Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Gozado que quem diz o mesmo que a Sasshi fala logo é desacreditado... agora, se falar o contrário está certo.

...?

EDIT

Lembrei que aconteceu a mesma coisa com outra pessoa dias atrás: o Nicol. Ele é muito respeitado e todos sem exceção falam bem dele, mas bastou ele fazer aquela matéria envolvendo LC e ND que alguns trataram ele como "um fã qualquer". Curioso isso...

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Visitante WAN
Sabe, eu vou ser chato agora. Parece que quando convém o que sasshi diz não vale nada e quando convém vale muito.

Dan, vc sempre é chato, heheheh ;)

Essa parte foi encarada de uma maneira bem séria por você, WAN, como se fosse uma notícia oficial ou pelo menos verossímil o suficiente para comentar e conjecturar. Mas o resto, exatamente quando fala da cronologia, parece que não vale muito. Parece que a notícia foi escrita por duas pessoas diferentes e a parte que fala do ND é válida e o resto não.

Não, você que interpretou assim. Veja que na frase de Kurumada assistenciar Teshirogi eu coloquei o emoticon /evil ironizando (o GO GO SASSHI-SAMA foi complemento deste). A outra frase do NEXT DIMENSION, segue supondo (destaque para a palavra PODEREMOS) o que Sasshi publicou (até perguntei se era o Touma). Enfim, não me animei com nada desse 'desabafo' da Sasshi. Mas também não jogo no lixo e digo que é tudo mentira, entende? É um acreditar desacreditando, hehehe.

Eu só traduzi a notícia e postei aqui porque achei legal o que era dito. Desde quando sasshi foi anunciada como parte do cast do Seiya team (ou algo assim) tudo que ela disse aconteceu. Len me comentou que até na parte de dubladores ela acertou. Ou seja, ela não é um 'drustann, WL, WAN'; não é uma simples fã conjeturando e criando boatos pela net. Eu creio que ela sabe do que fala, sinceramente.

E ninguém desacredita disso - vide que até em meu post eu confirmei que agora ela faz parte do LC Staff (o que não é diretamente o Seiya Staff, mas enfim). Toripon ainda assim está "acima" dela - leia-se, mais próximo do Kurumada - mas mesmo assim não publica NADA concreto. Como dito anteriormente, os japoneses nesse quesito 'notícias bombas' são fodas, infelizmente.

Não vou botar a mão no fogo por ela; nem por ela e nem por ninguém, mas realmente o que ela tem dito tem acontecido, então... O melhor a fazer é esperar. O tempo dirá se ela é o que diz que é ou não. É o que eu farei: Esperarei.

Eu coloquei e 'queimei', com o assunto do filme. Então fico com um pé atrás /evil Também esperarei /evil!

Pra mim a parte alta do texto foi ela dizer que Masami auxiliar e participa de LC. O resto que se exploda.

Enfim, já me arrependi da péssima idéia de ter traduzido esse bendito texto. Vivendo e aprendendo.

Deixa de chatisse, hihihihihi Que o Kurumada ajudava com toques aqui e ali já era sabido - o mesmo serve pra sua participação na produção de LC em anime.

Você fez bem ter trazido esse texto (eu vi antes e não quis trazê-lo justamente por isso, por ser apenas um 'desabafo' da sasshi). Mas tá valendo XD

Link para o post
Eu já cheguei a pensar que sasshi poderia ser a Shiori, pelo nick:

sas = Saint Seiya

shi = Shiori.

Mas é viagem da minha parte.

Alguém já pensou nisso?

Me desculpem o que eu vou perguntar agora, porque eu nunca fiz uma pergunta tão noob na minha vida, mas eu preciso fazer: quem raios é sasshi e toripon? São fãs? São da equipe de produção? Não são ninguem? De onde vieram, para onde vão? Qual a relação deles com LC?

Apesar de ser frequentador meio que antigo, sempre vejo todo mundo falar sobre eles mas perdi a parte que fala quem são eles /evil . É até bom para quem tá chegando agora no forum se situar também.

Link para o post
Nesse caso eu acho difícil. Se fosse isso o nome da dupla não seria destacado na abertura dessa maneira. Além do mais, o Araki é citado várias vezes no encerramento em várias seções. Não há porque destacar e citar várias vezes o nome do cara se ele realmente não fez parte da equipe de produção.

Claro que seriam creditados. Mesmo quando você deixa um staff, os caracter designs utilizados continuam sendo feitos em cima de sua criação. Em qualquer midia o criador original é creditado, fazendo ou não parte do trabalho atual. Isso nós vemos mais comumente no universo musical, mas também acontece na tv e no cinema.

Um exemplo parecido: All e Milles, os produtores do seriado Smallville, deixaram a série na sétima temporada, e no lugar deles entraram 4 roteiristas como novos produtores. Mesmo assim, tanto no final dos episódios televisivos como nos DVDs, eles continuam levando os créditos como produtores. Porque toda a idéia que ainda é trabalhada é feita em cima dos moldes que eles criaram. Lógico que são postos diferentes, mas o exemplo cabe aqui para demonstrar que talvez a informação da tal Sasshi não seja tão absurda.

É só lembrar também daquele desenhista francês que trabalhou na série. Se não me engano -o Nicol e o Rodrigo podem lembrar melhor do caso - ele contou justamente isso, que recebia os caracter designs originais do Araki, mas quem fazia o trabalho mesmo eram ele e os demais desenhistas, maioria free lancers. Porém, tudo feito exatamente em cima dos moldes do Araki, que ele nunca chegou a conhecer porque este jamais esteve no estúdio enquanto ele trabalhou no staff.

Link para o post
Desculpe-me estragar sua "alegria" /evil, mas nada mudou quanto a cronologia de Saint Seiya. NEXT DIMENSION continua sendo outra vertente da antiga guerra santa, assim como LC. Ambas contam a mesma estória de visões distintas. Contudo, uma lista postada por Sasshi (que esqueceu completamente do Elísios e incluiu o Tenkai-hen que, para o próprio Kurumada parece ter sido "esquecido") não tá é tão confiável (buuua, mas ele cita o Kurumada... E daí? /evil)...

EDIT: A própria Sasshi disse que Kurumada havia dito que Saint Seiya é que nem Star Wars, com várias "side story", hihihihih (EpG incluso aqui também ;))

Quem disse que não mudou ? XD

Eu nunca falei que ND passaria a ser um nada quando LC fosse finalmente "oficializado", eu sinceramente não ligo por existirem 2 versões da antiga guerra, é ate bom já que temos uma história com enredo novo e uma história com o enredo que ja conhecemos pelo clássico.

O que eu festejo é que agora, os fãs xiitas em sua maioria, não podera falar

ND - EPS. G - CLÁSSICO - HADES - ND NÃO VEJA LC PQ É QUE NEM ASGARD = FILLER!!!!!!!!!!!!!!

Eu sempre defendi o LC/ND, não acho a história de ND tão boa quanto LC mas não obrigo ninguem a ver so LC ou só ND, por isso defendia os 2, cada um veria a obra que lhe agrada-se.

Por isso, sempre falava assim:

LC/ND - EPS. G - CLÁSSICO - HADES - ND

Pra mim, a história da antiga guerra santa de LC era melhor que ND por enquanto, e de ND eu so tirava o futuro como bom...

///////////

E QUE COMECE O RANGER DE DENTES NO ORKUT /evil

Link para o post

khaliel, sasshi e toripon (e hawk) trabalham no cast de SS. Acho que sasshi trabalha só para LC (creio que como street team junto com hawk) e toripon já é da parte interna, tanto é que sempre quando temos assuntos mais técnicos é dele que vem as informações.

De qualquer forma esses três são pessoas que 'convivem' (as aspas porque imagino que seja uma convivência na esfera de trabalho e não como grandes amigos) com Masami e Shiori e as informações que eles trazem sempre acabam sendo em primeira mão. O problema é que sasshi tem alguns inimigos por aí (não aqui no cdz, felizmente), então tudo que ela fala é meio que desprezado. A ironia é: Mesmo esse povo falando mal acaba se rendendo às notícias dela, pois são sempre em primeira mão.

Link para o post

Eu nunca entendi quem são eles de verdade, são japoneses ou espanhoes ? Notícias deles sempre sai em espanhol /evil

////

Saindo do tema do texto pro drustann parfar de dar uma de Sísifo e deixar de se culpar por ter trazido o texto ;)

////

Alguem entendeu um pouco do radio cosmo ? Só entendia Saint Seiya LC Meio Shiwa e Kosumo XD

Saiu alguma notícia ou informação nova ? Ou era só um bate papo com risadas e saches ?

(pedir demais)

Alguem não está afim de disponibilizar um script ? /evil

Link para o post

sasshi e toripon são japoneses, mas ela tenta escrever em espanhol porque o maior fandom de SS são latinos. A menina se esforça e obviamente escreve várias coisas erradas em espanhol. Isso também causa alguns problemas de compreensão, pois às vezes ela quis dizer 'x' e o povo entende 'y'.

O que eu fico louco (não com o pessoal daqui, repito) é que em nenhum outro mangá há essa 'regalia' de furos como há em SS. Eu leio Naruto e Bleach e qualquer tipo de furo ou novidade que eu sei é porque a revista ou o próprio mangaka falou. Em SS temos essas três pessoas dando novidades e furos para nós e muitas vezes ainda são tratadas como nada, pessoas que só atrapalham ou 'espalha-boatos'. Na boa, se eu fosse um deles eu já teria de falar essas novidades em primeira mão há muito tempo.

Sobre a Radio Cosmo: Eles falaram novidades sim, mas quem disse que dá pra entender algo? hehehe

O legal é poder ouvir a voz deles, já se acostumar com elas, poder ouvir algumas músicas que tocam de vez em quando e ouvir a voz dos dubladores quando eles 'encarnam' seus personagens.

Eu achei bem divertido (e altamente nerdie!), apesar dos pesares. A idéia é boa!

EDIT:

Len me corrigiu agora. O lance do ND seria 'ginga shinwa': O mito galáctico.

Editado por drustann
Link para o post

Eu nem sei diferenciar quem é quem ali, ta todo mundo gritando e dando risadas, de vez em quando ouço um Ryu Sei Ken, mas nada alem disso .

So to vendo pra ouvir a música de encerramento que falaram que tinha na radio XD

ps: pq no site da rádio, tem um desenho de um unicórnio ? /evil Será o convidado no próximo ?

Link para o post

Nem percebi muito, não estou prestando muita atenção pq não entendo nada =x So presto atenção quando ouço uma música, nessa do Ryuseiken eu tava lendo uma parada e ouvi ele falando, mas nem sei se ele falou um Pegasus...

///

É só aqui que a rádio para no meio ? /evil

Link para o post

Já estão brigando? x_x

Vou falar por minha experiência:

1) Sasshi não fala perfeitamente espanhol (ela é japonesa). Assim às vezes tem problema para transmitir idéias e usa palavras erradas que confundem todos e muitos dizem que ela está dizendo qualquer coisa. Sobre o anime eu não sei o que ela quis dizer, mas QUALQUER UM sabe que Araki fez os desenhos de Elíseos, ela não colocaria de propósito algo tão bobo que vai contra algo que todos sabem. Seria como se dissessem que Indiana Jones não foi dirigido por Steven Spielberg.

2) Sim, ela já se equivocou. E qualquer pessoa que trabalhe numa empresa e que faz projetos sabe que alguns projetos mudam muito com o tempo.

3) Semanas antes do anúncio dos seiyuus, sasshi me deu o nome deles e realmente ela acertou. Não me disse que papéis teriam, porém ela sabia todos os nomes (eu errei os papéis ao tentar adivinhá-los.... /evil). Outro exemplo que tenho é que ela disse no chat do Iceplanet que na TAF mostrariam mais que a abertura e encerramento do anime de LC. Eu não acreditei, mas foi exatamente o que aconteceu. Me enganei.

4) Não sei o quanto ela sabe, só sei que coisas que ela me disse acabaram acontecendo, e que se não disse publicamente é porque supomos que ela não pode dizer.

5) Ela nunca teve problemas em dizer quando pega uma informação de outro lugar. Quando ela ‘recopia’ uma informação de um site japonês ela nunca teve problema de dizer ‘peguei isso do 2ch (ou seja lá de onde for), vocês podem fazer o mesmo’

Vocês podem crer ou não, isso é com vocês. Só quis esclarecer alguns pontos. Se o que ela disse acontecerá ou não, nós veremos.

Mas o que parece muito óbvio é que Kurumada assessora Shiori, o que muitos criam por alguma razão que isso não era possível. Não creio que Kurumada deixaria Shiori fazer qualquer coisa sem ao menos supervisionar e ver se aquilo se enquadraria no ‘espírito’ de SS. Se Kurumada se importa com Saint Seiya então ele não se importaria de supervisionar, nem que seja minimamente, o LC para que Shiori não faça algo que vá de encontro a algo que ele não queira para sua obra, não acham?

PD: Obrigada pela ajuda com a tradução do post, drustann ;__;

Link para o post

Bom

Acho que vale a pena dar um crédito, pois como já disseram, desde que ela entrou pra o LC staff, ela não errou nada. Então...

É muito bom saber que Masami assessora Shiori. Agora sabemos que tem o olho dele sobre LC, e que o mesmo não é só uma obra periférica, um "fanfic de luxo" como já vi alguns comentarem.

Pela informação dela, ND está caminhando para outro caminho aos poucos. Estou achando que Saori vai ao passado, fica alguns poucos capítulos por lá, e depois ela volta a era atual e a história seguiria no presente. Não veriamos mais Hades. É só um palpite.

Link para o post

Algo para se pensar:

Se sasshi é mesmo japonesa e possui um "convívio" profissional ou até mesmo pessoal com Shiori e Masami Kurumada, porque ela participaria do SSICEPLANET, que disponibiliza os episódios de graça e consequentemente dá munição para a pirataria?

Os japoneses não são tão certinhos e rígidos com essas coisas?

Um abraço

[CZ]Seiya

Link para o post

CZ: Porque uma das funções do time do qual Sasshi faz parte é manter contato com os fãs. Se é verdade que os fóruns dão vazão à pirataria, também é verdade que a maioria dessas pessoas (principalmente os de fóruns grandes como o Iceplanet e All4Seiya - ela também participa deste último) também são grandes consumidores de produtos de SS.

Acho que a Len disse tudo, não vejo motivo para tanta animosidade.

Link para o post
Claro que seriam creditados. Mesmo quando você deixa um staff, os caracter designs utilizados continuam sendo feitos em cima de sua criação. Em qualquer midia o criador original é creditado, fazendo ou não parte do trabalho atual. Isso nós vemos mais comumente no universo musical, mas também acontece na tv e no cinema.

Não disse que não seriam creditados. Seriam creditados de maneira mais discreta e apenas uma vez, algo como "Character Design Original". E nos OVAs de Elysion-Hen não é o que acontece. Há um destaque enorme na abertura para CHARACTER DESIGN, e no encerramento, em várias seções (Character Design, Diretor de Animação, e etc).

Um exemplo parecido: All e Milles, os produtores do seriado Smallville, deixaram a série na sétima temporada, e no lugar deles entraram 4 roteiristas como novos produtores. Mesmo assim, tanto no final dos episódios televisivos como nos DVDs, eles continuam levando os créditos como produtores. Porque toda a idéia que ainda é trabalhada é feita em cima dos moldes que eles criaram. Lógico que são postos diferentes, mas o exemplo cabe aqui para demonstrar que talvez a informação da tal Sasshi não seja tão absurda.

Comparação improcedente. O mundo dos seriados americanos funciona de maneira completamente distinta que um anime. Além do mais, mesmo usando um exemplo desse tipo, o oposto também acontece. Eu acompanhava os seriados Xena e Hercules e quando mudava-se o staff, mudava-se os créditos.

É só lembrar também daquele desenhista francês que trabalhou na série. Se não me engano -o Nicol e o Rodrigo podem lembrar melhor do caso - ele contou justamente isso, que recebia os caracter designs originais do Araki, mas quem fazia o trabalho mesmo eram ele e os demais desenhistas, maioria free lancers. Porém, tudo feito exatamente em cima dos moldes do Araki, que ele nunca chegou a conhecer porque este jamais esteve no estúdio enquanto ele trabalhou no staff.

Ninguém aqui insinuou que o Shingo Araki desenhou sozinho todos os quadros de Elysion-Hen, até porque isso não existe. É óbvio que ele faz o principal e há uma equipe de desenhista chefiados por ele para por a "mão na massa".

A questão aqui é: É possível que o desenhista mencionado pela Sasshi seja da equipe do Shingo Araki, e não o próprio (talvez um dos melhores dele?). Como falaram, Sasshi não menciona o nome do Araki. Então, ou foi erro de tradução, ou ela quis dizer alguém da equipe de desenhistas do Shingo Araki. Mas o Shingo Araki participou sim de Elysion-Hen, como Character Design e Diretor de Animação.

Enfim, não vou mais estender esse assunto por aqui (porque é off-topic). Se quiserem, abram um tópico para falarmos disso, mas só o façam se tiverem evidências sólidas para alegarem seus pontos de vista.

Link para o post

Com relação ao Cosmo News #20, tô curioso pra saber o que são aqueles horários...

PS: Pessoal, vamos evitar de falar da relação entre Shingo Araki e o Meikai/Elysion neste tópico.

Editado por Albafica
Link para o post

Mickael, acho que os horários são as transmissões dos dois primeiros capítulos de LC no cine Toho. A cosmo news dessa semana, ao que parece, foi mais dedicada à essa matéria, pois é uma importante divulgação do produto deles.

Seria como se passassem os dois capítulos de LC aqui no Brasil gratuitamente num Cinemark.

Link para o post

Valeu Daniel.

A TOHO é a maior rede de cinemas do Japão! Pensava que eram trailers para exibição, mas ao que parece serão seções mesmo, em grande estilo de premiére para o lançamento ovas. A TMS realmente tá botando fervendo em Junho.

Link para o post

Depois daquela Cosmo News lindona com Hakurei, eles mandam essa? :mellow:

Tomara que pelo menos tenha alguma informação interessante. A propósito, preciso baixar todas as cosmo news, isso daqui a alguns anos vai ser uma relíquia.

Valeu Dan.

Editado por Kals
Link para o post

Apesar de estar difícil de ler, não parece ter nenhuma novidade. Fala do Radio e da exibição no cinema, que eu acho que não vai ser gratuita, pois tem um 2500 ienes ali em baixo bem pequeno (parace aqueles comerciais das Casas Bahia onde botam os juros bem pequenos na tela :mellow:)

Ah, para quem quiser baixar o Radio aqui está o link: http://www.badongo.com/vid/1117945

Créditos: SPMagnum do ssyoursever.com e Sasshi

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...