drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Vi um post do Shin noutro tópico e me veio a idéia de abrir este. Estamos agora numa nova fase de SS. Muitos - incluindo eu - estão empolgados com Lost Canvas e esperando o anime, outros estão decepcionado com o desfecho que tivemos nos OVAS. Porém creio que todos aqui (ou a maioria) não temos mais assistido o anime clássico. Esse tópico tem apenas dois intuitos: O saudosista e o de quebrar esse mito de que o anime é ruim e o mangá é ótimo. Chega a ser cansativo ler em alguns lugares coisas como "ah, isso que você citou acontece no anime, não vale nada! No mangá...." ou "O anime sux! TOEI sux! Mangá sim que é ótimo!". Eu acho incrível ler isso de pessoas do Brasil. Alguém aqui virou fã de Saint Seiya lendo o mangá, ou foi vendo o anime? Dito isso faço as seguintes perguntas a vocês: - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) - Prefere o mangá? - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? As perguntas foram feitas para ajudar o andamento do tópico, mas o assunto é diverso. Não sei se ficou complicado para entender meu intuito, mas espero que não. participem! Link para o post Compartilhar em outros sites
Ferques 63 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) O anime é muito melhor do que o mangá, no meu ponto de vista. Normalmente, prefiro apenas ler mangás, mas como todos (acredito) neste forum, conheci SS pelo anime. A trilha sonora é empolgante, bem como a maioria das sequencias de ação. O ponto baixo são as personagens que não têm lugar dentro do universo criado no mangá. São personagens muito boas: sonota saints, Jacob, Vovozinho (tá, esse último é zoeira/evil), mas que ficam soltas dentro da malha de relações que é o mundo de Saint Seiya. Levando em conta os fillers, as coisas ficam ainda mais agitadas. A Toei deu uma acochambrada legal nos acontecimentos pra rolar a transição Asgard/Poseidon. Pra mim foi absurdo. Apesar de tudo, acho Asgard uma saga ótima, que mostra o potencial da equipe do desenho naquela época em criar um microcosmo particular - o de Asgard, com suas personagens muito mais humanas do que a maioria das criadas por Kurumada, sem contar o character design, mesmo o do filme de Asgard: Ur e Loki são muito bem concebidos visualmente. Bom, a princípio, é isso. Editado Novembro 14, 2008 por Ferques Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Eu prefiro o anime clássico ao mangá. Mesmo tendo um monte de personagens que pessoas não consideram oficiais, só porque não está no mangá, acho eles bons personagens, por exemplo, Dócrates e Geist. Só acho que alguns foram mal aproveitados(cavaleiros de aço) e outro atrapalhou todos os flashbacks que passava o Hyoga treinando(Mestre Cristal). Não acho que um anime tenha que ser totalmente fiel ao mangá e é isso que deixa o primeiro mais legal e se ele for idêntico não há motivo de assistí-lo. Episódios como a ilha em que Shina, Algol e Spartan e a cena que os cavaleiros de bronze descobriram que Saori era Athena estavam muito melhor no anime. Editado Novembro 14, 2008 por MDM Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Dizer "ah, isso que você citou acontece no anime, não vale nada! No mangá..." não tem nada a ver com achar o anime melhor ou pior que o mangá. Acontece que a história que o autor criou é o do mangá, simples assim. O anime é coisa inventada por gente do estúdio que queria ganhar tempo e pronto... poderia ser qualquer um de nós, caso a gente trabalhasse no estúdio. CZ não é uma história factual. Ela é fictícia. Não existem várias visões para contá-la, pois ela só existe na cabeça de quem a criou. Daí só considerar o que Kurumada criou, não por ser melhor ou pior que o resto, mas por ser ele o criador. Mas enfim: Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Gosto, mas se eu assito hoje em dia me dá sono. - Prefere o mangá? Sim. Mas não é uma exclusividade de CZ. Até hoje não conheci um anime que eu preferisse ao mangá. O formato de mangá me atrai mais que o de anime. Não sou tão saudosista ao ponto de preferir o anime só pq foi assim que eu conheci a série. Queira ou não, o mangá tem um universo bem mais coeso e corente. Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Não. Ninguém cria filler por querer, mas por necessidade. Pq o anime tá se aproximando demais do mangá e etc. Se criaram, é pq não tinha outra opção. Além disso, muitos dos personagens fillers tão entre os que eu mais gosto (Fenrir, Ohko... Leda por algum motivo o_O). Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Agora, não sei. É difícil avaliar completamente quando você cresceu conhecendo o anime e ele se tornou querido mais por ser um clássico de infância do que por mérito. Prefiro o mangá, mas não sei se gostaria, agora, que o anime tivesse sido diferente. Mas para o LC, espero que seja 100% fiel. O mesmo para o EpiG, caso venha a acontecer. Editado Novembro 14, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Essa coisa de "aaah, mas no anime isso aconteceu assim" vai muito na conveniência... Se o personagem fulano é "melhor aproveitado" no mangá, então o mangá é q é o melhor e pronto mas se ele é muito mais aproveitado no anime, então o anime é q é foda, e o mangá é lixo... Mas vamos lá para as perguntas... -Eu gosto do anime pra caralgho, adoro as músicas e amo a saga das 12 casas. Só não fico assistindo o dia inteiro pq, primeiro, isso é coisa de bitolado e segundo pq não quero enjoar e perder o sentimento bom de vê-los...então vejo de vez em nunca! -O mangá eu gosto muito tbm, mas prefiro o anime mesmo...mesmo com todas aquelas mudanças. Claro q existem coisas q no mangá é muito melhor, e vice-versa, mas no geral, gosto mais do anime. Acho que é muito mais por saudosismo, sei lá...me apeguei mais ao anime, coma quelas músicas, golpes e enfim..prefiro. Mas gosto do mangá e até "consulto" muito mais (nunca mais vejo o anime mesmo ehehehe) -A criação de personagens ruins existiu mesmo...cavaleiros de aço são deloráveis e totalmente inconcebíveis para o que se propõe...é até uma ofensa falar de armaduras tecnológicas q sugam olhares do escudo da medusa. Mas, até eles tem fãs...né Shô? E fervorosos até... A turma do Dócrates, Geisty, Crystal e etc não fariam falta se não existissem, mas não fodem de tudo a história original (o Crystal ainda fode um pouco, mas...enfim) e são até interessantes...a parte q eles aparecem é até melhor do que ver cavaleiros de bronze pós-Ikki já contra os ridícularizados cavaleiros de prata -Como falei, algumas coisas são melhores, como essa coisa dos cavaleiros de prata não atacarem de uma vez os cavaleiros. Isso torna o mangá uma coisa meio corrida, pra chegar logo nos cavaleiros de ouro...ficou bem mal desenvolvido isso, e o anime conseguiu dar a essa parte uma humanização que, depois, nunca mais foi possível ser colocada. Então isso fez muito bem pra obra ao todo, apesar dos furos (e só retiro daí os cavaleiros de aço) A Saga da Asgard, o filler mais famoso, adorado e odiado de todos, é bem interessante, e até conseguiu fazer do Poseidon um Deus mais ativo (na verdade, o Kanon né rsrsrs), mas o q fode são as lutas bem fracas, q abusam do chororô e lembranças das 12 casas a rodo...isso acabou com a saga, que poderia ser bem melhor se as lutas fossem curtas como na Saga de Poseidon. Aí, quando chega na saga de poseidon, esse esqueminha Atena-em-perigo-cavaleiros-de-bronze-se-separam-e-cada-um-pega-um já encheu o saco, e isso acaba indo contra a Saga do poseidon, que tbm é um review das 12 casas com um novo ambiente e nova situação. E sem falar que esse esquema foi utilizado em todos os filmes...Nisso tudo, Saint Seiya acabou ficando com a fama de anime com a Atena em periogo e os cavaleiros de bronze indo salvá-las, quando, no final, o Seiya pega o cosmo de todo mundo e vence. Não tem como não enjoar... e os cavaleiros de ouro, q são os mais queridos, ficam lá, paradões... E quando finalmente chega a vez deles, o anime clássico é interrompido.. Então, algumas coisas ficaram boas e outras conseguiram acabar com tudo, de tanta repetição da fórmula-básica-de-sucesso. Eu ainda gosto mais do anime, mas o mangá tem seu grande valor tbm O jeito é usar mesmo a conveniência e considerar o q vc gosta mais em cada uma das obras... N]ao tem jeito mesmo né? rsrsrs Editado Novembro 14, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 -Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) - Prefere o mangá? - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? ------------------------------------------------- -adoro o anime e me empolgava mais antes do que hj; ao invés de amar o anime, amo a série como um todo... -prefiro o mangá na maioria das vezes -sim, erraram muito, criaram muita merda mas o contrário tmb foi feito, o problema é que na minha balança, erraram mais que acertaram... -Claro que não, a ultima fase apresentada em "falta de animação" é prova factual disso. E hj, não fico nenhum pouco feliz com oq foi feito. Por mim, tudo recomeçava muito melhor...mas eu já não tenho o mesmo gás nem saco de antes com SS, ainda que continue sendo minha série favorita...enfim... Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.311 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 - Você gosta do anime clássico? Sim, são raros os animes que conseguem me emocionar como Saint Seiya. A história e envolvente, os personagens são carismáticos e a trilha sonora é, sem dúvida alguma, uma das melhores que já tive o prazer de escutar! - Prefere o mangá? Depende. Em alguns momentos é mangá é muito superior ao anime (como na construção da personalidade do Seiya) em outros o anime complementa muito bem algumas situações 'rasas' do mangá. - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Acho que o grande equívoco do anime foi não terem aproveitado mais os personagens fillers, como fizeram com Asgard. Fora isso, entendo que algumas mudanças (e censuras) foram necessárias. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Não. Sei que não é pra considerar a saga de Hades, mas as adções feitas nos OVAs da fase Santuário tornaram a história ainda melhor do que era no mangá! Em outras palavras, não estou 100% satisfeito com o que foi feito no anime, mas acho que não há necessidade de se seguir o mangá à risca. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Adoro. Vejo até hoje. - Prefere o mangá? Não mas, como é a estória original, é ele que deve ser levado em consideração (não o anime) na hora de analisar ou discutir sobre a série. O access já explicou bem isso. - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Não digo que erraram, pois fillers às vezes são necessários, mas muita bobeira e personagens ruins foram criados (Cavaleiros de Aço, Jisty, Cristal e etc). Acho que o único filler que eu gostei um pouco foi Asgard mesmo. Mas só. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Preferia que fosse 100% fiel ao mangá. Isso evitaria muitas confusões por parte dos fãs como, por exemplo, "Quem é o mestre de Hyoga? Camus ou Cristal?", "Quem Saga matou? Shion ou Ares?" e etc. Sem falar que o anime teria uma estória melhor e mais coerente. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Quando eu falei que algumas pessoas falam "Ah, prefiro o mangá...anime sux" é porque muitas pessoas são como Thiago disse: Apenas citam o mangá quando é conveniente (ex: defender seu personagem favorito). O melhor exemplo que eu tenho é do Saga e seus seguidores. A maioria odeia a cena do OVA com Saga/Camus/Shura sendo feito de babacas pelo Saga e realmente essa cena é bem mais amena no mangá, então a maioria dos fãs de Saga dizem preferir o mangá de Hades, etc, etc... Enfim, as perguntas: - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Gosto muito. Assisti um pouco da saga de Poseidon há alguns dias e gostei bastante. Acho bem emocionante, bem feito para sua época, a trilha sonora é linda e os personagens envolvidos são ótimos. A parte que eu mais curto é realmente as doze casas e, sendo bem sincero, prefiro os dourados no anime do que no mangá. Essa parte no mangá é comum, no anime ela é realmente especial. Só prefiro no mangá quando Ikki vai até Saga e a luta final. - Prefere o mangá? Não, mas há partes que eu prefiro no mangá. A "fase de prata" e a saga de Poseidon são, na minha opinião, MUITO melhores no mangá. Porém o mangá é muito corrido (apesar de mais coerente e sem tantos furos quanto o anime) e não dá pra acreditar que alguns acontecimentos lá ocorrem em menos de uma semana hehehe - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Já achei isso, mas quando você vê outros animes infinitos como Bleach e Naruto você percebe que SS foi um felizardo, não criaram nenhum filler tão zoado assim ou que comprometesse demais a série. Só tem um personagem filler que eu realmente abomino, detesto, odeio e desejaria que ele jamais tivesse existido: Cristal. O motivo é simples, acho que nem preciso explicá-lo. Acho que a Toei foi muito feliz em alguns fillers como a inserção dos discípulos de Shaka, Docrates (hilário!) e outros, mas eles foram felizes especialmente ao criar o arco de Asgard. Muito bem feito, com personagens legais e profundos. O único porém dessa saga é que a trama é muito parecida com as demais (salvar Atena, etc...) e que ela ficou mais valorizada que a saga de Poseidon. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Não, eu gosto do jeito que está. Acho o anime mais humano e eu gosto disso. Como falei antes eu acho o mangá muito corrido e se o anime fosse 100% fiel a ele então o anime também seria uma correria. A única coisa que eu gostaria que fosse fiel era realmente a parte final da saga das doze casas. Até hoje não entendo o motivo de eles terem mudado aquela parte. Alguém tem alguma explicação? Nem se sair o anime de Lost Canvas eu exigiria uma fidelidade 100% ao mangá. Não me incomodaria se, por exemplo, aumentassem algum flashback ou algumas falas. Não vejo problemas nesse tipo de coisa. É isso. Edit: Eu concordo com o que access disse sobre o mangá (de que ele é a palavra final do criador, então ele deve ser levado a sério), mas nem o Masami sabe dar algumas respostas sobre sua obra, então creio que isso não vale muito em SS, não. Editado Novembro 14, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Uma coisa que me incomoda na saga de Asgard é que eu tenho a impressão de que ela fez a de Poseidon ficar pior. Ela foi feita muito "à imagem e semelhança de Poseidon". Você tinha que necessariamente derrotar sete inimigos (para coletar safiras ou para destruir pilares) antes de enfrentar o chefão, tinha o cara fraco mas manipulador que vencia metade dos mocinhos, tinha Atena colocando o cu na reta pra retardar a destruição mundial, tinha Shun e o cara das músicas... aí você vai pra Poseidon e fica com aquela cara de "DE NOVO???" Sem falar de Thor x Seiya que foi uma cópia DESCARADA de Deba x Seiya. Mas o pior de tudo é como as coisas são esticadas. MEL DELS! Parecia que alguém tinha chegado e dito "olha, você tem que fazer cada luta durar 3 episódios, boa sorte". Eu adoro Fenrir, mas não me atrevo a ver aquela luta de novo por nada no mundo! QUE COISA CHAAATA!!! Acho que são poucas as pessoas que conseguem assistir a essa luta na íntegra mais de uma vez. A de Haguen então... jisuis!!! Ao menos deram a Marin uma chance de fazer mais alguma coisa na história, já que em Poseidon e Hades ela se limita a encontrar Seika. A saga só é boa pelo desenvolvimento de personagens (algo que Kurumada só sabe fazer com um vilão por saga), mas quando você sai disso e passa para a condução da história, acontecimentos, ritmo e etc., consegue ser (bem) pior do que o que Kurumada fez com Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Sim, isso sim. Por exemplo: Mime x Shun/Ikki precisava durar quatro capítulos? Nem as lutas das doze casas duraram tanto! (no máximo eram de três capítulos por cavaleiro de ouro) Acho essa luta sacal e, mais uma vez, Shun fez papel de babaca. Aliás, o Cristal e o Shun babaca da TOEI são as únicas coisas que eu gostaria muito que sumissem do anime. Humm...Pensando bem, não foi apenas o Shun que sofreu problemas com a TOEI. Ikki também! Quem se lembra do Ikki falando "... se eu tivesse com minha armadura..." ou dando uma de psicólogo com Bado e Mime? hehehehe... Mas isso pelo menos é engraçado, já o Shun bobão não é; não pra mim. Ah, eu curto muito o Fenrir e já vi várias vezes aquela luta. Assistiria de novo o primeiro e parte do segundo episódio dela, mas nada além disso. Mas não peça para eu assistir a luta do Mime ou a do Hagen, não dá! Já a do Alberich eu acho A luta. Porém o Alba é exatamente o que você disse: O Kasa de Asgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Dizer que gosto é pouco. Eu ADORO. - Prefere o mangá? Não. Acho o anime infinitamente melhor, apesar de também gostar muito do mangá. - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Acredito que tenham errado em pouquíssimas coisas. Tão poucas que eu nem tô conseguindo lembrar agora. Sobre os personagens adcionados, acredito que alguns tenham sido completamente desnecessários, mas até são legais. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Eu acho que seria melhor se fosse o mais fiel possível. Não que eu não goste das alterações, pois como eu disse na segunda pergunta, eu acho que as alterações tornaram o anime superior ao mangá no meu modo de ver. Porém, a história do anime sendo igual a do mangá iria evitar muita confusão na cabeça dos fãs por aí... E não correríamos o risco de ter exageros em termos de alterações (coisa que faltou muito pouco pra acontecer no anime clássico). Editado Novembro 14, 2008 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Nesses varios anos de CDZjá mudei muito de opinião, antes de ler o mangá idolatrava o anime, depois passei a achar o anime 'mais ou menos' e o mangá a biblia. Hoje consigo ver o ponto negativo a positivo dos dois. Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Mas é claro! O anime me emocionou muitas vezes, apesar de fazer MUITO tempo que não a vejo, adoro. A trilha sonora, a animação, algumas coisas adicionadas e etc. Prefere o mangá? Sim, prefiro o mangá. A história não enrola com os fillers, ela vai direto ao assunto e isso é algo que gosto por ser o masami escrevendo, não acho que ele seja um autor que saiba enrolar como o Masashi, Kubo, Shiori e Okada. Então ele tem que ser direto e reto pra fazer algo legal rs. Mas não posso negar que um dos motivos que eu mais prefiro o mangá tem nome: Shun. Eu sempre gostei do Shun, desde quando comecei a ver o anime. Só não era meu favorito, mas quando li o mangá... pasmei! Eles tinham estragado perdidamente o garoto. No anime ele era um NADA praticamente! Já o mangá era praticamente outro personagem. Enfim, prefiro o mangá, mas o anime tem seus pontos fortes. COmo a humanização dos personagens. Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Acho que criaram coisas desnecessarias e acabaram não explicando. Como exemplo classico os Cavaleiros de Aço. Acho que poderia ter sido MUITO melhor e com menos furos. Então... Ao menos gosto do Mime... E do Spartan (não me pergunte por que...) Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Nem um, nem outro. Queria que o Anime fosse como os 13 primeiros Ovas Hades foram. Fieis até certo ponto, mas adicionaram muita coisa boa ali. Ou seja, eles não precisariam mudar nada na história (como fizeram no Anime Classico), mas poderia abusar da criatividade como fizeram nos Ovas Hades. Ai sim teriamos um anime perfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
PANDORA S 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) eu gosto dos 2 manga e anime para mim ta tudo perfeito como fa nao vejo nada de errado com o anime :rox!: Editado Novembro 14, 2008 por PANDORA S Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 o anime e o manga clássico saum coisas TOTALMENTE diferentes. por tudo q me emocionou no passado, o anime eh especial, e apesar de naum vê-lo à mto, eh algo q sempre vou lembrar com mto carinho. o mangá eu li a poko tempo, e talvez pela idade, maturidade, sei lah, achei mto mais concreto, coeso, menos infantil e enrolativo q o animê. sobre os fillers, naum me incomodam em si, mas sim pelo modo como foram tratados. os sonotas, gw´s e os dos filmes saum personagens bem criados, q cumpriram mto bem seus papéis, mas q infelizmente dão a impressão de simples "água na maionese", usados só pra fazer "render" mais o anime. isso q eh escroto. em hades santuário, TODAS as modificações foram ótimas... e espero q melhorem mtas coisas no anime do LC. enfim, jah falei isso milhões de vezes aki, mas o q mais chegou próximo à perfeição do q se espera de uma ADAPTAÇÃO do mangá em anime foi em hades santuário. alí sim, vc está vendo o mangá "animado", o clima, a linguagem.... sonharia em ver TODA a série, do inicio ao fim, dessa maneira. e espero q o LC siga esse conceito tbm. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Dito isso faço as seguintes perguntas a vocês: - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) - Prefere o mangá? - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? 1- Com toda a certeza,especialmente com a dublagem clássica da Gota Mágica 2-Os dois são no mesmo nível e se completam 3-Eles fizeram o possível no momento 4-A série já é clássica,não precisa de mudança Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.350 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 1- Com toda a certeza,especialmente com a dublagem clássica da Gota Mágica2-Os dois são no mesmo nível e se completam 3-Eles fizeram o possível no momento 4-A série já é clássica,não precisa de mudança Quase me poupou um post, bisho. Só discordo de leve na 2, onde eu acho o anime melhor mas que sim, ambos se completam e com a 3, onde eu acho que erraram pouco. O resto estou de pleno acordo. Muitos - incluindo eu - estão empolgados com Lost Canvas e esperando o anime, outros estão decepcionado com o desfecho que tivemos nos OVAS. Só me encaixo na última categoria, Nelson! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Sim, e muito. Clássico é Clássico. Foi o que eu mais assisti de CDZ. Simplesmente, assisti a série clássica de 1995 à 2001, todos os dias, nos dois horários (com exceção de uma época onde eu estudava de manhã, obviamente). E quando a Manchete parou a exibição em 1997 eu já tinha todos os episódios gravados e continuei assistindo um por um, todos os dias, duas vezes por dia (plageando a Manchete) até 2001. Sim, sou meio doido. Por isso posso dizer que conheço cada quadro da série clássica e tenho decorado quase todos os principais diálogos da Gota Mágica. Isso também me ajudou a descobrir muitas censuras feitas pelas emissoras, inclusive uma edição inútil do Aldebaran falando no episódio 44 que já veio modificado nas fitas masters do México. E mexendo com os episódios clássicos para montar os meus DVDs percebi realmente o quão são bem animados e dirigidos para a época. Sem dúvida, a série clássica para mim é a essência de CDZ. - Prefere o mangá? Sinceramente? Não me faz falta. O mangá para mim só tem a utilidade de consulta, além de servir para explicar algumas coisas do anime e ver como era a idéia original do criador e descobrir como tudo começou. Tem a sua diversão e seus pontos altos comparados ao anime, mas para mim, não passa disso. A série clássica é a versão viva do mangá, a versão onde o filho superou o seu criador. - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? A única coisa que talvez erraram no anime foi a ausência de explicações em vários momentos onde no mangá é explicado. Não vejo nenhum filer como algo negativo. Também não vejo nada demais nos Cavaleiros de Aço. Para mim, foi uma idéia legal que poderia ser muito bem aproveitada (afinal, os Cavaleiros são personagens mitológicos numa época futurística) - se você for ver, o "presente" da série remete a um "futuro próximo" comparado ao nosso próprio presente. Logo, contanto que não forçassem a barra, teria sido um excelente add-on. Asgard então sempre foi uma fase que gostei (tanto que meu "famoso RPG" foi feito em cima dela). A única falha de Asgard foi os traços em alguns momentos - cavaleiros anorexos v1 - fora isso, eu gostei de assistir. Poseidon então foi melhor ainda. O pessoal fica falando que é tudo repeteco mas nunca me esqueço que Poseidon marcou uma revolução de revelações enormes da série, só perdendo mesmo para a Saga de Hades. Anyway, a minha fase favorita é a das 12 Casas, com certeza! - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Estou feliz com o que foi feito e sou contra um remake da série clássica. No máximo, poderiam fazer uma ou outra correção para suprir a ausência de algumas explicações - como, por exemplo, a questão da cor do cabelo do Mestre do Santuário no início da série e a relação Shion/Saga/Ares - não mais do que isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 - Você gosta do anime clássico? (nada de Ovas de Hades, etc...) Muito. Só não vejo mais por falta de tempo. Mesmo na saga de Asgard, não me incomodo, não me irrito com lutas, não fico procurando defeito. Que perda de tempo isso. Curta a série, relembre sua infância, aproveite porque são poucos hoje em dia os momentos que temos pra nos divertir. Sacal isso de ficar dando uma de crítico e ficar catando defeitos. Curtir desencanadamente faz bem. Fuck it all and no regrets! - Prefere o mangá? Nunca preferi. Se me perguntarem, acho o mangá muito corrido, chato e sem sal, comparado ao anime, talvez seja por causa de serem suas mídias de impactos diferentes. Mas, conforme disse antes, não fico procurando defeitos quando pego pra ler. Pra mim magá e anime são duas visões de uma mesma obra, e as duas se completam. Sim, eu consigo imaginar CDZ com elementos exclusivos do anime e do mangá se encaixando, é possível nada se perder, apenas ser adaptado aqui e ali. O anime ainda mostrou mais da vida "off" do Seiya, eles me pareceram mais humanos ali do que no mangá. - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? Não acho que fizeram besteira. Erros toda obra tem, nada é perfeito. E também, a forma como fizeram, "fuçando o cangote" do mangá o tempo todo, induz a erros. Até parece que o mangá também não tem seus furos e incoerências esquisitas (para as quais os mangazetes SEMPRE acham uma explicação estapafúrdia... Deus do céu, parece até que estão defendendo um time de futebol. Santa ignorância Bátima ). E sinceramente, isso de ficar criticando os cavaleiros de Aço é modinha. Não há nada de errado com eles, inclusive são uma idéia inovadora em CDZ. Eu gosto dos caras e acho que foram brilhantemente inseridos na luta contra Algol. Pena terem sumido do nada. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? Fiel ao mangá? De jeito nenhum. A começar pelas primeiras armaduras que são menos do que escrotas. E a história corrida? Elíseos é a prova cabal de como isso seria tosco... No entanto, como o Lord disse, eu aceitaria que explicassem algumas pontas soltas na série que ficaram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Fiel ao mangá? De jeito nenhum. A começar pelas primeiras armaduras que são menos do que escrotas. Pode crê! Tem isso também! As primeiras armaduras do anime varrem o chão com as primeiras armaduras do mangá. Sem contar que, no mangá, qualquer conserto modificava o aspecto da armadura, e toda hora ficava mudando de formato. Quem não se lembra daquela versão da Armadura de Pegasus (quando o Kiki trás ela para o Seiya durante a luta com os Cavaleiros Negros) o quão bizonha que ela era no mangá, com direito a uma tiara que tinha um orifício gigante do lado da cabeça! Parecia um "meca" mal feito. Já no anime não, a armadura só vem a mudar de formato a partir de Asgard, após os dourados doarem seu sangue, o que, para mim, ficou muito mais coerente, pois como a armadura sempre foi consertada ou com sangue dos cavaleiros de bronze ou apenas pelas técnicas do Mu, ela não muda de formato. No momento que são banhadas por um sangue de um cavaleiro de nível superior, aí sim faz sentido elas mudarem de forma, pois atingem "outro nível". E depois elas só mudam novamente quando recebem o sangue da própria Athena na Saga de Hades (que é um nível superior ao dos dourados). Resumindo, as armaduras do anime são bem melhores que as do mangá. EM QUALQUER PERSONAGEM! Se pah até no anime de Meikai/Elíseos as armaduras ficaram melhores, mesmo que tenham ficado "estáticas". Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Quem não se lembra daquela versão da Armadura de Pegasus (quando o Kiki trás ela para o Seiya durante a luta com os Cavaleiros Negros) o quão bizonha que ela era no mangá, com direito a uma tiara que tinha um orifício gigante do lado da cabeça! Parecia um "meca" mal feito. Acho que descobrimos em quem o criador de Rockman/Megaman se inspirou pra fazer o personagem dele. Porra, a aparência daquilo é claramente a de uma armadura cibernética e não a de uma mística. Tem até detalhes na tiara que lembram um robô. Aquilo em anime ia ficar "uó"... Mas eu relevei... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Aquele rpg de Asgard foi feito por você, Dracon? Putz... nunca passei do Thor. Depois me passa umas dicas! hehehe Só vejo um defeito nas armaduras do anime (versão Santuário): Elas, armaduras de bronze, eram muito mais protegidas do que as armaduras de Prata. Depois, em Asgard, eles ficam menos protegidas (tiaras ao invés do capacete e falta do "saiote") Mas em questão de beleza, não há comparação! A do mangá é bem rústica (o que, ao meu ver, também é muito legal. Cavaleiro de bronze é a classe mais baixa, então a armadura tem que ser rústica e sem muita proteção. Pelo menos eu sempre entendi que Masami quis passar isso) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Se Kurumada queria passar isso, exagerou. A armadura de Andrômeda chega a parecer mais um acessório do que uma proteção. O que aquilo protege? Editado Novembro 14, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Ué, você não defendeu os "elmos" de alguns cavaleiros de ouro (Aquário, Escorpião, Câncer) quando eu disse que eram imprestáveis e você disse "ué, ao menos defende algo"? Então, agora eu uso o mesmo argumento: Pelo menos defende algo! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 (editado) Não dá pra comparar elmos em conjunto com armaduras que de fato protegem alguma coisa, com quando se tem armaduras que não protegem nada. Aí quebra a firma né fio... Mas eu me referia à parte estética mesmo. Editado Novembro 15, 2008 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados