Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

OVA 11 assistido.

Curti bastante esse ova. A entrada do Sage, toda triunfal, foi algo sensacional. Violet estava um charma a parte. Sua vz estava magnífica, mas achei a troca de tapas com Deba um pouco chata. Pandora, bem, sem comentários! *-*

Athena, para mim, estava uma palerma. Poxa, ela a deusa da guerra! Seja sanguinária pelo menos uma vez.

O Lost Canvas cobrindo o ceu ficou maravilhoso e o visual do Thanatos foi de arrasar.

Agora to baixando o 12...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

NO ENTANTO os Ovas Santuário de Hades são igualmente perfeitos e talvez mais emocionantes que os de LC.

Pra mim os Ovas Santuário e o Tenkai Hen continuam sendo as melhores coisas de SS animada.

Mas a série clássica... Caiu um milhão de metros abaixo quando passei a reve-lo.

Estava me referindo em grande parte das vezes aos Ovas de Hades-Santuário mesmo, não diria nem talvez, eles são sim muito mais emocionantes que os de Lost Canvas, pelo menos pra mim o único Ova que pode ser comparado ao anime clássico de 2002 em todos os termos técnicos é apenas o Ova 12.

Nele a TMS sem dúvidas chegou lá, não fiquei com a sensação de que tem alguma coisa faltando diferente de todos os outros Ovas, nas apresentações dos personagens, no drama, nos golpes e muitos outros detalhes.

A principal dúvida em relação a segunda temporada é justamente isso, se a TMS vai continuar oscilando na qualidade dos Ovas e no efeito "emocional" que eles causam. O Ova 12 é a prova de que ela tem potencial pra fazer Ovas tão bons ou até melhores que Hades-santuário by TOEI.

Editado por Mobster
Link para o post
Depois de muito tentar fazer a mesma coisa, cheguei à conclusão de que THE LOST CANVAS ANIME não é feito pra tentar ser igual ou melhor do que os OVAs da TOEI, eles possuem outra filosofia completamente diferente. A diferença entre os traços e entre as colorações das armaduras pode ser considerada um símbolo disso.

Compará-los é um absurdo sem tamanho. OS dois são bons aos seus modos. Não há sentido algum em reclamar que o 11 ou o 13 foram parados "porque Hades Santuário da TOEI tinha mais ação".
Editado por Gemini Saga WL
  • Like 2
Link para o post
Compará-los é um absurdo sem tamanho. OS dois são bons aos seus modos. Não há sentido algum em reclamar que o 11 ou o 13 foram parados "porque Hades Santuário da TOEI tinha mais ação".

Discordo em partes, cada empresa realmente teu seu próprio método de animar mangás, mas isso não quer dizer que os fãs não esperem algo melhor que Hades-Santuário depois de anos de jejum de Saint Seiya animado.

Pensando por esse lado, as comparações são perfeitamente viáveis.

Link para o post
Discordo em partes, cada empresa realmente teu seu próprio método de animar mangás, mas isso não quer dizer que os fãs não esperem algo melhor que Hades-Santuário depois de anos de jejum de Saint Seiya animado.

Pensando por esse lado, as comparações são perfeitamente viáveis.

Não. São dois animes feitos por empresas diferentes e com filosofias diferentes, visuais diferentes, sonoridades diferentes, sendo que a ÚNICA semelhança entre eles é o título "SAINT SEIYA" e o universo ficcional onde suas histórias se situam.

Portanto, diferentes como o dia e a noite, cada um dos dois tendo a sua beleza. Nesse caso, comparações não só levam a conclusões equivocadas como são desencorajadas neste fórum. Pelo menos é o que diz o aviso que eu li.

o/

• Like 1
Link para o post
Discordo. Não sei que noção se pode ter comparando dois animes que não têm nada a ver um com o outro.
Link para o post

Finalmente consegui ver os ovas 12 e 13. O 12 está mesmo bom. E pode ser melhor que o 11 e o 13, mas pra mim está no mesmo nível das lutas que se tem isto até agora (desde Albafica pra frente). Gostei bastante do ataque de Kiew, ficou excelente, coisa que nao tivemos oportunidade de ver no classico. Tambem Wimber ficou bom. Mas sem dúvidas que as cenas de Pandora, Alone e dos Deuses Gémeos sao as melhores, seja no ova 12 como no 13 XD A morte de Hasgard ficou boa e no fim ele mostrou uma vez mais o poder destrutivo do Titas Nova.

O 13 é meio parado, mas a aparição de Manigold, e as cenas de Pandora e dos Deuses Gémeos planearem e executarem a prisao de Alone ficaram muito boas. Pandora ficou relutante em fazer isso, porque nao queria trair Hades, mas ao ver que ele persiste em ter as memórias de Alone, ela decide faze-lo. E Alone quando se encontra aprisionado nao parece nada irritado ou nervoso com a situação, bem pelo contrario, como se quissesse que aquilo acontecesse. Nao percebo porque os Deuses Gémeos nao interviram directamente e usaram Pandora. Acho que eles fazendo directamente daria algo melhor :P

O pequeno 'confronto' entre Sage e Hakurei ficou muito bom. Gostava de perceber afinal porque Pegasus e Hades têm uma ligação tao especial desde a era mitológica, e espero que Kurumada em breve revele isso, ou essa ligação prende-se apenas por Pegasus ter sido o único a ferir o verdadeiro corpo de Hades? Pelas palavras de Hakurei parece que poder haver algo mais do que isso.

Link para o post

Gostei da mesclagem de OVAS com mais dialogos com outros em que a luta é a tônica, é tanto que gostei muito do OVA11 e 13 também, sabe é legal ver os pensamentos que regem a guerra . :P

E só lembrando daqui em diante anda teremos muita pancadaria e golpes diversos, tanto na luta dos Deuses gemeos, Elcid, Kardia e Sisifo.

Mais de tudo, estou esperando anciosa para um momento que para mim é crucial, a derrota do exercito de Athena no castelo de Hades, esse foi o momento no mangá que até agora me tirou do sério

Editado por yuzu_li
Link para o post
Tomas, eu postei as legendas do 11 e 12 separadas no tópico dos OVAs no Media Center. ^^
Link para o post

Eu acho que os Deuses Gémeos adoram atormentar Pandora por divertimento mesmo. Eles são super arrogantes com Pandora e os restantes espectros, por serem deuses (embora seja evidente que os filhos de Hypnos são muito mais fracos que os três kyotous!)

Ah, adoro os Deuses Gémeos, a participação deles foi tão curta quanto a de Minos em número de capítulos, mas continuam a ser os meus vilões preferidos. Faltam vilões assim em Lost Canvas, desde o aprisionamento de Hypnos, os espectros têm sido muito medianos em termos de caracterização - Radamanthys e o seu "amor" pelo seu exército, Aiacos e o esforço da Shiori para fazê-lo malvado à força (esforço esse que ninguém engoliu). Acho que só mesmo Aspros e Youma me agradaram como vilões, o resto, esquece mesmo, o que é cómico porque são ambos neutros nesta guerra.

Link para o post

Vi os três OVAS, e adorei cada um deles!

Os traços estão melhorando, o que me deixa bem satisfeita quando à animação do meu mangá favorito :P

Quanto ao que vários têm dito à respeito de "ovas parados (12 e 13, se não me engano, pois não perco tempo lendo mimimi alheio)", é ÓBVIO que são ovas mais "parados", pois se tratam de cenas mais calmas e sem muito destaque, ao menos pra mim. A morte de Hasgard (se é isso que tá causando tanto trelelê), me agradou bastante. Não esperava algo muito dinâmico, tendo em vista que Touro já estava machucado e os espectros enviados para o santuário não tinham um nível notável.

Sei lá, eu ADORO ovas parados com encheção de lingüiça. Acho um saco lutas que duram mais que um OVA <_>

Bom, minha opinião :X

Hahaha

• Like 3
Link para o post

Terminei os OVAs 12 e 13.

O destaque foi, de longe, a atuação dos dois deuses gêmeos (e de Pandora também, por sinal). Eles literalmente FIZERAM esses ovas. E fizeram de tal forma que lamento o fato deles terem morrido cedo e não estarem mais presentes no mangá. Talvez, se isso não tivesse ocorrido, a qualidade de enredo não tivesse começado a oscilar entre altos e baixos a partir do arco de Elcid, como o Hiyuuga comentou.

Manigoldo também foi outro personagem que, embora tenha aparecido brevemente, deu um brilho a mais para estes ovas e abriu caminho para o arco seguinte. Uma pena que, logo em seguida, a calorosa (e ridiculamente cômica) cena entre Rasgado e Asmita tenha contrastado de forma negativa com os outros momentos dos ovas. Parece até que foi uma piada feita por Shiori e galerinha da TMS, na qual fica implícito que as patéticas sequências de combate físico do cavaleiro de Touro e a atuação fraca do mesmo não ocorrem por acaso, mas sim porque há um ódio generalizado pelos cavaleiros deste signo entre todos os japoneses. De qualquer modo, a cena da Titan's Nova foi muito bonita e impactante, embora não mude o fato de que a morte dele foi completamente desnecessária.

Enfim, fora isso, cenas como a de Sage e Hakurei e a de Teneo e Selinsa foram bem interessantes, principalmente esta última, por mostrar a realidade da guerra através dos sonhos de Selinsa, como a morte de Rasgado e como Salo terá sua vida tragicamente interrompida posteriormente.

No mais, tenho altas expectativas para os ovas da próxima temporada. Thanatos x Sage & Manigoldo, Elcid x Oneiroi e Hypnos x Hakurei são lutas que podem ficar fantásticas animadas, basta que eles mantenham a qualidade de animação apresentada e a fidelidade ao enredo do mangá.

Editado por King of Loss
Link para o post

A cena de Asmita e Rasgado que tanto tentam culpa a Shiori e a TMS, no manga é absolutamente normal. Aliás, mesmo no anime é. Agora uma cena de memória, que só é erótica para quem quiser ver como tal, virou prova que existe ódio contra os cavaleiros de Touro? :lol: Uh???

Link para o post
Ódio contra os cavaleiros de Touro no Japão?

WTF? :huh:

Dizer que as cenas de luta de Hasgard são patéticas é subjetivo, vai de cada um. Não creio que a TMS iria arriscar a credibilidade do anime com uma coisa idiota como esta, é uma fanbase muito grande que está em jogo, por isso atitudes como essa não fazem o menor sentido.

Sobre voar: Shiryu também saiu voando com o Último Dragão. Isto para não mencionar os saltos gigantescos que são usados em quase todas as lutas, em todas as publicações.

Com isso, e com a cena dos quatro cavaleiros de Bronze voando no clássico, acho que fica inserida no Universo Saint Seiya a possibilidade deles voarem, não sendo, portanto, motivo de estranheza o que Tenma e Kagaho fizeram.
  • Like 1
Link para o post

Tenma e Violet só deram space jumps, Kagaho que voou mesmo. =P

A cena de Asmita e Rasgado que tanto tentam culpa a Shiori e a TMS, no manga é absolutamente normal. Aliás, mesmo no anime é. Agora uma cena de memória, que só é erótica para quem quiser ver como tal, virou prova que existe ódio contra os cavaleiros de Touro? :lol: Uh???

No mangá nem parece tanto que Rasgado está encoxando Asmita, mas no anime... /evil

Ódio contra os cavaleiros de Touro no Japão?

WTF? :huh:

É uma questão de lógica. Japoneses gostam de Dégel. Degelistas não gostam de Rasgado. Logo, por A = B = C, japoneses odeiam Rasgado. Será que eu tenho que explicar tudo aqui? [/)]

Dizer que as cenas de luta de Hasgard são patéticas é subjetivo, vai de cada um.

Talvez. Mas é fato que elas não foram muito bem feitas, até o clássico tinha cenas de luta física melhores.

Editado por King of Loss
Link para o post
É uma questão de lógica. Japoneses gostam de Dégel. Degelistas não gostam de Rasgado. Logo, por A = B = C, japoneses odeiam Rasgado. Será que eu tenho que explicar tudo aqui? [/)]

DEGELISTAS? Eu sinceramente achava que os japas preferiam Albafica. [/)]

Talvez. Mas é fato que elas não foram muito bem feitas, até o clássico tinha cenas de luta física melhores.

O fato de você usar o clássico para justificar sua opinião só torna essa fator ainda mais subjetivo, Floss.

Como eu disse, LC Anime tem uma proposta diferente, e grande parte disso é porque o estilo da autora é diferente do estilo do criador da série original.

• Like 1
Link para o post

No mangá nem parece tanto que Rasgado está encoxando Asmita, mas no anime... /evil

Eu sou yaoista e não vi nada estranho nessa imagem até que eu vim aqui e li seus comentários. But... what has been seen cannot be unseen XDDD Por culpa de voces, agora essa imagem me faz pensar em uma fic yaoi que tem deles, sabe? /evil

Eu gostei das OVAs, mas nao curti os mini-flashbacks nem a voz de Backstreet Boy de Manigoldo ¬¬ Queria que fosse uma voz mais badass.

Link para o post

DEGELISTAS? Eu sinceramente achava que os japas preferiam Albafica. [/)]

Ah, ele também, mas não há rixa entre albafiquetes e samaístas. =P

O fato de você usar o clássico para justificar sua opinião só torna essa fator ainda mais subjetivo, Floss.

Como eu disse, LC Anime tem uma proposta diferente, e grande parte disso é porque o estilo da autora é diferente do estilo do criador da série original.

Até onde eu sei, a proposta dela nunca foi mostrar lutas toscas, Dáblio. Se você não gosta de comparações entre mangás, basta ver as sequências de luta dele no próprio mangá de LC, que passaram mais ação que no anime.

Eu sou yaoista e não vi nada estranho nessa imagem até que eu vim aqui e li seus comentários. But... what has been seen cannot be unseen XDDD Por culpa de voces, agora essa imagem me faz pensar em uma fic yaoi que tem deles, sabe? /evil

Não foi a minha intenção, Len, mas como tocaram no assunto... :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post
Até onde eu sei, a proposta dela nunca foi mostrar lutas toscas, Dáblio.

Toscas, mais uma vez, segundo um critério completamente subjetivo, Floss.

Se você não gosta de comparações entre mangás, basta ver as sequências de luta dele no próprio mangá de LC, que passaram mais ação que no anime.

Já eu achei que foi mais intenso no anime que no mangá.

Novamente, vai da visão de cada um.

Link para o post

Toscas, mais uma vez, segundo um critério completamente subjetivo, Floss.

Já eu achei que foi mais intenso no anime que no mangá.

Novamente, vai da visão de cada um.

Bom, então teremos que concordar em discordar, Dáblio. [/)]

Mas, deixando as preferências de lado e avaliando os padrões da produção, podia ter sido bem melhor, não acha? Não sei quanto a você, mas aquele choque de forças entre Rasgado e Violet não me convenceu.

Editado por King of Loss
Link para o post
Avaliando os padrões da produção, podia ter sido bem melhor, não acha? Não sei quanto a você, mas aquele choque de forças entre Rasgado e Violet não me convenceu.

O que eu imagino sempre acaba sendo superior ao que vejo na realidade. Sou capaz de imaginar lutas, movimentos e ângulos de câmera tão bons quanto os usados em Matrix, todos em CG, mesmo dentro do anime.

Por isso procuro não criar expectativas. Isso acaba te impedindo de curtir o anime, pois nunca é o que você imaginou.

E também, vindo da situação de descrédito total que SS estava desde o fim de Elísios, o saldo foi extremamente positivo e a TMS já contribuiu imensamente para moralizar a franquia novamente. o/

Sobre a luta, achei mais do que lógico Violet acabar ajoelhando, afinal ela não é páreo para um Cavaleiro de Ouro (Regulus com um simples LP MATOU a coitada), e Hasgard é um tanque de guerra em termos de força física.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...