PresasDouradas 71 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Isso não é a história, isso é o tema. A história é que o Mitsumasa Kido resgatou a Saori do Santuário, e mandou seus 100 filhos buscarem armaduras para ele, enquanto mimava a Saori. Depois os que voltam lutam até a morte em um torneio "pra chamar atenção do Santuário". Depois eles tem que resgatar a Armadura de Ouro que foi roubada pelo Ikki que ficou revoltado por causa do treinamento. Depois eles tem que vencer os Cavaleiros de Prata, e depois eles tem 12 horas pra vencer os Cavaleiros de Ouro e salvar a Saori. Depois eles tem mais 12 horas (acho) pra vencer os Generais Marinas e salvar Saori e tal.Caramba, obrigado por me ensinar a história eu não sabia, se não fosse você como eu ia saber que a história é essa? Muito obg! Ajudou bastante também a galera aqui do fórum, acho que ninguém conhecia.. Meu amigo, eu quis dizer que a história é boa por ele ter usado esses temas, que são muito interessantes, por ele ter se aprofundado nesses assuntos, e saber sobre o que ele estava falando, explorando o máximo possível os temas que usou. Aproveitando que citou a "história" de SS, quantos animes seguem um roteiro assim? 90% dos novos animes, não tem um objetivo a seguir, a maioria é apenas cumprir o objetivo durante o episódio e no próximo episódio já aparece ou destino pra eles, é isso que muda em CDZ, que eles seguem uma linda, correm atrás de algo, tem uma história, muito boa e bem bolada por sinal, e os temas que eu citei é pra dizer o quanto conteúdo amplo tem o anime! Editado Agosto 24, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Nossa, LC não vendeu bem no Japão ? Pelo que sei as vendas foram boas e dentro do esperado... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Tão bem que cancelaram a terceira temporada, né. Sim, eu estava me referindo ao anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Uma 3º temporada que nunca esteve prevista... não foi você mesmo que disse que a espectativa da TMS era justamente as 2 tempradas ? Agora se vai rolar a 3º temporada é esperar alguma decisão deles... Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Ninguém q é fã somente do tema consegue acompanhar algo se não gostar da história. Não acredito que quem fala mal, não curta a história do clássico. Eu curto e pacas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Eu acredito. É igual pokémon, a maioria não assiste pela história. Mas não posso falar, eu não acompanhei o anime clássico todo. Só assisti sério até o começo do Santuário... Depois voltei a assistir a partir do episódio zero + Saga de Hades. A história da fase santuário de Hades é boa e se destaca do resto, pra mim. @Libra Não lembro de ter dito isso... Mas lembro de ter dito que eles não cancelaram, só suspenderam momentâneamente. Pode ser que haja interesse pós Ômega (ou não) nos DVDs que "encalharam". Depende tudo do Marketing. Pessoalmente queria a terceira temporada pra ver se é tão ruim quanto dizem. Tenho muita paciência pra ler mangá na internet não... Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Como é? Não assistem CDZ pela história? Então qual desenho assistem pela história espetacular? Ben10??? Assistindo CDZ o cara aprende sobre mitologia, sobre os astros, isso não é ter conteúdo? Tem poderes fodas, eles querem proteger uma Deusa, aí tem toda a história do velho que achou a Deusa, que foi salva por Aiolos, tem todo um desenrolar da história durante o anime, e o cara dizer que não tem história ou que a história é ruim??? Pelo amor de Deus, eu nem acredito que li isso... que isso... CDZ é tão ruim, tem uma história tão ruim, que foi o desenho que mais fez sucesso nos anos 90 com venda de bonecos camisas e outras peças, audiência, em 2004 fez muito sucesso também, realmente a história é muito ruim. Ou será que é por que a maioria dos fãs de hoje preferem um anime sobre desfile de moda? Acho que seria muito mais interessante uma história assim, pra maioria dos fãs de hoje! E o pior, ainda comparar com Pokemon, o que que tem haver? Nada! totalmente diferente, tinha que ser um cara que não assistiu a série toda. O tópico aqui é sobre LC, e pra mim tem que sair quantas temporadas forem preciso pra concluir anime, um anime desse nível e dessa qualidade, tem que ser concluído. Tem uma galera ainda que se interessa por coisas boas, não por modinhas. Editado Agosto 24, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Pois é, parece que abordar assuntos como estrelas, astros, mitologia, profundamente, e ainda colocar em um belo rumo, como o Kurumada fez, a história fica ruim segundo ela ai. Pésima, horrível. Tanto que nem fez sucesso! Todos meus amigos que são fãs de CDZ falam que são pela história, assim como eu. As pessoas não entendem o que lê e depois ficam falando besteiras por aí, vou tentar desenhar...como o Alones disse, isso aí é o tema da série, e é exatamente por esse tema que CDZ gera o "amor" comentado, agora se você pegar a história, tudo bem, Santuário é legal mas é só lutas, os personagens são mal desenvolvidos, tudo no final se resume a proteger Atena/Saori sem uma causa tão justificável que não a do "somos cavaleiros", e o roteiro se sustenta somente nisso e em mais correria pra proteger Atena em "xis" hora, os personagens são os mesmos no começo da série e no final, não há evolução deles durante a "jornada", por assim dizer, isso não é abordado, e é exatamente nisso que a série é falha e "datada". Também acho que o que mais se distanciou desse conceito foi Hades-Santuário e Prólogo do Céu, onde há uma história que mostra bem como os personagens se sentem, com um roteiro inteligente e que não trata de ser didático e nem ao ponto de se resumir em apenas uma palavra: Cada um dos mocinhos luta com cada um dos villões, como nas outras fases, mas infelizmente foi a exceção e sabemos a quem devemos atribuir isso (pedras sendo atacadas em mim em 3, 2, 1...). Só pra concluir, eu gosto sim muito de Saint Seiya clássico, não é pela sua história fantástica em roteiro e argumento, mas sim pelos personagens, detalhes citados, sim, um pouco dessa correria sem fim mas infelizmente isso não faz ele ser o insuperável e muito menos chamar a atenção, até Santuário foi interessante, depois foi falta de pensar em algo melhor (me referindo ao sistema de tempo atribuído a vida da Saori e a falta de personalidade nos personagens). Muito se fala em remake da série clássica, mas se realmente este existir, quero algo próximo do que foi feito em Hades-Santuário, mesclar a simplicidade em tudo do mangá com conceitos bacanas do diretor e transformar uma história simples e sem nada demais em algo que faça até o mais hater da série admitir que agora sim fizeram algo legal com Saint Seiya (como muito vi na época dos OVA's de Hades-Santuário e Prólogo do Céu). Ah sim, e é ELE, meu apelido é Té, só a imagem que é da Clare de Claymore, alias um ótimo mangá atual que você jura que não sai nada de novo com história interessante, fica a dica. Editado Agosto 24, 2012 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) As pessoas não entendem o que lê e depois ficam falando besteiras por aí, vou tentar desenhar...como o Alones disse, isso aí é o tema da série, e é exatamente por esse tema que CDZ gera o "amor" comentado, agora se você pegar a história, tudo bem, Santuário é legal mas é só lutas, os personagens são mal desenvolvidos, tudo no final se resume a proteger Atena/Saori sem uma causa tão justificável que não a do "somos cavaleiros", e o roteiro se sustenta somente nisso e em mais correria pra proteger Atena em "xis" hora, os personagens são os mesmos no começo da série e no final, não há evolução deles durante a "jornada", por assim dizer, isso não é abordado, e é exatamente nisso que a série é falha e "datada". Então leia melhor o que eu disse pra depois não falar besteira também: "eu quis dizer que a história é boa por ele ter usado esses temas, que são muito interessantes, por ele ter se aprofundado nesses assuntos, e saber sobre o que ele estava falando, explorando o máximo possível os temas que usou." ¬¬ Claro que é "só lutas" como você mesma falou, é uma anime de ação, aventura, mitologia, não uma história de romance, e isso não faz dele uma anime com uma história ruim, nem o diminui, e esses temas atrai muitas pessoas sim, se não é seu caso, tudo bem, mas não generalize... vamos ver se daqui a dez ou vinte anos, alguém ainda vai lembra de SS Ômega, como ainda hoje lembram de CDZ Clássico, DBZ, Yu Yu Hakusho, Shurato. Mais uma vez, não quero poluir o tópico, o tópico aqui é sobre LC, e pra mim tem que sair quantas temporadas forem preciso pra concluir anime, um anime desse nível e dessa qualidade, tem que ser concluído. Tem uma galera ainda que se interessa por coisas boas, não por modinhas. Editado Agosto 24, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Novamente o seu comparativo é sempre o que saiu aqui na Manchete, então obviamente você só sabe desses animes e julga o resto como ruim sem nem conhecer (e isso não falando de Lost Canvas ou Omega)...e alguém lembra de Shurato, really? Um anime de ação não precisa ser somente lutas, é pra ser uma história não um vale-tudo, e foi esse pensamento que levaram fãs nostálgicos a ficarem longe de PDC, simplesmente porque "tem falas demais e o Shiryu+Hyoga nem aparecem lutando direito (mais pedras )". CDZ sempre ficou com a fama que o roteiro era constituído de Saori em perigo+ tempo + fila de vilões pra ser derrotado + vilão final é derrota-fim-todos ficam felizes, algum problema? Não. Mas não quando os vilões que aparecem não são só pra cobrir tabela, quem ali foi desenvolvido como merecia (e ATENÇÃO, desenvolvido é diferente de ter um milhão de flashbacks durante uma luta, grato)? Poucos, muito poucos, fora do exército de Atena vejo Kanon, Sorento, Radamanthys nos OVA's Hades Sanctuary, Pandora...mais nada. CDZ hoje em dia sob um olhar mais crítico é isso: Um potencial absurdo desperdiçado. Não por acaso surge vários autores/diretores (sim, estou falando de Yamauchi, mais pedras) querendo dar a sua visão pra obra, o negócio tem como se tornar ainda MAIOR, é só organizar as idéias, pensar mais um pouco e PIMBA, tá feito a fórmula do sucesso cult. Concordo com o WAN que a história do clássico precisa ser reeditada (sim, e não simplesmente um remake seguindo o já fraquíssimo mangá), mas um reeditado por alguém que vá acrescentar o que falta no clássico e tirar o que tem de excesso que o torna negativo, mostrar que os personagens não são um simples "pires", que não pensam e ficam correndo por uma deusa sem um motivo convincente (no começo mesmo,a Saori rejeitava eles, e depois que todo mundo sabe que ela é Atena mudam da água pro vinho e decidem proteger a qualquer custo), que há estratégias nos golpes e não ficar repetindo a exaustão até conseguir o que querem, enfim, acrescentar roteiro (de verdade). CDZ é magnifico pela ideia das armaduras, constelações, deuses, etc., mas, quer você queira ou quer não, ficou devendo um bocado em roteiro/desenvolvimento de personagens. REPITO: Anime/Mangá é uma história, não um vale-tudo. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Reeditar o mangá clássico? Isso nunca vai acontecer e nem quero que aconteça pois pra mim o clássico é excelente do jeito que ele é, a melhor coisa de SS até hoje. Lembrem-se que é um mangá dos anos 80 e o estilo da época é aquele mesmo e isso não é nenhum demérito. O que eu aprovaria é o remake do anime, porque isso iria dá um novo fôlego a franquia. Eu preferia que o remake fosse fiel ao mangá com algumas alterações como aconteceu com Hades Santuário. Edit: O que o clássico peca pra mim é fase Inferno a partir da possessão de Shun porque a partir daí é só correria. Editado Agosto 24, 2012 por R. Deschain Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 jurava q té era mulher Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) kkk Se não ta satisfeito com CDZ vai assistir "Avenida Brasil", lá tem muito mais romance e emoção... tem até vingança.. é o que dizem! haha Depois ainda fala que tem que reeditar o mangá clássico, realmente não dá pra discutir com uma pessoa dessas, vamos ver no futuro quantos animes de hoje serão lembrados! Eu só fico impressionados com essas pessoas que não gostam de CDZ e vem aqui pro fórum discutir com quem gosta, e querer convencer quem é fã de que a história é ruim... ashusahsua chega até ser divertido. Opinião é opinião, entenda isso, você não vai conseguir mudar isso, seu critérios não os convence, assim como nossos critérios não convenceram vocês. É preciso respeitar. Bom vou alí continuar assistindo as lutas de CDZ, que é melhor que drama, isso aqui tá virando uma novela, e poderá ser usada como futuro roteiro de SS seguindo a vontade de algumas pessoas aqui, e não quero essa decadência pra SS, então serei obrigado a ignorar, e esperar que algum fã de LC poste algo pra mim poder responder sobre o assunto do tópico. Abçs! Editado Agosto 24, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Bem, vocês continuam achando o que quiserem, e não, eu não odeio CDZ (LOOOOL), eu adoro, mas só acho que tinha como fazer bem melhor, só isso. Enfim, olha a diferença de três reviews, duas feita pela mesma pessoa (clássico e Hades-Santuário) e outra feita para o filme PDC (mas essa não é do Pedro Kamui), meio que resume o que eu estou tentando me expressar em relação a série, mesmo, repetindo, gostando muito de CDZ. http://animehaus.com...0&t=cdz&x=0&y=0 http://animehaus.com...des&pg=1&id=149 http://animehaus.com...go do céu&f=&g= Gosto muito desse site pra ler reviews de um anime desconhecido por mim e me interessar, mesmo ele andando já há algum tempo meio desatualizado. Editado Agosto 24, 2012 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Alones 248 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) kkk Se não ta satisfeito com CDZ vai assistir "Avenida Brasil", lá tem muito mais romance e emoção... tem até vingança.. é o que dizem! hahaSe tá fazendo sucesso é porque a história é ótima, não foi o que tu disse? Depois ainda fala que tem que reeditar o mangá clássico, realmente não dá pra discutir com uma pessoa dessas, vamos ver no futuro quantos animes de hoje serão lembrados!Tem que ver é COMO serão lembrados. Eu só fico impressionados com essas pessoas que não gostam de CDZ e vem aqui pro fórum discutir com quem gosta, e querer convencer quem é fã de que a história é ruim... ashusahsua chega até ser divertido. Opinião é opinião, entenda isso, você não vai conseguir mudar isso, seu critérios não os convence, assim como nossos critérios não convenceram vocês. É preciso respeitar.É você quem está partindo pra ataques pessoais desrespeitando a opinião dos outros, com coisas como "Vão assistir novela então!" e "Só querem saber de modinha", "não tem como discutir com uma pessoa dessa" e etc. Se você acha a história ótima, beleza. Se quer discutir isso, argumente. Se não quer, deixa o assunto morrer e não toma parte, ué. Bom vou alí continuar assistindo as lutas de CDZ, que é melhor que drama, isso aqui tá virando uma novela, e poderá ser usada como futuro roteiro de SS seguindo a vontade de algumas pessoas aqui, e não quero essa decadência pra SS, então serei obrigado a ignorar, e esperar que algum fã de LC poste algo pra mim poder responder sobre o assunto do tópico. E ao mesmo tempo que você fala que a história de CDZ é ótima, você vai assistir pelas lutas e não quer que tenha história no anime. Vai saber. Also, DBZ e Yuyu Hakusho tem histórias ótimas ao mesmo tempo que tem lutas ótimas. CDZ só tem lutas. Lost Canvas e Episódio G por outro lado, tentam focar tanto na história quanto na porrada. Acho engraçado você falar que CDZ não precisa disso se não vira novela, quando claramente adorou Lost Canvas exatamente por trabalhar mais no quesito história. Editado Agosto 24, 2012 por Alones Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Se tá fazendo sucesso é porque a história é ótima, não foi o que tu disse?Eu não disse que é ruim, eu disse que se quiser romance e emoção não é com cavaleiros do zodíaco. É só ir assistir novela, isso sim tem o que querem. Tem que ver é COMO serão lembrados.No caso de CDZ, muito bem, considerado por muitos uns dos melhores animes de todos os tempo, claro que 99,888 % desses animes de hoje não serão lembrados no futuro de jeito nenhum. É você quem está partindo pra ataques pessoais desrespeitando a opinião dos outros, com coisas como "Vão assistir novela então!" e "Só querem saber de modinha", "não tem como discutir com uma pessoa dessa" e etc. Se você acha a história ótima, beleza. Se quer discutir isso, argumente. Se não quer, deixa o assunto morrer e não toma parte, ué.Não são ataques pessoais, são conselhos, se o cara sabe que CDZ é assim, vai ficar reclamando, desvalorizado por não é do jeito que gosta? Não chinguei ninguém, não desrespeitei ninguém, você não quer argumentar, quer discutir, convencer os fãs de CDZ que a história é ruim. Você é brasileiro, não desista um dia você consegue. E ao mesmo tempo que você fala que a história de CDZ é ótima, você vai assistir pelas lutas e não quer que tenha história no anime. Vai saber.Fui irônico, as lutas fazem parte da história de CDZ, foi mal, não da pra ignorar essa parte do anime. Also, DBZ e Yuyu Hakusho tem histórias ótimas ao mesmo tempo que tem lutas ótimas. CDZ só tem lutas. Lost Canvas e Episódio G por outro lado, tentam focar tanto na história quanto na porrada. Acho engraçado você falar que CDZ não precisa disso se não vira novela, quando claramente adorou Lost Canvas exatamente por trabalhar mais no quesito história.kkkkkk (DBZ é que só tem lutas, vou procurar onde está a exemplar história deles, que você diz ser melhor que CDz, ainda não encontrei!) CDZ quase não tem lutas, é um soco aqui, outro alí, e um poder pronto, o resto é história, são poucas lutas mas ótimas lutas, e uma bela história, devia assistir o anime todo, perdeu muito coisa. LC não é novela, é história inteligente, conteúdo. Assim como SSC. Muito bom por sinal, e não acho que seja melhor que SSC na história nem em nada, não sei por que insistem em comprar só pra dar briga. Editado Agosto 24, 2012 por PresasDouradas Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Concordo com o WAN que a história do clássico precisa ser reeditada (sim, e não simplesmente um remake seguindo o já fraquíssimo mangá), mas um reeditado por alguém que vá acrescentar o que falta no clássico e tirar o que tem de excesso que o torna negativo, mostrar que os personagens não são um simples "pires", que não pensam e ficam correndo por uma deusa sem um motivo convincente (no começo mesmo,a Saori rejeitava eles, e depois que todo mundo sabe que ela é Atena mudam da água pro vinho e decidem proteger a qualquer custo), que há estratégias nos golpes e não ficar repetindo a exaustão até conseguir o que querem, enfim, acrescentar roteiro (de verdade). CDZ é magnifico pela ideia das armaduras, constelações, deuses, etc., mas, quer você queira ou quer não, ficou devendo um bocado em roteiro/desenvolvimento de personagens. REPITO: Anime/Mangá é uma história, não um vale-tudo.Isso é meio que controverso porque tanto em Asgard tv,como o mangá de Poseidon mostram que os adversários tinham filosofias e motivações tão grandes quanto dos cavaleiros (não preciso nem falar de Saga/Shura/deathmask/Afrodite que acreditavam num mesmo tipo de filosofia no mangá). Poseidon não queria exterminar todos os humanos,mas salvar alguns eleitos e recomeçar do zero como na história do Noé,você pode perceber esse discurso e motivações não só no Sorento,mas como Io (que até se sacrificou pra impedir o Shun) e Krishna.E dizer que o Isaak não foi bem trabalhado seria até piada. Hades sim o negócio foi mal explorado nesse ponto,limitou a se dizer que os espectros foram enganados e achavam que Hades traria um paraíso.Motivação só do próprio Hades,que acha que os humanos já cometeram tantos crimes contra o planeta e contra si mesmos que o