Pisces Roustan 0 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Da Sabedoria, Sasha será promovida, em LC, à Deusa da "Fartura" 8Db Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) More breaking news: (tudo em japa, para Marcel e Lam se divertirem bastante ) Por loscan.jp/blog: 第1話アフレココメントです! みなさん、こんにちは。 少し間が空いてしまいましたが、制作は快調です! チャンピオンにも手代木先生と柿原さんの対談記事が掲載されましたが、 すでにアフレコもスタートしております。 そこで今回は第1話アフレコ終了後にいただいた メインキャスト4名のコメントを大公開です。 http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/AR1.jpg ※写真左より三宅健太さん、柿原徹也さん、下野紘さん、坪井智浩さん ・柿原徹也さん(テンマ) 役が決まった時から、とても第1回目の収録を楽しみにしていました。また、他のキャラクター達を誰が演じるのかも楽しみにしていました。と同時に緊張感、責任感も感じ、台本をもらってからもどのように演じればよいか試行錯誤を繰り返しました。今日のアフレコで見せていただいた絵の動きも本当にすばらしいので、より多くの方々に見て欲しいです。「聖闘士星矢」という作品は、自分達が小さい頃から誰もが知っている作品ですので、これをさらに次の世代につないでいけるように臨んでいきたいです。今回テンマの役柄としてはやさしさ、思いやりの気持ちを大切にして収録に取り組んでいきたいと思っています。 ・下野紘さん(アローン) 昔から自分達が知っている作品を新たな形で挑戦させていただけるのがうれしいです。前の作品に負けない、くらいの気持ちで取り組みたいです。第一話にあたってはアローンの純真無垢さをどのように表現するか悩みましたが、その純真なアローンがハーデスとして変貌していく姿をどのようにお芝居をしていくかがこれからの課題だと思っています。今後登場するキャラクターのキャストが凄いメンバーだと聞いていますので、負けないよう頑張って演じていきたいと思います。 ・坪井智浩さん(ヒュプノス) 第一話の時点では確実な悪は僕だけですね(笑)。ですので、今日演じた神父姿のヒュプノスだけでも良い人の振りをしようとしたんですが、怪しくなってしまわないように優しい人を演じるのが難しかったです。ちょっと胡散臭い感じをお楽しみ下さい(笑)。第1話のラストがこれからの物語を期待させる、非常に好きなタイプのラストシーンですので、次回以降の盛り上がりが個人的にも楽しみです。 ・三宅健太さん(童虎) 子供の頃から一ファンとして漫画やアニメを見ていた「聖闘士星矢」の世界に参加させて頂いている事が、信じられないくらい嬉しいです。しかも「あの」ライブラの童虎というのは、不思議な気持ちすらしますね。この役には作品に対する想いがたくさん入っていますので、熱いテンションで演じたいと思います。 --------------- Por sasshi: (Marcel, não sei se é a mesma que você tinha postado) Mainichi llama Spinoff a LC 聖闘士星矢:スピンオフ作品がOVAに 6月から発売 車田正美さんの人気マンガ「聖闘士星矢」のスピンオフ作品「聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話」が6月からオリジナルビデオアニメ(OVA)としてDVDで発売されることが明らかになった。全13話の予定。 「聖闘士星矢」は85年から「週刊少年ジャンプ」(集英社)で連載された人気マンガ。「小宇宙(コスモ)」と呼ばれる特別な力を持った聖闘士(セイント)たちが、守護星座の名が付いたよろい「聖衣(クロス)」をまとい、さまざまな強敵と戦うというストーリーで、アニメ化されるなど人気を集めた。 「THE LOST CANVAS 冥王神話」は、車田さんが原作、手代木史織さんがマンガを担当。18世紀のヨーロッパを舞台に、日本人の血を引き、正義感の強い主人公テンマと、物静かで絵を描くのが好きな親友のアローンが運命のいたずらによって、激しい戦いを繰り広げているアテナ軍とハーデス軍に分かれてしまうというストーリー。「週刊少年チャンピオン」(秋田書店)で連載中で、コミックスは12巻で累計120万部を突破している。 アニメ版はトムス・エンタテインメントが制作を手がけ、「ディー・グレイマン」の鍋島修さんが監督、テレビアニメ版「聖闘士星矢」を手がけた菅良幸さんがシリーズ構成を担当する。声優陣は、テンマ役が柿原徹也さん、アローンが下野絋さん、アローンの妹、サーシャを平野綾さん、アローンをハーデス軍に引き込むパンドラを水樹奈々さんが演じ、ナレーションは千葉繁さんが担当する。【立山夏行】 http://mainichi.jp/enta/mantan/news/200903...200009000c.html Editado Março 7, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Não entendi nada Ulisses, traduz essa bagaça pra nós! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) To meio sem tempo mas vo dar um jeito aqui Assim que for terminando vo postando aqui Editado Março 7, 2009 por Lam Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Normalmente eu não me importo com a dublagem original exatamente por desconhecer completamente os profissionais Japoneses, mas não nego que Lost Canvas está me enchendo de esperanças como Anime e seu cast de dublagem, para fazer um bom trabalho. Link para o post Compartilhar em outros sites
christo_334 0 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Mas a dublagem japonesa geralmente é melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Hyuuga, eu já prefiro ver os animes no som original. Acho que os japas conseguem colocar muito mais emoçao nos personagens que nossos dubladores... Sendo assim, essa noticias só vem me deixando com mais expectativa para esse grande anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Cuma? Spinoff do quê? Movie daonde? Gaiden? WTF??? *aguardando o resto das traduções* Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 O site chama LC de spinoff de Saint Seiya, um gaiden (anedota), uma side story! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) Desculpem talvez a falta de interesse...mas lendo por cima eu não percebi nada realmente de novo nessas informações. Mas vo citar o que falam. 第1話アフレココメントです!みなさん、こんにちは。 少し間が空いてしまいましたが、制作は快調です! チャンピオンにも手代木先生と柿原さんの対談記事が掲載されましたが、 すでにアフレコもスタートしております。 そこで今回は第1話アフレコ終了後にいただいた メインキャスト4名のコメントを大公開です。 Os primeiros comentários após a dublagem! Bom dia a todos. Acabamos de ter um pequeno intervalo, mas o trabalho está excelente! Esse artigo sobre Teshirogi-Sensei e Kakihara-San tambem foi publicado na Champion, mas nós já tinhamos começado a dublagem. Então essa é a primeira vez que veremos os comentários de mais 4 nomes do Cast principal. http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/AR1.jpg Myake Kenta-San、Kakihara Tetsuya-San、Shimono Hiro-San, Tsuboi Tomohiro-San. ・柿原徹也さん(テンマ)役が決まった時から、とても第1回目の収録を楽しみにしていました。また、他のキャラクター達を誰が演じるのかも楽しみにしていました。と同時に緊張感、責任感も感じ、台本をもらってからもどのように演じればよいか試行錯誤を繰り返しました。今日のアフレコで見せていただいた絵の動きも本当にすばらしいので、より多くの方々に見て欲しいです。「聖闘士星矢」という作品は、自分達が小さい頃から誰もが知っている作品ですので、これをさらに次の世代につないでいけるように臨んでいきたいです。今回テンマの役柄としてはやさしさ、思いやりの気持ちを大切にして収録に取り組んでいきたいと思っています。 ・下野紘さん(アローン) 昔から自分達が知っている作品を新たな形で挑戦させていただけるのがうれしいです。前の作品に負けない、くらいの気持ちで取り組みたいです。第一話にあたってはアローンの純真無垢さをどのように表現するか悩みましたが、その純真なアローンがハーデスとして変貌していく姿をどのようにお芝居をしていくかがこれからの課題だと思っています。今後登場するキャラクターのキャストが凄いメンバーだと聞いていますので、負けないよう頑張って演じていきたいと思います。 ・坪井智浩さん(ヒュプノス) 第一話の時点では確実な悪は僕だけですね(笑)。ですので、今日演じた神父姿のヒュプノスだけでも良い人の振りをしようとしたんですが、怪しくなってしまわないように優しい人を演じるのが難しかったです。ちょっと胡散臭い感じをお楽しみ下さい(笑)。第1話のラストがこれからの物語を期待させる、非常に好きなタイプのラストシーンですので、次回以降の盛り上がりが個人的にも楽しみです。 ・三宅健太さん(童虎) 子供の頃から一ファンとして漫画やアニメを見ていた「聖闘士星矢」の世界に参加させて頂いている事が、信じられないくらい嬉しいです。しかも「あの」ライブラの童虎というのは、不思議な気持ちすらしますね。この役には作品に対する想いがたくさん入っていますので、熱いテンションで演じたいと思います。 Aqui descreve um pouco de cada Dublador. Kakihara Tetsuya-San: Tenma Shimono Hiro-San: Alone Tsuboi Tomohiro-San: Hypnos Miyake Kenta-San: Dohko 聖闘士星矢:スピンオフ作品がOVAに 6月から発売 Saint Seiya: O trabalho Spin-Off em Ova a venda a partir de Junho. 車田正美さんの人気マンガ「聖闘士星矢」のスピンオフ作品「聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話」が6月からオリジナルビデオアニメ(OVA)としてDVDで発売されることが明らかになった。全13話の予定. O Spin-Off(Saint Seiya The Lost Canvas Meiõ Shinwa) do Manga Original de Masami Kurumada(Saint Seiya) em OVA a partir de Junho, que por sua vez será vendido em DVD. 13 Ovas programados ao todo. 「聖闘士星矢」は85年から「週刊少年ジャンプ」(集英社)で連載された人気マンガ。「小宇宙(コスモ)」と呼ばれる特別な力を持った聖闘士(セイント)たちが、守護星座の名が付いたよろい「聖衣(クロス)」をまとい、さまざまな強敵と戦うというストーリーで、アニメ化されるなど人気を集めた。 Resumo da obra original, falando sobre seu ano de estréia, os conceitos da obra( Cavaleiros que usam o cosmo e vestem suas armaduras em prol do bem) e sua adaptação pra anime. 「THE LOST CANVAS 冥王神話」は、車田さんが原作、手代木史織さんがマンガを担当。18世紀のヨーロッパを舞台に、日本人の血を引き、正義感の強い主人公テンマと、物静かで絵を描くのが好きな親友のアローンが運命のいたずらによって、激しい戦いを繰り広げているアテナ軍とハーデス軍に分かれてしまうというストーリー。「週刊少年チャンピオン」(秋田書店)で連載中で、コミックスは12巻で累計120万部を突破している。 Resumo do LC, falando que se passa no século 18 na Europa, sobre a amizade de Tenma e Alone. Que é atualmente publicado na Weekly Shonen Champion, está no Volume 12 do manga e que já vendeu mais de um milhão e duzentos exemplares. アニメ版はトムス・エンタテインメントが制作を手がけ、「ディー・グレイマン」の鍋島修さんが監督、テレビアニメ版「聖闘士星矢」を手がけた菅良幸さんがシリーズ構成を担当する。声優陣は、テンマ役が柿原徹也さん、アローンが下野絋さん、アローンの妹、サーシャを平野綾さん、アローンをハーデス軍に引き込むパンドラを水樹奈々さんが演じ、ナレーションは千葉繁さんが担当する。【立山夏行】 Fala da TMS, do produtores envolvidos e dos dubladores. Edit: Como o WAN disse LC está sendo considerado um Spin-Off, Gaiden, Side Story ou qualquer coisa do genero. Sem nenhuma ligaçao direta com o clássico do Mestre. Podem ficar felizes NDzetes Editado Março 7, 2009 por Lam Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Lam, obrigado. LC é Spin-Off, isso nao é novidade. E tb nao quer dizer que seja melhor ou pior. LC é ótimo!! Bem, as traduçoes, como Lam mesmo disse, nao trouxeram nada de novo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) De toda maneira, obrigado pela tradução, Lam! Realmente, nada de muita novidade no texto, exceto um que vai dar pano pra manga (acho - espero estar errado)... o ponto do "spin-off". Independente de ser ou não (isso não altera em nada o que penso da relação LC/ND, nem deveria) tem uma coisa que não entendi. Isso foi dito no segundo link, do tal "Mainichi" citado por Sasshi, não no brógui do anime - tipos, entrei nesse link, não entendo um puto de japonês tirando uma parte dos katakanas, e a impressão que tive é de se tratar de um site sobre animes/mangás/etc variados, não uma HP em específico sobre LC apenas. Seria isso mesmo? Porque sendo assim, essa questão de chamar LC de spin-off / gaiden / uaréva não poderia ser atribuída a um comentário, uma visão pessoal de quem escreveu isso no segundo link? Ou quem escreveu a nota do segundo link é diretamente ligado à produção/etc? (Não sei se me fiz entender direito, desculpa se pareci confuso) ... De qualquer maneira - pra ser bem franco, acho até bom que LC seja "oficializado" como spin-off, enfim - isso dá (em tese) a Shiori liberdade total pra fazer o que bem entender. Inclusive não ter de terminar LC com Shion e Dohko vivos. Eu pelo menos gostaria, apesar de duvidar que ela o faça... do jeito que ela é fã do original, provavelmente manterá essa premissa. Editado Março 7, 2009 por Duds Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Prevejo uma nova Guerra Dos Mil Dias/Posts... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Prevejo uma nova Guerra Dos Mil Dias/Posts... Debate sim, discussão infutífera e egocêntrica, não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Bom, a Wikipedia diz que; Spin-Off na Ficção:"É um termo designado para uma produção de ficção nascida a partir de outra." Dãããã... Pra mim desde o início Lost Canvas era isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lam 33 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 No site oficial não diz nada sobre ser Spin-Off ou não... Mas estão usando esse termo pra algumas pessoas não fazerem ligação com o clássico, uma vez que Seiya era o nome de um dos personagens principais da trama e o LC apenas carrega o nome da franquia SS. Enfim...Indpendente der Spin-On ou Spin-Off ele está ae firme e forte Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) Esse negócio de spin-off, oficial, canônico, filler, , enfim, é tudo rótulo. Tem gente que acha que LC ou qualquer outra saga é garrafa pra ficar rotulando. Pra mim é e continua sendo tudo oficial CDZ. Tem a assinatura e a batuta do Kurumada em LC, e LC só nasceu por uma iniciativa do MESTRE. Portanto, se forem rotular de alguma coisa, tenham ao menos a dignidade de usar um rótulo que tenha "oficial" escrito, nem que seja no rodapé em letras miudinhas. Como eu tenho o mesmo apreço pelo material não-"canônico" que tenho pelo "canônico", isso é a última coisa que me importa ao ler/assistir uma história de CDZ. Enfim, estou já na contagem regressiva pra ver se alguém lá resolve usar o cérebro e carregar um celular com filmadora bem parruda para capturar o trailer e jogar pra nós aqui Editado Março 7, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Isso foi dito no segundo link, do tal "Mainichi" citado por Sasshi, não no brógui do anime - tipos, entrei nesse link, não entendo um puto de japonês tirando uma parte dos katakanas, e a impressão que tive é de se tratar de um site sobre animes/mangás/etc variados, não uma HP em específico sobre LC apenas. Seria isso mesmo? Sim, exatamente, Duds! Agora sobre o termo em si: Até agora só o manichi.jp aplicou assim chamou LC. Mas como a sasshi disse, o sentido de spin-off por lá é um pouco diferente do ocidental. Não é porque é spin-off que deixa ou não de ser "canon", vide a própria Gaiden do epG, entre outras séries que possuem histórias "paralelas" (gaidens) mas que são canon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Opa, grato pela resposta, aries! E é bem verdade, EG tem bons exemplos disso - aliás, salvo engano, dentro do próprio mangá clássico de Kurumada, a história de Ikki na Ilha da Rainha da Morte (onde mostra como ele conseguiu a armadura, além de seu encontro com Shaka) foi publicada inicialmente "à parte", só sendo compilada junto aos capítulos regulares posteriormente, não? Vendo sob esse prisma, também constituiria um "gaiden" pela definição dos japoneses... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Sim, exatamente, Duds! Agora sobre o termo em si: Até agora só o manichi.jp aplicou assim chamou LC. Mas como a sasshi disse, o sentido de spin-off por lá é um pouco diferente do ocidental. Não é porque é spin-off que deixa ou não de ser "canon", vide a própria Gaiden do epG, entre outras séries que possuem histórias "paralelas" (gaidens) mas que são canon. Basicamente, extensões da história totalmente relevantes dentro do enredo. Link para o post Compartilhar em outros sites
aries 15 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 (editado) Duds e Hiyuuga: Exatamente! O exemplo da IRDM foi bem citado, e saindo um pouco de SS, temos o Yondaime Gaiden de Naruto, e por aí vai. Vendo a reação de alguns fãs ocidentais, a impressão que passa é que seria um demérito ser considerado gaiden ou spin-off, sendo que é muito pelo contrário... Até porque se formos levar spin-off ao pé da letra mesmo, todas essas neo-séries (LC, ND, Gigantomachia, EpG, Tenkai-hen, adicione aqui o restante) o são. Editado Março 7, 2009 por aries Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Conforme falei, ser Spin-Off nao desqualifica a série. Só carrega a informaçao que é uma história que tem como base outra. A base de LC, o cosmo, a mitologia vem da série clássica. Por isso Spin-Off. Como aries disse, um trabalho do próprio autor da série clássica pode ser spin-off. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Março 7, 2009 Compartilhar Postado Março 7, 2009 Para mim LC sempre foi Spin-off mas isso não quer dizer que não seja na cronologia.Para mim vale sim Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 Eu que lia quadrinhos, mais do que ninguém sei a importancia de um Spin Off bem feito. É a diferença crucial entre algo se tornar clássico e o ostracismo completo. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Março 8, 2009 Compartilhar Postado Março 8, 2009 Galera, pelo amor de Deus, não tem nada a ver! Spinn Off é toda série, livro ou filme que deriva de outro, que nasce de outro. Não tem nada a ver com ser oficial ou não, ser icônica ou não. Eita falta de compreensão de inglês, hein? Por exemplo, Xena a Princesa Guerreira é Spinn off de Hércules, pois a série foi idealizada após a boa receptividade de Xena em sua participação em Hércules, e os produtores resolveram fazer uma série só dela. O Filme do Volverine que vem aí é um Spinn Off dos filmes do X-Men. O filme Street Fighter the legend of Chun Li é um Spin Off da franquia Street Fighter. Os 3 especiais de Saint Seiya e os filmes para cinema são Spin Offs da série de tv. E por aí vai. Era só o que me faltava agora a galera armar uma guerra por LC ser chamado de Spin Off, sendo que ele sempre foi um Spin Off, afinal é uma série que derivou de outra. Tem genta até filosofando e falando "ah, mas tem que ver se o site considera LC spin off ou não". Não tem o que considerar ou não. Simplismente é. Pois LC derivou de Saint Seiya, logo, é uma série derivada, e logo, um spin off, que nada mais é do que o termo em inglês para uma idéia que foi primeiramente originada de outro lugar. Outro exemplo pra acabar de vez com essa besteira: A história solo do Hyoga, mesmo desenhada pelo Kurumada e saindo dentro do mangá original, é nada mais nada menos do que um Spin Off. E, vejam só, está dentro do mangá original e foi criado, desenhado e roteirizado pelo pseudo Mestre. Então me poupem dessa vergonha alheia e não fiquem fazendo drama por causa de um termo super utilizado em inglês que vocês parecem nunca ter ouvido falar e mesmo assim ficam desmembrando teorias malucas em cima dele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados