio de se ver também. =/

EDIT 2: Sisífo e TODOS os outros Cavaleiros restantes, ficarem vendo Alone subir calmamente aquela enorme escadaria até o céu, e ficarem quietinhos, de braços cruzados, sem fazer nada... é lamentável.

Mas isso já era esperado do Sagitário-past mesmo. =D

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Concordo com as ressalvas do WAN, muito embora não comprometam os OVAs.

Só pra acrescentar algo lá do começo de 24: adorei o breve embate entre Hypnos e Alone. Era algo que eu desejava no mangá, e de quebra ainda matou a vontade de ver "esse" Hypnos usando Ethernal Drowsiness. Muitíssimo interessante ver a disputa entre os dois.

É dificil afirmar com precisão, mas parece-me que "Alone" é somente um pouco mais forte que Hypnos/Thanatos. Ele aparece muito mais forte quando justamente sua "parte Alone" está mais enfraquecida (como no OVA 26 e no final da série).

Link para o post

Esses últimos Ovas foram muito bons! Parabéns TMS!

Eles estão aparando as arestas e ligando algumas pontas soltas deixadas por Shiori. Algumas mudanças aqui e ali, que se fazem necessárias quando se analisa a obra como um todo, visão que eles têm agora (Coisa que Shiori, enquanto criava, não tinha).

Hakurei Extreme Fodástico! Esse tipo de luta que eu queria ver em Saint Seiya... E não só pessoas trocando raiozinhos daqui pra ali, sempre...

O Encontro de Hypnos e Alone ficou mais coerente. E a "quase" luta dos dois, muito interessante.

Quanto ao flash Back! Atena impondo moral! Enfrentando os Deuses Gêmeos que, apavoram geral.

Enfim, se o Anime acabar aqui, que acho improvável, o saldo foi positivíssimo...

Edit:

"EDIT 2: Sisífo e TODOS os outros Cavaleiros restantes, ficarem vendo Alone subir aquela enorme escadaria até o céu, e ficarem quietinhos, de braços cruzados, sem fazer nada... é lamentável.

Mas isso já era esperado do Sagitário-past mesmo. =D "

Seiya, Isso ocorreu porque o Exército estava esperando a queda da Barreira de Hades, coisa que não aconteceu... Avançar ali, seria morte certa.

No mais,

http://de.acidcow.com/pics/20100528/hater_gonna_hate_03.jpg

Editado por Kagaho de Benu
  • Like 1
Link para o post

Aqueles que, como eu, sempre acharam os Prateados subaproveitados, ver Hakurei como líder de campo em seu tempo, lutando e sendo importantíssimo, foi incrivel.

E que Atena, hein? /rock

• Like 1
Link para o post

Não lembro se teve esse flashback da guerra santa de 1500 no mangá, mas deu a impressão que Atena morreu porque quis, pois, pela tradução, Tânatos e Hypnos falaram que iam sair de rolê atrás da alma de Hades, e que ficariam no processo pelos próximos 200 anos. E a Atena foi lá, atrás deles, à toa...

Mas enfim, gostei muito da personalidade do Kardia, e do Dégel, a melhor dupla de LC pra mim. Aguardando ansioso pelo próximo arco!

• Like 1
Link para o post

Edit:

"EDIT 2: Sisífo e TODOS os outros Cavaleiros restantes, ficarem vendo Alone subir aquela enorme escadaria até o céu, e ficarem quietinhos, de braços cruzados, sem fazer nada... é lamentável.

Mas isso já era esperado do Sagitário-past mesmo. =D "

Seiya, Isso ocorreu porque o Exército estava esperando a queda da Barreira de Hades, coisa que não aconteceu... Avançar ali, seria morte certa.

Eles, por exemplo, lançarem seus golpes naquela distância, seria morte certa? [/)] Por mais que eles estivessem com o poder reduzido por causa da barreira (que, aliás, creio que naquele momento da queda do Castelo, e de Hades indo embora, ela tenha sido desfeita, não?) trocentos Cavaleiros ali reunidos, algum mísero dano (nem que fosse para apenas derrumar Alone da escadaria [/)] ), acredito que eles fariam.

Além de que, pelo menos poderiam dizer que tentaram fazer alguma coisa... Os Cavaleiros não devem arriscar suas vidas, ou, pelo menos, tentar vencer?

Como tinha dito o Saga no filme do Abel, para o Seiya: ''... Mas como já desistiu da ideia de ganhar, antes mesmo de tentar, isso se equivale à perder sem luta...'' [/)]

Não lembro se teve esse flashback da guerra santa de 1500 no mangá, mas deu a impressão que Atena morreu porque quis, pois, pela tradução, Tânatos e Hypnos falaram que iam sair de rolê atrás da alma de Hades, e que ficariam no processo pelos próximos 200 anos. E a Atena foi lá, atrás deles, à toa...

Pois é! Tem essa também! Pq ela precisou se sacrificar ali? Nesse caso sim, é que não era necessário ir atrás/atacar o inimigo. (diferentemente de Sísifo) [/)]

Décimo segundo erro (no mínimo) notado e anotado. =/

No mais... oh, pelo menos curti bastante os novos/antigos Cavaleiros! :kosumo:

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post

CONTAGEM (PARCIAL) DE SANTOS DE PRATA NO ANIME THE LOST CANVAS:

1. Golfinho;
  2. Tucano;
  3. Coroa Boreal;
  4. Lebre;
  5. Girafa;
  6. Altar;
  7. Lagarto;
  8. Mosca;
  9. Cérbero;
  10. Sagitta;
  11. Auriga;
  12. Heracles;
  13. Ofiúco;
  14. Corvo;
  15. Baleia;
  16. Cão Maior;
  17. Vela;
  18. Popa;
  19. Grou;

Listei somente as nomeadas. Se alguém lembrar de alguma que não coloquei na lista, ajuda aí!

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...