Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

É dito por várias vezes que albafica era um cavaleiro isolado, ou seja, não é o arco que é isolado, ele se isolou graças ao "problema" com os venenos, o que justifica ele não ter todo esse envolvimento citado.

Se Shion pudesse sair, o faria, afinal vc tendo seu pescoço a beira de estourar é motivo o suficiente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Sobre Alba descer e enfrentar os espectros eu não vejo problema, pois - como Shion disse - foi decisão dele fazer isso, assim como criar uma defesa apropriada à frente do Santuário para impedir os inimigos. Com isso poderia impedir também a morte de muitos cavaleiros.

Quando Albafica tombou Shion apareceu, o que é correto. Seria estranho se - sei lá - Dégel aparecesse para 'vingar' o cavaleiro de Peixes.

Nunca vi problemas nessa parte. Não quanto a isso, claro. As únicas coisas que eu melhoraria seria a volta de Albafica, que eu acho muito forçada, e daria mais capítulos a ele. Mas Shiori tava se 'aquecendo', então é normal que ele seja o cavaleiro com a aparição mais curta. Porém foi bem marcante, pois o fandom dele é imenso pelo mundo!

Link para o post
Voncroy@

Sim mas Hasgard poderia ter um autocontrole mesmo sendo dominado pela técnica do Minos assim como Albafica teve.

>

Muahaha isso seria interessante, mas Minos não é tão fraquinho assim. Aliás, ele é bem mais alto que Albafica e Shion e a sua surplice faz dele minimamente corpulento, daria luta ao Rasgado isso de certeza /evil

Editado por Voncroy
Link para o post

Ah, esqueci de comentar uma coisa:

Assisti ontem os capítulos novamente, mas desta vez legendado. A coisa muda bastante de figura! Mesmo sabendo o que acontecia, ver as falas e ver tudo acontecendo te dá um panorama meio que novo.

Eu tive uma impressão nova do Minos, que foi a que eu postei posts atrás e do Alba também. Achei ele mais, digamos, profundo. As caras de louco diminuiram e realmente ele ficou com uma personalidade bem, digamos, depressiva. Mas gostei de ver que ele é bem bocudo xingando Niobe, tirando sarro dos espectros e por aí vai. Não é um Kardia ou Manigoldo, mas vá lá.

Não virou meu dourado favorito, mas subiu alguns pontos comigo! A atuação do dublador ajudou muito a isso.

Link para o post
As caras de louco diminuiram e realmente ele ficou com uma personalidade bem, digamos, depressiva. Mas gostei de ver que ele é bem bocudo xingando Niobe, tirando sarro dos espectros e por aí vai. Não é um Kardia ou Manigoldo, mas vá lá.

Não virou meu dourado favorito, mas subiu alguns pontos comigo! A atuação do dublador ajudou muito a isso.

Também achei. Você sabe que eu... digo... er... quase me entreguei de novo <_ ... voc n sabe que eu assim sim sempre reclamei albafica parecia meio pular de um tra personalidade pra outro sem se definir em lugar nenhum. nos ovas parece deram uma estabilizada nele ao inv parecer colagem v distintos ele pareceu mais e os diferentes momentos dele encaixaram melhor mim tinha essa dificuldade com>

Link para o post

Ja eu achei que faltou um desenvolvimento maior do personagem Albafica, quem era ele, qual sua personalidade, sua contribuição no desenvolvimento de algum personagem e não apenas "o-homem-solitário-que-matou-o-Minos".

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

O desenvolvimento dele foi feito, com a solidão, com a menininha, ele ajudando a vila, querendo proteger a todos, sendo isolado etc.

Não existe desenvolvimento tão profundo em nenhum personagem, o próprio Kardia tem sua personalidade, flashs com o degel e só, com vários outros é assim.

Acho que gêmeos no mangá está sendo melhor desenvolvido que os demais inclusive, por causa do passado de loucos deles que está sendo contado.

Link para o post
O desenvolvimento dele foi feito, com a solidão, com a menininha, ele ajudando a vila, querendo proteger a todos, sendo isolado etc.

Mais as falas do Dohko/Shion e do próprio Albafica na batalha final de Minos.

Albafica teve SIM personalidade, teve SIM contribuição e teve SIM um motivo e uma razão de ser. Sinceramente o que mais querem saber de Albafica? Quem era a mãe dele? Se comia porco ao jantar? /kaka Shiori podia escrever uma novela mexicana sobre o personagem: Soy Albafica /evil

Editado por Voncroy
Link para o post
Não existe desenvolvimento tão profundo em nenhum personagem, o próprio Kardia tem sua personalidade, flashs com o degel e só, com vários outros é assim.

E disso mesmo que eu to falando, todo mundo até agora teve flashback direto ou indireto diferente do Albafica.

Link para o post

Eu enxergo Albafica como um herói.

Ele é alguém que teve de se isolar das pessoas por culpa de seu sangue envenenado. Tinha tudo pra se tornar alguém distante, frio. Mas ele mostra que se manteve muito nobre, com um grande coração, capaz dos maiores sacrifícios para proteger os inocentes. Ele é solitário, depressivo, meio louco, mas de uma bonade imensa.

A cena que retrata a personalidade dele pra mim, é quando ele volta a luta e coloca a rosa na boca. Vejam a diferença dele pro Afrodite ali.

O Pisciano do Kurumada usava a rosa como um ornamento, algo para deixar sua fogura ainda mais bela.

Albafica segura a rosa com força, como se estivesse com uma faca entre os dentes, mostrando toda a sua garra e vontade de proteger os inocentes.

Link para o post

Shion teve uma proximidade com Albafica e foi o responsável pela sua procissão fúnebre.

Dohko lembrou Albafica no que se diz respeito ao seu estilo de vida com Basilisk.

Rasgado e Sisyphus lembraram o sacrifício do Albafica antes da invasão de Hades.

Manigoldo lembrou-se do Albafica e perguntou se a sua morte foi nada mais que um lixo.

Apesar de tudo, gosto que ele fique assim único na história do Lost Canvas :)

O Pisciano do Kurumada usava a rosa como um ornamento, algo para deixar sua fogura ainda mais bela.

Albafica segura a rosa com força, como se estivesse com uma faca entre os dentes, mostrando toda a sua garra e vontade de proteger os inocentes.

Melhor comentário desta discussão.

Editado por Voncroy
Link para o post

Pelo menos a Shiori não o transformou em um emo vítima de seu sofrimento...

sabem...tenho um certo asco desse tipo de personagem coitadinho. Albafica amaldiçoava seu destino (né? odiava as rosas e tals) mas seguia com sua função de proteger aqueles que devem ser protegidos como um grande cavaleiro.

Acho que Albafica fica mais legal se formos imaginando o pq de suas atitudes...

por exemplo...talvez essa obssessão por proteger tudo e a todos seja pq ele não tem contato com ninguém, então é como se ele estivesse se agarrando a única função na vida que ele tem: ser um protetor.

Talvez seja por isso que ele se deu ao trabalho de ir na entrada do santuário e montar lá um mar de rosas envenenadas pra evitar que os espectros adentrassem nas 12 casas e ainda proteger a vila de Rodório.

E pq ele se preocupa tanto com Rodório?

Será que ali está a vida que ele sempre quis ter, por exemplo? Será que Albafica odiava ser um cavaleiro por causa de seu destino de ser o cavaleiro de peixes?

talvez esses seriam alguns pontos a serem trabalhados nele, mas tbm não fazem falta saber disso ou não pq Albafica é um personagem muito misterioso. As informações que a gente tem dele soubemos por outros e nunca por ele mesmo. A única vez que ele pode se expressar de verdade foi quando ele morreu. Aquilo foi uma liberdade pra ele...

Sabem...estou começando a gostar mais do Albafica depois desse post hehehe

Quanto a Minos...

o dublador soube dar uma risadinha FODA pra ele! Eu AMO essa ironia dele, e acho que ele ainda é um dos vilões memoráveis de LC. Será SEMPRE!

Editado por Joker
Link para o post
Ja eu achei que faltou um desenvolvimento maior do personagem Albafica, quem era ele, qual sua personalidade, sua contribuição no desenvolvimento de algum personagem e não apenas "o-homem-solitário-que-matou-o-Minos".

Você quer uma definição mais FODA pra um Guerreiro de Atena do que essa que você acabou de dar?

Um personagem com uma vida deprimente, mas com todas as dificuldades consegue ser auto-confiante, orgulhoso de si mesmo, corajoso e do tipo que não foge, nem desiste e de maneira nenhuma aceita ofensas. Isso eu já posso dizer da personalidade dele.

Link para o post
Talvez seja por isso que ele se deu ao trabalho de ir na entrada do santuário e montar lá um mar de rosas envenenadas e ainda proteger a vila de Rodório.

E pq ele se preocupa tanto com Rodório?

Será que ali está a vida que ele sempre quis ter, por exemplo? Será que Albafica odiava ser um cavaleiro por causa de seu destino de ser o cavaleiro de peixes?

Sabe, Joker, essa é uma boa pergunta, mas eu sempre achei que ficou implícito que o treino do Albafica tinha sido perto de Rodorio, daí ele ter criado afinidade com a região. De outra forma, como o pai da menina saberia da sua "condição" e do seu treino? E se repararem toda a gente de Rodorio conhecia Albafica e sabia que eles eram o seu protector, ele devia ser mesmo "da casa" como se diz no meu país :)

Editado por Voncroy
Link para o post

nossa, jamais pensei nele treinando em Rodório hehehe

E talvez ele nem tinha esse carinho todo por Rodório...as vezes é o contrário...a vila que gostava muito dele por ele se mostrar sempre preocupado em protegê-la dos perigos.

e daí, talvez, Rodório se tornou o que Albafica mais se importava em proteger pq sabia que ali tinham pessoas que se importavam com ele.

Tá...ele se importava mais com o Santuário em si...mas se preocupou muito com Rodório tbm...é bem óbvio que ele tem uma ligação com aquela vila

Editado por Joker
Link para o post

Gente, primeiramente temos que lembrar que Alba foi o primeiro dourado que Shiori desenvolveu. Isso foi no volume 3, quando ela soube que LC não duraria apenas dois volumes.

É óbvio que o desenvolvimento dele, se formos comparar com o de dourados como Dégel ou Manigoldo, parece que fica abaixo, mas o motivo é bem claro: Foi o primeiro dourado da Shiori. Quase um 'experimento'. Porém, ao meu ver, nem por isso ele fica abaixo dos outros. Ele tem tudo: Uma personalidade bem desenvolvida (durando pouco ou muito, com ou sem flashback gigante, sua personalidade é bem desenvolvida), um porquê de lutar ou de ser como é e, como é shonen, uma luta interessante com um final legal. O flashback dele, se comparado com o de outros, é fraco, mas nem só de flashback se faz personagens bons!

Editado por drustann
Link para o post

Faltou mesmo uma explicação maior dessa preocupação de Albafica por Rodório. Isso só mostra como o enredo dele ainda abria possibilidade pra mais episódios.

Aliás, pensando aqui, essa vontade de proteger Rodório pode ter feito com que ele tomasse a frente da defesa do Santuário. Mas ainda faltou uma explicação maior do motivo de Rodório ser tão especial...

Link para o post
E talvez ele nem tinha esse carinho todo por Rodório...as vezes é o contrário...a vila que gostava muito dele por ele se mostrar sempre preocupado em protegê-la dos perigos.

Talvez Rodório era o que Albafica mais se importava em proteger pq sabia que ali tinham pessoas que se importavam com ele.

Justamente isso, faltou uma explicação da motivação dele querer proteger o lugar. Soa meio absurdo ele ter consideração pelas pessoas sem nem poder conversar com elas, tudo leva a ser um Gaara na vida. Shiori poderia ter mostrado um acontecimento na vida dele na qual o incentivasse a proteger as pessoas.

Editado por Uchiha Madara
Link para o post

Eu acredito que sim, ele tenha treinado perto de Rodorio.

Sabem, apesar de tudo, este arco continua a ser o meu preferido. Pela primeira vez (ou segunda se contarmos com Itália), senti mesmo os espectros e Hades como uma ameaça à Humanidade - Minos matou explicitamente pessoas no meio da rua por puro sadismo. Adorei Shiori ter incluído pessoas completamente normais na história que são apanhados no meio desta guerra e ainda adorei mais um deles ter dito que a missão dos Cavaleiros é proteger Atena e os habitantes estavam em segundo plano - isso só mostrou que Albafica não fugiu à sua promessa e defendeu a sua vila até ao fim. Cavaleiro que é cavaleiro defende os inocentes até ao fim.

Editado por Voncroy
Link para o post

É, há coisas que ficam subentendidas. Não precisa escrever ou mostrar, tá na cara que Albafica tem uma ligação com Rodório!

1) Todos de lá sabem seu nome

2) Todos de lá parecem conhecer inclusive sua técnica!

3) Parecem também conhecer que ele não pode se envolver com as pessoas

4) Ele mesmo prometeu pra menina (Aza, né?) que protegeriam eles.

Os motivos para tanto apego fica pra cada um imaginar, mas é lógico que ele gostava daquele povoado.

Link para o post

É EXATAMENTE isso que eu penso dele (somando-se a isso o fato de eu achar meio besta essa história de ele se isolar por ter o sangue venenoso - como se a gente sangrasse no outros rotineiramente /evil - mas beleza, isso dá pra contornar para bem da história ).

Mas não acho que o problema seja conhecer o passado ou não. Tem muito personagem do LC sem passado mostrado mas com personalidade bem definida (especialmente do lado de Hades). Acho que o problema é que Alba não se destacou mesmo, sei lá.

Vou ser sincero, às vezes me parece que o ponto mais marcante de Albafica é simplesmente o fato de ele ser diferente de Afrodite (e infelizmente vejo disso em muitos fãs dele. Muita gente gosta dele pelo que ele não é - por representar uma opção alternativa ao Peixes mau com jeito de bicha - e não pelo personagem que ele de fato apresenta. É comum ver gente acabar definindo Alba com algo do tipo "Ele não é um viadão que se acha o mais bonito, luta contra Atena e foge de medo de um Juiz :rolleyes:").

Mas sei lá, se com o tempo eu aprendi a ver um algo mais em El Cid *desvia do olhar de vitória de Daniel*, talvez seja problema de leitura meu e não do personagem em si (mas acho que é dele mesmo /evil ).

Link para o post
Albafica só não tem um background explicado mais minuciosamente... mas isso se resolve com um gaiden.

Se Shiori fizer um Gaiden explicando essa ligação de Albafica por Rodório, pronto, acabou-se a única diferença entre Albafica e os demais dourados desse ponto de vista técnico.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...