Victorcvs 182 Postado Março 18, 2012 Compartilhar Postado Março 18, 2012 Eu sei que a franquia LC não é e nunca foi um sucesso de vendas, mas o que eu perguntei mesmo porque realmente não sabia como eram as vendas e segundo é para saber se pode ser considerada um fracasso. Do jeito que falavam parecia que nenhuma edição do mangá era vendida e que não havia lucro. Pelo o que vcs responderam acima, agora acho que realmente não foi um fracasso. Se for ver as vendas do gaiden não são tão ruins como pensava, em trigésima posição num universo como o japonês não é tão ruim . Isso porque a franquia LC já saiu do seu auge de vendas, o que acontece com qualquer publicação e faz parte do seu ciclo de vida, se ela for reinventada pode ter um novo auge e assim por diante. Claro, não foi um sucesso em escalas globais e vendas extraordinárias, mas acredito que para a editora foi um negócio rentável. Mas acho que o mesmo não aconteceu com o anime, tenho a impressão que os episódios foram caros dado a qualidade da produção mas não vendeu o suficiente para manter os custos. Entretanto, se for ver é um problema que tem atingido praticamente todas as franquias animadas. Hoje em dia, com a popularização da internet e dos animes em escala mundial, a maioria vê os episódios pela internet e não compra o produto, o custo de produção fica mais caro e pronto, anime cancelado antes do término dos episódios. Depois o fã vem para o fórum reclamar que foi cancelado (eu me incluo nessa...). Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 18, 2012 Compartilhar Postado Março 18, 2012 LC não é sucesso nem fracasso: é mais um no mercado japonês. Mas boa sorte a quem for tentar convencer o pessoal de que a Shiori curou [insira-doença-fodida-aqui] disso por sua mera existência 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Então vamos para uma campanha de retorno do anime LC. Nem que seja só para finalizar. Nem que tenha aquela qualidade horrível da segunda e ultima temporada de Shurato, quem for daquela época sabe o quanto foi horrível a animação do fim de Shurato. Vamos LC, vamos retornar!! A história de Atlantis de LC seria show animada! 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 nao acho que a Akita pretendia vender tanto quanto uma Jump com Lost Canvas. Dependendo das pretensões, a Shiori e a editora deve estar contente e satisfeita. Alias, seria loucura imaginar que estouraria, bateria todos os recordes da editora e concorreria diretamente com a Jump. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Tem muitos mangás também que ganham sua versão anime somente para serem mais divulgados / fazer mais sucesso enquanto são publicados. Isso ^ E mesmo que esses animes tenham um retorno positivo, não é garantia de continuação. O negócio é chamar atenção mesmo para os mangás e uma, duas temporadas já é o bastante para isso. Não é necessariamente o caso de LC, mas vendo que a TMS nunca prometeu uma 3ª temporada é uma possibilidade a ser pensada. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 (editado) E mesmo que esses animes tenham um retorno positivo, não é garantia de continuação. O negócio é chamar atenção mesmo para os mangás e uma, duas temporadas já é o bastante para isso. Não é necessariamente o caso de LC, mas vendo que a TMS nunca prometeu uma 3ª temporada é uma possibilidade a ser pensada. Uhum. E como o mangá ''normal'' de LC já terminou, acredito que isso tenha contribuído ainda mais para uma não continuação do anime. Este já teria cumprido a sua ''missão'' (que supostamente poderia ser a de somente divulgar o mangá mesmo). Editado Março 20, 2012 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Março 20, 2012 Compartilhar Postado Março 20, 2012 Triste, gostava muito do anime, mesmo sabendo que o enredo iria decair bastante a partir dos templos malignos. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Agora eu devolvo a pergunta: se LC não é/foi rim, porque seus produtos não se sustentara?! (Me metendo em pergunta alheia) YuYu Hakusho foi sucesso de audiencia no Brasil - e um enorme fracasso comercial também. E aí, dá pra dizer que a série é ruim por causa disso? eu to aqui dando uma olhada no numero de vendas entre 6 de fevereiro e 12 de fevereiro. E dos mangas vindos da Jump, enfim... Shueisha, temos 1 - One Piece 65 com 617.760/semana2 - Naruto 59 com 213.047/semana7 - Sket Dance 22 com 74.297/semana O mais vendido da Akita Shoten vem em decimo (Hanma Baki – Son of Ogre 33) com 59.415/semana. E LC Gaiden em trigesimo com 22.300/semana. Estar em trigésimo com o Gaiden, num mercado como o Japones, saindo pela Akita, pra mim eh sucesso. Daí a ser um blockbuster vão outros 500. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 (Me metendo em pergunta alheia) YuYu Hakusho foi sucesso de audiencia no Brasil - e um enorme fracasso comercial também. E aí, dá pra dizer que a série é ruim por causa disso? Já que é assim, não se incomoda se eu me meter também na discussão, certo? A comparação do ºZº foi se LC era bom (Como os fãs afirmam), porque não vendeu?O teu exemplo é o contrário: Se YYH vendeu pouco, ele era ruim? Ainda respondendo a pergunta do ºZº, imagino que haja nº fatores que influenciaram no "baixo" retorno de LC, inclusive alguns já foram citados no tópico. Quando me refiro baixo entre aspas, é porque não é necessariamente baixo e sim que não atendeu as expectativas de retorno do investimento. Isso claro sem contar a possibilidade do anime apenas estar promovendo o mangá, como o Ogawara já levantou. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 A comparação do ºZº foi se LC era bom (Como os fãs afirmam), porque não vendeu?O teu exemplo é o contrário: Se YYH vendeu pouco, ele era ruim?derp Se YYH era bom, por que não vendeu? A comparação é totalmente válida. Apesar de que aqui as coisas vendem mais audiência que brinquedos, né. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 derp Se YYH era bom, por que não vendeu? A comparação é totalmente válida. Apesar de que aqui as coisas vendem mais audiência que brinquedos, né. Pelo visto também não entendeu. O rickgrana, partiu do pressuposto seguinte: não vendeu = ruim, segundo a interpretação dele da mensagem do ºZº. Só que a mensagem que o ºZº quis passar foi (Eu suponho): Se o LC é realmente bom como os fãs afirmam, por que não vendeu? Uma coisa é afirmar que é ruim e logo não vendeu, outra é indagar se o motivo das "vendas" serem baixas é a falta de qualidade do anime. P.S: derp é tão 2009. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 A resposta eu suponho é "pelo mesmo motivo que YuYu Hakusho não vendeu". Mas não gosto de falar pelos outros, deixa o cara explicar o que ele quis dizer depois ae. Queria saber os números do Lost Canvas no Brasil. Os DVDs tavam com preços bons, eu mesmo só não comprei porque não achei. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Pelo visto também não entendeu. O rickgrana, partiu do pressuposto seguinte: não vendeu = ruim, segundo a interpretação dele da mensagem do ºZº. Só que a mensagem que o ºZº quis passar foi (Eu suponho): Se o LC é realmente bom como os fãs afirmam, por que não vendeu? Uma coisa é afirmar que é ruim e logo não vendeu, outra é indagar se o motivo das "vendas" serem baixas é a falta de qualidade do anime. P.S: derp é tão 2009. Eu quis justamente questionar esse lance de que a vendas ruins = serie ruim. Que uma serie pode ser boa e nao ser sucesso comercial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 O retorno de LC em live action: http://blog.paulovelho.com.br/wp-content/uploads/2011/01/cavaleiros_de_ouro-300x225.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Darth Fênix 12 Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 Por favor, troquem a patente de espectro do Mani para TROLLADOR.Abs. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 24, 2012 Compartilhar Postado Março 24, 2012 É engraçado que a galera geralmente vai tão longe e busca animes que quase ninguém conhece por estas bandas para falar de sucesso vs fracasso comercial. Nem precisamos ir tão longe. No Brasil tivemos o caso de Sailor Moon, um grande sucesso da Tv Manchete, mas que não vendia produtos nem rendia comerciais ao canal. Por conta disso, a Manchete não renovou contrato para a exibição das demais temporadas, mesmo Sailor Moon tendo audiência semelhante a de CDZ e Shurato na época. Por falar em Shurato, esse é um caso de um anime de sucesso avassalador no Brasil, chegando a audiências iguais as de CDZ, mas que comercialmente foi um fracasso retumbante. Nada levando o nome de Shurato tinha sucesso por aqui. Os bonecos de Shurato e Gai floparam bonito, inviabilizando a vinda das demais action figures da franquia... Mas sem dúvida, o caso mais impressionante foi o das Guerreiras Mágicas de Rayearth. O anime foi um fenômeno de audiência nas manhãs de domingo do SBT nos anos 90. O SBT que não era bobo nem nada e acreditando que enfim havia posto as mãos em uma autêntica galinha dos ovos de ouro tão promissora quanto CDZ logo adquiriu a segunda temporada e a preparou para estrear em exibições diárias logo após a migração dos domingos para o horário nobre dos animes no Brasil, as 10:30 da manhã de segunda a sexta. O sucesso foi tanto que as empresas envolvidas trouxeram uma avalanche de produtos da série ao país, acreditando que o fenomeno comercial ocorrido nos EUA se repetiria aqui. Até mesmo a coleção em VHS da primeira temporada e os OVAs foram lançados aqui (coisa rarissima, nem CDZ havia tido VHS da série classica lançada oficialmente no Brasil, apenas os OVAs). Mas inesplicavelmente tudo fracassou. Até a trilha sonora, na qual o SBT apostou incluindo até gente de seu staff nas faixas, nada vingou. A impressão que ficou é que o brasileiro queria apenas acompanhar a série, mas não consumi-la, algo bastante inusitado. O mais irônico é que, anos mais tarde, o mangá foi lançado no Brasil e acabou se tornando um grande sucesso de vendas. Se cogitou até a volta do anime a tv aberta, mas devido o fracasso retumbante dos produtos lançados na década anterior, ninguém quis apostar novamente na exibição do anime. O mesmo caso vivido até os dias atuais por Sailor Moon, há anos tentando retornar ao imaginário Brasileiro, mas sem ninguém disposto a apostar novamente na franquia devido os incompreensiveis resultados ruins comercialmente falando nos anos 90. Aliás, o medo é tanto que nem no mangá tiveram coragem de apostar por aqui. E temos o exemplo do contrário, um mega sucesso comercial, mas um desempenho ruim na telinha e no mercado editorial: Dragon Ball no Brasil. Apesar de sempre ter sido um sucesso de licenciamentos por aqui e um grande acerto comercial, a série animada não conseguiu sequer igualar Shurato em audiência no Brasil, nem jamais ameaçou a hegemonia de CDZ por aqui. Dragon Ball por estas bandas acabou mais endeusado pelo fenomeno nos EUA do que por seu desempenho por aqui, que sempre foi abaixo do esperado. Porém comercialmente sempre rendeu frutos abismais, tanto que até hoje possuiu produtos licenciados. Ironicamente, hoje é mais facil encontrar produtos de Dragon Ball nas lojas de brinquedos do que produtos de CDZ no Brasil, o que mostra que neste universo não existem ciências exatas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 25, 2012 Compartilhar Postado Março 25, 2012 Por conta disso, a Manchete não renovou contrato para a exibição das demais temporadas, mesmo Sailor Moon tendo audiência semelhante a de CDZ e Shurato na época. Por falar em Shurato, esse é um caso de um anime de sucesso avassalador no Brasil, chegando a audiências iguais as de CDZ Você exagerou um tantinho aqui, né? Shurato e Sailor Moon não chegavam nem perto da audiencia de Cavaleiros. Aliás, o único anime até hoje que chegou PERTO do fenômeno CDZ foi Pokémon nos anos 1999-2000. Mas chegou perto, não sequer sonhou em superar. Acho que CDZ é a série animada (incluindo animes, cartoons americanos, wathever...) de maior audiência da história da televisão brasileira. A respeito do "cancelamento" de Lost Canvas eu sinceramente não acredito que a TMS já tenha realmente batido o martelo e descartado continuar o anime. Acredito que uma terceira temporada não está nos planos a curto prazo, mas a médio prazo ainda deve acontecer, nem que seja com um orçamento um pouco menor. LC foi licenciado em muitos países e os DVDs venderam bem tanto no Japão quanto no exterior, isso deve bastar para que a TMS siga produzindo. Claro que o fracasso dos produtos licenciados realmente fará o investimento diminuir no caso de uma continuação. Mas como fã de Saint Seiya eu realmente acho que LC já deu o que tinha que dar mesmo (se é que tinha alguma coisa pra dar...) e pra mim não faz a menor diferença se vai continuar ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Março 25, 2012 Compartilhar Postado Março 25, 2012 Por falar em Shurato, esse é um caso de um anime de sucesso avassalador no Brasil, chegando a audiências iguais as de CDZShurato e Sailor Moon não chegavam nem perto da audiencia de Cavaleiros.http://farm2.staticflickr.com/1089/5129607997_660a65a1fc_z.jpg 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 25, 2012 Compartilhar Postado Março 25, 2012 (editado) Mr. Howndey Shooter, A audiência de Shurato era a mesma e as vezes até superior as reprises de CDZ e Sailor Moon na época em que Shurato chegou a telinha da Manchete, de 7/8 pontos. Sailor Moon logo na estréia meteu 6 pontos de audiência as 10 da matina, coisa que nem CDZ conseguiu em sua estréia. Joga no Google que você vai encontrar centenas de matérias sobre tudo isso. E não, CDZ não foi o anime de maior audiência da história. Aliás nem tem como saber qual foi, já que não existem dados disponiveis sobre as audiências de mega fenomenos do passado como Phantomas, A Princesa e o Cavaleiro, Favos de Mel e Candy Candy, entre outros clássicos nipônicos que mercaram gerações antes mesmo de CDZ chegar ao Brasil. Mas entre os animes que tem dados oficiais conhecidos, o maior desempenho em audiência foi de Guerreiras Mágicas de Rayearth, que tinha de 12 a 14 pontos de audiência nos domingos de manhã pelo SBT em 1996/97, seguida de Street Fighter II - Victory, com audiências de 10 a 12 pontos, também nas manhãs de domingo. CDZ pelo que lembro girava sua audiência no áuge em torno dos 8 a 10 pontos na faixa noturna e geralmente de 6/7 na faixa da manhã. Nos primeiros 2 meses, CDZ marcava apenas médias de 4 a 5 pontos, até que chegou o fim do ano e a série explodiu, quase dobrando seu ibope. Depois de consolidada a febre e passado o áuge, se estabilizou nos 7/8 a noite e 4/5 de manhã. Você pode encontrar informações oficiais e verdadeiras (e não infos de blogs sobre animes que sempre inflam os números) em vários sites, e principalmente no acervo folha, na sessão de tv. A Folha nos anos 90 listava semanalmente as 5 maiores audiências de cada emissora. Lá você poderá ver os Cavaleiros sempre no TOP 5, de 94 a 97...Porém com seus 7/8 pontos de média semanal, e não os 15 pontos que os blogs que você le postam por ai, rs. As pessoas costumam confundir sucesso e repercussão com audiência. CDZ é sem dúvidas o anime de maior sucesso e repercussão já exibido no Brasil, porém isso passa longe de ser o anime de maior audiência, até porque era exibido numa Manchete da vida, e não no SBT que na época era a emissora onde desenho animado dava audiências avassaladoras. E o site abaixo tem várias matérias da época sobre o anime, onde você também poderá conferir o que realmente era falado sobre CDZ na época, e não o que os blogs de fãs e haters falam hoje:http://othonnoticia....o-estreava.html Na revista Veja também existem 3 matérias enormes sobre cdz no auge do anime, vale a pena ler pra quem não viveu ou não lembra daquela primeira passagem. Editado Março 25, 2012 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Março 26, 2012 Compartilhar Postado Março 26, 2012 Olha... Mas nem fudendo Sailor Moon, Shurato e o caralho a quatro fizeram mais audiência que CDZ. Pokémon quem sabe. Quem tinha seus 12 anos à época, sabe muito bem que na hora de CDZ, não ficava UMA criança na rua - fora as abandonadas, ok?. Todos estavam em casa vendo CDZ. E aquelas balas que vinham com figurinha desapareciam rapidamente. Juntávamos grana para comprar caixas das ditas. Bonecos comprados desesperadamente. Foi um fenômeno. Falar o contrário é a mesma coisa que moleque de 15 anos falar que Chico Anísio é só mais um e que não tinha graça. A mesmíssima coisa que alguns de meus alunos de faculdade falaram estes dias: "oh puxa, que saudade da turma do balão mágico!" Não tinham nem nascido os dissgracentos, tsc... Bom, se não existem dados... Aí é outra história. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Março 28, 2012 Compartilhar Postado Março 28, 2012 Pô galera, é foda falar de audiência sem fontes né. Por achismo dá pra falar qualquer coisa. E a questão de vendas de LC se resume aos DVDs/Bluray dos episódios, não é? Galera falando de brinquedos e tal mas eu não vi ainda nada disso relacionado a LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Abril 7, 2012 Compartilhar Postado Abril 7, 2012 E a questão de vendas de LC se resume aos DVDs/Bluray dos episódios, não é? Galera falando de brinquedos e tal mas eu não vi ainda nada disso relacionado a LC. Foram lançados cloth myths do Tenma e do Kagaho,mas não venderam bem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 7, 2012 Compartilhar Postado Abril 7, 2012 Tem essa Wiki japa aqui que vejo nego citar por aí direto que parece contabilizar as vendas da Oricon... e olha, LC OVA tomar surra de pau mole de Meikai e Elísios é complicado http://dvdbd.wiki.fc2.com/wiki/%E8%81%96%E9%97%98%E5%A3%AB%E6%98%9F%E7%9F%A2 Pra focar só nos últimos discos, Elísios vendeu uns 5 mil. LC vendeu 1.500. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.331 Postado Abril 7, 2012 Compartilhar Postado Abril 7, 2012 Putz apanhar de animação nível Sega CD é humilhante Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Abril 7, 2012 Compartilhar Postado Abril 7, 2012 *engatilha a shotgun e verifica se o lugar está seguro* Preparem-se. Com certeza "LC walkers" vao ouvir o que o Shin disse... e esse lugar nao será mais seguro. Temos que ir, agora! Vai começar aquele mimimi do "LC nao é um fracasso". Talvez tenhamos uma chance se erguermos um muro com frases do tipo: "nao se preocupem, é sim um sucesso e tudo nao passa de um complô do Kurumada". /evilness Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados