Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

E eu, respeitosamente, discordo de você.

Fora o fato de que Tenma verga a armadura de Pegaso e por conta da imbecilidade de Kurumada em se ater a "reencarnação", que ele mesmo ignora, Tenma é personagem completamente diferente a Seiya em minha opinião.

Comparar os persongens de EpG não tem nada à ver, Wandir. Lá, Mascara da Morte é o mesmo Mascara da Morte que conhecemos no clássico, independente de ser uma releitura de Okada.

Não ha "releitura" em Lost Canvas com exceção de Shion e Dohko. Dizer que os personagens de LC "São os do clássico" é menosprezar o trabalho de caracterização criado por Shiori, além do que, no fringir dos ovos, nenhum deles (Com exceção dos citados Dohko e Shion) se mostraram apenas "Os personagens do clássico transportados para o século XVII".

Porém, é a sua opinião e a respeito. Entretanto, discordo completamente.

Que bom que há o azul e não só vermelho. O mundo é colorido, então?

Eu não "menosprezo" a caracterização criada por Shiori, só acho "pouco criativo" usar os mesmos personagens numa situação distinta. Ela não criou o Degel, por exemplo. Ela pegou o Camus, mudou de nome, deu a ele um background mais profundo e menos robotico e pronto. Mas, até a própria idéia que ela quis passar, foi de uma releitura dos personagens clássicos (o mesmo para Okada e seu EpG). Como já comentando nesse mesmo tópico, creio que o fator "clones", além do Tenma, foi uma homenagem da Teshirogi ao mangá clássico (e isso está impresso em inúmeras cenas "reeditadas" por ela). Ela CRIOU o Hakurei, Sage, Yuzuriha, Oneiros, alguns Espectros e afins. Mas o resto (tanto para os Santos como para os Espectros, são os mesmos do clássico. No caso do exercito de Hades, nem os nomes mudam ;P)

Mas bem, isso é uma discussão que não terá um "fim", então, continuemos com a programação /evil

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Ela não criou o Degel, por exemplo. Ela pegou o Camus, mudou de nome, deu a ele um background mais profundo e menos robotico e pronto

Isso já faz dele um personagem diferente, WAN.

Enfim, seguindo seu conselho: Continuemos com a programação.

Pôster com qualidade mega-master:

(créditos ao trevor)

http://i48.photobucket.com/albums/f234/tre...12_anime_01.jpg

Cada vez melhor. Já me acostumei com tudo e agora tô curtindo muito essa imagem.

Editado por drustann
Link para o post

Acho que eu compreendo o que o Wan quer dizer...

A variância entre os personagens das duas obras é mínima. Não houve a "criação" propriamente dita vinda da Shiori. E sim uma adaptação focada em pontos distintos da história (enredo, espaço de tempo, ordem de batalhas, ações, vidas, etc).

Em contexto, os personagens não são os mesmos (idênticos). Porém a incrível semelhança (adaptação) entre ambos é um fato. É como se eu pegasse o Shun de hoje, o levasse para o passado, desse outro nome e apimentasse sua personalidade. Não criei, mas inclui pontos de diversificação.

Tenma e Seiya precisam ter semelhanças por imposição de Kurumada e é o rege os fatores da obra, LC e ND não podem fugir do eterno "Seiya".

[2]

Otimo poster dustrann! o/

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Não curtir muito o traço não, mas acho que oque mais me "feriu" foi a colorização. Sou muito rigido quanto a isto, e tirara, as partes douradas da armadura de Pegaso, e poxa, sei la, ela ta toda cinza, imagina os espectros de sapuris tooooooooooooooda roxa......

Queria as cores originais ! Não quero ver uma armadura de ouro toda amarelona, tem que ter aqueles detalhes em "ouro branco" e aquelas pedras encrustadas em algumas armaduras.

Link para o post

Concordo com WAN.

Peguemos o caso do Dégel:

Amadura de Aguário já estava criada;

Golpes criados,

O personagem fisicamente muito parecido.

Soborou para a Shiori pegar tudo isso que já existia e criar as situações para colocar esse new-kamus. Altera um traço psicologico aqui outro ali e pronto. Axo que o Wan quer dizer é que com esses clones tornou o trabalho dela muito mais fácil, pois ela não teve que começar esses personagens do "zero".

Link para o post

É, só faltou simplesmente Shiori criar o mais importante: A personalidade hehehe

Dégel não tem nada a ver com o Camus. Tanto é que muitos fãs do Camus não gostam do Dégel, pois não enxergaram seu personagem favorito no dourado de Shiori.

Mas cada um vê de uma maneira diferente. Na minha opinião é que eles são diferentes. Uns mais (Dégel, Mani, Elcid, Kardia, Albafica) e outros menos (Hasgard, Asmita)

Link para o post

Os personagens de LC não são iguais aos do clássico, a única coisa semelhante é a aparência. Semelhante, não igual, e isso por vários fatores, entre eles o traço.

Achar que eles são os mesmos só com alguma coisinha diferente é julgar pela aparência, e isso é um erro capital.

Link para o post

Eu concordo com WAN nesse ponto. Mas vou falar em fonte pequena já que é offtopic:

É verdade que os dourados do LC acabam sendo, em sua maioria, bem diferentes dos dourados originais, mas dá pra ver claramente que os originais foram usados na base das personalidades deles.

Dégel pode ter acabado tendo suas próprias características, mas está bem claro que Shiori partiu daqueles pontos mais claros de Camus (o lance de pregar a frieza, o ar meio elitista, etc.); em Kardia é o mesmo, ele pode ter ficado bem diferente de Milo, mas dá pra ver que ele partiu das mesmas bases que formaram Milo (ele é bem mais esquentado, agindo às vezes por conta própria).

Sem dúvida Shiori acabou formando dourados diferentes, mas ela realmente não os criou do 0. Ela pegou os dourados de Kurumada e modificou uma coisa aqui, outra ali.

Até Albafica, que é um caso extremo já que ele acabou quase o oposto de Aphrodite, a gente vê na apresentação dele aquela arrogância e petulância próprias de Aphrodite.

De modo que não houve perigo de Câncer ser um bom samaritano, por exemplo; Escorpião ser um cara frio; Touro ser um elitista fdp; Aquário ser pavio curto.

Em todos os casos, fica bem evidente que esses dourados são fruto de modificações feitas nos dourados da geração atual.

Talvez por isso eu não consiga gostar desse grupo no geral. Não vejo neles personagens de fato, só "variações". O mérito de Shiori vai pra Hakurei, Sage, Yuzuriha, Veronica, os Oneiroi... esses personagens que WAN citou e que, de fato, ela criou do zero.

Mas enfim, não é esse o tema do tópico. Falando sobre a imagem que Daniel colocou: OMG!!!! :OOOOOOOOO alguém reparou??? A marca d'água de Trevor tá pequena e não tá atrapalhando a visualização!!! Será que o fandom de CZ finalmente vai deixar de ser o mais fresco do mundo? ¬¬

pensando bem, isso também foi offtopic :/

Link para o post

Então, eu comecei a analisar realmente se os dourados LC são diferentes dos dourados MC e cheguei na conclusão do 'depende'.

Vamos usar uma tatica simples para comparar. Vamos brincar de inverter.

Digamos que o LC havia sido feito a 30 anos atras e que o Mangá Classico estivesse sendo lançado agora, exatamente nas 12 casas.

Eu diria que Aldebaran obviamente era um Hasgard mal aproveitado. Ponto. Eram os mesmos personagens.

Chegando em Cancer eu diria: "PUTZ! Cade o Manigoldo?" Tendo em mente que Manigoldo veio primeiro eu diria ainda com mais certeza que o Mascara da Morte não tem NADA dele, ou quase nada. Só aparencia e golpes, a menos.

Em virgem eu até diria que são os mesmos personagens. Com diferenças minimas.

No caso de Escorpião já entraria quase a mesma coisa do Manigoldo. Veria personagens bem diferentes, com personalidade pouco parecidas.

Em capricornio diria que Shura é um El Cid mais fraco, e com a boca maior. Também diria que Shura não tem personalidade nenhuma.

Em Aquario, sinceramente eu veria também uma boa diferença. Não das maiores, mas daria pra diferenciar bastante.

Em peixes... "O QUE DIABOS FIZERAM COM O ALBAFICA?"

Desde o inicio eu achei chato isso de todos terem a mesma cara. Mas quando passei a aceitar eu coloquei algo em mente: SÃO as mesmas almas, só que viveram de formas diferentes. Então diretamente posso afirmar que são SIM os mesmos. Só que a epoca e a infancia de cada um diferenciou MUITO a personalidade de cada no decorrer do tempo.

Talvez se Manigoldo não tivesse encontrado Sage ele seria um Mascara da Morte, quem duvida?

Então eu não diria que eles são apenas uma 'releitura', não. Eles são os mesmos personagens SIM, mas suas vidas foram totalmente diferentes. Se Milo tivesse a doença de Kardia talvez ele fosse como esse ultimo e etc. Então a essencia é a mesma, só que é IMPOSSIVEL afirmar que eles são personagens totalmente diferentes, como é impossivel afirmar também que são totalmente iguais.

E desculpa gente, mas em aparencia eu ainda acho o Tenma diferente do Seiya, não digo que TOTALMENTE diferentes. Mas acho que se o traço da Shiori fosse igual do Kurumada ainda assim veriamos diferenças entre eles. Ou não...

Link para o post

O "problema" é que Lost Canvas veio mais de 20 anos depois do do mangá classico, nunca saberemos como a Shiori se comportaria tendo que criar concomitantimente: Armaduras, o layout dos personagem e a trama. Ela é fãn da série, cada 1 de nós tem uma idealização de como seria nosso cavaleiro preferido. Quantas Fics muito boas eu ja li e pensei: "poxa se tivesse acontecido assim seria muito melhor". Não tem como é muito mais fácil escrever boa estórias em cima de um universo já criado do que começar tudo do nada. Isso não é demérito da Shiori, pelo contrário, ela é muito competente no que faz, colocar uma roupagem nova em um universo ja existente. Eu falo isso pq já vi gente começar a menosprezar o mangá clássico, axo isso um absurdo, a essencia de Saint Seiya está ali, tudo que vinher depois será a partir dele, merece respeito de quem se diz fãn da série.

Link para o post
O "problema" é que Lost Canvas veio mais de 20 anos depois do do mangá classico, nunca saberemos como a Shiori se comportaria tendo que criar concomitantimente: Armaduras, o layout dos personagem e a trama. Ela é fãn da série, cada 1 de nós tem uma idealização de como seria nosso cavaleiro preferido. Quantas Fics muito boas eu ja li e pensei: "poxa se tivesse acontecido assim seria muito melhor". Não tem como é muito mais fácil escrever boa estórias em cima de um universo já criado do que começar tudo do nada. Isso não é demérito da Shiori, pelo contrário, ela é muito competente no que faz, colocar uma roupagem nova em um universo ja existente. Eu falo isso pq já vi gente começar a menosprezar o mangá clássico, axo isso um absurdo, a essencia de Saint Seiya está ali, tudo que vinher depois será a partir dele, merece respeito de quem se diz fãn da série.

Exatamente, concordo. É tão simples de entender... ^^

==============================================

Gente eu estava pensando aqui nesse anime, e revendo algumas cenas da obra LC e perdi a conta de tanta cena sanguinária e multilações e a violência. Gente, será que a CANSURA vai cair em cima ou não.

Será que a TMS vai liberar a obra nua e crua ou vai manter a ditadura da Toei?

Editado por Albafica
Link para o post

Quê isso...

As cenas sanguinárias de LC não se aproximam nem a kilometros das cenas do mangá clássico. Não acho que haverá censura (e, vendo as explicações do ND para a não morte do Seiya, agora entendo o "pq" da falta de sangue no fim de Hades ^^)

Link para o post

Se vai sair em dvd não há motivos para censura, já que não passará em uma emissora onde qualquer um, criança ou adulto, possa ver uma cena forte.

E se não me engano, Sasshi diz que ela viu o trailer e lá estava a cena do beijo de Pandora em Alone. Japonês prefere ver intestino voando a um beijo. Se não cortaram ele então acho que será uma versão integral. O que eu acho que acontecerá é que as coisas serão bem mais resumidas, para caber no formato OVA. Se uma luta duraria 3 capítulos em um anime semanal, ela durará 1 capítulo no OVA.

Edit:

WAN, em LC tem algumas cenas bem mais brutais que no clássico. Digo, não há nada de tripa voando ou coisa do tipo, mas a cenas de crianças mortas e já em estado de putrefação. Isso, para mim, é bem mais forte que tripa voando. E rola umas decepações, né? Elcid perde o braço, Manigoldo a perna, Kardia tem seu braço explodido, Dohko é atravessado por uma espada e por aí vai.

Editado por drustann
Link para o post

Quê isso[2] Dan...

Se não tem tripas voando, as mutilações são chá de erva doce. As crianças putrefas são café pequeno comparadas aos corpos degenerados dos Santos ressuscitados por Hades, no mangá clássico. As cenas do Kardia, Manigoldo, Elcid (esse nem era pra estar ai, já que a TOEI cortou o braço do Shura no anime) e Dohko, estão próximas de cenas como Shiryu perdendo a cabeça, Ikki explodindo (literalmente), Saga e Cassios atravessando seus próprios corpos e por aí vai...

Editado por WAN
Link para o post

Não vamos começar a comparar a violência dos mangás, né? Parece briga pra ver quem tem o "negócio" maior hehehe

No geral o clássico tem coisas mais violentas, mas o LC tem umas coisas mais "moralmente violentas".

No fim, o que isso importa? ^^

Editado por drustann
Link para o post
É verdade que os dourados do LC acabam sendo, em sua maioria, bem diferentes dos dourados originais, mas dá pra ver claramente que os originais foram usados na base das personalidades deles.

Dégel pode ter acabado tendo suas próprias características, mas está bem claro que Shiori partiu daqueles pontos mais claros de Camus (o lance de pregar a frieza, o ar meio elitista, etc.); em Kardia é o mesmo, ele pode ter ficado bem diferente de Milo, mas dá pra ver que ele partiu das mesmas bases que formaram Milo (ele é bem mais esquentado, agindo às vezes por conta própria).

Sem dúvida Shiori acabou formando dourados diferentes, mas ela realmente não os criou do 0. Ela pegou os dourados de Kurumada e modificou uma coisa aqui, outra ali.

Até Albafica, que é um caso extremo já que ele acabou quase o oposto de Aphrodite, a gente vê na apresentação dele aquela arrogância e petulância próprias de Aphrodite.

De modo que não houve perigo de Câncer ser um bom samaritano, por exemplo; Escorpião ser um cara frio; Touro ser um elitista fdp; Aquário ser pavio curto.

Em todos os casos, fica bem evidente que esses dourados são fruto de modificações feitas nos dourados da geração atual.

Talvez por isso eu não consiga gostar desse grupo no geral. Não vejo neles personagens de fato, só "variações". O mérito de Shiori vai pra Hakurei, Sage, Yuzuriha, Veronica, os Oneiroi... esses personagens que WAN citou e que, de fato, ela criou do zero.

Penso exatamente da mesma maneira.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...