Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Nossa! Nossa! Nossa! Nossa! Nossa! Nossa! Nossa!

Só posso falar isso!

TÔ BOBO!

meu deoooooooos!!!

Acabei de ver os 2 né? sem legenda e em puta qualidade...

Nem me arrependi de ter esperado, pq nossa! nossa! nossa! nossa! Tá tudo muito perfeito!

Pra começar, vou pular a parte de animação pra não chover no molhadao e vou falar da trilha sonora, principalmente no 4º. Ó! MELHOR.COISA.DO.MUNDO!

Casou tão bem pro Lost Canvas que o meu medo de não gostar de nenhuma música de fundo por conta do meu profundo amor pelas músicas do clássico sumiu quando tocou a 1ª nota. Quer dizer...eu já tava começando a gostar nos dois primeiros, mas dessa vez o amor foi profundo...A música de suspense é simplesmente inacreditável! A música de situações mais dramáticas...nossa! nossa! nossa!!

Sério! Elas criam todo um clima que eu não costumo ver muito nos animes, combinando muito com filmes tbm (se bem que não tenho visto muitos animes e meu último passeio por eles foi com Naruto que merece nota mil tbm pelas músicas...não sei agora, mas antes eu adorava...).

E falando em sonografia, os barulhos de impacto são simplesmente demais!

Pior é que isso eu nunca senti falta no clássico, talvez por costume, mas agora, com todas essas "explosões sonoras" a cada impacto ou golpe, já não consigo ficar sem!

Gente...e os cenários?

Tô bobo!!

Yomotsu ficou do caralho!!! Diferenciou bem do do clássico (que é ainda mais horripilante, pelo menos pra mim...os homens cocô são timais e a cor escura combina mais) e ainda ganhou um charme a mais, com a fila de mortos com pessoas diferentes, feridas, descabeladas, lembrando muito os zumbis...

Mas o meu cenário preferido foi a vila destruída pós-Hades.

PORRA! Ficou triste! Ficou destruído! Ficou empoeirado! Ficou SHOW! FICOU LINDO!

Sério! passou tanta tristeza e tanta seriedade no negócio que ficou soberba! É exatamente o cenário real de destruição...um sil}êncio angustiante...

Mas não foi só ela depois do ataque...foi durante também! QUe isso!! LINDO!

E as cores?

As armaduras eu nem preciso mais falar né? MAs achei foda eles terem diferenciado o Tenma cadáver...ficou bem morto mesmo!

Se bem que eu devo falar aqui das súrplices, que estão maravilhosas totalmente negras! Fytodor está maravilhoso!

Outro que ganhou destaque foi Katarro! FODA que ficou a cena dele! Adorei!

Mas tenho que destacar que ele andando como um pato no alto do castelo ficou no mínimo engraçado hauhauahua

Mas agora vou aproveitar e falar dos personagens..

ALone mata a pau mesmo. Caralho, ele passa uma superioridade que eu amo! ELe se impõe só por ser ele, com sua túnica esvoaçante, com ele descendo dos céus como um verdadeiro ser superior...E isso é sempre cara! Ele é simplesmente fantástico!

ELe se despedidno de Sasha, Tenma e dele mesmo ficou muito bom...

Sasha é outra...

a cena dela engolindo a dor depois de confirmado que Alone é o Hades e Tenma havia morrido ficou muuuito boa! Cara, eu não sei se é pq a Saori não teve oportunidade, mas eu não consigo vê-la fazendo o mesmo...No máximo, imagino ela fazendo aquela cara de cu que ela tem e com os olhos com lagrimas em ondas...

Sasha mostra muuuuita atitude e isso eu admiro muito, pois é o que eu sempre via faltando na Saori.

Yato começa finalmente a se destacar! Já estava até sentindo falta das suas famosas caretas de "iiiiiiih!" que só ele sabia fazer! Mas foi só os OVA´s pegarem a parte onde ele já é conduzido pela SHiori que tudo volta ao normal!

E a Yuzuriha? aliás, YuzuriHÁ (eu falo YuzuRIha hihihi loser...). Puta mulher fodona né? Mas uma pra lista de mulheres incríveis do universo de Saint Seiya, ao lado de Shina. Acho que o fato de Shiori ser uma mulher ajuda muito na hora de retratá-las...do clássico, acho que a única q eu realmente gosto muito é a Shina...Do Lost Canvas eu AMO Pandiva, Yuzuriha (mesmo ela devendo mostrar algumas coisas...mas ainda assim, eu AMO o seu jeito de despreocupação) Sasha e Violet...como são as coisas né?

E finalmente o véi mais foda do universo apareceu! HakuREI deu sua presença majestosa. aiai.....bump! bump! bump! È só alegria nesse meu coraçãozinho de tambor!

Agora, uma coisa que infelizmente é verdade é que as cenas no mangá possuem mais impacto...Isso não é uma crítica ao anime, mas por se tratar de mídias diferentes a gente vê muitas diferenças.

E eu não estou falando dos impactos dos golpes, mas impacto visual mesmo. No mangá é um, no anime é outro. Sâo sensações diferentes ver e ler, e no meu caso, por gostar muuuuito mais de ler um mangá que ver um anime, acabo preferindo as sensações do mangá. Claro que isso não é só com o Lost Canvas, isso é no geral...

Da mesma forma, prefiro os desenhos da Shiori que do anime, mas está tão, mas TÃO bonito que não tem nem do que reclamar. Tá muuuuito bom! muito mesmo. Mesmo diferente, está lindo!

Até pq, apesar de diferente, sinto uma vibe shioresca nos desenhos ainda...

Mas agora que eu toquei no assunto dos golpes, vou falar sobre eles...

Não estou 100% satisfeito com eles mesmo não, e espero que eles ganhem um impacto grande...

o único que fiquei UAU foi com o meteoro de pégaso, mas mesmo assim, gostaria de ver a vítima sentindo cada um dos meteoros, como se estivesse sendo metralhado, e não como se estivesse sendo arremessado pra trás com bolhas de sabão estourando em seu corpo...a única vez que vi isso foram nos 13 OVA´s, quando Aiolia fulminou como ninguém aqueles 5 espectros.

E isso acaba valendo pra todos os golpes...falta impacto na hora de atingir o inimigo. Não é simplesmente acertar e ele voar...o alvo tem que sofrer o impacto.

Talvez seja por isso que eu tenha gostado desse COmeta de Pégaso, apesar de que tenha sido visualmente "pobre", ele teve um impacto muito grande. tão grande que fez até uma nuvem de poeira voar junto com o Fyodor, ou mesmo o Dohko e SHion quebrando os golpes dos cavaleiros de prata...

AH!

já ia me esquecendo....a cena dos prateados! ADOREI!

Realmente, se tivesse sido feita no mangá teria sido perfeito, mas foi bom que o anime soube complementar essas detalhes! Independente de quem tenha tido essa idéia, a pessoa foi muito feliz, e a gente espera que ele complemente várias outras também!.

aiai...é muita paixão...

saldo final é nota DEIS pros DOIS!

e desde já inicio a contagem regressiva pro volume 3!

Mal posso esperar pra ver Minos em ação! UHUUUUUU!!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Albafica pra mim é o melhor dourado de LC.Achei toda a história dele muito legal,melhor que a do super bajulado Hasgard ( /evil) ou até mesmo de outros golds.O personagem é realmente interessante, principalmente por todos os feitos e por ter sido um dos poucos a realmente tentar proteger os inocentes além de lutar contra os caras do mal hehe

Link para o post
Eu escrevi mais no sentido da palavra Atena estar em praticamente todas as frases do seu discurso (aka Sisyphus). E foi bom termos tido um personagem que nunca falou em Atena, nem a idolatrava, nem a amava, nem nada do género que faça virar os olhos - a excepção sendo Hasgard, mas ele era muito à frente.

Olha, na minha opnião só porque ele não vivia falando no nome dela não quer dizer que não a idolatrava nem seguia seus ideais. Deve-se levar em consideração que Albafica era nobre, só que ao contrário dos outros não podia ter uma intimidade maior com a deusa nem com ninguém porque não podia se aproximar de pessoa alguma.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Assisti alguns pedaços do OVA 3-qualidade-baixa por que não aguentei rs Mas vou assistir inteiro e com qualidade alta pra opinar. MAs tenho que concordar uma coisa com o Joker...

Kagaho andando no teclado do Castelo de Hades ficou UÓ! hahahaha! Feio demais. Parecia que tava cagado.

Mas até então foi a unica coisa negativa que vi nesse Ova. Ah! Fora o golpe do Shion. E após ver algumas vezes consegui gostar bastante do golpe do Dohko! Sério! Mas acho que o do Shion eu não vou gostar MESMO se continuar assim.

Ah... Infelizmente não vi grandes coisas nos Meteoros do Tenma... A dublagem ficou show, mas a animação nem TANTO assim.

Bem, felizmente sa unica coisa que tem me encomodado UM POUCO são os golpes e ainda assim nem todos. meteros está Ok, Colera dos 100 Dragões eu comecei a gostar MUITO, sério rs então tá ok. Golpe do Kagaho OK OK OK AMEI! Então só o do Shion mesmo que ficou bobo.

Mas veremos, né? Nao assisti todo OVA 3 e nem sei no que tem no 4! hehehe *-*

Link para o post
Independente do que achem, Albafica pra mim continua sendo somente aquele que venceu Minos. Teve ótimos momentos e uma ótima luta, mas não achei melhor trabalhado do que outros.
Link para o post

Após ver cada ova 5 vezes... (sim, eu sou totalmente maníaca) só posso dizer que estou apaixonada. Não por um personagem qualquer, mas por tudo que está sendo feito. A trilha sonora é soberba, o enquadramento, as feições dos cavaleiros e, ALELUIA IRMÃOSSSS! Uma mulher em CDZ, aliás duas, que são muito mais que demais.

Sasha está mostrando o que é ser Atena, na firmeza, coragem e doçura e tudo o mais de uma mega deusa.

Sasha é uma surpresa maravilhosa em contraponto à Saori. Eu não vejo Saori como uma guria mimadinha e besta, mas Sasha acaba com ela. A história que envolve Tenma, Alone e Sasha também é uma coisa de louco. Não vi isso em mais lugar nenhum! Demais da conta.

YuzuriHÁ também mandou bem demais. Após personagens femininas tão sem expressão, ver Sasha, a Amazona de Grou e também Pandora como firmes e decididas foi demais.

Quanto à Pandora, eu não gosto da criancice e frescurada dela na trama clássica, mas a Pandora de LC é sim aquela que lidera os 108 espectros sem dúvida alguma! Finalmente terei fanfics hetero para fazer! Sério mesmo, não suporto o estilo abestado de Saori, nem o jeito agressivo abestado da Shina. Mil a zero para as mulhers de Lost Canvas.

E, Rafael Brasil, obrigada por acalmar meu coração quanto à qualidade de Lost Cavnas. XD

Editado por ElizShiryu
Link para o post

Os únicos pontos "negativos" que achei na animação é o erro com o cabelo de Alone e o andar de kagaho no final, ficou estranho, acho que a forma com que fizeram ficou esquisita.

De resto, estou entre aqueles que gostaram dos golpes, simples e eficazes, além da movimentação e do "choque" simplesmente perfeito.

Quanto ao Albafica, acho muito leviana essa interpretação como "só aquele que matou minos", mas cada um, cada um né, o pobre alba não conseguiria agradar a todos nem com sua participação épica :D

Link para o post

gente, sério, pra mim a coisa que está mais chamando a atenção é a trilha sonora! Que isso cara! Olha o clima perfeito que a música cria desde o momento em que Tenma chega na vila até o momento em que ALone aparece diante dele....puta que pariu! FODA em caixa alta é pouquíssimo!!!!

A animação já havia chamado a ateção nos outros 2 OVA´s anteriores, nesse, a maior novidade mesmo foi a trilha sonora...

quanto aos golpes, vou a colocara qui que a única coisa que falta mesmo é o impacto final...de resto eu estou gostando muito. o 100 Dragões pra mim tá muito bom, o Stardust Revolution está ok, mas nada muito empolgante...esperava umas rajadas no formato conhecido saindo da mão dele pós- explosão, mas nem rolou...

o Meteoro de Pégaso ficou muito bom! APesar do impacto ter sido ok, o golpe ficou muito bom!

O do Katarro ficou excelente! nossa, achei FODA! Mesmo assim, senti falta das chamas negras...

Aliás, eu espero que essas chamas negras apareçam quando chegar a hora de Hasgard aparecer...

e falando nele, mal posso esperar pros impactos que o SAMA criara com sua força superior!

Gente, é ou não é a coisa mais empolgante que surgiu em SS atualmente desde os 13 OVA´s de Hades? eu estou alucinado por esse anime!

Edit:

A conversa paralela do Albafica não me interessou muito a princípio, assim como o próprio tbm não me interessa tanto. Mas agora resolvi entrar nela tbm! hihi

Eu gostei dele, achei ele um guerreiro formidável...defendeu de forma fantástica o santuário e a Vila de Rodório, colcoando armadilhas e já pensando com antecedência o que Minos e os espectros poderiam tramar. Quer dizer, um ótimo estrategista, como todos queriam ver Afrodite sendo um dia. Mas é só...

Quer dizer, como guerreiro ele é excelente, mas como personagem eu acho ele bem limitado, bem fraco (pros que ligam pra força e já estão com 5 pedras na mão pra me tacar, acho ele fraco como personagem, e não questão de força em si hihihi) e bem cansativo. Além de ser um tipo que não me atrai muito...o triste isolado, porém fortão...

Acho que eu prefiro o Afrodite pelas palavras rudes hehehe

Mas confesso que gostei do Albafica falando sobre como as pessoas o menosprezava por ele ser bonito, como se isso o colocasse como alguém menor...

Acho que isso acontece um pouco inclusive com o Afrodite entre os fãs de SS...então acho que valeu bem...

Mas aí, soma-se a isso tudo que eu falei acima, o fato de Minos ter sido MILHARES de vezes mais interessante que ele como personagem. Já disse isso tantas outras vezes, mas nem consegui ter olhos pro Albafica...Minos usou sua Cosmic MarioneiSHION em meu coração e o manipilou pra que eu o amasse por todo sempre...

Sem falar que foiquase um alívio ver esse Minos depois daquele desastre que é o Minos clássico...e olha que ele ainda conseguia ser melhor que o Cactus de Garuda! huahauhaua

Editado por Joker
Link para o post
Até agora não entendi qual é o erro com o cabelo do Alone.

A trilha sonora está MASTERFODENHOUSE mesmo. O som de órgão apocalíptico que toca quando os prateados viram espectros na frente de Athena é afudê demais. Gera muita tensão e passa aquela sensação de inevitabilidade: WHERE'S YOUR GOD NOW? /evil

:rox!:
Link para o post

Dábriu, o cabelo do Alone apareceu loiro quando o Katarro estava se apresentando...

repare bem e você verá..

mas eu tbm nem tinha visto, só fui ver depois que o povo faloua qui...

de qualquer forma é um errinho...bobo ou não, não gostaria de ver se repetindo.

Link para o post

Eu fiquei sabendo desse erro (do cabelo loiro do Alone) quando vi as imagens, mas quando assisti mesmo sabendo do erro eu não consegui ve-lo. Pois a cena é rápida e só pra quem está prestando atenção esse erro dá pra se ver bem.

De qualquer forma é um erro bizarro mesmo, logo após o Dohko comentar do cabelo de Alone! Mas com certeza o povo de lá ja ficou sabendo desse erro, eles devem arrumar... TEM QUE arrumar rs

Link para o post
Agora que eu vi! hahahahaha

Ah, deixem de nove horas, é uma cena de três segundos, coisa muito mais bizarra já rolou no clássico.
Link para o post

Ok, vi o OVA3 todo!

Como começar? Achei que teve pontos bem positivos e pontos bem negativos.

Bom, vou começar pela primeira consideração que eu fiz sozinho enquanto via o episódio que é a atmosfera do anime. A TMS tá fazendo isso MUITO bem. Todo episódio tá com um "clima" perfeito, isso é uma combinação de trilha sonora, desenho de fundo, "ambientação", cores escolhidas... não sei exatamente explicar qual é esse clima que eu tô falando, mas quando eu vejo imagens do Santuário como na hora em que o título aparece, eu tenho a sensação de que é isso que eu queria ver num desenho que se passa no século XVIII.

E como eu disse, pra isso sair direito, é pq tem um monte de coisas combinadas sendo feitas perfeitamente.

Aí eu falei dos desenhos de fundo e dos ambientes e isso tá impecável. As paredes, a visão externa do castelo de Hades após o ataque à vila... fantástico! Por outro lado, uma coisa que me incomodou foi o pouco cuidado com os personagens. Os rostos e os cabelos (às vezes parecendo palha) tem hora que tão bem mal acabados... nada abaixo do que se vê em outros animes e nem chega a comprometer, mas como no LC o resto tá graficamente foda, isso acaba destoando legal. No OVA2 eu vi isso em algumas cenas, mas no 3 aconteceu direto.

O que mais que eu reparei??? Hmmm... dublagem! Meis alguém fez cara de "WTF?" quando Cheshire falou? Sério, foi estranho. A voz saiu um pouco masculina demais, espero que no futuro o dublador dê uma infantilizada na voz já que Cheshire tem um jeito meio moleque/feminino.

Por outro lado, a voz de Alone/Hades tá perfeita!!! Ouvir ele falando já vale o capítulo e é legal que agora eu reparei que em todas as cenas eu prestava mais atenção em Hades do que nos outros personagens (sendo que no mangá isso não acontece). O poder de uma dublagem foda...

Lembro que eu vi o povo falando da andada de Kagaho. Vou ser diferente aqui, mas eu achei muito massa! Sério, essa cena e Sasha sentada no chão se virando pra olhar pra Dohko e Shion foram dois momentos que me chamaram atenção. O caso de Sasha pq eu achei bem natural aí, o jeito como a saia girou, o cabelo... enfim.

No caso de Kagaho pq ficou muito real! O cara tava andando num telhado inclinado, não dá pra andar diferente. Achei muito foda o realismo do andar dele, dá pra sentir mesmo que ele tá num terreno nada seguro.

Aliás, aí entra o que pra mim é ponto forte do LC junto à ambientação: a animação. Perfeita, todos os movimentos dos personagens são bem fluidos, não tem nada que se reclamar (só não gostei de Alone flutuando nesse episódio).

Por fim, o ponto negativo forte que acabou me fazendo terminar de ver o OVA e ficar com uma impressão não muito boa dele: a falta de emoção.

Eu gostei muito da TMS ter optado por não ficar enrolando como os outros estúdios fazem e colocar 1 volume inteiro do mangá em 2 episódios (outros animes demoram de 6 a 8 episódios para cobrir a mesma quantidade de páginas), graças a isso eles conseguiram dar um ar rápido à série que faz com que os episódios não fiquem entediantes nem por um segundo.

Acho que só agora eu percebi o preço a se pagar por isso. Esse ritmo ágil fez esse capítulo, mais focado na emoção, ser completamente... apático.

A "morte" de Tenma foi horrível (nem comento a dos prateados), não teve emoção nenhuma, impacto nenhum, a câmera lenta sozinha não deu conta de dramatizar a cena. Eu odeio dramalhão, mas até pra mim essa cena ficou seca demais. A ela se seguiu um monólogo de despedida de Alone que também me deu a mesma sensação de "isso não ficou bom" e a sensação se alastrou por todo o episódio. A retirada de Hades e dos Cavaleiros ficou péssima, corrida demais, insossa demais (no mangá aquelas cenas ficaram ótimas e, sem precisar de nenhuma fala, passaram o pesar e a impotência dos Cavaleiros que deixavam os mortos pra trás, mas no anime ela exigia uma adaptação) e todas as cenas posteriores pareciam se seguir umas às outras de um jeito muito mecânico (como se fosse só um "Veja como cena ficou no anime. Agora essa. Agora essa.").

Por isso, apesar de achar o OVA fantástico nos aspectos técnicos, achei ele fraco pq, realmente, não conseguiu me mobilizar em nenhum momento apesar de tantas cenas que deveriam ser emocionantes/impactantes/empolgantes.

Pros fãs enlouquecidos ele emocionou até demais, mas convenhamos que até as imagens estáticas já surtiam esse efeito. Me pergunto se os espectadores em geral e os que vão conhecer o LC pelo anime não terão a mesma sensação chata que eu.

Isso me fez ficar preocupado com os dourados, Shiori gosta que só de dramatizar a vida/morte deles e não sei se isso vai ter a adaptação merecida caso esse ritmo se mantenha.

Se bem que acho que os próximos volumes não têm tanta informação quanto esses dois primeiros (o terceiro volume inteiro é só pra Albafica x Minos), então talvez dê pra dedicar mais tempo a isso (de repente a enrolação de algumas partes vai acabar sendo benéfica quando virar anime).

Ah, outra coisa que eu não gostei foi a hora em que Dohko e Kagaho se atacaram. Porra, no mangá ficou uma cena bem CZ com eles vistos de cima com suas mãos abertas e a representação dos golpes por trás. Lembro que quando eu vi isso no mangá foi quando eu tive a sensação de realmente estar vendo Saint Seiya de novo, que apesar do traço e da narrativa diferentes ainda era o mesmo universo... então lamentei ela ter sido apagada do anime.

Pra terminar com um ponto positivo, dessa vez gostei da adição que fizeram. A cena dos prateados contra os Espectros é bem o que muita gente queria e ficou massa.

Link para o post

Z - Que luz?Tá mais para uma lamparina nas ultimas /evil

No mais mal posso esperar para ver a estreia na história da nova armadura do Tenma e também para ver a Yuzu com a sua armadura *-*

Link para o post
Albafica pra mim é o melhor dourado de LC.Achei toda a história dele muito legal,melhor que a do super bajulado Hasgard ( /evil) ou até mesmo de outros golds.O personagem é realmente interessante, principalmente por todos os feitos e por ter sido um dos poucos a realmente tentar proteger os inocentes além de lutar contra os caras do mal hehe

Falou tudo Eduardo, acho o Albafica diferenciado dos demais. E ele mesmo tomou a iniciativa de proteger o santuário e o vilarejo, ninguém deu essa missão a ele.

Os únicos pontos "negativos" que achei na animação é o erro com o cabelo de Alone e o andar de kagaho no final, ficou estranho, acho que a forma com que fizeram ficou esquisita.

De resto, estou entre aqueles que gostaram dos golpes, simples e eficazes, além da movimentação e do "choque" simplesmente perfeito.

Quanto ao Albafica, acho muito leviana essa interpretação como "só aquele que matou minos", mas cada um, cada um né, o pobre alba não conseguiria agradar a todos nem com sua participação épica :D

O Kagaho tava descendo o telhado, acredito que foi por isso.

Concordo, também gostei dos golpes.

Bom o Albafica foi, como o portuga disse, o único até agora a matar um juíz. E olha que ele nem precisou se cegar ou coisa do tipo, e nem se escondeu em uma ilha (foge) /evil .

Link para o post

Uma coisa é não gostar outra é ser indiferente. A preferência por um ótimo personagem e guerreiro como Albafica só aumenta! Pra mim no quesito desenvolvimento como pupularidade ele só não bate Manigoldo, mas no resto dá uma lavada com água sanitária. E pessoas, não se INCOMODEM porque muita gente gosta dele e o acha o máximo. Gosto é gosto. Cada fã-boy espere sua vez, mas o próximo Volume é DELE. /rock

=====================================

Eu não tinha comentado mas todo mundo já falou Minos aparecendo com a música de encerramento tocando ao fundo. Um detalhe daqueles que mata qualquer um pra ver o próximo Ova, um primor que não custa nada, mas que faz parte de uma bela produção.

Link para o post

Muita gente gosta do Albafica jstamente por ser o oposto de Afrodite.

Comigo não é assim, pois gosto dos dois.

Gosto da melancolia e solidão do Albafica, e acho que Shiori conseguiu passar isso bem. Ela poderia ter dado mais um tempo ao Peixes, mas LC estava começando na época, e Shiori devia ter mais limitações do que hoje.

Baixei O OVA 3, mas a imagem é ruím, e estou em dúvida se vejo ou não. :unsure:

Link para o post
Ok, vi o OVA3 todo!

Por fim, o ponto negativo forte que acabou me fazendo terminar de ver o OVA e ficar com uma impressão não muito boa dele: a falta de emoção.

Eu gostei muito da TMS ter optado por não ficar enrolando como os outros estúdios fazem e colocar 1 volume inteiro do mangá em 2 episódios (outros animes demoram de 6 a 8 episódios para cobrir a mesma quantidade de páginas), graças a isso eles conseguiram dar um ar rápido à série que faz com que os episódios não fiquem entediantes nem por um segundo.

Acho que só agora eu percebi o preço a se pagar por isso. Esse ritmo ágil fez esse capítulo, mais focado na emoção, ser completamente... apático.

A "morte" de Tenma foi horrível (nem comento a dos prateados), não teve emoção nenhuma, impacto nenhum, a câmera lenta sozinha não deu conta de dramatizar a cena. Eu odeio dramalhão, mas até pra mim essa cena ficou seca demais. A ela se seguiu um monólogo de despedida de Alone que também me deu a mesma sensação de "isso não ficou bom" e a sensação se alastrou por todo o episódio. A retirada de Hades e dos Cavaleiros ficou péssima, corrida demais, insossa demais (no mangá aquelas cenas ficaram ótimas e, sem precisar de nenhuma fala, passaram o pesar e a impotência dos Cavaleiros que deixavam os mortos pra trás, mas no anime ela exigia uma adaptação) e todas as cenas posteriores pareciam se seguir umas às outras de um jeito muito mecânico (como se fosse só um "Veja como cena ficou no anime. Agora essa. Agora essa.").

Por isso, apesar de achar o OVA fantástico nos aspectos técnicos, achei ele fraco pq, realmente, não conseguiu me mobilizar em nenhum momento apesar de tantas cenas que deveriam ser emocionantes/impactantes/empolgantes.

Pros fãs enlouquecidos ele emocionou até demais, mas convenhamos que até as imagens estáticas já surtiam esse efeito. Me pergunto se os espectadores em geral e os que vão conhecer o LC pelo anime não terão a mesma sensação chata que eu.

Isso me fez ficar preocupado com os dourados, Shiori gosta que só de dramatizar a vida/morte deles e não sei se isso vai ter a adaptação merecida caso esse ritmo se mantenha.

Se bem que acho que os próximos volumes não têm tanta informação quanto esses dois primeiros (o terceiro volume inteiro é só pra Albafica x Minos), então talvez dê pra dedicar mais tempo a isso (de repente a enrolação de algumas partes vai acabar sendo benéfica quando virar anime).

pois é, tbm senti essa diferença de emoções, mas não achei fraco no OVA...

no mangá é bem mais impactante realmente, mas achei bom no OVA exatamente por não ter sido cheia de frescuras..

no mangá tbm não teve frescuras (até pq, depois descobrimos que essa não seria a sua morte definitiva) e tbm foi um charme dele, mas teve mais impacto. Parecia que tudo aconteceu ao mesmo tempo: a armadura é destruída, Tenma cospe sangue ao mesmo tempo que parece ter sofrido uma parada cardáica. No anime ele morre meio que "do nada", e uma coisa vai acontecendo atrás da outra hehehe

Mas sei lá...acho que é mesmo pq no mangá a gente pode imaginar do nosso jeito né? Por isso q eu prefiro...somos nós que ciramos o que acontece entre um quadrinho e outro, já o anime não precisa da gente.

Talvez você vá sentir algo parecido no 4º OVA, quando reparar que a Yuzuriha acabou de aparecer na historia e Yato já está dando sua vida pra protegê-la...

que Fyodor já apareceue já morreu no mesmo episódio e etc..

Talvez seja por isso que vc disse, por ser mais corrido mesmo, o que pode prejudicar a emoção...

mas vamos esperar que isso não aconteça mais com você né?

Comigo, por exemplo, só houve diferenças de emoções...preferi a do mangá, mas gostei muito da do anime...principalmente pq tinha uma trilha sonora incrível por trás...

edit:

Máicol!

eu tbm achei muuuuito bom esse encerramento do OVA 4! Deu muito clima pro que vai acontecer! Aaaaahhh! é muita emoção huahuah (que diferença eu do guigui né? hihihi acho q eu sou um dos fãs empolgados...glup!)

No mais, faltam apenas 4 horinhas de download pra eu ter o 4 legendado...

a velocidade excelente de 12 kb/s está dando aquela força amiga!

Editado por Joker
Link para o post

Concordo a 100% quem criticou a dramatização da morte de Tenma! Houve apenas 2 cenas até agora nos OVA's com as quais eu fiquei bastante decepcionado: a primeira foi o despertar de Hades em que Hypnos e Pandora mostram o quadro e as crianças do orfanato mortas, o segundo foi exactamente a cena da morte de Tenma à frente de Alone. Ao ler o manga na minha mente, as cenas são mais apocalípticas!, por isso foi definitivamente um let-down para mim... Também não peço nada de foleirada como no final da saga Inferno no Muro das Lamentações, aquilo foi absolutamente ridículo, mas algo da linha da morte do Shaka ou de Saga/Camus/Shura em frente dos bronzeados ou até mesmo na despedida de Shion a Dohko que foram heart-touching e fantásticas...

Link para o post
A morte de Tenma não precisa de dramalhão simplesmente porque o mangá havia acabado de começar, e Pégaso morrer logo de cara, ficando fora do jogo com menos de dez capítulos de saga definitivamente não tem como acontecer em CDZ. E logo depois foi revelado que tinha como ele voltar, então isso foi amenizado aí.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

O dramalhão que vocês esperam deve vir na morte definitiva do Tenma.

Concordo com o Voncroy quanto a cena do despertar do Alone. Quando ele entra no orfanato e vê todos mortos. Eu imaginava algo bem mais terrível do que apareceu.

Link para o post

Breve teremos a morte do albafica, vamos ver como fica.

Só que, acho que vcs são muito exigentes :P, eu senti várias emoções vendo os ovas, e se toda vez que um morrer fizerem um drama imenso com uma "chikyuuji" (nem lembro se é assim o nome da música) tocando atrás é fogo, eu colocaria entre pontos fortes as cenas e morte dos prateados sim, tiveram seu valor reconhecido por Athena.

Ah, quanto ao Kagaho andando, é verdade, parecia que ele estava se segurando pra não cair alí mesmo, nem notei.

Editado por Gµ§tävö
Link para o post

Ok, vi o OVA 4.

Senti a mesma sensação do 3 de que eles não conseguiram colocar impacto quando necessário, mas como nesse caso eu achei que só teve uma cena que precisaria disso (a do Sekishiki MeikaiHa), não me incomodou nem um milésimo do que tinha me incomodado no 3.

E como o problema da arte final nos rostos e cabelos foi resolvido nesse episódio (só teve um momento em que eu achei que não tinha ficado legal), basicamente todos os pontos negativos que eu tinha visto no outro estavam ausentes nesse.

O 4 foi fodíssimo! Como eu falei no post anterior, o ritmo da TMS parece que pode prejudicar episódios focados em envolver o espectador, mas em episódios como esse o ritmo só faz tudo ficar perfeito.

Yuzuriha e Hakurei são fodíssimos íssimos!!! Me empolgaram com força. E as sequências de luta ficaram coisa linda de mô deuso (embora a minha cena preferida tenha sido a teatralidade descabida de Hakurei pra entregar a espada. Adoro o humor inadequado dos lemurianos)! O Yomotsu foi um show à parte, adorei Yuzuriha e Yato correndo em um nível e a gente vendo o "andar de baixo" (às vezes eu me impressiono com as coisas mais bestas...)

Enfim, esse episódio me deu o que o terceiro não conseguiu nem de longe que foi vontade de ver mais *_* percebo que meu ânimo pra falar dele é completamente diferente do que eu tinha enquanto fazia o outro post meia hora atrás. Pena que pra ver uma continuação disso só em Dezembro, já que em Outubro o foco passa pra Albafica ;_;

Pra não dizer que não reclamei de nada: o Cometa de Pégaso ficou podre (e olha que eu nem tava achando os golpes no LC ruins) e o teletransporte de Yuzuriha pra jamir ficou tosco (virou um portal dimensional -_-).

EDIT:

@Gustavo

Existe uma coisa chamada meio-termo, eu sei que ela costuma ser ignorada por aqui, já que sempre que se reclama do uso de um extremo o povo responde com "o outro extremo seria pior", mas ela continua existindo.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...