Libra 285 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 E onde diz que Afrodite não tinha sangue venenoso ? Sério, a única diferença entre Albafica e Afrodite é que Afrodite não usava seu sangue para atacar, apenas as rosas. Nada impede que Afrodite tenha um sangue venenoso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Prova não tem. Até pq ninguém nunca tocou em Afro no mangá clássico inteiro, então por sorte não tem um furo declarado. Mas que não tinha a gente sabe que não tinha, agora que ele passou a ter (ao que parece). Editado Julho 31, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 870 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Sim, Shiori "deu" uma nova informação ao Afrodite mesmo sem querer. Mas se Afrodite tivesse sangue venenoso, deveria ter a mesma opção de isolamento de Albafica, não? Quanto ao gaiden, bem legal até agora. Albafica é um personagem bem carismático e muito misterioso. Como foi o primeiro dourado a surgir, em uma época que LC ainda se firmava, Shiori não teve chance de explorá-lo tanto quanto poderia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 *meio alheio aos demais posts* Só pra constar mesmo, recebi ontem o segundo box nacional de LC (via Submarino). Até estranhei ter chegado adiantado, mas enfim Não tive tempo de assistir os sete episódios (só vi os três primeiros ontem, neste momento vou começar a ver o quarto), mas considerando o que já vi, a qualidade da dublagem continua tão boa quanto a dos seis primeiros, lançados no ano passado. Algumas coisas que valem ser comentadas, das que me lembro mais imediatamente: - Tal qual o logotipo alterado por determinação da TMS/Akitashoten, agora a série é chamada - tanto pelo narrador quanto nos "No próximo Episódio..." - de Saint Seiya - The Lost Canvas. Nada mais de "Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas - A Saga de Hades", como era antes. - Das vozes, vale o destaque para Marco Antônio Costa, que dá um show na voz de Asmita. Ele soube dar o tom certo para o personagem; quanto a Mauro Ramos como Hasgard/Aldebaran, nas primeiras aparições estranhei um pouco, mas rapidamente acostuma-se. Roberto Leite melhorou e muito como Kagaho, tal qual João Ângelo na voz de Sage e Hakurei. - O golpe do Stand (Stand By Me, que apareceu traduzido no mangá nacional como "Conta Comigo") foi exclamado pelo personagem em inglês mesmo, sem ser traduzido. - Existem lá alguns "cacoetes" de Del Greco (creio que o sejam)...* como o fato de fazer Asmita dizer rapidamente os nomes dos golpes do Cavaleiro de Virgem nas versões "Gota Mágica" e "Álamo-Dubrasil" (exemplo prático: 'Receba a Bênção do Senhor das Trevas, Rendição Divina!');* ou quando um dos Espectros que revivem junto com Byako de Necromante usam o termo "Cavaleiro do Zodíaco" em vez de "Cavaleiro de Athena"; Mas são fatos passáveis, nada que comprometa muito. - Tem uma pequena "falha" no episódio 9 (ou 7? Enfim), quando por duas vezes, entra a voz do narrador dizendo "Versão, Dubrasil". À medida em que for assistindo o restante, vou comentando e postando =P 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) 1o. Se Afrodite tivesse sangue venenoso, isso seria declarado no clássico. Como nunca foi, entende-se que o sangue dele é normal, e ele suporta o veneno das proprias rosas simplesmente por conta do cosmo dele protegê-lo. Sobre ele nunca ter tocado alguém, Camus tambem nunca tocou em ninguem, nem Mu, ou Aldebaran, Sorrento, Queen, Lúcifer... 2o. No Drama de Albafica, não foi dito que o tal ritual, com que Lugonis cedeu (ou disputou, isso ainda é discutível) o título de Santo de Peixes a Albafica pelo ritual do furinho (hihihihihi), sempre existiu ou continuaria a existir entre uma geração e outra de guerreiros. 3o. Como já foi dito, muita coisa que rola em LC não bate com o clássico. Portanto... DANE-SE!!! A história é maravilhosa e não se torna melhor nem pior se ela bate ou não em todos os detalhes com o clássico. Até mesmo as obras "contemporaneas" ao mangá/anime clássico (Eps. G, games e filmes) não batem em tudo, e ainda assim os adoramos. Editado Julho 31, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Décimo episódio assistido (e também pulando para algumas cenas específicas dos três últimos episódios), vale ressaltar que não é recomendável elogiar por antecipação; os gritos de Kagaho durante a luta contra Aldebaran ficaram exagerados demais. - Flávio Dias usou um timbre bem mais grave para Sísifo, pouco lembra o Poseidon da época da Gota Mágica - exceto em um ou outro momento isolado. - Mabel Cezar, nas poucas falas, mostrou que tem tudo pra arrebentar quando dublar a luta contra Regulus (mas vai saber quando isso vai acontecer ). - A escolha de Alexandre Moreno para Manigold foi acertadíssima; a voz tá bem divertida quando necessário, como quando ele fala pro Tenma: É brincadeirinha!.. - Miriam Ficher tá excelente como Pandora; a hora em que ela discute com Sasha e vira a mão na cara de Athena (mas acerta Tenma) foi muito bem interpretada. Contudo, a "pérola" (se é que dá pra qualificar assim) tá no extra do terceiro DVD. No verso do box, diz-se que há um Making Of da dublagem. Pensei que seria algo sobre essa segunda fase da dublagem de LC, com os dubladores que fizeram estes sete episódios, enfim; surpresa, esse Making Of (que veio no 3° DVD deste 2° box) é exatamente o mesmo que veio no 1° DVD do 1° box. Com uma pequena diferença visual: como o antigo logo nacional de LC não pode ser mais usado, deram uma "maquiada" no logotipo antigo para que ele não aparecesse mais nas cenas - como no screen abaixo: http://img80.imageshack.us/i/snapshotdvd002720100730.jpg/ Considerando o que assisti (já que pulei algumas partes dos três últimos eps, depois vejo com calma), daria uma nota 8,5 para estes DVDs nacionais, pelo conjunto da obra. Editado Julho 31, 2010 por Kaleo Rayner Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Por essas e outras que eu prefiro é baixar mesmo da internet... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Obrigado pelas informações King of Loss. Então Luco tem é o poder oposto de Albafica. Isso tornou muito mais interessante a história em vez de ser o actual guardião que supostamente terá o poder da 'ilusão'. Acho muito mais fixe que não sejam o mesmo espectro. E por cima ter o poder oposto de Albafica, a capacidade de ser imune aos venenos. Como será que Albafica o derrotará? Só é pena não haver imagens de Lugonis e Luco. Quero muito ver essas personagens. Será que iremos ver essa parte animada futuramente? Era tão bom Mas se isso não acontecer. Ao menos que Shiori faça umas imagens deles nos extras dos volumes. Porque acaso ninguém sabe se é custume ou já ocorreu mesmo que raramente um CD Drama ser animado posteriormente? Editado Julho 31, 2010 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Ó gente, Afrodite tornou-se cavaleiro de peixes aos 9 e 12 anos certo? Ninguém teve de ceder a sua posição ao Afrodite - nós nada sabemos disso. Esse ritual baseou-se nisso mesmo: na disputa entre dois para a armadura dourada. Sempre que há essa disputa, o mais venenoso vencerá, o que não foi o caso do Afrodite - nada nos foi dito que ele teve que disputar a sua armadura, apenas a idade com que ele e usou (que foi bem cedo). Não vejo furo aí, até achei o ritual bem diferente na verdade. E sinceramente quem gosta do travesti do Afrodite para se preocupar minimamente com esse possível furo? Não é como se fosse o único em Lost Canvas anyway... Ah, ah, ah!!!Albafica tem tanto carisma Adoro!!! Bem, o que eu adorei nisso:- Albafica a chorar!!! LOL!!! Adorava ver isso, porque Albafica sempre foi muito frio e distante quer no manga, quer no anime, ele só sorriu na sua morte. Ele sim era um bloco de gelo (contrariamente à Maria mijona do Dégel ) e imaginá-lo a chorar devido à única pessoa que o entendia, é demais! Como nós sabemos, cavaleiros a chorar é constante no clássico, mas em Lost Canvas é uma raridade. - As lágrimas de Albafica são venenosas! Opah, foi um óptimo toque. Assim sendo, temos a confirmação que a pele e todos os fluidos corporais do Albafica são letais para qualquer um, daí Minos ser o adversário perfeito para ele, porque Minos tem uma técnica mortal que não o faz tocar no adversário - e há gente que diz que Minos não estava numa vantagem injusta durante a luta toda? Só Niobe lhe tocou mas isso porque Niobe também é um guerreiro com ataques de veneno, muito embora Niobe tenha rodeado o seu corpo com o seu próprio veneno neutralizando o de Albafica. Ah adorei um estranho oferecer um lenço e Albafica recusar. E adorei as pessoas ficarem admiradas por ele na vila. E adorei o facto do tal homenzinho não se preocupar com isso - quem será ele? Ah adorei tudo! - Campo de lírios que serve como antídoto??? LINDO!!! Gente, demais essa zona de batalha - outra enorme desvantagem para Albafica, como ele vai vencer? Mais A-D-O-R-E-I a oferta, basicamente Albafica ficaria liberte da sua maldição, mas ele recusou devido à promessa a Lugonis - qual promessa? - Luco é uma Estrela Celeste! Ah muito bom, isso significa que é um espectro de elite. Mas porque ele estaria ali? Prevejo Shiori num dos seus extras colocar imagens dele. Balanço das informações da CD-Drama: MUITO BOM! Muitos elementos novos, o desenvolvimento do treino de um dourado, coisa rara por aí, o passado de Albafica foi revelado, mas ele ainda continua muito misterioso. Luco parece-me interessante. Só gostava que a Shiori introduzisse elementos tão emblemáticos como este nesta fase aborrecida dos templos :/ Editado Julho 31, 2010 por Voncroy 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Os espanhois são rapidos pra caramba ahsuahushauhsaDia 2 de Setembro no Animax.http://www.youtube.com/watch?v=dbKI6i2JOGg Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Tirando essa parte do ritual, que tá meio confusa (na minha opinião i.i~'), to curtindo bastante o Drama. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Que idéia besta essa dos "Lirios Antidotos', parece coisa de HQ. Confronto entre o "Albafica VS Anti-Albafica". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Voncroy: "E sinceramente quem gosta do travesti do Afrodite para se preocupar minimamente com esse possível furo? " Eu e a quase totalidade dos fãs de CdZ gostamos, e muitos o adoramos. Bom, tirando isso, eu concordo com tudo o que disse, com o adendo de que Albafica irá vencer Luco, muito provavelmente, da forma mais clássica possível: destruindo os lírios e substituindo-os pelas rosas -- mais ou menos como Seiya fez para conseguir subir da Casa de Peixes até o salão do Papa. Editado Julho 31, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 (editado) Voncroy: "E sinceramente quem gosta do travesti do Afrodite para se preocupar minimamente com esse possível furo? " Eu e a quase totalidade dos fãs de CdZ gostamos, e muitos o adoramos. Bom, tirando isso, eu concordo com tudo o que disse, com o adendo de que Albafica irá vencer Luco, muito provavelmente, da forma mais clássica possível: destruindo os lírios e substituindo-os pelas rosas -- mais ou menos como Seiya fez para conseguir subir da Casa de Peixes até o salão do Papa. Quase a totalidade uh? Não é novidade para ninguém que o "Afro" é dos mais odiados dos dourados e dos menos populares. Acho que isso até é bastante perceptível em quase todos os fóruns, vídeos de SS, gente, os brasileiros gozam tanto com esse personagem que até me dá pena Honestamente, em termos de popularidade e aceitação é bem baixa, nada a ver O problema de Afrodite para mim é a enorme falta de carisma do personagem, no mais, não o vou insultar muito violentamente como muito gente o faz, "travesti" é um termo que até se adequa bastante a ele no anime (embora o tenha usado com tom de gozo nesta descrição), mas no manga ele é bem mais sério. Ah, eu adoro essa ideia que você deu na vitória de Alba, será muito interessante, isso animado é que ficaria muito bom! Editado Agosto 1, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrinho D 163 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 (editado) Lost Canvas demais sensacional o Lost. Editado Agosto 1, 2010 por Andrinho D Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 Sobre a versão nacional de LC, segue uma "notícia dentro da notícia principal", via JBox: http://www.jbox.com.br/2010/08/01/focus-filmes-lancara-akira-em-blu-ray/ Focus Filmes Lançará Akira em Blu-Ray "O mercado brasileiro de Blu-Ray ainda está engatinhando, e quando se fala em animes em tal mídia a coisa é ainda mais escassa. Até o momento pouquíssimos títulos – praticamente todos via Sony – deram as caras por aqui, mas a situação está pra mudar se depender da Focus Filmes. A empresa negocia o lançamento em alta definição de vários produtos de seu catálogo e o primeiro será Akira, um dos grandes marcos da animação japonesa em todos os tempos. Até o momento não existe nenhuma informação concreta acerca do mesmo, mas a idéia é disponibilizar a animação a um preço mais acessível, em torno de R$49,90 (lembrando que geralmente um Blu-Ray chega a custar ao dobro deste valor), em data ainda a definir – a princípio em meados de outubro. Ainda falando no disco azul de alta capacidade, a empresa está muito interessada em lançar Ghost in the Shell (O Fantama do Futuro) e Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas no formato, mas as negociações ainda estão acontecendo." 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Senhor Guerra 3 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 Nesta ultima sexta eu recebi meu BOX VOL 2 e fiquei muito satisfeito com a dublagem,porém fiquei muito chateado pois na parte de "menu extras" não encontrei nada de novo apenaso mesmo "extra" do 1 vol..... Desculpem fugir do assunto mas eu gostaria de saber se já temos informaçõessobre uma "segunda temporada de LC anime " ? Abraços ! Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 E onde diz que Afrodite não tinha sangue venenoso ? Sério, a única diferença entre Albafica e Afrodite é que Afrodite não usava seu sangue para atacar, apenas as rosas. Nada impede que Afrodite tenha um sangue venenoso. Sim, Shiori "deu" uma nova informação ao Afrodite mesmo sem querer. Mas se Afrodite tivesse sangue venenoso, deveria ter a mesma opção de isolamento de Albafica, não?Quanto ao gaiden, bem legal até agora. Albafica é um personagem bem carismático e muito misterioso. Como foi o primeiro dourado a surgir, em uma época que LC ainda se firmava, Shiori não teve chance de explorá-lo tanto quanto poderia. Conversei um tempo desses com um amigo aqui do fórum sobre isso, e ele me apresentou uma boa hipotese:Levando em consideração a teoria da reencarnação Afrodite seria um Albafica evoluido.Como Vilão citou Afrodite interrage com os outros, ou seja, Afrodite conseguiu anular o efeito do sangue venenoso. Não acho incoerente, principalmente pq nada na vida é estatico, então tb deve ser normal alterar as provas para conquista das armaduras. Principalmente se levarmos em consideração que os cavaleiros do classico as conseguiram as armaduras de ouro ainda bem jovens. PS: Eu gosto bastante do Afrodite, acho que ele foi um dos que melhor defendeu a sua casa, independente de opinião formada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 E sinceramente quem gosta do travesti do Afrodite para se preocupar minimamente com esse possível furo? Você foi mesmo sincero com essa afirmação/pergunta. Apesar disso parecer tema para outro tipo de discussão, não posso deixar de comentar que foi um tanto preconceituoso. A questão é: "ninguém gosta do Afrodite, e ele é um travesti", ou "ninguém gosta do Afrodite porque ele é um travesti, logo ninguém gosta de travestis". Complicado isso, não? Porque acaso ninguém sabe se é custume ou já ocorreu mesmo que raramente um CD Drama ser animado posteriormente? Sim. Parece que está se tornando uma espécie de tendência, como explicitado nesse artigo da Wikipédia: Recent trends in merchandising anime shows have had audio dramas come out as pretexts for the development of anime series and can substantially precede the appearance of an anime version. Sometimes they are released before an animated version of an anime series in order to introduce fans to the characters and Seiyū. (An example of this was the manga series Angel Sanctuary which had a drama CD come out well before its direct-to-video anime release. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.971 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Eu até que curto o Afro. =/ Acho interessante a filosofia dele e tal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 (editado) Você foi mesmo sincero com essa afirmação/pergunta. Apesar disso parecer tema para outro tipo de discussão, não posso deixar de comentar que foi um tanto preconceituoso. A questão é: "ninguém gosta do Afrodite, e ele é um travesti", ou "ninguém gosta do Afrodite porque ele é um travesti, logo ninguém gosta de travestis". Complicado isso, não?Xiii, hoje em dia, vê-se preconceito em tudo... é tudo preconceituoso por qualquer palavra que se diga. Conhece Rurouni Kenshin? Conhece um personagem chamado Honjō Kamatari? Pois bem, ele É um travesti, É um homossexual e É definitivamente um dos melhores sub-vilões da fase Shishio e um dos meus personagens preferidos da saga - se ele fosse uma mulher, ele não teria tanto charme. Logo, travesti foi um adjectivo que usei para o Afrodite porque acho que é a característica mais diferencial dele no anime (embora não muito literal porque tecnicamente ele não se veste de mulher). O problema do personagem é falta de carisma mesmo. Se eu tivesse dito: "quem gosta do cabelo azulado do Afrodite?", isso significaria que eu também estou a ser preconceituoso para quem tem cabelo azul? É, bem complicado isso. Como eu disse, hoje em dia, vê-se preconceito em tudo... e quando na verdade existe descriminação, ignora-se. Bem, passemos à frente. Editado Agosto 2, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 (editado) Albafica é muito raso em comparação ao Afrodite. Eu sinceramente não sei como tal cavaleiro tem mais fãs do que o Manigoldo, o Hasgard, o El Cid, o Aspros, etc. (nada contra ele) Afrodite só perdeu completamente o prestígio pelos fãs por causa de sua derrota junto com o Máscara da Morte pra apenas um cavaleiro de ouro, ja que o que interessa as pessoas é quase sempre poder. Editado Agosto 2, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 (editado) Não entendo como um dourado do LC que tem um desenvolvimento e um background muito mais desenvolvido que o clássico (o que pode ser bom e mau dependendo do personagem) pode ser "raso" em comparação a um dourado que mal apareceu no clássico, só teve uma luta na qual o seu adversário bronzeado se demonstrou superior, teve apenas uma ideologia básica na sua caracterização (a única coisa que realmente o distinguiu) e foi completamente humilhado posteriormente na saga de Hades. Provavelmente, você não quis usar a palavra "raso" certamente, mas outra, porque essa não serve de todo para uma comparação entre os dois personagens. O Afrodite sempre foi o menos popular dos 12 ao lado de Aldebaran e Shura no manga. Olha, que personagem chato até para discutir sobre ele... Editado Agosto 2, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Voncroy sua resposta estará no topico livre: http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/6230-saint-seiya-topico-livre/page__st__580 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Ei, pessoal, vamos deixar esse tópico aqui apenas para novidades e discussões sobre o anime The Lost Canvas. Já existem outros tópicos com essa discussão Afrodite x Albafica na seção Geral. Grato!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados