Ir para conteúdo

[Anime] THE LOST CANVAS - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Calma pessoal...

 

Isso aqui vai virar um post de mil dias hehe

 

Pra matar a nostalgia:

http://www.youtube.com/watch?v=U3Ht-XBsRcs...13&index=15

 

Exatamente no 9:56

 

Vendo Tenma e Dohko vestindo suas armaduras...lembrei dessa parte da Guerra Galatica onde

Nachi vai dizendo cada nome das partes da armadura...:lol:

Lembro que brincava assim quando era criança ^^

Editado por Lam
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mais uma imagem divulgada via Twitter oficial do Lost Canvas:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/Imagens%20-%20Seiya/184450517.jpg

Saíram mais imagens da segunda temporada:   http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC210.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p41/acssofiati/LC209.jpg http://i125.photobucket.com/albums/p

IMAGENS http://loscan.blog.so-net.ne.jp/ http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC205.jpg http://loscan.blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_d58/loscan/LC204.jpg http://loscan.blog.so-net

Saint Seiya sim. Ele se encaixa no que discutimos antes: Foi produzido e pensado para ser um manga e depois anime. Feito para os Japoneses na Shonen Jump e depois como Anime, para os mesmos Japoneses. Quando um interessado levou para o ocidente, houve o BOOM. Se não levasse, seria como varios animes tidos como "Cult" hoje em dia e são distribuidos apenas por Fansubers.

Isso somente o Kurumada poderia responder, não eu ou você. O que eu falo é o que eu acredito e o que as evidências apontam. Por mais que a cultura ocidental ou americana tenha influenciado a japonesa desde a década de 50, isso só se torna um ponto a mais para minha teoria, pois com isso cria-se uma via expressa de comunicação intercultural que só fez abrir com o passar dos anos... National Kid foi um dos primeiros, os mangás de Osamu Tezuka idem, tivemos Ultraman, e por aí vai... Obras japonesas atravessando o oceano não começou a acontecer somente nos anos 90, poderoso amigo.

 

O que vocês estão com dificuldade de entender é que não existe essa de “Feito para o Mundo”. Se não agradar os Japoneses, não há mundo nenhum = Fato. O primeiro desafio que ele tem que superar é o mercado editorial Japonês. Uma vez feito isso, que é tão terrível quanto um vestibular de medicina, é que as alterações são feitas quando se transforma em anime, outra mídia, com outros distribuidores, marcados, investidores, realidade e, como eu citei, infinitamente mais fácil de vender e trabalhar.

E eu não contestei isso. O que eu contesto é pensar que TODO mangá é feito somente para o mercado editorial japonês.

 

Esse pensamento não cabe mais num mundo globalizado como o nosso, sobretudo com a mistura cultural que você mesmo tão bem explanou em sua postagem.

 

Fisiologicamente falando?

Não. Num cenário comercial japonês e mundial como o que Kurumada vivia quando iniciou Saint Seiya.

 

Saint Seiya foi um manga feito por encomenda para vender bonecos. Toda a ambição de Kurumada acabou sendo previamente preparada. Mas se você gosta de afirmações e questionamentos, porque as obras anteriores dele não se transformaram em Anime antes de CDZ, para vender bonecos e alimentar sua ambição? Ainda mais sabendo que elas tinham vários conceitos usados em CDZ...

Ele havia produzido outras obras antes de CDZ. Recebendo essa solicitação, ele poderia ter vislumbrado essa meta, e começou a trabalhar pensando nisso. Foi isso o que eu quis dizer com "O que impede um homem de sonhar?".

 

Sua afirmação tem base no trabalho da TOEI, não de Kurumada, que acabam trabalhando em esferas diferentes de produção, e o que corrobora a minha afirmação.

Não, não. Estou encarando o anime como uma consequência do sucesso do mangá, mas estou pensando no momento da concepção do mangá original.

 

E só para citar: Se CDZ não houvesse feito sucesso no Manga, não haveria anime, nem vendas de bonecos ou fãs estrangeiros. E quem ditou o sucesso de CDZ manga? Nós? Não, meu jovem... É isso e disso que estou falando. FEITO PARA O MERCADO JAPONES

As editoras e empresas como a Bandai poderiam pensar assim num primeiro momento... Mas o que custa elas terem um poensamento do tipo: "Se fizer sucesso no Japão, exportaremos para o Ocidente e conseguiremos mais lucros"? Nada.

 

É apenas a lógica que me leva a esse raciocínio. Uma maior interação cultural com outros povos leva a qualquer empresário crer de antemão que tal obra, influenciada por essa mistura de culturas, possa sim fazer sucesso em outros países. Bons empresários pensam à frente e projetam todos os seus passos mesmo em situações improváveis como você afirma.

 

Dáblio, vale a minha resposta anterior. Outro anime feito por encomenda, para vender produtos, foi Zillion... Mas antes de Zillion ser anime, adivinha por qual vestibular ele passou?

Você afirma apenas por ver no Anime? O Japão, desde o anos 50 e o fim oficial da invasão Americana, é um pais nos moldes ocidentais, Dablio. O Inglês é difundido como matéria escolar, cortes de cabelo, musica, literatura, cinema e moda, totalmente influenciados pelos Americanos... As tais “Justificativas” que você diz encontrar são apenas reflexos de uma cultura Americanizada a anos, entrando em um processo acelerado por conta das novidades eletrônicas da época, exatamente como está acontecendo com os Chineses de hoje e aconteceu com os Coreanos na década de 90.

Respondido acima.

 

Já discutimos sobre vários pontos e sempre te chamo atenção por lhe faltar mais embasamento em certos pontos. Não que esteja errado, ninguém é obrigado a saber... Por isso estamos aqui, para aprender e passar o pouco que sabemos.

Eu agradeço por compartilhar seu conhecimento comigo, mas estou falando baseado na lógica, e diferentemente da sua argumentação, eu não digo que Kurumada FEZ ou DEIXOU DE FAZER tal coisa, por exemplo. Não sei se é verdade, serão sempre meras conjecturas, mas são crenças que não vejo por quê serem irreais, nesse caso.

 

Ah, e só para te mostrar um ponto legal, por conta da aceitação que os animes tinham na década de 80, mas o idioma era uma barreira tensa de ser quebrada, criaram a PACIFIC, empresa de Americanos que faziam desenhos (Cartoons) e os levavam para ser animados no Japão (ou com tecnicas Japonesas). Com isso, nessa época, surgiram Thundercats, Silverhawks e TigerSharks...

Eu lembro desses desenhos. ^^

 

Mas eles são anteriores a Cavaleiros?

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço encarecidamente aos Poderosos Amigos em Modo de Discussão que se for possível, terminem o debate por outras vias ^^ Já aprendemos sobre os pontos de vista de cada um e que não consentirão um com o outro. É como Wayne e Queen concordarem sobre algo, se houve foi falha de roteiro :lol: Gracias...

 

 

Quanto ao corte abrupto no trailer, deja vu safado esse hein? Universo e suas ironias...

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês ainda tão nessa discução ? ^^

 

Pra mim:

 

- SS clássico não foi feito originalmente para o exterior, Kurumada tentou a sorte, o mangá fez sucesso no Japão e muito depos de acabarem de fazer os episódios que foi "exportado" para os outros países como Brasil, França, México.

Saga Hades foi uma excessão, pois foi feito logo depos do BUUM de SS no mundo, a Toei e Bandai se ligaram que a franquia ainda podia vender muito mais com o enorme sucesso que fez alguns anos antes no mundo todo.

 

- LC anime está sim sendo feito para o exterior, alem do Japão, todos da produção sabem que a franquia SS tem muito peso na balança libra e isso vai ser explorado ao máximo. E estão caprichando pra isso :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve em outra ocasião um corte tão abrupto assim, Pedro?

 

 

Tomara que alguém consiga filmar o video inteiramente ou que ele vá logo para o site do anime. Quero muito ver a parte da reunião dos dourados. Sei que nenhum deles falará, mas quero vê-los no traço do anime.

Eu nunca fiquei cobrando um trailer e sequer achando que a data de lançamento estava longe, mas após ver esse 'teaser' essa data parece mais distante do que nunca. Seria melhor nem ter visto o tal trailer ^^

 

Melhor cena do mini-trailer: A parte final, onde Sasha olha para o horizonte e vê a catedral de Hades e os deuses gêmeos. O Santuário está fantástico e a música é linda demais. Pena que logo depois rola o corte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A junção cena + boa trilha sonora sempre dá bons resultados em mim, então aquela cena que eu descrevi foi de matar. Outra que a trilha ficou perfeita junto com as imagens foi a do Alone derramando uma última gota e, no fim, sorrindo e 'aceitando' ser Hades. Ficou arrepiante essa cena!

Ah, e a parte das armaduras ficou animal. Foi um mix de saudosismo com novidade. Acho que essa cena ninguém resistiu e todos gostaram.

 

Não posso mentir que fiquei feliz que, apesar de não ter mexido com todos da mesma maneira, no fim o trailer acabou agradando a todos; dos mais entusiastas aos mais céticos. Que bom, sinal que o trabalho da TMS realmente foi caprichado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, seu maledeto Berdinazzi estraga-prazeres ^^

 

Enfim, eu também adorei a cena em que ele pega no braço da Sasha e ela olha pra ele com aquela cara de menina assustada... Exatamente como no mangá.

 

Fidelidade máxima. Até o traço, quando animado, está parecidíssimo com o de Shiori.

 

As armaduras nem preciso descrever... muito bom, as roupas balançando ao vento enquanto as peças se encaixam são um diferencial e tanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pedro, seu maledeto Berdinazzi estraga-prazeres XD

 

Enfim, eu também adorei a cena em que ele pega no braço da Sasha e ela olha pra ele com aquela cara de menina assustada... Exatamente como no mangá.

 

Fidelidade máxima. Até o traço, quando animado, está parecidíssimo com o de Shiori.

 

As armaduras nem preciso descrever... muito bom, as roupas balançando ao vento enquanto as peças se encaixam são um diferencial e tanto.

 

Disponha...Berdinazzi? Elelê... ^^

 

Essa cena realmente ficou muito perfeita. Singela e tensa ao mesmo tempo, emoção a flor da pele...Faltou só o Tenma casquetar a Sasha, hehee

 

 

Reparem o número de movimentos da mão de Dohko quando a armadura está sendo colocada na região do braço. Aquilo realmente ficou animalesco e fez a diferença.

E o melhor: Tudo em frames!

 

Nem reparei, mas tmb, não sou como uns viciados que viram o trailer umas 100 vezes :lol:

 

No entanto, também ficou ótimo essa cena, inclusive destacando a falta de uma meia decente na hora de vestir a proteção dos pés. Imagina o cheiro depois....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, também reparei nisso.

 

 

O movimento das mãos e os pés do Dohko colocando a armadura! Foda!

 

A pulseira balançando na mão do Tenma no meio daquele cosmo foda: Foda!

 

Tentáculos do verme se despedaçando: Maneiro.

 

"Short" da armadura de Pegasus: Esquisto...

 

Mas as ombreiras se retraindo: Maneiro.

 

Cabelos ao vento (todos): Mega foda!

 

Tenma com a mão na cabeça de Alone: Show!! Idêntico ao mangá!

 

E a parte mais fodástica: Tenma puxando Sasha pelo braço!! Aquela câmera lenta, o close nos olhos dele e dela com a música ao fundo.... FODAAAAAA!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver logo Dégel nessa animação. Já estou imaginando uma baita trilha sonora, ele tocando o rosto de Seraphina, a troca de olhares e, por fim, Atlantis totalmente congelada.

 

Em 2012 verei isso! ^^

 

E que não aconteça o que aconteceu com Hades-Santuba: A primeira temporada foi ótima e as outras foram pura calamidade. Dégel em powerpoint não dá! :lol:

 

 

Aliás, tô bem ansioso para ver isso com audio. Quero ouvir a voz dos personagens e quero ver que vozes escolheram para Albafica, Asmita e Minos. Ah, para Manigoldo eu também tenho curiosidade. Espero que seja bem 'desengonçada'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Sasha ficou perfeita. Fidelíssima ao mangá. O Tenma nem tanto, mas ficou legal também.

 

E concordo com o Sakuragi, bem que podia rolar um par de meias junto com a armadura do Dohko. Não que isso seja importante, já que até o próximo usuário da armadura vestí-la (Shiryu duzentos anos depois) o cheiro já deve ter passado. XD

 

Mas enfim, se a armadura de Pégaso vem com uma roupinha vermelha, porque a de Libra não pode vir com meias? XD

 

Quero ver logo Dégel nessa animação. Já estou imaginando uma baita trilha sonora, ele tocando o rosto de Seraphina, a troca de olhares e, por fim, Atlantis totalmente congelada.

 

Em 2012 verei isso! ^^

 

Aria of the Three/Camus' Death FTW! XD

 

...

 

Tá, eu sei que não vai acontecer. Mas seria muito foda se acontecesse. XD

 

 

E em 2012 nós não estaremos mais aqui, drustann. :lol:

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi o que mais estranhei do trailer, quando aparece os pés de algum cavaleiro sem proteção nessa parte aparece coberta, no clássico Seiya usa tênis embaixo da armadura mas isso é outra história :lol: , porque então Dohko não poderia usar algo ali ? ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando drasticamente de assunto. Como sabemos o primeiro dvd abrangerá por completo o primeiro volume de LC. Sendo assim, creio que teremos isto:

 

Ova 1 e 2: Volume 1

Ova 3 e 4: Vol.2

Ova 5 e 6: Vol.3

Ova 7 e 8: Vol.4

Ova 9 e 10: Vol.5

Ova 11 e 12: Vol.6

Ova 13: Tenma, Yuzuriha e Yato indo até para a Itália e Sasha aparecendo para se despedir. Isso é um capítulo antes do início do arco da floresta.

 

Independente de ser 20 ou 45 min por capítulo, tenho quase certeza que rolará isso inclusive sobre o OVA 13, pois seria um desfecho perfeito para a primeira temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim, a melhor cena foi Tenma segurando no braço da Sasha. Foi nessa hora que arrepiei aqui. ^^

 

Pra mim, todas me encheram os olhos, mas a que foi até covardia de poder ver com esses olhos foi a de Pandora reverenciando Alone no campo florido da colina. Tudo animado e em movimento, do menor ao maior detalhe, dos cabelos até as pétalas de cada uma das milhares de Flores ao chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre imaginei que quando esse dia chegasse eu teria horrores de coisas para falar, mas estou pasmo demais pra divagar. O trailer é perfeito, posso dizer que pelo menos PRA MIM o anime de LC PARECE ao menos, melhor que até mesmo a Saga Santuario de Hades. Perfeito, TUDO!

 

A trilha sonora é linda, as cores estão otemas (apesar que eu queria cores diferentes para os cabelos dos personagens...), as armaduras estão otimas e principalmente a animação e... OS MOVIMENTOS! LINDO! Flores, roupa, mãos, CABELOS! MEU DEUS tem parte que os cabelos tem até animações DIFERENTES! Em quase TODOS os animes ele fazem uma 'balançada padrão' e só repetem a mesma, mas tem partes (nao em todas) que os movimentos são diferentes e tals. Quando aparece o Tenma após receber o beijo da Pandora... LINDO! PERFEITO! A armadura de encaixando, a trilha sonora de fundo. Os golpes do Dohko, Tenma quebrando os tentaculos do espectro... Sasha... Linda!

 

Serei bem sincero. Eu sempre espero o melhor de LC e sempre acabo me surpreendendo. E parece que isso não ficou só no mangá.

 

Só temo uma coisa: Eles cortarem muitas coisas, e isso pode acontecer se cada OVA tiver só 22 minutos... no fim eu me surpreendo rs Então vamos aguardar!

 

Obs: E a foto da Shiori? rsrs'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs falam demais....rs

 

 

Meldeus, QUE TRAILER!!! Nao vou dizer que chorei ou fiquei catatonico. Direi que fiquei MUITO satisfeito com o trabalho que a TMS realizou em LC. Pelas imagens, quem acompanhava tinha já a certeza de que seria um grande trabalho.

 

O que eu mais admirei nos trailers foi a fidelidade ao traço do mangá, algo que andava meio desacreditado nos ultimos tempos. Mas tá tudo lá: expressoes, closes, facetas, cosmo e etc.

 

Tem alguns contras, a meu ver: Nao gostei do Colera dos 100 Dragoes (pra mim, até o do Shiryu em Elisios eh melhor ^^. O disparo, nao o impacto), a coloração de Tenma está estranha. Mas sao coisas de menos, nem vale se esquentar com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garaio, finalmente aquele ultimas noticias mostrou algo interessante.

 

 

Trailer FODA. Me arrepiei todo aqui.

 

as únicas coisas que não gostei foram o cinturão do tenma e a roupa dele mudar de cor do nada. Fora isso

 

FODA.

 

E ainda vamos ter bluray-rip ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TRAILER COMPLETO

 

 

 

 

 

 

Agora aparece:

 

Tenma com Pegasus refletido no olho.

 

Tenma com armadura divina, Hades com armadura, Atena com armadura, o logo do anme, o lost canvas, SHION!.

 

Albafica, Asmita, KAGAHO voando (maneiro), Hasgar e seus discípulos.

 

YUZU, Minos, SISIFO, Yato, Manigoldo, El Cid, Degel, Regulus, Atla e Sage.

 

A reunião dourada!!

As animações estão excelentes, mas não gostei do Meteoro de Pegasus!!

 

Com certeza, tudo isso não aparecerá somente nos 2 primeiros OVAS. Talvez alguns tenham se precipitado avaliando isso.

 

EDIT:

 

OUTRA VERSÃO:

 

 

Essa possui 17 segundos a menos, mas está numa ordem melhor. Ambas possuem todas as partes não vistas no trailer anterior.

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEEE vlw pelo trailer completo em, está demais.

 

Caramba, quase enfartei quando vi o Albafica, os dourados estão muito loucos, está sensacional mesmo, sem mais.

 

Os meteoros ficaram como uma rajada de cosmo ou será que aquela foi uma rajada a parte mesmo? Por mim tanto faz, eu não ligo muito pra essas coisas, quando inova tem que inovar tudo mesmo e é isso que estão fazendo na animação, mas muita gente vai estranhar no começo.

 

OBS: Albafica não usa batom, uhullll o/

Editado por Gµ§tävö
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando nisso. Talvez aqueles não sejam os meteoros ainda.. ^^ [mode:queroacreditar]

 

Albafica sem batom!!

 

Os dourados estão ótimos!!

 

Tirando Gêmeos, apareceram todos... ou quase.

 

Degel passou voando. Kardia não tenho certeza, mas acho que é o último que aparece, logo depois do Regulus, mas não dá pra ver quase nada!

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, que trailer completo espetacular *____________________*

 

Então os 13 episódios já estão animados, porque já tem até cena da invasão do Alone e da Pandora ao Santuário, com direito a aparição do Sísifo, tem cenas fodas de Kagaho e Hasgard *_______*

 

Meu Deus, e a Athena com a armadura??????? Muito superior ao que vimos nos Elyseos, armadura mais bonita, melhor colorizada, mais detalhada *______________________*

 

Shion "voando" com Dohko *_______________________*

 

As cenas de Alone/Hades mostrando seu poder, as explosões cósmicas, tudo perfeito.

 

As animações do Santuário *_______________________*

 

Cara, que que é isso, nem sei se meus olhos mereciam tanto.

 

Tudo tão perfeito, traços uníssonos, animação e colorização suprema e que transmitem emoção.

 

Shion chegando no Santuário, Asmita de Virgem com uma espécie de máscara do mesmo jeito que Shaka nos Ovas de Hades Santuário *_______________________*

 

Albafica *___________________________________*

 

Sem palavras, só isso que tenho a dizer! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...