Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

O que eu imagino sempre acaba sendo superior ao que vejo na realidade. Sou capaz de imaginar lutas, movimentos e ângulos de câmera tão bons quanto os usados em Matrix, todos em CG, mesmo dentro do anime.

Por isso procuro não criar expectativas. Isso acaba te impedindo de curtir o anime, pois nunca é o que você imaginou.

Eu só crio expectativas dentro do possível. Quando eu comparei essas cenas do anime de LC com o anime clássico eu quis dizer que dá pra fazer mais com menos e não que tem que ser algo perfeito. Claro, eu consigo curtir o anime mesmo com erros, mas este tópico existe justamente para que coisas do tipo sejam comentadas.

E também, vindo da situação de descrédito total que SS estava desde o fim de Elísios, o saldo foi extremamente positivo e a TMS já contribuiu imensamente para moralizar a franquia novamente. o/

Verdade, mas nem por isso eu vou deixar de fazer críticas, sejam positivas ou negativas.

Sobre a luta, achei mais do que lógico Violet acabar ajoelhando, afinal ela não é páreo para um Cavaleiro de Ouro (Regulus com um simples LP MATOU a coitada), e Hasgard é um tanque de guerra em termos de força física.

Não é sobre isso que eu estou falando. É claro que a Violet seria subjugada, mas nessa cena do anime mais parece que eles só estão segurando as mãos um do outro e se encarando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Eu só crio expectativas dentro do possível. Quando eu comparei essas cenas do anime de LC com o anime clássico eu quis dizer que dá pra fazer mais com menos e não que tem que ser algo perfeito.

Na época, isso não era "menos", era o melhor que se tinha à disposição. Hoje isso não faz mais sentido, mesmo com orçamento baixo novas tecnologias baratearam e pode-se fazer algo superior em termos técnicos.

Claro, eu consigo curtir o anime mesmo com erros, mas este tópico existe justamente para que coisas do tipo sejam comentadas.
Verdade, mas nem por isso eu vou deixar de fazer críticas, sejam positivas ou negativas.

E ninguém disse que não se podia comentar ou criticar. Mas não se pode querer que críticas e constestações a esses pensamentos e posições não possam ser feitas.

É claro que a Violet seria subjugada, mas nessa cena do anime mais parece que eles só estão segurando as mãos um do outro e se encarando.

Bem, eu não vi assim, talvez até o fato dela acabar ajoelhando sirva para mostrar que uma força descomunal foi aplicada naquele breve confronto.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Não foi a minha intenção, Len, mas como tocaram no assunto... :rolleyes:

Agora é tarde demais, olha o que minhas amigas fizeram por culpa de voces:

http://i44.tinypic.com/2dax11k.jpg

/evil

Mas, deixando as preferências de lado e avaliando os padrões da produção, podia ter sido bem melhor, não acha? Não sei quanto a você, mas aquele choque de forças entre Rasgado e Violet não me convenceu.

Eu também nao gostei disso. Esperava outra coisa desse encontro, uma mini-briga ou demonstraçao de seus poderes.

Mas apesar desses detalhes gostei bastante das OVAs.

• Like 1
Link para o post

Na época, isso não era "menos", era o melhor que se tinha à disposição. Hoje isso não faz mais sentido, mesmo com orçamento baixo novas tecnologias baratearam e pode-se fazer algo superior em termos técnicos.

Exato. E, logicamente, espera-se mais de uma produção nova em relação a algo produzido anteriormente (motivo pelo qual Inferno e Elíseos foram tão criticados). A sequência de socos que o Deathmask aplicou no Mu em Hades - Santuário, por exemplo, foi mais bem feita que os tapinhas de Kagaho no Rasgado em LC Anime.

E ninguém disse que não se podia comentar ou criticar. Mas não se pode querer que críticas e constestações a esses pensamentos e posições não possam ser feitas.

Sem dúvida. Mas também não dá pra ficar relativizando criticas só porque elas são negativas. Fica claro com o ponto levantado acima que, se uma produção nova não demonstra um nível de animação superior num determinado aspecto (no caso, as sequências de combate) em relação à uma produção mais antiga, significa que ela ficou aquém do esperado neste aspecto. Não me leve a mal, o anime é muito bem feito sim, isso ninguém discorda. Acontece que, em aspectos como esse, não dá pra deixar de comparar com trabalhos prévios. Entendo que os estilos sejam divergentes mas, considerando os padrões de animações atuais, não dá pra negar que as cenas citadas ficaram "meia-boca", se posso colocar desta maneira.

@Len:

Hahaha, ri alto! :lol:

Editado por King of Loss
Link para o post
Exato. E, logicamente, espera-se mais de uma produção nova em relação a algo produzido anteriormente (motivo pelo qual Inferno e Elíseos foram tão criticados). A sequência de socos que o Deathmask aplicou no Mu em Hades - Santuário, por exemplo, foi mais bem feita que os tapinhas de Kagaho no Rasgado em LC Anime.

Há uma diferença básica: Meikai e Elísios foram feitos pela mesma empresa que havia produzido TOOOOODO o anime clássico. Então, nesse caso a crítica é totalmente cabível.

Mas LC Anime é feito por uma empresa diferente e baseado num mangá cuja autora não é a mesma pessoa do clássico.

Sem dúvida. Mas também não dá pra ficar relativizando criticas só porque elas são negativas. Fica claro com o ponto levantado acima que, se uma produção nova não demonstra um nível de animação superior num determinado aspecto (no caso, as sequências de combate) em relação à uma produção mais antiga, significa que ela ficou aquém do esperado neste aspecto.

Aí entra a proposta de cada história. Criticaram os OVAs 11 e 13 por acharem eles parados. Mas se formos olhar no mangá, é parado no mangá do mesmo jeito.

Como fazer um OVA movimentado se o material original dessa parte sugere apenas cenas paradas? :mellow:

Sem falar que a autora, reconhecidamente, não é especializada/focada em lutas, mas sim em drama, explicação e desenvolvimento/desenrolar da trama. Então isso é mais um motivo para eu não esperar pancadaria épica deste anime, e ainda ir além: rever meus conceitos do que é "porrada" em SS para LC. Porque se eu for esperar ver SS clássico em qualquer aspecto, vou me decepcionar. E isso vale tanto pro mangá quanto pro anime.

Não me leve a mal, o anime é muito bem feito sim, isso ninguém discorda. Acontece que, em aspectos como esse, não dá pra deixar de comparar com trabalhos prévios. Entendo que os estilos sejam divergentes mas, considerando os padrões de animações atuais, não dá pra negar que as cenas citadas ficaram "meia-boca", se posso colocar desta maneira.

Já respondido acima.

Em suma: claro que gostar ou não gostar de uma cena é um direito de cada um, mas não se deve utilizar outras animações que, tecnicamente, não têm absolutamente nada a ver com a que está em questão.

Nessas horas, não se deve esquecer o Nec Plus Ultra.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Há uma diferença básica: Meikai e Elísios foram feitos pela mesma empresa que havia produzido TOOOOODO o anime clássico. Então, nesse caso a crítica é totalmente cabível.

Mas LC Anime é feito por uma empresa diferente e baseado num mangá cuja autora não é a mesma pessoa do clássico.

Devo supor que a TMS não dá conta do recado então? Não creio, visto que D. Gray Man, por exemplo, é uma prova de que eles são capazes de produzir boas animações no que diz respeito à sequências de luta.

Aí entra a proposta de cada história. Criticaram os OVAs 11 e 13 por acharem eles parados. Mas se formos olhar no mangá, é parado no mangá do mesmo jeito.

Como fazer um OVA movimentado se o material original dessa parte sugere apenas cenas paradas? :mellow:

Ah, eu não faço parte daqueles que criticam o "movimento" dos OVAs 11 e 13. O roteiro deles era isso aí mesmo. Se fosse criticar algo por isso seria o estilo da Shiori como mangaká, que não é exatamente o mais indicado para um shonen. Mas se foi o próprio Maestro quem a ordenou, quem sou eu para discordar? [/)]

Sem falar que a autora, reconhecidamente, não é especializada/focada em lutas, mas sim em drama, explicação e desenvolvimento/desenrolar da trama. Então isso é mais um motivo para eu não esperar pancadaria épica deste anime, e ainda ir além: rever meus conceitos do que é "porrada" em SS para LC. Porque se eu for esperar ver SS clássico em qualquer aspecto, vou me decepcionar. E isso vale tanto pro mangá quanto pro anime.

Eu também não espero muita porrada em LC. Mas esse não é o caso. A minha crítica se deve ao fato de que houveram sequências de luta no mangá que não foram animadas tão bem quanto se esperaria e não às lutas do mangá em si.

Editado por King of Loss
Link para o post
Devo supor que a TMS não dá conta do recado então? Não creio, visto que D. Gray Man, por exemplo, é uma prova de que eles são capazes de produzir boas animações no que diz respeito à sequências de luta.

De maneira nenhuma, Furosu. Mas presumo eu que D-Gray Man seja bem mais movimentado.

Eu também não espero muita porrada em LC. Mas esse não é o caso. A minha crítica se deve ao fato de que houveram sequências de luta no mangá que não foram animadas tão bem quanto se esperaria e não às lutas do mangá em si.

Por isso que eu disse que não espero nada, sinceramente. Estes 13 OVAs já definiram bem como será a animação até o final, se chegar lá (e se não resolverem sacanear os fãs como foi feito nos últimos OVAs advindos do mangá clássico).
Link para o post
Parece até que foi uma piada feita por Shiori e galerinha da TMS, na qual fica implícito que as patéticas sequências de combate físico do cavaleiro de Touro e a atuação fraca do mesmo não ocorrem por acaso, mas sim porque há um ódio generalizado pelos cavaleiros deste signo entre todos os japoneses.

Primeiro, Hasgard é o dourado favorito da Shiori só pra começo de história.

Segundo que uma empresa de animação visa o lucro e não apenas visão de fãs, então ela vai tentar retratar as cenas da melhor forma possível de acordo com os recursos disponíveis.

Terceiro que atuação fraca é um termo 100% subjetivo SEU. E quarto, nunca vi em lugar NENHUM dizendo que Hasgard é odiado no Japão, e de qualquer maneira eu acho bastante difícil isso ser verdade, ja que o Hasgard é praticamente o Samurai de Lost Canvas.

E nunca que as sequencias de combate do Ova 12 ficaram patéticas. [/)]

Editado por Calprado
  • Like 1
Link para o post

Primeiro, Hasgard é o dourado favorito da Shiori só pra começo de história.

É mesmo? Putz, imagine se não fosse...

Segundo que uma empresa de animação visa o lucro e não apenas visão de fãs, então ela vai tentar retratar as cenas da melhor forma possível de acordo com os recursos disponíveis.

Poxa, assim você humilha os recursos...

Terceiro que atuação fraca é um termo 100% subjetivo SEU.

Não, não é. Basta compará-la com a atuação dos outros dourados.

E quarto, nunca vi em lugar NENHUM dizendo que Hasgard é odiado no Japão(...)

Nem eu.

(...)e de qualquer maneira eu acho bastante difícil isso ser verdade, ja que o Hasgard é praticamente o Samurai de Lost Canvas.

Pensei que o "samurai" era o Hakurei...

E nunca que as sequencias de combate do Ova 12 ficaram patéticas. [/)]

Acho que isso é subjetivo e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....

Link para o post
Exatamente, é subjetivo. Você gostou de combate X e detestou Y, mas alguém pode gostar de Y e detestar X, perfeitamente.

Simples, né? Espero não ter que explicar o óbvio. http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/coolface.gif
Link para o post

A morte do Hasgard foi até agora a mais forçada de todas sim.... Ele estava no Santuário, no local de treinamento dos cavaleiros, bem na cara das Doze Casas e da Sasha, bem fácil pra qualquer dourado chegar rápido pra saber o que estava acontecendo. Será que ninguém achou estranho o fato de todos dormirem de repente? Ninguém acharia estranho um Great Horn do nada ali? Estavam todos dormindo?

Foi foda, mas teremos mortes mais inexplicáveis ainda pela frente...

/evil

Editado por Marcovaldo
  • Like 1
Link para o post
Não, não é. Basta compará-la com a atuação dos outros dourados.

Claro que é, pra mim a atuação dele foi uma das melhores de Lost Canvas, o critério é altamente subjetivo. Você pode julgar um personagem pelo número de inimigos mortos, pelo carisma, aparência, etc.

Asmita é de longe o dourado que mais fez por essa guerra santa até agora e nem por isso acho que ele atuou bem o suficiente pra me cativar.

Editado por Calprado
Link para o post

Pfft! Gosto não é um critério válido para avaliar fatores objetivos como atuação ou relevância na trama. Pela "lógica" de vocês, é aceitável pensar que Zelos teve uma atuação tão importante quanto Tenma. Ou seja, ABSURDO! [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post
A morte do Hasgard foi até agora a mais forçada de todas sim.... Ele estava no Santuário, no local de treinamento dos cavaleiros, bem na cara das Doze Casas e da Sasha, bem fácil pra qualquer dourado chegar rápido pra saber o que estava acontecendo. Será que ninguém achou estranho o fato de todos dormirem de repente? Ninguém acharia estranho um Great Horn do nada ali? Estavam todos dormindo?

Coisa mais comum do mundo em CDZ esse tipo de morte...

Pfft! Gosto não é um critério válido para avaliar fatores objetivos como atuação ou relevância na trama. Pela "lógica" de vocês, é aceitável pensar que Zelos teve uma atuação tão importante quanto Tenma. Ou seja, ABSURDO! [/)]

SE alguém quiser pensar assim, pode pensar. Não significa que O SERÁ de verdade.

Mas que dificuldade pra aceitar que cometeu um equívoco hein?! [/)]

Link para o post

/evil

Mas eles estavam fora da área das 12 casas, o ataque do Wimber só deve ter acertado aquela área, então ninguem sentiu nada nas outras áreas do Santuário.

O máximo que podem ter sentido foi o cosmo do Hasgard ficando forte ao longo da luta, mas já era tarde demais, lembra que na luta contra Kagaho Dohko só chegou quando Kagaho pensou que tinha finalizado Hasgard ?

Link para o post

Se for discutir relevância no enredo, coitados do Kardia, do Dégel e do Albafica, todos os três lutaram, mostraram seus conflitos, mas não tem praticamente relevância alguma no enredo principal, não tem sequer ligação com os personagens principais e com o desenvolvimento da trama. Seus arcos são extremamente fechados.

Isso também depende da visão de cada um.

Link para o post

Achei legal a morte do Hasgard. Bonita e gostei muito de um dourado ter sido derrotado por dois espectros comuns. Como disse antes: Mostra bem o que é uma guerra. Vacilou, dançou.

Aí entra o ponto: Pra mim Hasgard vacilou. Ele é um carinha tão legal que tava lá querendo ver Tenma crescer em força que sequer percebeu o que estava ocorrendo ao seu redor, assim como tinha percepção zero para compreender Asmita.

Digamos que Hasgard é 100% coração e isso acaba se tornando uma arma contra ele mesmo. Nessa luta, contra Wimber e Cubo Mágico era pra ele ter esmagado os caras como fez com Byako e cia. Mas não, ele não percebeu a chegada deles e acabou deixando seus discípulos e Tenma como vítimas fáceis dos espectros.

O resto é o que eu disse acima: Esse "vacilo" dele ao menos trouxe uma morte bonita e que mostra bem o que é uma guerra.

Link para o post

SE alguém quiser pensar assim, pode pensar. Não significa que O SERÁ de verdade.

Mas que dificuldade pra aceitar que cometeu um equívoco hein?! [/)]

Eu DISCORDO.

"Equívoco" é algo puramente pessoal, não existe certo ou errado neste mundo. Não, meu amigo, só existem GOSTOS! Se você gosta de algo, você automaticamente está certo e isento de críticas (por mais paradoxal que isso pareça). Agora, se você NÃO gosta de algo, suas palavras tratam-se apenas de achismos e subjetividades.

E quem tentar negar está se iludindo!

EDIT: Esqueci do emoticon > /evil

Editado por King of Loss
Link para o post

O máximo que podem ter sentido foi o cosmo do Hasgard ficando forte ao longo da luta, mas já era tarde demais, lembra que na luta contra Kagaho Dohko só chegou quando Kagaho pensou que tinha finalizado Hasgard ?

Verdade, demorariam alguns instantes pra chegarem... Mas o santuário estava alerta, em reconstrução etc... mas enfim, como o Gemini disse, mortes assim são até normais em SS. Mas ainda acho essa a mais descaradamente enredística.

Link para o post

Drustan, ai ai, leia o manga e veja bem o anime ;)

Rasgado estava enfraquecido pelo ataque do Wimber, mesmo que ele tenha furado os ouvidos e não tenha caído no sono, o ataque do Wimber afectou-lhe os nervos, daí ele ter estado estático quando os dois espectros davam porrada nele. Foi uma técnica bem apelona que impediu ele de se mover.

E ele percebeu a chegada dos dois, tanto que ele furou os ouvidos antes que eles avançassem muito, ele reparou nos morcegos e reparou que algo estava errado. Vacilo não sei onde, até porque tenho a certeza que nenhum outro dourado agiria melhor do que ele fez. Se você acha que sim... [/)]

Link para o post

Achei legal a morte do Hasgard. Bonita e gostei muito de um dourado ter sido derrotado por dois espectros comuns. Como disse antes: Mostra bem o que é uma guerra. Vacilou, dançou.

Aí entra o ponto: Pra mim Hasgard vacilou. Ele é um carinha tão legal que tava lá querendo ver Tenma crescer em força que sequer percebeu o que estava ocorrendo ao seu redor, assim como tinha percepção zero para compreender Asmita.

Digamos que Hasgard é 100% coração e isso acaba se tornando uma arma contra ele mesmo. Nessa luta, contra Wimber e Cubo Mágico era pra ele ter esmagado os caras como fez com Byako e cia. Mas não, ele não percebeu a chegada deles e acabou deixando seus discípulos e Tenma como vítimas fáceis dos espectros.

O resto é o que eu disse acima: Esse "vacilo" dele ao menos trouxe uma morte bonita e que mostra bem o que é uma guerra.

Acho que Hasgard acabou "deixando" matarem ele, durante a luta mesmo sendo atacado pelos espectros ele ainda queria ver mais deles, falando direto "seus golpes são fracos demais".

Foi a mesma coisa com Kagaho, ele poderia ter acabado com a luta mas quis ficar recebendo golpes dele. Não sei se da pra comparar mas achei os casos bem parecidos.

Link para o post
Eu DISCORDO.

[/)]...

"Equívoco" é algo puramente pessoal, não existe certo ou errado neste mundo. Não, meu amigo, só existem GOSTOS! Se você gosta de algo, você automaticamente está certo e isento de críticas (por mais paradoxal que isso pareça). Agora, se você NÃO gosta de algo, suas palavras tratam-se apenas de achismos e subjetividades.

...quando estamos discutindo sobre um desenho animado, claro.

http://i250.photobucket.com/albums/gg266/bowdyyz69/CoolFace.jpg

E quem tentar negar está se iludindo!

[/)]...²

Link para o post

Vacilo não sei onde, até porque tenho a certeza que nenhum outro dourado agiria melhor do que ele fez. Se você acha que sim... [/)]

Nem Elcid? Dorgas, manolo.

Rasgado foi o mais leso dos personagens. Se Kiew não tivesse parado o ataque quando ele gritou... bem, o mangá já tinha acabado e Alone seria o vencedor. Sério, o cara foi muito incompetente, quase deixou todo mundo morrer ali. E, se estivesse errado sobre Kagaho, isso teria acontecido mesmo.

Link para o post
Nessa luta, contra Wimber e Cubo Mágico era pra ele ter esmagado os caras como fez com Byako e cia. Mas não, ele não percebeu a chegada deles e acabou deixando seus discípulos e Tenma como vítimas fáceis dos espectros.

Quando eu leio esses comentários do Drustann, do Floss a respeito do Hasgard, percebo o quanto ele ta virando o "Aiolia" de Lost Canvas, infelizmente. /kaka

Pro Drustann: Acho que você se esqueceu que os espectros ocultam os seus cosmos, ainda mais espectros assassinos, e se o Hasgard não tovesse nem suspeitado da presença deles, não teria estourado os tímpanos a tempo.

Se Kiew não tivesse parado o ataque quando ele gritou...

Ele faria a mesma coisa que fez com a Violet, afinal tem a velocidade da luz caso você não tenha se lembrado [/)]

Editado por Calprado
Link para o post

Não que Hasgard tenha deixado matá-lo, ele ainda estava todo ferrado da luta contra Kagado (que aparece com a surplície totalmente recuperada do confronto entre os dois... WTF?????) e fez o que podia fazer pra defender o Tenma e seus discípulos. Se ao menos um cavaleirinho de Prata tivesse aparecido ali pra ajudar... Ou pra deixar as mortes de Touro/Cubo mais cabíveis, se colocando próximo a Tenma e os Hasgardetes...

E o Kiew parar por causa do grito do Rasgado foi uma incompetência dele, que foi duplicada quando fica esperando o Hasgard carregar a Titans Nova bem sobre a cabeça dele. Era só sair correndo e matar o Tenma que estava logo ali na frente. Sei que tem o cosmo do dourado impedindo, mas ele nem tentou... ficou embasbacado admirando o tamanho do Hasgard...

Outra coisa chata foi Hasgard morto em pé. No mangá foi assim também? Não lembro. Se foi... é um carma taurinos morrerem em pé?

Editado por Marcovaldo
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...