melhor é serem extintos. E como vc falou tirando Pandora e Rada,os personagens só tavam lá pra lutar-mas longe de achar que personagem desenvolvido significa flashbacks emos.ND tem vários problemas,mas Suikyo foi um espectro/ex-cavaleiro bem desenvolvido pelo Kurumada,etc Realmente uma reclamação muito boa da série é essa falta de tempo pra desenvolver personagens fora das lutas,o que o anime deu uma amenizada na parte santuário.O engraçado é que em Ring ni kakero 1 (e 2 também,publicada na mesma época do início de ND) os personagens lutam tanto quanto os de CDZ,mas tem esses breaks e os personagens vão se desenvolvendo e evoluindo na história de forma mais natural,os primeiros volumes de RNK nos anos 70 mal tem luta era só desenvolvimento de personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 (editado) Ares Saga, sem dúvida os marinas de Poseidon são personagens bem legais, o problema mesmo é que caiu na mesmice da série, na tal "resumir em 1 X 1 até só sobrar o chefão", e isso tirou um pouco do brilho deles, pois Poseidon acabou virando uma sombra do que o Kurumada fez nas 12 casas. Os marinas ficaram iguais mais ou menos os cavaleiros de prata na minha opinião, poderiam ser desenvolvidos melhores pois eles realmente são interessantes, mas o que mostra dos personagens é muito pouco, queria mais!!! E de maneira diferente!!! Mas isso é só uma opinião de alguém que odeia CDZ, segundo uns post por aí... Sobre o Isaack, me desculpe, mas acho ele péssimo. Péssimo porque ele foi introduzido na história...DO NADA, daí você descobre que ele também treinava com o Hyoga e os dois eram super amigos...DO NADA, e que o Hyoga morria de ressentimentos pelo o que aconteceu com o amigo...DO NADA. Ou seja, apareceu só pra criar laços tão qual como acontecia no LC, o problema é como foi feito. O Kurumada poderia ter introduzido desde o começo na história que o Cisne tinha um amigo que morreu treinando com ele, mas só mostrar fragmentos disso e depois em Poseidon vir a surpresa que ele estava vivo e guardava ressentimentos, conseguiria pegar mais a atenção do público e ficar interessado nessa trama, mas enfim. EDIT: Ok, os cavaleiros de Prata são bons sim em suas apresentações no clássico, só acho mesmo que se o roteiro de Poseidon fosse conduzido de outra forma tornaria tudo muito mais interessante, os Sete generais + Thetis + Poseidon foram muito bons pela perspectiva de personalidade. Editado Agosto 24, 2012 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 quando foi decidido que fariam a Saga de Poseidon, o Kurumada ja estava de cara fechada com a Toei e a bandai, daí liberaram poucos episodios mesmo só pra historia ter um fim e para nao precisarem mais ver a cara do velho bebado nunca mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 O que é engraçado que uma vez postaram num tópico aqui o índice de popularidade da Shonen Jump da época,e a saga de Poseidon foi de longe a mais popular pros japas,a adaptação do anime fora o episódio 100 é bastante fiel (quer dizer bem adaptado,nada das cenas estáticas dos ovas de Hades)-mas poderiam ter dado uma boa esticada no começo da saga,se deixassem Asgard como stand-alone e não parte da saga de Poseidon. Sobre o Isaack, me desculpe, mas acho ele péssimo. Péssimo porque ele foi introduzido na história...DO NADA, daí você descobre que ele também treinava com o Hyoga e os dois eram super amigos...DO NADA, e que o Hyoga morria de ressentimentos pelo o que aconteceu com o amigo...DO NADA. Ou seja, apareceu só pra criar laços tão qual como acontecia no LC, o problema é como foi feito. O Kurumada poderia ter introduzido desde o começo na história que o Cisne tinha um amigo que morreu treinando com ele, mas só mostrar fragmentos disso e depois em Poseidon vir a surpresa que ele estava vivo e guardava ressentimentos, conseguiria pegar mais a atenção do público e ficar interessado nessa trama, mas enfim.Mas não foi a primeira vez que ele fez isso,por exemplo Shakka encontrando Ikki na ilha da rainha da morte na verdade era um one-shot bem posterior do mangá,mas inserido num dos 1°s volumes,só pra dar mais feeling pro embate nas doze casas do Ikki e Shakka (que não tinha ocorrido ainda). Kurumada tb mudou muita coisa no meio da história,era até pro Milo ser o Mestre do Hyoga,e o Kurumada mudou literalmente de semana pra outra (mas no encadernado corrigiu) Link para o post Compartilhar em outros sites
mps.eug 5 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Gosto muito das três séries em anime, Clássico, The Lost Canvas e até de Ômega, cada uma por um motivo em especial: Eu gosto do clássico por conta da mitologia, dos personagens cativantes e, é claro, por conta das lutas. Concordo que a história é bastante sem sal, mas souberam manipular bem os outros recursos, por exemplo toda aquela coisa de mitologia e as boas lutas somadas com os bons personagens para fazer de CDZ algo incrível. Gosto de The Lost Canvas (tanto faz para mim se vocês se importam com a menção do nome) também pelos bons personagens e principalmente pelo bom trabalho que fizeram na animação, enfim achei muito bom. E de Ômega eu gosto por conta da história, acho muito bonita e divertida. Não gosto muito da animação e acho alguns personagens sem graça, contudo a reaparição de personagens clássicos se sobrepõe à tudo isso. Enfim, acredito que quando começamos algo temos que levar até o fim. O que não esta bom temos que aprimorar, se o motivo de LC não ter terceira temporada for a falta de audiência japonesa, ou qualquer coisa do gênero, acho que deveriam se superar e dar um jeito de consertar isso e não simplesmente cancelar tudo de uma vez, digo o mesmo para Ômega, o que começa como uma pedra tosca e sem formato deve ser moldado até se transformar em uma bonita escultura. Agora se o motivo for o que o camarada lá falou, de terem planejado somente duas temporadas propositais para LC em anime, ai é outra história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 diz a lenda q ele decidiu q Saori era Athena quando as paginas da jump ja estavam indo pra grafica. Na versão anterior o Hyoga dizia "mataremos até Athena se for preciso". Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Quando o mangá estava em Poseidon o anime estava em Asgard, não é? Já ouvi alguém falando uma vez que no mangá Poseidon foi mais popular devido a Asgard estar passando na mesma época na televisão, mas vai saber. Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 237 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Bem, vocês continuam achando o que quiserem, e não, eu não odeio CDZ (LOOOOL), eu adoro, mas só acho que tinha como fazer bem melhor, só isso. Enfim, olha a diferença de três reviews, duas feita pela mesma pessoa (clássico e Hades-Santuário) e outra feita para o filme PDC (mas essa não é do Pedro Kamui), meio que resume o que eu estou tentando me expressar em relação a série, mesmo, repetindo, gostando muito de CDZ. http://animehaus.com...0&t=cdz&x=0&y=0 http://animehaus.com...des&pg=1&id=149 http://animehaus.com...go do céu&f=&g= Gosto muito desse site pra ler reviews de um anime desconhecido por mim e me interessar, mesmo ele andando já há algum tempo meio desatualizado. "Esclarecendo, o anime começa muito bem, mas logo padece da síndrome de "personagens principais fodões". Só para citar um exemplo: as lutas (e não são poucas) nas quais os personagens principais apanham, apanham, apanham, apanham, apanham até dizer chega, durante uns três ou quadro episódios, para misteriosamente se levantarem como se não tivessem sofrido nada e derrotar seu adversário com um pífio golpe." Esse cara do review não curte shounens de porrada, principalmente DBZ então. No mais, um grande de um review tendencioso. E ele ainda fala q a série seria melhor se focalizada somente nos cavaleiros de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 24, 2012 Compartilhar Postado Agosto 24, 2012 Esse presas douradas é um cara mamilos Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados