Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Acho que a decisão de anunciar isso agora se deve mais a bombástica retomada da franquia pela TOEI com uma série totalmente inédita, o que por si só já tira completamente a razão de exisitr de The Lost Canvas animado.

Sem zueira,uma solução seria concluir a série LC em Drama CDs-chamando os Seiyuus,conheço algumas séries que tiveram esse destino.Não é perfeito,mas seria alguma coisa.

Seria a solução mais barata e rápida.Ou esperar anos pra que façam (e se) um final corrido como o ova B'TX neo (tb da TMS),cortando muita coisa do enredo do final da série.

Isso sem falar que não dá pra competir atenção com algo totalmente inédito e até certo ponto revolucionário dentro da Franquia como será o Omega.

Não vamos ser 8 ou 80 também,né?Nem uma semana atrás todo mundo tava fazendo Omega de boneco de Judas,não dá pra dizer que será revolucionário,"salvador da franquia" e o caralho a quatro antes de ver.

E sim tb é uma autocrítica já que fui um dos muitos que malhou a série pelas imagens direto.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Realmente é uma pena, gostaria muito que a série fosse animada até o final. Com as suas pequenas adições, o anime trouxe um toque a mais na história do mangá, além da boa qualidade da produção.

Espero sinceramente que um dia mudem de ideia, como disseram acima, aproveitando o filão de um renascimento da popularidade de SS.

Link para o post

Até eu que não curtia LC fiquei bastante triste com isso. A animação era realmente muito boa, mas acho que foi mesmo a mexida no gênero e o modo de contar a história que não segurou os fãs. Quem gostava de Saint Seiya da maneira mais rígida possível não curtiu os novos ares de LC, quem não gostava de Saint Seiya nem conheceu LC pelo título que levava, então coube a quem curtia SS mas se uma forma mais elástica ao ponto de gostar de uma obra que fosse (embora essencialmente a mesma) tão diferente em sua narrativa.

Link para o post

Lamentável! Sinceramente, acho isso deprimente...

Como é que se faz uma série animada, e não a conclui, sem nem sequer dizer o porquê disso tudo....??

Agora: não acho que a Toei e o Omega tenham a ver com isso, visto que se tratam de dois estúdios distintos, a Toei e a TMS. Claro que é opinião pessoal. E se o Kurumada interferiu nisso, ele não deixaria de lucrar? Afinal, parte dos direitos de LC não pertencem a ele?

Enfim... Posso estar errada em enxergar desse modo. Mas é só que penso a respeito disso.

Depois dessa, só me interessam mesmo (com empolgação pessoal de minha parte) notícias do filme em CG. E mesmo essas, leio com muita desconfiança, já imaginando algo que desagrade não apenas a mim, mas a muitos fãs.

Desculpe o tom meio ressentido, galera.

Editado por Kore
Link para o post

Por mais que eu não goste de LC e da postura de alguns de seus fãs devo reconhecer que é um imenso absurdo o anime ser cancelado dessa forma. Podia não ser a serie de maior sucesso da "grife" Saint Seiya mas mata-la dessa forma logo após anuncios de Omega é um belo foda-se para os "otarios" que acompanharam toda a historia, compravam os produtos da serie e estavam na espectativa da proxima temporada.

Eu não ficarei surpreso se não aparecer qualquer justificativa oficial para o fim prematuro de Lost Canvas. O espirito agora é "Para o inferno com tudo e todos. É Omega ou nada."

• Like 3
Link para o post

Assim como previ

Só...tipo assim....terceira temporada tá confirmada?? Me bateu uma sensação de "fim do anime"...espero estar errado!

Não pela história que, claro, sabemos que ainda vai muito longe.

Mas pela forma que o últimos episódios foram dirigidos.

- Resolveram mostrar antecipadamente a armadura de Athena e a Alone com sapuris de Hades.

- Anteciparam Tenma lutando contra Alone com a armadura divina de Pegasus.

- Ainda tivemos um filler de "Hades sendo derrotado" em 1500.

- Deram uma palinha a mais de Degel e Kardia;

- Já mostraram parte dos templos malignos;

Tanta antecipação de fatos e eventos me fez temer pelo fim do anime (sensação de que os produtores tentaram dar um fim digno à serie nesse ponto da historia).

Novamente, espero estar equivocado. Hhei de estar...rsrs. Louco pra ver Degel e Kardia em Atlantis, Régulus e Aiacos em ação!

• Like 2
Link para o post

Sinceramente, lamentavel.

Eu nao curtia o mangá mas o anime me passava uma perspectiva muito melhor e tinha uma otima qualidade tecnica (exceto na trilha). No fim nao é "LC" que está sendo descontinuado, é um produto que (teoricamente) deveria ser um dos principais de Saint Seiya nessa geraçao atual.

Por mim nao tem vergonha maior do que ter manga cancelado ou adaptado pra anime e logo cancelado. E isso marca Saint Seiya como um todo.

• Like 2
Link para o post
Tu pourrais donner le lien du topic sur le forum d'Hadoken où on en parle? Parce que je suis en train de le parcourir et je ne trouve rien. Merci!

EDIT: OK, j'ai trouvé, c'était dans les commentaires de la news, pas sur le forum. Voici ce que ça dit exactement:

Une rumeur lancée depuis le Blog « Ramen para 2″ dans lequel on apprend qu’un représentant de TMS Ouest, Cinzia Mariani, affirme que TMS ne produira pas de 3e saison de Lost Canvas OVA, à cause de ventes trop peu élevées au Japon.

Réponse de Cinzia Mariani lui même:

Cher ….,

Oui, j’ai moi même rencontré la personne de ce blog pendant le salon du manga mais je n’ai jamais dit que les ventes au Japon étaient trop faible pour continuer une 3e saison.

J’ai expliqué que un OAV de qualité telle que Lost Canvas était très cher à produire et que TMS devait reconsidérer la situation globale avant de décider de continuer la production de nouveaux épisodes. Pour le moment, il n’a pas été décidé de produire la 3e saison.

Donc au final, on en est EXACTEMENT au même point qu'avant. Much ado about nothing, comme dirait l'autre...

« Última modificação: Ontem às 14:17:21 por Hyogakun »

Um rumor se iniciou no blog "Ramen para 2" em que soubemos que uma representante da TMS no ocidente, Cinzia Mariani, disse que a TMS não produziria a terceira temporara de LC OVA por causa das baixas vendas no Japão.

Aqui vai a resposta da própria Cinzia Mariani:

Meus caros,

Sim, eu encontrei uma pessoa deste blog durante a apresentação do mangá, mas nunca disse que as vendas no Japão foram tão baixas para que não houvesse uma terceira temporada.

Eu expliquei que a qualidade dos OVAs de Lost Canvas são muito caras de serem produzidas e a TMS poderia repensar a situação como um todo antes de continuar produzindo novos episódios. Por enquanto, não foi decidido produzir uma terceira temporada.

Então, pra concluir, este é EXATAMENTE o mesmo ponto de antes.

Ah... esses boatos sobre outras séries que fazem os NerDs gritarem de alegria... já que o mangá deles não o proporciona isso para eles =)

Editado por Libra
Link para o post

O mangá tem vendas de medianas a ruins, os CM's floparam com força (A Bandai já caiu fora da empreitada), falhou em ser um "Novo Seiya" e virou um "Seiya Fan Made", e falhou também miseravelmente em atrair novos fãs, pegando apenas um segmento da própria fanbase de SS e despertando rejeição de todo o resto... Xiiii...

Sei não...

A empresa de animação não tem a menor obrigação de continuar esse trabalho até o fim só pra agradar meia dúzia de gatos pingados que compraram os Blu-rays. Animação custa muito dinheiro e o trabalho dos OVA's é de alta qualidade. Outra é não houve interesse da maioria das emissoras em exibir OVA's... enfim, são tantas coisas. Temos, portanto, a fórmula do flop.

E também eles já animaram a melhor parte do mangá, depois disso a coisa fica hardcore.

E pô, já estamos em 2012, ninguém mais liga para o que a Shiori faz... nem a TMS.

Bem feito. Espero que essa experiência ruim com LC não afaste a empresa da franquia de SS. Eles são muito competentes no que fazem.

Link para o post

O mangá tem vendas de medianas a ruins, os CM's floparam com força (A Bandai já caiu fora da empreitada), falhou em ser um "Novo Seiya" e virou um "Seiya Fan Made", e falhou também miseravelmente em atrair novos fãs, pegando apenas um segmento da própria fanbase de SS e despertando rejeição de todo o resto... Xiiii...

Sei não...

A empresa de animação não tem a menor obrigação de continuar esse trabalho até o fim só pra agradar meia dúzia de gatos pingados que compraram os Blu-rays. Animação custa muito dinheiro e o trabalho dos OVA's é de alta qualidade. Outra é não houve interesse da maioria das emissoras em exibir OVA's... enfim, são tantas coisas. Temos, portanto, a fórmula do flop.

E também eles já animaram a melhor parte do mangá, depois disso a coisa fica hardcore.

E pô, já estamos em 2012, ninguém mais liga para o que a Shiori faz... nem a TMS.

Bem feito. Espero que essa experiência ruim com LC não afaste a empresa da franquia de SS. Eles são muito competentes no que fazem.

Em negrito.

Nenhum estúdio de animação, canal de tv e etç tem a obrigação animar uma série completa. Ora, mesmo mangás de relativo sucesso como Bleach está com baixa audiência e segundo li em alguns sites, o anime acabará antes do mangá. O que LC tem de tão especial que seria o único a escapar da regra?

Claro, é triste para Saint Seiya como um todo esse cancelamento "abrupto", mas não dá para exigir uma continuação.

• Like 3
Link para o post

Nenhum estúdio de animação, canal de tv e etç tem a obrigação animar uma série completa. Ora, mesmo mangás de relativo sucesso como Bleach está com baixa audiência e segundo li em alguns sites, o anime acabará antes do mangá. O que LC tem de tão especial que seria o único a escapar da regra?

Claro, é triste para Saint Seiya como um todo esse cancelamento "abrupto", mas não dá para exigir uma continuação.

Pois é... Também acho isso muito triste e decepcionante. De verdade. Ainda mais pra quem acompanha (entre esses, eu).

Link para o post

Não consigo entender como pode um mangá ter vendas medianas a ruins,e depois de seu término ter novamente lançamentos, no caso, os gaidens. (Que mantiveram a mesma média de vendas).

Também não consigo entender como tem gente que continua associando sucesso de audiência a alta qualidade e cancelamento a falta dela. São incontáveis os casos onde o contrário se faz presente.

• Like 1
Link para o post

Eu acho lamentável o Lost Canvas não ter a 3ª temporada renovada agora. É uma notícia muito triste para uma série tão boa. Os fãs mais velhos que gostavam de ver cavaleiros do zodíaco com uma história mais bem desenvolvida vão ficar sem opções. Na minha opinião isso provavelmente aconteceu para não dividir as atenções dos fãs com Ômega.

Eu não gosto dessa multiplicidade de séries dos cavaleiros, temos LC, ND, EpG e agora filme CG e Ômega. Sempre uma delas fica prejudicada, perde o foco tanto dos produtores quanto de nós consumidores. Ainda espero que os OVAs de Lost Canvas voltem a ser produzidos no futuro.

• Like 1
Link para o post

Olha,acho que estão fazendo tempestade em copo dágua.Já cancelaram séries de sucesso muito maior na metade,vide Ranma 1/2,Slam Dunk e mesmo CDZ clássico.

É triste?Sim,mas os japoneses fazem isso toda hora-o negócio dos fãs dessa série é torcerem que pra depois de Zetman a mesma equipe de animação conclua de alguma forma LC em anime.Mesmo caso da equipe que produziu Ring ni kakero,que foi produzido após,entre,e depois dos ovas de Hades.

• Like 2
Link para o post

Olha,acho que estão fazendo tempestade em copo dágua.Já cancelaram séries de sucesso muito maior na metade,vide Ranma 1/2,Slam Dunk e mesmo CDZ clássico.

É triste?Sim,mas os japoneses fazem isso toda hora-o negócio dos fãs dessa série é torcerem que pra depois de Zetman a mesma equipe de animação conclua de alguma forma LC em anime.Mesmo caso da equipe que produziu Ring ni kakero,que foi produzido após,entre,e depois dos ovas de Hades.

Concordo plenamente. Além disso, uma série pode ter sucesso mas não tem retorno financeiro suficiente, aí esse tipo de coisa acontece. Querendo ou não, são tudo negócios.

Não consigo entender como pode um mangá ter vendas medianas a ruins,e depois de seu término ter novamente lançamentos, no caso, os gaidens. (Que mantiveram a mesma média de vendas).

Eu vejo muito gente falando aqui que a série foi um fracasso de vendas e tal, mas isso é verdade ou estão deixando o fato de não gostarem da série influenciar no comentário? Não estou dizendo isso para defender não, é mas para saber mesmo se LC vendia muito pouco mesmo, porque não vejo uma rejeição tão forte como aqui em outros fóruns de outros países que tenho frequentado (japão, franca, espanha...). E também não acho que uma séria com vendas ruins iria chegar a ser animada, mangá distribuído mundialmente e os gaidens ainda publicados. Acho que se ela fosse tão ruim a editora não deixava a Shiori continuar com os gaidens. Aqui no Brasil por exemplo, o dono da banca que eu frequento me disse que o mangá de LC é um dos que mais sai, vários outros ficam encalhados.

• Like 1
Link para o post

Tem muitos mangás também que ganham sua versão anime somente para serem mais divulgados / fazer mais sucesso enquanto são publicados.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post

Eu acho que os mangás de Saint Seiya em geral ja ñ vendem muito (ñ pela obra em sí mas muitos fatores como por exemplo aonde ta sendo publicado). Os letrados em SS porfavor ponham os numeros que eu ñ ja nem me lembro, mas de forma bem geral LC vendia algo em torno 30 - 40 mil e ND em torno de 60 - 80 mil exemplares (primeiras semanas após a publicação). Podemos dizer "uau, vende bem"... mas depende do referencial. Se vc compara com as vendas de outros mangás que foram publicados na Shōnen Champion, está ok. Mas quando se quer uma dose de realidade, se deve comparar com mangás publicados/popularizados na Shonen Jump e aí a coisa muda um pouco. No minimo, 3 obras populares aí vendem em torno dos 200 mil exemplares no intervalo medio das primeiras semanas. Por exemplo, o volume 61 de One Piece fechou o ano com a marca de mais de 3 milhões e 300 mil exemplares vendidos.

Então a verdade é que comparando as vendas de SS com o mundinho dos mangás quase "underground" da Akita Shoten, vende bem. Mas no mainstream dos mangás, são numeros despreciaveis.

Eu chuto que talvez a soma de todos os exemplares de LC e ND vendidos não superem o de um volume de One Piece. XD

• Like 1
Link para o post
Eu chuto que talvez a soma de todos os exemplares de LC e ND vendidos não superem o de um volume de One Piece. XD

Se bobear não chega nem um terço,mesmo somando o de EPG.

Aliás o Kurumada mesmo deve ter percebido há tempos,já que desde 90 ele não conseguiu emplacar nada na Jump,até que ele resolveu ir pra publicações menores:onde ele consegue se manter desde então.

É só ver: B'tx pela mesma editora de EVA,RNK 2 de volta pela Shueisha-mas numa revista Seinen,e ND pela Akita que é uma editora menor.Em comum a única coisa é que esses mangás dele duraram vários anos,bem diferente de Otokozakas e Silent Knights sho da vida que falharam em ser big hits-o Kurumada encontrou seu nicho pequeno-mas fiel- e não vai largar.

Quanto ao público de LC,é tanto dos antigos fãs como do público circunscrito a Shonen Champion.O Japão por ter um mercado muito grande tem séries com sucesso relativo podem até virar animação (veja que um gaiden de HNK teve série de 13 ep. igualzinho a LC)-só que há uma grande diferença em um ser um relativo sucesso num mangá,e num anime.

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post

eu to aqui dando uma olhada no numero de vendas entre 6 de fevereiro e 12 de fevereiro. E dos mangas vindos da Jump, enfim... Shueisha, temos

1 - One Piece 65 com 617.760/semana

2 - Naruto 59 com 213.047/semana

7 - Sket Dance 22 com 74.297/semana

O mais vendido da Akita Shoten vem em decimo (Hanma Baki – Son of Ogre 33) com 59.415/semana. E LC Gaiden em trigesimo com 22.300/semana.

• Like 2
Link para o post

Nenhum dos produtos baseados em LC foi pra frente? Cara o mangá teve N capítulos publicados, e mesmo depois da história ter terminado ainda tá saindo gaidens.

O máximo que você pode dizer é que o ANIME de LC não foi tão bem sucedido comercialmente, principalmente devido a qualidade da animação que tem um custo muito alto.

• Like 1
Link para o post

Nenhum dos produtos baseados em LC foi pra frente? Cara o mangá teve N capítulos publicados, e mesmo depois da história ter terminado ainda tá saindo gaidens.

O máximo que você pode dizer é que o ANIME de LC não foi tão bem sucedido comercialmente, principalmente devido a qualidade da animação que tem um custo muito alto.

E a linha Cloth Myth então, sucesso absoluto

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...