Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Vai ficar AlBÁfica mesmo na dublagem? Credo que horrível...

 

 

Como assim? Pra mim, sempre foi Albáfica. Acho que a grande maioria sempre leu e interpretou assim, e até na dublagem japonesa é assim, com a diferença que eles falam "Arubáfica em vez de Albáfica...

 

Sinceramente não entendi o comentário...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal o site Daniboy.

 

A pronúcia está correta, mas quando se lê AlBÁfica, soa extranho e talvez equivocado. Por exemplo, leiam essa palavra hipotética: báfica.

 

Viram? Agora coloquem Au + báfica = Aubáfica. Horrível! Por isso que rolou stress quando escreveram dessa forma. A mulherzinha da voz não pronuncia assim, apenas fala simplesmente Albafica. E fim.

 

Pois é, e eu ainda entendi Albaca, mesmo. o.O'

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim? Pra mim, sempre foi Albáfica. Acho que a grande maioria sempre leu e interpretou assim, e até na dublagem japonesa é assim, com a diferença que eles falam "Arubáfica em vez de Albáfica...

 

Sinceramente não entendi o comentário...

 

Idem. Sempre li/pronunciei Al-BA-fi-ca mesmo, Al-ba-FI-ca soaria muito estranho, logo um dos nomes mais bonitos dos golds de LC... *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não assisti à versão japonesa do anime(mas já encomendei o BOX brasileiro, que chega dia 16 de Dezembro para mim), então talvez eu não possa opinar muito, mas segundo o meu conhecimento da língua japonesa(que não é tão grande assim), o que pode ter acontecido é que ao pronunciar o I em japonês, a impressão que se tem é de que existem duas sílabas tônicas:

A Ru Ba Fi Ca.

 

O caso é que muitas vezes o I em japonês é omitido, como em hito(pessoa), onde a pronuncia correta não é hi to, mas algo como Xto ou RRto(nunca consigo pronunciar isso perfeitamente, é algo com o TH em inglês, em termos de dificuldade de pronunciar).

 

Outro exemplo disso é o shita(de gozaimashita), onde a pronuncia é Xta(gozaimaxta).

 

Talvez o Albáfica ficasse mais claro para nós, brasileiros, se os japoneses pronunciassem Arubafca

 

Espero ter ajudado, mas acho que o colega animeman pode falar sobre o assunto com mais propriedade.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo video, Kals!

 

Realmente empolgante! Finalmente, desde a publicação dos ultimos caps de ND q ñ me empolgava tanto! \o/

 

Pelo vídeo, estes novos eps propiciarão belas cenas e uma dinamicidade até melhor do q vi nos dois ultimos. /pensa

*-*

De qualquer forma, espero ancioso por esses eps e pela minha Box. :kosumo:

E que venha o todo poderoso Hasgard (msm sabendo q ainda vou ter q esperar um pouco mais XD)!

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cenários do golpe de Asmita estão soberbos. Babei aqui... Pena que ele tenha ficado MUITO parecido com Shaka. Também acho que os golpes melhoraram, o Meteoro de Pegasus está visivelmente melhor que nos outros ovas.

 

Não estava empolgado porque acho essa uma das passagens mais chatas de LC, mas depois desse vídeo eu empolguei legal. Parece mesmo que teremos mais ação que nos OVAS passados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa. Pra mim sempre ficou TAO claro que era Albáfica. Até nos Ovas eu consigo ouvir perfeitamente AruBÁfica. Sempre pronunciei assim.

 

Agora o trailler do Quarto Volume!!! PERFEITO! Asmita é FODA DEMAIS! Gostei de tudo!

Alone, Cerberus, Hasgard, Asmita, Cheshire *-*

Muito bom tudo, as lutas parecem estar bem fisicas também. Muito legal ver Yato e Yuzuhira dando bicuda em um monte de espectro! Adorei! E QUE VENHA ESSE VOLUME!

 

(Pode ser que eles mostrem Yuzuhira e Yato derrotando alguns espectros como aparentemente acontece no trailler. Seria legal neh?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os japoneses pronunciam sim o som "i", apenas palavras como "hito", o som "hi" foi anulado - isso são excepções e não a regra. O que acontece é que na fonética nipónica eles não têm a consoante "F", tirando "fu" que está na linha do sons "ha/hi/fu/he/ho" no hiragana/katakana. É muito complicado para o japoneses lerem a consoante "F", embora o tenham de fazer devido ao katakana que importa sons do estrangeiro - a única forma que eles encontraram para a sílaba "fi" foi exactamente juntarem o katakana fu+i - mesmo assim, se repararem, o som "fi" em Albafica é muito apagado no anime, porque de facto é muito difícil pronunciá-lo, daí eu estar surpreendido que muita gente aqui se habituou a dizer AlbaFIca quando no anime é mesmo AruBAfica...

 

Quanto ao trailer - ASMITA!!! *-* A armadura de Virgem está linda...

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, manerem o flood em torno da pronúncia do nome Albafica.

 

Senão eu juro que faço algo pior do que alertar a moderação: Entro em contato com o Del Greco e peço para ele convencer a redublarem os OVAs como AlbafiCÁHHH. /evil

 

Sempre pronunciei "errado" então, como "Alfica". Para mim, "Albaca" fica esquisito: "O Albaca puto com o ataque do Minos no vilarejo". [/)]

 

Enfim, chega desse assunto, já rendeu 2 páginas.

 

Se isso é tão destacável, por favor, criem um novo tópico de discussão para falarem disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, André!

 

Tava ansioso por esse teaser e finalmente saiu! Que coisa linda! LINDA, MESMO!

Foi o trailer que mais me impressionou, de longe. O tesouro do céu ficou uma das coisas mais lindas que já vi em SS! Ficou perfeito, em minha opinião. E Jamil à noite... nunca imaginei sendo de noite! Vai ficar lindo ele morrendo! Paguei um pau federal pro cenário do Meikai, assim como a cena de Sasha morrendo. Pensei que censurariam, mas deixaram até mais sangrenta!

 

Falta ainda um mês para esses OVAS, mas depois de ver esse teaser eu fiquei na seca pra vê-lo. Asmitão vai me ganhar de vez, capricharam muito nesse volume 4!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti o trailer! /o/

 

Os Meteoros do Tenma estão parecendo os primeiros do Seiya, onde o punho aparecia junto da energia. o.O

 

Asmita me lembrou muito o Shaka também, até mesmo pelos cenários dos golpes... achei praticamente idênticos aos de Hades Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu achei bem diferente o golpe do Asmita pro do Shaka-Hades. Em Hades - não querendo reclamar - mas é muito CG e ficou meio artificial. Eu realmente não gosto. Esse da TMS eu paguei um pau, achei muito bonito e benfeito. E Asmita parecer o Shaka...errrm, eles já se parecem muito no mangá, hehehe. O que faz a diferença é a personalidade de ambos, bem diferentes.

E paguei um pau no meteoro de Tenma. Estão realmente mais agressivos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podiam criar um tópico sobre as traduções dos nomes dos personagens mesmo.

 

Muito lindo vídeo, gostei muito da parte que parece ser a noite...

Quando que saem os próximos ovas mesmo?

 

Eu não me lembro do Asmita atacando a Sasha no manga... Sasha morrendo?

Tudo ilusão ou acontece mesmo?

Que memória ingrata =x

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os japoneses pronunciam sim o som "i", apenas palavras como "hito", o som "hi" foi anulado - isso são excepções e não a regra. O que acontece é que na fonética nipónica eles não têm a consoante "F", tirando "fu" que está na linha do sons "ha/hi/fu/he/ho" no hiragana/katakana. É muito complicado para o japoneses lerem a consoante "F", embora o tenham de fazer devido ao katakana que importa sons do estrangeiro - a única forma que eles encontraram para a sílaba "fi" foi exactamente juntarem o katakana fu+i - mesmo assim, se repararem, o som "fi" em Albafica é muito apagado no anime, porque de facto é muito difícil pronunciá-lo, daí eu estar surpreendido que muita gente aqui se habituou a dizer AlbaFIca quando no anime é mesmo AruBAfica...

 

Quanto ao trailer - ASMITA!!! *-* A armadura de Virgem está linda...

 

 

Por isso que eles se matam para falar Fiodor, parece Hiodor...

 

E Flégias então? parece HRregias!! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando que saem os próximos ovas mesmo?

 

Eu não me lembro do Asmita atacando a Sasha no manga... Sasha morrendo?

Tudo ilusão ou acontece mesmo?

Que memória ingrata =x

Sairá próximo ao Natal, dia 23 de dezembro.

É tudo ilusão criada por Asmita! Inclusive a de Sasha morrendo, tudo para esclarecer suas dúvidas. Ele é fantástico, para mim, meu segundo favorito :D

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Asmita igual ao Shaka? Personalidade totalmente diferente.

 

Como eu já disse em outro tópico... Asmita não é tão 'certinho/perfeito' como Shaka. Ele desconfiava de Atena e ela mesma sabia disso. E eu gostei da história e da participação dele, sem lutar com ninguém ele fez bonito e cumpriu uma das missões mais importantes de LC.

Editado por Angelique
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...