Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Não curti muito o resultado final d saga Lost Canvas.. acho até que começou bem, mas se perdeu e perdeu um pouco da graça, sei lá... Mas o anime era bom, e os Blu-rays eram um luxo pra colecionadores, com livretos cheios de informações, cards oficiais e tal.... é uma pena o cancelamento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Legal que o Cavzodiaco gosta de enfatizar o cancelamento... "série cancelada" e pronto. Se fosse Eps. G ou Omega escreveriam 10 páginas falando como isso é terrível para a série, que os fãs estão tendo grandes perdas, etc etc

Nisso eu concordo plenamente com vc...

Pra mim, como fã da série como um todo, foi a notícia mais chata e triste até agora.

Link para o post

Fiquei feliz pelo Berger como dublador do Cidão e fiquei muito triste com a situação de Lost Canvas...

Cavzodiaco imparcial como sempre /evil

Link para o post

Sério, eu fico muito triste com essa falta de novidade do Anime de LC. Acho improvavel mesmo que continuem, quando mais tempo passa menos provavel que aconteça.

:(

• Like 1
Link para o post

É verdade, quanto mais o tempo passa mais complicado fica...

Porém, eu não perco as esperanças, afinal SS é uma série que quando menos esperamos traz alguma coisa nova, então...

Link para o post

Eu sou muito fã da série, pra mim, a melhor história já feita de SS depois da clássica, é uma pena que uma saga tão interessante e tão bem elaborada esteja numa situação dessas, mas pra ser sincero, se for pra lançar com uma animação diferente da que foi feita, ou com uma animação porca prefiro que nem lancem, por que fiquei mal acostumado assistindo meus dvds aqui. Prefiro esperar mais vários anos e que um dia voltem a lançar ainda com qualidade, por que sou muito fã mesmo e ainda tenho esperanças. (Hades levou séculos)

Citaram a TOEI ai, mas quem produz não é a TMS? A Toei tem todo esse poder pra colocar a mão em uma produção de outra grande empresa? Não estou entendendo essa história.

Link para o post

Eu sou muito fã da série, pra mim, a melhor história já feita de SS depois da clássica, é uma pena que uma saga tão interessante e tão bem elaborada esteja numa situação dessas, mas pra ser sincero, se for pra lançar com uma animação diferente da que foi feita, ou com uma animação porca prefiro que nem lancem, por que fiquei mal acostumado assistindo meus dvds aqui. Prefiro esperar mais vários anos e que um dia voltem a lançar ainda com qualidade, por que sou muito fã mesmo e ainda tenho esperanças. (Hades levou séculos)

Citaram a TOEI ai, mas quem produz não é a TMS? A Toei tem todo esse poder pra colocar a mão em uma produção de outra grande empresa? Não estou entendendo essa história.

É que a Toei tinha fechado uma parceria com a TMS para a distribuição internacional de Lost Canvas. De repente, nessa parceria talvez exista algum tipo de poder da Toei sobre a produção do anime, quem sabe... Além disso, a bandai, que é a grande patrocinadora dos animes da franquia, pode ter decidido (por influência da Toei ou não) investir em Omega em detrimento de Lost Canvas.

Também há boatos (na minha opinião totalmente falsos) de que a Toei e a TMS tiveram rolo na justiça pelos direitos de LC em anime.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Visitante WAN

Acho que nunca houve cancelamento de LC anime. A projeção e pesquisa de mercado sempre favoreceram a produção de 2 temporadas apenas, 26 episódios no total. O retorno nas vendas e nos bonecos é o que influenciaria a continuidade da produção. Isso, pelos números expostos, não foi alcançado. LC teve orçamento alto e uma qualidade muito boa, mas não teve um bom marketing.

Importante ressaltar que Omega faz parte do "Kurumada Project" assim como o filme em CG, ou seja, não só a TOEI, mas o próprio Kurumada definiu as prioridades de produção.

Link para o post

@WAN - Acho que nunca houve cancelamento de LC anime. A projeção e pesquisa de mercado sempre favoreceram a produção de 2 temporadas apenas, 26 episódios no total. O retorno nas vendas e nos bonecos é o que influenciaria a continuidade da produção. Isso, pelos números expostos, não foi alcançado. LC teve orçamento alto e uma qualidade muito boa, mas não teve um bom marketing.

Importante ressaltar que Omega faz parte do "Kurumada Project" assim como o filme em CG, ou seja, não só a TOEI, mas o próprio Kurumada definiu as prioridades de produção.

É que a Toei tinha fechado uma parceria com a TMS para a distribuição internacional de Lost Canvas. De repente, nessa parceria talvez exista algum tipo de poder da Toei sobre a produção do anime, quem sabe... Além disso, a bandai, que é a grande patrocinadora dos animes da franquia, pode ter decidido (por influência da Toei ou não) investir em Omega em detrimento de Lost Canvas.

Também há boatos (na minha opinião totalmente falsos) de que a Toei e a TMS tiveram rolo na justiça pelos direitos de LC em anime.

Obg pelos esclarecimentos!

Podiam ter pensado em melhores estratégias de venda, empresas tão grandes, um anime tão bom podia ter vendido mais, sem falar que a imagem logo de cara, com outro traço, e outros personagens assusta qualquer fã antigo, acho que isso prejudicou bastante, muitos jugaram e condenaram antes mesmo de conhecer, eu fui um desses, depois que conheci, virei fã incondicional!

Editado por Centauro
Link para o post

Ainda acredito que o anime possa continuar um dia,e torço muito por isso.

E além do mais estamos falando de Saint Seiya,uma franquia que permaneceu parada por 10 anos para ressurgir das cinzas.

Acredito até que o anime de Ring ni Kakero vai até o fim (quem sabe até o Ring 2 é lançado) imagine LC que fez bastante sucesso fora do Japão.

Editado por Storm
  • Like 1
Link para o post

Como o Wan falou, tudo leva a crer que realmente os planos eram de lançar somente essas duas temporadas mesmo. Digo isso porque Lost Canvas tem uma animação muito caprichada, e a maioria dos animes com animações com essa excelencia técnica são animes curtos, de 13 a 26 episódios. Dessa forma, acho que não é o caso de o anime ter sido um fracasso (senão nem teriam feito a segunda temporada), mas sim que fez o sucesso que se esperava dele. Creio que só continuariam se fosse um super-hiper-mega sucesso de parar o Japão, mas nao é o caso.

Link para o post

O que acho estranho nessa história toda é a TMS ver que a TOEI está lucrando com Omega e não tentar pegar carona nisso, jogando com LC. Eu se fosse da TMS não pensaria duas vezes em jogar o anime na roda novamente, ainda que em uma versão mais barata. O importante seria o lucro.

Editado por Vilão
Link para o post

O que acho estranho nessa história toda é a TMS ver que a TOEI está lucrando com Omega e não tentar pegar carona nisso, jogando com LC. Eu se fosse da TMS não pensaria duas vezes em jogar o anime na roda novamente, ainda que em uma versão mais barata. O importante seria o lucro.

Concordo com o Vilão (ressurgindo das cinzas), a Toei ta fazendo sucesso com o Omega e a Tms poderia voltar com um LC mais barato,mas que apresentasse Saint Seiya para um público mais crescido que o público do Omega.

Link para o post

Na minha opinião o causador de tudo foi o ND... porque?? bem, vou fantasiar um pouco, mas vamos lá... Acredito que como os resultados comerciais mostram, o lost canvas não teve bons retornos financeiros e acabou paralizado, então a Toei entrou na jogada, comprando os direitos do ND da akita e provavelmente, como postaram no cavzodiaco deve ter rolado algum lance de restrição para que não fosse liberado uma nova temporada de lost canvas, ou algo assim... aí, uniu o útil ao agradável, pois além do retorno baixo ainda teve a toei no meio (tanto que no tonko do ND tem propaganda do OMEGA)... daí pra frente a toei analisou a melhor possibilidade de ressurgir a franquia (sendo que o último anime que é o lost canvas não emplacou)

Então, Remake ou novo??? optaram por um quase reboot... essa foi a primeira fase de omega, com o intuito de reviver a franquia e inserí-la em massa para o público japones para depois quem sabe lançar os "OVA's" do ND.. ela mesmo já disse ter interesse em animer ND... ela não iria reviver a franquia com esse esforço pra no fim deixar a TMS "vender" com os OVA's de lost canvas... acredito sim que deve ter havido uma brecada por parte da toei nos planos futuros do lost canvas...

Por fim pensem comigo: vc mora no japão e assiste o anime na tv toda semana.. vc gosta do anime e decide comprar a série em dvd.. quando vc chega na loja dá de cara com os dvd's dos episódios que vc já assistiu de um lado e do outro um mega poster com dvd's de episódios "inéditos na tv " de saint seiya, o lost canvas... qual vc compra??? entenderam???

Link para o post

A Toei não está tendo tanto "sucesso" com o Omega, a questão é que Omega é tão barato, mas tão barato que o pouco de retorno que dá já esta bom, mas pra TMS não, afinal LC era caro por ser bem feito (digo em animação) e ainda em OVA (sem patrocinadores), tem que vender muito bem pra continuar a produção, mas nos últimos BD's não chegava nem a 1.000 unidades vendidas.

Em relação a sua teoria k-litaum, há um erro aí, pois ND JAMAIS seria vendido pra esse público que o Omega diz que queria visar, e se caso a Toei fazer algo do tipo, prevejo falhando miseravelmente, embora que fã de cavaleiros é um verme que consumia até mesmo Inferno e Eliseos do jeito que estavam, então...vai saber.

Ainda não consigo achar alguma forma da Toei influenciar na não continuação de LC, gente, com qualquer outro anime, não vendeu, acabou. Porque com Saint Seiya seria diferente?

Editado por Té...
Link para o post

A Toei não está fazendo "sucesso" com o Omega, a questão é que Omega é tão barato, mas tão barato que o pouco de retorno já tá bom, mas pra TMS não, afinal LC era caro por ser bem feito (digo em animação) e ainda em OVA (sem patrocinadores), tem que vender muito bem pra continuar a produção, mas nos últimos BD's não chegava nem a 1000 unidades vendidas.

Não tá abalando as estruturas com certeza... mas nego ficava tão preso em "NOSSINHORA CAIU PRA 1% A AUDIÊNCIA" que não se dava conta que a série que passava antes de Omega tava praticamente fixa em 0.5% da vida. Omega dobrou a audiência tirando de base só os capítulos que menos deram.

E o problema de LC é esse aí mesmo, tem 'investimento de risco' e tem 'jogar dinheiro fora'. Não sei porque os honoráveis japas não compraram a coisa, mas vendeu mal, mal mesmo.

Mas não estou enganando ninguém, a culpa é do PIG.

Ops, Toei.

• Like 2
Link para o post

Acho que existem possibilidades para isso não estar ocorrendo:

1) O mercado de animes de excelente qualidade está se prendendo a lançar 2 temporadas, totalizando 26 episódios. Para haver mais lançamentos, a série teria que fazer um sucesso estrondoso, algo complicado em vista do marketing ridículo empregado na série.

2) A TMS talvez tenha receio de lançar episódios com baixa qualidade, acreditando que as vendas seriam pior. Algo, que eu não acredito muito, pois fãs de CDZ compraram Inferno e Elíseos, como foi citado a cima por @Té...

3) A TMS pode está tendo algum desacordo interno que nós não temos conhecimento ou analisando outros projetos.

• Like 1
Link para o post

Ainda não consigo achar alguma forma da Toei influenciar na não continuação de LC, gente, com qualquer outro anime, não vendeu, acabou. Porque com Saint Seiya seria diferente?

LC vendeu mal? Não da pra entender, uns falam que as vendas foram boas, outros falam que foram más.

Você quis dizer que não vendeu no Japão, no geral, ou que não vendeu para cobrir o que foi gasto na produção a ponto de dar lucro previsto pelo menos?

Link para o post

Vendeu mal, no Japão, como eu disse, os BD's dos últimos volumes não chegavam a mil unidades vendidas, enquanto que Eliseos, por exemplo,com todo aquele problema vendia cerca de 4 mil DVD's, mundialmente falando eu não faço a mínima ideia, mas não acho que tenha vendido bem a ponto de compensar continuar pensando no mercado estrangeiro.

Link para o post

Vendeu mal, no Japão, como eu disse, os BD's dos últimos volumes não chegavam a mil unidades vendidas, enquanto que Eliseos, por exemplo,com todo aquele problema vendia cerca de 4 mil DVD's, mundialmente falando eu não faço a mínima ideia, mas não acho que tenha vendido bem a ponto de compensar continuar pensando no mercado estrangeiro.

Li em algum lugar alguém citando que mundialmente vendeu bem, mas talvez não a ponto de convence-los que vale a pena continuar, pelo menos não ainda.

• Like 1
Link para o post

Rodrigo Rossi canta o Reino de Atena certo? Outra dúvida quem canta a primeira versão de Soldier Dream?

Sim, se eu não me engano ele canta o Reino de Atena. E quem canta a versão Brasileira de Soldier Dream é o Che Leal, se não me engano.

Link para o post

Sim, se eu não me engano ele canta o Reino de Atena. E quem canta a versão Brasileira de Soldier Dream é o Che Leal, se não me engano.

Obg pelo esclarecimento, e eu nem sonhava que esse cara(Che) existia.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...