Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 você e todos os fãs dele, meu caro. Ele devia ter feito mais . Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 o Aldebaran é menosprezado sim pelo autor!!! Porem apesar dos pesares ele nunca passou por situacões ridiculas...como o Afrodite e o Mascara passaram! Agora que foi terrivel a participação relampago dele em Hades isso foi! ate hoje eu nao engulo aquela cena O interessante é que Mask e Afro só passaram por tais situações nos OVAS e Filmes... No Mangá, é completamente diferente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 É, Hiyuuga, mas aí vamos cair no mesmo ponto em que eu estava com o .acesstimeco. . Quando se consideram os fatos, normalmente mas não por via de regra, se considera o anime. E claro, quando os fatos são diferentes, cita-se o mangá, ou a outra fonte de onde provém a diferença, como argumentação. No entanto, e novamente, a referência costuma ser o anime. E no anime, pelo menos, não tem desculpa. Citei acima e acho que já foi exposição suficiente da participação deles na ocasião. Já sobre Aldebaran, eu dou desconto para a baixa participação pela forma que ele matou Niobe. Bruta patada aquele Grande Chifre! Deu pra alguns detratores terem a noção da força do Touro Dourado de fato, quando a coisa fica feia de verdade. C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 William, eu sou adepto de discutir cronologia somente usando o Mangá como base e somente falo por ele... No Anime, apenas trocaram Sorento por Shido e Bado, mas a vítima continuou sendo o velho e bom Deba. Alem do que, independente do Grande Chifre ser uma tecnica impressionante, poderosa e tals, novamente foi escolhido o Deba para morrer. Porque não o Miro? Tinha que ser o "grandalhão", que, na saga de Hades, sua fala limitou-se a um "Great Horn". O problema (se é que ha algum) não está no poder de Aldebaran, mas o seu uso na série como personagem. O que, comparando com os demais "Dourados Sobreviventes" acaba sendo muito fraco, ou nulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Novembro 16, 2008 Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 O interessante é que Mask e Afro só passaram por tais situações nos OVAS e Filmes... No Mangá, é completamente diferente. Mais interessante ainda que mesmo sendo só no anime by TOEI é sempre os mesmos a serem expostos ao ridiculo. Só pra constar eu nao curto o mangá....nada contra, afinal é a obra original, so que eu nao curto, pois conheci o manga depois de ter conhecido o anime, e pra mim foi dificil gostar e nao gostei! Sempre que discuto cdz levo em consideração o anime, mesmo respeitando o manga, o fato é que o manga nunca me proporcionou a mesma emoção que o anime, mesmo sendo as invençoes do anime! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Acho que, antes de se iniciar uma discussão sobre CDZ, deve-se deixar claro se está discutindo o mangá ou o anime. E não seguir somente um ou outro de forma intransigente. É inviável discutir Debas apanhando pra Shido e Bado querendo usar o mangá como base, por exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Acho que, antes de se iniciar uma discussão sobre CDZ, deve-se deixar claro se está discutindo o mangá ou o anime. E não seguir somente um ou outro de forma intransigente. É inviável discutir Debas apanhando pra Shido e Bado querendo usar o mangá como base, por exemplo. Na verdade nao precisa deixar isso claro! Apenas os entusiastas e adoradores do mangá entender quando está sendo comentado algo sobre o anime, e ai se quiser entrar com algum dado do mangá, explicar isso e comparar as diferenças! O que acontece geralmente, sao comentarios agressivos e desnecessarios, de que anime nao é valido, tanto nao é valido que estes mesmos entusiastas ficaram apreensivos se um dia o manga seria finalmente concluido em anime ou nao! E no final fica a impressao que apenas o manga é valido como solidez absoluta pra discurtir a serie. O problema que mesmo o manga tem furos e vacilos do querido autor, os furos e vacilos do anime ja surgiram do original e ai foi apimentado com as invenções e adaptaçoes para o anime! CDZ é feito de manga e anime, e portanto qualquer argumento é valido, o que falta é compreensão para distinguis os fatos e nao começarem com aquela infantilidade "ahhh mais no manga isso nunca existiu....ah vc ta falando de anime....isso é culpa da TOEI" Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Novembro 17, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 (editado) O que acontece geralmente, sao comentarios agressivos e desnecessarios, de que anime nao é valido, tanto nao é valido que estes mesmos entusiastas ficaram apreensivos se um dia o manga seria finalmente concluido em anime ou nao! Sobre essa história de anime x mangá eu já dei minha opinião antes, fora do Japão a versão mais conhecida de CDZ é do anime... eu nunca li o mangá, não posso discutir um tema então? Sou inferior aos "letrados" em CDZ? Agora toda vez que for criar um tópico vou precisar especificar, anime ou mangá? Fumante ou não fumante? Não tem como comparar o Aldebaran com MDM e Afrodite, o Aldebaran é um cara "inserido", aqueles outros 2 são uns alienados! Só estiveram preocupados com suas próprias coisas, colecionar cabeças, cultivar um jardim venenoso, fazer maquiagem... um é serial killer, o outro narcisista... desprovidos de qualquer valor de cavaleiro, mas tampouco aspiram o poder, comoo Saga, são vilões de bosta, sem propósitos. MDM e Afrodite são como funcionários públicos acomodados, prestaram concurso, passaram e só querem ficar em suas respectivas casas sem serem incomodados. Editado Novembro 17, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 (editado) Qual o valor de um cavaleiro? E por que você não citou Shura e Saga? Editado Novembro 17, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 nesse quesito "funcionário público", o pior exemplo eh o Camus... Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Novembro 17, 2008 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 (editado) Qual o valor de um cavaleiro? Vc não sabe qual o valor de um cavaleiro? Mas falam isso durante o seriado todo... E por que você não citou Shura e Saga? Na minha opinião o Saga é um vilão de verdade! Tem desejos ambiciosos, maquiavélico, astuto... tiro o meu chapéu pra ele, em Hades então o cara esteve demais! Shura era vizinho do Mestre, sendo enganado e nem se tocava, ainda se julgava o cavaleiro mais fiel à Atena! Um cavaleiro alienado do que se passa à sua volta, nesse mesmo grupo coloco o teimoso do Aiolia e o Shaka, esse dizem que é a re-encaranção de Buda, mas incapaz de perceber as tramóias do Saga, no mínimo estranho. O Kamus não queria saber de nada, só tirou a bunda do lugar pra botar o Hyoga no freezer, o pau comendo e ele alheio a tudo. Aldebaran, Mú e o Miro foram os caras que sacaram que Saori não era uma farsa, mas o escorpião caiu no meu conceito, em Hades o cara quase mata o Kanon, o homem estava desarmado, covardia do lacraia, não precisava daquilo tudo, Miro queria fazer média pra Saori, pareceu até o Jabú! Editado Novembro 17, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 (editado) Vc não sabe qual o valor de um cavaleiro? Mas falam isso durante o seriado todo... :rox!: Na minha opinião o Saga é um vilão de verdade! Tem desejos ambiciosos, maquiavélico, astuto... tiro o meu chapéu pra ele, em Hades então o cara esteve demais! Eu tenho a minha visão, mas se eu perguntei pra você é porque eu queria uma resposta e não uma ironia. Shura era vizinho do Mestre, sendo enganado e nem se tocava, ainda se julgava o cavaleiro mais fiel à Atena! Olha, não costumo dizer isso, mas vou dizer agora: Esse papo de "mais fiel" é coisa do anime. Nisso eu citei "é só no mangá" porque realmente zoa o personagem. Shura não era o mais fiel, não se considerava o mais fiel e sabia que o Patriarca era Saga. Então ele não era alienado e sim um traidor, assim como Mask e Afrodite. Saga é tão podre ou pior quanto esses três, mas parece que todo mundo só sabe falar "Mask e Afro são traidores, não são dignos de serem cavaleiros de Atena". Saga é? Um cara tão fraco (psicologicamente falando) que por não ter sido escolhido para Patriarca foi o bastante para ele assassinar Shion e causar um reboliço no Santuário pra mim e tão "tosco" ou mais se comparado ao Mask, Afro e Shura. Camus sabia de tudo, quis permanecer neutro e não se levantar contra o Patriarca, mas queria preparar Hyoga para lutar por ele. Ele sabia sobre Atena e sobre o Patriarca ser Saga, mas preferiu ser neutro. É realmente uma atitude pra lá de besta. Shaka realmente se enganou. Ele diz que vê a essência das pessoas e realmente vê. No mangá, em sua primeira luta contra Ikki ele diz "Só não irei te matar porque vejo que não é mau. Sua essência é boa". A mesma coisa com Saga: Ao olhar para ele Shaka viu a essência do cavaleiro de Gêmeos que é realmente boa, por isso ele foi enganado. Foi burro? Foi, pois preferiu crer nesse seu dom de ver a essência do que no óbvio. Sobre o que você falou do Milo... você REALMENTE entendeu isso? Ele atacou Kanon desarmado e Kanon aceitou porque Milo estava expiando os pecados dele e ao mesmo tempo o testando. Ele queria ver se aquele ex-inimigo realmente tinha se redimido. É tão simples... =p Por que você acha que Milo não usou a Antares? Se ele quisesse matar "covardemente", como você disse, ele teria matado e pronto, mas ele sequer usou a Antares. Editado Novembro 17, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Show... kkkk curto pacas os post do drusstan pode chamar de drusstanete eu não ligo :rox!: ... Concordo plenamente!!! Já me coloram o fato da perseguição ao Aldebaran ser relacionada a sua naturalidade... Daí em pensei: "Será?" e deveras o Brasil é meio longinho da terrinha do kuru pode ser que ele não simpa... Não... Nada a ver.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 hahaha... valeu pelo elogio, mas me explica aí essa teoria de ele ser brasileiro. Tem pessoa que diz que Deba é hostilizado pelo Masami só porque ele é brasileiro? Pô, se assim fosse ele teria colocado o Aldebaran como um cavaleiro de bronze ou espectro fuleiro. Ele simplesmente o colocou na elite dos doze! Nada a ver, né? hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 por favor não caia no meu conceito... hahaha... Vai dizer que ser dourado importa? tem bronzeado metido a besta fazendo milagre e tudo mais... kkkk... Falando sério, já ouvi essa teoria e tb acho nada a ver afinal ele é o Aldebaran, Cavaleiro de Ouro de Touro, senão pelo roteiro que seja ao menos respeitado pelo título... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Não que importe ser dourado, mas acho que Masami teve um zêlo a mais para escolher o país daqueles doze. Para as outras classes, como são muitos cavaleiros, ele escolhia de maneira randômica e pronto. Foi isso que eu quis dizer hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Olha, eu o acho o melhor cavaleiro disparado. Acho-o talvez o melhor personagem de SS. Mas indo na contra-mão da maioria, acho a morte dele muito bacana. Nada a ver todos os Dourados terem que ter uma morte honrada e talz. Acho que faltou exploração para o mesmo, mas nada que denigra ou torne sua morte algo lamentável. As pessoas morrem. Just it. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 É legal por ser uma morte seca, sem honras; ficou uma morte bem real até. Mas quando pensamos que ela é assim por preguiça do Masami aí só nos resta chorar hehehe Por isso eu preferiria que tivesse uma luta e que ela fosse mostrada num flashback do Niobe. Nem precisaria ser grande, umas três páginas estaria bom. Pelo menos o Deba teria falas. Sobre meu gosto pelo personagem, eu acho Aldebaran nulo. É igual comer arroz sem sal, isso é o Deba pra mim. Mas ao menos eu acho ele mais legal (ou menos chato, depende do ponto de vista) que Saga, Mask, Dohko, Aiolos (clássico) e Aiolia. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 É que as pessoas sempre esperam grandes atos da elite. Na Guerra de Secessão, um dos principais generais, responsável por grandes manobras militares, morreu por um erro estúpido. Morreu por sair da fronteira permitida do seu acampamento e na volta foi alvejado, pois foi confundido com um possível inimigo. Ou seja, nada glorioso. Flashback para quê? Luta para quê? O espectro era muito mais fraco. Foi evaporado pelo poder do Dourado. Não teria motivo. Eu só acho que pelo fato de não ter a briga com o Sorento no anime foi reservado para ele a treta com os GDs tigres lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Eu gosto de mortes honradas, acho bonito apesar de irreais. Mas mangá é irreal, então... Mas eu curto algumas mortes "tolas". A do Hakurei eu achei sensacional, por exemplo. A J... em Naruto (evitando spoilers) eu também gostei, mas a do Deba não me agradou. Quem sabe seja porque eu não sou fã do personagem, mas acho que se eu fosse aí sim eu odiaria aquela morte hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamui Saint 2 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Eu só acho que pelo fato de não ter a briga com o Sorento no anime foi reservado para ele a treta com os GDs tigres lá. Explicação muito cabivel. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Novembro 17, 2008 Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Eu gosto de mortes honradas, acho bonito apesar de irreais. Mas mangá é irreal, então...Mas eu curto algumas mortes "tolas". A do Hakurei eu achei sensacional, por exemplo. A J... em Naruto (evitando spoilers) eu também gostei, mas a do Deba não me agradou. Quem sabe seja porque eu não sou fã do personagem, mas acho que se eu fosse aí sim eu odiaria aquela morte hehehe É justo, Dan. Afinal o que seria se todos tivessem o mesmo gosto. E a maioria do público Shonnen gosta dessas mortes honradas e cheias de firulas. LC tá aí para provar. De fã para fã. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky Cloth no Shô 132 Postado Novembro 18, 2008 Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 A forma do personagem morrer, infelizmente influencia no julgamento deste, diante uma certa parcela de fãs. Isso é notável. Como o caso em questão aqui é dos Cavaleiros de Ouro (e muito especificamente o Aldebaran, evidentemente), acho que a balança sempre está equilibrada. Levando em conta o ANIME, temos (antes da derrocada dourada no Muro das Lamentações): * Mú - Radamanthys o derrotou e o jogou ao Cocito. Mas estava mais fraco pela barreira do castelo de Hades, então eu relevo, pois lutou de frente contra um oponente (momentâneamente) mais poderoso : ) * Aldebaran - Foi pego covardemente. Antes de morrer, provou seu poder, vaporizando seu oponente. Não morreu em vão e ainda salvou a vida de Mú. Relevo sua morte simples, pelo momento final. Indo contra a maioria, achei interessante, mas não a melhor possível. : ) * Saga - Levou a missão adiante, e morreu de pé, deixando Athena aos cuidados dos Cavaleiros de Bronze. Não deu pra trás em momento nenhum, e obviamente liderou os outros dois. Mesmo diante da falha no plano de matar Hades, enfrentou seu fim com honra. : ) * Máscara da Morte - Já disse poucas e boas dele, mas enfim, vou resumir. Morreu acuado e implorando pela vida. Vendo um oponente mais poderoso passou sebo nas canelas e tentou fugir, fracassando nisso como em quase tudo o mais que empreendeu. Seja em que condições forem, acho que um dourado sair correndo é imperdoável. Não relevo! ò.ó * Aiolia - Apesar de ter sido derrotado por Radamanthys, estando enfraquecido pela barreira do castelo de Hades, combateu com violência e não recuou por nada, tentou dar porrada em cima de porrada. Apesar de não ser um árduo fã do cara, respeitei sua derrota pois foi evidente sua determinação em encarar a luta de frente. : ) * Shaka - Se considerarmos a luta dele com os três dourados espectros uma morte, achei interessante enquanto sequência, mas como detesto Shaka pela sua apelação extrema, achei a luta em si exagerada. O gelo de Camus não congela armadura de ouro, e a Excalibur de Shura não corta também. Apenas Saga assustava com a Outra Dimensão. Enfim... ele foi duro de matar. Só morreu porque quis. Exagerado demais. =/ * Dohko - Bem, fora o Muro das lamentações, ele não morreu, então, sem comentários. * Miro - Derrotado por Radamanthys nas mesmas condições de Mu e Aiolia, Miro deu tudo de si, e combateu com ferocidade. Intercalou ataques com os demais, e na minha opinião só ficou atrás da atitude de Aiolia no momento, que participou mais. Sua derrota não foi forçada ou vergonhosa. : ) * Aiolos - Quem? * Shura - Encontrou se fim junto com Saga e Camus no Castelo de Hades. Sua morte foi interessante, pela relação com Shiryu. Seu lembrete dos ideais e da Excalibur para com o Cavaleiro de Bronze foi o destaque. Não decapitou Pandora porque não quis, por sinal. Ikki agradece. Com relação ao seu comportamento, acredito que sua participação foi digna, mas dos três de sua equipe foi o mais apagado na minha opinião, por sempre demonstrar uma apreensão, um medo esquisito. Seu tremelique de sombrancelhas diante da ilusão de Shaka na Casa de Câncer me deixou a entender que ele não tem a firmeza toda que eu pensava não. =/ * Camus - Como que está valendo é a morte aqui no meu ponto de vista, acho a dele legal, pela relação com Hiyoga também. Sua participação foi menos evidente que os outros dois, mas ainda assim, sua postura sempre séria, sóbria, é bem interessante para um guerreiro. Não respeitei sua força durante a saga, mas sua postura sim. A morte foi sim, bem tunada com a dos outros dois. : ) * Afrodite - Já sofreu na minha mão uns postes atrás, mas vamos resumir. Basicamente o mesmo que eu disse sobre Máscara da Morte. Sua morte foi uma vergonha. Só não foi pior que a do outro, porque eu via no outro mais possibilidades de ações. Ambos poderiam ter lutado dignamente, mas não foi assim. Enfim... que dava pra ser mais digno todo mundo sabe, ser mais vergonhoso é que ia ser difícil! ò.ó * Shion - A forma de sua morte também foi legal ao meu ver. Talvez a mais siginificativa, ou melhor, foi a morte de quem mais realizou entre os dourados. O cara, permitiu que Dohko voltasse à forma original, lutando com ele, deu novas armaduras de Bronze para os garotos, despertou e deu a missão da Armadura de Athena aos mesmos. Colocou um Cavaleiro de Ouro em 100% e possibilitou Athena combater Hades em aparente igualdade, além de capacitar os entregadores. Respeitem o cabrito velho. : ) * Kanon - Uma morte desnecessária ao meu ver. Mandou um kamikase com Radamanthys, se estourando junto com seu oponente diante da própria Explosão Galáctica. Interessante sua determinação em vencer seu adversário à todo custo, mesmo já sem a Armadura de Ouro de Gêmeos. Mas novamente, sacrifício desnecessário para mim. =/ Enfim, mortes por mortes, a de Aldebaran não foi tão ruim, mas como eu já disse poderia ser melhor. Eu diria até que tem certa semelhança com a de Kanon, no sentido de que "morreu mas levou o outro consigo". Tá certo! Dá-lhe Deba! :rox!: C* Link para o post Compartilhar em outros sites
Marine Cloth no Ushio 1 Postado Novembro 18, 2008 Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 *se levanta e bate palmas para o post do irmão Cavaleiro de aço* Da-lhê , Nii-san! \o bem...sobre a participação do Shion eu concordo. Foi de fato muito importante. Tenho a mesma opinião que o Shô sobre a do Kanon, apesar de mesmo com 10% do poder, ele surrou meio batalhão de Hades, mas enfim . Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Novembro 18, 2008 Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 kanon com 10% de poder?? o.o onde isso?!? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados