.Mark 604 Postado Fevereiro 26, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Estou muito calmo querido Brasil Acontece que são Santos de Prata (o visual não mente) e, se não estou enganado, alguma fonte oficial diz isso. Isso me remete aos filles do anime clássico e a eterna perseguição. Enfim, mais uma vez "um peso e duas medidas". Sinceramente não lembro de alguma fonte oficial dizendo que eles eram de prata não. Quanto a armadura... Eram armaduras aleatórias, é a mesma coisa que falar que é um erro as armaduras em Jamir. Tinha um monte lá que parecia prata também... Shiori simplesmente jogou personagens aleatórios na história. Quanto a fillers... A diferença é que os fillers de LC são bons o_o E que não modificam em NADA a história do mangá. Eu não falei em contradição, aldebafã. Releia. Eu falei apenas que Rasgado virou um "diretor" de orfanato, quando na visão original era apenas um dedicado mestre. Mas cada um "aceita" essas mudanças de uma forma particular. Infelizmente tudo que você vê de LC só cai no seu conceito. Infelizmente MESMO. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Fevereiro 26, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Acabei de ver o OVA 09 e a qualidade está ótima da imagem. As legendas parece que o Punch ouviu as críticas e deu uma caprichada e não vi erros de nomes ou concordância. Sobre este episódio as chamas de Kagaho são negras. Só na hora que ele usa o Corona Blast que elas se tornam amareladas. Há um pequeno filler de como Hasgard conheceu Teno, Salo e Selinsa e ele me deixou com a pulga atrás da orelha. O próprio Hasgard cita que a Guerra Santa começou e que ele não poderia mais cuidar dos orfãos que acolheu, porém o seu trio de discípulos ainda eram muito pequenos para a Guerra Santa ter começado. Não sei se foi erro da leganda ou erro do filler. Breve minhas impressões sobre o OVA 10. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 26, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 (editado) Bem, ovas vistos e..... Não é perseguição não, mas achei sem sal, novamente. Chega eu perdi a empolgação para o que será Radamanthys vs Kardia, porque essa luta de Hasgard é tão brutal, fisica, e movimentada quanto a outra no mangá, e aqui achei meio palha. O brilho da armadura ficou mais bonito, notei isso, mas porra, admitam : Os pupilos de Hasgard, gurizinhos ainda, treinando, são mais divertidos de se assitir do que a luta do próprio Hasgard. Alias, isso já havia acontecido, quando em um dos primeiros episodios, dois aspirantes a cavaleiros ( um deles era uma amazona) trocaram ums golpes eu uma cena sensacional. Na hora da luta de "gente grande" aqueles movimentos incriveis e impactantes são substituidos. Porra, eu não vi nenhum deles ser atingido por nada nesses ovas. Digo, a morte de Necromancer e os outros foi tão "limpa" que nem estilhaço de surplice teve. Eles cairam, a ums 2 metros do Hasgard, hahahahaha, quase não sairam do lugar. O primeiro GC em Kagaho só mostrou a proximação da tela, como se algo se aproximasse de Kagaho, e depois mostrou ele sendo enterrado na parede.....sim ? E ai, cadê o cara levando o golpe em cheio e talz ? Mas Kagaho deu o troco ! A CB, dada quando o Hasgard estava preso na cruz teve a cena cortada e vimos apenas o que o Dohko viu. Acho ainda que os efeitos estão muito abstratos e sem impacto, o fogo negro, por exemplo, não parece estar queimando nada, só fica aquela mancha negra na frente da imagem. Nota : 7 pros ovas. OBS : Violat ficou super sem graça toda de preto com aquele cabelo vinho. Uma inversão dessas cores ficaria bem melhor. EDIT : Peguei um FAIL no ova 10, =D. Quando mostra Shion e Dohko indo embora após ó primeiro encontro deles com Alone/Hades, vemos 2 cavaleiros de prata na imagem. Quem são ? Auriga ( ao fundo) e Cerbero ( o braço que aparece), que já haviam sido mortos aquela altura, justamente por Dohko e Shion. Editado Fevereiro 26, 2010 por Espectro Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.474 Postado Fevereiro 26, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Mas o cabelo da Violet é vinho mesmo http://www.onemanga.com/Saint_Seiya_-_The_Lost_Canvas/119/00/ Ainda não vi o preview, então não posso dizer como ficou no anime... espero que o legendado esteja com esse preview Baixando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Fevereiro 26, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Sempre paguei pau pros comentários do Espectro, mas dizer que essa luta foi sem sal do início até o fim é exagero demais... Olha a cena do Hasgard saindo da Crucificação Ansata ou dele usando a Titans Nova. Sem falar que todas as cenas de impacto foram muito bem animadas, algumas não no angulo certo, mas foram, não acho que a TMS economizou nos efeitos nem um pouco dessa vez. Bom é opnião, fazer o que... Pra nível de Saint Seiya que sempre tem lutas paradas essa foi de longe a melhor que eu ja vi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 83 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Achei o OVA 10 melhor que o 9. Se no 9 faltou impacto às técnicas, no 10 sobrou impacto. As coisas que achei estranha foi a presença dos cavaleiros de prata de Auriga e Cérberos na lembrança de Dohko e Shion sendo que ambos já estavam mortos naquele momento. Acho que foi uma falha do estúdio. Estranho tb ficaram o tamanho das asas de Kagaho quando invocando as 3 Corona Blast e o momento em que Sisifo cai de peito no chão sendo que estava com uma flecha no peito. O certo seria ele cair de lado ou de costas. E agora se vão novamento 2 longos meses até os próximos episódios. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Os ovas estão de fato muito bonitos, e tenho ciencia disso. Só não vou ficar repetindo o que todos já disseram, e ao invés disso, digo o que poderia ter sido melhor. Na cena, por exemplo, que Hasgard pressiona o rosto de Kagaho no chão, poderia ter havido muito mais violencia. Eles prarticamente ficaram parados com o chão se abrindo. Nas demais cenas de destruição, quando as pedras voam, eu tenho a mesma sensação que tive quando o Ikki lançou o Ave Fenix em Hades/Shun, em Giudeca. Não sei se são meus olhos, mas vejo o uma animação um pouco mais fluida, apenas, nas pedras voando.....mas algo ainda me incomoda. A Titãs nova ficou também muito abstrata. O chão brilhou, o efeito dos golpes de Kagaho sumiram derrepente, e uma pedra caiu em cima dele. Eu esperava ver uma coluna de luz saindo do chão e atingindo o espectro de baixo para cima. Mas vai ver são os meus olhos mesmo. Só sei que, por exemplo, não pode ser nem de longe comparado a DBZ, por exemplo. Deem uma olhada nesse video, era algo do tipo que eu esperava para uma luta como essa do Hasgard : http://www.youtube.com/watch?v=0gjDT9SjdMw&feature=related Pelo menos nas cenas de socos ( nas quais Kagaho repetia o mesmo movimento, como em um gif). Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Assisti alguns trechos do 9 (especialmente a parte da luta), e confesso que também esperava uma sensação maior de velocidade na cena dos socos do Kagaho (e principalmente quando ele dá o gancho no Hasgard). Outra coisa que achei que poderia ser melhorada são as chamas de Kagaho em torno dele. Em algumas cenas, os frames "pulavam" muito, ficavam num tempo diferente da animação... Os cenários são um destaque à parte. No geral, gostei do que vi! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Sinceramente não lembro de alguma fonte oficial dizendo que eles eram de prata não. Quanto a armadura... Eram armaduras aleatórias, é a mesma coisa que falar que é um erro as armaduras em Jamir. Tinha um monte lá que parecia prata também... Shiori simplesmente jogou personagens aleatórios na história. Fonte oficial = anime. Taí (o padrão de colorização explicita isso bem claramente). Só um cego não vê. Quer justificar isso com as Cloths de Jamir? Tsc... A que ponto chegamos... "Armaduras aleatórias"? Existe essa nova "classe"? Não sabia Quanto a fillers... A diferença é que os fillers de LC são bons o_o E que não modificam em NADA a história do mangá. Respondo sua "afirmação" com o que você mesmo disse: Infelizmente tudo que você vê de LC só cai no seu conceito. Infelizmente MESMO. Peguei um FAIL no ova 10, =D. Quando mostra Shion e Dohko indo embora após ó primeiro encontro deles com Alone/Hades, vemos 2 cavaleiros de prata na imagem. Quem são ? Auriga ( ao fundo) e Cerbero ( o braço que aparece), que já haviam sido mortos aquela altura, justamente por Dohko e Shion. Um erro grave de continuidade (e olhe que a equipe de produção é a mesma, na mesma temporada). Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) Finalmente pude assistir os Ovas e confesso que muita coisa ficou melhor do que eu esperava. O flashback filler é um exemplo, ficou bem melhor animado que o do Jiraiya em Naruto. Gostei demais da Titans Nova, da forma como mostraram a imponência e a resistência do Hasgard, e principalmente dos cenários e dos dubladores que se garantiram. Mas teve algumas coisas que eu esperava mais, faltou emoção nos golpes do Kagaho, deveriam ter sido muito mais agressivos, o mesmo vale pros dois Great Horns do início. No mais essa luta me empolgou, especialmente o final dela, mas acredito que se Lost Canvas fosse um anime semanal e com as lutas esticadas, daria pra ter feito ela melhor. E que venham Violet, Cubo e Wimber. Editado Fevereiro 27, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Não vou fazer um comentário gigante, pq 20 pessoas já devem ter feito isso Acabei de ver o OVA 9 e gostei muito, muito mesmo, de longe o mais animado até OS QUE EU VI , deu pra perceber que a TMS utilizou muita coisa nova que não usou nos ovas anteriores, e isso é até bom pq da pra ela usar nos próximos. Gostei de praticamente tudo, o filler das crianças ficou FODA, no início achei que não teria aquela cena dele segurando as pedras, mas depos que eu vi ela... chegou a lacrimejar aqui O ponto negativo pra mim... nem foi negativo, foi algo que achei engraçado, quando Kagaho atacava Hasgard com... golpes de Sumô Ele ficou batendo na barriga da armadura quando ele podia muito bem atacar o rosto, além de bater com a palma da mão aberta. Vou rever depos o 9 pra me emocionar de novo Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Acabei de ver o 09 com legendas. WAN estava certo quanto aos cavaleiros de prata. No início, Dohko diz a Hasgard que logo os cavaleiros de prata virão para ajudar. Depois ele fala que está preocupado com os cavaleiros de prata que deveriam levar os corpos dos espectros para dentro da barreira e, logo em seguida, os encontra mortos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) O OVA 09 foi ruim. O combate de Kagaho contra Hasgard ficou pior do que foi no mangá. Substituir o chute do Kagaho nos braços cruzados do Hasgard por uma seqüência repetitiva de socos foi uma péssima idéia. Além do mais, a animação do Crucify Ankh foi terrível! No mangá teve um aspecto muito mais sinistro, enquanto no anime ficou algo bem sem graça... Já o OVA 10 foi completamente diferente. A própria animação e a arte foi sensacional, equivalente aos OVAs do 01 ao 08. Gostei muito do dublador do Sísifo também, combinou de mais! O Titan's Nova não ficou bom... mas o resto do capítulo foi ótimo. Bem, é estranho mesmo aqueles cavaleiros derrotados terem suas armaduras todas prateadas. Acho que a idéia de quem fez o anime foi realmente dizer: "Vejam, vários Cavaleiros de Prata estão sendo dizimados, os Espectros são muito fodas!". Mas ao menos é um erro menor do que os apresentados no anime da série clássica ao incluir Mestre Cristal, Dócrates, Shiva de Pavão, Tarântula, e, é claro, os infames Cavaleiros de Prata. São só equívocos de anime... os mangás, entretanto, são inalcançáveis destes erros grotescos. Sendo assim, da mesma forma que não existe Cavaleiros de Aço no mangá clássico, no mangá de Lost Canvas esses não são Cavaleiros de Prata. São de Bronze, obviamente. Editado Fevereiro 27, 2010 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Eu não me incomodo com isso, afinal se tivessem posto Cavaleiros de Bronze iriam falar "mimimi espectros fracos só derrotam bronze mesmo". Cavaleiros de ouro não da pra botar pra ser derrotado para espectros sempre, só uma ou outra vez. Além do mais, Kurumada já havia posto uns 21 cavaleiros de prata no mangá acho, e se o limite é 24 então tem pouca margem para por cavaleiros realmente de prata serem derrotados por espectro. Shiori guarda os prateados que já conhecemos pelo mangá clássico para inimigos realmente poderosos, imagina se visemos o cavaleiro de Lagarto, Baleira, Perseu e Corvo morrendo para o Kagaho sem nem terem uma participação importante ? Ou seja, Shiori precisa de cavaleiros de prata morrendo, mas não usa os do clássico pra guardá-los para algo importante(onde pelo menos tenham alguma fala) e usa esses prateados random para servirem de cobaias. Só ver que praticamente nenhum desses cavaleiros de prata tem uma armadura "diferente", são praticamente a mesma forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) São só equívocos de anime... os mangás, entretanto, são inalcançáveis destes erros grotescos. Sendo assim, da mesma forma que não existe Cavaleiros de Aço no mangá clássico, no mangá de Lost Canvas esses não são Cavaleiros de Prata. São de Bronze, obviamente. Ehr... essa cena existe no mangá tbm. Dohko correndo e dizendo estar preocupado com os cavs de prata responsaveis por recolherem os corpos dos espectros mortos. Mais à frente, encontra 4 desses cavs de prata. É a msm coisa. Editado Fevereiro 27, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 @Feanor No mangá, temos exatamente a mesma coisa. Igualmente fica claro que são de prata. Ao que importa, acabei de ver o 10 legendado. Se eu já achava perfeito.... Adorei!! A qualidade dos OVAs by Punch estão ótimas, podem baixar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Shiori guarda os prateados que já conhecemos pelo mangá clássico para inimigos realmente poderosos, imagina se visemos o cavaleiro de Lagarto, Baleira, Perseu e Corvo morrendo para o Kagaho sem nem terem uma participação importante ? E quem disse que ela não fez isso ? Perseu foi "devorado" pelo Deuteros sem sequer reagir, Hercules foi morto por Minos com mais meia duzia de outros saints..... ela matou os prateados ( até os famosos) sem pena nem dó. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 E quem disse que ela não fez isso ? Perseu foi "devorado" pelo Deuteros sem sequer reagir, Hercules foi morto por Minos com mais meia duzia de outros saints..... ela matou os prateados ( até os famosos) sem pena nem dó. Vc não leu tudo espectro. Ou seja, Shiori precisa de cavaleiros de prata morrendo, mas não usa os do clássico pra guardá-los para algo importante(onde pelo menos tenham alguma fala) e usa esses prateados random para servirem de cobaias. Hércules foi o único dos prateados mortos por Minos a ter uma fala, ele ao menos tentou esbanjar uma luta se mantendo firme ali ameaçando Minos, enquanto Perseu foi a mesma coisa, era o único dos 3 cavaleiros que teve uma fala, e foi usado para mostrar a fúria de Defteros quando ele partiu seu famoso escudo com os dentes. Viu a diferença entre esses casos e os espectros que Kagaho matou ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) Ou seja, Shiori precisa de cavaleiros de prata morrendo, mas não usa os do clássico pra guardá-los para algo importante(onde pelo menos tenham alguma fala) e usa esses prateados random para servirem de cobaias. . . . Viu a diferença entre esses casos e os espectros que Kagaho matou ? Um dos prateados random fala com o Dohko antes de morrer... Editado Fevereiro 27, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Um dos prateados random fala com o Dohko antes de morrer... É, Shiori poderia ter posto um Triângulo ali ou um Cão Maior ali pra pelo menos aparentar ser o líder deles Btw, estou na dúvida quando chegar os discípulos de El Cid, são um dos poucos cavaleiros random que tem detalhes diferenciais nas armaduras, além que não sabemos que hierarquia são. Com o anime vamos finalmente saber Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 O ideal é q sejam de bronze. Mas, dentre os tres, apenas um tem uma armadura mais parecida com uma de bronze (menos proteção, como, por exemplo, sem protetores de perna, mas só de joelho). Agora vou assistir ao 9º do Punch e em alta qualidade! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Bem, é estranho mesmo aqueles cavaleiros derrotados terem suas armaduras todas prateadas. Acho que a idéia de quem fez o anime foi realmente dizer: "Vejam, vários Cavaleiros de Prata estão sendo dizimados, os Espectros são muito fodas!". Mas ao menos é um erro menor do que os apresentados no anime da série clássica ao incluir Mestre Cristal, Dócrates, Shiva de Pavão, Tarântula, e, é claro, os infames Cavaleiros de Prata. São só equívocos de anime... os mangás, entretanto, são inalcançáveis destes erros grotescos. Sendo assim, da mesma forma que não existe Cavaleiros de Aço no mangá clássico, no mangá de Lost Canvas esses não são Cavaleiros de Prata. São de Bronze, obviamente. Não sei se é por puro despeito ou desconhecimento mesmo, mas Mestre Crystal e Dócrates são Santos sem Constelação - se esses de THE LOST CANVAS fossem também, estaria tudo bem. Shiva de Pavão, Aracne de Tarântura e Agora de Lótus são sim confirmados como Santos de Prata, mas não estrapolam a contagem geral dos Trajes apresentados no anime clássico da TOEI Animation. E como bem disseram: no mangá TLC são confirmados como Santos de Prata Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 Provavelmente na tradução da Punch tem o título do OVA 11, mas pra quem não baixou ainda e quer saber, é "Mou todokanai" (もう届かない), algo como "(agora) inalcançável". Mais tarde volto pra comentar os OVAs 9 e 10. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) Vi o 9 agora pouco. Bem, achei simples com apenas um destaque na cena em que Kagaho é enfiado no chão (legal!) e a cena do Dohko correndo (horrivel!). Gostei tb de ver a ave nas costas de Kagaho na hora do corona blast. Essa é uma caracteristica bem Saint Seiya que eu estava sentindo muita falta em LC. Vc se sente em casa com coisinhas bobas desse tipo. Ah e teve uma musica nova alí, né? bem discreta mas teve, foi interessante. Mas o episodio em sí é meio oco, basicamente apenas uma luta. E uma carcteristica que me afastou muito de LC mangá é o quanto eles conversam durante a porradaria e sobre coisas que nem são tão importantes. Nossa, Hasgard mal conheceu o Kagaho e ja estão la filosofando sobre o que é importante proteger, bla, bla, bla... essas coisas são estranhas demais (pra mim, é claro, extremamente monótonas). Vc fica batendo o pé, olhando o relogio e comentando baxinho: "vms filhinho, cheguem logo a uma conclusão que temos uma guerra santa pra ver". Nota: 7,5. Ñ lembro as que dei nos anteriores mas eu acho que esse ep. levou a menor ate agora. To ancioso pra ver o 10 mas o megaupload resolveu tirar uma onda com a minha cara. =_=' Editado Fevereiro 27, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Fevereiro 27, 2010 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2010 (editado) Eita Beto, estranho reclamar de 'falta de luta e muita conversa' quando o assunto é Saint Seiya. Isso é algo que inclusive foi zoado na MAD quando Cavaleiros estreou no Brasil. A zoeira era algo como uma luta começando no capítulo 1 e terminando uma conversa, sem nenhum soco trocado, no capítulo5, ehehehehe Pra mim SS sempre foi um mangá/anime 'canseira' em questão de lutas. O que me atraia nas lutas eram os personagens e os golpes, coisa que Masami sempre foi muito caprichoso (tirando as bolas negras e braços erguidos, claro) A animação do capítulo 9 estava um pouco aquém da qualidade geral dos OVAS. Não estava ruim, mas já tivemos se comparar com o capítulo 1, 4 ou 8.... Mas a única coisa que me incomodou mesmo foram os soquinhos de sumô do Kagaho. Muito sem noção! Me lembrou os tapinhas nas costas do Rada em Orfeu, hehehe Já o capítulo 10 a animação já melhorou muito e em termos de enredo eu também o achei muito melhor. Há mais coisas acontecendo, mais personagens aparecendo e por aí vai. Tô baixando agora o da Punch. Amanhã eu assisto e (re-)comento se achar algo interessante nas falas. Editado Fevereiro 27, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados