Karioca 2 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Masked, de forma nenhuma os acontecimentos desse arco são "Isolados". Não fosse pela barreira de Rosas Diabólicas e pela distração causada pelo Crinson Torn, Minos e sua trupe poderiam tirar uns 4 ou 5 dourados da jogada, além de muitos prateados e bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Fato.Deuteros não estava lá, então Minos teria feito a festa e LC provavelmente teria acabado ali. [/fanboy] Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Tudo bem que Minos pudese ter matado outro cavaleiro de ouro, mas dizer que seriam 4 ou 5 é meio que demais Ele quase matou Shion se não fosse Albafica, ja é um grande feito já que Shion é super importante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gµ§tävö 0 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Os ovas são perfeitos, fabulosos, nem preciso de um texto enorme pra elogiar tudo, pq adorei tudo. Um abusrdo dizer que ele levaria uns 4 ou 5 dourados, não vamos exagerar, mas Minos faria e fez um belo estrago enquanto invadiu o santuário, sorte que o pisciano o parou por alí e se dedicou a proteger a todos, o Albafica colocou a cara pra bater pra para o "homem" e sua tropa e o fez, ele parou a primeira invasão ao santuário, e não foi pequena não. Destaco inclusive a parte que Minos começa a agir e várias constelações vão se apagando, ficou show essa parte, Minos chegou pra matar tudo pela frente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Falando nas constelações, lembrei de algo, alguem identificou as constelações que sumiram ? Ou eram constelações que não existem ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Himura 0 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Se Albafica tivesse ido pra vala quando Minos o retorce, Shion teria dançado no vilarejo. Já seriam dois na conta... Daí Minos devastaria a vila, e caso não chegasse nenhum outro Cavaleiro de Ouro pra impedi-lo, o próximo passo seria subir as 12 Casas atrás da Sasha. Dessa forma, seguindo a "lógica", teríamos Minos VS Hasgard... não creio que o Espectro venceria. Editado Outubro 26, 2009 por Kaleo Himura Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Esse foi o primeiro movimento da guerra de fato. Foi a primeira investida de Hades contra Atena. Se não fosse por Albafica, Shion podeia ter morrido pra matar Minos. Ou seja, poderíamos ter dois dourados mortos, e como parece que Shion será decisivo... Quanto ao Albafica. Adoro os dois cavaleiros de Peixes, tanto o Afrodite quanto o Albafica. O legal é que um é o completo oposto do outro. Gosto dessa diferenciação que Shiori fez. Ela acabou realmente criando outro cavaleiro de Peixes, ao invés de clonar o dourado clássico, como anda fazendo ultimamente... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Acho que o Access quis dizer é que não houve uma subtrama mais elaborada que "provocasse" o confronto entre Minos e Albafica, Karioca. Proteger o vilarejo e impedir uma chacina no Santuário não é o suficiente? O.o Editado Outubro 26, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Acho que o Access quis dizer é que não houve uma subtrama mais elaborada que "provocasse" o confronto entre Minos e Albafica, Karioca. E porque haveria de ter? Basicamente, eles eram os invasores e o Albafica + alguns cavaleiros tinham a missão de os impedir de entrar no Santuário, tanto que segundo Dohko os outros Dourados também estavam a preparar as defesas nesse momento. Que mais razão querem para Albafica e Minos se confrontarem? Nem todo o inimigo de Saint Seiya tem de ser familiar ou mestre/aluno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Algo que eu sempre penso... se Minos enfrentasse Hasgard a Marionete Cósmica funcionaria ? Eu imagino já que a grande força física do Hasgard pudesse sobrepujar os golpes do Minos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Sim, eu não falei de Albafica. Falei do arco como um todo... isso inclui Minos também. É como se Albafica só existisse por causa de Minos e Minos só existisse por causa de Albafica. Exceto pelo desaparecimento deles, esse arco não causou nenhum impacto no desenrolar da trama como um todo. Nos arcos seguintes Shiori sempre amarrou muito bem a coisa de um jeito que tudo influenciava pesadamente o que viria a acontecer (a trama principal e/ou o protagonista - Tenma). Tudo segue numa sequência bem nítida e inconfundível, já o arco de Albafica poderia ser pego sem alteração e posto em qualquer momento da história sem alterar a continuidade da coisa... foi isso que eu quis dizer com ele ser meio isolado, ele meio que se fecha em si mesmo. Bom, pelo menos na minha leitura do LC. Tava com curiosidade nas constelações também. E uma coisa que nos OVAs que me chamou a atenção foi o fato de Shion não conhecer Atla... de repente senti que Shiori ainda vai se focar legal nesse guri. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Ja eu acho que o que ele quis dizer e que não teve uma contribuição relevante de Albafica no enredo da historia ou alguma relação na formação dos personagens principais como Tenma, Sasha ou Alone. Editado Outubro 26, 2009 por Uchiha Madara Link para o post Compartilhar em outros sites
Gµ§tävö 0 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Na realidade não, pois inclusive o arco do Albafica liga diretamente com o do Asmita, com a corrida e os avisos sobre Hades ter a capacidade de reviver seus espectros e a criação do rosário para impedir tudo isso, a barreira de athena pra impedir minos de reviver etc. Esse arco ficou muito trabalhado e inovador em LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Algo que eu sempre penso... se Minos enfrentasse Hasgard a Marionete Cósmica funcionaria ? Eu imagino já que a grande força física do Hasgard pudesse sobrepujar os golpes do Minos. Eu penso que a Comis Marionation funcionaria sim - lembrem-se que Minos matou Hércules muito facilmente e ele próprio disse que não havia nenhuma excepção quanto ao efeito da técnica. Albafica por um momento superou a técnica de Minos mas não foi fácil. Diria que Rasgado daria um certo trabalho ao Minos, mas seguindo a lógica da técnica, ficaria sim preso. E sinceramente não acho Rasgado mais mortífero que Albafica - Albafica tem 3 ataques K. O. (para não falar dos efeitos da proximidade física), enquanto que Rasgado tem dois ataques ofensivos - um extraordinariamente potente. Sei lá, são dourados muito diferentes. Não vejo Rasgado matando Minos assim tão facilmente, mas da mesma forma que acho que daria mais trabalho ao Cosmic Marionation de Minos que Albafica. No entanto, Albafica seria o único a conseguir dar K.O. directo no Minos na situação que a batalha foi colocada. Portanto, seria um outro tipo de luta mesmo. Editado Outubro 26, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Não acho exagero pensar que o Minos poderia levar pra vala mais de um cavaleiro de ouro. O poder dele não é um golpe que mata atraves do impacto, mas sim na tortura... e como eu não conheço nenhuma defesa que conseguiu burlar esse ataque, eu fico me perguntando como é que o Hasgard, Dohko, Kardia, Elcid e tc poderiam se salvar... Shion tbm quase morreu, mas acho que se precisasse, ele iria, sei lá, controlar o Minos através da telecinese...paralisá-lo... e aí fica uma luta de Metapods hauhauahua eeer...aham.... Dégel é o único que conhecemos que poderia se salvar do seu ataque graças ao poder congelante....mas tirando ele, todos poderiam sim morrer nas mãos do Minos em um estalar de dedos (ham! ham! ham!) Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Eu acredito que Atla ainda terá um grande destaque no enredo. Shiori ainda guarda algo especial pra ele, afinal, tudo que ele fez até aqui, ela poderia colocar como feitos de Shion ou Yuzuriha. E concordo em certas partes que foi um pouco forçado Albafica enfrentar Minos. Afinal, o pisciano não deveria abandonar a última casa pra enfrentar os espectros. Se alguém deveria tomar essa atitude, deveria ser Shion. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Acho que Elcid também poderia se livrar, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Gµ§tävö 0 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) Acho que Elcid também poderia se livrar, não? Como ele usaria a excalibur paralisado? é complicado. Só se as "linhas" ao tocar nos braços fossem cortadas, mesmo assim é algo a se refletir muito e não tão simples. Editado Outubro 26, 2009 por Gµ§tävö Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) E concordo em certas partes que foi um pouco forçado Albafica enfrentar Minos. Afinal, o pisciano não deveria abandonar a última casa pra enfrentar os espectros. Se alguém deveria tomar essa atitude, deveria ser Shion. A Shiori deu UM MOTIVO para Albafica defender primeiro e a resposta está na vila e a sua proximidade ao Santuário, portanto não foi tão forçado como andam a querer fazer. E desde quando que inimigos entre tropas diferentes têm de ter um motivo para se enfrentarem? Isto é uma guerra, nem todos têm de ter laços a priori estabelecidos para entrarem numa luta (aliás, na maior parte das vezes, não o têm mesmo). Sério, as pessoas aqui buscam problemas em tudo Editado Outubro 26, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Voncroy@ Sim mas Hasgard poderia ter um autocontrole mesmo sendo dominado pela técnica do Minos assim como Albafica teve. > Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Atividades de Espectros circulando em pontos da Terra já é um interesse do Santuário, que tem por papel fundamental proteger a todos. Dohko foi enviado à Itália para averiguar e aplicar medidas corretivas aos Espectros, Shion foi para Jamir com o mesmo objetivo de impedir qualquer ameaça maligna. O problema de Rodório ocorreu aos pés do Santuário e nada melhor que alguém também cuidasse disso, pelos mesmos motivos citados foi Albafica desempenhando o seu papel na trama e frustando a primeira investida de Hades no Santuário. Sinceramente não vi nada de "isolante" aí. Aliás, tirar um kyoto terrívelmente forte e cruel que seria um desastre nos Templos Malignos futuramente é de grande importância pra mim, sem falar que o combate entre os dois gerou um prólogo perfeito pra início de uma Guerra. Ponto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 realmente dandann! o Elcid conseguiria! ele soltaria sua mão-dinamite quando o Minos desse um puxão... e aí, quando a mão chegasse perto...BUUUUUUUM!!!! hihihihihihihi Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Acho que Hasgard poderia simplesmente explodir o chaõ com um Titan's Nova sem precisar se soltar da Marionete. E também acho que Albafica não precisa das mãos pra controlar as rosas, então ele poderia ter se soltado fácil com as rosas negras :/ Shion tem a telecinese mesmo. Não acho que ele já tava acabado quando Albafica chegou. Sem falar que teleporte me parece uma fuga garantida, já que não precisa de movimento corporal nem nada. Dohko, El Cid e Regulus estariam fudidos. Um tópico de Vs. seria legal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Uchiha Madara 1 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Vou dizer minha opnião agora, faltou um desenvolvimento maior entre Albafica e Shion, faltou também a contribuição de Albafica no desenvolvimento de um personagem chave de Lost Canvas. Seria interessante por exemplo que Shion era o unico que pudesse conversar com o Albafica atraves de telepatia e tals. Pensando por esse lado realmente o arco do Albafica ficou isolado do restante de LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Outubro 26, 2009 Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 (editado) eu gosto desse isolamento.. o Albafica era um personagem assim tbm, ele n tinha contato nenhum com ninguém... acabou que combinou muito com o personagem o arco hahaha De qualquer forma, esse arco só não se tornou uma "perda de tempo" por causa do Tenma, Yuzuriha, Yato e Asmita, que foram os responsáveis pela construção do rosário. Senão, o Albafica teria morrido inutilmente Editado Outubro 26, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados