cavalo alado 14 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Postei sobre o Aldebaran hoje no tópico do Seiya, e isso me levantou uma dúvida... por que Aldebaran teve participações tão infelizes? Por que Kurumada destinou a ele tanta zica? Em quase todas as passagens Aldebaran foi alvo fácil... seria o seu tamanho? Afinal, Aldebaran é mais uma vítima do gigantismo em CDZ, Kurumada deve ter alguma coisa mal resolvida de infância, pois sempre destina aos gigantes finais infelizes, participações medíocres, sempre são pegos de surpresa, assim foi com Geiki de Urso, Cassius, Docrates... não é o caso do Aldebaran, que sempre passou imagem de cavaleiro forte, contra o Seiya ele não foi derrotado, foi surpreendido e duvidou que fossem uma farsa os moleques, deixou que passassem por ele, defendeu sua casa com dignidade... em Asgard o carinha o atacou à traição feito um ninja, furtivamente, o cara rachou o côco do Aldebaran! Em Hades um dos monstrengos fez uma quizumba com o Touro e transformou ele numa bolinha de luz, mandou-o cara pra Conchichina... Por que tanta zica reservada a ele? Maluco sangue bom, não merecia td isso... Taí um tema pra ser discutido... agora é com vcs negada. Um abraço! Editado Novembro 14, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Aldebaran é o escolhido a tombar. Kurumada transformou Aldebaran no brutamontes enorme da Confraria, um "Colossus" na falta de umaa analogia melhor... Grande, forte, porem, sem a "graça do heroi". Talvez seja algo meio idiota de pensar, mas, se ele imaginou "Nossa, um boi... Que idiota... Tão idiota quanto um carangueijo e dois peixes :rox!:", podemos ter uma noção do porque rss Tenho em mim que Okada (por mais que hajam detratores) fez uma imensa justiça a Aldebaran, criando uma personalidade mais "Cavaleiro Branco" para ele, poderoso, porem cordial... O Aldebaran clássico faz parte da "Tríade dos Excluidos". Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 E uma coisa que eu tambem nao entendo. Curto o Deba , ele e um dos Cav Dourados mas fortes como diz o Mú. Mas o Kuramada precisava de uma vitima. Então escolhe ele por dois motivos : Por ser Brasileiro e por ser Gigante U_U Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Não concordo que os excluídos sejam uma tríade, mas sim uma dupla. Afrodite e Mdm são medíocres, covardes e de natureza não-coerente com a confraria de Athena. Aldebaran nada tem em comum com eles, no que tange ao comportamento, sendo inclusive dentre os três o melhor exemplo de como um Cavaleiro deveria se comportar. Sobre a força, paradoxada pelas constantes derrotas sofridas, como sempre é evidenciado, não é pouca. Quantos espectros você viram serem completamente vaporizados, corpo e surplice de um único golpe? Nem mesmo a Explosão Galáctica de Kanon em Flégias de Lycaon causou o estrago que o Grande Chifre causou em Niobe de Deep. Destruição total. Pura e simples. Não sobrou nem a poeira para que fosse varrida. E foi uma das mortes mais feias e violentas de toda a série. Seu porte é imponente, mas seu comportamento é bem digno e sua dedicação à sua função e Athena são indiscutíveis, haja visto como se portou diante de Saga no final da Saga do Santuário. Teve de ser segurado por outros Cavaleiros de Ouro, como Mú e Aiolia, pois queria investir contra Saga, mesmo sabendo do poder de seu adversário. Em Asgard, foi atacado pelas costas por Shido de Mizar|Zeta e mesmo assim conseguiu se defender de inúmeros golpes à velocidade da luz, sendo que foi derrotado apenas porque Bado o atacou na nuca e pelas costas, enquanto ele combatia Shido. Covardia pouca é bobagem. Em Poseidon (mangá), combateu Sorrento e mesmo estando com um décimo de seu poder (efeito causado pela flauta de Sorrento, no mangá), o Grande Chifre ainda conseguia atirar Sorrento bem longe, apesar de não lhe causar grandes ferimentos em vista do efeito da flauta. Mesmo assim, estava preparado para dar a vida para defender Athena e os Cavaleiros de Bronze, quando retirou a armadura e deixou parecer que ia se matar para levar Sorrento com ele, quando a própria Athena intercedeu e convenceu Sorrento à ir embora através do seu cosmo. E finalmente em Hades, tranformou Niobe em fumaça, antes de morrer, sendo mais uma vez pego pelas costas mas desta vez, o cara se arrependeu amargamente! Enfim, personagem por personagem, e levando em conta a personalidade e feitos, acho que não dá pra comparar Aldebaran com os outros dois não. Potencial o Sekishiki Mei kai Ha tem de sobra para ser temido, e a Rosa BRanca Também, agora precia de um bom usuário também. Nos ovas de Hades Santuário, Afrodite usou uma Rosa Branca num soldado! Um maldito Esqueleto de Hades! PELO AMOR DE ATHENA! E sobre valentia, Aldebaran se viu superado por Sorrento no mangá, mas estava disposto a morrer para cumprir sua tarefa, não SAIU CORRENDO e depois de APANHADO, não IMPLOROU POR CLEMÊNCIA E PIEDADE diante de um oponente mais poderoso e diante da morte. Foi corajoso e demosntrou seu valor, não sua vergonha. Enfim... creio que a "zica" com ele é pessoal do autor mesmo. Não vejo motivos para isso, da mesma forma que não vejo motivos para a Armadura de Sagitário ter um saco tão puxado. Mas já que são características do anime que gosto... amém! =/ C* Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 falou e disse.... okada e shiori fizeram justiça com o debão e o 'cavaleiro de touro' de uma forma geral. kurumada q deve ter trauma de infância com os 'grandões', só pode :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Eu acho que Deba é vítima dos fãs da série, não de Kurumada. As pessoas simplesmente se acostumaram a ver a participação dele na história como sendo ruim, mas não é o caso. Hoje em dia, ninguém consegue ver a participação de Deba direito, pois já vão olhar pensando "Pobre do Debão, lá vai Kurumada esculhambar ele de novo". Mas olha só: - 12 Casas: Aldebaran simplesmente detona 3 bronzeados com um só golpe!!! Só Shaka fez isso além dele. Aí o povo cospe a besteira "ah, mas é que em Touro os bronzeados ainda tavam fracos. Na casa X eles já tinham se fortalecido". COMO??? O Shiryu de Touro é o mesmo Shiryu de Capricórnio. A única diferença entre os dois é que em Capricórnio ele já tinha tido a experiência de ter tocado o sétimo sentido em Câncer, mas no mais era a mesma merda! Enfim, Deba detonou 3 bronzeados com um golpe e depois penou contra Seiya até perder. Beleza, só que aí vem Mu e a gente descobre que na verdade Deba tava quase brincando com Seiya, ele não tava tentando vencer a luta, só tava vendo até onde Pégaso ia. Mas o povo ignora essa fala de Mu, pq se considerarem isso vão ter que rever seus conceitos sobre Deba e é mais fácil continuar pensando que Kurumada sacaneou com ele. - Poseidon: Aldebaran luta contra Sorento. Por um tempo a gente fica achando que Deba morreu nessa luta e que sua maior mostra de força foi ter conseguido derrubar Sorento mesmo estando com apenas 1% de Cosmo. Aí depois, lutando com Shun, Sorento conta como a luta acabou de verdade: Deba sobreviveu e paralisou completamente os movimentos de Sorento com seu Cosmo. Porra, ele paralisou os movimentos de um General Marina apenas com o cosmo! Aí depois Atena aparece, salvando o rabo de Sorento, sejamos sinceros. - Hades: Aí sim, a participação de Aldebaran foi fraca. Nem falou, morreu para matar um Espectro menor. Tá, um Espectro apelão, mas ainda assim. Sinceramente, não vejo como o povo consegue achar que Kurumada usou mal Aldebaran. Pra mim, ele fez com Aldebaran mais do que ele fez com a maior parte dos dourados. E ele mesmo admitiu que gostava de botar Aldebaran pra lutar logo pq isso mostrava o poder dos inimigos. Agora me diga, se você quer mostrar o quanto um inimigo novo é forte, você vai botar ele pra vencer um personagem bucha ou um personagem que você considera fodão? Pois é. @Sho Quando se compara Deba a Mask e Afro é quanto a eles serem mal utilizados. Ninguém diz que eles são iguais. Mask e Afro são do grupo dos 'vilões', é claro que eles não vão ser exemplos de postura :rox!: E quanto à cena da covardia que você falou... se você vê assim, então eu só posso pensar que você não entendeu NADA da primeira parte de Hades. Mask e Afro, assim como os outros ressuscitados, estavam FINGINDO aliança a Hades. Eles na verdade estavam em uma missão suicida para ajudar Atena (suicida pq, ao ajudarem ela, teriam suas vidas tomadas). Agora pense, você acha que um suicida iria implorar pela vida? Eles não estavam se humilhando por medo de morrer, eles estavam se humilhando para poderem voltar e continuar com a missão que eles, Shion, Saga, Camus e Shura estavam executando em segredo. Assim como Saga, Camus e Shura estavam dispostos se tornarem um "lixo" descendo ao ponto de usarem a Exclamação de Atena contra um único inimigo, Mask e Afro se dispuseram a se humilharem diante de um Espectro para poder ter nova chance de ajudar Atena. O resto da participação deles em CZ realmente não é de guerreiros exemplares (afinal, como eu disse, eles eram VILÕES), mas essa cena foi a remissão deles. Foi quando eles se mostraram verdadeiros guerreiros, colocando o bem de Atena acima da honra pessoal (coisa que Shiryu nunca aprendeu) assim como Saga, Camus e Shura fariam depois... uma pena que tão pouca gente entenda isso. Parece que esquecem que todos os dourados revividos estavam fingindo e não só o trio de Saga... e depois isso fica ainda mais óbvio na cena do Muro. Nos OVAS, até Seiya entendeu que Mask e Afro faziam parte disso -___- Acho que Kurumada superestimou demais os fãs achando que eles conseguiriam entender as cenas do começo da saga a partir da explicação que só veio depois. Editado Novembro 14, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Concordo com TUDO do que você disse sobre Afro e Mask em Hades. Finalmente concordamos em algo. Agora, sobre o Deba, eu discordo de algumas coisas: - Não acho que o Shiryu de Touro seja a mesma coisa. Ele nem sabia o que era direito um cavaleiro de ouro e aprendeu isso de verdade em sua luta contra o Mask. É muito diferente o Shiryu "noobão sobre dourados" em Touro do que o Shiryu em Capricórnio. Não digo em questão de cosmo, mas na postura e na seriedade dele. A coisa piora pro Hyoga e Shun. Esses sequer tinham visto um cavaleiro de ouro (viram o Aiolia e bem pouquinho), então o que rolou em Touro era mais do que normal. Hyoga, burro que só uma porta, só aprendeu a lidar com essa situação em sua luta contra Milo, antes dela ele parecia não entender o que os cavaleiros de ouro representavam. - Não acho nada honroso o que Masami fez, sinceramente. Tanto é que a TOEI teve a mesma postura do MESTREEEEE! e colocou Deba para levar uns tapas na saga de Asgard. Por um lado ele teve a vantagem de aparecer bastante, o que é legal; mas por outro essa participação foi bem nula. Eu entendo a luta com Sorento de outra maneira. Não acho o Deba fraco, mas acho que Masami o colocou nessa luta porque sabia que o cavaleiro que lá estivesse seria "zoado" (apanharia bastante, receberia danos feios, etc...). Oras, se ele quisesse REALMENTE demonstrar a força do Sorento, por que não colocou o Aiolia ou o Shaka? Duvido que ele sujaria tanto os seus queridinhos, então ele colocou um "guinea pig": O Deba. A participação dele em Hades então nem se fala. O que tem de legal naquilo? Nem fala teve, como é que você pode pensar que "Masami não tinha nada contra o personagem"? Novamente, não estou criticando o Deba ter perdido pro Niobe. Pra mim todos os cavaleiros "físicos" perderiam para esse espectro, mas custava ter mostrado uma luta (nem que fosse no flashback do Niobe!), umas falas do Touro, sua determinação e suas falas finais? Não, pra que se incomodar com isso, né? Bota ele morto e pronto. Aí, pra não sujar muito, o Masami colocou o cosmo dele avisando pro Mu como poderia vencer o espectro. Enfim, essa é a minha opinião. Não sou fã do Aldebaran, mas não tenho nada contra. É um personagem neutro pra mim, assim como o próprio Hasgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Pq alguém sempre paga o pato ou pega o touro... Não preciso defender as situações pelos quais Aldebaran passou e reservaram a ele um lugar negativo com os fans pois já foi feito acima muito bem. No entanto, embora não concorde com tudo que foi dito, Aldebaran foi vítima principalmente da incoerência dessas mesmas situações. Azar, situações inoportunas e inesperadas acontecem com todos e oq parece ser um padrão negativo num mangá para um persona, apenas faz parte do próprio. No mais, Aldebaran é um personagem muito bacana e um cavaleiro de ouro bem poderoso. Dentro das suas capacidades, vejo ele porrando com média a muita dificuldade Aiolia, Shura, Milo e circunstancialmente MDM... Por fim, até mesmo Hasgard foi zicado...mas até aí, ele tmb é O dourado...em muitos sentidos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 .acess timeco. 12 Casas: Aldebaran simplesmente detona 3 bronzeados com um só golpe!!! Só Shaka fez isso além dele.Aí o povo cospe a besteira "ah, mas é que em Touro os bronzeados ainda tavam fracos. Na casa X eles já tinham se fortalecido". COMO??? O Shiryu de Touro é o mesmo Shiryu de Capricórnio. A única diferença entre os dois é que em Capricórnio ele já tinha tido a experiência de ter tocado o sétimo sentido em Câncer, mas no mais era a mesma merda! Enfim, Deba detonou 3 bronzeados com um golpe e depois penou contra Seiya até perder. Beleza, só que aí vem Mu e a gente descobre que na verdade Deba tava quase brincando com Seiya, ele não tava tentando vencer a luta, só tava vendo até onde Pégaso ia. Mas o povo ignora essa fala de Mu, pq se considerarem isso vão ter que rever seus conceitos sobre Deba e é mais fácil continuar pensando que Kurumada sacaneou com ele. - Poseidon: Aldebaran luta contra Sorento. Por um tempo a gente fica achando que Deba morreu nessa luta e que sua maior mostra de força foi ter conseguido derrubar Sorento mesmo estando com apenas 1% de Cosmo. Aí depois, lutando com Shun, Sorento conta como a luta acabou de verdade: Deba sobreviveu e paralisou completamente os movimentos de Sorento com seu Cosmo. Porra, ele paralisou os movimentos de um General Marina apenas com o cosmo! Aí depois Atena aparece, salvando o rabo de Sorento, sejamos sinceros. - Hades: Aí sim, a participação de Aldebaran foi fraca. Nem falou, morreu para matar um Espectro menor. Tá, um Espectro apelão, mas ainda assim. Sinceramente, não vejo como o povo consegue achar que Kurumada usou mal Aldebaran. Pra mim, ele fez com Aldebaran mais do que ele fez com a maior parte dos dourados. E ele mesmo admitiu que gostava de botar Aldebaran pra lutar logo pq isso mostrava o poder dos inimigos. Agora me diga, se você quer mostrar o quanto um inimigo novo é forte, você vai botar ele pra vencer um personagem bucha ou um personagem que você considera fodão? Pois é. Até aqui eu concordo em tudo, inclusive na parte da luta com o Sorrento que eu tinha me esquecido e você bem me lembrou. :rox!: No entanto... E quanto à cena da covardia que você falou... se você vê assim, então eu só posso pensar que você não entendeu NADA da primeira parte de Hades. Bem, acess, você pode até SUPOR, mas não me chamar de burro, vamos com calma aí. E já explico o porque. B) Mask e Afro, assim como os outros ressuscitados, estavam FINGINDO aliança a Hades. Eles na verdade estavam em uma missão suicida para ajudar Atena (suicida pq, ao ajudarem ela, teriam suas vidas tomadas). Bem isso qualquer um que tenha assistido até o ova 13 entendeu, a menos que não tenha idade mental para tanto, mas ainda não acabou. Agora pense, você acha que um suicida iria implorar pela vida?Eles não estavam se humilhando por medo de morrer, eles estavam se humilhando para poderem voltar e continuar com a missão que eles, Shion, Saga, Camus e Shura estavam executando em segredo. Assim como Saga, Camus e Shura estavam dispostos se tornarem um "lixo" descendo ao ponto de usarem a Exclamação de Atena contra um único inimigo, Mask e Afro se dispuseram a se humilharem diante de um Espectro para poder ter nova chance de ajudar Atena. Entendi o fingimento desde a época do lançamento do ova, acess, o que eu não entendo, são fatos como (e você ignorou) Afrodite precisar lançar uma Rosa branca para deter um SOLDADO simples, e a BURRICE PONTUDA de Máscara da Morte: * POR QUE em nome de Athena, ele sabendo que veio parar na costa do Yomotsu e percebeu sua situação, não tirou proveiro de sua vantagem de poder viajar livremente entre lá e cá e voltou no ato? BURRO (ele)!!! * POR QUE não fez isso, levando sua, ops, seu colega com ele salvando dois e levando a missão adiante? BURRO AO QUADRADO! * POR QUE ele imaginou que um dos três JUÍZES inimigos se compadeceria de um cavaleiro morto, pelo qual ele mesmo não tinha nenhuma confiança ou apreço, e deixaria de matá-los de novo, sendo que não bastou eles falharem na missão ainda atacaram este mesmo juíz? BURRO AO CUBO!! * POR QUE ele novamente vendo que não tinha mais as limitações do castelo de Hades, no Yomotsu, não lutou de frente como qualquer cavaleiro de bronze e quem sabe soldado, faria?? Foi medo de tomar outra humilhada? BURRO À QUARTA POTÊNCIA! Afrodite, ele me pareceu menos importante nessa questão, pois dos dois quem tinha maior chance e habilidades nesse caso era mesmo o Máscara da Morte. Então Creio que cabia à este, não só lutar, como já que não dava, voltar para o Santuário e tentar levar a missão adiante. Se deixou pegar porque SAIU CORRENDO no físico como moleque atrás de pipa, ao invés de dar o fora de volta para a Terra e fazer algo de útil. Verdade seja dita, já vai tarde. Tem soldados mais dignos limpando o chão do santuário. E ilustrando, quanto à Afrodite, ele teria perfeitas condições de derrotar Radamanthys. E antes que me joguem pedras eu explico. NÃO GOSTO de nenhum dos dois, mas os golpes de ambos são bons, então já que Máscara da Morte não pode enviar o cara para o mundo dos mortos, pois ele tem livre movimentação, Afrodite poderia AINDA com a restrição de cosmo do castelo: * Ter mandado rodas envenenadas. O cosmo não influencia tanto nesse ataque porque é o veneno que ataca. BURRO (ele)!! * Ter mandado uma Rosa Branca, já que mesmo que ele fose morto, a Rosa ainda assim daria cabo do oponente mais cedo ou mais tarde. BURRO AO QUADRADO!! Sobre ele acho que é só. Enfim, se humilhar para levar a missão adiante foi burrice extrema, pura, vergonhosa e simples de ser evitada. Radamanthys não os liberaria por que são fofinhos ai que meigo, não senhor. Iam pro saco de qualquer forma, então, porque não estrebuchar e dar umas porradas naquele corpo com os pés ao invés de implorar pela vida? É ser muito ingênuo para alguém tão "malvado" ou burro mesmo! Sua pergunta sobre porque um suicida imploraria pela vida está respondida. Ser suicida é bastante diferente de ser um suicida burro! Assim como Saga, Camus e Shura estavam dispostos se tornarem um "lixo" descendo ao ponto de usarem a Exclamação de Atena contra um único inimigo, Mask e Afro se dispuseram a se humilharem diante de um Espectro para poder ter nova chance de ajudar Atena. Só que a diferença de inteligência, efetividade e honra na morte é pura itaipava né? Não tem comparação... O resto da participação deles em CZ realmente não é de guerreiros exemplares (afinal, como eu disse, eles eram VILÕES), mas essa cena foi a remissão deles. Foi quando eles se mostraram verdadeiros guerreiros, colocando o bem de Atena acima da honra pessoal (coisa que Shiryu nunca aprendeu) assim como Saga, Camus e Shura fariam depois... uma pena que tão pouca gente entenda isso. Parece que esquecem que todos os dourados revividos estavam fingindo e não só o trio de Saga... e depois isso fica ainda mais óbvio na cena do Muro.Nos OVAS, até Seiya entendeu que Mask e Afro faziam parte disso -___- Acho que Kurumada superestimou demais os fãs achando que eles conseguiriam entender as cenas do começo da saga a partir da explicação que só veio depois. Como eu disse no começo do post, mais calma, rapaz... Minha interpretação é diferente da sua, só que eu me baseei em FATOS acima expostos para argumentação. Sair por aí chamando os outros de burro só porque você tem uma interpretação diferente não é muito produtivo numa explicação do seu ponto de vista. Não vejo razão para você ter razão nem na sua argumentação, nem na sua atitude. Enfim, no que tange à serie e não à minha pessoa acho que é isso. drustann: A participação dele em Hades então nem se fala. O que tem de legal naquilo? Nem fala teve, como é que você pode pensar que "Masami não tinha nada contra o personagem"? Novamente, não estou criticando o Deba ter perdido pro Niobe. Pra mim todos os cavaleiros "físicos" perderiam para esse espectro, mas custava ter mostrado uma luta (nem que fosse no flashback do Niobe!), umas falas do Touro, sua determinação e suas falas finais? Não, pra que se incomodar com isso, né? Bota ele morto e pronto. Aí, pra não sujar muito, o Masami colocou o cosmo dele avisando pro Mu como poderia vencer o espectro. Só aqui que eu discordo de você, drustann. Legal também não achei. Nem que ficou maneirona, mas que foi uma forma mais decente de morrer, achei. Pelo menos o ataque final foi a coisa mais destrutiva que já vi na série em um mano-a-mano. Mas enfim, você está certo, é questão de gosto. Sakuragi: Dentro das suas capacidades, vejo ele porrando com média a muita dificuldade Aiolia, Shura, Milo e circunstancialmente MDM... [2] Bem, por enquanto é só. abraço à todos. Shô C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 NOSSA SENHORA "vendo a sessão massacre MDM e comendo pipoca com refrigerante" nunca vi o nego toma tanto na cara como o MDM XDD AAh..o.o ja vi sim :rox!: pro Shiryu!! Bem..concordo com o que o Shô disse...Nao existe nego mais burro que ele Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) @Sho Sabe pq eu ignorei todos esses fatos? Pq isso NÃO EXISTE NO MANGÁ *vê Daniel tendo contrações* No mangá Afrodite NUNCA usou Rosa Branca em espectros/esqueletos, eles NUNCA atacaram Radamanthys (o que, convenhamos, foi um puta furo do povo que fez o anime! Se eles atacassem um Espectro, ficaria provada a traição deles e eles perderiam suas novas vidas na hora), eles NUNCA foram parar no Yomotsu. Eu não analiso um personagem com base no que o povo do estúdio de animação inventa de fazer com ele, mas sim com base no que o CRIADOR dele fez com ele. Kurumada nunca fez essa passagem (e basicamente tudo que você falou era baseado nela). No mangá a coisa é bem simples: Rada segura os dois sobre o mesmo poço onde ele depois atira Aiolia, Milo e Mu. Os dois imploram para não serem mortos, ele recusa e os atira lá. Simples assim. Ignorando as invenções do anime, só um dos seus pontos continua existindo: "como eles acreditaram que Radamanthys iria dar uma segunda chance a eles?" Bom, acredito que é mais válido morrer tentando do que morrer sem fazer nada. Sem falar que eles estavam vivos por ordem de Hades, é normal imaginar que um Juiz não teria a petulância de matar os caras que o próprio Hades queria vivos. Editado Novembro 14, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Ah, aí fica complicado argumentar, pois eu considero a obra como um todo. Infelizmente nem todos os fãs podem adquirir a coleção completa dos mangás, eu tive essa sorte, felizmente, e de poder acompanhar o anime também. Só que é inegável que em argumentações sobre a série, costuma-se levar em consideração TODA A OBRA e não apenas o mangá, apesar de que eu entendo bem seu ponto de vista, pois tenho colegas que também têm preferência pelo mangá. No entanto, não sou partidário do mesmo. Como você só considera o mangá e eu, tudo, ficaria impossível eu te convencer de algo que você evidentemente não aceitará, bem como eu a considerar apenas a obra original. Sou fã da SÉRIE como um todo, não apenas do Kurumada, apesar de que tenho apreço por suas obras em geral sim. Ignorando as invenções do anime, só um dos seus pontos continua existindo: "como eles acreditaram que Radamanthys iria dar uma segunda chance a eles?"Bom, acredito que é mais válido morrer tentando do que morrer sem fazer nada. Sem falar que eles estavam vivos por ordem de Hades, é normal imaginar que um Juiz não teria a petulância de matar os caras que o próprio Hades queria vivos. Ainda sustento meu ponto de vista de que são duas PORTAS, pois partindo do ponto em que eles falharam na missão e Radamanthys os pegou, passariam a ser descartáveis e mesmo que seguíssemos o anime, apenas para ilustrar uma vez mais, sendo traidor ou incompetente, Hades concordaria em executá-los, haja visto que são (ex) Cavaleiros e sua utilidade acabaria ali, com vitória ou derrota, pois vida eterna não ia ter MESMO! E onde Aldebaran se encaixa nisso tudo para não fugir ao assunto do tópico? Não se encaixa! E é por isso que ele está bem acima do nível (não de força, mas até aí também depende) dos outros dois. E pelos pontos que os colegas já muito bem salientaram, não é um Cavaleiro de Athena a ser desprezado ou subestimado. Enfim, é isso. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Na verdade não é uma questão de preferência. Até pq essa parte da história (Hades Santuário), eu prefiro no anime. Acontece que esses fillers são criações do povo da animação. Eles não têm que conhecer o universo de CZ a fundo, não precisam de nada demais, basta trabalharem na equipe de animação e pronto. A meu ver, isso acaba não diferenciando muito de um fanfic, pois parte da visão de uma pessoa que não é o criador do personagem (e, convenhamos, só na cabeça de Kurumada é que esses personagens existem em estado bruto). Claro que gosto de muitas coisas do anime. Como disse no tópico sobre o anime lá na outra área, Fenrir e Ohko estão entre os meus personagens preferidos de CZ. Mas, no meu entendimento, se eu quero analisar CZ como tal, eu só posso me valer do que Kurumada criou (por mais que eu queira imaginar que Afrodite, por exemplo, desviou de uma Tempestade Nebulosa fazendo a dança do siri, eu sei que isso nunca aconteceu na história, pois o filme de Abel simplesmente não conta). Tanto é que, ao falar de Deba, eu não citei a luta (surra) dele contra os irmãos de Zeta. Pois aquele desempenho triste dele na verdade não faz parte do personagem, mas sim da 'visão dos animadores a respeito do personagem'. Mas estou só expondo meu motivo. Se você prefere considerar tudo, aí vai de cada um. EDIT: E quanto a eles teimarem pra continuarem vivos, repito o que eu disse: melhor morrer tentando do que morrer sem fazer nada. Se eles morressem resignados, pensando "tsc, a gente já tentou", aí sim eles não estariam aptos a serem guerreiros, penso eu. Editado Novembro 14, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) Accesso, se não me engano Masami disse numa entrevista que essas mudanças partiram dele, pois eram coisas que ele queria no mangá, mas não tinha feito. Ele queria uma participação dos prateados, não apenas o Shiryu intervindo as AE´s, etc, etc... e tudo isso foi colocado nos OVAS porque Masami quis, então creio que a cena do Mask/Afro também se encaixe nisso. Acho seu argumento correto, pois o mangá é 100% Masami, mas eu precisava ter dito isso que disse acima. E o Deba? Cavaleiro bem forte com participação bem mediana! Mas forte ele é. Olha só o que o golpe dele fez. Se for dizer o nível dele, boto ele no patamar do Aiolia/Shura/Milo, ou seja, cavaleiros físicos, fortes, que batem forte, não desistem nunca, etc, etc... Editado Novembro 14, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 (editado) ALGUNS foram. Não todos. A participação dos bronzeados, não só na AE, mas em toda a fase (que no mangá se resumia a Shiryu e um pouco de Seiya) foi uma dessas. Foram adições específicas, não lembro da cena de Afro/Mask estar entre elas (até pq, essa cena é um puta furo: "Ops, Hades, ataquei seu exército e um dos seus juízes - enquanto Saga e os outros estão preferindo matar os próprios amigos a se voltar contra os Espectros e dar evidências de nossa farsa - mas você ainda acredita na minha lealdade, né? Claro que acredita!") Editado Novembro 14, 2008 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Personagem injustiçado pelo roteiro ué. Quem tinha que apanhar de Shido e Bado era Mu. Aonde Mu estava? Simples assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 14, 2008 Compartilhar Postado Novembro 14, 2008 Só um parêntese: Aldebaran é tipo aquele time de futebol que nunca ganha. Ninguém fala mal, ninguém desgosta, todo mundo acha bonitinho e até quer que ele vença uns jogos; mas poucos são torcedores reais e que vestem a camisa. Deba, Deba... /) Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Personagem injustiçado pelo roteiro ué. Quem tinha que apanhar de Shido e Bado era Mu. Aonde Mu estava? Simples assim. Pelo que deu pra entender na Serie, pelo menos eu acho. Mú, tinha voltado para Jamiel por uns tempos pra fazer algo que somente ele , Kiki e Deus sabem. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Pelo que deu pra entender na Serie, pelo menos eu acho. Mú, tinha voltado para Jamiel por uns tempos pra fazer algo que somente ele , Kiki e Deus sabem. Às vésperas da chegada de Hades, e um ou dois dias antes de Dohko mandar todos ficarem a postos nas Doze Casas em alerta? Tudo bem que quando esse episódio de Asgard foi feito essa parte da Saga de Poseidon ainda não havia sido escrita, mas realmente ficou estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 A questão da ausência de Mu na casa de Áries no momento da invasão dos gêmeos de Asgard é duvidosa e cheia de incertezas... Levo isso como uma adaptação "mal feita" do mangá, na qual o cavaleiro escolhido para "testar" e "demonstrar" o poder do novo inimigo é o próprio cavaleiro de Touro. No caso, o guerreiro que deveria padecer sob a investida inimiga seria Aldebaran e não Mu - Este ultimo demonstrando obediência relevante a Dohko e defendendo com garra a permanência dos dourados no santuário pouco tempo após o embate... Estranho não? Enfim! Tudo o que penso em relação a Aldebaran já foi dito acima... Cavaleiro vitima de um roteiro e não da ausência de força. Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 15, 2008 Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Às vésperas da chegada de Hades, e um ou dois dias antes de Dohko mandar todos ficarem a postos nas Doze Casas em alerta? Tudo bem que quando esse episódio de Asgard foi feito essa parte da Saga de Poseidon ainda não havia sido escrita, mas realmente ficou estranho. Bem rs eu chutei um palpite mais que veio na minha cabeça Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Novembro 16, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 (editado) O Aldebaran sempre me passou confiança... e na aproximação com a Saori e os cavaleiros de bronze ele foi ao lado de Mú um dos pioneiros... provando que não era um tapado, como foi o Shura, esse foi feito de trouxa a vida inteira e ainda se achava o máximo! Ou Kamus, que por vonatde própria ficou alienado das questões maiores que aconteciam no Santuário. Deveriam ter dado melhores atuações pra ele, pelo menos em Hades vai... Precisavam tê-lo descartado logo de cara? Editado Novembro 16, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 Concordo com você. ele teria sido de vital importancia na fase inferno. melhor do que o One Hit q ele sempre toma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 Desculpe quem pensa o contrario, porem, Aldebaran, comparando com os demais Dourados sobreviventes, é pouco explorado sim. Suas participações se limitam a "apanhar de alguém" no Anime e Mangá, depois, na saga de Hades, morre de um jeito totalmente insípido, enquanto os demais, todos eles, tem uma participação efetiva. Aldebaran... Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 o Aldebaran é menosprezado sim pelo autor!!! Porem apesar dos pesares ele nunca passou por situacões ridiculas...como o Afrodite e o Mascara passaram! Agora que foi terrivel a participação relampago dele em Hades isso foi! ate hoje eu nao engulo aquela cena Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados