Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial

Posts Recomendados

LC foi escolhido para ser animado por uma boa razão: não satura personagens como o EG faz. O máximo que aconteceu foram El Cid e agora Dégel, mas mesmo assim, lendo os capítulos compilados, você nem sente. Quiçá em OVAs.

Enfim, minha opinião.

Sei que é sua opinião e respeito, mas é bem mesquinha e fora de contexto.

Quando toripon visitou o Masami Kurumada e viu os OVAs, ele ouviu da boca do Mestre que há um projeto e animação do EPISODE.G já definido. Não importa se personagem X é chupado até a última gota. O mangá é, aquém disso, um "sucesso" no Japão (@Lord = o traço é divino ò_ó). Não tem lógica comparar isso com um anime do LC (que, por melhor que seja, sairá diretamente em DVD /evil).

LC foi animado primeiro - como todo mundo já sabia - pelo andar de sua história. Pelo modo como as coisas são contadas (num estilo Shounen Jump mesmo). Diferente da estória do Okada, arrastada e detalhista. Ver EpG animado, mesmo em OVAs, criaria espaço para fillers infinitos e, porque não, perigosos para a trama em geral (podendo até ter um final alternativo, como FMA).

Enfim, esse offtopic foi só pra esclarecer isso sob meu ponto de vista (que não é grande coisa, afinal...)

------

Aqui a página de Bt'X animado também pela TMS Entertainment ( http://www.tms-e.com/english/film/aa/05.php )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

[...] Diferente da estória do Okada, arrastada e detalhista.

Foi também o que eu quis dizer. Não há nada mesquinho e fora de contexto.

Enfim, acho que CDZ tem muito para dar ainda. Falta explicar tanta coisa.

Exemplo: Nem sabemos o processo seletivo dos Golds. Só sabemos que nascem predestinados.

A animação dessa guerra santa passada contra Hades, e depois poderiam animar a Titanomaquia, paralelamente com o Tenkai a Gigantomachia, mostrar as sempre comentadas guerras contra Ares e seus Berserkers, a batalha mitológica contra Poseidon que culminou no surgimento dos cavaleiros.

E por que não, uma guerra no futuro? Não precisa nem ser contra Hades. Mas, após Tenkai terminar, dependendo das condições poderíamos mostrar algo pra daqui a duzentos ou trezentos anos. Vai que, após Apolo selar as almas dos mesmos, eles despertem no futuro. Só um palpite atirado ao vento.

CDZ é um universo vasto demais pra parar assim.

Mas é claro, SE FOR PRA TER ANIMAÇÃO BY KATSUMATA é melhor fazer que nem o Romário e parar.

Mas, se forem boas produções, eu quero é mais. /evil

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Bem que LC podia ter os traços de Bt'X. /evil

Tá, parei. /evil

B't X tem traços bonitos nas ilustrações oficiais do anime e em alguns dados episódios da série de TV. Nos OVAs o traço é cuspido e escarrado do Kurumada... mas obviamente mais dinâmico e com menos erros de anatomia.

Eu sabia que tinha um "TMS" nos B'T X, corri pro final do encerramento da série de TV e apareceu só "TBS" e um "Tokyo Movie"... pensei "Terei errado?" :rolleyes: Mas TBS era a rede onde passou a série de TV, e "Tokyo Movie" é como a TMS chama seu estúdio de animação.

B't X NEO foi algo bem baixo custo ao que eu ouço (já que a série de TV não sobreviveu nem uma temporada), mas a animação é de gente. A TMS também produziu tudo de Rayearth (até os sofríveis OVAs). [Yoshiyuki] Suga (roteirista de vários episódios da série clássica e de três filmes clássicos de CdZ) também trabalhou em B't X.

Link para o post

Bem, não sei se repararam, mas as cores da armadura do tenma é totalmente azulada, como no mangá do Kurumada

Não existem detalhes amarelos e vermelhos...é tudo azul

e a cor da roupa do Yato é bem diferente da roupa do Jabu (tá...parece ser roxa tbm, mas um roxo bem diferente, mais pro azul petróleo, na verdade)

E a armadura da Yuzuhira /evil

linda!!!

O detalhe do pé é o melhor né?

Ela ficou tão mais bonita nessa imagem que no mangá (no mangá, achava ela bem estranha...mas nessa imagem a armadura ganhou uma nova vida!)

Enfim!

ESTOU EMPOLGADO PRA CARALHO!!!

Não acho desmerecedor sair direto em DVD

até pq, isso evita q o nosso primeiro contato desses OVAs seja com aquela qualidade boníssima que nós conhecemos hahahahahaha

Confesso que eu achei que seria semanal, ma snão achei ruim não!

Ebaaaaa

não vejo a hora de catar o torrent deles logo!

depois volto pra falar mais!

Link para o post

Confesso que fiquei triste.

Esperava uma série regular (semanal) e com um estúdio melhor.

LC Anime parece que será a nova empreitada "X episódios de Hades por ano". Gosto quando sai os episodios, mas ja cansei dessa espera toda :/

Fora que as chances de ser cancelada ao longo de sua duração sao maiores.

Link para o post

Vale lembrar a nível de informação que a exibição em Pay-per-View é por puro critério da produtora. A Toei resolveu exibir os Ovas de Hades pela SkyPerfecTV porque quis. Quando na verdade a maioria esmagadora dos estúdios optam por lançar um produto primeiro em DVD para muito depois ir ao Pay-Per-View. É como ocorre em boa parte do Japão, Estados Unidos, Europa e América Latina, incluindo o Brasil. É um modelo inteligente e considerado mais lucrativo.

Link para o post

Um produto é cancelado se não vender bem... passando semanalmente ou lançado em DVD, dá no mesmo. O desempenho dele é que define se ele continua ou não. Não acho que haja chances maiores de cancelamento se ele for direto pra DVD. Na verdade o que todos comentam é que é um mercado com custos e até riscos menores, por conta de todo o rolo da audiência, patrocínios e coisa e tal.

Link para o post

Mas é, uma série de OVAs pra DVD com certeza foi um balde de água fria pra gente que tava esperando uma série semanal e até pensando que o LC poderia despontar aí atraindo um mói de gente nova pra CZ (embora eu tenha minhas dúvidas se o LC é uma obra feita para fãs novos. Acho que esse é um papel que o epiG desempenha melhor, enquanto o LC é feito de um modo que é melhor aproveitado por quem já está a par de toda a obra original).

Link para o post

Não acho. Pra mim qualquer coisa de Seiya, seja EpiG, LC, ND, Gigantomaquia ou qualquer outra coisa do mundo Seiya a pessoa precisa fatalmente do mangá de Kurumada ou anime clássico.

Pra se atrair carne nova no pedaço é preciso fazer igual a franquia Rockman, mas isso ocasiona em um terrível erro de várias sagas paralelas, com muitos fãboys considerando o novo e descartando o clássico. E Saint Seiya em tese deve ser todo encaixado de alguma forma.

Link para o post

O que eu quero dizer é que o epiG tem uma preocupação em ambientar o leitor no universo de CZ (algo que eu não lembro de haver no LC). Coisas como explicar a existência do Santuário, a hierarquia dos cavaleiros, a natureza das armaduras... essas besteiras que são até intuitivas, mas que servem para um leitor inteiramente novo não se sentir perdido.

E além disso, ele passa a usar elementos novos em sua maioria. Ele não se remete tanto a pontos da obra clássica quanto o LC, optando por criar um "universo" mais exclusivo dentro do já montado.

Já o LC, como eu disse, não tem essa preocupação de ambientar a pessoa. A sensação que eu tenho é de que Shiori já subentende que um leitor do LC já vai estar familiarizado com Saint Seiya (algo que Okada parece não fazer).

E, diferente do epiG, o LC se remete a bastante pontos da obra clássica. Pontos como a criação do rosário, a Ilha Canon, Bluegraad, o fato de que necessariamente nenhum cavaleiro termina sua participação vivo, os vilões em sua maioria... são pontos que a um leitor novo vão passar como apenas "mais pontos dentre tantos", sem nenhum valor por trás, que só um leitor familiarizado com o mangá clássico vai realmente dar "o valor" correto.

No ponto do cavaleiros, inclusive, provavelmente um leitor novo vai achar irritantemente repetitivo como todo dourado morre. Já a gente sabe que tem que ser assim.

Por isso, pra mim, o LC não se destina tanto a cumprir esse papel de "atrair gente nova" (algo até que eu já tinha dito antes no tópico de comparação dos mangás, que o LC tem mais uma função de "homenagem do mangá antigo" e dar um ar novo a ele.)

Editado por .access timeco.
Link para o post

Entendo e concordo nesse ponto. Partindo desse princípio o EpiG pode ter uma ressalva, mas nem de longe também consegue atrair novos fãs. Mas como você disse, se colocar em uma balança, como LC está mais ligada à obra clássica de Kurumada do que o EpiG, isso daria um ar diferente para a obra de Okada.

Mas a questão é que o projeto G foi criado mais do que nunca pensando nos antigos fãs, tudo relacionado à Seiya tem que partir do MESTRE (!!!), e segundo reza a sua vontade, tudo o que ele fez após a "explosão" dos 13 Ovas foi na intenção (não necessáriamente na prática) manter aqueles antigos fãs e mantê-los sempre junto à série.

É só observar as entrevistas de Kurumada e ver que suas palavras são totalmente voltadas para os que já são fãs, que acompanham tudo desde sempre. Ele não tem interesse de gente nova (apesar dos fãs demostrarem isso) e quer trabalhar sempre em cima do conceito de sua obra clássica. Nesse ponto o velho tem razão. Por isso eu digo que absolutamente nada depois do mangá e do anime clássico mostram ou pelo menos tem a intenção de atrair gente nova. E que continue assim...

Link para o post

A linguagem do Lost Canvas é mais semelhante a do mangá clássico. Já a do Ep. G é totalmente diferente... eu nem reconheço Saint Seiya no episódio G. É como se fosse outra obra, tem uma essência totalmente diferente do mangá clássico.

Nesse sentido, acho que o episódio G é que vem tentando angariar novos fãs.

Link para o post

Ahhhhhhhhhhhhhhh! *Tem VARIOS infartos seguidos*

Finalmente! E num estudio que aparentemente é OTEMO! Ja assisti quase todo anime de D.Gray-Man e gosto muito da qualidade do estudio. As vezes, obviamente, tem um ou outro episodio mais ou menos, mas no geral é uma otima animação. Acho que por ser Ovas, vai ser melhor ainda... Mas realmente... Me dá medo ser Ovas. É claro que pode ser tão bom quanto animes semanais, mas não dá o mesmo impacto. E outra coisa... Ovas tem mania de parar do nada, ou mudar completamente a história... E isso me da MUITO MEDO!

E outra: Algo me diz que a animação será boa, mas diferente do que esperamos... E isso pode ser otimo (por que mudaria totalmente mesmo de "Era SS-Masami " e "Era SS LC". Bem, aguardemos. Mas pela imagem eu ADOREI! Yuzuhira é a mais perfeita, mas Yato e Tenma apesar de um pouco diferentes estão OTEMOS! PAGUEI!

(Esse post acima eu havia escrito hoje de manhã, mas ele sumiu o_O)

Agora abaixo outras considerações: /evil

Bem, agora que fiquei sabendo que será em Dvd... Foi um balde de agua, não fria, mas CONGELADA! PUTZ! LC é sucesso POXA! Pelas vendas do mangá da pra ver bem isso! Não é o top, obvio. Até por que ser top num pais onde centenas de animes e mangás são lançados anualmente é quase impossivel. AInda assim varios animes super 'fracos' tem seus episodios semanais. Estranho... Muito estranho, sério.

Seria legal se fosse uns, sei lá, 6 Ovas de LANÇAMENTO pra futuramente um mangá semanal e tals... Tem que ser algo assim, poxa. Por que caso contrario sera IMPOSSIVEL animar todos LC em Ovas. E isso eu posso até afirmar, eu não conheço NENHUM anime que sobreviveu só de Ovas tendo como origem um mangá.

Como o Anime é grande se os OVas nao fizerem muito sucesso imagino eles fazendo um final escroto para o anime...

Na minha opinião o fato deles estarem lançando um DVD ao inves de lançar semanalmente em alguma emissora já tira parte das chances que o anime tem de fazer sucesso... Uma pena. Mas eu acho que LC passa facinho dessa. Ainda mais se a animação for o que prometem.

Link para o post

Tá, concordo em partes com o Mark.

Não achei tão terrível assim Tenma e Yato. Yuzuhira tá linda, fato... O Anime ser lançado em OVAs é chato, brochante mesmo. Gostaria de ver LC crescendo e ganhando forma e fãs sendo exibido semanalmente, desbancando aos poucos animes mainstreans que já estão com anos de rodagem... Pena que não vai ser assim. Pelo menos, por enquanto.

Link para o post

Vai ser animado. E independente de como manifestemos nossa vontade o anime vai ser de acordo com o que eles (quem? kkk) quiserem não é mesmo? O que nos resta é esperar(leia-se rezar) até vermos no que essa impreitada vai dar! Existe um tópico especifico pra discutir diferenças entre LC vs EpG e suas influências hoje? Gostei da conversa acima...

Editado por Kamui Saint
Link para o post

Uma coisa que achei muito bacana no poster foi que é possivel ver uma separação entre a roupa e a armadura.

Na serie classica, tudo parecia ter sido feito parecendo uma única coisa.

Veja o pano da roupa de Tenma e Yato, tá até meio amassado.

Gostei muito.

Já no Brasil >>> Bem, considerando a velocidade que lançaram Eliseos no Brasil, acredito que no fim do ano que vem a gente ja vai estar assistindo dublado

Mas... Não seria o caso de dar uma renovada tambem? Voces sabem, Playarte, Du Brasil, Vilar... OPS...

Editado por Zidane_FF
Link para o post
Mas... Não seria o caso de dar uma renovada tambem? Voces sabem, Playarte, Du Brasil, Vilar... OPS...

Seria uma excelente idéia.

Tomara que aconteça.

Já deu o que tinha que dar a Playarte, DuBrasil e o Viadinho.

O problema é que CDZ ta meio sem licenciador, sendo este papel efetuado pela Playarte (se não me engano).

Provavelmente a essa altura o Viadinho já deve ta sugerindo à Playarte uma forma deles conseguirem adquirir os direitos.

Mas como vai mudar tudo lá no Japão, não sei dizer quais as chances.

Pior será ter que ler novamente news do tipo: "A malvada da TMS não liberou capas melhores e nem playbacks das músicas". /evil

Editado por Lord_Dracon
Link para o post

A verdade é que com esse novo lançamento, uma renovada geral precisa ser feito em Seiya aqui no Brasil (que se dane Dubrasil/PlayArte e o cacete). Quero ver novas vozes - e vozes com interpretação, não discursos lidos sem emoção alguma.

Aqui é o tópíco de comparação: http://www.cdz.com.br/index.php?show...Compara%E7%F5es

Uma coisa curiosa: no site do Marina Del Ray, fizeram uma pergunta sobre o futuro das obras do Mestre Kurumada (Ring1, Ring2, um movie de Seiya e ND) e Kaky, vocalista da banda, respondeu dizendo que o Mestre "está trabalhando para um evolução em escala global" e que "2009 trará muitas novidades".

Editado por WAN
Link para o post

Sinceramente acho que foi um bom trabalho a dublagem de Cdz feito pela Dubrazil, pelo menos pelos dubladores principais. Achei ótimas as vozes e as dublagens de Hipnos e Thanatos.

Mas penso que seria interessante a renovação, como ser dublado por um estúdio do Rio. Podendo ter O Briggs como Radamanthys /evil!!

Link para o post

Cara... Putz! ISSO SIM são armaduras. Isso sim traz realidade ao negócio rs

O interessante (ou não) é que esses traços me lembram Shiori + Chihiro ou Wolf´s Rain.

O que me leva a crer que o anime provavelmente terá muitos movimentos, principalmente por parte da Yuzuhira. E isso em grande parte das animações fica MUITO legal, só nunca imaginei isso num anime de Saint Seiya! Nossa, ou vai ser supremo ou.. ;___;!

Mas pelas imagens aparentemente a animação será perfeita. De babar mesmo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...