drustann 228 Postado Novembro 15, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 São bem pavorosas, mesmo. No mangá, a de urso parece um protótipo de robô sentai dos anos 70 (ou uma caixa de televisão adaptada para ser uma armadura). Mas você soma o traço rústico de Kurumada com a vontade de fazer algo rústico e voilá, temos as armaduras de bronze. Voltando à infância, me lembro que a Manchete jamais passava da casa de Leão. Fiquei louco com isso e um amigo meu conhecia uma locadora no bairro da Liberdade, São Paulo, onde eles tinham tudo do Japão. Para você ser sócio era necessário ser japa ou amigo de um. Meu amigo ia lá pegar DBZ (isso em 95, ninguém nem conhecia no Brasil) e fui com ele para ver se tinha SS. Lembro-me que as fitas eram vhs normais e a gravação era daqueles discos em forma de cd, nem lembro o nome daquilo... Enfim, nas fitas não tinha informação alguma, apenas eram numeradas. Eu gostava bastante do Shaka (pelo visual, pois nem tinha visto ele lutando) e queria muito vê-lo em ação. Escolhi aleatoriamente uma fita e, pra minha sorte, abrangia da luta do Shaka até a do Milo. Caramba, fiquei besta ao ver aquilo e, apesar de não entender nada, vibrei e assisti até não poder mais. Lembro-me que depois peguei uma fita e nela estava a luta do Shun x Afrodite. Quando vi o cavaleiro de Peixes eu pensei que era uma mulher, mas depois percebi que não usava máscara, então só poderia ser um homem. Apesar de bem jovem (tinha 14 anos) não tive preconceitos com o Afrodite e gostei dele de primeira. Naquela época meus cavaleiros de ouro favoritos eram Shaka, Afrodite, Milo e Mu. Não mudou muito do que é hoje. (apenas foi adicionado o Camus e Shura) E meu cavaleiro de bronze favorito era o ................................ Shiryu =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Acho que descobrimos em quem o criador de Rockman/Megaman se inspirou pra fazer o personagem dele. Ó, eu não sei a idade do Inafune não, mas quando ele entrou pra Capcom de acordo com o próprio o personagem já havia sido criado, pelo jeito ele só deu o retoque final no design, já que de primeira ele era só desenhista. Só depois foi ficando com papel mais substancial na franquia. Mas isso que eu falei da idade é porque ele já admitiu abertamente que gostava de desenhar inspirado nos animes que via durante a juventude (inclusive aqueles cães gigantes do estágio do Wood Man em Mega Man 2 chamam Friender...). Vai que Cavaleiros apeteceu a criança interior dele... Link para o post Compartilhar em outros sites
Zidane_FF 0 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 O que eu não consigo aguentar no anime é na fase dos Cavaleiros de Prata, aquele negócio de base secreta. Ficou parecendo Super Sentai. Outras bizarrices colocam o Hyoga dirigindo, helicoptero que nao pode sobrevoar o santuario (deveria ter umas nuvens cobrindo tudo)... As coisas sao bem mais diretas e dramáticas no manga que acaba sendo meu favorito. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 221 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Pra mim, definir o q é melhor é difícil... adoro o mangá, adoro o anime... acho que algumas partes ficaram melhor no anime enquanto outras no mangá... nas doze casas eu acho um saco ficar vendo flashbacks, tb não gostei da casa de sagitário... o final das doze casa eu prefiro o mangá, com certeza... a fase dos saint's de prata foi um Deus nos acuda... algumas adaptações ficaram ótimas, como a luta do babel (a minha preferida), algumas adições ficaram péssimas no meu ponto de vista, como cavaleiros de aço e essa modernização com quartel general e tal... uma coisa que faz todo o sentido no mangá mas não tem nada a ver no anime é o Ikki ir pra ilha canhão se recuperar... No anime ele vai se recuperar de que??? gosto do reda e spica, do Okko... a explicação da mudança da armadura de sagitário simplesmente não teve no anime... No mais, eu gosto quando mostra no anime um pouco da vida no santuário... aioria, marin , shina. essas partes são bem legais, boas adições... Quanto a asgard, acho legalzinha mas muito enrolada.. muito grande.. enjoa... pra mim, os personagens de asgard podem ter a profundidade que for, mas não acho isso um ponto realmente a favor quando o assunto é saint seiya... acho muito melancólico... fenrir e seus lobos, hagen e seu amor platonico, mime e sua rebeldia... são histórias interessantes mas pra outro anime... Poseidon não tem tanta profundidade, mas só por ter isaak, kanon, sorento e julian solo pra mim já é melhor do que todas aquelas histórinhas comoventes dos guerreiros de asgard... Quanto a Hades, algumas alterações na parte junikyu não me agradaram muito como o seiya na luta do papilon (tirou todo o impacto da luta) e as alterações no OVA final... de resto foi tudo "divino"... Quanto ao meikai-elísios não tem nem muito o q falar,pois é muito parecido com o mangá, apenas com algumas adições aki e ali... no fim eu gosto dos dois... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Aquele rpg de Asgard foi feito por você, Dracon? Putz... nunca passei do Thor. Depois me passa umas dicas! hehehe Você precisa ver se você está jogando a versão 1 ou a última (versão 2). A v2 tem um monte de coisas melhoradas. A dica básica para passar do Thor é ir matando soldadinhos nas redondezas e ir até o vilarejo se recuperar/equipar, quando necessário, e não demorará muito para você conseguir vencer o Thor. E se prepare que o Thor é facinho para o que vem depois... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 (editado) Não acredito!!! Vc foi o realizador daquele jogo, Lord?????? Caralho c sabe q eu adorei aquele jogo né? Até consegui pegar a armadura de sagitário e os golpes carroças, lá naquela caverna! Coloca o link pra download depois, lá na parte de downloads Editado Novembro 15, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Já tem! http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=1113 Os links ainda estão funcionando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Eu virei Fã de Saint Seiya vendo o anime quando passou na manchete em 90. Lembro que eu saia correndo igual a um desesperado pra chegar em casa e ficar sentado na frente da televisão preto e branca para ver Saint Seiya . Minha mãe mandando eu tomar banho e eu dizia : Não! > Quando começava , eu ficava la cantando igual a um maluco : "Os guardiões, do universo...!" e logo depois "pegasus, ajuda seu cavaleiro.....!" e por ai vai. Simplesmente eu tenho uma lista dos melhores animes naquela epoca pra mim. 1° Saint Seiya 2° Yuyu Hakusho 3° Super Campeões o resto pra mim na epoca era lixo .. Meu irmão falava : "Vai ser o desenho do pica-pau! e melhor" e eu respondia : "Pica Pau e demoniaco! > kkkkkkkkkkkkk bons tempos passarei essa doutrina para meus filhos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 - Você gosta do anime clássico? Claro, conheci saint seiya vendo o anime, e gostei. Decadas mais tarde que conheci o mangá, mas eu ja era apaixonado pela a serie. - Prefere o mangá? Não diria que prefiro, só concordo com o acess, que devemos apelar para ele como consulta, pois eu posso escrever uma estoria de CDZ e ela nunca será oficial, pois eu não sou Kurumada, da mesma forma a TOEI não pode oficializar nada que ela faça sózinha. Mas coisas do tipo o Shun vencer facilmente o Dante porque suas correntes são as famosas correntes de andromeda e as de dante são só coleiras de cerberus, é bem tosco ( como uma corrente feita pa segurar uma mulher, vai superar uma corrente feita pa segurar um cão de 20 metros, e 3 cabeças ????). - Acha que erraram no anime ou criaram muita bobeira e personagens ruins? O anime foca de mais em Seiya. Quem vê apenas o anime, não saberia reponder qual cavaleiro de bronze é o mais forte, ficariam entre Seiya e Ikki, coisa que no mangá não existe. Ikki apanha muito no anime ( para os discipulos de Shaka, os cavaleiros negros de Jango, para Mime e Sieg....), ao posso que no mangá ele só apanha na luta final contra Saga, que é mil vezes melhor no manga, e para Shaka. O Shun também foi reduzido a lixo, gritando e pedindo ajuda a Ikki o tempo todo, e a escolha da dublagem, cores usadas, e etc e talz, deixaram o personagem, não só afeminado, como também muito fragil. Mo mangá ele é mais foda. Quanto aos personagems novos, detesto a mairoia, não suporto asgard porque encurtou poseidon, se eles tivessem posto os filers em poseidon, a saga ia ficar ainda mais bonita doque ja é, mas eles focaram mais em asgard que não existe, que em Poseidon. - Você preferiria que o anime fosse 100% fiel ao mangá, ou está feliz com o que foi feito? 100 % não, mas tomando o mangá como uma linha reta, o anime poderia aumentar o comprimento da linha, mas não fazer curvas nela, como fez em algum momentos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Bem, eu assisti os episódios clássicos da unica maneira que podia na época: Pela Manchete. Quase infartei quando saiu o especial de Eris e fiquei plantado na locadora esperando a pessoa que havia alugado aparecer para devolver... Coisas de Fã. Sobre preferir, bem, não ha muito o que se dizer. O Anime é clássico porque é a primeira forma de contato que o fã não-japonês tem com a série, porem, o Mangá, com todas as deficiencias artísticas de Kurumada, consegue ser mais enxuto, coeso e, até mesmo, em alguns pontos, dinâmico. As Armaduras de Bronze da primeira fase do Anime são lindas. Mesmo a simplicidade de Lobo e Leão menor não comprometem... A de Pégaso é linda, Dragão é linda, Cisne, constrastando com o azul do collant de Hiyoga consegue ser a mais linda de todas... Andromeda e Fenix idem. No Mangá, Andrômeda jamais pode ser considerado "armadura" Aquilo chega a ser uma piada... Mas, o Mangá tem outra função. Nele Shun é Cavaleiro MESMO. Não tem dessa de ficar gritando "Ikkiiiii" nem nada... Fenix é muito mais poderoso que no Anime, quando surge, alguém, indubitavelmente vai morrer ou apanhar muito. Hyoga é bem mais "frio" e Shiryu... Bem, esse continua sendo Shiryu Quanto a coesão de história e cronologia, gosto e sigo unicamente o Mangá. Porem, não desgosto dos episódios fillers como os de Geist, alem dos personagens Sonota criados para o Anime, como o Cavaleiro de Cristal, Ennestu, Shiva e Agora, Spartan, Docrates e os insípidos Cavaleiros de Aço, por mais que o seu desaparecimento sem nenhuma explicação ainda seja motivos para infinitas zoações em minhas conversas com o Shô O unico filler que realmente não nutro nenhuma simpatia é Asgard. A mistura de mitologias e o exagero sentimentaloide somado a situações embaraçosas (Shiryu apanhando para uma matilha), não me animaram. Algo pessoal, porem, sequer gosto de rever tais episódios. Saint Seiya é algo engraçado. Estava revendo o episodio da luta entre Seiya e Misty. Era para ser apenas aquele... Quando dei por mim, já havia visto esse, o seguinte e mais três adiante. A série, por mais simplista que seja, é carismática e prende atenção. A trilha sonora é maravilhosa e cria a ambientação perfeita para as cenas... Mesmo tendo mais de 20 anos, Saint Seiya continua sendo apaixonante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados