animeman 962 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 (editado) "Bishounen" é um termo utilizado para caracterizar um homem andrógeno, de preferência jovem, com um apelo feminino e quase homossexual - o que não quer dizer que o personagem em si seja gay, mas devido à sua androgenia, é um personagem que é atraente e desejado tanto por homens como por mulheres. Notem que shounen em japonês se referem a rapazes jovens, adolescentes ou nos seus 20 e poucos anos, com o prefixo "bi" conectado como beleza feminina. Pode-se traduzir como um homem andrógeno belo por assim dizer. "Bidanshi" é um termo para caracterizar um homem adulto atraente com uma beleza jovem. É um personagem claramente homem e não remete para a androgenia nem para a beleza feminina. São basicamente homens bonitos, mas que parecem homens. Danshi é um termo para caracterizar estudantes mais velhos - corrijam-me se eu estiver enganado, estou sem o meu dicionário - e novamente o prefixo "bi" é usado para descrever a beleza do personagem, mas aqui não remetendo à feminilidade. Perfeito Voncroy, só uma ressalva: 'danshi' significa 'homem [adulto] jovem'. Notem: historicamente no Japão, e se virem cinematografia japonesa, irão reparar que os bishounen de alguns séculos eram sim homens jovens homossexuais que se vestiam de gueishas para se passarem como mulheres, mas actualmente não se considera um bishounen necessariamente gay, geralmente é mais considerado um ser andrógeno: Albafica e Shun caem nesta categoria. Agora Aphrodite e Misty... Além do que, o belíssimo teatro Kabuki representa bem essa cultura Editado Setembro 18, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 (editado) Rrrr, eu sabia que era, mas com tive dúvidas não quis afirmar, mas tinha a ideia que também era um termo usado pós-secundário na escola, isto acima dos 18 anos - tecnicamente são sim homens adultos jovens... Sou mesmo duh Acrescentei algo mais ao meu post - é engraçado que este termos, que agora são muito usados em manga, sjá existem há imenso tempo no vocabulário japonês... Além do que, o belíssimo teatro Kabuki representa bem essa cultura Por alguma razão, tradicionalmente apenas aos homens é permitido representar todos os personagens masculinos e femininos em japonês arcaico Editado Setembro 18, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Por alguma razão, tradicionalmente apenas aos homens é permitido representar todos os personagens masculinos e femininos em japonês arcaico Era porque na Era Tokugawa, esses teatros foram proibidos pelo shogunato, devido ao alto grau de sensualidade nas apresentações, que eram feitas somente por mulheres originalmente. Assim, os homem começaram a encarnar os dois papéis. Sorry pelo off Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Albafica está lindo como deveria estar, afinal, isso faz parte do enredo dele. Mas é claro que o traço da Shiori é insuperável... Quanto a música, a FOCUS disse que tem interesse. Se a TMS liberar (parece não ser tão enjoada como a TOEI), provavelmente teremos sim. E até acho bom que tenha. Imagine LC passando um dia na TV aberta. Aí eles veem a abertura em inglês e resolvem substituir por um rap sem vergonha.(Como fizeram em Naruto). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Também gostei muito do Alba, belo, imponente como dourado, aparência sóbria e um bom acabamento no traço. Em FullHD ele é mais lindjho!!! Vai ser mara, Minos tendo surtos de insanidade e parando o tempo todo pra dizer como o Alba é bonito. :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Imagens em melhor qualidade dos episódios 05 e 06: http://img142.imageshack.us/img142/2896/o0720243010255917456.th.jpg http://img268.imageshack.us/img268/8647/o0720202510255919698.th.jpg @hawk -------------------------------------------------------------------- Possível capa do volume 03: Albafica que luta! http://img142.imageshack.us/img142/9893/o0200028510255935597.jpg A palavra "beleza" fere constantemente o meu orgulho... http://img9.imageshack.us/img9/9177/o0300033310255935596.jpg Por favor, certamente confiram esta forma de vida incrivelmente bonita em DVD/Blu-ray! @AKBSaint ---------------------------------------------------------------------- Dubladora de Atla revelada: Motoko Kumai. Entre seus trabalhos mais expressivos, estão Erisa em Fullmetal Alchemist, Shaoran Li em Card Captor Sakura e Nataku em X/1999. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 (editado) Belíssimas imagens, animeman, obrigado! Albafica sanguenozoio >>> universos Só não creio que aquela possa vir a ser a capa do volume 3 de LC... é a cena da abertura onde Albafica aparece (só que no OP mostra-se de baixo para cima) Evidente que Alba estará na capa, mas chuto que com Minos junto. Editado Setembro 18, 2009 por Kaleo Himura Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Que lindas essas imagens! Pensar que já nos despediremos do Albafica nesses OVAS... =\ Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Valeu Animeman! Ah e se a dubladora do Atla foi a mesma do Shoran, então ela também já fez o Takao Kinomiya/Tyson Granger de Beyblade Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Belíssimas imagens, animeman, obrigado! Albafica sanguenozoio >>> universos Só não creio que aquela possa vir a ser a capa do volume 3 de LC... é a cena da abertura onde Albafica aparece (só que no OP mostra-se de baixo para cima) Evidente que Alba estará na capa, mas chuto que com Minos junto. Também acho que essa não será a capa do vol 3. Tem que ser uma imagem inédita, claro que com Minos e Albafica e as pétalas de rosas ao fundo Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Tá muito LINDO! A fidelidade com as cenas do mangá e o traço mantendo a mesma harmonia! *______________________________________________________________* Falta um mês meu povo! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 E ainda tem gente que questiona Hawk. E... OMG!!! Sempre fui indiferente a Albafica, mas LC Anime está sendo covarde o suficiente pra me fazer balançar por esses OVAs... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Setembro 18, 2009 Compartilhar Postado Setembro 18, 2009 Albafica-sama! Esperar pelos outros OVAs de LC não vai ser a mesma coisa após o 5 e o 6, que tanto quero ver. \i.i/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Albafica vai conquistar os fãs que faltam, e provar que ele é o dourado que vale! E na capa, lógico, que ALBAFICA! Mas Minos tem de aparecer também! O melhor dourado e o melhor juíz. Juntos em uma luta! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Não é hoje o lançamento do Original Soundtrack de Lost Canvas? Tô na espera Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 http://i645.photobucket.com/albums/uu176/rafaelbrasil01/CN37.jpg Cosmo News 37 Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Não é hoje o lançamento do Original Soundtrack de Lost Canvas? Tô na espera É só dia 25 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 É só dia 25 Ah, vlw o/ nem sei porque tava com 19 na cabeça <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 878 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Todas muito lindas. A título de curiosidade, o nome "Byaku" não seria o equivalente em português a "Alvo" ou "Branco"?! Sempre achei que fosse algo nesse sentido, tanto que imaginava que o Byaku (Espectro) tivesse cabelos brancos e não loiros. huh.gif Pode não ter nada a ver o que vou falar, mas "Byaku" não seria um daqueles quatro seres sagrados (não lembro de qual origem) "Byaku", "Gembu","Seiryu" e "Suzako"? Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 19, 2009 Compartilhar Postado Setembro 19, 2009 Albafica vai conquistar os fãs que faltam, e provar que ele é o dourado que vale! E na capa, lógico, que ALBAFICA! Mas Minos tem de aparecer também! O melhor dourado e o melhor juíz. Juntos em uma luta! Não nos animemos muito. Sempre ha um herege com espírito de "de contra". Imagens belíssimas e que só aumentam minha ansiedade Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Falando no CD, Albafica não parece ter BGM: 01 - The Lost Canvas (Wada Kaoru) 02 - O Reino de Atena - Tema de Abertura (EUROX) 03 - Tenma e Alone dos dias joviais (Wada Kaoru) 04 - A Oração de Sasha (Wada Kaoru) 05 - A Catedral da Floresta (Wada Kaoru) 06 - Hades, o Senhor do Submundo (Wada Kaoru) 07 - O Despertar (Wada Kaoru) 08 - Pandora (Wada Kaoru) 09 - Espectros (Wada Kaoru) 10 - Dohko de Libra (Wada Kaoru) 11 - Kagaho de Benu da Estrela Celeste da Violência (Wada Kaoru) 12 - Asmita de Virgem (Wada Kaoru) 13 - Aldebaran de Touro (Wada Kaoru) 14 - Deusa Atena (Wada Kaoru) 15 - Santuário (Wada Kaoru) 16 - Cosmo (Wada Kaoru) 17 - Os dois Cavaleiros de Bronze (Wada Kaoru) 18 - Treinamento de Cavaleiro (Wada Kaoru) 19 - Laços (Wada Kaoru) 20 - Descanço (Wada Kaoru) 21 - Lembranças Distantes (Wada Kaoru) 22 - A Corrente de Promessas (Wada Kaoru) 23 - Jamiel (Wada Kaoru) 24 - A Armadilha do Inferno (Wada Kaoru) 25 - O Quadro Cinza (Wada Kaoru) 26 - O Trio Instrumental da Dimensão do Inferno (Wada Kaoru) 27 - Os Mensageiros vindos das Trevas (Wada Kaoru) 28 - Batalha Mortal (Wada Kaoru) 29 - Mensageiro da Morte (Wada Kaoru) 30 - A Morte do Cavaleiro (Wada Kaoru) 31 - O Grande Mestre e Hades (Wada Kaoru) 32 - Confronto (Wada Kaoru) 33 - O Orgulho da Armadura (Wada Kaoru) 34 - Guerra Santa (Wada Kaoru) 35 - O Cavaleiro de Pégaso (Wada Kaoru) 36 - Cadeia de Flores - Tema de Encerramento (Ikuno Maki) Nenhuma tem cara de ser BGM do Albafica, e a ultima é Hana no Kusari. 28, 29 e 30 tenho quase certeza que é de Hasgard x Cubo e Wimber, (Mensageiro da Morte = Death Messenger). Espero que no dia 25 esse CD venha com mais músicas que o anunciado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Será que "A Morte do Cavaleiro" é mesmo de Rasgado? Quando o Rasgado morreu aconteceu muita coisa e não foi tão dramática como a do Albafica e do Asmita. De certeza que essa música tocará em Albafica embora não seja exclusiva dele... Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 (editado) Nenhuma tem cara de ser BGM do Albafica, e a ultima é Hana no Kusari. 28, 29 e 30 tenho quase certeza que é de Hasgard x Cubo e Wimber, (Mensageiro da Morte = Death Messenger). Espero que no dia 25 esse CD venha com mais músicas que o anunciado. Só terão essas. Já foi confirmado o número de faixas nos sites de vendas. Editado Setembro 20, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Talvez seja lançado numa OST 2.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Setembro 20, 2009 Compartilhar Postado Setembro 20, 2009 Será que "A Morte do Cavaleiro" é mesmo de Rasgado? Quando o Rasgado morreu aconteceu muita coisa e não foi tão dramática como a do Albafica e do Asmita. De certeza que essa música tocará em Albafica embora não seja exclusiva dele... Acho que "A Morte do Cavaleiro" é uma música que vai tocar sempre que algum cavaleiro morrer. Por isso que eu tô muito ansioso para ouvi-la. Tem que ser tão divina quanto "Aria of the Three". Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados