Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Ui, quanta violência Espectro.

No caso do Masami mudaram um monte de coisa, pois - sei lá - acho que eles consideraram a trama ótima, a idéia das armaduras maravilhosa, mas quem sabe tenham achado o design feio. Isso já não acontece com Shiori, pois ela desenha melhor.

Realmente desenha melhor... NOSSA, aquilo ali não é a MESMA Armadura criada pelo Kurumada a 20 anos atrás????? A MESMA!!!???

Tá... parei :P Mas é que essas coisas realmente me animam /hihi

Bom, o "incrivel" é que Shiori usou as cores do mangá para as Armaduras de Ouro (com alguns detalhes... como a pedra azul no traje de Peixes) e as cores do anime para as Sobrepeliz e para algumas outras Armaduras (como a do Yato). Pois isso a "falta de intimidade" com a versão apresentada do Dohko. Sem contar que essa pintura pastel também não ajuda...

Só pra dá uma idéia de como ficou a diferença:

Ai que tá dando uma saudade de Araki/Himeno/Kunio /evil

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Ai que tá dando uma saudade de Araki/Himeno/Kunio

Né? Pra mim não existe melhor adaptação/diversificação de traços que os apresentados em Hades anime. Não sei se é costume, mas adoro o desenho do Shingo.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Só vou dizer se sinto saudades de Araki/Himeno depois de ver o real deal.

Por imagens estáticas, que é tudo que temos agora, não dá pra avaliar nada.

Link para o post

Mas não estamos falando de animação, se prestar uma vez só atenção. Estamos falando de desenho de personagens - o que pode sim ser julgado já pelas imagens apresentadas. Mas isso não quer dizer que um é melhor que o outro, é pura questão de gosto (e de costumes, talvez).

Só ESPERO que não fique próximo nem de Naruto nem de One Piece, pois vai ser a gota dágua pra mim (falo de DESENHO DE PERSONAGENS).

Link para o post

Mas minha avaliação é para tudo o que temos até o momento mesmo. Claro que posso mudar de idéia quando finalmente assisitir o anime de Lost canvas. Mas como citei... O costume pode interferir nisso, saca? É gosto para traços.

Vamos esperar para ver!

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

O pessoal tem que entender que as críticas em relação as cores tem fudamento, não é um crítica gratuita ao LC ou a Autora. As cores e as adptações nas armduras foram maravilhosas no anime da Toei, as cores perfeitas. Ainda tenho esperança que no produto final coloquem pelo menos um efeito metalizado nas armaduras, um bom sombreamento e bilho, pode salvar, pq do jeito que está sendo mostrado está horrivel!

Link para o post
Realmente desenha melhor... NOSSA, aquilo ali não é a MESMA Armadura criada pelo Kurumada a 20 anos atrás????? A MESMA!!!???

Tá... parei Mas é que essas coisas realmente me animam

WAN, posso ter o direito de ter minha opinião ou vou levar um warn por isso?

Se vão querer ver o "clássico" no anime LC já começaram errado, pois, pelo que eu entendi, a TMS/Masami estão claramente querendo fugir daquele padrão da TOEI; padrão, sim, muito bom, mas agora é outra empresa, novos tempos e novas idéias.

Desculpa, dustrann, não foi minha intenção agredir, só contra-argumentar. De fato foi um pouco grosseiro, perdão.

Nem esquenta hehehe. Só estranhei você ter escrito aquilo, mas não esquenta. São só opiniões divergentes. Não quero impor a minha, mas só quero expressar minha predileção pelas armaduras mais simples, sem tantos detalhes.

Edit:

IKKI, esse tipo de discussão eu acho normal, não tem nada de errado. Acho que ninguém tá levando a "crítica das cores" como algo ofensivo ou depreciativo. É apenas questão de gosto.

Editado por drustann
Link para o post
WAN, posso ter o direito de ter minha opinião ou vou levar um warn por isso?

Ainda não sei... /evil Estou pensando seriamente nisso... /hihi

Se vão querer ver o "clássico" no anime LC já começaram errado, pois, pelo que eu entendi, a TMS/Masami estão claramente querendo fugir daquele padrão da TOEI; padrão, sim, muito bom, mas agora é outra empresa, novos tempos e novas idéias.

Eu acho mesmo que tudo isso é idéia do Kurumada. Não que ele seja contra as cores do anime, mas que haja uma fidelidade maior com a obra original. Pena que Kunio não está na equipe para dá um retoque bem acabado as cores, pois concordo com o IKKI-CE.

Ahh, e ninguém quer ver o clássico em LC (o clássico É CLÁSSICO). Só que pensamos que "em time que tá ganhando não se mexe". Se as cores da versão clássica são melhores, pq não usá-las? Não chega a diferenciar tanto da versão original. Mas, se na própria versão original não há um fidelização com a obra clássica, quem sou eu para querer que no anime do LC seja fiel ao anime clássico?

Editado por WAN
Link para o post

Valeu por poupar minha vida. /hihi

Esse lance das cores pra mim é irrelevante. Eu nunca curti aqueles detalhes que as armaduras de ouro tinham no anime. A de Câncer com aquelas coisas azuis, a de Virgem com a "kingstone" do Kamen Rider na cintura, etc, etc... Enfim, é o meu gosto então eu prefiro que venham "lisas", mas se vier com detalhes não irei reclamar; tanto faz. O fato é, WAN: Eu time que está ganhando não se mexe e esse não é o caso de SS: Não está ganhando, está estagnado. Não que eu ache que LC vai salvar SS, pelo contrário; acho que tudo continuará na mesma, será um anime para os fãs, mas eles estão mexendo num time que estava estagnado e tentando deixar as coisas diferente do que foi feito na TOEI.

Eu me coloco no lugar do Masami. Não sei como acabou a união dele com a TOEI, não sei se são "amigos" ou não, mas se eu vou fazer algo com uma nova empresa eu quero que as coisas sejam diferentes da anterior, até pra poder olhar pra ela e dizer "Viu, saiu sem a sua ajuda e ficou melhor ou tão bom quanto".

Por isso eu já espero algo novo: Linguagem nova, moderna (coisas que não tivemos nos OVAS, nem tinha como), atualizada, diferente e sem ficar atrelado às coisas antigas.

Edit:

WAN, nem tem como LC vir como Naruto ou One Piece. São traços diferentes, linguagem diferente e tudo mais. Como os autores daquela resenha disseram: Se querem entender como será LC versão animada procure as cenas mais obscuras de D Gray Man. O traço do mangá DGM já tem suas semelhanças com LC (DGM também é escrito por uma mangaka e tem um traço bem shoujo), então o anime também terá, até porque é a mesma empresa, mesmo diretor e mesmo arte-finalista.

Editado por drustann
Link para o post

Ai depende do parâmetro que vc pegar.

PQ se for Hades-Santuário e Overture que são da TOEI e quem inovaram muito, dificilmente LC conceguirá se equiparar a eles.

Agora pegando os ultimas OVAs que N motivos tiveram uma queda de qualidade, o LC tem obrigação de ser melhor, já que é um novo projeto numa nova empresa querendo mostar serviço ao fãns.

Link para o post

Acho que ninguém irá ver isso, mas para quem quiser ter uma boa mostra de como LC será, vejam esses videos de D Gray Man:

Se gostaram, esperem algo semelhante ou um pouco melhor; se não gostaram aí podem começar a lamentar hehehehe /evil

Editado por drustann
Link para o post

Hummmm~...UwU Eu gosto do estilo da Shiori no mangá, é bem "clean".Mas porem, esse cara poluiu o nariz do Tehma. E o fez o virar a Chihiro!OwO'

Sério mesmo, não me agradou o Character design. O da Athena gostei e da Yuzu tb...Mas dos meninos...Tsc tsc...

Saint Seiya=Anime de Bishounens lindos estará ameaçado!DX

NOOOOOOOOOOZES!

Link para o post

Olha Dan, a gente poderia também mostrar vídeos de Santuário e Tenkai-hen para "julgar" como seria o anime do Meikai-hen e Elísios e, a gente sabe, que o resultado final foi bem diferente....

Estou descrente. Só ACREDITO vendo. Se for bom, ponto positivo. Se for ruim/mais ou menos, é melhor ficar só com o mangá mesmo - pra não ter mais decepções.

Sasshi disse que está com uma boa animação - ela também disse que o capítulo 100 teria uma luta histórica e, no frigir dos ovos, não foi bem assim...

Link para o post

Eu nunca fico esperançoso com essas coisas. Apenas espero sem criar expectativa alguma. Se vier bom, ótimo; se vier ruim, tudo bem, fico no mangá.

Só que quem disse que parecia o D Gray Man não foi sasshi e sim o outro amigo dela que viu o video. E outra: 80% do cast de produção de LC faz parte do cast de D Gray Man, então acho que, sim, dá pra tirar uma base.

Link para o post

A animação está boa, posso dizer isso pelo traço que que terá o anime. O traço de Hades inferno era algo muito "bunitinho", eles fizeram com tanto cuidado cada quadro, que fizeram poucos. Mas se vocês olharem as cenas mais bem animadas, como a luta de Ikki vs Aiacos no capitulo 19, vai ver que o traço era mais adulto, algo mais grosseiro.

Dificilmente o anime cujo poster é esse o de LC vai ser pouco animado.........................................................................

..............

..................Alias, esqueça, relaxem, Hades inferno foi uma aberração, uma merda, foi o anime com a pior animação que já vi, não é algo que volte a se repetir, foi pra acontecer uma vez só e para estragar a nossa felicidade.

Editado por Espectro
Link para o post

Eu olho o avatar do Joker (que é uma colorização de fã) e não sinto a menor falta do elmo laranja com a pedrinha verde no meio do Aiolia no Anime.

Armaduras de Ouro (Verdadeiramente douradas) > Armaduras Laranjas, Douradas, Amarelas, Com pintinhas azuis e Pedrinhas verdes.

Link para o post

A título de curiosidade eu vou colocar um video do trabalho de cada participante do staff de Lost Canvas:

PS: Coloquei videos de trabalho deles exercendo as mesmas funções que exercerão em LC.

Diretor: Osamu Nabeshima

Uma obra dele: D Gray Man

"> " type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350">

http://br.youtube.com/watch?v=8e8vP7C9wtE

-------------------------

Composição de série: Yoshiyuki Suga

Uma obra: Legendary Gambler Tetsuya

(Escolhi qualquer uma porque ele já trabalhou em SS, Dragon Ball, One Piece e outros)

http://br.youtube.com/watch?v=O3ldD6A7at4&...feature=related

---------------------

Character Design: Yuko Iwasa

Uma obra: Mushishi

http://br.youtube.com/watch?v=DdQMWGz1p-U

(Os rostos realmente lembram um pouco o que vi em LC - algo mais "redondo" e com olhos menores)

-----------------------

Design Work: Yasuhiro Moriki

Trabalho: Hokuto no Ken (ova)

(Detalhe: Quem faz os OVAS de Hokuto no Ken é a TMS, que também fará os de LC)

http://br.youtube.com/watch?v=WCdNM5x5GdM&...feature=related

-----------------------

Trilha Sonora: Kaoru Wada

Trabalho: Kingdom Hearts II

http://br.youtube.com/watch?v=RdT3M82xpiM

(A trilha sonora está garantida como excelente hehehe)

----------------

Editado por drustann
Link para o post

Algo foi comentado anteriormente e deve ser levado em consideração: A Armadura de Libra nunca teve grandes detalhes de degradê, por exemplo.

Não vou dizer que ficarei sentido ou frustrado se mudarem as cores, ou tons nas mesmas, de armaduras e sapuris (Ou mesmo Unity como Dragão Marinho). No fundo não tenho nenhum embasamento para dialogar além do ponto de vista de fã, mas penso, ou imagino, os motivos reais para essa "mudança" (logicamente, se realmente acontecer). Não seria para criar uma identidade? Afastar a ideia de "Toei"?

Tentar algo "novo"?

Sou um tanto quanto indiferente as armaduras monocromáticas...

Link para o post
Mas não estamos falando de animação, se prestar uma vez só atenção. Estamos falando de desenho de personagens - o que pode sim ser julgado já pelas imagens apresentadas.

E nem eu estou falando de animação. Se você prestar uma vez só atenção vai reparar nisso. /evil

O design das armaduras ainda pode sofrer alguma alteração, nós já não estamos dizendo que há muita coisa ainda não finalizada nesta altura do campeonato?

Tudo ainda pode mudar. É como o Grande Aldebaran disse, estamos criticando o que temos AGORA, mas não significa que será a mesma coisa que teremos em março.

Link para o post
Não seria para criar uma identidade? Afastar a ideia de "Toei"?

Tentar algo "novo"?

É o que eu acho também Hiyuuga, eles querem um produto final diferente do resultado da Toei. Vou aguardar pra ver como essas 'novas' cores vão funcionar na animação antes de emitir uma opinião final, pode ser que isso seja até um diferencial positivo ou não...

Link para o post

Exatamente. Pode ser que o produto final se sobreponha a esse detalhe das cores, que é puro gosto pessoal de cada um. Eu não gosto de monocromia esteticamente, mas nunca a vi numa animação de CDZ, não sei como é isso animado.

Por exemplo: O traço de Hades Santuário teve alguns "problemas de percurso", e por mais que eu reveja esses OVAs, eu simplesmente esqueço que eles acontecem, pois estou empolgado com a trama. Pode ser que com LC eu acabe nem reparando nas cores.

Acredito que vão saber utilizar de forma sábia essa monocromia (se ela realmente estiver no produto final), afinal, como vimos, só tem monstro na produção /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
É o que eu acho também Hiyuuga, eles querem um produto final diferente do resultado da Toei. Vou aguardar pra ver como essas 'novas' cores vão funcionar na animação antes de emitir uma opinião final, pode ser que isso seja até um diferencial positivo ou não...

Não podemos esquecer que Saint Seiya está fortemente ligado a imagem da Toei, então, uma mudança buscando algo mais "original", serviria para criar, ou fixar, a ideia de algo independente, novo... Próprio mesmo.

Pensando seriamente nisso, acabo por acreditar que esse foi o real motivo. Inclusive da "faixa preta no elmo de Touro" /evil

Link para o post

Pessoal, voltei! Para a alegria de uns e tristeza de outros! /evil

Tenho acompanhado o tópico, vou dizer o que eu acho.

Apesar da coloração das armaduras serem algo que envolve o gosto e costume de cada um, no balanço geral, a Toei acertou em cheio em fazer as modificações que fez. As coloração das armaduras no anime é explêndida e tem muito mais personalidade. Alguns não curtiram, porém, observo que no balanço geral a maioria preferiu as cores da Toei do que a versão chapada do mangá.

Sobre a coloração das armaduras no anime de Lost Canvas: Não é bem assim "Mudamos de equipe, de tudo, vamos seguir o mangá e ponto final.". Seguir esse ponto de vista literalmente é transformar Saint Seiya em marca comercial. Por quê? Não podemos nos esquecer que, por mais que seja uma obra "independente", ela é um prequel da série clássica. Logo, por obrigação, ela não pode, em sua versão anime, chutar o pau da barraca e mudar as cores para as quais bem entender (a não ser, é claro, se houver alguma questão de direito autoral sobre isso, mas estou desconsiderando essa hipótese). Se o anime de LC mudar algumas essências, ele não terá harmonia com o anime clássico, e vocês querendo ou não, isso é necessário, já que LC é um prequel do mesmo.

Kurumada se "infiltrou" na produção de Meikai/Eliseos pois, segundo ele mesmo, ele queria manter a integridade da obra com relação ao mangá, e nem por isso as cores seguiram esse rumo em todos os casos. Ainda bem que não tivemos o Orfeu com uma armadura rosa como no mangá!

Mesmo tal análise envolver muito o gosto e costume de cada um, a maioria não curte muito uma coloração chapada depois do que a Toei propôs em sua versão, pois a versão da Toei teve uma aceitação enorme, maiorial. Se não tivesse, Kurumada teria metido o dedo nisso e teríamos um Meikai/Eliseos estático e com coloração chapada, como no mangá.

Apesar de ousado e diferente, eu achei bem atraente o Myu da Toei, pelo que o personagem representa, isso ter sido refletido em sua armadura. Idem ao Giganto. Não ia ter graça nenhuma se tudo fosse negro ou roxo chapado.

Novamente, voltamos a questão que já abordaram nas críticas do Meikai/Eliseos: Uma coisa é fazer um anime seguir o mangá... outra é o responsável por isso ter a capacidade de ADAPTAÇÃO de um mangá ao virar anime, e nesse caso, LC sendo prequel, mesmo com toda a equipe diferente, algumas variáveis não podem ser descartadas, como a modelo de coloração das armaduras (pois elas são as mesmas que, cronologicamente, aparecerão depois na série clássica), storyboard com visão dinâmica das cenas (algo que foi pífio em Meikai/Eliseos), entre outras coisas.

Link para o post
Se o anime de LC mudar algumas essências, ele não terá harmonia com o anime clássico, e vocês querendo ou não, isso é necessário, já que LC é um prequel do mesmo.

Ao meu ver essa harmonia já foi quebrada há muito tempo, com a simples mudança e traço e troca de estúdio.

Como foi dito antes, provavelmente estão querendo fazer uma coisa deles mesmo, original.

Porém, continuo dizendo que é cedo pra dizer que está ruim.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...