Ir para conteúdo

Posts Recomendados

É uma questão semelhante as doze casas. Não é o BEM X MAL, mas "justiças" em combate. Eles lutam no que crêem, manipulados por Pontos, mas os ideais de cada um é o que está em jogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sim, mas eu não disse que era algo maniqueista e sim acho muito estranho Hipérion considerar Aiolia um amigo. Só isso. Acho forçada essa "amizade" dos titãs com os dourados. Só a de Céos não foi, pois ele sempre teve uma postura amistosa/respeitosa.

Mas que se exploda. Não é isso que estraga as coisas. Hipérion, pra mim, já é estragado. Acho ele chato demais, torço para que tenha morrido. Mas o capítulo foi bem legal e é isso que vale.

Editado por drustann
Link para o post

ah tah, wan.... entendi ^^

enfim, preciso de uma atualizada mesmo no epg. esse capítulo foi legal, deu até vontade de acompanhar como antes.

até acho coerente o q o hypérion fez, mas considerar e chamar o aiolia de amigo foi demais mesmo. nenhum dourado nas dozes chamou nenhum bronzeado de amigo, nem shura qndo salvou shiryu ou shaka qndo salvou ikki, entaum, por mais q haja até certa semelhante nisso, fikou forçado mesmo.

Link para o post

Bom, a tradução poderia ter ficado "meu aliado/companheiro/compatriota" entre outros termos, mas eu preferi deixar amigo mesmo :P

Agora, isso me soa irrelevante para o desenvolvimento da trama. Até pq Hyperion deixa claro pq o chamou de amigo: "Defendo quem me defende. Não temo a morte"

Link para o post

Nossa!!!

já havia falado dessa estranha "amizade" entre Aiolia e Hypérion antes, mas agora o Hypérion virar e chamar Aiolia de AMIGO!!!

Hypérion, defina "amizade"!

hahahahaha

Essas frases muito melodramáticas do EpG me enjoam um pouco, pq todo capítulo tem.

E isso é desde o início da série.

"o seu coração ardente, juntamente com o resplandecente brilho infinito de seu cosmo bláblábláblá...." "índice de açucar alto!"

É mais ou menos o final de cada arco de LC em cada um desses capítulos hahaha

Obvio que esse aççucar sempre esteve presente nos mangás de SS, mas tem hora q o EpG exagera na poesia...

hehehe

vai ficar parecendo picuinha esse post

Enfim...

Queria voltar a AMAR esse mangá, como eu amava depois que o conheci de verdade...

Se bem que eu perdi muiiiita coisa, perdi muuuito detalhe

Eu estava esperando ele ser lançado no Brasil pra poder acompanhar de novo...

mas do jeito que anda...

Vou catar umas scans e ler

WAN, por favor, me fale onde eu posso baixar os volumes 11, 12, 13 e 14 traduzidos rsrsrsrs

isso é pedir muito né?

.evil

Link para o post

No SSYE tem traduzido pro espanhol até o Gaiden do 15 se não me engano.

Bem, amizade nascida durante a luta não é nenhuma novidade em shonen. É comum isso acontecer pelo menos uma vez quando acontece de ter lutadores que respeitam a força com que seus inimigos lutam por seus próprios ideais.

Acho que algo semelhante em CZ seria Shun x Io. Pode ser impressão minha, mas naquele final de luta eu vi os dois como amigos.

Agora, daí a ficar abraçado ao cara, falando "Oh, meu amigo, defenda meu povo" e esse dramalhão todo, aí já é exagero mesmo :P (Shiryu e Shura foi semelhante, mas aí é pq Shura acabou ficando do mesmo lado de Shiryu de todo). Pode não ser relevante para a trama, mas um mangá não se faz só de trama. O desenvolvimento dos personagens também é um dos principais pontos e aqui se trata das palavras finais do antagonista que mais importância teve na história depois de Pontos. Para a construção desse personagem, isso importa sim.

Link para o post

Acho que criar uma afinidade durante a luta é normal e aceitável. Mas abraçar, dizer "amigo" e tudo mais é muito exagerado.

E não sei por que Okada cismou que todo bendito titã tem que terminar sua vida fazendo um ato decente com os dourados. Pô, até Japeto que era o cão e completamente averso à humanidade virou "meigo" no fim de sua vida. Até o Creios! hehehe

Sei lá, acho que alguns titãs deveriam simplesmente dizer dane-se pros dourados e pronto. Um ou outro comprar a causa deles é normal, é igual os cavaleiros de ouro com os cavaleiros de bronze, mas até agora todos ajudaram os dourados e acabaram confiando algo a eles. Esse laço me soa um tanto quanto forçado e até comentei isso com o WAN via msn, mas ele discordou, claro hehehe

Link para o post
Acho que criar uma afinidade durante a luta é normal e aceitável. Mas abraçar, dizer "amigo" e tudo mais é muito exagerado.

E não sei por que Okada cismou que todo bendito titã tem que terminar sua vida fazendo um ato decente com os dourados. Pô, até Japeto que era o cão e completamente averso à humanidade virou "meigo" no fim de sua vida. Até o Creios! hehehe

Sei lá, acho que alguns titãs deveriam simplesmente dizer dane-se pros dourados e pronto. Um ou outro comprar a causa deles é normal, é igual os cavaleiros de ouro com os cavaleiros de bronze, mas até agora todos ajudaram os dourados e acabaram confiando algo a eles. Esse laço me soa um tanto quanto forçado e até comentei isso com o WAN via msn, mas ele discordou, claro hehehe

Mas, dan, quando é que você vai entender que o estilo okada é um estilo exagerado? O desenho é exagerado, as frases são exageradas, algumas interpretações são exageros e etc...

Alí eu não vi exagero, afinal Hyperion está para Aiolia tanto quanto Aiolia esteve para Seiya. Sem contar que no final Hypérion deixa seu legado para o Aiolia... Queria que ele deixasse isso para um inimigo?

Bom, mas com access disse: É mais um chavão Shonnen.

Link para o post
Mas, dan, quando é que você vai entender que o estilo okada é um estilo exagerado? O desenho é exagerado, as frases são exageradas, algumas interpretações são exageros e etc...

Alí eu não vi exagero, afinal Hyperion está para Aiolia tanto quanto Aiolia esteve para Seiya. Sem contar que no final Hypérion deixa seu legado para o Aiolia... Queria que ele deixasse isso para um inimigo?

Bom, mas com access disse: É mais um chavão Shonnen.

Pois é... eu vejo implicância dos "detratores" /rock

Mas enfim... Vim só pra dizer que estou editando as páginas e que já está todo traduzido 8-0

Vou colocar em dia minhas traduções (férias is all) e vai ajudar muita gente que tá perdida /rock

Link para o post

hahaha... não foi implicância, sério mesmo. Só achei muito estranho Hipérion chamar Aiolia de amigo do nada. Já imaginava que poderia rolar uma afeição, ele confiar os sonhos dele ao Leão, mas amigo?

Só isso. Eu mesmo disse que o capítulo foi ótimo, por que implicaria? Só me soou....bobo esse lance de amigo.

Link para o post

Não é bem "bobo", soou forçado mesmo, Dan...

E não vejo esse exagero pomposo como algo positivo, Jeans...

pra mim, é exatamente o contrário...

seria muito melhor se não tivesse!

Taí uma característica do EpG, que todos nós já sabiamos, mas que não precisamos gostar!

Mas, qualquer crítica feita já nos caracteriza como um dos "dez tratores" à Igreja Petencostal do EpG kkkkkkkkkk

PECADOOOOOR!!!!

Link para o post

Nem acho. Acho que existem críticas e críticas. Acho que tanto você quanto o daniel estão em vias de se reconciliar com EG, até porque PARECE que a obra está voltando a interessar vocês. Os habitos de rebeldia é que as vezes se reavivam. Nem achei bobo, mas respeito.

Wan, avise a todos quando sair suas páginas editadas.

Link para o post

Habito de rebeldia? É piada, né?

Isso é apenas NOSSO GOSTO. Não é porque estou voltando a gostar de EG, como você mesmo falou, que vou aplaudir tudo. Se nem no LC, mangá que eu realmente aprecio, eu aplaudo tudo, por que eu faria isso aqui? Se você for no tópico do vol.8 de LC vai ver eu reclamando da mesma coisa com o Manigoldo.

Editado por drustann
Link para o post

"Rebeldia" foi uma brincadeira. mas é fato que você mesmo se dizia insatisfeito com a obra em demasia e que agora apenas acompanha.

Veja lá o que eu botei: "até porque PARECE que a obra está voltando a interessar vocês"

Por isso eu disse: "Nem achei bobo, mas respeito"

Na humildade, não acho que desmereci sua opnião.

Link para o post

Claro que não, mas soou estranho pra burro. Me soou como "se você falou mal disso, certamente é porque você tem birra com o EG". Não sei se foi isso, mas enfim.

Mas deixa pra lá isso tudo, Jean. Senão iremos desvirtuar esse tópico hehehe (se bem que ele já morreu)

Em breve anunciarão o capítulo 71 e esotu com boas expectativas sobre ele. Não acho que teremos lutas e sim um´capítulo "calmo" mostrando os titãs e, principalmente, Pontos. QUem sabe no fim do capítulo um novo titã surja.

O ideal mesmo seria o foco ir pro Santuário, mas já desencanei disso.

Link para o post

O que eu quis dizer foi: "Suas opniões podem vir a ser influenciadas pelo fato de você ter fica desgostoso com o mangá por um tempo.". Just it. Sem interpretações extensivas ou restritivas. Mas deixa para lá mesmo.

Eu realmente queria que um gigante aparecesse e aparecessem prateados. :lol:

Mas acho que teremos um capítulo calmo e veremos a repercução da morte de Hiperion, e aparente triunfo do Dourados, no Santuário. Aí podemos colocar Mask e Afro contra os titãs restantes, afinal esse é o plano do Saga.

Link para o post

Eu acho que no próximo capítulo teremos o despertar de Cronos!

Lithos e Cronos chegam;

Aiolia se enfurece e ataca Cronos;

Esse desperta (lembrando que foi o golpe do Aiolia que fez Cronos perder parte de sua memória, segundo Mnemosine).

Mas eu realmente não sei o que pensar, já que aconteceram várias coisas enquanto eles estavamos lutando. O pior é que absolutamente nada é dito nesse capítulo, que nos leve a pensar que haverá algo desse tipo na estória.

PS: É birra sim, Dan :lol:

Link para o post

Alguém (WAN) poderia fazer uma análise para contar quantas vezes Aiolia lutou em sequência, e quais foram as vezes que ele tomou um "Blue Potion" para se recuperar??

Eu estou bem por fora e não conseguiria fazer...Mas tenho certeza que o resultado vai ser bastante interessante.

Link para o post

Bora lá:

Em 2006 (não lembro o mês) ele começou a lutar contra Pontos. A luta pegou uns três capítulos. Não me lembro de ele ter sido curado ou algo do gênero.

Depois ele começou sua luta contra Japeto e Têmis. Foi curado pelo ikhor do deus no fim da luta. A luta pegou uns quatro ou cinco capítulos.

Shura lutou com Crios e, depois, Aiolia lutou com Céos. A luta pegou uns quatro capítulos. Foi curado.

Logo depois ele luta contra Hipérion, sendo que esse deus tinha 100% do seu poder. A luta pegou uns seis capítulos.

Aiolia está em cena por quase dois anos sem interrupções.

Link para o post

Na verdade Aiolia só lutou seguidamente 2 3 vezes:

> Contra Cronos e contra as Titânides (mais precisamente Têmis);

> Contra POntos e contra Jápeto/Têmix (tinha esquecido dessa, valew Dan).

> Contra Coios e agora contra Hyperion;

Mas, nas outras lutas, houve uma intercalação com outro dourado ou outro ponto da trama.

E os "blue potions" são os da sequencia ou em geral, no mangá todo?

Editado por WAN
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...