Ir para conteúdo

Aldebaran, Por que tanta zica reservada a esse personagem?

Posts Recomendados

Err... Ushio... Rafael está certo. :rox!:

Kanon não teve as forças limitadas em batalha não. -_-

Pegou a Armadura de Ouro no Santuário e já apareceu andando pelo Mundo dos Mortos. Sobre a luta dele com Radamanthys, há sim de se considerar que Radamanthys estava zombando dele, por estar sem a Armadura de uro e portanto estar mais fraco. Sob este ponto de vista, sim, você teria certa razão, mas percentual... eu não me lembro de ter sido dito não... mas enfim... a bola que eu levantei foi sobre as mortes. 8-0

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Concordo com TUDO do que você disse sobre Afro e Mask em Hades. Finalmente concordamos em algo.   Agora, sobre o Deba, eu discordo de algumas coisas:   - Não acho que o Shiryu de Touro seja a mes

Bem, ha opiniões efervescentes aqui, de colegas proximos ou não, porem, discordar é comum e salutar... Ninguém precisa ter a mesma opinião do outro e isso não deve ser motivo para discussões boçais e grosserias. Por favor, não estou me dirigindo a ninguém especificamente, porem, vamos tentar manter o "nível". Obrigado.

Opinião do Hiyuuga:

Eu penso que ha muita disparidade de conceitos quanto aos Cavaleiros de Ouro. A consideração de "traidor" é simples: Aquele que deixa de seguir os designios indo contra ele... E se aplica a todos os Cavaleiros que sabiam que Saga havia matado Shion e usurpado o cargo de Grande Mestre. Mascara da Morte, Afrodite e Shura (falando do mangá e somente por ele), tinham esse conhecimento e optaram por segui-lo... Traição pura e simples. Kamus sabia e ficou "indiferente"? Tendo o cargo de Cavaleiro de Ouro ele jamais poderia fazer isso, mesmo com a desculpa de "preparar seu sucessor", o que, implica delegar a outro uma responsabilidade que não lhe cabia, no caso, isso é ser cúmplice, o que acaba sendo traição de mesmo modo, independente dos "motivos".

Um dos colega disse que Kurumada usou ideias que tinha originalmente - E não pode aplicar - nos OVAs. Se esse é o caso, ele é mais insípido do que nunca, afinal, fazer dois Cavaleiros de Ouro orgulhosos de si como eram Mascara da Morte e Afrodite se humilharem pedindo clemência é ir completamente contra a personalidade deles. E, para os que acreditam que eles estavam 100% Full, vale lembrar que, no momento em que os Esqueletos se opuseram a eles, fica claro que a presença deles não era bem vinda no castelo. Havendo combate, automaticamente eles se tornariam "traidores de Hades" e a barreira faria efeito normalmente, o que, em minha concepção, aconteceu.

"Uma rosa branca contra um Esqueleto pode ser visualmente interessante, porem, vai novamente contra a personalidade de Afrodite... Vai ser incoerente assim lá na Toei"

Link para o post

Camus conhecia a identidade real do Grande Mestre mesmo? (?)

Li agora a pouco uma passagem no mangá clássico que os únicos que sabiam (direta ou indiretamente) do mistério que envolve o patriarca e permaneciam neutros eram Afrodite, Mascara da Morte e Shura. 0/

Falando de Aldebaran:

Nunca achei nada que justificasse a utilização do Touro dourado como "prova para nivelamento" do poder inimigo. Mesmo acreditando no seu incrível potencial destrutivo e na força física incomparável entre os guerreiros dourados, penso que essa escolha envolve um certo padrão. Logo...

Aldebaran é o homem de maior atributo físico de sua classe. Mesmo que não se limite a força bruta, esse quesito é uma característica marcante e está ligado ao atributo resistência.

Se um ataque de um determinado rival foi capaz de derrubar o homem mais forte fisicamente (resistente nato) é por que o inimigo é evidentemente poderoso. Fora esse pensamento, não vejo outra forma de justificar o uso do personagem para determinadas passagens.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Aldebaran pode ser o mais forte fisicamente mas definitivamente não é o mais resistente...e Kurumada pegou o cara grande, bobo, aparentemente burro porém forte pra boicotar toda vez que quisesse. Ainda resta alguma dúvida?

Link para o post

Bem, é uma definição suscinta, e inegável, mas uma parte me deixou curioso, Sakuragi:

pra boicotar toda vez que quisesse.

Bem, mas TEM de haver alguém para boicotar? XD Acho que boicote por boicote, Aioros é o escolhido em questão de aparição (não de menção), não? ^^

C*

Link para o post

Aioros é praticamente um mártir na série, provavlmente ele boicota qualquer situação ou personagem antes do contrário lhe acontecer. E a série revolve no tema guerras santas, guerras internas, enfim, independente do contexto, a situação é sempre de conlito, de disputas. Nessa realidade dos cavaleiros, alguém sempre será BOIcotado. Portanto, parece que Kurumada levou a sério a palavra em português e considerando a nacionalidade do Debão mais oq eu disse no outro poste, faça a matemática...

Link para o post
Saga é tão podre ou pior quanto esses três, mas parece que todo mundo só sabe falar "Mask e Afro são traidores, não são dignos de serem cavaleiros de Atena". Saga é? Um cara tão fraco (psicologicamente falando) que por não ter sido escolhido para Patriarca foi o bastante para ele assassinar Shion e causar um reboliço no Santuário pra mim e tão "tosco" ou mais se comparado ao Mask, Afro e Shura.

tentarei explicar outra vez... Eu admiro o Saga porque é um vilão com todos os ingredientes... ele tem seus propósitos (se esses propósitos são bons ou ruins é outra história) e além disso é forte, um sujeito que se garante numa treta, ao contrário de MDM e Afrodite, esses são fracos e não tem propósitos. Nesse caso estou comprando vilão x vilão, e os tais valores de cavaleiro não entram em questão... resumindo, Saga tem objetivos e é muito mais poderoso que MDM e Afrodite, só isso.

Link para o post
Saga é tão podre ou pior quanto esses três, mas parece que todo mundo só sabe falar "Mask e Afro são traidores, não são dignos de serem cavaleiros de Atena". Saga é? Um cara tão fraco (psicologicamente falando) que por não ter sido escolhido para Patriarca foi o bastante para ele assassinar Shion e causar um reboliço no Santuário pra mim e tão "tosco" ou mais se comparado ao Mask, Afro e Shura.

Tentarei explicar outra vez... Eu admiro o Saga porque é um vilão com todos os ingredientes... ele tem seus propósitos (se esses propósitos são bons ou ruins é outra história) e além disso é forte, um sujeito que se garante numa treta, ao contrário de MDM e Afrodite, que são fracos e não tem propósitos. Nesse caso estou comprando vilão x vilão, e os tais valores de cavaleiro não entram em questão... resumindo, Saga tem objetivos e é muito mais poderoso que MDM e Afrodite, só isso.

Shaka realmente se enganou. Ele diz que vê a essência das pessoas e realmente vê. No mangá, em sua primeira luta contra Ikki ele diz "Só não irei te matar porque vejo que não é mau. Sua essência é boa". A mesma coisa com Saga: Ao olhar para ele Shaka viu a essência do cavaleiro de Gêmeos que é realmente boa, por isso ele foi enganado. Foi burro? Foi, pois preferiu crer nesse seu dom de ver a essência do que no óbvio.

Burro não, cego... Shaka precisa de um "óculos espiritual"... todo mundo sabendo que o novo Mestre governava o Santuário com mão-de-ferro e o Shaka lá, viajando na maionese... ahhhh para ôh, vamos falar sério... ^^

Sobre o que você falou do Milo... você REALMENTE entendeu isso? Ele atacou Kanon desarmado e Kanon aceitou porque Milo estava expiando os pecados dele e ao mesmo tempo o testando. Ele queria ver se aquele ex-inimigo realmente tinha se redimido. É tão simples... =p

Por que você acha que Milo não usou a Antares? Se ele quisesse matar "covardemente", como você disse, ele teria matado e pronto, mas ele sequer usou a Antares.

Pera lá, pera lá, pera lá... aí existem duas coisas distintas... eu acho que vc tem razão quando fala que o Miro estava dando um "corretivo" no Kanon e não matá-lo, sim... Eu não disse que Miro queria executá-lo com um golpe só, mas deu uma torturada legal no cara, e isso é covardia... daí entra o tal dos "valores de cavaleiro". Será que Aldebaran ou Mú fariam aquela cena toda? Não sei... quem sabe? Aos meus olhos não é bacana ver um cavaleiro de mais alta patente, totalmente armado, surrando outro em inferioridade... se o sujeito merecia ou não é outra história.

Editado por cavalo alado
Link para o post
Flashback para quê? Luta para quê? O espectro era muito mais fraco. Foi evaporado pelo poder do Dourado. Não teria motivo.

O Deba tambem foi evaporado pelo espectro!

Aioros é praticamente um mártir na série, provavlmente ele boicota qualquer situação ou personagem antes do contrário lhe acontecer. E a série revolve no tema guerras santas, guerras internas, enfim, independente do contexto, a situação é sempre de conlito, de disputas. Nessa realidade dos cavaleiros, alguém sempre será BOIcotado. Portanto, parece que Kurumada levou a sério a palavra em português e considerando a nacionalidade do Debão mais oq eu disse no outro poste, faça a matemática...

Aiolos é um morto muito loco! Fez muito mais do que alguns dourados vivos!

Link para o post
Aiolos é um morto muito loco! Fez muito mais do que alguns dourados vivos!

Podes crer né... aquela cena em que ele dá um esporro no irmão, no jardim do hospital, o Aiolia de Leão é outro que parece uma porta! Não enxerga um palmo à frente do nariz... bem diferente do Debão, que apesar de parecer um ogrão teve a sensbilidade de perceber quem era quem na história...

Editado por cavalo alado
Link para o post
Podes crer né... aquela cena em que ele dá um esporro no irmão, no jardim do hospital, o Aiolia de Leõa é outro que parece uma porta! Não enxerga um palmo à frente do nariz... bem diferente do Debão, que apesar de parecer um ogrão teve a sensbilidade de perceber quem era quem na história...

Acredito fielmente que este seja o fator decisivo para muitos nao curtirem o Aldebaran!

A personalidade do Aiolia no classico eu curto, porque ele se torna bem poser, pensa que é, mas na realidade nao é o "cara".

Quanto ao titulo do topico....acredito que "zica" foi reservada ao Mascara e ao Afrodite que sao viloes da turma dos ursinhos carinhosos, eles sao pateticos, tanto em manga quanto anime, principalmente anime. A cena de clemencia ao radamanthys é brincadeira de mal gosto do autor, nao vejo e nao procuro achar outra explicação.

O Aldebaran, é mais explorado e ambientado que o Camus por exemplo, pois este vive as costas do Hyoga, e justamente na hora que o pau tava comendo no santuario ele resolveu brincar de ensinar o Hyoga a ser frio em batalha

Apenas o Aldebaran é mais neutro, nao se envolveu diretamente em nada, como exemplo Dohko e Saga e o Kanon!

A morte dele para o espectro tambem foi brincadeira de mal gosto, so que foi menos pior que a grande e aguardada contribuição de Dohko na guerra de Hades, que apenas lutou contra seu amigo e ensinou o shiryu a dar o colera dos 100 dragoes de maneira fantastica ^^

Link para o post
Acredito fielmente que este seja o fator decisivo para muitos nao curtirem o Aldebaran!

Olha só, uma questão legal a ser debatida... a rejeição ao Aldebaran poderia vir então pelo fato del não ser um "Kaká do Zodíaco"? Aldebaran é o único cavaleiro que tem nariz de verdade, todos os outos tem apenas pseudo-narizes, ele tem sobrancelhas grossas, biotipo largo, diferente do modelo helênico dos demais cavaleiros de ouro.

A personalidade do Aiolia no classico eu curto, porque ele se torna bem poser, pensa que é, mas na realidade nao é o "cara".

NO ANIME... O irmão finado avisando ele do 2º andar e o cara teimando! Depois que foi tirado do satã imperial, ao invés de acompanhar os cavaleiros de bronze na missão desesperada o cara foi dar uma volta e enterrar o presunto do Cassius! Tá de sacanagem Aiolia?! ^^

Editado por cavalo alado
Link para o post
Olha só, uma questão legal a ser debatida... a rejeição ao Aldebaran poderia vir então pelo fato del não ser um "Kaká do Zodíaco"? Aldebaran é o único cavaleiro que tem nariz de verdade, todos os outos tem apenas pseudo-narizes, ele tem sobrancelhas grossas, biotipo largo, diferente do modelo helênico dos demais cavaleiros de ouro.

Exatamente isso...os outros sao como posso dizer..humm...bonitos...atleticos...suaves??? Ja o Aldebaran é ogro mesmo...se tirar a armadura vai mostrar a pança de cerveja :lol:!

Porque no mais ele é um autentico cavaleiro de ouro, honrado e temido como muitos, sem dizer que de burro o Aldebaran nao tem nada, ele é reservado e elegante!

NO ANIME... O irmão finado avisando ele do 2º andar e o cara teimando! Depois que foi tirado do satã imperial, ao invés de acompanhar os cavaleiros de bronze na missão desesperada o cara foi dar uma volta e enterrar o presunto do Cassius! Tá de sacanagem Aiolia?! ^^

Hehehe...mas ai é que ta neh! Alem do Aiolia, vamos incluir nessa lista...Dohko (esse é o pior de todos), Mú (segundo pior), Aldebaran, Shaka e Milo.

Afinal todos chegaram a um veredito (ah excessao de Dohko e Mú que ja sabiam de tudo), que aqueles muleques eram tudo gente boa e estavam lutando pra devolver o santuario de Atena para Atena...mas cavaleiros de ouro enfrentar cavaleiros de ouro pode originar a terrivel guerra dos 1000 dias...entaum eles deixaram os muleques se virarem nos trinta!

E depois que os "tiros" cessaram dai eles foram la pra chutar o Saga caído, e dizer que de fato ele era traídor XD XD

Aquela coisa "depois do leão morto, eu puxo o rabo dele" XD

Link para o post
Porque no mais ele é um autentico cavaleiro de ouro, honrado e temido como muitos, sem dizer que de burro o Aldebaran nao tem nada, ele é reservado e elegante!

Sim, o comportamento do Aldebaran é digno de um cavaleiro de ouro, é o tal do valor de cavaleiro que eu me referia.

Hehehe...mas ai é que ta neh! Alem do Aiolia, vamos incluir nessa lista...Dohko (esse é o pior de todos), Mú (segundo pior), Aldebaran, Shaka e Milo.

Afinal todos chegaram a um veredito (ah excessao de Dohko e Mú que ja sabiam de tudo), que aqueles muleques eram tudo gente boa e estavam lutando pra devolver o santuario de Atena para Atena...mas cavaleiros de ouro enfrentar cavaleiros de ouro pode originar a terrivel guerra dos 1000 dias...entaum eles deixaram os muleques se virarem nos trinta!

Dessa fria eu tiro o Miro e o Aldebaran, sabe por que? Pq esses dois não conheciam os cavaleiros de bronze pessoalmente, só haviam escutado rumores. Já o Aiolia, o Mú e o Ancião conheciam a gurizada, sabiam que a verdade estava com eles.

E depois que os "tiros" cessaram dai eles foram la pra chutar o Saga caído, e dizer que de fato ele era traídor ^^ XD

Aquela coisa "depois do leão morto, eu puxo o rabo dele" :lol:

Os caras estavam se borrando de medo do Saga... o Seiya aquela altura do campeonato já era uma farrapo humano, o Saga continuava surrando o moleque e os dourados ali, assistindo, tomando suquinho...

Editado por cavalo alado
Link para o post

CAso mais alguém não se lembre de já tê-lo visto sem armadura, foi apenas uma vez, no anime:

666kreator666:

Exatamente isso...os outros sao como posso dizer..humm...bonitos...atleticos...suaves??? Ja o Aldebaran é ogro mesmo...se tirar a armadura vai mostrar a pança de cerveja ^^!

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_421.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_422.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_423.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_425.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_427.jpg

http://i202.photobucket.com/albums/aa91/saga_asgard/91/91_429.jpg

Uma das screens coloca uma velha dúvida por terra, que seria o comprimento do cabelo de Aldebaran, que NO ANIME é curto.

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
CAso mais alguém não se lembre de já tê-lo visto sem armadura, foi apenas uma vez, no anime:

666kreator666:

Uma das screens coloca uma velha dúvida por terra, que seria o comprimento do cabelo de Aldebaran, que NO ANIME é curto.

C*

Voce nao entendeu o espirito d coisa! e do que eu quis dizer

Nas screens ai o deba ta bombadaum estilo (shuazinega), só que ele perante os demais golds digamos que é um golias da vida! dai o "ogro"

coloque ele perto do saga (que é alto)...o saga fica pequeno e seco perto dele!

Link para o post

Rsrsrs

Calma, Kreator, eu não direcionei o post como resposta à uma falta de informação sua não rapaz... XD

Foi apenas para o caso de alguém nunca ter visto. Realmente aquele "CAso mais alguém não se lembre de já tê-lo visto sem armadura" foi mal colocado. Eu me referia à mim mesmo, que caçei as screens para relembrar e postar para quem mais quisesse ver, ok? :lol:

Bem, elas serviram ao seu propósito, e eu as dividi com a galera por pura vontade de compartilhar informação mesmo. :new:

Abraço

Shô

C*

Link para o post

Aldebaran realmente tem cabelos longos no Mangá... Salvo engano, o anime trocou o comprimento e cor dos cabelos de Touro, como a cor do cabelo de outros Dourados, como Kamus e Miro.

Link para o post

Diferenças variadas para as adaptações:

Aldebaran Anime Clássico: Cabelo Azul Marinho e curto.

Aldebaran Ovas: Cabelo preto (cinza escuro) e longo.

Mangá Clássico e Ep. G:Cabelo loiro e longo.

Discordo sakuragi...

Não vou descrever nem intitular um cavaleiro de baixa participação o enquadrando numa lista de nivelamento para um determinado atributo (no caso resistência) sem fatos consideráveis.

Aldebaran foi pego por uma técnica (fragrância) que paralisa o sistema nervoso central e por outra que debilita o nível cósmico extraordinariamente (de 100% para 1%). E ainda assim, apresentou ótimos contra-movimentos ofensivos que resultaram na (quase para um) morte de seus rivais. Aonde vou medir resistência de um cavaleiro para esse tipo e técnica e tão pouco protagonizado?

Na batalha das 12 casas, ele recebe um cometa do Seiya tocando o sétimo sentido e é somente empurrado, não apresentando um arranhão para representar o fator "dano".

Essa escolha ainda não tem lógica alguma para mim...

O paradigma do guerreiro GIGANTE, talvez lento e bobo foge totalmente das características do Deba. Um guerreiro sábio, ágil, de estatura alta (2,10 - bem menor que os verdadeiros gigantes da série) e muito bem prendado para o conhecimento.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

No EpG a quantidade de loiros extrapola o normal rss /evil

Na confraria de Athena Aldebaran é o mais alto... Independente de sua velocidade e carisma, muito altos. Continuo no conceito de que foi realmente uma pena sua utilização como "vítima primordial". Touro merecia tratamento melhor.

Link para o post
Diferenças variadas para as adaptações:

Aldebaran Anime Clássico: Cabelo Azul Marinho e curto.

Aldebaran Ovas: Cabelo preto (cinza escuro) e longo.

Mangá Clássico e Ep. G:Cabelo loiro e longo.

Discordo sakuragi...

Não vou descrever nem intitular um cavaleiro de baixa participação o enquadrando numa lista de nivelamento para um determinado atributo (no caso resistência) sem fatos consideráveis.

Aldebaran foi pego por uma técnica (fragrância) que paralisa o sistema nervoso central e por outra que debilita o nível cósmico extraordinariamente (de 100% para 1%). E ainda assim, apresentou ótimos contra-movimentos ofensivos que resultaram na (quase para um) morte de seus rivais. Aonde vou medir resistência de um cavaleiro para esse tipo e técnica e tão pouco protagonizado?

Na batalha das 12 casas, ele recebe um cometa do Seiya tocando o sétimo sentido e é somente empurrado, não apresentando um arranhão para representar o fator "dano".

Essa escolha ainda não tem lógica alguma para mim...

O paradigma do guerreiro GIGANTE, talvez lento e bobo foge totalmente das características do Deba. Um guerreiro sábio, ágil, de estatura alta (2,10 - bem menor que os verdadeiros gigantes da série) e muito bem prendado para o conhecimento.

Não podemos discutir o Aldebaran então, já que vc aparentemente tem fatos e passagens pra elogiá-lo mas depois ignora tudo quando é pra mostrar as fraquezas dele, fazes o mesmo com Dohko. Eu nunca achei o cavaleiro d touro débil, mas tmb nunca vi nada excepcional por parte dele. E quanto a escolha, bom, Kurumada não segue exatamente uma linha que se possa chamar de lógica, portanto...

Link para o post

Pelo menos o pessoal não atribui inferioridade ao Aldebaran por ter sido surpreendido pelo Seiya, aquela luta foi o máximo, mas não gostei de ver o Seiya cortando o chifre da armadura dele, francamente, o Pégaso não tinha capacidade para tanto naquele momento, achei aquilo lá sem propósito algum... afinal o Seiya já tinha provado que poderia lutar com um cavaleiro de Ouro, não precisavam sacanear tanto o Debão... Até o Mú apareceu pra tirar um sarro do cara, Aldebaran ficou até sem graça na hora...

Editado por cavalo alado
Link para o post

Perdão! Mas Aldebaran sofre de gigantismo sim! Ele nao é nenhum poco diferente do Cassius ou ou Jake (esqueci o nome /evil )...

Tem uma scrren com todos os cavaleiros de ouro reunidos, o Saga que é um dos mais altos (acredito que seja o mais alto, fora o Deba claro), ele fica pequeno e seco perto do Aldebaran!

Agora lento e bobo, isso definitivamente nao é com ele!

Link para o post

Bem Kreator, aí eu já discordo... ele não é nenhum baixinho, mas também não faz parte dos gigantes da maior estatura.

Estes seriam Cássius, Jack, Dócrates, Thor e Stand, que em determinadas cenas, conseguem segurar um ser humano (Como Cássius e Jack seguraram Seiya e Marin, respectivamente) com uma única mão.

Aldebaran não chegou a ser tão alto assim em cena alguma, que eu me lembre. Se for o caso, depois eu pesquiso algumas screens. /ok Não negando que ele seja alto, claro que é, mas não é nenhum gigantão não. :rolleyes:

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...